25

De uma família apaixonada pelo Gir Leiteiro. - embral.com.br · de Amar o Gir Leiteiro. Outras letras poderiam ser incorporadas à marca C.A., ... C.A. Tamara LIVRE ESCOLHA Antônio

Embed Size (px)

Citation preview

Esta é a história de uma família unida, amiga, de gente simples e corajosa.De uma família apaixonada pelo Gir Leiteiro.

Desde a década de 30 a marca C.A. forma as palavras Campo Alegre, mas estas iniciais também tem outros siginifi cados, como o “C” de Coragem, de Competência, de Criação, de Coletividade, de

Companherismo. O “A” de Astúcia, Avidez, de Alcançar os objetivos, de Amizade,de Amar o Gir Leiteiro.

Outras letras poderiam ser incorporadas à marca C.A., como o “P” de Pioneirismona seleção de zebuínos para leite.

O “T” de Trabalho feito pela união de uma família com os pés no chão.

O “D” de Desbravadores, como João Batista de Figueiredo Costa,médico de profi ssão e criador por paixão.

O “V” de Visionário em uma época repleta de tabus. Um homem que acreditou em umaraça que produzisse leite em um ambiente tropical.

O “S” de Sustentabilidade. Isso mesmo, já nesta época o que hoje se dita, ele já o praticava em suas terras. Nasceu assim, o GIR LEITEIRO CAMPO ALEGRE.

Décadas se passaram e o Gir Leiteiro evoluiu e junto com ele, a marca C.A. cresceu e sua genética hoje se encontra em inúmeros criatórios do Brasil e do exterior.

São os novos tempos e o futuro que pisa ao chão com força, coragem, determinação, com o objetivo de continuidade, certeza e o que faz desta marca o conceito que sempre a norteou:

I Leilão Genética Campo Alegre. O Gir Leiteiro de família.

Anos 30 e 40

1932A formação do plantel.Dr. João Batista Figueiredo de Oliveira Costa adquiriu o touro Gaiolão e um lote de vacas importadas da Índia pelo Sr. Ravísio Lemos.O touro Gaiolão serviu na fazenda deixando lá a base inicial da seleção Campo Alegre, entre eles os touros C.A. Paulista e C.A. Topázio.

1948Já se fazia o controle leiteiro ofi cial. A seleção foi feita com base na escrituração zootécnica efi ciente que era feita na própria fazenda por Rosa Maria de Azevedo Costa, formada em biblioteconomia.Uma grande mulher do Gir Leiteiro. Dedicou toda a sua vida pela raça e por este trabalho.

1950O Dr. João Batista adquiriu em Franca o touro Astuto, fi lho de Camélia e neto paterno de Maxixe II, acasalado com as fi lhas de C.A. Topázio e C.A. Paulista, deixou um bom número de vacas com boa produção de leite.

Dr. João Batista não mediu esforços para continuar melhorando seu plantel. Entra em contato com Sr. Evaristo Soares de Paula e envia de trem a vaca Barcelona e sua fi lha Toscana para Curvelo - MG. A primeira foi coberta por Wate (White x Gondoleira) deu origem a Califa, touro consagrado como melhorado.

A segunda coberta por White, e originou o touro Curvelo, que notabilizou pela excelência de suas fi lhas, que posteriormente foi vendido ao Sr. José Fernandes de Carvalho.

Anos 50

o.

r

ça

Rosa Maria de Azevedo Costa e Antonio José Lúcio

1964Dr. João Batista, atravéz de seu fi lho Antônio José Lúcio de Oliveira Costa, enviou quatro de suas melhores vacas para o Estado do Paraná.Na fazenda Cachoeira do Sr. Celso Garcia Cid, foram cobertas pelo touro Vijaya, o importado, entre elas estavam C.A Piorra, C.A Malaguenha e C.A Juta. Essas deram origem a três importantes matrizes do rebanho Campo Alegre, C.A Bailarina (4 livros de mérito), C.A Braza e C.A Briza (3 livros de mérito).Neste mesmo ano o controle leiteiro passou a ser realizado pelo serviço de controle leiteiro da Associação Paulista de Criadores de Bovinos.Adiquirido o touro Naidu, fi lho da melhor vaca Gir Leiteiro da Índia. Ele modernizou o rebanho C.A.

1965O Gir Leiteiro perde seu pioneiro, seu visionário. Como anunciava a antiga Revista dos Criadores: “Perde a pecuária nacional uma de suas fi guras mais expressivas, doublé de médico humanitário e evoluído selecionador Dr. João Batista de Figueiredo Costa.”O legado é deixado ao fi lho Antônio José Lúcio de Oliveira Costa, que aprendeu e encarou de frente os novos desafi os. Tão apaixonado e conhecedor da raça, fundou o Serviço de Controle Leiteiro para Zebuínos.

Anos 70Antônio José Lúcio adquiriu 15 vacas na liquidação de um famoso criatório de Franca-SP, algumas delas se tornaram importantes matrizes do plantel C.A.

1979Iniciou-se o processo de sucessão na família do Dr. João Batista, por iniciativa de D. Gabriela Oliveira Costa (Beloca).No processo da partilha, a Fazenda Campo Alegre, juntamente com o rebanho Gir Leiteiro, foi dividida entre cinco herdeiros(os fi lhos de Dr. João e D. Beloca). O rebanho Gir Leiteiro foi então dividido em quatro lotes e depois sorteado, sendo que das quatro partes, em três das partes os herdeiros continuaram a seleção, sendo eles Antonio José Lúcio e os fi lhos de suas imãs Angelina e Umbelina.A parte que coube a Maria Genoveva foi cedida à Antonio José Lúcio.Coube então aos netos de Dr. João, José Eduardo Costa Mancini (fi lho de Angelina), José Afonso Costa Noronha, João Gabriel da Costa Noronha e Joaquim José da Costa Noronha, (fi lhos de Umbelina) a sequência dos processos de melhoramento e seleção. Cinco dos treze fundadores da ABCGIL seguiram seus caminhos e se dedicaram continuadamente ao melhoramento do rebanho.

1980Em prol do fortalecimeto da raça Gir Leiteiro e elaboração de um teste de progênie, Antônio José Lúcio e outros desbravadores criam uma associação forte e contemporânea à sua época. O objetivo era achar no rebanho nacional as famílias mais leiteiras. Surge no dia 17 de setembro de 1980 a ABCGIL.

Anos 60 Anos 70, 80

moso s

a,

e

é

A 6 Anos 70 80

Antonio José: continuidade ao legado deixado por seu pai

Surgem as assinaturas que, hoje, representam toda a genética Campo Alegre:De Antônio José Lúcio de Oliveira Costa, a marca TCA.De Cristiano e Marcelo Costa Censoni, a marca CACC.De Cristiano Fleury Azevedo Costa, a FCAC.De Daniel Costa Mendes, a DCAD.De Joaquim José da Costa Noronha, a KCA.E de José Eduardo Costa Mancini, a marca CAJE.

Grandes touros, provados e matrizes surgem.Com eles, o novo Gir Leiteiro:C.A. Everst, touro provado e “divisor de águas” da raça, C.A. Quiosque, C.A Jardel, pai de C.A. Quartinha e várias outras matrizes da Fazenda Tabarana, C.A. Quaresmeira, C.A Mentira, a Grande Campeã Nacional de 81, C.A. Heureca, C.A. Hungria, C.A. Ravena, C.A Jarra e C.A Sansão, o líder do Ranking Nacional.

A continuidade...No início da década, o Sr. Antônio José Lúcio, diminuiu seus trabalhos de seleção, e transferiu parte de seu rebanho para seus herdeiros, os netos Cristiano Fleury Azevedo Costa e Daniel Costa Mendes.

Continua o controle leiteiro, com a mesma períciade seu avô e anualmente envia touros para o testede progênie. Dentre estes touros, destaque paraC.A. Fantasma e C.A. Czar, que desponta como o novo fenômeno da raça para 2011.

Anos 90 Século XXI

C.A. Fantasma

C.A. Everest, “Divisor de águas”

Daniel Costa Mendes seu avô Antonio José Lúcio

Daniel Costa Mendes com C.A. Embaúba

José Eduardo Costa Mancini

Marcelo Costa Censoni

C.A. Quaresmeira

Cristiano Fleury Costa Azevedo

Lote02

C. A. BORBOLETA C. A. BRUXANasc.: 11/04/2007 | DCAD 3Nasc.: 08/04/2007 | DCAD 2

Comprador: Valor:

Lote Livre Escolha!Oferta de duas descendentes diretas do Líder Absoluto Sansão. Borboleta e Bruxa reúnem em seu pedigree o melhor da tradicional linhagem C.A. - C. A. Ambas seguem prenhes do C. A. Czar com p.p. para FEV/11.

C. A. ROSCAProd.: 5.911 Kg de Leite

C. A. SANSÃOPTA: 583,9 Kg/PNMGL

C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

C. A. DELÍCIAProd.: 3.086 Kg de leite

C. A. HEURECAProd.: 11.450 Kg de leite

Lote01 C. A. BANANADAProd: 3.895 kg | Nasc.: 12/11/2001 | TCA 216

Antônio José Lúcio de Oliveirae Daniel Costa Mendes

50% À VENDA

C.A. Tamara

LIVRE ESCOLHA

Antônio José Lúcio de Oliveirae Daniel Costa Mendes

C.A. Rosca

Comprador: Valor:

C. A. Bananada reúne em seu pedigree as tradicionais linhagens Cal (através do Consagrado Bem Feitor) e C. A. (através do “pilar” Everest). Segue prenhe do Jaguar TE do Gavião com p.p. para ABR/2011.

C. A. TAMARA C. A. URUCUM TE

C. A. JARDEL BENFEITOR RAPOSOPTA: 199,8 kg/PNMGL

C. A. PETÚNIA C. A. HUNGRIA

Comprador: Valor:

Na linha alta o provado Astro, pai da Lider do Ranking ABCGIL 2009/2010, Gatinha FIV F. Mutum. Na linha baixa, doadora que reúne em seu pedigree as tradicionais linhagens S. C. e C.A.

C. A. VASAProd.: 4.231 Kg de Leite

ASTRO TE DE KUBERAPTA: 163,2 Kg/PNMGL

S. C. VAMPIRO JAGUAR C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

C. A. ONCA IN LA3 C. A. ÓRBITA IN LA3Prod.: 4.743 Kg de leite

Lote03 C. A. NANDIRANasc.:04/09/2009 | CAJE 341

José Eduardo Costa ManciniMarcelo Costa Censoni e Outros

Comprador: Valor:

Na linha alta o lider absoluto Sansão. Na linha baixa C. A. Variedade, irmã paterna de Descrita, Honda e Vistosa.

C. A. VARIEDADEProd.: 5.972 Kg de Leite

C. A. PALADINO INPTA: 143,8 Kg/PNMGL

C. A. QUEIMADA LA2

Lote04 José Eduardo Costa ManciniMarcelo Costa Censoni e Outros

C. A. NATACHANasc.: 24/01/2009 | CAJE 334

C. A. SANSÃOPTA: 583,9 Kg/PNMGL

C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

C. A. HEURECAProd.: 11.450 Kg de leite

C.A. VariedadeC.A. Vasa

Comprador: Valor:

Na linha alta o provado Jaguar, recorde de valorização da Expozebu/09. Na linha baixa, Inaja ultrapassou os 6.900 kg de leite, reunindo em seu pedigree o melhor da tradicional linhagem C.A.

C. A. INAJAProd.: 6.967 Kg de Leite

C. A. FALCONETE

C. A. CONQUISTA

Lote05 C. A. NICENasc.: 08/11/2009 | CAJE 348

José Eduardo Costa ManciniMarcelo Costa Censoni e Outros

JAGUAR TE DO GAVIÃOPTA: 468,9 Kg/PNMGL

S. C. UAÇAÍ JAGUARPTA: 29,3 kg/PNMGL

UMIDADE CALProd.: 5.694 kg

Lote06 C.A. Balisa. x C.A. EverestMarcelo Costa Censoni,Cristiano L. Costa CensoniMaria Marta Costa Censoni Receptora: 150 | Parto previsto.: MAR/2011

Comprador: Valor:

Na linha paterna o “pilar” da genética C.A e pai do melhor touro da atualidade. Na linha materna, doadora que ultrapassou 6.500 kg de leite, reunindo em seu pedigree os provados Óscar, Dalton, Pati, Quero Quero e a Matriarca Heureca.

C. A. BALISAProd.: 6.173 Kg de Leite

C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

C. A. ÓSCAR INPTA: 191,1 Kg/PNMGL

C. A. PRELÚDIO

C. A. USINA C. A. MACEDÔNIAProd.: 4.271 Kg de leite

Comprador: Valor:

Na linha alta o provado Meteoro, pai de 8 campeãs, sendo elas: Dinamar, Fresta, Idioma, Evita, Avenida, Espoleta, Aurora e Parker. Na linha baixa, uma irmã materna do provado Astro e paterna das recordistas Valia e Fita. Eve obteve a incrível produção de 9.440 Kg na 1ª lactação. Segue prenha do C. A. Quiosque com previsão de parto para 20/05/11.

EVE TE KUBERAProd.: 9.442 Kg de Leite - 1ª Lactação

METEORO DE BRAS.PTA: 395,3 Kg/PNMGL

C. A. SANSÃOPTA: 583,9 Kg/PNMGL

RAJASTAN DE BRAS.PTA: 325,0 Kg/ABCZ

C. A. ÓRBITA IN LA3Prod.: 4.743 Kg de leite

GRINALDA TE DE BRAS.Prod.: 8.753 Kg de leiteVG: 702,7 Kg de Leite

Lote08 C. A. BIHAR TENasc.: 30/05/2008 | CACC 28

Marcelo Costa Censoni,Cristiano L. Costa CensoniMaria Marta Costa Censoni

Comprador: Valor:

Na linha alta o “pilar” da genética C.A, pai do melhor touro da atualidade e das excepcionais Imperatriz, Lenda, Juliana e Nação. Na linha baixa, uma irmã própria da recordista Oferenda. Segue prenhe do C. A. Quiosque com previsão de parto para 21/12/10.

TENTAÇÃO DE BRAS.Prod.: 3.998 Kg de leite (ajustada)

IMPRESSOR DE BRAS.PTA: 122,3 Kg/PNMGL

GINGER DE BRAS.Prod.: 10.016 Kg de leite

Lote07 C. A. AMAZONANasc.: 28/05/2007 | CACC 7

Marcelo Costa Censoni,Cristiano L. Costa CensoniMaria Marta Costa Censoni

C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

C. A. PRELÚDIO

C. A. MACEDÔNIAProd.: 4.271 Kg de leite

Comprador: Valor:

Na linha alta o irmão completo de Esfera TE de Brasília, Grande Campeã do Torneio e de Pista na Expozebu/10. Na linha baixa, doadora que reúne em seu pedigree os provados Óscar, Dalton, Pati, Quero Quero e a Matriarca Heureca. Balisa ultrapassou os 6.000 kg de leite.

C. A. BALISAProd.: 6.173 Kg de Leite

ESPELHO TE DE BRAS.Touro em teste - Resultado 2014

C. A. ÓSCAR INPTA: 191,1 Kg/PNMGL

C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

C. A. USINA PROFANA DE BRAS.Prod.: 17.182 Kg de leite

Lote10 C. A. CAMBRAIANasc.: 18/04/2009 | CACC 47

Marcelo Costa Censoni,Cristiano L. Costa CensoniMaria Marta Costa Censoni

Comprador: Valor:

Na linha alta o Líder absoluto Sansão, pai das atuais Recordistas Mundiais de Produção em Torneio Leiteiro, Fita e Valia. Na linha baixa, Estrela ultrapassou os 5.300 kg de leite (3 tetos funcionais), sendo irmã materna do provado Astro e paterna da Matriarca Profana.

ESTRELA TE KUBERAProd.: 5.366 KG de leite

CAJU DE BRAS.PTA: 264,2 Kg/PNMGL

C. A. ÓRBITA IN LA3Prod.: 4.743 Kg de leite

Lote09 C. A. CADENTENasc.: 19/01/2009 | CACC 38

Marcelo Costa Censoni,Cristiano L. Costa CensoniMaria Marta Costa Censoni

C. A. SANSÃOPTA: 583,9 Kg/PNMGL

C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

C. A. HEURECAProd.: 11.450 Kg de leite

Estrela TE de Kubera

Comprador: Valor:

Na linha alta o provado Jaguar, recorde de valorização da Expozebu/09. Na linha baixa, uma irmã paterna das recordistas Fita e Valia, tendo ultrapassado os 8.800 kg de leite.

EDA DABProd.: 8.843 KG de leite

C. A. SANSÃOPTA: 583,9 Kg/PNMGL

AHLAYA DAB

Lote12 C. A. CECYNasc.: 10/11/2009 | CACC 60

Marcelo Costa Censoni,Cristiano L. Costa CensoniMaria Marta Costa Censoni

JAGUAR TE DO GAVIÃOPTA: 468,9 Kg/PNMGL

S. C. UAÇAÍ JAGUARPTA: 29,3 kg/PNMGL

UMIDADE CALProd.: 5.694 kg

Comprador: Valor:

Na linha alta o Líder absoluto Sansão, pai das atuais Recordistas Mundiais de Produção em Torneio Leiteiro, Fita e Valia. Na linha baixa, doadora que reúne em seu pedigree os provados Fantoche, Udo, Vale Ouro e a Recordista Farroupilha.

BOGOTÁ TE DE BRAS.Prod.: 5.805 Kg de Leite

FANTOCHE DE BRAS.PTA: 99,9 Kg/PNMGL

LUMA TE DE BRAS.Prod.: 10.459 Kg de leite

Lote11 C. A. CARACASNasc.: 21/01/2009 | CACC 41

Marcelo Costa Censoni,Cristiano L. Costa CensoniMaria Marta Costa Censoni

C. A. SANSÃOPTA: 583,9 Kg/PNMGL

C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

C. A. HEURECAProd.: 11.450 Kg de leite

Eda DabBogotá

Lote13 C.A. Uréia. x C.A. EverestJoaquim José da Costa Noronha Receptora: 2827 | Parto previsto.: FEV/2011

Comprador: Valor:

Na linha paterna o “pilar” da genética C.A, pai do melhor touro da atualidade e de inúmeras doadoras de destaque no Gir Leiteiro. Na linha materna, uma das principais doadoras da linhagem C.A., tendo ultrapassado os 8.500 kg de Leite, sendo uma descendente direta do provado Quiosque.

C. A. URÉIAProd.: 8.543 Kg de leite

C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

C. A. QUIOSQUEPTA: 136,1 Kg/PNMGL

C. A. PRELÚDIO

C. A. ESCUNA C. A. MACEDÔNIAProd.: 4.271 Kg de leite

Comprador: Valor:

Na linha alta o Líder absoluto Sansão, pai das atuais Recordistas Mundiais de Produção em Torneio Leiteiro, Fita e Valia. Na linha baixa C.A. Úrsula, ultrapassou os 5.100 kg de leite, reunindo em seu pedigree o melhor da linhagem C. A.

C. A. URSULAProd.: 5.132 Kg de Leite

C. A. QUERO-QUEROPTA: 83,7 Kg/PNMGL

C. A. SURPRESA TE

Lote14 C. A. IASMIMNasc.: 26/12/2009 | KCA 1845Joaquim José da Costa Noronha

C.A. Ursula

C. A. SANSÃOPTA: 583,9 Kg/PNMGL

C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

C. A. HEURECAProd.: 11.450 Kg de leite

Lote15 C. A. XIXANasc.: 14/07/2000 | KCA 838

Prod.: 6.540 kg de leiteJoaquim José da Costa Noronha

Comprador: Valor:

Doadora de embriões! C. A. Xixa ultrapassou os os 6.500 Kg de leite. Na linha alta o provado Quero Quero, um irmão materno do lider absoluto Sansão. Na linha baixa, Quintilhana utrapassou os 4.200 Kg de leite, reunindo em seu pedigree as tradicionais linhagens C.A. e Cal.

C. A. QUINTILHANAProd.: 4.285 Kg de Leite

C. A. QUERO-QUEROPTA: 83,7 Kg/PNMGL

C. A. JARDEL C. A. GANDY TEPTA: 191,7 Kg/ABCZ

C. A. LUMINOSA C. A. HEURECAProd.: 11.450 Kg de leite

Lote16 C. A. BARONESANasc.: 12/04/2007 | DCAD 4

Comprador: Valor:

C. A. Baronesa descende do lider absoluto Sansão. Sua mãe, uma descendente direta do provado C. A. Jardel.

C. A. TAMARA

C. A. JARDEL

C. A. PETÚNIA

Daniel Costa Mendes

C.A. Tamara

C. A. SANSÃOPTA: 583,9 Kg/PNMGL

C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

C. A. HEURECAProd.: 11.450 Kg de leite

Lote17 C. A. EUROPA TENasc.: 26/03/2010 | DCAD 102

C.A. Dalila

Daniel Costa Mendes

Comprador: Valor:

Descendente direta do lider absoluto Sansão. Sua mãe C. A. Dalila reúne em seu pedigree as tradicionais linhagens Cal, C.A. e F.B.

C. A. DALILA

C. A. AIPIM

C. A. PENÉLOPE

C. A. SANSÃOPTA: 583,9 Kg/PNMGL

C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

C. A. HEURECAProd.: 11.450 Kg de leite

Lote18 C. A. HOLAMBRA e C. A. HOLANDANasc.: 05/07/2007 | TCA 458Nasc.: 07/07/2007 | TCA 459

Comprador: Valor:

Uma descendente direta do provado Quiosque, um irmão paterno da excepcional C.A. Quartinha. Na linha baixa de Holanda e Holambra o melhor da linhagem C.A.

C. A. HOLAMBRA C. A. HOLANDA

C. A. QUIOSQUEPTA: 136,1 Kg/PNMGL

C. A. QUIOSQUEPTA: 136,1 Kg/PNMGL

C. A. BANANADAProd.: 3.895 Kg de Leite

C. A. ESSÊNCIA

Daniel Costa Mendes

LIVRE ESCOLHA

Irmã paterna: C.A. Uréia

Duas fi lhas do C.A. Quiosque

Lote19 C. A. FLORNasc.: 23/08/2005 | TCA 378

Comprador: Valor:

Flor reúne em seu pedigree, os provados C. A. Quiosque e C. A. Everest.

C. A. AMETISTAProd.: 4.688 Kg de Leite

C. A. QUIOSQUEPTA: 136,1 Kg/PNMGL

C. A. JARDEL C. A. JARDEL

C. A. FOZ CAÇULI NIPPURProd.: 4.758 Kg de leite

Cristiano Fleury Azevedo Costae Daniel Costa Mendes

C.A. Quiosque

Irmã paterna:Embaúba

Lote20 C. A. DUDA TE e C. A. DAKOTA TENasc.: 11/12/2009 | DCAD 58Nasc.: 10/12/2009 | DCAD 55

Adriano Vaz de Lima

Comprador: Valor:

Lote livre escolha! Na linha alta o recorde de valorização da Expozebu 2009. Na linha baixa, doadora que reúne em sua genealogia as tradicionais linhagens C.A e Cal, tendo os provados Óscar e Dalton em seu pedigree.

C. A. DINORÁProd.: 3.253 kg de leite - 1ª lactação

JAGUAR TE DO GAVIÃOPTA: 468,9 Kg/PNMGL

C. A. ÓSCAR INPTA: 191,1 kg/PNMGL

S. C. UAÇAÍ JAGUARPTA: 29,3 kg/PNMGL

C. A. JOANINHA

LIVRE ESCOLHA

C.A. Dinorá Mãe de touro em teste

UMIDADE CALProd.: 5.694 kg

Lote22 C. A. DISCOTECA TENasc.: 19/12/2009 | DCAD 68Adriano Vaz de Lima

Comprador: Valor:

Na linha alta o provado Jaguar, touro que ultrapassou os 400 Kg de PTA. Na linha baixa, união das tradicionais linhagens C.A. e Brasília. C. A. Cegonha é irmã paterna da excepcional C. A. Quartinha.

C.A. CEGONHAProd.: 3.107 kg de leite - 1ª Lactação

JAGUAR TE DO GAVIÃOPTA: 468,9 kg/PNMGL

C. A. JARDEL

C. A. NOIVINHA

S. C. UAÇAÍ JAGUARPTA: 29,3 kg/PNMGL

UMIDADE CALProd.: 5.694 kg

C.A. Cegonha

Lote21 C. A. DARIA TENasc.: 10/12/2009 | DCAD 57Adriano Vaz de Lima

Comprador: Valor:

Na linha alta o pai de Indhyra, Sopeira, Dalila e Sema, todas Campeãs de Torneio Leiteiro. Na linha baixa, doadora que reúne em seu pedigree as linhagens C.A e Cal, através dos provados Óscar e Dalton.

C. A. DINORÁProd.: 3.253 kg de leite - 1ª lactação

NOBRE TE DA CALPTA: 338,1 kg PNMGL

C. A. ÓSCAR INPTA: 191,1 kg/PNMGL

C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

C.A. Dinorá Mãe de touro em teste

C. A. JOANINHA SENXÉM RAPOSO CALProd.: 11.207 Kg de leite

Lote24 C. A. JALOPA TENasc.: 19/03/2010 | KCA 1888Adriano Vaz de Lima

Comprador: Valor:

Na linha alta o melhor touro da atualidade. Na linha baixa, combinação das linhagens Cal e C.A., sendo uma irmã paterna do provado Quiosque e da excepcional C. A. Quartinha.

C. A. QUINTILHANAProd.: 4.285 kg de leite

C. A. SANSÃOPTA: 583,9 Kg/PNMGL

C. A. JARDEL C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

C. A. LUMINOSA C. A. HEURECAProd.: 11.450 kg de leite

Lote23 C. A. DOROTY TENasc.: 05/12/2009 | DCAD 46Adriano Vaz de Lima

Comprador: Valor:

Na linha alta o pai de Indhyra, Sopeira, Dalila e Sema, todas Campeãs de Torneio Leiteiro. Na linha baixa, união das tradicionais linhagens C.A e Brasília, sendo irmã paterna do provado Quiosque e da excepcional C. A. Quartinha.

C.A. CEGONHAProd.: 3.107 kg de leite - 1ª Lactação

C. A. JARDEL

C. A. NOIVINHA

NOBRE TE DA CALPTA: 338,1 kg PNMGL

C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

SENXÉM RAPOSO CALProd.: 11.207 Kg de leite

C.A. Cegonha

Comprador: Valor:

Na linha alta o provado Jaguar, 4º touro em 203 avaliados pelo PNMGL. Na linha baixa, C. A. Bavaria, ultrapassou os 8.700 Kg de leite, reunindo em seu pedigree as tradicionais linhagens C. A. e Cal.

C. A. BAVÁRIAProd.:8.719 Kg de Leite

C. A. ÓSCAR INPTA: 191,1 Kg/PNMGL

C.A QUEIXA

Lote26 GLORIOSA KENYONasc.: 17/10/2009 | KOK 277Adriano e Kenyti Okano

JAGUAR TE DO GAVIÃOPTA: 468,9 Kg/PNMGL

S. C. UAÇAÍ JAGUARPTA: 29,3 kg/PNMGL

UMIDADE CALProd.: 5.694 kg

Lote25 C. A. JANAÍNA TENasc.: 18/03/2010 | KCA 1884Adriano Vaz de Lima

Comprador: Valor:

Na linha alta o Líder absoluto Sansão, pai das atuais recordistas mundiais de produção em torneio leiteiro, Fita e Valia. Na linha baixa, uma irmã paterna da recordista Oferenda.

C. A. ZÍNGARA C. A. SANSÃOPTA: 583,9 Kg/PNMGL

IMPRESSOR DE BRAS.PTA: 122,3 Kg/PNMGL

C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

C. A. PAINA LA2 C. A. HEURECAProd.: 11.450 kg de leite

Lote27 Pintura x Vaidoso da SilvaniaAdriano Maia Soares Receptora: M 1102 | Parto previsto.: JAN/2011

Comprador: Valor:

Na linha paterna o Vice-Líder do Ranking Embrapa/ABCGIL. Na linha materna, Pintura, Campeã Progênie de Mãe, Melhor Úbere Adulto e Campeã Vaca Adulta Superagro BH/09. Sendo mãe de Elle do Sucesso (touro em teste de progênie Embrapa/ABCGIL) e de Ella do Sucesso (Campeã Novilha Maior Passos/2010).

PINTURAProd.: 7.239 Kg de leite (ajustada)

VAIDOSO DA SILVANIAPTA: 579,8 Kg/PNMGL

C. A. SANSÃOPTA: 583,9 Kg/PNMGL

BENFEITOR RAPOSOPTA: 199,8 Kg/PNMGL

NOVIDADE DOS POÇÕES ROCAR INDÚZIA ÔMEGAProd.: 6.377 Kg de leite

Lote28 CAMPINAS MORRO D’ÁGUANasc.: 18/07/2004 | AEV 36

Prod.: 6.476 kg de leiteAníbal Eugênio Vercesi

Comprador: Valor:

Na linha alta o provado Jarro de Ouro, pai da excepcional Moda, uma das mais férteis doadoras de todo Gir Leiteiro. Na linha baixa, sua mãe Jazida descende do consagrado Benfeitor, pai do Vice-Líder Vaidoso e das excepcionais Balsa, Jama, Condessa e Polina. Campinas ultrapassou os 6.400 Kg de Leite em Controle Leiteiro Ofi cial.

JAZIDA CAL JARRO DE OURO CALPTA: 119,6 Kg/PNMGL

BENFEITOR RAPOSOPTA: 199,8 Kg/PNMGL

VALE OURO DE BRAS.PTA: 64,4 Kg/PNMGL

ESPORA PAR CAL SENXÉM RAPOSO CALProd.: 11.207 Kg de leite

Lote29 C. A. Fauna NF da Eld. x Urânio TE da SilvaniaRio Vale Agronegócios Receptora: PN 148 | Parto previsto.: MAR/2011

Comprador: Valor:

Na linha alta o provado Urânio, 3º touro em 203 avaliados pelo PNMGL, sendo pai da excepcional Comenda Silvânia. Na linha baixa, uma das principais doadoras da Rio Vale, sendo uma fi el representante da tradicional linhagem C. A., sendo fi lha da excepcional Indaiatuba, uma das principais descendente do “pilar” Everest (mãe do provado Guri).

C. A. FAUNA DA ELDORADOProd.: 5.246 Kg de leite

URÂNIO TE DA SILVANIAPTA: 561,3 Kg/PNMGL

C. A. GALANTE C. A. SANSÃOPTA: 583,9 Kg/PNMGL

C. A. INDAIATUBAProd.: 7.203 Kg de leite

ROCAR JUJU ZONADOProd.: 12.227 Kg de leite

Lote30 FLAUTA 6 FIV COMAPINasc.: 28/02/2010 | BERH 80Comapi Agropecuária

Comprador: Valor:

Na linha alta o provado Jaguar, 4º touro em 203 avaliados pelo PNMGL. Na linha baixa, C. A. Flauta, Resaervada Campeã Vaca Jovem Expozebu/10 e Grande Campeã Mococa/2010, descende do que há de melhor na pioneira linhagem C.A.: seu pai o líder absoluto Sansão, sua mãe, C. A. Vistosa, a maior lactação da Fazenda Terra Vermelha.

C. A. FLAUTA TEProd.: 5.313 Kg de leite/1ª lactação (ajustada)

C. A. SANSÃOPTA: 583,9 Kg/PNMGL

C. A. VISTOSAProd.: 11.916 Kg de leite

JAGUAR TE DO GAVIÃOPTA: 468,9 Kg/PNMGL

S. C. UAÇAÍ JAGUARPTA: 29,3 kg/PNMGL

UMIDADE CALProd.: 5.694 kg - VG: 800 kg de leite

Lote31 DIVINDADE FIV ALTO ESTIVANasc.: 26/06/2010 | SQP 983Gir Leiteiro Alto da Estiva

Silvio Queiroz Pinheiro & Filhos

Na linha alta o Lider absoluto Sansão, pai de Zuma FIV Alto Estiva (Campeã Fêmea Jovem Torneio Leiteiro Feileite/09 e recorde de valorização Leilão Aliança 2010). Na linha baixa, doadora que ultrapassou os 4.800 Kg de Leite/1ª Lactação Real, sendo irmã paterna das excepcionais Rara Alto Estiva, Saga Alto Estiva e do Grande Campeão Gir Leiteiro Expozebu/07, Paranã Alto Estiva. Família de extrema fertilidade! Segue ao pé da receptora 212.

ROMANA ALTO ESTIVAProd.: 4.800 Kg. de leite - 1ª lactação

MAAB AMULETOPTA: 262,2 Kg/ABCZ

LAGOINHA ALTO ESTIVAProd.: 2.062 Kg de leite - 105 dias (aberta)

Lote32 ALUMA FIV JMMANasc.: 02/04/2010 | JMMA 1084José Mário Miranda Abdo

Na linha alta, touro em teste de progênie Embrapa/ABCGIL, fi lho do consagrado Radar na excepcional Urgência 3R (uma das principais matriarcas da linhagem 3R). Na linha baixa, Travessia, uma descendente direta do “pilar” Everest, doadora que ultrapassou os 10.600 Kg de Leite/Ajustada, tendo produzido 37.000 Kg de Leite na Expozebu, sagrou-se ainda Reservada Campeã Vaca Adulta Feileite/10. Aluma, portanto, reúne em seu pedigree as linhagens JMMA, C. A., Poções e 3R.

TRAVESSIA FIV JMMAProd.: 7.581 Kg de Leite - 1ª Lactação

TANGO FIV JMMA

C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

RADAR DOS POÇÕESPTA: 728,9 Kg/ABCZ

GUANABARA JMMAProd.: 6.663 Kg de Leite

URGÊNCIA 3R B. MONTEProd.: 8.937 kg de leite

Mãe: TravessiaMãe: Romana

C. A. SANSÃOPTA: 583,9 Kg/PNMGL

C. A. EVERESTPTA: 284,6 Kg/PNMGL

C. A. HEURECAProd.: 11.450 Kg de leite

Comprador: Valor: Comprador: Valor:

Lote33 Eldorada da Epamig x Vaidoso da SilvaniaMaria Tereza Lemos Costa Calil Parto previsto.: ABR/2011

Comprador: Valor:

Na linha paterna o vice líder Vaidoso. Na linha materna, Eldorada da Epamig, uma descendente direta do provado C. A. Paladino, tendo conquistado 3º lugar no Torneio Leiteiro Expozebu/10 e Melhor Úbere Adulto LA Expozebu/2010.

ELDORADA DA EPAMIGProd.: 8.079 Kg de leite - 1ª lactação

VAIDOSO DA SILVANIAPTA: 579,8 Kg/PNMGL

C. A. PALADINO INPTA: 143,8 Kg/PNMGL

BENFEITOR RAPOSOPTA: 199,8 Kg/PNMGL

IDÉIA DA EPAMIGProd.: 4.053 Kg de leite

ROCAR INDÚZIA ÔMEGAProd.: 6.377 Kg de leite

Lote34 C.A. Cegonha x Teatro da SilvaniaTotó Portoe Daniel Costa Mendes

Irmã paterna:C.A. Quartinha

Comprador: Valor:

Na linha paterna o provado Teatro, pai das Campeãs de Torneio Fase, Alba, Ametista e Brancura. Na linha materna C. A. Cegonha, está entre os 10% de maior VG da linhagem C.A., sendo irmã paterna da excepcional C. A. Quartinha.

C. A. CEGONHAProd.: 3.107 Kg de leite - 1ª Lactação

TEATRO DA SILVANIAPTA: 95,2 Kg/PNMGL

C. A. JARDEL ESPANTOSOPTA: 148,6 Kg/ABCZ

C. A. NOIVINHA EFALC NATA LAGEADOProd.: 15.126 Kg de leite

Lote35 C.A. Sarita x Vale Ouro TE Silvaniaou Teatro da Silvania

ou

Totó Portoe Daniel Costa Mendes

Parto previsto.: DEZ/2010

PRENHEZ LIVRE ESCOLHA

Comprador: Valor:

Oferta livre escolha de acasalamento entre os provados Vale Ouro da Silvania ou Teatro da Silvania. Na linha materna, C.A. Sarita, fi el representante da linhagem C. A., sendo descendente direta do provado Navajo.

C. A. SARITAProd.: 5.365 Kg de Leite

C.A. NAVAJO IN

C. A. MALTA

VALE OURO TE SILVANIAPTA: 359,7 Kg/PNMGL

CAJÚ DE BRAS.PTA: 264,2 Kg/PNMGL

EFALC NATA LAGEADOProd.: 15.126 Kg de leite

TEATRO DA SILVANIAPTA: 95,2 Kg/PNMGL

ESPANTOSOPTA: 148,6 Kg/ABCZ

EFALC NATA LAGEADOProd.: 15.126 Kg de leite

REGULAMENTO:

A EMBRAL LEILÕES RURAIS, na qualidade única de prestadora de serviços de intermediação de venda e compra de animais, máquinas e implementos agrícolas, realizada através leilão público e/ou transmissão televisiva, com sede na cidade de SÃO PAULO, Estado de SP, à RUA AIROSA GALVÃO, 97 -ÁGUA BRANCA - CEP 05002-070, estabelece, com autorização do vendedor dos bens objeto do Leilão abaixo defi nido, o presente regulamento, que deverá ser cumprido obrigatoriamente por todos aqueles que, na condição de convidados, participantes e/ou promotores do evento, quiserem promover a aquisição ou venda de animal (is) ou produto(s) do setor de agronegócio ou, ainda, como mero espectador, de acordo com as cláusulas e condições abaixo:

CLÁUSULA 1ª - DEFINIÇÕES1.1. LEILÃO:: Evento que visa à comercialização de animal(is) e/ou produto(s), pela melhor oferta de valores, efetuada de forma aberta e aceita por um leiloeiro.1.2. LEILOEIRO:: Pessoa física credenciado pela Federação da Agricultura e Pecuária e inscrito no Sindicato Nacional dos Leiloeiros Rurais, detentor de fé publica e que será responsável pela recepção dos lances ofertados aos lotes comercializados, podendo durante o leilão recusar os lances iniciais que julgar incompatível com o produto a venda, ou lance de pessoas não idôneas. A palavra do (s) leiloeiro (s) prevalecera para complementar ou alterar as informações contidas no catalogo ofi cial bem como as regras que regem este leilão, não guardando qualquer vínculo com a empresa leiloeira.1.3. COMISSÃO DE COMPRA:: Comissão paga pelo comprador/arrematante do(s) animal (is) e/ou produto(s) à EMPRESA LEILOEIRA, LEILOEIROS, ou OUTROS, que será anunciada pelo leiloeiro no início do leilão, cujo percentual incidirá sobre o valor total de cada lote apregoado.1.3.1 O ARREMATANTE-COMPRADOR pagará a taxa de 8% (oito por cento), sobre o montante geral de suas compras e vendas, calculados sobre os valores apurados na “batida do martelo”.1.3.2 Caso haja desconto de qualquer natureza entre VENDEDOR E COMPRADOR, este não interferirá no valor fi nal das comissões que terá sempre como base de cálculo, o valor da transação anunciada pelo LEILOEIRO na batida do martelo. Ou seja, a concessão de qualquer natureza concedida pelo VENDEDOR ao COMPRADOR, representa mera liberalidade e não atingira os honorários do leiloeiro e ou da EMPRESA LEILOEIRA.1.4. COMISSÃO DE VENDA :: Comissão paga pelo proprietário do(s) animal (is), produto(s), à EMPRESA LEILOEIRA.1.4.1 O VENDEDOR pagará a taxa de 13% (dez por cento), sobre o montante geral das vendas e defesas, calculado sobre os valores apurados na batida do martelo.1.4.2 O VENDEDOR pagará, ainda, a taxa correspondente a sobre o valor médio do leilão, mais a taxa de inscrição do Canal de Televisão contratado, na hipótese dos animais, prenhezes e/ou embriões, inscritos no Leilão, não passarem em pista, em sua totalidade.1.4.3 A apresentação dos lotes é obrigatória, salvo decisão contrária dos organizadores.

CLÁUSULA 2ª - CADASTRO2.1. Todo aquele que pretenda apresentar lance no leilão deverá estar previamente cadastrado com antecedência junto à EMBRAL LEILÕES RURAIS, para fi ns de análise e aprovação prévia dos cadastros. Nesta hipótese, o pedido de cadastramento importará em autorização automática à EMPRESA LEILOEIRA de consulta de informações do solicitante junto ao SERASA ou outros Órgãos de Proteção ao Crédito, Instituições Financeiras e mais referências comerciais e pessoais.2.2. A existência de cadastro não dispensará a necessidade de apresentação de avalista, caso seja solicitado pelo VENDEDOR, assumindo todas as conseqüências oriundas deste ato.2.3. A fi m de dar o máximo de segurança aos negócios a serem realizados, a EMBRAL LEILÕES RURAIS disponibilizará aos novos clientes um stand durante e após o leilão, visando o suporte operacional desses clientes na realização de cadastros e afi ns. Toda compra efetuada pelo NOVO CLIENTE FICARÁ CONDICIONADA À POSTERIOR APROVAÇÃO E ACEITAÇÃO DO CADASTRO PELO VENDEDOR. Os dados cadastrais, objeto de análise pela EMBRAL LEILÕES RURAIS, deverão estar, obrigatoriamente, instruídos com cópias autenticadas dos documentos que identifi quem o interessado, tais como RG e CPF/MF, ou CNPJ e Inscrição Estadual, comprovante de endereço e outros complementares que se fi zerem necessários, em especial a apresentação do cartão de inscrição de produtor rural também será obrigatória para efetivação da venda.2.4. A qualquer tempo a EMBRAL LEILÕES RURAIS poderá solicitar atualização de cadastro e documentos, inclusive para clientes já cadastrados, sob pena de ser vetada a participação direta em leilões futuros até que a solicitação seja atendida.2.5. No caso de não aprovação do cadastro do COMPRADOR, por qualquer motivo, fi cará a critério exclusivo do VENDEDOR exigir um avalista idôneo ou então desfazer a venda de seus animais.2.6. Será permitida a compra de animais, implementos e ou equipamentos de leite por REPRESENTANTE LEGAL mediante PROCURAÇÃO POR INSTRUMENTO PÚBLICO, que fi cará retida pela Leiloeira, além do seguinte: (i) ser específi ca para cada evento; (ii) necessariamente conter o valor máximo autorizado pelo OUTORGANTE; e (iii) possuir o OUTORGANTE cadastro aprovado junto à Leiloeira.

CLÁUSULA 3ª - DO LEILÃO3.1. Dado o lance e “batido o martelo”, considerar-se-á aceita a proposta, nos moldes do artigo 427 do Código Civil, com o anúncio do LICITANTE pelo LEILOEIRO, momento em que o animal estará por conta e risco do ARREMATANTE-COMPRADOR, fi cando, porém, sob a guarda e trato do VENDEDOR, até o seu embarque e retirada pelo comprador ou seu preposto, que se dará no local do leilão, no dia seguinte, impreterivelmente, no horário das 8 às 12 horas. E para compradores de outros estados e novos clientes, a retirada dos

animais dar-se-á em data a ser defi nida pela leiloeira. 3.2. Imediatamente após a “batida do martelo”, o ARREMATANTE-COMPRADOR DEVERÁ assinar um contrato particular de venda e compra com reserva de domínio (penhor pecuniário), dando aceite em uma única nota promissória no valor total do negócio realizado, cujo desdobramento em parcelas mensais deverá ser efetuado no escritório da leiloeira, durante ou após o leilão, ou, ainda, no dia seguinte, no horário das 8 às 12 horas.3.3. Caso o comprador não compareça para formalizar e fazer o acerto de contas, fi cará o VENDEDOR autorizado a exigir o pagamento à vista da Nota Promissória Única, assinada no ato da arrematação. A referida promissória única faz parte integrante do contrato de venda e compra que terá efeito jurídico até o pagamento da última parcela.3.4. Em caso de comercialização efetuada através de canal fechado de televisão, o comprador deverá providenciar o depósito da 1ª parcela e comissão de compra até às 12 horas do primeiro dia útil após o leilão, na conta bancária a ser indicada pela EMBRAL LEILÕES RURAIS. Mediante consultas de idoneidade do interessado e comprovante de depósito dos valores mencionados, a Empresa Leiloeira remeterá aos compradores os contratos de reserva de domínio, bem como a nota promissória única, documentos estes que deverão ser assinados e devolvidos imediatamente, já com fi rmas reconhecidas, ao escritório da EMBRAL LEILÕES RURAIS.3.4.1 Nas vendas a prazo, o ARREMATANTE COMPRADOR dará ao VENDEDOR, a título de reserva de domínio (art. 521, do Código Civil), os animais adquiridos até a quitação total da dívida, fi cando de posse dos mesmos na qualidade de fi el depositário, não podendo aliená-los e/ou onerá-los, sem consentimento, por escrito, do VENDEDOR.3.5. Forma de Pagamento:3.5.1 A prazo: EM 20 PARCELAS QUE SERÃO PAGAS EM 18 MESES, DA SEGUINTE FORMA: 02 (duas) parcelas no ato da compra, 02 (duas) em 30 dias, 01 (uma) em 60 dias, 01 (uma) em 90 dias, 01 (uma) em 120 dias, 01 (uma) em 150 dias, 01 (uma) em 180 dias, 01 (uma) em 210 dias, 01 (uma) em 240 dias, 01 (uma) em 270 dias, 01 (uma) em 300 dias, 01 (uma) em 330 dias, 01 (uma) em 360 dias, 01 (uma) em 390 dias, 01 (uma) em 420 dias, 01 (uma) em 450 dias, 01 (uma) em 480 dias, 01 (uma) em 510 dias, sem juros e sem correção.3.5.2 Ficará à critério e responsabilidade do VENDEDOR a forma de recebimento/cobrança das parcelas em aberto, oriundas da comercialização dos animais, conforme vencimentos e valores constantes na Nota de Leilão assinada no ato da compra.3.5.3 À VISTA: O COMPRADOR, no dia do LEILÃO, pagará diretamente ao VENDEDOR o valor da arrematação, sendo que eventuais descontos serão acertados entre COMPRADOR e VENDEDOR, por intermédio da LEILOEIRA observado o disposto no Item 3.4., e sem nenhum refl exo nos valores das COMISSÕES devidas à Empresa Leiloeira, que é sempre devida sem incidência de qualquer desconto conformeCláusula 1.3.2.3.5.4 À VISTA: O PAGAMENTO DAS COMISSÕES devidas à EMPRESA LEILOEIRA DEVE ser efetuado, impreterivelmente, no dia da ARREMATAÇÃO.3.6. Os animais arrematados somente serão liberados após consulta cadastral e compensação do cheque correspondente à 1ª parcela da compra efetuada e comissão da Empresa Leiloeira.3.7. Não serão aceitos pagamentos no ato da compra com cheques de terceiros.3.8. Todos os pagamentos efetuados em cheques somente serão considerados quitados com a respectiva compensação.3.9 Efetivada a compra e após a liberação dos cadastros, os animais adquiridos no LEILÃO estarão liberados para embarque no dia estipulado pela COMISSÃO ORGANIZADORA DO EVENTO, das 9:00 às 12:00hs, sendo obrigatória a apresentação do cartão de inscrição de produtor rural para emissão de nota fi scal.3.9.1 O Comprador é responsável pelo embarque dos animais, correndo por sua conta e risco a contratação do transporte e eventuais despesas.3.9.2 Após a data de embarque será cobrada uma taxa de R$ 50,00 (cinqüenta reais) por dia de estada e por animal, além do frete de retorno ao local de origem.3.10. As vendas do leilão são irrevogáveis e irretratáveis, não podendo o comprador recusar ou solicitar redução de preço do animal adquirido, salvo na hipótese do art. 441, do Código Civil, em que a responsabilidade é única e exclusiva do proprietário dos semoventes e dos bens móveis objetos do LEILÃO e a quem a reclamação deve diretamente ser dirigida.3.10.1 Ocorrendo a devolução do(s) animal(is), o reembolso da comissão do COMPRADOR, será de responsabilidade do VENDEDOR, que deverá devolver também ao COMPRADOR os valores até então pagos.3.11. Caso ocorra a morte ou desaparecimento do animal enquanto na posse do ARREMATANTE - COMPRADOR, tal fato não o desobrigará do pagamento do saldo devedor, fi cando o VENDEDOR isento de quaisquer responsabilidades.3.12. A falta de pagamento de qualquer uma das parcelas nas datas aprazadas implicará no vencimento antecipado das parcelas vincendas e exigibilidade da dívida por inteiro, independente de notifi cação ou aviso, fi cando as parcelas acrescidas de juros e multas bancárias. Neste caso fi ca a critério do VENDEDOR optar por EXIGIR a devolução imediata do(s) animal (is), ou de outro bem que tenha sido dado em garantia de pagamento, sem prejuízo da devolução das parcelas já recebidas.3.13. A comercialização de bovinos de qualquer natureza com certifi cado de registro genealógico, realizada entre produtores rurais de qualquer parte do país, não incidirá na cobrança de ICMS. Todavia, bovinos sem registro, vendidos para produtores rurais de outros estados, a responsabilidade do pagamento de ICMS será do ARREMATANTE - COMPRADOR.3.13.1 Qualquer incidência de ICMS que vier a ocorrer, inclusive de frete ou irregularidade na inscrição de produtor rural, deverá ser pago pelo ARREMATANTE-COMPRADOR.3.14. O VENDEDOR, ciente deste regulamento, é responsável pelo estado físico, clínico, produtivo e reprodutivo de todos os animais à venda no LEILÃO. Quaisquer defeitos físicos, produtivos e reprodutivos constatados durante o LEILÃO, deverão ser obrigatoriamente levados ao conhecimento dos CONVIDADOS E PARTICIPANTES.3.15. O VENDEDOR é obrigado a apresentar, com antecedência de no máximo 2 (dois) dias do leilão, as vias originais dos atestados de praxe (brucelose, tuberculose e aftosa), em conformidade com a Lei de Sanidade Animal, que também deverão ser emitidos por veterinário

credenciado de acordo com cada lote de animais colocados à venda, bem como a entregar uma xerocópia do certifi cado de registro do animal adquirido, fi cando a entrega da via original condicionada à liquidação total da dívida.3.16. Todas as informações que forem inseridas no catálogo, principalmente as acrescidas no momento do leilão e pelos leiloeiros, inclusive os atestados de sanidade e de prenhes emitidos por médico veterinário responsável pelo rebanho da fazenda, tem total garantia e responsabilidade do VENDEDOR.3.17. No caso de comercialização efetuada através CANAL DE TELEVISÃO, o VENDEDOR compromete-se a liberar os animais somente quando tiver em sua posse a respectiva documentação de venda, devidamente assinada pelo COMPRADOR, eximindo a EMBRAL LEILÕES RURAIS de qualquer responsabilidade se a presente cláusula não for cumprida.

CLÁUSULA 4ª - CARTÃO VIP4.1. A senha e código do cartão Cliente Vip, é secreta, pessoal e intransferível, sendo sua utilização de inteira responsabilidade do donatário. Por segurança não deve ser revelada a outras pessoas.

CLÁUSULA 5ª - DISPOSIÇÕES ESPECIFICA PARA PRENHEZES OU BEZERRA NASCIDA5.1. Salvo estipulação em contrário, nos casos de prenhezes, a primeira parcela será considerada como sinal do negócio e devida no ato da aquisição. As demais parcelas somente poderão ser exigidas do(s) COMPRADOR(es) após o recebimento ou a retirada da(s) prenhez(es) confi rmada(s). Caso o VENDEDOR tenha recebido antecipadamente alguma parcela e a prenhez não consiga se realizar o VENDEDOR restituirá ao(s) COMPRADOR (es) o valor recebido em dobro e com demais acréscimos da mora.5.1.1. Caso a(s) prenhez(es) seja(m) entregue pelo VENDEDOR em até 30 dias da data de realização do leilão, o vencimento da 2a parcela considerar-se-á no 30° dia após a data do leilão.5.2. PRENHEZES RECEPTORAS:5.2.1. Constatada a prenhez, o VENDEDOR, salvo disposição em contrário, se responsabiliza em apresentar a(s) receptora(s) em perfeitas condições físicas, com boa habilidade maternal, a fi m de bem criar o embrião. Para tanto e dado o prazo mínimo para a transferência do embrião da vaca prenhe à vaca receptora, obriga-se o VENDEDOR a entregar ao COMPRADOR a vaca receptora devidamente fertilizada com o embrião objeto do lance. A vaca receptora é considerada como bem acessório ao embrião. Assim sendo, a vaca receptora é parte integrante do contrato de compromisso de compra e venda do embrião.5.2.2. O VENDEDOR será responsável pela prenhez até a sua entrega ao COMPRADOR ou à pessoa por este indicada. O COMPRADOR, por sua vez, se compromete a mantê-la(s) sob as mesmas condições de manejo e trato, a fi m de não prejudicar o desenvolvimento do embrião adquirido.5.2.3. O COMPRADOR deverá comunicar imediatamente ao VENDEDOR em caso de óbito da receptora e/ou da “cria”, bem como de qualquer intercorrência que venha a surgir durante o período gestacional. Os prejuízos de eventual acontecimento serão apurados na proporção da responsabilidade de cada um, VENDEDOR e COMPRADOR.5.3. EMBRIÕES A SEREM COLETADOS:5.3.1. É de responsabilidade do VENDEDOR a coleta do embrião e sua transferência da prenhez para a receptora do referido acasalamento, tendo a prazo máximo de 90 dias para a entrega da receptora prenhe, a contar da data da assinatura do Contrato de Compra e Venda, fi ndo o qual poderá o COMPRADOR optar por escolher outro acasalamento já realizado, de igual importância e valor.

CLÁUSULA 6ª - DA AUTORIZAÇÃO DE USO DO NOME, IMAGENS E VOZ DOS PRESENTES AO LEILÃO6.1. A entrada da pessoa no recinto do leilão importará na presunção de autorização, em favor da Empresa Leiloeira e do Promotor do Evento, sem ônus a estes, ao uso de seus nomes, imagens e som durante a realização do evento, bem como após a ocorrência deste para fi ns de divulgação do resultado fi nal.6.2. Fica também autorizada a divulgação, em periódicos e na rede mundial de computadores (internet / sites), de todas as informações referentes ao leilão tais como: Nome do Comprador, do Vendedor, do Animal ou produto comercializado e o valor efetivo da transação. Finalmente, fi ca autorizada a gravação de todas as imagens do leilão e dos participantes, bem como a transmissão ao vivo destas por canal fechado de televisão e ainda, a divulgação de fotos em periódicos e em site próprio da Empresa Leiloeira.

CLÁUSULA 7ª - DISPOSIÇÕES GERAIS7.1. Todos os participantes do leilão obrigam-se, de forma defi nitiva, a acatar as disposições deste regulamento, não podendo escusar-se de aceitá-las e cumpri-las conforme Art. 3º da Lei de Introdução ao Código Civil.7.2. Fica estabelecido que o proprietário (Vendedor/Comprador) assumirá inteira e exclusiva responsabilidade face eventuais danos de natureza patrimonial ou pessoal que possam vir a ocorrer a seus apresentadores, tratadores, transportadores e outros funcionários, bem como aqueles que seu animal possa vir a causar a terceiros, isentando expressamente os organizadores do leilão e a EMBRAL LEILÕES RURAIS de quaisquer responsabilidades quanto aos eventos danosos acima especifi cados.7.3. Os Vendedores e Compradores se declaram parte legítima em qualquer questão que possa decorrer de tais situações.Fica eleito o foro da cidade da Capital do Estado de São Paulo (art. 111, do CPC <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L5869compilada.htm>), para dirimir qualquer duvida ou interpretação de cláusula e itens previstos neste regulamento.

SAO PAULO - SP - Outubro de 2010.