15
Lages, SC - Julho - 2012 Edição 9 O que Deus tem a ver com o meu trabalho? 4 Como eu me torno aquilo em que acredito? O conferencista Alvaro Rea, da Venezuela, esteve em Lages ministrando num Congresso de Casais onde os princípios para um casamento sólido foram apresentados para os participantes. 5, 6 e 7 Uma noite de louvor Rodolfo Abrantes, David Quinlan, Nívea Soares, Shores Of Grace participaram da gravação do novo DVD da banda It’s Ok. 8 e 9 Qual o segredo para o casamento dos sonhos? Como construir relacionamentos estáveis? Maturidade é a capacidade de entender e suportar a imaturidade de outra pessoa. 16 Cresce o número de evangélicos no Brasil Nos últimos dez anos o número de evangélicos no Brasil aumentou cerca de 60%. Já são mais de 40 milhões em todo país, o que representa 22% da população brasileira. 10 Divulgação Goreti Silva Rodrigo Costa

Jornal Aliança

Embed Size (px)

DESCRIPTION

ediçao9julho2012

Citation preview

Page 1: Jornal Aliança

Lages, SC - Julho - 2012 Edição 9

O que Deus tem a ver com o meu trabalho?

4

Como eu me torno aquilo em que acredito?

O conferencista Alvaro Rea, da Venezuela, esteve

em Lages ministrando num Congresso de Casais

onde os princípios para um casamento sólido foram

apresentados para os participantes.

5, 6 e 7

Uma noite de louvor

Rodolfo Abrantes, David Quinlan, Nívea Soares, Shores Of Grace participaram da gravação do novo DVD da banda It’s Ok. 8 e 9

Qual o segredo para o casamento dos sonhos?

Como construir relacionamentos estáveis?

Maturidade é a capacidade de entender e suportar a

imaturidade de outra pessoa.

16

Cresce o númerode evangélicos no BrasilNos últimos dez anos o número de evangélicos no Brasil aumentou cerca de 60%. Já são mais de 40 milhões em todo país, o que representa 22% da população brasileira.

10

DivulgaçãoGoreti Silva

Rodrigo Costa

Page 2: Jornal Aliança

2 Lages | Julho | 2012

Lucas 14.28,30 diz “Pois qual de vós pretendendo construir uma torre não se assenta primeiro para calcular a

despesa e verificar se tem os meios para concluí-la? Para não suceder que tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem zombe, dele dizendo: Este homem começou a construir e não pode acabar”.

Devemos parafrasear este texto: Qualquer, pois que quer construir a “grande torre”, chamada casamento, primeiro deve analisar se pode leva-lo até o final, para não aconteçer que mesmo começando com muito entusiasmo, acabe o homem abandonando sua mulher ou a mulher abandonando o seu marido, vindo assim a separação. Outros vão fazer escarnio dele e dizer; “Esse homem começou com muito entusiasmo e vejam como deixou a sua mulher e os seus filhos”.

Muitos casais iniciam o seu casamento com entusiasmo, eles falam “enfim felizes para sempre”, mas o que acontece é que eles não levam o casamento até o fim (até que a morte os separe), logo começam os conflitos, discussões, e muitos se separam. Por quê? Porque na verdade este casal não trabalhou nos alicerces. Para se construir um lar, uma família, o casal precisa trabalhar nos alicerces.

Se alguém quer construir uma casa ou um prédio, precisa primeiro trabalhar nos alicerces. Não importa nesse momento sua profissão ou quanto dinheiro você tem em sua conta bancária, o que importa é você “cavar profundamente”, conforme o tamanho do prédio que quer construir e colocar o alicerce devido, para que a casa não caia.

Jesus conta a história de dois homens que construíram cada qual uma casa, em Lucas 6:47. Um homem cavou, abriu uma profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha. Vindo a tempestade e a enchente contra aquela casa, ela não foi abalada por ter sido bem construída sob alicerces.

Mas o outro homem edificou a sua casa sobre a terra sem alicerce. Veio a tempestade e a enchente contra esta casa e ela desabou, sendo grande a sua ruína, porque ela não foi construída sob alicerces. Por isso, cada casal deve cavar fundo e colocar os alicerces devidos. Pois quanto mais forte o casal quer o seu lar e casamento, deve primeiro trabalhar nos alicerces.

Mateus 21.12,13 diz: “E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões”.

Jesus disse; “A minha casa será chamada casa de oração”. A palavra oração fala não apenas de repetir palavras decoradas onde muitas vezes dizemos; “Dai-me Senhor, abençoa-me”, mas esta palavra fala de comunhão e relacionamento. “A minha casa será chamada casa de comunhão, ou seja, casa de relacionamento”. Este

é o proposito da casa, ser um lugar de comunhão.

Muitos casais tem o conceito de somente receber do seu cônjuge. O pensamento constante é “O que você tem para me oferecer?” Percebemos que neste texto, Jesus entra nesta casa, e de repente ele fica muito bravo e pegando o chicote, chuta as mesas jogando as coisas para longe.

Aquele homem que nunca levantava sua voz para se defender, mesmo quando batiam e cuspiam em seu rosto ou quando o maltratavam de forma cruel, é visto aqui de uma forma extremamente enérgica dizendo: “A minha casa será chamada casa de comunhão, não é para isso que vocês estão fazendo que ela foi criada, vocês estão fazendo dela um covil de salteadores”.

Vamos colocar isto de uma forma mais prática: Eu tenho uma casa, esposa e filhos. A família é a coisa mais preciosa na terra pra mim depois de Deus. Eu gosto de estar com minha família, a minha casa é o lugar mais importante para mim porque fiz um esforço para construí-la e edifica-la, trabalhei muito e economizei muito dinheiro. Fiz tudo para ter uma casa para minha família morar. Agora vamos supor que eu fui viajar e fiquei uma semana fora de casa. Quando eu finalmente chego, abro a porta e digo: “Alô pessoal, cheguei!!! Papai esta em casa! Cheguei e estou com saudades!”.

Ouço um barulho na cozinha, vou até lá e minha esposa esta passando roupa. Digo a ela; “Olá querida! Tudo bem com você?”, mas ela diz de qualquer forma; “Tudo bem” e continua passando roupa. Pergunto a ela; “Onde estão nossos filhos?” e ela responde mais uma vez sem ao menos olhar em meu rosto “Estão na sala vendo televisão”. Vou até lá e digo a eles “Olá filhos”, mas eles olham e dizem “Olá!” E continuam vendo televisão. Eu digo para eles que senti muito a falta deles, mas eles continuam vendo televisão. Eu volto pra cozinha e pergunto a minha esposa: “O que esta acontecendo?” E ela responde: “Tenho estado muito ocupada, trabalhando bastante, limpando a casa e passando roupas!”.

Vamos supor que toda vez que volto para casa encontro este tipo de atmosfera. Ninguém quer conversar ou gastar tempo comigo. Ninguém demonstra me amar, ninguém quer ter comunhão e intimidade. Chegaria um tempo em que eu pensaria “eu não quero mais ir para casa, eu não casei com ela para que ela somente cuidasse da casa e de meus filhos, casei com ela para que me amasse e tivesse comunhão comigo, assim como eu com ela e assim com toda a família”. Se isto estiver faltando na minha casa não importa o quanto ela esteja limpa ou minha esposa seja perfeita em sua aparência, eu ficaria com muita raiva e amargura. Por quê? Porque construí aquela casa para que fosse uma casa de comunhão, onde nos amássemos uns aos outros, e se isso não estiver acontecendo, nada mais me

interessa.Existem muitos lares assim, com muitas

coisas bonitas, casas lindas, mas que não tem comunhão e relacionamento. Todos estão muito ocupados, trabalhando, fazendo muitas coisas, e assim perderam a intimidade. Assim Jesus se sentiu quando Ele entrou na sua casa. Estavam todos fazendo muitas coisas, vendendo e comprando, e então foi quando Jesus disse: “Não é este o proposito da casa, vocês a transformaram num covil de salteadores”.

Eu penso que existem muitas casas que foram transformadas em covil de salteadores, o casal se assalta um ao outro, briga o tempo todo; o conflito é constante e a intimidade se perdeu dentro do relacionamento.

Amado leitor, Deus deseja que a sua casa seja uma casa de comunhão e relacionamento. É muito fácil perder o propósito pelo qual a casa foi feita e planejada. Com respeito a Jesus, Ele diz a você: “Eu trouxe você para a minha casa, eu perdoei os teus pecados, eu morri naquela cruz por você, para que você se aproximasse de mim e tivesse comunhão comigo. Eu te amei e te amo, para que você me ame também, e tenha um relacionamento comigo”.

Fico pensando como Deus se sente às vezes conosco. Porque é muito fácil perder o propósito da casa. Sem um relacionamento, ficamos tão ocupados comprando e vendendo, e transformamos a casa de Deus (nossa própria vida) num covil de salteadores, sem ter relacionamento com Jesus.

Sim, os filhos de Deus devem ser cuidadosos para que a casa esteja limpa, em ordem e que as “camisas” sejam passadas, que todos trabalhem, mas nunca se pode perder o propósito da casa, de ter comunhão, serem unidos, amando uns aos outros. Se a casa não for assim, todas as outras coisas não terão valor. Quando uma casa não tem comunhão, as pessoas se sentem sozinhas e entram em uma crise emocional. Não há controle e o lar se torna um “ringue doce”. O marido não gosta de chegar em sua casa, e a esposa gostaria de sair de casa. Não há satisfação nessa casa, mas um lar de comunhão cresce, desenvolve e cria forma.

Salmo 127 diz: “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono”.

Amado leitor, faça de sua casa, uma casa de comunhão e não permita que ela seja transformada em um covil de salteadores.

Deus o abençoe!

Pastores Hugo e Nelci Schmitt

O verdadeiro alicerce para seu casamento

COMUNIDADE CRISTÃ DE LAGES

Reunião de CelebraçãoTodos os domingos às 9h30 (manhã) e 19h00min (noite).

Rede de JovensTodos os sábados às 19h30min.

Oração 24h Toda sexta-feira que antecede o jejum temos oração 24h, com início às 18h de sexta. JejumTodo primeiro sábado de cada mês a Igreja se reúne pra jejuar em comunhão, a partir das 10h. CeiaTodo primeiro domingo de cada mês a Igreja participa da Ceia do Senhor. É as 10h. Rede de Crianças Todos os domingos, durante a Reunião de Celebração, crianças e pré-adolescentes são ministrados na casa de Davi, anexo à Igreja.

Revolução do AmorTodas as quintas-feiras, 20h, na Escola Estadual Melvyn Jones, no bairro Guadalupe.

O “Jornal Aliança” é uma publicação mensal da

Comunidade Cristã de Lages e é desenvolvido por uma equipe

de profissionais do Ministério de Mídia.

Distribuição: Gratuita e dirigida em Lages e Otacílio Costa - SCTiragem: 5 mil exemplares

Impressão: RBS Impressões. Encarte: Jornal O Momento

Fotos e textosGoreti Silva, Jhonatan Rodrigues,

Tatiana Leskow, César Gomes, Lucas Schmitt, João Rodrigues e Rodrigo

Colombo

Diagramação:Agência Mídia

Revisão: Pastor Hugo e Cesar Gomes

E-mail:

[email protected]

EXPEDIENTE

Page 3: Jornal Aliança

PB 3Lages | Julho | 2012Lages | Setembro | 2011 COMUNIDADE CRISTÃ DE LAGES

“Não podemos acelerar o que Deus deseja fazer em nossas vidas, mas podemos atrasar”

Charleston, conte-nos como você começou sua caminhada com Jesus?

Charleston: Quando bebê, fui apresentado numa igreja cristã por minha mãe. Acredito que naquele momento o cuidado de Deus foi liberado sobre a minha vida, pois ao lembrar percebo que durante toda a minha infância, adolescência e juventude sempre tiveram pessoas cristãs me influenciando. Quando adolescente era levado a uma igreja tradicional e muito antiga da cidade, por vizinhos cristãos que se importavam com minha família. Aos 15 anos conheci um grupo de pessoas que se reuniam num apartamento próximo ao pronto socorro, no centro. Um paulista muito querido chamado Anilton e sua esposa Marta, duas pessoas que refletiam o amor de Deus em suas vidas, me levaram a entregar a minha vida a Jesus, sendo batizado em 3 de junho 1995, pelo Pastor Hugo Schmitt.

Você esteve um tempo afastado, como foi?

Charleston: Amizades me levaram a afastar-me de Jesus. Vivi um tempo na escuridão de vícios, promiscuidade, violência e sérios problemas de relacionamentos com minha família, principalmente com meu pai. Minha vida havia perdido o propósito, o que me satisfazia era quando estava com meus amigos, bebendo e curtindo a vida em poucos e rápidos momentos de prazer. Sentia muito medo, insegurança e um imenso vazio em meu coração, pois o

salário do pecado é a morte - conforme está em Romanos 6,23.

Como foi voltar aos braços do Pai?Charleston: Eu percebia que minha

vida não estava prosperando em direção alguma, e ouvia o Espírito Santo sussurrando em meu coração: “Eu não o criei pra isto”. A palavra diz que Ele nos assiste em nossas fraquezas e intercede por nós - conforme Romanos 8:26. Isto me influenciava a fazer declarações do tipo: “quando eu casar quero voltar para Igreja e dar uma estrutura forte para minha família e não quero levar a vida como a maioria, quero que minha casa seja construída sobre a rocha”.

Em 1996 durante um dos períodos mais escuros da minha vida, onde realmente estava fugindo de Deus e da igreja, ocorreu um fato que despertou minha vida, para os riscos que eu estava correndo no mundo. Sofri um acidente de carro juntamente com mais outras duas pessoas, onde eu fui o único que não tive um arranhão em meu corpo. Voltei a ir mais vezes a igreja, porém não abandonei o mundo ficando ainda mais encima do muro.

Em 1998, no momento certo, quando eu estava amadurecendo para coisas que realmente tem valor, foi quando Jesus concedeu o maior favor que eu poderia receber, comecei desenvolver um relacionamento com minha maravilhosa e linda esposa Regina, a quem já havia conhecido ao longo da minha adolescência. Deus realmente

nos surpreende, além disso, ela havia entregado sua vida a Jesus pouco tempo antes disso e feito uma oração a Deus pedindo que Ele colocasse em sua vida um homem de Deus. Agora apaixonado, na igreja e iniciando minha carreira profissional, faltava algo mais importante na minha vida, intimidade verdadeira com o nosso Deus, foi quando em um culto no ano de 1999 pouco antes de me casar com a Regina, que experimentei uma presença sobrenatural sobre a minha vida, onde um sentimento com se estivesse indo a cruz e sentido a dor de Jesus. Foi tremendo!

Passados 13 anos, como está a vida hoje?

Charleston: Tenho uma família linda, minha esposa Regina e minhas duas filhas amadas Vitória e Julia. Trabalho em uma empresa maravilhosa e tenho muito prazer em servir ao Senhor. Eu posso afirmar ter sido a melhor experiência da minha vida. Agora sou mais que vencedor em Cristo Jesus em todas as coisas - como diz em Romanos 8:37.

Deixe uma mensagem para os nossos leitores.

Charleston: Meu querido, se você ainda esta encima do muro não tarde a obra de Deus em sua vida, decida hoje, pois não podemos acelerar o que Deus deseja fazer em nossas vidas, mas podemos atrasar. Deus o abençoe poderosamente.

Arquivo pessoal

www.radioccl.com

Deus tem planos para a nossa vida. Mas, as vezes resolvemos mudar esse planos por causa das nossas escolhas. O programa PLANO B trata desses assuntos relacionados às nossas escolhas e aos planos de Deus!

Acústico, o espaço da música

22h - MINHA FAMÍLIA, EDUCANDO COM AMOR É um programa voltado aos pais que desejam aprender mais sobre a educação de seus filhos, já que educar as crianças nos dias de hoje tem sido um desafio para muitos pais!

Segunda-feira, às 22h

20h - Transmissão do Trinamento dos Líderes de Célula da Comunidade Cristã de Lages.

Terça-feira

23h - PROGRAMA DO DOUG Traz descontração, informação e o principal: a palavra de Deus! “Tem sido muito divertido fazer o programa, principalmente pelo fato da galera participar pelo chat e compartilhar coisas boas”, conta Douglas Waltrick, líder do programa.

Rede JovemAos sábados, às 19h30 - ao vivo!

Several Gospel

O programa PAPO FINO traz informação, dicas diversas, culinária e muita descontração! Sabrina, Bruna, Michele e Maeli são as apresentadoras!

www.radioccl.com

Toda última segunda-feira (às 23h15) de cada mês a RádioCCL apresenta um programa voltado ao som acústico. No estúdio, ao vivo, um convidado - acompanhado de um afinado violão - entoa algumas músicas. Além disso, o programa traz notícias e muita interatividade. Então, você é o convidado para curtir.

Quarta-feira, às 22h

Quinta-feira, às 21h, tem um programa de música de diversos estilos.

Fazendo a DiferençaQuinta-feira, às 23h, Nelsinho e Dieguinho apresentam um programa onde a palavra de Deus é falada do início ao fim.

Um programa voltado ao estilo metal, que tem conquistado muitos ouvintes a cada edição. A webrádio CCL traz um espaço para quem curte um som mais “pesado”, porém, não menos santificado. “A música foi criada por Deus. Portanto, devemos louvar a Deus e proclamar o nome de Jesus a todos, independente do estilo musical”, afirma Michel Dias, apresentador do programa. Quem também participa é Marcel Ezequiel, responsável pelas vinhetas. “Estamos felizes com o resultado, pois a cada programa a audiência está aumentando”, destaca. Andrew Wilbert, idealizador do programa, conta que pessoas de outras partes do mundo estão ounvindo. “Temos um grupo de pessoas da Colombia que nos acompanha todos os programas. Eles são de uma igreja muito abençoada e trocam músicas e informações com a gente”, comenta. O programa Metal Alive vai ao ar toda sexta-feira das 21h às 23h.

Proclamando o nome de Jesus em todos os estilos musicais Reunião de Celebração

Todo domingo, transmissão ao vivo, direto da Comunidade Cristã de Lages, às 19h.

Charleston Arruda é o entrevistado desta edição. Casado com Regina e suas filhas, ele faz parte da Comunidade Cristã de Lages e conta como Jesus entrou na vida dele.

Page 4: Jornal Aliança

4 PBLages | Março - Abril | 2012Lages | Julho | 2012 ARTIGOS

Vida agitada, inúmeras atividades, tempo curto demais para fazer qualquer coisa que não seja pensar em...trabalho! Se

você se percebe assim ultimamente, meu irmão, saiba que não está sozinho, pois a maioria de nós, cristãos, também vivemos num mundo onde nosso dia-a-dia gira em torno do trabalho. O que não podemos deixar de levar em conta são as prioridades em nossas vidas: Deus, família, e depois o trabalho.

Se formos honestos com nós mesmos, chegaremos à conclusão que em muitas oportunidades o nosso trabalho acaba sendo priorizado por nós em detrimento de nossas famílias ou até mesmo de nosso relacionamento com Deus, o que inevitavelmente acaba tirando um pouco (e em alguns casos muito) da nossa paz, e não poderia ser diferente, pois Deus deixou bem claro ao homem que “com o suor do teu rosto comerás o teu pão” (Gênesis 3:19). Portanto, Deus, desde o princípio, nos alertou que não seria fácil meus amados, porém, como seus filhos, Ele quer nos ensinar que há um propósito maior em sermos exemplos em nossos trabalhos, e é para isso que estamos lá.

Dentre as inúmeras razões pelas quais nós, Cristãos, devemos ser profissionais que buscam a excelência, gostaria de citar algumas:

Primeiro, você trabalha, antes de qualquer coisa, para Deus, pois foi pela graça dEle que você hoje se encontra empregado, ou tocando sua empresa. Por isso devemos buscar sempre a excelência em nossos trabalhos. Em Colossenses 3:22,23 a Palavra de Deus nos ensina: “Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade

de coração, temendo a DEUS. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens”.

Lembre-se: o seu esforço no trabalho é uma maneira de glorificar a Deus. Isso é tremendo meus irmãos! Se nós louvamos e adoramos a Deus dizendo que Ele é digno de toda honra e toda glória, vamos praticar o que os nossos lábios declaram glorificando a DEUS com esforço e comprometimento em nosso trabalho.

O seu comportamento no trabalho servirá de testemunho para outras pessoas. Por essa razão, Deus espera que sejamos diferentes, que nos salientemos no contexto do mundo em que vivemos e que façamos o nosso trabalho sem murmurações.

O trabalho é um meio que Deus utiliza para suprir as tuas necessidades. A intenção de Deus é que a nossa produtividade nos traga recompensas significativas, tanto tangíveis, como intangíveis. Em seu plano, a preguiça e a falta de produtividade resultam naturalmente em necessidades. Deus quer que estejamos em uma posição tal, que possamos desfrutar dos resultados de nosso trabalho, mas lembre-se de que o seu trabalho é um meio, e não um fim, por isso, saber elencar as prioridades citadas acima é fundamental.

A passagem em Mateus, onde Jesus nos deixa claro: “mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” nos alerta para que antes de toda e qualquer coisa que venhamos a dar importância aqui neste mundo, devemos priorizar o relacionamento com o Pai. A mensagem é esta: tudo aquilo que fazemos nesta terra, incluindo o nosso trabalho, é parte de nossa preparação para reinarmos com Cristo eternamente.

O Cristão e o trabalhoPor João Rodrigues

No ano passado, eu tive a chance de comprar uma bíblia parafraseada incrível nos EUA. É sempre divertido ler essa versão, pois ela é transliterada em uma linguagem bem simples. Após ler as Escrituras nessa versão chamada “A Mensagem”, eu gosto de comparar com minhas versões em Inglês e Português. No entanto o que eu amo fazer é ir aos textos originais em Hebraico, Grego e Aramaico e ver o significado do versículo palavra por palavra, uma vez que já li todo o contexto, para assim me aprofundar na Palavra.

Eu amo um versículo em particular de Mateus capítulo 9. Jesus estava indo por um caminho com seus discípulos e outras pessoas e a história nos diz que dois cegos o seguiam clamando: “Misericórdia, Filho de Davi! Misericórdia de nós!”, então eles continuaram seguindo Jesus, e mesmo quando Jesus entra numa casa eles vão com Ele. Então Jesus pergunta a eles se realmente acreditam que Ele pode cura-los. Eles respondem: “Sim, Mestre!” e Jesus toca nos olhos deles e diz: “Se torne o que você acredita”, isso está no versículo 29. Acontece que eles são curados e depois disso Jesus ainda cura muitas outras pessoas.

O que eu quero destacar aqui é essa poderosa declaração de Jesus: “Se torne aquilo que você acredita”. O original diz: “que seja feito a você de acordo com sua crença”, significa nascer da sua fé e é literalmente um “se torne o que você acredita”. É um se torne o que você vê! Seja transformado de acordo com sua fé e expectativa. Uau! Isso é maravilhoso! Jesus está te convidando para experimentar mais do que palavras, mais do que convicções, ideologias e expressões! Ele quer mudar sua realidade, Ele quer te revestir de poder para mudar atmosferas onde quer que você vá.

Jesus os perguntou: “Você realmente acredita?” Você realmente acredita? Ele está perguntando a você enquanto você lê este texto se você acredita nas palavras Dele, ou seja, se você confia na palavra profética Dele sobre você. Sua realidade é definida pelo risco que você toma e pelo dar passos de fé. Se sua resposta é sim, então permita O dirigi-lo na sua vida diária. Mude sua mentalidade pelas perspectivas do Reino. Ame como Ele o amou. Essa paixão e amor radical de Jesus transfere a nós o mesmo poder, amor e autoridade para andar como Jesus andou na terra e dividir história.

Mude seu dia, tome autoridade sobre ele e seja embaixador real do Rei dos Reis na terra! Se torne o que você acredita!

“Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo

só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de

coração, temendo a DEUS”

Torna-se aquilo em que você acredita

Por Jonathan Costa – Shores of Grace

Reprodução

Divulgação

Page 5: Jornal Aliança

5 Lages | Julho | 2012 CASAMENTO DOS SONHOS

Estamos vivendo em uma sociedade tão marcada pelo divórcio que muitos podem perguntar com um ar de desconfiança:

será que é possível ter um casamento dos sonhos? Será possível conhecer uma pessoa, amá-la, casar-se e viver com ela por toda a vida? A resposta é sim, é possível, com toda certeza.

A Comunidade Cristã de Lages promoveu no início do mês de julho o Congresso para Casais 2012, um evento que contou com a presença

dos pastores Alvaro e Aura Rea, da Venezuela, conferencistas, com vasta experiência em relacionamento conjugal. Eles ministraram sobre como ter um casamento dos sonhos, observando as quatro leis espirituais que Deus estabeleceu para o relacionamento conjugal, leis estas que são princípios que definem o projeto de Deus para o matrimônio, garantindo a sua estabilidade por toda a vida.

Para o casamento dos sonhos, precisamos ter uma relação pessoal com o Senhor Jesus Cristo

Que tal um casamento dos sonhos?

OTACÍLIO COSTA - SCradioccl.com

clique e escute

Alvaro e Aura Rea, da venezuela, foram os preletores do Congresso de Casais

As pessoas têm necessidades individuais que o casamento não pode suprir. Se um dos cônjuges buscar suprir essas necessidades através do casamento certamente se frustrará, pois somente o Senhor Jesus poderá supri-las. Vejamos quais são essas necessidades:

Identidade Somos seres únicos criados por

Deus e para Ele. Deus nos conhece, sabe exatamente quem somos, como somos, conhece nossas potencialida-des e nossas limitações, por isso não podemos nos comparar com quem quer que seja, pois somos singulares e muito valiosos para o Senhor. Essa é nossa verdadeira identidade: aquilo que somos Nele. Isso um marido ou uma esposa não poderá suprir.

SegurançaSegurança profunda e eterna

somente o Senhor pode nos dar. Por mais preparados e precavidos que sejamos ante as adversidades da vida nunca teremos em nós mesmos o controle total sobre cada situação. Certamente haverá situações que fugirão ao nosso controle; quando isso acontecer e as coisas escaparem de nossas mãos, devemos entender e confiar que o Senhor tem o controle.

PropósitoQuando uma pessoa não tem

propósito de vida e se casa na busca desse propósito, logo ela descobrirá que o casamento não lhe trará uma resposta para essa questão, ou seja, Deus não planejou o casamento para dar sentido à vida, e sim para completar a pessoa que vive com um propósito. O verdardadeiro propósito da vida é conhecer ao Senhor.

AceitaçãoDeus gosta de nós como somos. Não

é o que fazemos ou deixamos de fazer que determina o quanto ele nos aceita. Se nos sentimos rejeitados certamente responderemos com rejeição, mas quando temos a aceitação de vem do Senhor aprendemos a conviver com a rejeição que vem das pessoas.

Pastoras Nelci e Aura e os pastores Alvaro e Hugo

Dezenas de casais participaram do congresso

Fotos: Goreti Silva

Page 6: Jornal Aliança

6 Lages | Julho | 2012

CompromissoQuando observamos os casamentos que prosperaram

ou fracassaram percebemos que esses casamentos passaram pelos mesmos tipos de problemas, pelas mesmas pressões e então nos perguntamos: o que fez com que alguns prosperassem e outros fracassassem? A resposta é: Compromisso. É a visão de compromisso que nos leva a ter sucesso no casamento. Deus é Deus de pactos. Ele disse que estaria conosco todos os dias de nossa vida e por honrar o pacto que fez conosco não nos deixa, mesmo quando falhamos.

Como cristãos devemos refletir esse caráter de Deus em nossa vida. O casamento não é um contrato e não deve ser tratado como tal, o casamento é um pacto. Se for um contrato eu devo mantê-lo enquanto a outra parte não falhar; se falhar não tenho mais o compromisso de me manter fiel. Pelo contrário, o casamento é um pacto, e como tal eu devo me manter fiel e esse pacto mesmo que a outra pessoa venha a falhar.

Essa decisão de manter o compromisso é que faz a diferença entre o sucesso e o fracasso no casamento. Devemos expressar ao nosso cônjuge esta decisão de não nos separar, de não considerar o divórcio como uma opção quando as coisas não estiverem bem.

CASAMENTO DOS SONHOS

“O congresso de casais foi maravilhoso para nós, pois vimos, mais uma vez, o quanto Deus nos ama. Através desses dias pudemos edificar um pouco mais o nosso casamento. Valeu a pena, pois investir no nosso relacionamento nunca é demais. Agradecemos a Deus pela oportunidade que tivemos e com certeza nosso casamento só ganhou com todos esses ensinamentos”.

Fernando e Grasiella Schmitt

No casamento é preciso ter completa dedicação em suprir as necessidades do outro

Outro aspecto importante para o êxito no relacionamento conjugal é manter o foco não em si, mas na outra pes-soa, ou seja, devemos empreender esforço para buscar satisfazer as necessidades do cônjuge tendo como meta dedicar-se a fazê-lo feliz.

O esforço recíproco empreendido pelos cônjuges na busca por suprir as necessidades um do outro trará soli-dez ao relacionamento fazendo-o profícuo. Contudo, cabe ressaltar que as necessidades do homem e da mulher são distintas e que é muito importante que os cônjuges saibam distingui-las a fim de podê-las suprir.

Necessidades Dele- Respeito e admiração- Sexo- Companheirismo próximo- Ambiente amigável no lar

Necessidades Dela- Proteção- Afetividade não sexual – Romance- Comunicação aberta- Liderança amorosa

O casamento é tão importante para Deus que seu projeto basicamente coincide com a criação do próprio casal. Deus definiu esse projeto através de princípios a serem observados pelo homem e pela mulher. Estes princípios encontram-se no livro de Genesis 2:24-25:

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão ambos uma só carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergo-nhavam.”

De acordo com esse texto vemos que Deus estabeleceu as bases sólidas para o casamento, criando limites saudáveis para a vida a dois e, dessa forma, assegurando a vida equilibrada para todas as famílias da terra. Vemos aqui as quatro leis ou princípios que Deus estabeleceu em seu projeto para o casamento.

Lei da Prioridade“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe...”. Aqui a

ênfase é “deixará”, o que significa mudança de prioridade em relação aos pais. Se antes os pais eram a principal prioridade na vida de do cônjuge agora eles passam para um plano secundário, e o homem e a sua mulher passam assumir a mais alta prioridade um para com o outro. Observa-se que os pais não perdem a sua importância, apenas ficam em uma posição menos prioritária em relação aos cônjuges. Esse princípio assegura que o casal veja um ao outro como a pessoa mais importante de sua vida, com quem dividirá seus anseios, suas emoções, suas dores e seus sonhos.

Quando isso não é observado vemos casais parcialmente entregues um ao outro mantendo um “cordão umbilical” com os pais o que termina por ferir o relacionamento colocando-o em risco por expressar a pouca importância que um dos cônjuges atribui ao outro. Conhecemos homens que dizem para a esposa que preferem a comida da mãe. Outro exemplo são mulheres que procuram seus pais para conselhos sobre projetos pessoais sem que antes consultem a seu marido. Essas atitudes geram um ambiente de desrespeito e insegurança e colocam em risco a longevidade do relacionamento.

Os princípios do casamento

Page 7: Jornal Aliança

7 Lages | Julho | 2012 CASAMENTO DOS SONHOS

Lei do Esforço“...e se unirá à sua mulher... A ênfase aqui é unir-se, cujo

significado no texto original é apegar-se com força. Sabemos que a paixão é o combustível que serve como alavanca para levar as pessoas a unirem-se em um relacionamento de intensidade. Seria muito estranho um casal unir-se sem paixão, mas esse igrediente do relacionamento, criado por Deus, servirá como ponto de partida para a concretização da aliança entre o homem e a mulher, mas o fato é que nenhum relacionamento sobreviverá a longo prazo apenas com a paixão.

Estudos dão conta de que a paixão em um relacionamento se manterá, nos melhores casos, por até dois anos. Depois dessa fase o casal precisa entender que algumas atitudes que antes eram muito espontâneas como dar flores, sair os dois para uma viagem, dividir presentes, deixar bilhetes com declarações de amor, e até mesmo passar um tempo juntos para conversar, representará um esforço maior pois aquela paixão antes experimentada já não tem mais tanta intensidade. Nesse momento do relacionamento, muitos por pensarem que o amor é meramente um sentimento acreditam que já não amam nem são amados como antes, mas o fato é que o amor é fruto de uma decisão da vontade. Eu decido que amo e passo a exercer na prática essa decisão que já tomei.

Jesus disse: “um novo mandamento vos dou: amai-vos assim como eu vos amei.” João 13.34. Jesus nos ordenou amar por saber que podemos decidir amar. Então o que fazer quando a paixão já não é tão intensa? Decida continuar amando e esforce-se por fazer as mesmas coisas que você fazia para seu cônjuge nos tempos de intensa paixão. Continue dando-lhe flores, continue fazendo aquela comida que ele tanto gosta; simplesmente, continue. Essa experiência recíproca levará o casal a viver um relacionamento de grande intensidade por toda a vida. Essa é a lei do esforço.

Lei da Possessão “...e serão ambos uma só carne...” Essa lei define que

uma vez casados o homem e a mulher tornam-se um só ou seja a individualidade é expandida e alcança a outra pessoa, portanto já não cabe mais a ideia de que “isto é meu e isto é teu”, “minhas coisas e suas coisas”, “meus planos e seus planos”, tudo passa a ser compartilhado. Este é um aspecto muito interessante de ser observado, pois vemos muito difundido o conceito de que o casal deve optar por casar-se com separação de bens a fim de preservarem seus patrimônios se porventura se separarem.

O projeto de Deus é que o casal decida viver toda a sua vida junto em unidade, disposto a dividir o que tem, não mais considerando unicamente seu aquilo que tinha, tenha ou venha a ter. Essa decisão traz solidez ao relacionamento, aprofundando suas raízes e assegurando que o casamento fique firme por mais fortes que sejam os ventos contrários. Decida compartilhar com seu cônjuge tudo aquilo que você tem e abra mão de declarações como “meu carro”, “minha casa”, “meus projetos”, adquira a linguagem “tudo é nosso”. Essa é a lei da possessão.

Por fim temos a Lei da Pureza ou da Transparência“E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.” Vemos aqui o sentido de desnudar-se, de ser transparente, de não haver segredos entre o casal. A vontade de Deus é que conheçamos e sejamos completamente conhecidos por nosso cônjuge. Isso acontece quanto decidimos ser transparentes, decidimos nos expor ao nosso cônjuge dando-lhe a conhecer tanto nossas virtudes quanto nossas fraquezas ou limitações.

Destaca-se a necessidade dos cônjuges saberem ouvir sem serem críticos, dispondo-se a perdoar quando feridos (Efésios 4.32), assegurando a fluidez na comunicação e trazendo segurança para a manutenção do diálogo. Importante também salientar que o cônjuge que ouviu a confissão do seu parceiro e se sentiu ferido precisa de um tempo para recuperar-se e recuperar a confiança no outro, quando esta foi comprometida.

Decida ser transparente para com seu cônjuge. Se isso lhe parece um grande desafio, busque aconselhamento e direção de Deus para saber a hora certa de abrir-se com ele, mas decida pela transparência e faça disso um estilo de vida. Essa é a vontade de Deus para o seu casamento, pois trará um nível de conexão entre os dois de outra forma jamais alcançado.

Como vimos, um casamento dos sonhos é possível desde que nos disponhamos a seguir o projeto original de Deus para o matrimônio. Todas as vezes que tentamos modificar o que Deus estabeleceu produzimos resultados desastrosos. O padrão do mundo para o casamento, com todas suas anomalias e consequências dolorosas, está bem aos nossos olhos, mostrando-nos como não fazermos. Decida viver os princípios de Deus em seu relacionamento e experimente um casamento dos sonhos.Deus o abençoe ricamente.

“Para nós ficou a tarefa de estarmos sempre dispostos a vivermos o “casamento dos sonhos”, e mesmo que muitas pessoas duvidem, isto é possível, basta querermos sempre suprirmos as necessidades um do outro. Sabemos que o casamento requer esforço para o resto de nossa vidas.”

João e Maria Rodrigues

Este artigo sobre o casamento dos sonhos

foi escrito por César Gomes, que nesta foto

aparece ao lado da esposa Quésia Gomes

Pastora Aura Rea e pastora Nelci Schmitt

Page 8: Jornal Aliança

8 Lages | Julho | 2012 9

Segunda-feira, dia 4 de junho. Esse dia entrou para a história do povo cristão em Lages. O tempo

chuvoso não foi empecilho para que mais de seis mil pessoas comparecessem na Festa do Pinhão, que este ano completou a 24ª edição. No palco, cantores da cena Gospel nacional, como

David Quinlan, Nívea Soares, Rodolfo Abrantes e a banda lageana It’s Ok.

O evento também contou com a participação internacional do ministério Shores Of Grace. O show Gospel da Festa do Pinhão foi promovido pelo Conselho de Pastores de Lages. “Esse é um dia especial para o povo da nossa cidade.

Estamos aqui para louvar o nome de Jesus e dizer que Ele é o Senhor”, afirmou o presidente do Conselho, Pastor Mauro Nascimento de Almeida. “Não estamos aqui para apenas ver um show. Estamos aqui para louvar a Deus”, completou o vice-presidente do Conselho, Pastor Hugo Schmitt.

ESPECIAL

Uma noite pra Jesus na Festa do Pinhão

O show teve como motivo especial o lançamento do DVD Revolução, gravado na Festa do Pinhão em 2010. “Além de lançar o nosso DVD, gravamos um novo trabalho com a participação dos nossos amigos. Foi uma benção de Deus na nossa vida, poder proclamar o nome de Jesus”, comenta Matheus Schmitt, líder da banda It’s Ok.

Fotos: Goreti Silva e Rodrigo Costa

Page 9: Jornal Aliança

10 PBLages | Julho | 2012Lages | Julho | 2012 ATUALIDADES

Província ainda não tem acesso a Bíblia

Há uma província localizada no leste do Sudão que não tem

materiais evangelísticos em sua língua, o jumjum. De 67.000 habitantes, apenas 0,80% são evangélicos e esses enfrentam grandes dificuldades por não ter Bíblias, livros e filmes em sua linguagem.

A crença predominante é o animismo, eles idolatram elementos da natureza como o sol, a lua e as estrelas. O líder religioso é considerado um pai, pois conduz os indivíduos nos rituais de adoração a deuses.

Os jumjum vivem da renda

de grãos como milho, gergelim e feijão. Além disso, também caçam, pescam e fazem pastoreio de gado, cabras e ovelhas. Cada família tem ao menos três barracas que funcionam como moradia, celeiro e curral.

Essa província é apenas uma das nações que não foram alcançadas pela pregação do evangelho. Por isso a produção de materiais nessa língua é importante, tanto para evangelizar a população como para fortalecer a fé daqueles que já conhecem a Cristo.

Divulgação

A cantora Perlla esteve se apresen-tando em um evento no Rio de Janeiro. A cantora, acompanhada de sua banda, mostrou suas canções para centenas de pessoas que participaram do show.

A conversão da cantora e também sua escolha em deixar a carreira secu-lar foi noticiada em diversos meios de comunicação, já que a jovem era con-siderada a musa do funk carioca tendo uma carreira muito sólida na música.

Ao anunciar o lançamento de um CD com canções cristãs, Perlla assinou contrato com a Central Gospel Music. O CD deve ser lançado nos próximos meses tendo canções compostas por nomes já conhecidos no meio como An-derson Freire, Davi Passamani e Davi Sacer.

A cantora que é casada com o músico Cassio Castilhol afirma que teve uma experiência real com Deus, dizendo que não foi influenciada pelo esposo, mas que fez um voto diretamente com Deus decidindo deixar o funk.

Cristãos são presos por explicarem a Bíblia para homemSUDÃO

Divulgação

Perlla deixa o funk para

cantar música Gospel

Divulgação

Quatro cristãos foram presos em Laos por serem surpreendidos pela polícia enquanto tentavam explicar a Bíblia para um homem. Dois deles eram cidadãos tailandeses. O caso aconteceu na aldeia de Luang Namtha na segunda quinzena do mês de junho e só foi divulgado dias depois por agências internacionais.

Os relatos afirmam que supostamente um ex-policial ficou chocado por ver esses homens citando a Bíblia e resolveu denunciar. Os presos estavam dentro de uma casa fazendo visitas e falando sobre o Livro Sagrado para o morador.

“Quando a polícia chegou eles procuraram e acharam entre os pertences desses cristãos discos de história da Bíblia e um livro de figuras

em preto e branco. A medida da polícia foi tomar os passaportes de todos eles”, disse Prasertsee que é diretor da ONG HRWLRF que defende dos direitos humanos.

“De noite a polícia voltou para prendê-los e os transportaram para a prisão”, continuou Prasertsee. “Todos os pertences, inclusive dinheiro, fones e coisas pessoas foram confiscados”, denuncia.

As famílias estão preocupadas com os prisioneiros, dois dos tailandeses tiveram os nomes divulgados: Phanthakorn, de 40 anos, e Wiwardamrong, de 54. A preocupação se dá pelo fato de que em Laos os prisioneiros não recebem alimento, é a família deles quem fornecem comida.

Dados do Censo Demográfico divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram que o numero de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos. O crescimento vem se mostrando gradual: em 1980, o percentual de evangélicos era de 6,6%; em 1991, passou a 9%. Já em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros.

O censo divulgado constatou ainda que o número de evangélicos cresceu com maior volume nas regiões Norte e Nordeste. O IBGE constatou ainda que 15 milhões de pessoas se declararam sem religião no Censo de 2010, o que representa 8% dos brasileiros. Em 2000 eram 12,5 milhões, o equivalente a 7,3% da população.

Número de evangélicos

cresceu na última década

Page 10: Jornal Aliança

11 PBLages | Setembro | 2011Lages | Julho | 2012 OLHA ISSO

Trânsito: cuidado ao levar as crianças

Por César Gomes - Policial Rodoviário Federal

Nesta edição falaremos sobre o uso de um outro dispositivo de segurança, este para os pequenos. Trata-se dos assentos

suplementares, para crianças com idade inferior a 7 anos. Esses dispositivos também são de uso obrigatório.

As crianças devem ser atadas ao sistema de fitas de contenção dos assentos, sem estar envolvida por mantas, cobertores, roupas grossas nem em cima de almofadas. Se estiver frio devemos colocar mantas ou cobertores por

cima, depois que ela estiver corretamente atada a cadeira.

Se o veículo for dotado de air bag para os passageiros do banco de trás, entre em contato com o fabricante do veículo a fim de obter informações seguras para desativar este dispositivo onde a cadeira for ser instalada, e faça isto na concessionária ou com um profissional com reconhecido conhecimento específico. Veja quais são os dispositivos conforme a idade da criança.

Olá, em uma edição anterior do Jornal Aliança comentamos sobre o uso do cinto de segurança, como um dispositivo essencial à segurança, tanto dos condutores quanto dos passageiros, sendo seu uso obrigatório por Lei

O uso em excesso, além de nos afastar das pessoas e de um relacionamento íntimo com Jesus, pode provocar dependência. Você já pensou que pode estar viciado no Facebook, Twitter, Orkut...? É algo sério a chamada “#webdependência”. Outra coisa, o excesso de compartilhamento pode refletir que você está “solitário” precisando de atenção e aceitação. Nesse caso, devemos buscar em Jesus um amor incondicional que preenche o nosso coração.

Segue alguns conselhos para você não se perder nessas redes. Facebook: o mural está lá para todos verem, enquanto as mensagens são entre o remetente e o destinatário, como em um e-mail. Assuntos pessoais e privados nunca devem ser compartilhados no mural. Você não vai sair por aí com um megafone anunciando uma questão privada para o mundo, e a mesma coisa acontece na Internet. Isso cai no mundo nebuloso da etiqueta das redes sociais.

Não há um guia oficial para esse tipo de coisa, mas use o bom senso. Se não é algo que você se sinta confortável em compartilhar com família, conhecidos, colegas de trabalho ou estranhos, então você não deve compartilhar no seu “mural”. Ninguém precisa saber, por exemplo, que você acabou de ir ao banheiro. É, isso acontece muito.

Vai fazer um aniversário ou churrasco? Então, não compartilhe, a menos que todos os seus

contatos estejam convidados! Compartilhar seus planos sociais para todos verem não é uma boa ideia.

E a empresa que eu trabalho, como fica? Você pode estar morrendo de vontade de contar pra todo mundo sobre sua nova promoção no trabalho, mas se são notícias que poderiam ser vantajosas para um concorrente da sua empresa, então não é algo que você deva compartilhar. Muitas companhias são tão sérias sobre não serem incluídas em redes sociais que elas proíbem seus empregados de usar sites como o Facebook no trabalho.

Alguns departamentos de TI até filtram as URLs e bloqueiam o acesso a esses sites, de modo que os funcionários não fiquem tentados a se logar neles. Esse tipo de cuidado da empresa pode dificultar, mas não impede que os funcionários falem sobre ela nas redes sociais. Com os dispositivos de conexão móvel sem fio, com acesso à Internet em alta velocidade, nas mãos de todos, é possível postar notas via telefone celular, smartphone e outros dispositivos sem fio instantaneamente.

E minhas fotos, devo compartilhar? Os sites de redes sociais são um lugar comum para

as pessoas compartilharem fotos de suas famílias, mas se você está entre os 40% dos usuários que não restringem acesso ao seu perfil, então essas fotos estão lá para todo mundo ver.

Tome esses cuidados e use a internet e as redes sociais para compartilhar do amor de Deus e edificar as outras pessoas!

Atualmente uma das melhores maneiras de conversar com amigos, fazer novos, e até mesmo reencontrar amigos perdidos no tempo, são as redes sociais. Um perfil mal preenchido ou o uso inadequado destas redes pode nos trazer dor de cabeça e muitos problemas

Redes sociais: tomar cuidado é fundamental

Bebê-conforto: Desde o nascimento até 13 quilos ou 1 ano de idade conforme recomendação do fabricante, constituem a forma adequada à anatomia dos pequenos, mantendo-os na posição semi-ereta, impedindo fraturas de coluna e crânio por possuírem anteparos de proteção para a cabeça e pescoço, para que os bebês permaneçam confortavelmente seguros e fixos nas freadas, turbulências provocadas por buracos ou outras irregularidades na pista e é claro, nos acidentes. Seguindo o manual de instruções, pode ser fixado no centro do banco traseiro, ou no lado direito do passageiro preferencialmente no cinto de três pontos, de costas para o movimento.

Cadeira de segurança: Entre 1 e 4 anos de idade, (mais ou menos entre treze e dezoito quilos) devem estar fixos pelo cinto de segurança do banco traseiro e de frente para o painel, protegem a cabeça e o tronco, podem possuir fitas de contenção de cinco pontos ou anteparos em forma de T ou de concha. Não é seguro para crianças com menos de um ano de idade.

Assento de elevação ou booster: Para crianças entre 4 e 7 anos e meio , são utilizados quando

a criança ultrapassa os limites de tamanho para a utilização dos assentos de segurança, mas ainda não possuem altura para utilizarem a cinta do ombro

do cinto de três pontos do veículo. Quando o veículo possuir cinto de três

pontos no banco de trás, dar preferência para este modelo.

Nós, que trabalhamos com o trânsito, nos deparamos com cenas tristes de acidentes envolvendo crianças vitimadas, cujos responsáveis foram descuidados quanto ao uso de assentos suplementares. Por isso deixamos aqui nossa orientação: pais, ao transportarem seus filhos use sempre o assento apropriado para a idade da criança, zelando pelo seu bem-estar e assegurando a sua sobrevivência na eventualidade de um acidente.

A criança com mais de 7 anos e meio já pode usar o cinto de segurança normalmente.

Page 11: Jornal Aliança

Em entrevista a um programa de televisão aberta, o jogador Cicinho conta que o álcool fez com que ele

perdesse a vontade de jogar e ainda revela que está orando para poder decidir se continua ou não a atuar nos campos.

O lateral disse que o vício fez com que ele perdesse até mesmo a vontade de cumprir o contrato de seis meses com o São Paulo e que por isso, ele acredita que “faltou com respeito” por não ter se dedicado ao clube que o consagrou na carreira.

“Eu procurava um limite, que era sentar e tomar uma cervejinha. Mas não tinha um limite. Aí vão duas, três caixas de cerveja, mas isso sozinho. Era uma coisa que me incomodava”, disse o atleta que agradece a Deus por não ter se envolvido com drogas.

“[Ainda bem] que tem exame antidoping, porque se fosse pelo mundo, com certeza, eu teria ido por esse lado, o álcool te leva a fazer coisas que você nem imagina”.

Cicinho contou que tentava encontrar um limite, mas que não conseguia controlar

o vício. “Eu gostava de balada, não tinha limite”, conta o lateral do Roma que não vai renovar o contrato e que pensa em largar o futebol para se tornar pastor evangélico.

“Não sei se a vontade de Deus é que eu continue jogando, meu empresário está trazendo algumas propostas para mim, e não sei se a vontade dele é que eu siga o caminho da evangelização”. Cicinho confessou que ora todas as noites para que Deus lhe dê essa luz para decidir o que fazer.

12Lages | Julho | 2012ESPORTE

Jogador diz estar buscando a direção de Deus sobre o que fazer, se continua jogando futebol ou se torna-se um evangelista

Divulgação

Cicinho pode deixar o futebol para virar evangelista

O octógono do centro de treinamento de Vitor Belfort, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, serviu como espaço para o compartilhamento do evangelho. Geralmente usado para treinar novos lutadores, o centro reuniu esportistas para ouvirem a pregação do pastor americano Mark Shubert, que vive há dez anos no Brasil e que fala português fluentemente.

Vitor também esteve presente no culto. Cristão declarado, o lutador fez questão de promover esse evento e convidar seus conhecidos para o culto no octógono. Sendo um dos melhores lutadores de MMA do mundo, o brasileiro não esconde que é cristão nem antes, nem depois das lutas e ainda aproveita as entrevistas

que concede para a imprensa para mostrar o que Jesus realizou em sua vida e em sua família.

Antes de entrar no octógono para lutar, ele ora e após a luta faz seus agradecimentos a Deus e faz questão de dizer que ele não é uma pessoa violenta e que luta apenas como profissão. “Acham que sou um homem perigoso. Não sou. Sou da paz. Sou de Jesus, pô”, disse ele em certa entrevista.

Belfort declara publicamente sua fé, assim como a esposa Joana Prado, com quem tem três filhos. Os principais pontos de sua vida foram retratados no livro “Lições de garra, fé e sucesso: Vitor Belfort” que será lançado em breve.

Vitor Belfort e o filho Davi Lutador abre centro

de treinamento para realização de culto

Div

ulga

ção

A Forbes Magazine, uma das revistas mais populares do mundo, divulgou uma lista dos 10 atletas mais influentes de 2012. Segundo a publicação, o atleta mais influente do mundo é o piloto da NASCAR Jimmie Johnson. Ele é um dos atletas mais notáveis do mundo hoje em dia e alcançou grande sucesso nos últimos meses.

A maioria dos atletas da lista deste ano são jogadores de futebol americano, esporte que não é muito popular fora da América do Norte. A elaboração da lista foi um trabalho em conjunto da Nielsen e E-Poll, que entrevistaram mais de 1.100 adultos sobre seus atletas favoritos. Três entre os 10 atletas mais influentes chamam atenção por sua forte influência quando se trata de anunciar sua fé cristã.

Curiosamente, Tim Tebow (futebol americano) e Manny Pacquiao (boxe) nasceram nas Filipinas. Tebow nasceu na cidade de Makati, enquanto Manny Pacquiao veio da cidade de General Santos.

Atletas cristãos são os mais influentes

Page 12: Jornal Aliança

PB 13Lages | Julho | 2012Lages | Setembro | 2011 CLICANDO

Júnior Sbardelotto e Diego Brasil tiveram uma conversa com Rodolfo

Abrantes (ao centro), durante o show Gospel da Festa do Pinhão.

O cantor curtiu muito a marca Alive - criada pelos jovens - que por

sinal já está com a coleção inverno circulando por aí.

Por Jhonatan Rodrigues

Késia Schmitt está quase voltando! Ela esteve durante alguns meses no exterior, onde estudou sobre cura interior, no Canadá. Ela também passou alguns dias no México e assim que terminar o estágio, estará de volta. “Está sendo um tempo precisioso pra mim”, disse a jovem.

Jotta A já vendeu mais de 80 mil cópias

O cantor Jotta A recebeu no programa Raul Gil (SBT) o Disco de Platina por ter atingido a marca das 80 mil copias de seu CD. A distinção foi entregue pelo presidente da gravadora Central Gospel Music, pastor Silas Malafaia.

O trabalho é o primeiro da carreira do cantor mirim e foi lançado em fevereiro deste ano. O sucesso do cantor tem atingido o Brasil e exterior. Críticos atribuem a ele ótima potência vocal e técnica surpreendente. Sucesso ao garoto, que Deus continue usando a vida dele para propagar a mensagem de Cristo através da música.

Reprodução

David Quinlan, que participou da gravação do novo DVD da banda It’s Ok.

Goreti Silva

Léia Ávila preparando Bárbara Tortelli para o show Gospel da Festa do

Pinhão.

Rodrigo Colombo

Fone: 3223-8591 / 9928-5726Rua César Sartori Ed. Ledikare 158 Sl 03 (lado Galeteria Didio e Maria)Centro . Lages . SC

4 PB4 Lages | Março - Abril | 2012Lages | Maio | 2012

Falar um pouco a respeito de sensações é falar de alguns sentidos do nosso corpo (tato, olfato, visão, audição e paladar). Isto mesmo, do nosso corpo! Pois é com alguns membros do nosso corpo que conseguimos perceber e nos apoderar das sensações que estão ao nosso redor. Este é um tema que será dividido em cinco partes a começar pelo tato.

Hoje falaremos do tato. As mãos são consideradas os membros do nosso corpo que mais utilizamos para percebermos as sensações diariamente. Em se tratando de decoração de ambientes o tato está constantemente ligado ao bom gosto e a personalidade de uma pessoa. Vejamos o ambiente da foto abaixo.

Com os olhos podemos perceber está sala e os seus móveis, porém com o tato conseguimos identifi ca-los, tirando a conclusão do tipo de tecido que está sendo utilizado, se é um Sued (suave, costura resistente) ou se é Chenille (similar à pele, maleável e aveludado). Se o ambiente que estamos nos referindo é para descanso o Sued é mais aconselhável.

O julgamento do olho costuma ser confi rmado pela mão através da objetividade do tato. É realmente suave ou apenas parece ser? Isto faz toda a diferença na hora de escolher que papel de parede será colocado na sala, no quarto, ou o tipo de revestimento que será colocado no piso ou parede. Pense nisso antes de remodelar sua casa, tenho certeza que isso fará toda a diferença. Até a próxima.

A correria pela qual todos passam não permite perder muito tempo lavando roupas. Por isso, as donas de casa costumam pegar o

cesto todo e jogar tudo na máquina de lavar. Mas, especialistas no assunto asseguram: esse é um erro crucial para a vida útil das roupas e para a higiene. Então, é bom fi car atento a algumas dicas importantes que devem ser observadas na hora de lavar a roupa.

Dicas para as donas de casa...

Primeiro, não misture roupas de uso pessoal com as de cozinha (toalhas e panos de prato), panos de limpeza, cobertores de animais e uniformes de pessoas que trabalham em hospitais e outros locais em que haja risco de contaminação (indústrias químicas, por exemplo). As peças usadas na cozinha devem sempre ser lavadas separadamente das demais porque, além de conterem gordura, podem também ter restos de alimentos, além de não ser higiênico misturar essas peças. Já as roupas de trabalho pesado precisam ser lavadas separadamente devido do tipo de sujeira existente.

Não é indicado misturar roupas muito sujas com as menos sujas. As peças muito sujas exigem um trabalho maior e um processo mais agressivo, que desgastam mais as peças, não havendo necessidade nas roupas com pouca sujidade. O ideal é lavar as muito sujas separadamente.

Dona de casa pergunta: posso deixar a roupa de molho?

Não é bom deixar as roupas de molho sem necessidade ou de molho por muito tempo. Isso pode provocar manchas e um desbote

acentuado. Só as peças muito sujas é que precisam de molho.

Dona de casa quer saber: preciso ler as etiquetas das roupas?

Sim, com toda certeza! É bom ler e seguir as instruções das etiquetas das roupas. Os símbolos de lavagem existem justamente para que você entenda qual é a melhor maneira de conservar aquela peça.

Muitas já sabem a resposta, mas a dona de casa quer saber: e as roupas coloridas?

Não misture, em nenhuma hipótese, roupas brancas com coloridas porque elas fi carão manchadas. Mesmo quando você mistura peças brancas àquelas coloridas que não soltam tinta, elas podem amarelar.

Atenção donas de casa: sabão em excesso não ajuda em nada

Não é excesso de sabão que limpará suas roupas, portanto, não abuse na quantidade. Quanto mais sabão você colocar nas roupas, mais elas precisarão ser enxaguadas e poderão desbotar. Além disso, devido os enxangues não serem efi cientes, pode fi car resíduo de sabão nas peças e causar alergia em pessoas mais sensíveis.

E para concluir: Não se esqueça de usar o amaciante em todas as roupas. Uma pequena quantidade basta para deixar as fi bras mais macias, facilitar o passamento e deixar as peças com toque suave e perfume. Boa lavagem, senhoras donas de casa!

Lavando a roupa, tudo junto e misturado

CUIDANDO DA CASA

Esse é um erro cometido diariamente por muita genteSensações

Por Rodrigo Colombo, design de interiores

Fone: 3223-8591 / 9925-5726Lages-SC

Divulgação Os cinco sentidos

Toda caixa d’água deve ser limpa duas vezes por ano, não importando se é de fi bro-cimento, concreto ou fi bra de vidro. Como fazer a limpeza? Quem entende do assunto explica que é necessário, primeiramente, fechar o registro da rede e esvaziar a caixa. Se sobrar um pouco de água no fundo, melhor. Essa água será utilizada na lavagem e evitará que a sujeira não desça pelo cano.

Agora, estamos prontos para começar a limpeza. Se for de fi bra ou tiver paredes lisas esfregamos bem com uma esponja as paredes e fundo da caixa. De concreto é melhor esfregar vigorosamente com uma vassoura de piaçava, recolhendo a sujeira com panos velhos. Mas, atenção: nunca use sabão, detergente ou produtos químicos. Os resíduos destes produtos podem contaminar a sua água.

Retire a água suja e os resíduos usando balde, pá de lixo ou pano. Depois de toda sujeira recolhida, abrimos a água (bóia) e deixamos encher um pouco a caixa uns 50 cm, (feche a agua novamente) adicionando em seguida água sanitária . Misture um litro de água sanitária para cada mil litros de água. Se a sua caixa tem só 500 litros, use meio litro e assim por diante.

Importante: Essa água deve fi car na caixa por 2 horas. Não beba, nem use. A seguir molhe bem as paredes da caixa com a esponja e deixe por duas horas. E está realizado o trabalho! Retire as buchas de pano dos canos de saída da agua e deixe a caixa esvaziar completamente, solte a bóia e deixe encher parcialmente, passe a agua limpa nas paredes. Esvazie totalmente a caixa de novo, abrindo todas as torneiras e dando descargas.

Tampe bem a caixa para evitar a entrada de sujeira, insetos ou pequenos animais. Se quiser, use tiras de borracha ou amarre a tampa, para evitar que saia do lugar com o vento. Evite colocar peso sobre a tampa. Ela pode se partir. Faça isso duas vezes por ano! Mantendo sua caixa d’água limpa, você evita o risco de contrair hepatite, cólera, tifo, diarréia e dengue.

Limpando a caixa d’água

Rodrigo Costa

Divulgação

Várias igrejas foram representadas na noite Gospel da Festa do Pinhão.

Goreti Silva

O cantor Rodolfo Abrantes fez recentemente o lançamento oficial do CD R.A.B.T. (Rompendo a Barreira do Templo). O trabalho foi produzido em estúdio e o cantor já adiantou que é o melhor álbum de seu ministério. Produzido por Ricardo Vidal, R.A.B.T promete um som de primeira qualidade com canções de adoração.

Rodolfo lança novo CD

Page 13: Jornal Aliança

14 PBLages | Abril - Maio | 2012Lages | Julho | 2012

O acervo do Museu Thiago de Castro, adquirido pelo IPHAN e entregue para

administração da Prefeitura de Lages, passará por um inventário. Isto se dará no período de um ano. Nesse tempo também se dará a transição administrativa.

Atualmente, uma equipe autônoma, ou seja, ligada aos antigos proprietários do museu, com apoio da Associação Amigos do Museu Thiago de Castro ainda é a responsável pela administração.

A Prefeitura de Lages repassa mensalmente ao museu um valor

de R$ 3 mil para ajuda com as despesas de pagamento de funcionários, entre outros serviços.

Através de convênio firmado pela Prefeitura e a Uniplac será efetivado o inventário de todo o acervo do museu. “Dentro de um ano a Prefeitura, através da Fundação Cultural de Lages (FCL), irá definitivamente administrar o museu, sendo que para isso deverão ser implementadas uma série de mudanças e ajustamentos legais”, informa o superintendente da FCL, João Carlos Matias.

História de Lages

INFORME-SE

Museu será administrado pela Fundação Cultural

INFORME COMERCIAL

INFORME COMERCIAL

INFORME COMERCIAL

INFORME COMERCIAL

INFORME COMERCIAL

INFORME COMERCIAL

INFORME COMERCIAL

Divulgação

Page 14: Jornal Aliança

Você sabia?

De onde vem o nome “Bíblia”?

O nome “Bíblia” vem do grego “Biblos”, nome da casca de um papiro do século XI A.C. Os primeiros a usar a palavra “Bíblia” para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos de Cristo, no século II D.C.

Tem muita Bíblia por aí?

A Bíblia é o livro mais vendido do mundo. Estima-se que foram vendidos 11 milhões de exemplares na versão integral, 12 milhões de Novos Testamentos e ainda 400 milhões de brochuras com extratos dos textos originais.

Qual o motivo da Bíblia ser separada em capítulos e versículos?

A divisão em capítulos foi introduzida pelo professor universitário parisiense Stephen Langton, em 1227, que viria a ser eleito bispo de Cantuária pouco tempo depois. A divisão em versículos foi introduzida em 1551, pelo impressor parisiense Robert Stephanus. Ambas as divisões tinham por objetivo facilitar a consulta e as citações bíblicas, e foram aceitas por todos, incluindo os judeus.

Três homens estavam conversando e discutiam qual tinha a profissao mais antiga.

O primeiro falou: - A minha profissão é a

mais antiga. Quem voce acha que ajudou a construir a Arca de Noé? Um marceneiro claro!

O segundo: - Que nada, a minha

muito mais antiga. Quem você acha que plantou todas as árvores e flores do Jardim do Édem? Um jardineiro!

Terceiro: - Vocês estão por fora,

a minha sem dúvida é a mais antiga. Quando Deus falou “Haja Luz”, quem vocês acham que fez toda a instalacão elétrica?

A profissão mais antiga

PARA COLORIR

E SE DIVERTIR

"Ensina a criança no caminho em que deve andar,e, ainda quando for velho, não se desviará dele." (Provérbios 22:6)

Quantos versículos formam a Bíblia ? 35.153 31.173 23.754 23.214

a)b)c)d)

QuizQuiz

Qual o significado das sete vacas magras no sonho de Faraó?

7 anos de pobresa 7 anos de fome 7 anos de fartura 7 dias de fome

a)b)c)d)

O chefe do exécito sírio, Naamã, foi curado de qual doença?

CegueiraHemorragiaLepraParalizia

a)b)c)d)

Onde encontramos a primeira referência de dar graças antes das refeições?

I Reis 9:13II Reis 12:1II Samuel 10:1I Samuel 9:13

a)b)c)d)

Resultado na próxima edição!

15Lages | Julho | 2012

Page 15: Jornal Aliança

16 PBLages | Setembro | 2011Lages | Julho | 2012 EDIFIQUE-SE

Chaves para criar relacionamentos fortes, duradouros e estáveis

Um dos grandes pro-blemas que podemos ter em nossas vidas

provém de conflitos mal resol-vidos. Outro são problemas resolvidos da maneira errada. Pior ainda são as tentativas fa-lhas de resolver atritos que, ao invés de resolver uma situação, terminam criando outras.

Isso pode acontecer no nosso trabalho, colégio e até mesmo em nossa própria casa. Onde existem pessoas perto de nós, estamos expostos a situações difíceis de relacionamento. Pessoas falham conosco assim como nós muitas vezes falhamos com elas. Aprender a lidar com as falhas dos outros é algo primordial para o nosso crescimento e amadurecimento.

Preste bem atenção nesta frase. “Maturidade é a capaci-dade de entender e suportar a imaturidade de outra pessoa”. Uma das coisas que essa frase expressa é que somente temos a oportunidade de sermos ma-duros e desenvolvermos nossa maturidade diante da imaturi-dade de outra pessoa. Pense sobre isso, se não existirem

pessoas errando ao seu redor, poucas oportunidades de cres-cimento pessoal você terá.

Ter a capacidade e compaixão para entender o erro dos outros é o que nos traz valor no caráter. Olhando para Jesus e o quanto Ele nos perdoou de nossos erros e pecados, obtemos força para suportar e perdoar qualquer que seja a ofensa que nos é imposta.

Temos muita dificuldade de chamar a atenção das pessoas. Isso se manifesta desde os pequenos erros no escritório até os maiores problemas conjugais. Quando as pessoas estão erradas muitas vezes nossa atitude é deixar que elas permaneçam nesse erro e fazendo isso estamos tolerando ao invés de amar, pois “o amor corrige”.

Quero aqui mostrar de forma prática alguns princípios poderosos para você aprender não somente a perdoar uma pessoa, mas também lidar com seu erro, de forma a leva-la a restauração e edificação através da repreensão.

Por Lucas Schmitt

“Aprender a lidar com as falhas dos outros é algo primordial para o nosso crescimento e

amadurecimento”

Garanta que a sua repreensão não vai ser mal interpretada. Seja claro, não misture outros problemas do passado que não tem nada a ver com a situação em questão. Nunca use palavras como “você sempre faz isso”, “você nunca faz as coisas certas”. Algumas palavras são extremistas demais e prejudicam o dialogo.

Nunca repreenda alguém na hora da raiva. Deixe as coisas esfriarem, espere seu estado de espírito estar bem calmo. Isso ajudará você a não falar coisas desnecessárias e fortes demais, que causariam mais problemas ainda.

Não repreenda por

escrito ou pelo telefone. Somente face a face. Nunca faça isso por MSN, Facebook ou até mesmo por mensagens no celular. Esses meios de comunicação de forma alguma servem de interface para a solução de conflitos de relacionamento. Na maioria das vezes você verá o problema aumentar se escolher esses meios para repreender alguém.

Não destrua a dignidade da outra pessoa, mas ajude-a a crescer. Nós confrontamos para edificar e restaurar, não para humilhar e destruir.

Faça questão de conhecer a história inteira, e não apenas parte dela. Ouça mais

de um lado, antes de chamar alguém para a repreensão. Principalmente quando você está de mediador de um conflito. Sempre existem dois lados da moeda, e devemos conhecer bem os dois.

Cheque o seu coração para saber quais são seus verdadeiros motivos e propósitos. Ás vezes estamos advogando em causa própria. Um verdadeiro cristão não precisa “tirar as coisas a limpo”. Vemos que Jesus não fazia essas coisas, mas focava na restauração e edificação das pessoas.Identifique claramente

as implicações do compor-tamento da pessoa, e faça-a

compreender isso.Dê a oportunidade de re-

conhecer seus erros e ofere-ça-lhe a chance de um novo começo.

Sempre corrija a pessoa em particular, nunca na frente de outros. Isso é muito importante, você pode ferir muito uma pessoa pelo simples fato de expor o erro dela a outros.Pratique esses princípios

em sua vida e você verá o resultado positivo muito em breve. Precisamos ser pessoas de relacionamentos fortes, duradouros e estáveis. Problemas sempre haverão, mas o amor de Deus é mais forte!

TURISMO

www.radioccl.com “O som que você gosta de ouvir”

Divulgação

Princípios para um relacionamento

estável