4
| 08 DE ABRIL, 2012 DOMINGO Iabv em Kuranko já está frutificando. Aleluia!!! www.familiabv.com | [email protected] | (81) 3339-6945 | www.twitter.com/noticiavivaiabv EBENÉZER NUNES EDITORIAL: COMO RENOVAR A PAIXÃO 02 ESCOLA LÍDERES MISSÕES EM MAIO COMEÇA A ESCOLA DE LÍDERES. PARTICIPE! IMPACTO EM PONTA DE PEDRAS. 03 04 Na última quin- ta-feira 05/04 às 18h, o Ins- tituto Aviva promoveu jun- tamente com o departamento de missões, um impacto evan- gelístico na comunidade do Dancing Days. A noite contou com as apresentações do Ministé- rio de artes Chamaviva e os alunos do instituto, com objetivo de mostrar a verdadeira paixão do nosso salvador Jesus Cristo pela humanidade. Além da peça, foi exibido um filme sobre a his- tória de Jesus e por fim, uma mensagem evange- lista. Foi uma benção ver as pessoas da co- munidade sendo to- cadas e entendendo o verdadeiro signifi- cado da páscoa. A verdadeira Paixão de Cristo É tão bom ver os frutos do traba- lho missionário que iniciamos na Aldeia dos Kurankos, na África, ano passado. Olhando as fotos e o relatório enviado por Peter, nosso discípulo daquela aldeia, ficamos extremamente felizes e ainda mais incubidos da responsabilidade de continuar o trabalho com aquele povo, a fim de fazer Cristo conhe- cido naquele continente. Agora você pode ver trechos da carta enviada por Peter, falando sobre o belíssimo trabalho de evan- gelismo. A carta passou por algu- mas correções ortográficas, devido a limitação que Peter ainda tem com a língua portuguesa. “Olá Graça, fui para Kabala no dia 10 de Março e cheguei no dia 11. Gra- ças a Deus, a viagem foi um sucesso. Vi todos os meninos e muitas pesso- as que nós conhecemos nas al- deias. O trabalho já come- çou, o povo já preparou os tijolos em Karifaya. Os meninos estão pre- gando o evangelho, no meio dos muçulmanos. Enquanto eu esta- va com eles, houve uma reuniao com todos e foi um momento de edificação e mais motivacao para o trabalho. Ore por eles, pois tem um pouco resistência entre os anciões da aldeia, mas o chefe de Seriya é um evangelista em favor dos cristãos. Fiquei surpreso com a quantidade de jovens, adolescentes e crianças na igreja da Seriya. O forno que fizemos, voltou a funcionar e as pessoas da aldeia de Karifaya podem comprar pão novamente. A moto que compra- mos estava com problema e tam- bém voltou a funcionar. Eles conseguiram alcançar mais aldeias que não conseguimos durante o período prático, finalizou Peter. Como você pode ver, os fru- tos estão começando a nascer no continente africano e você pode ser um canal para abençoar este povo, ofertando e orando para que este trabalho missionário continue dan- do frutos e alcançando os que ainda não ouviram falar de Jesus.

Jornal 61 IABV

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Edição : de 8 a 14 de Abril, de 2012

Citation preview

Page 1: Jornal 61 IABV

| 08 DE ABRIL, 2012DOMINGO

Iabv em Kuranko já está frutificando. Aleluia!!!

www.familiabv.com | [email protected] | (81) 3339-6945 | www.twitter.com/noticiavivaiabv

EBENÉZER NUNESEDITORIAL: COMO RENOVAR A PAIXÃO

02 ESCOLA LÍDERES MISSÕESEM MAIO COMEÇA A ESCOLADE LÍDERES. PARTICIPE!

IMPACTO EM PONTA DE PEDRAS.

03 04

Na última quin-ta-feira 05/04 às 18h, o Ins-tituto Aviva promoveu jun-tamente com o departamento de missões, um impacto evan-

gelístico na comunidade do Dancing Days. A noite contou com as apresentações do Ministé-rio de artes Chamaviva e os alunos do instituto,

com objetivo de mostrar a verdadeira paixão do nosso salvador Jesus Cristo pela humanidade. Além da peça, foi exibido um filme sobre a his-tória de Jesus e por fim, uma mensagem evange-lista. Foi uma benção ver as pessoas da co-munidade sendo to-cadas e entendendo o verdadeiro signifi-cado da páscoa.

A verdadeira Paixão de Cristo

É tão bom ver os frutos do traba-lho missionário que iniciamos na Aldeia dos Kurankos, na África, ano passado. Olhando as fotos e o relatório enviado por Peter, nosso discípulo daquela aldeia, ficamos extremamente felizes e ainda mais incubidos da responsabilidade de continuar o trabalho com aquele povo, a fim de fazer Cristo conhe-cido naquele continente. Agora você pode ver trechos da carta enviada por Peter, falando sobre o belíssimo trabalho de evan-gelismo. A carta passou por algu-mas correções ortográficas, devido a limitação que Peter ainda tem com a língua portuguesa. “Olá Graça, fui para Kabala no dia 10 de Março e cheguei no dia 11. Gra-ças a Deus, a viagem foi um sucesso. Vi todos os meninos e muitas pesso-

as que nós conhecemos nas a l -deias. O trabalho já come-çou, o povo já preparou os tijolos em Karifaya. Os meninos estão pre-gando o evangelho, no meio dos muçulmanos. Enquanto eu esta-va com eles, houve uma reuniao com todos e foi um momento de edificação e mais motivacao para o trabalho. Ore por eles, pois tem um pouco resistência entre os anciões da aldeia, mas o chefe de Seriya é um evangelista em favor dos cristãos. Fiquei surpreso com a quantidade de jovens, adolescentes e crianças na igreja da Seriya. O forno que fizemos, voltou a funcionar e as pessoas da aldeia de Karifaya podem comprar pão novamente. A moto que compra-mos estava com problema e tam-

bém voltou a funcionar. Eles conseguiram alcançar mais aldeias que não conseguimos durante o período prático, finalizou Peter. Como você pode ver, os fru-tos estão começando a nascer no continente africano e você pode ser um canal para abençoar este povo, ofertando e orando para que este trabalho missionário continue dan-do frutos e alcançando os que ainda não ouviram falar de Jesus.

Page 2: Jornal 61 IABV

MISSÕESIMPACTO EM PONTA DE PEDRAS.

2

EditorialEdição nº 61 | 08 de Abril de 2012

Como renovar a paixão?Ap. Ebenézer Nunes

NotíciaViva

INTRODUÇÃO: Existe quatro passagens bíblicas que menciona a palavra paixão:

1. A primeira está associada a Amon, filho de Davi, que de apai-xonou pela irmão, chamada Ta-mar, por parte de pai. II Sm. 13.1. A 15, menciona que foi um amor doentio e passageiro.

2. A segunda é uma advertência paulina para que não Nos deixe-mos levar pelas paixões de dese-jos desenfreados, como os pagão que desconhecem a Deus.

I ts. 4.5

3. É uma abordagem contra a ho-mossexualida. Quando o Apostolo Paulo em Rm 1. 26 e 27, menciona as paixões vergonhosas de mulher com mulher e de homens com ho-mens.

4. Em col.3.5 façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, im-pureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.

Mas, o que é uma paixão ?

A paixão, do verbo latino, patior,

que significa sofrer ou suportar uma situação dificil. É uma emo-ção de ampliação quase patológi-ca. O acometido de paixão per-de sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce so-bre ele. É tipicamente um sentimen-to doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde parcialmente a sua individualida-de, a sua identidade e o seu poder de raciocínio. Mas existe uma paixão, que não é duentia, que chamamos de amor, mas que independe do outro. Pois é um sentimento verdadeiro que nos motiva, constantemente a fazer as obras para o reino.

I - QUANDO NÓS DEIXAMOS QUE AS COISAS PRECIOSAS SE TORNAREM COMUNS.

1.1. Hoje em dia o diabo tem tira-do o valor de tudo o que tem valor para Deus – Jo.10:10

II - VIVEMOS EM UM MUNDO APÁTICO = RM 12:1-2

2.1. apatia vem sobre nós quando nós nos conformamos com a situ-ação.

2.2 Temos que tomar muito cui-dado com os nos-so filhos

III - A IGREJA TEM PERDIDO A VISÃO DO PROPÓSITO DE DEUS, ELA PERDEU O ALVO.

3.1 Uma Igreja que vê o propósito de Deus com clareza é uma Igreja fervorosa – (Num.13:14)

3.2 Os que perdem o alvo morrem no deserto.

3.3 O alvo de Deus deve estar es-tampado em nós.

3.4 Hoje em dia a Igreja tem se voltado mais para a estrutura do que para as vidas.

CONCLUSÃO: COMO RES-TAURAR A PAIXÃO QUE FORA PEDIDA?

1. Nunca perca a visão do que Je-sus fez na Cruz - Hb. 12. 1 e 22. Retorne ao primeiro amor Ap. 2. 4 e 53. Ande com gente apaixonada por Jesus. 4. Seja obediente em tudo que ele te mandar ser e fazer - João 15.1

Na semana passada divulgamos que nosso novo site já está no ar. Então, veja as novida-des que disponibilizamos para você no site da familiabv, que está com um layout mo-derno e com algumas funcionalidades inte-ressantes. Acesse www.familiabv.com

O site da IABV de cara nova!!!!

Page 3: Jornal 61 IABV

EXPEDIENTE

NotíciaViva

A notícia que edifica vidasRua Rio Jordão 7 | Ipsep - Recife/PE

CEP: 51.000-000 - 81 3339.6945

EditorAsaph Sabóia

ReportagemAnderson KleitonAsaph SabóiaCarlos Neto

DiagramaçãoAnderson Kleiton

RevisãoAnderson Kleiton

Fale [email protected]: SemanalTiragem: 1.000 exemplares

Jornalista responsávelAnderson Kleiton

3

Escola de LíderesEm Maio iniciaremos a Escola de Líderes, para você que deseja liderar uma célula. as au-las serão aos domingos pela manhã ou nas ter-ças à noite a sua escolha. Venha e participe!

Sobre a FestaDia 13/04 as Redes de Homens, Mulheres e Família estarão promovendo o evento de co-lheita: A Festa. Homens e Mulheres terão suas Festas separadamente. Convide uma pessoa que ainda não é crente e participe deste gran-de momento para a salvação de vidas. No dia 14/04 é a vez da Rede de Jovens promover a sua Festa. Um sábado para ficar marcado na história da Rede e das centenas de jovens não crentes que certamente estarão participando. Se você vai levar um convidado não deixe de fazer sua inscrição no final dos cultos neste domingo. Vamos nos preparar e dar o melhor de nós mesmos para termos o maior número possível de pessoas convidadas. Vai ser uma bênção!

Oferta para o novo localSolicitamos para que todos os que es-tão contribuindo com a oferta especial para o novo local, possam identificar no envelope utilizado, que a oferta é destinada para a com-pra da nova sede.

Viagem para Israel Em Março de 2013 vamos novamente à Is-rael, juntamente com uma caravana . Essa é a sua chance de conhecer a Terra Santa. Ain-da dá tempo de você saber sobre os pacotes disponíveis com a Ágios Viagens Locações e Turismo.

Edição nº 61 | 08 de Abril de 2012

Info IABV

Horários de cultos da IABVSEGUNDA 6:30

Bom dia Espírito Santo -

TERÇA 6:30Bom dia Espírito Santo -

QUARTA 6:30Bom dia Espírito Santo

19:30Culto de Doutrina

QUINTA 6:30Bom dia Espírito Santo

14:00Oração da tarde

SEXTA 6:30Bom dia Espírito Santo -

SÁBADO 6:30Bom dia Espírito Santo -

DOMINGO 9:00Escola Dominical

16:00 e 18:30Culto de celebração

Encontro de VidaDesde já estamos orando para que todos os convidados que participarem da Festa possam ir ao Encontro de Vida que vai acontecer no dia 21/04, o final de semana seguinte a festa. O Encontro de Vida será um momento preparado para testemunhar de Jesus para os não crentes. Ministra-ções, teatro, testemunho e um ambiente bastante acolhedor é o que estamos preparando para este momento tão espe-cial. Cremos que aqueles que ali estiverem não resistirão ao poder transformador do Evangelho de Jesus Cristo. O Encontro de Vida terá o seu início as 15h30 e tem o seu fim programado para as 20h00. Está chegando, então, o evento de colheita que ganharemos muitas almas para Je-sus, de uma maneira como nunca experimentamos antes. Vamos em frente, com jejuns e oração, gerando as vidas no reino do espírito, dando o melhor de nós mesmos nesta década da urgência e da oportunidade.

Coral Jovem IABVO Coral Jovem IABV ainda continua com vagas abertas, para Tenores e Barítonos. Se você está inserido em uma dessas classificações vocais e deseja fazer parte do Coral, venha no próximo domingo dia 22, às 14h. Outras informa-ções ligue (81) 87006329

Page 4: Jornal 61 IABV

4

IABV informaEdição nº 61 | 08 de Abril de 2012 NotíciaViva

Deus agindo em favor dos seus!

Desde sexta-feira, nossos missionários estive-ram em Ponta de Pedras promovendo mais

um impacto evangelístico com o apoio da congre-gação IABV daquela região. Será uma excelente oportunidade para os alunos da escola de missões realizarem mais um prático.

Uma equipe com mais de 50 missionários, estiveram naquele lugar levando um evangelismo radical e causando uma revolução espiritual na-quela região, junto com os ministérios Tambores de Cristo, Metanoia, Chamaviva e o nosso guer-reiro carro de som que utilizamos no carnaval.

Após socorrer Caio diversas vezes para os hospi-tais e submetê-lo a vários exames médicos pres-

critos pela sua pediatra e especialistas ortopédicos, foi detectado que Caio possuía uma doença conheci-da como a “dor do crescimento”. Por várias noites, seus pais acordavam com os gritos de dores. Diante o diagnóstico, a pediatra solicitou que ele iniciasse uma pratica de esporte, uma vez que o seu corpo poderia aprender que a “hora de crescer” seria na pratica da atividade física. Seus pais procuraram por vários esportes, e Caio se familiarizou com a natação. Começou a na-dar no clube internacional do Recife, depois foi para o Anchieta e depois para o colégio atual. Ao nadar pelo atual em 2009, foi visto e levado a nadar pelo clube Nikita. Nesse mesmo ano, teve uma reeducação na

parte técnica das modali-dades do nado, passando por outros profissionais. Com os treinos e a deter-minação de Caio veio a primeira competição no clube português, onde ele ganhou a primeira medalha de ouro. Hoje, ele possui uma marca de 11 medalhas de ouro, contando com a úl-tima que foi conquistada no sábado, 31 de Março. Além da recuperação, Caio tem se saído muito bem nas competições, para a glória de Deus!

Para nós, fazer parte da primeira turma da Escola de Missões é um pri-vilégio. Deus tem acrescentado ao nosso ministério em artes e tem nos revelado os seus sonhos secretos. A

equipe de professores super capacitados, primeiro pelo Senhor, e com formação superior, têm nos en-sinado bem mais que experiências, mas como viver

em missões. Apesar de tudo o que temos passado e dos desafios enfrentados, sabemos que tudo coope-ra para o bem daqueles que amam a Deus. Temos descoberto o significado da palavra missões que vai além de evangelizar. Agradecemos a Deus pelo Apóstolo Ebenézer ter sido sensível a Deus a respei-to da visão da Escola, nesse novo tempo da IABV. Esperamos que todos abracem essa visão de Deus. É isso que fazemos e queremos fazer para sempre. Fazê-lo conhecido por todo o mundo. Vivendo para as nações. Priscilla Autran e Bruno

Estou na Escola de missões!Durante algumas semanas, estaremos compartilhando alguns testemunhos dos alunos da primeira turma

da Escola de Missões da agência “Viva para as Nações”.

Impacto em Ponta de Pedras foi uma benção