12
17 a 31 de Outubro de 2015 Fly &Drive 4x4

Botswana 2015

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Programa em Fly & Drive 4x4 ao Botswana entre 17 e 31 de Outubro de 2015, com passagem por África do Sul e Sun City.

Citation preview

Page 1: Botswana 2015

17 a 31 de Outubro de 2015

Fly&Drive 4x4

Page 2: Botswana 2015

Diz-se que o Botswana é a joia de África, e que o norte do

país seria o ultimo Eden selvagem do continente, o último

reduto da África autêntica onde as pegadas do homem

ainda não cobre as dos animais.

Situa-se numa zona árida do interior da África meridional, faz fronteira com a Namibia, a Zambia, o

Zimbabwé e com a África do Sul. É um país bastante plano, ocupado quase por completo por um

planalto com altitudes entre os 700 e os 1200 m, aumentando um pouco a rugosidade do terreno

na extremidade oriental. O deserto do Kalahari ocupa quase 70% da superfície do país, e a norte a

depressão de Mababe é parcialmente ocupada pelo Delta do Okavango.

Botswana é sem contestação um grande destino de safari. A fauna e a flora selvagem são rainhas e os

espectáculos de vida selvagem só são igualáveis em muito poucos países.

Com mais de 160 espécies diferentes, entre os quais os famosos Big Five : o leão, o leopardo, o

elefante, o búfalo e o rinoceronte. A população de elefantes é a maior de África, reunindo 1/4 de

todos os elefantes do continente. Os rinocerontes, esses, pelo contrário estão seriamente ameaçados

só sendo possível avista-los em 2 reservas, criadas para os proteger.

Graças a uma densidade populacional muito baixa, 3,7hab./km2 (2 milhões de habitante) e a uma

política de conservação exemplar, o governo do Botswana, através do seu departamento da Natureza

e Parques Nacionais, pode-se orgulhar de anunciar que 17% do seu pais é território protegido.

A educação sobre a preservação da natureza faz parte do currículo escolar, e os jovens são

sensibilizados para a importância da preservação e conservação da natureza.

um pouco de históriae cultura

Page 3: Botswana 2015

Protetorado britânico desde 1885 com o nome de Bechuanalândia, em 30 de setembro de 1966 a nação declara-se independente e passa a chamar-se Botswana. A sua história é muito marcada pela influência da África do Sul. Como um dos países que se opôs ao regime de segregação racial da África do Sul, foi alvo de incursões do Exército sul-africano, sob acusação de abrigar guerrilheiros do Congresso Nacional Africano. A partir de 1990, as relações bilaterais melhoram, com o fim do apartheid.

Desde sua independência, a economia do Botswana tem mantido uma das mais altas taxas de crescimento do mundo. O país transformou-se num dos mais pobres da África em uma economia próspera desde que o governo decidiu usar o rendimento gerado pela exploração de diamantes para abastecer o desenvolvimento econômico. O país é atualmente o maior produtor de diamantes do mundo.

Se África é muitas vezes conotada com insegurança e extrema pobreza, o Botswana está nos antípodas desta imagem do continente.O país é economicamente prospero e a mendicidade quase

inexistente. A democracia está enraizada no modo de vida tradicional dos Botswaneses e são orgulhosos de viver num dos países mais pacíficos e seguros do mundo. Viajar pelo Botswana é além do mais uma experiência confortável, com muitas infra-estruturas hoteleiras de topo e de luxo, por sua vez pouco acessível ao comum dos viajantes mas uma maneira de evitar o turismo de massas.

Page 4: Botswana 2015

Partida de Lisboa (ou outra cidade) em horário a informar com destino a Joanesburgo, África do Sul.

PROGRAMALISBOA - JOANESBURGO

1º dia

Briefing e entrega das viaturas

JOANESBURGO - ZEERUST2º dia

Chegada ao aeroporto de Joanesburgo. Depois das formalidades de desembarque transfere para o

parque de entrega das viaturas 4x4 . Início de um percurso de ligação até Zeerust uma pequena localidade antes da fronteira do Botswana. Chegada prevista ao fim da tarde. Jantar e alojamento no lodge.

Depois do pequeno almoço e das formalidades alfândegarias, partida para um longo percurso, até Maun. Será uma etapa de ligação sempre em estrada atravessando o deserto do Kalahari, o objectivo é chegar à cidade de Maun a porta de entrada do Delta do Okavango. Considerada como capital turística do Botswana, a cidade de Maun é o centro de saída para muitos safaris. Almoço e jantar a caminho de Maun. Dormida em Lodge.

ZEERUST- MAUN 3º dia

Page 5: Botswana 2015

Início do primeiro grande dia no Delta do Okavango. O Okavango é o maior delta terrestre do mundo, cobrindo uma área de 15.000 quilómetros quadrados, com um fascinante e único ecossistema. Famoso pelas maravilhas do delta terrestre, pelo silêncio, flora e diversos animais, abundantes na área, tais como: hipopótamos, crocodilos, manadas de búfalos, elefantes e girafas, assim como uma grande variedade de antílopes e impalas, leões nadadores, entre muitos outros predadores.O Delta do Okavango é composto de 4 áreas distintas: o lado oriental, a parte interior do Delta, a Reserva Natural da Vida Selvagem de Moremi e o enclave do lado norte do Delta. É na reserva de Moremi que passaremos este dia. É uma das mais belas reservas da África com enorme e diversificada população de aves e animais selvagens. Abrange mais de 3.000 quilómetros quadrados de pântanos, ilhas, planícies alagáveis, florestas e terras secas. Mesmo no coração da Reserva Animal de Moremi, localiza-se a deslumbrante lagoa Xakanaxa, que ostenta uma grande variedade de peixes. Uma população de leopardos e cães selvagens podem ser regularmente vistos por aqui. O almoço (volante) sera algures no parque e a noite sera em acampamento. Jantar a volta da fogueira, oportunidade para testar os seus dotes culinarios.

MAUN - DELTA DO OKAVANGO (Reserva Natural do Moremi)

DELTA DO OKAVANGO (Reserva Natural do Moremi)

4º dia

5º dia

Este dia será ainda dedicado ao Moremi antes de entrar-mos para um bellísimo percurso à beira de um ramal do delta e onde ficaremos acampados. À noite ao som dos hipopótamos e a volta da fogueira mais uma noite de boa disposição sob o céu estrelado de África.

Delta

Page 6: Botswana 2015

Neste 3º dia pelo delta continuaremos ao longo do ramal até entrar no Parque Nacional de Chobe, o segundo maior do Botswana. O Parque Nacional de Chobe encontra-se dividido em quatro ecossistemas distintos, devido ao traçado do nosso percurso o resto do dia será passado num deles: o Pântano de Savuti. Com uma área de 10 878 km², já serviu como palco para diversos documentários sobre a migração anual das zebras. Nos seus quase 11.000 quilómetros quadrados, reside uma espantosa variedade de vida selvagem, mamíferos de grande porte e mais de 450 espécies de aves. O almoço (volante) sera algures no parque e seguindo depois para a Kassane junto ao Rio Chobe onde passaremos o dia seguinte. Alojamento e jantar em lodge.

Neste dia terá uma perspectiva diferente do delta e para esta manhã reservamos um passeio de barco pelo P.N. Chobe.O rio Chobe é a principal atracção do parque com as

suas magníficas paisagens, e abundância de vida selvagem, sobretudo aviária. Outro destaque do parque está na sua vasta população de elefantes, actualmente estimada em 120.000, a maior de toda a África. Além dos elefantes, é possível avistar outros animais selvagens, tais como búfalos, zebras, girafas, impálas, javalis africanos, kudús e gnús, hipopótamos e crocodilos que fazem grandes concentrações ao longo do rio. Depois do almoço, em Kassane seguimos para a fronteira com o Zimbabwe. Após as formalidades alfândegárias partimos para Victoria Falls onde ficaremos 2 noites no hotel The Kingdom at Victoria Falls. Jantar livre.

6º diaDELTA DO OKAVANGO (Reserva Natural do Chobe-Pântano do Savuti) - Kassane

KASSANE - VICTORIA FALLS7º dia

Page 7: Botswana 2015

A manhã será dedicada a visitar as Cataratas Vitória (ou Quedas Vitória) umas das mais espectaculares do mundo. David Livingstone, um explorador escocês, foi o primeiro ocidental a vê-las em 17 de Novembro de 1855 e deu-lhes o nome em honra da rainha Vitória; mas o nome local é Mosi-oa-Tunya, que quer dizer "fumo que troveja". Almoço livre. A tarde será livre para descanso ou para realizar algumas actividades em redor das cataratas. Jantar espéctaculo.

Depois do pequeno almoço, regresso ao Botswana. A seguir às formalidades alfandegárias iniciaremos um percurso em alcatrão até ao Planet Baobab, um lodge muito original junto ao Makgadikgadi Pans National Park que possui alguns dos embondeiros (Baobabs) mais espantosos do Botswana. Alojamento e jantar no Planet Baobab.

Partida bem cedo para um percurso extraordinário pelo Parque Nacional do Makgadikgadi Pans. O nome, Makgadikgadi, “terra vasta e sem vida”, diz quase tudo. Actualmente, as planícies encontram-se praticamente desabitadas pelos humanos, o que traz uma real sensação de isolamento. Apesar da sua aparência lunar, durante alguns meses do ano, este lugar transforma-se num dos mais interessantes pantanais da África. As grandes planícies cobertas com uma superfície brilhante de sal, formam nas estações secas, cerca de cinco mil quilómetros quadrados de branco, um branco brilhante que fere a vista, e apenas parecem ter vida nos curtos meses de chuva do Verão Austral, quando se cobrem de alguns centímetros de água e abrigam várias espécies de aves aquáticas. A chuva também regenera as plantas e atrai zebras e predadores da África do Sul. Ao fim do dia chegados ao Santuário Rhino Khama faremos o nosso último acampamento e mais uma noite de convívio à volta da fogueira.

8º dia

10º diaPLANET BAOBAB - SANTUÁRIO RHINO KHAMA

9º dia

Planet Baobab

VICTORIA FALLS - PLANET BAOBAB

VICTORIA FALLS

Page 8: Botswana 2015

Depois do acampamento levantado faremos uma pequena visita ao Santuário Rhino Khama, refúgio de rinocerontes brancos desde 1989 altura em que estiveram quase à beira da extinção devido à caça indiscriminada. O santuário ainda abriga cerca de 30 outras espécies de animais e mais de 230 espécies de aves. A reserva tem sido muito bem sucedida, florescendo cada vez mais sob a protecção de uma dedicada equipa de ambientalistas e das Forças Armadas do Botswana que protegem a reserva contra caçadores, vigiando-a 24 horas por dia. Seguimos depois para Gabarone. Capital do Botsuana, é uma vibrante e colorida cidade, localizada num vale entre os montes Kgale e Oodi, tendo uma população estimada em cerca de 186.000 habitantes. Gaborone foi escolhida para sede do governo devido à sua localização estratégica, à proximidade da linha férrea e de Pretoria, à sua acessibilidade com a maioria das grandes tribos, e, sobretudo, devido à sua proximidade de uma importante fonte de água. Alojamento e jantar no hotel.

Depois do pequeno almoço, pequeno tour por Gaborone e paragem numa zona comercial para comprar as últimas lembranças. Depois do almoço seguimos para a fronteira com África do Sul para continuarmos até Rustenberg. Alojamento e jantar em lodge.

SANTUÁRIO RHINO KHAMA - GABORONE

GABORONE - RUSTENBERG 12º dia

11º dia

Page 9: Botswana 2015

Depois do pequeno almoço regresso a Joanesburgo. Entrega das viaturas e transfere para o aeroporto em horário a combinar para os voos de regresso. Noite a bordo.

Chegada a Lisboa ou a outra cidade de partida ao meio dia.

14º diaSUN CITY - JOANESBURGO

LISBOA

SUN CITY 13º dia

Fim da viagem!!!

Dia livre para descanso e para conhecer este complexo absolutamente fascinante. Sun City é internacionalmente reconhecida como a principal a mais exótica e extravagante estância de férias da África do Sul. Oferece uma infinidade de atracções e actividades para todos durante 24 horas por dia. É um verdadeiro complexo turístico de luxo, composto por um conjunto de 4 hotéis de categorias distintas, casinos, parque aquático, campo de golfe, de ténis, praia artificial com ondas, parque de criação de crocodilos, lojas para fazer compras e até passeios panorâmicos de balão e de parapente. No interior a famosa Lost City recria de forma exuberante as ruínas de uma cidade perdida na selva com o seu extravagante palácio. Reegresso a Rustenberg ao fim do dia. Alojamento e jantar em lodge.

15º dia

Sun City

Page 10: Botswana 2015

Dias 2 e 14JOANESBURGO

Dia 3Maun

Dias 12 e 13SUNCITY

Dia 6Kassane

Dia 10Rhino Khama

Dia 11Gaborone

Dias 7 e 8Victoria Falls

Dia 9Planet Baobab

Dia 4Chobe

Dia 4Moremi

Dia 2Zerust

Makgadikgadi Pans

Embomdeiro no Planet Babobab

Page 11: Botswana 2015

CUSTOS E CONDIÇÕESA LAND VENTURE tem a seu cargo toda a logistica da viagem, os voos, o serviço de hotelaria, o aluguer das viaturas 4x4, as formalidades de fronteira e relações com as autoridades, o acompanhamento do grupo durante toda a viagem.

As viaturas 4x4 usadas neste programa serão partilhadas por 4 passageiros e respectivas bagagens. As viaturas possuem equipamento especial que permite viajar em autonomia total. Tendas nos tejadilhos (2 para 2 pessoas cada), equipamento de campisto, (mesa, cadeiras, e todos os utensiílios para cozinhar e comer, (pratos, talheres, tachos, grelhas, fogão, etc...), botijas de gás, luzes experiores, depósito de água) e depósito suplementar de combustível com autonomia para +/- 1000km. A condução é portanto partilhada por todos assim como a responsabilidade sobre danos causados na mesma. Cada viatura possuí um seguro de responsabilidade máxima que incluí danos próprios. As despesas de combustível são divididas pelos ocupantes de cada viatura.

Custo da Viagem sem vooAdulto em quarto duplo: 2.140,00€Suplemento Single: 450,00€

O preço inclui • Viatura 4x4 com seguro CDW • 9 noites de alojamento com pequeno almoço • 3 noites de acampamento • 7 Jantares • Entradas nos parques incluindo Victoria Falls • acompanhamento Landventure • Seguro de viagem • Taxas e IVA • Álbum fotográfico e Filme da viagem em DVD

O preço não inclui • Voos • combustível ( +/- 80€ por pessoa) • Passeio de barco no Chobe • refeições não indicadas no programa • bebidas às refeições nos hóteis e extras de carácter pessoal • Vistos e taxas alfandegárias

Voos valores indicativos médios em económica, desde Lisboa, a partir de: • Lisboa/Joanesburgo/Lisboa: 650€ Consulte-nos para obter as tarifas aéreas actualizadas para partidas desta ou de outra cidade ou país. Para partidas de outro país poderá ter de prever mais uma noite de alojamento à ída e/ou regresso.

Condições de participação • Liquidação de 50% do valor total no acto da inscrição, • Os restantes 50% até 30 dias antes do início da viagem.

Nº de participantes • Mínimo: 7, máximo 19

Inscrições até 30 de Abril 2015

OFERTA

DA VIAGEMDVD+ÁLBUM

Sabia que?As fotos usadas nesteprograma foram realisadas durante as nossas viagens, por nós e pelos participantes.

Page 12: Botswana 2015

ORGANIZAÇÃO. A organização desta viagem é da responsabilidade da LAND VENTURE a operar em parceria com Forumlogy, Viagens e Turismo, Lda , com sede na Rua José da Cruz Moreira Pinto, Nº32, Loja 1.02, 3510-078 Viseu, titular do RNAVT 2683.

DOCUMENTOS de IDENTIFICAÇÃO. O cliente deverá possuir em boa ordem a sua documentação pessoal ou familiar, (bilhete de identidade, autorização para menores, passaportes, vistos, certificados de vacinas e outros eventualmente exigidos para o presente programa).A LAND VENTURE declina qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de visto ou a permissão de entrada ao cliente em país estrangeiro; nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas na cláusula “Desistências”, sendo ainda da conta do cliente todo e qualquer custo que tal situação acarretar.

ALTERAÇÕES. Sempre que existam razões que o justifiquem, a organização poderá alterar a ordem dos percursos, modificar as horas de partida ou substituir qualquer dos hotéis previstos por outros de categoria similar. Se circunstâncias imprevistas obrigarem a suspender quaisquer viagens, os clientes terão sempre direito ao reembolso das quantias pagas.

ALTERAÇÃO AO PREÇO. Os preços do programa estão baseados nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de início do período de vigência do programa pelo que estão sujeitos a alteração que resulte de variações no custo dos transportes ou do combustível, de direitos, impostos, taxas e flutuações cambiais.Sempre que se verifique uma alteração ao preço da viagem, o cliente será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe foi fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição nos mesmos termos e condições que os previstos na rubrica “Impossibilidade de cumprimentos”.

VOOS. Sempre que os nossos programas incluam voos, o custo dos mesmos é apresentado separadamente do valor base do programa, para poder permitir a viajantes do mundo inteiro juntarem-se a nós e para poder permitir a extensão da estadia nos destinos para quem o desejar. O valor do voo apresentado nos programas é indicativo à data da elaboração dos programas. Pode sofrer alterações em função da companhia aérea, da classe disponível e da oscilação das taxas e câmbios. A Landventure apresentar-lhe-á o valor actualizado dos voos com a confirmação da viagem. Para voos a partir de outras cidades e/ou países poderão ter de acrescentar uma noite ao programa de modo a fazer coincidir o início do programa no destino.

REEMBOLSOS. Depois de iniciada a viagem não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo cliente. A não prestação de serviços previstos no programa de viagem por causas não imputáveis à organização, e caso não seja possível substituição por outros equivalentes, confere ao cliente o direito a ser reembolsado entre o preço dos serviços previstos e o dos efectivamente prestados.

DESISTÊNCIAS. Em caso de desistência por parte do participante ou acompanhante, aplicam-se as seguintes penalizações: 30% do valor da viagem se cancelada entre 60 e 45 dias da data de partida; 50% do valor da viagem se cancelada até 30 dias da data de partida e 100% do valor da viagem se cancelada a menos de 30 dias da data de partida.

ANULAÇÃO DO PROGRAMA. Caso não seja atingido o número mínimo de participantes exigido, e sempre que o programa o mencione, a LAND VENTURE poderá cancelar a viagem, notificando o cliente com pelo menos 8 dias de antecedência, não havendo neste caso, responsabilidade civil da LAND VENTURE pela rescisão.

RESPONSABILIDADE. A responsabilidade da LAND VENTURE da viagen constante deste programa e emergentes das obrigações assumidas, encontra-se garantida por um seguro de responsabilidade civil e por uma caução bancária, nos termos da legislação em vigor.

IVA. Os preços mencionados já têm o Imposto sobre o valor acrescentado (IVA) aplicável à data.

SEGURO MULTIVIAGENS. Todas as nossas viagens incluem seguro de multiviagens com cobertura de cancelamento. Peça informação detalhada sobre as condições deste seguro.

CONDIÇÕES GERAIS

[email protected]