7

Webjet B737-300 new interior 2008

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Webjet B737-300 new interior 2008
Page 2: Webjet B737-300 new interior 2008

Apresentação:

A Webjet Linhas Aéreas é uma empresa jovem e se apresenta ao mercado como uma companhia aérea de vanguarda, com uma proposta de transformar a experiência de voar em um exercício simples e eficiente, mas com um diferencial de qualidade que a destaca das demais.

A simplicidade está no seu espírito corporativo, no seu perfil despojado e na facilidade de comunicação com o seu cliente.

A eficiência é demonstrada com competência por suas políticas objetivas e pelo profissionalismo de seus colaboradores. O mercado reconhece a Webjet como uma empresa que chegou para ocupar um espaço importante no segmento doméstico e o crescimento da sua frota demonstra essa vocação.

A Webjet, visando transmitir uma imagem mais consistente do ambiente interno dos seus aviões aos passageiros e com o foco na proposta institucional que a distingue das suas concorrentes, optou por desenvolver um projeto exclusivo de padronização dos interiores de sua frota de B737-300.

O conceito principal sintetiza o espírito corporativo da Webjet e, também, se inspira nos elementos gráficos que sustentam a sua imagem pública. Apresenta uma proposta simples como a simplicidade que caracteriza a empresa mas, pretende, ao mesmo tempo, introduzir um inequívoco toque de elegância e sofisticação ao interior dos seus aviões.

Page 3: Webjet B737-300 new interior 2008

1) Simplicidade

2) Equilíbrio

3) Diferenciação

Três elementos definiram a estratégia do projeto:

1) Simplicidade...

Somente os elementos de maior influência na percepção visual do interior da cabine serão modificados:

• Poltronas

• Tapetes

• Cortinas

A idéia central é sustentar a percepção da qualidade na eficiência da manutenção de interiores, mostrando que o mais importante é ter um ambiente bem cuidado.

Page 4: Webjet B737-300 new interior 2008

2) Equilíbrio...

A cor institucional da Webjet é a sua principal marca visual:

Pantone 376 CVC

O projeto prevê o uso discreto da cor mais importante da Webjet, para evitar uma exposição excessiva da marca. Contudo, esse elemento institucional foi determinante para a construção da personalidade do interior dos aviões. O equilíbrio é visível nos pontos de contato, uniformes e no material de comunicação oficial da empresa e será mantido no interior dos aviões.

Page 5: Webjet B737-300 new interior 2008

3) Diferenciação...

A elegância dos novos revestimentos trará o toque de sofisticação que fará a diferença na percepção da qualidade dos novos interiores.

A traço marcante dos interiores será dado por pinceladas eventuais da cor institucional nos detalhes de grande visibilidade. A percepção será a de um ambiente renovado e ao mesmo tempo elegante. A manutenção da atmosfera de neutralidade junto com a cor marcante da Webjet, dosada com equilíbrio, trará os elementos necessários para definir a nova personalidade da cabine de passageiros.

cortinas

tapetes

poltronas

Plásticos (poltronas)

braços (poltronas)

Page 6: Webjet B737-300 new interior 2008

O novo interior (conceito)...

Rendering by Botany Waving Mill

Page 7: Webjet B737-300 new interior 2008

O novo interior (real)...

Interior do PR-WJD, modificado em 06/03/2009