20
SABADO, 14 DE MAIO 2011-ANO 6-EDIÇÃO 248-www.santaisabelonline.com.br PREFEITO ENVOLVIDO EM POSSÍVEL CRIME AMBIENTAL No último final de semana, centenas de caminhões foram flagrados despejando terra no terreno do Parque do Peão. Os veículos traziam a terra de uma propriedade do prefeito Helio Buscarioli. .......................... Leia mais na página 15 SANTA ISABEL ESTÁ CONTEMPLADA PARA O PROJETO ÁGUA LIMPA Leia mais na página 15 RECUPERADO, DR. VICENTE RESTANHO DÁ ENTREVISTA EXCLUSIVA AO BOM DIA Leia mais na página 08

Jornal Bom Dia 248

Embed Size (px)

DESCRIPTION

http://www.facebook.com/?ref=logo

Citation preview

Page 1: Jornal Bom Dia 248

SABADO, 14 DE MAIO 2011-ANO 6-EDIÇÃO 248-www.santaisabelonline.com.br

PREFEITO ENVOLVIDO EMPOSSÍVEL CRIME AMBIENTAL

No último final de semana, centenas de caminhões foramflagrados despejando terra no terreno do Parque do Peão.Os veículos traziam a terra de uma propriedade do prefeitoHelio Buscarioli. .......................... Leia mais na página 15

SANTA ISABEL ESTÁ CONTEMPLADAPARA O PROJETO ÁGUA LIMPA

Leia mais na página 15

RECUPERADO, DR. VICENTERESTANHO DÁ ENTREVISTA

EXCLUSIVA AO BOM DIALeia mais na página 08

Page 2: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 2 JORNAL BOM DIA 14 DE MAIO 2011

COMUNICADO A PRAÇA - Anísio Ferreira Costa M.E CNPJ 60.142.148/001-92Comecial de vimes, palhas, juncos e bambu. Comunica que foi extraviado doistalões de N.F com numerações 002/50 e 051/100 em nome da empresa.Fazsaber que a mesma não está em funcionamento.

Page 3: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 3JORNAL BOM DIA14 DE MAIO 2011

Maior navio da frota, oSoberano é robusto, mo-derno e suntuoso em to-dos os seus ambientes.Desfrute de luxuosas aco-modações. Na Bel Tur

sempre o melhor preço,consulte e conheça o sis-tema tudo incluido.

A Prefeitura Municipal de Igaratá convida a população a participar da Audiência Pública paraDemonstração e Avaliação do cumprimento das Metas Fiscais referente ao 1º quadrimestre de2011, que se realizará no dia 26 de maio de 2011 das 9h00 às 10h00 no Plenário da CâmaraMunicipal de Igaratá.

PREFEITURA MUNCIPAL DE IGARATÁCOMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Page 4: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 4 JORNAL BOM DIA 14 DE MAIO 2011

CASEIROS: Para Náutica em Santa Isabel-Ele: tratorista e serviços ge-rais- Ela: restaurante e limpeza-vOferecemos moradia, registro, cesta bá-sica e salário de acordo com a função. F: 4656-0191

Empregos

Page 5: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 5JORNAL BOM DIA14 DE MAIO 2011

Estado interditadefinitivamente a Pajoan

O Governo do Estado deSão Paulo interditou definiti-vamente o aterro Pajoan noúltimo dia 6. A decisão, do se-cretário de Estado do MeioAmbiente, Bruno Covas, sebaseou na última explosão doaterro, ocorrida em 25 de abrildeste ano, quando 450 mil to-neladas de resíduos sólidosinterditaram a Estrada do Ri-beira, em Itaquaquecetuba.

O secretário levou em con-ta que é a segunda fez queacontece esse acidente nolocal em menos de 20 anos,bem como as muitas infraçõescometidas pela empresa aolongo dos anos de funciona-mento. Segundo Covas, aPajoan “operava em caráterilegal, sem a devida licençapara operação”. Entretanto, aCETESB não falou de opera-ção irregular durante todo oprocesso, tanto que a própriacompanhia vinha emitindo li-

cenças precárias, há váriosmeses, prolongando a vida doaterro.

É a segunda vez que oaterro é interditado em cará-ter definitivo. A primeira foiem 2009, mas o espaço foireaberto porque a empresahavia se comprometido aapresentar estudos mensaissobre o impacto no local.

Enquanto isso – e enquantonão se determina se o aterroda empresa Queiroz Galvãoserá ou não instalado emMogi das Cruzes -, o lixo detoda a região (Mogi, Arujá,Itaquaquecetuba, Biritiba Mi-r im, Salesópol is, Poá eSuzano) é enviado para oaterro Anaconda Ambiental,em Santa Isabel, somandomais de 1 milhão de toneladano dia. Apenas Ferraz de Vas-concelos tem enviado seusresíduos a outro aterro, oPedreira, na capital.

População se revolta com o Zona Azul

Na última quarta-feira, 11,foi realizada uma reunião naSecretaria de Administraçãode Santa Isabel entre autori-dades municipais e monitoresda empresa UltraPark, respon-sáveis pela execução do ser-viço de estacionamentorotativo na cidade. O objetivoera resolver alguns problemasreclamados pela população.

Uma das questões maisdebatidas é o fato de o moto-rista não poder mais deixar afolha do Zona Azul do lado defora do veículo, pois podemser notificados e até multa-dos. Além disso, não possu-em qualquer tempo hábil parencontrar um dos funcionári-os da empresa para compraro bilhete. Na avenida Repú-blica, próximo à travessa coma rua Santa Cruz, alguns usu-ários estavam nervosos por-que nem bem estacionaram ejá receberam a notificação.

A reportagem fez o teste:estacionou o carro ao lado aoantigo prédio da Prefeitura(onde funcionava o Centro Cul-tural), encontrou umavendedora (laranjinha) e pediupara que fosse colocada umafolha para uma hora de estaci-

Sistema ainda está confuso para motoristas e agentes, que ainda não sabem oque podem ou não fazer. Prefeitura promete melhor definição

onamento. A vendedora aten-deu de pronto e não disse queestava proibido deixar a folhado lado de fora do veículo.

Segundo uma dasvendedoras do UltraPark, atéos agentes de trânsito estãoautorizados a fazer notifica-ções caso alguma pessoa sairdo carro sem deixar o devidobilhete de estacionamento.Não há tolerância. Se o carrofor estacionado, mesmo querápido, o motorista tem quepagar R$ 1,50, valor para 1hora de estacionamento.

A reportagem consultouum advogado, que disse quehá uma tolerância de tempoaté que o motorista encontreum local de venda, e acres-centou: “A lei não especificaque o usuário é obrigado adeixar a folha do lado de den-tro do carro. Já quanto a multade trânsito, não é permitida,porque é permitido estacionar

no local. A pessoa pode ape-nas receber uma multa admi-nistrativa”, afirmou.

Procurada, a assessoria deimprensa da Prefeitura infor-mou que autoridades e repre-sentantes da UltraPark farãouma parceria para melhorara fiscalização e também quan-to à colocação dos avisos deregulamentação nos veículos,como no caso de o cidadãoultrapassar a hora válida docartão de estacionamento.Assim, ele deverá ir até a ruaCônego Bicudo, 260, loja 49,e pagar o valor referente àhora estacionada. “Não hámulta. O motorista só é mul-tado caso ele não pague oaviso de regularização no pra-zo de 48 horas”, informou.Segundo o setor, também ha-verá uma melhor orientaçãodos agentes de trânsito quan-to aos procedimentos relati-vos a estacionamento.

A Campanha Nacional deVacinação Contra a Gripe, queacabaria ontem, 13, foi esten-dida para até o próximo dia20. O motivo é que muitosmunicípios, entre eles SantaIsabel e Arujá, ainda não con-seguiram atingir a meta devacinar 80% da populaçãocontemplada: idosos commais de 60 anos, gestantes,trabalhadores da Saúde e cri-anças com mais de seis me-ses e menos de dois anos.

Segundo André Camargo,que levanta esses dados naSecretaria Municipal de Saú-de de Santa Isabel, o municí-pio aplicou a dose em 62,41%da população contemplada,sendo que, em relação aosidosos, com maior adesão,chegou apenas a 70% dessegrupo (3204 de 4577). “Esteano está sendo estranho. Nor-malmente atingimos facilmen-te os 80%”, comentou.

As gestantes foram as queapresentaram menor interes-se no assunto, já que apenas38,73% delas (275 de 710)receberam a dose. Os profis-sionais da Saúde também nãotiveram um bom desempe-nho, com apenas 42,68% desua população vacinada (341de 799). Em relação às cri-anças, apesar de o índice nãoser satisfatório, foi um poucomelhor: houve 60,42% decobertura (667 de 1104).

Governo estendeCampanha contra a Gripe

Entretanto, segundoAndré, essa não foi uma ex-ceção de Santa Isabel. “Amaioria dos municípios temapresentado uma coberturabem inferior a esta. Mas es-peremos que, com mais umasemana, consigamos atingir ameta do nosso município”, dis-se. A vacina é aplicada desegunda a sexta-feira, das 8hàs 16h, nas unidades de saú-de do município.

ARUJÁAté quinta-feira, 12, ape-

nas 55% (5633 de 10213 pes-soas) do público contempla-do foram vacinados em Arujá.Nesse município, a Campanhaserá estendida até que a metade 80% seja atingida. Alémdisso, a partir de segunda-feira, pessoas que tem doen-ças crônicas também poderãoreceber a dose, que protegecontra três tipos de gripe.Para tanto, estas devemapresentar uma receita demedicamento cont ínuo(hipertensos ou diabéticos)ou uma solicitação médica porescrito.

A vacina é aplicada emtodas as unidades de saúde.Pessoas com deficiência naprodução de anticorpos de-vem consultar o médico an-tes de receber a dose. Jáquem tem alergia à proteínado ovo não deve ser vacina-do.

Alegando representar a“Instituição Assistencial Espe-rança e Vida que apoia crian-ças e adultos portadores decâncer e HIV/AIDS”, um indi-víduo entrou, na manhã daúltima quinta-feira, 12, nacreche municipal Centro Co-munitário, no BNH, Santa Isa-bel. Ele distribuiu folhetos àscrianças, cujo conteúdo tinhafinalidade de incentivá-las acomprar brinquedos para aju-dar tal instituição.

No entanto, representan-tes da Instituição Assistencial,que existe em Campinas (SP),disseram não ter conheci-mento desse evento no mu-nicípio. “Para arrecadar fun-dos, realizamos shows dentroda Instituição. Não vamos aescolas ou coisa parecida”,informou a colaboradoraKarina Regina Holanda, apósentrar em contato com a res-ponsável por eventos, AnaDonda.

Karina também estranhouos dizeres do impresso (comfundo branco, letra vermelhae sem informações sobre ainstituição, como endereço outelefone). “O folheto sempreleva o nosso logo e contém

Folheto suspeito é distribuído em creche

as informações daqui”, afir-mou a colaboradora, acres-centando que o local apóiaapenas portadores de HIV, enão de câncer, como dizia ofolheto distribuído em SantaIsabel.

O indivíduo ficou de voltarà creche nesta segunda-fei-ra, 16, para receber o dinhei-ro e entregar os brinquedoscomprados, que envolvemrelógio da criança (E.V.A.),

lousa fantástica e jogos decarimbos, no valor deR$2,50 cada.

A responsável pela cre-che informou que o sujei-to se identificou devida-mente à direção, apresen-tou crachá e autorizaçãode seu superior, mas nãomostrou qualquer informa-ção sobre a instituição. Elaconta que estranhou algu-mas informações postasno folheto, como que o lo-cal estaria passando por“sérias dificuldades”, porexemplo, mas permitiu asua entrada porque já oconhecia. “Quando eu tra-balhava na Zona Rural elefoi lá vender esses brin-quedos para ajudar essa

instituição”, contou.Mas, após perceber que

havia confronto entre a ver-são do sujeito e da Instituiçãoque ele diz representar, a pro-fissional preferiu anular asvendas, “até que surja outrasituação”, como ele compro-var que pertence ao estabe-lecimento. Por isso, ontem foienviado um bilhete aos paisavisando que a venda dosbrinquedos foi cancelada.

Vendo Jeep 98, 4x4, Suzuki. 4 pneus novos, banco de cou-

ro, direção hidráulica, câmbio automático e ar condiciona-

do. Vladimir, tel: (11) 9620-9944/7200-1810.

VENDO JEEP

Page 6: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 6 JORNAL BOM DIA 14 DE MAIO 2011

O CPP vai realizar, na Sede Regional de Santa Isabel, o encontro com osprofissionais da Educação, no dia 20 de Maio a partir das 9:00h.Professor Representante, não deixe de participar.OBS: PROCESSO DE PROMOÇÃO/2011.Foi publicado no D.O.E. 11/05/2011. O edital de abertura de inscriçãopara prova promoção de faixa I para II.As inscrições ocorrerão no período de 17/05/2011 á 27/11/2011.

O CPP e o Encontro dosProfissionais da Educação

QUESTÃO DE ORDEMTwitter: @GlaucoVicente e-mail: [email protected]

Quando se pensa em merenda es-colar, o primeiro item a ser conside-rado é a higiene. E, pelo que consta-tou a reportagem do Fantástico, daGlobo, durante um mês, em um gran-de número de escolas públicas, a lim-peza e os cuidados com os alimentospassaram longe. Trata-se de um gra-ve crime porque comer merendaestragada pode até matar. Mas quemdisse que certos políticos estão preo-cupados com isso?

Baratas, formigas e até um sapoforam encontrados nas cozinhas,ameaçando a saúde das crianças, quesão tratadas com total descaso porum grande número de administrado-res municipais.

O que vimos foi de dar nojo. E aconclusão é que essa sujeira começalá no início, na licitação, no acordofeito entre o Poder Público e as em-presas terceirizadas, para a meren-da custar menos e sobrar dinheiropara a propina, uma instituição naci-onal. As nutricionistas se omitem eacabam respaldando a distribuição deuma merenda imprópria, esquecen-do as recomendações do Ministério daSaúde de que a mesma deve ser ba-lanceada.

E o problema não está circunscri-to a uma só região. Foram encontra-dos produtos vencidos, podres, naBahia, em São Paulo, Tocantins,Goiás, Paraíba. Todos os responsáveis

MERENDA OU LIXO?negam as irregularidades como seas denúncias comprovadas com ima-gens fossem pura ficção.

Ficção em muitas escolas é a me-renda. Ou ela não chega ou, quandovem, está com um gosto insuportá-vel de comida que não apetece por-que se apresenta abaixo da qualida-de mínima que se exige de um ali-mento.

Geladeiras vazias, despensa tãovazia quanto. Se não há merenda,se o estômago está roncando defome, como ter cabeça para estudare aprender?

O mais estarrecedor de tudo éque uma reportagem como essa fazcom que as cidades enfocadas cui-dem pelo menos por um tempo demelhorar a merenda, depois voltatudo à situação de antes. E as de-mais cidades e estados onde nãoaparece a televisão ou o jornal parainvestigar o que está acontecendo?

O dinheiro da merenda se trans-forma em mansões de políticos safa-dos que não têm a mínima preocu-pação com a saúde das crianças eadolescentes. A novela “Morde &Assopra”, da Globo, apresenta o pre-feito Isaías, vivido por Ary Fontourae a primeira-dama Minerva (ElisabethSavalla) que suspenderam a meren-da escolar e encarnam muito bem acorrupção no terreno ficcional. Já narealidade, parece ser muito pior.

Liberação da CDHU aindadepende de autorizações

Na manhã de segunda-feira, 9, osecretário de Estado da Habitação,Silvio Torres, informou ao prefeito deSanta Isabel, Helio Buscarioli e aovereador Silvio Adriano que a libera-ção dos 260 apartamentos da CDHU(Companhia de DesenvolvimentoHabitacional e Urbano) ainda depen-de de um procedimento a ser realiza-do pela prefeitura.

A construção de um encanamentoque ligue a Estação de Tratamento deEsgoto (ETE) do conjunto ao rioParateí é uma exigência que está paraser realizada desde o começo de 2010.A licença para a construção em espa-ço público já foi obtida, contudo, o en-canamento deve passar por um tre-cho particular, cuja autorização aindanão se conseguiu. Ao que tudo indica,essa é a única etapa que falta para a

entrega dos imóveis, que estáemperrada desde o final de 2008.

Essa demora em liberar os apar-tamentos fez com que a expectativados futuros moradores (bem como dapopulação em geral) se transformas-se em descrença. É por esse motivoque o vereador Silvio Adriano se dizreceoso em contar o que seria umaboa notícia: durante o encontro, osecretário de Estado prometeu mais300 apartamentos do CDHU para San-ta Isabel. A prefeitura só precisa con-seguir um espaço para o empreendi-mento. “Mas se nem os primeirosapartamentos foram entregues!”, co-mentou o parlamentar.

Os apartamentos a seremconstruídos serão destinados a mo-radores de áreas de risco de baixarenda do município.

É realmente uma situação complica-da e triste ver interesses pessoais dealguns se sobrepor aos reais e necessi-dades da população. O que se esperade homens públicos, de governantes éque se dediquem a lutar o bem estardaqueles que os elegeram e não quefiquem comemorando aos quatro can-tos cada porta que conseguem fechar ecom isso não permitir que a populaçãoisabelense tenha acesso as melhorias ebenfeitorias a que têm direito e pelasquais pagam seus impostos e taxas. Atéquando isso vai?

Nas últimas eleições, em outubro de2010, um grupo de pessoas no municí-pio fez sua escolha e trabalhou, de ma-neira questionável, para eleger doisdeputados, um federal e outro estadu-al, enfim, colocar no poder represen-tantes desse grupo, até ai nada de er-rado, pelo contrário, algo legítimo e sau-dável dentro de um regime democráti-co de direito como é o que vivemos.Errado foi a maneira ditatorial com queesse processo foi conduzido em SantaIsabel e municípios da região, onde amáxima de que os fins justificavam osmeios foi levada ao pé-da-letra e pes-soas eram ameaçadas, perueiros, moto-táxistas, comerciantes formais e infor-mais, funcionários públicos então tive-ram os empregos ameaçados se osmesmos e seus familiares não fizessemcomo o projeto mal acabado de ditadordeterminasse e mais errado esta essedeputado e esse grupo estarem conse-guindo atrapalhar várias negociaçõesjunto ao governo estadual.

Hoje Santa Isabel vive um proces-so estranho. Pegando carona na Ingla-terra que esteve nos noticiários dosúltimos dias por conta do casamentodo príncipe Willians, onde a rainha quetem apenas papel figurativo e protoco-lar participou da cerimônia, esteve juntodos súditos e fez o mundo lembrar ain-da da existência das monarquias, comseus reis e rainhas e sua corte, quevivem em um mundo de fantasia e lon-ge da realidade do dia-a-dia do res-tante da população e que todas as de-cisões de governo e a administraçãodo país é feita pelo primeiro-ministrobritânico, que é o real chefe de gover-no, porém lá o regime é o da monar-quia parlamentarista, enquanto aqui éo da república presidencialista, onde ochefe do poder executivo e responsá-vel direto pelo governo são, cada umnas suas esferas federativas, o Presi-dente, o Governador e no nosso casoo Prefeito municipal.

Em Santa Isabel em específico, oprefeito municipal prefere se compor-tar feito a rainha da Inglaterra, servin-do apenas para cerimônias e fotos,deixando tudo que acontece na admi-nistração da cidade nas mãos de umauxiliar, que com sua sede de poderusurpou e tomou o controle de toda aprefeitura e também das funções quesão do prefeito e também de seus se-cretários. Quem é ele? , é o atual che-fe-de-gabinete, que se comporta comose fosse um primeiro ministro no regi-me parlamentarista e que assumiu porconta própria as funções de chefe degoverno a qual aqui deveria ser de-sempenhada pelo prefeito, que assistea tudo quieto e permite que tudo acon-

ATÉ QUANDO?teça. O auxiliar direto fez o prefeitomudar a estrutura administrativa e deuà chefia de gabinete o status de Se-cretaria Geral de Gabinete e conseguemanter-se no poder até hoje ninguémentende o porquê e como, apesar dasvárias especulações existentes pelosquatro cantos da cidade, uma pergun-ta que toda a população se faz é comoum homem como o atual prefeito podefazer o que seu auxiliar manda e quer?Como um empresário de sucesso podese subordinar a um sujeito desses? Quesegredos o “primeiro ministro” carrega?

Isso já não importa, o fato é que aatual administração municipal a muitoesta distante da sofrida realidade dapopulação isabelense, que esta larga-da e abandonada à própria sorte, semsaber o que aquele que foi eleito pelovoto popular, que recebeu o voto deconfiança dessa população pretendefazer pelo bem dela, pela melhoria nasvidas de cada isabelense, pelo contrá-rio, o prefeito municipal, que foi eleitopara ser o funcionário público numeroum da cidade, juntamente com toda asua equipe, inclusive o “primeiro mi-nistro”, e que todos recebem saláriospagos por mim e por você através dosimpostos, não estão fazendo nada paramelhorar a cidade, Santa Isabel dá aimpressão de estar acéfala, sem umacabeça para conduzir os destinos domunicípio, a administração municipalesta paralisada, pois o Prefeito, servi-dor público numero um resolveu pas-sar para outro a responsabilidade queé sua e não do “primeiro ministro” che-fe-de-gabinete, que atualmente só pen-sa em uma coisa, viabilizar a sua can-didatura como prefeito na sucessão doatual prefeito nas eleições de 2012 ecom isso a situação piora a cada dia jáque atualmente nada pode ser feito sema autorização dele, que passou a in-terferir cada vez mais em todas as áre-as de governo, causando com isso oque todos temos assistido e vivenciado,um total desgoverno, uma total faltade rumo, um cenário que já não da maispara ficar maquiando, já que a SantaIsabel em que vivemos é a real e nãoa imaginária e fictícia, com seu supersecretário e salvador da pátria que apa-rece no jornal do “primeiro-ministro”,onde tudo é maravilhoso e não faltarecursos, mas onde estão os milhõesque já durante a campanha de outubrode 2010 era anunciado como se já es-tivesse na conta da prefeitura.

Senhor prefeito, por favor, o senhordeve retomar sua funções e se não maisquiser temos um vice-prefeito tambémeleito pelo voto popular e que deve, elesim com legitimidade, governar e admi-nistrar na sua ausência, então até quan-do o senhor vai permitir que pessoas aoseu redor façam de tudo para te preju-dicar e afundar a administração, atéquando a população pagará a conta dabrincadeira de ser prefeito, são 50.000pessoas sendo penalizadas pelosdesmandos de um pequeno grupo e pelacovardia de um só. Hoje tudo o que apopulação isabelense esta vivendo têmdois responsáveis diretos, o “primeiro-ministro” chefe-de-gabinete e o prefeitoque se permite ser uma marionete a sermanipulada e direcionada, para nós sónos resta perguntar até quando?

Page 7: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 7JORNAL BOM DIA14 DE MAIO 2011

ve uma convenção e o primeiro ga-nhou. Porém, um correligionário quenão se conformava com a situaçãoresolveu se vingar do advogado queconseguiu a proeza. Ele quase conse-guiu, mas o esperto advogado fugiu ese escondeu na casa de parentes docoronel. Então, o esperto coronel pen-sou: “Vou ficar livre do advogado edo correligionário” e emprestou aoadvogado um revólver 38. Por sorte,o correligionário não cruzou mais ocaminho do advogado e nada aconte-ceu. Tempos se passaram, e o esper-to advogado caiu na real: se matasseo correligionário, o coronel ficaria li-vre dos dois, um iria para cemitério eoutro para cadeia. Moral da história:cuidado com os falsos amigos.

DISTANTE - A (rara) presença doprefeito Helio Buscarioli na última ses-são da Câmara Municipal, em que seinaugurou o plenário informatizado, foicomentada pelo vereador PaulinhoMordomia. Em agradecimento aospresentes, Paulinho não hesitou empronunciar: “Faz tempo que você nãovem aqui, hein, Seu Helio”.

HOMOFOBIA – A reunião da Comissãode Direitos Humanos do Senado deu oque falar na última quinta-feira, 12. Oprojeto em pauta contra a homofobia,proposto pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) causou não apenas um debate, mastambém uma calorosa campanha. Odeputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) chegoua divulgar panfleto com ideia “anti gay”.

HOMOFOBIA 2 - A confusão começoudurante uma entrevista fornecida porMarta à imprensa. Atrás dela, odeputado tentava mostrar o panfleto deidéias contrárias ao projeto. A senadoraMarinor Brito (Psol-PA) se irritou etentou tirar o panfleto das mãos deBolsonaro. Houve troca de ameaças eMarinor chegou a falar: “Tu deveria irpra cadeia! Homofóbico, criminoso, tiraisso daqui, respeita!”.

HOMOFOBIA 3 - Em resposta, odeputado falou que irá sugerir aelaboração de um projeto para aplicarpunições para a discriminação contraheterossexuais. O panfleto havia sidoelaborado pela assessoria de Bolsonaroe já tinha sido distribuído nas ruas doRio de Janeiro. Os procedimentospedem que Bolsonaro seja levado aoConselho de Ética e DecoroParlamentar da Casa sob acusação depráticas de racismo e homofobia.

HOMOFOBIA 4 – No fim, alguns paresdecidiram que o projeto deveria sermelhor analisado. Por isso, a senadoraMarta retirou a proposta de pauta paraampliar o debate em relação ao assunto.

AUDITORES – Os auditores do Tribunalde Contas precisam verificar as contas dePaulinho Mordomia - e com carinho. Háinformações extra-confidenciais que o pre-ço do aluguel do veículos caiu; o do servi-ço de pintura também, como doelevador.Pergunta-se aos outros vereado-res: não era licitação, como o preço podecair? Espera-se da assessoria de impren-sa da Câmara isabelense uma resposta.

OLHAR Odilon Morais Fernandes

PMDB - O PMDB de Santa Isabel cer-tamente irá para mãos de algum inte-ressado em impedir minha candidatu-ra a prefeito. Eles acham que poderãomanipular o povo pela segunda vez.Nosso grupo irá certamente disputaras eleições. Poderá ser eu o candida-to, ou outro que cair nas graças dopovo. A pesquisa dirá. É só aguardar.

PMDB 2 – Continuo no PMDB, atéquando não sei. Porém, deixarei umpartido organizado para meu sucessor.Ao contrário do que aconteceu emIgaratá, quando o “irrefragável”Roberto Drumond - nosso companhei-ro e professor - fez questão de acabarcom o PMDB no município.

DICIONÁRIO - A palavra escolhida, depropósito, nesta semana, e que tem adefinição correta no meu dicionárioHouaiss, é a seguinte: Irascível. 1º -que se irrita com facilidade ou quefrequência, demonstra raiva, irritação;irritável, iracundo. 2º - que ou quemtem gênio exaltado, que ou aquele queé dado a irritar-se, a encolerizar-secom facilidade.

DICIONÁRIO 2 – Como não poderiadeixar meu seleto leitor curioso, essasemana o dicionário terá uma segun-da palavra: Irrefragável. Adjetivo dedois gêneros, que não se pode recu-sar, que não se pode contestar;irrefutável. Ex.: Sofreu uma derrota aoperder o partido.

PALÁCIO - A turma do PR (Partido daRepública) que se cuide. Na região vaiter grana “a rodo” para desbancar o par-tido. O palácio não está nada satisfeitocom o mapa formado entre Arujá, San-ta Isabel, Igaratá e Itaquaquecetuba.Digo em Santa Isabel, porque a turmado azeite se bandeou, mas certamentenão fará sucessor.

PR - A revista Veja diz que há um acor-do entre PR e PT: aquele que for o maisforte na cidade apoiará o outro. A Fábiaque se cuide, pois certamente não serácandidata pelo PT. Aqui é curral elei-toral do Boy. Quem ele determinar seráo candidato e ponto final. O PMDB é o“limpa botas” do PT. Certamente amudança de comando na cidade temo dedo do PR. Como diria SherlockHolmes: elementar, meu caro Watson.

SEMÁFOROS - Venho criticando a fal-ta de sincronismo dos semáforos emSanta Isabel. Principalmente na áreacentral, onde trava o tráfego e, emhorários de pico, fica impossível diri-gir. Ali, passa-se por um semáforo ejá pára no outro. Gostaria, se possí-vel, de uma explicação!

SEMÁFOROS 2 - Talvez a Diretoria deTrânsito devesse encomendar um es-tudo mais profundo. Assim vai verifi-car que, em determinados horários, se-rão preciso mudanças. A verdade é queenquanto não ocorrer algum acidente

grave, ninguém tomará pro-vidências.

SE VOCÊ QUER LER - Leitu-ra de qualidade e para re-flexão, que narra a históriade um escritor e sua buscaexistencial. Sua vida, as mu-

danças de perspectivas ao longo dahistória. Este é Eduardo Marciano, per-sonagem central do livro EncontroMarcado, do escritor mineiro FernandoSabino, lançado em 1956, e tambémuma de suas obras mais importantes.A história se inicia em Belo Horizon-te, quando Eduardo começa a narrarsua história a partir de suas memóri-as de infância e dois grandes amigos,Hugo e Mauro, ligados à literatura. Háquem garanta que é uma obra auto-biográfica de Sabino. Sendo ou não,é leitura recomendada para quemgosta de boa literatura. FernandoSabino morreu em 2004, e deixouuma vasta obra, entre romances, con-tos e crônicas.

PÚBLICO JOVEM – Sabendo que umaparte do mercado caminha em senti-do contrário ao da maioria conserva-dora, a Fiat quer atrair esse pessoalpara comprar o Uno com cores extra-vagantes. Querem atrair os jovens,ou a “geração Y”. Para eles, o carrotambém precisa ser diferente. Alémdo tradicional vermelho, a Fiat inven-tou cores bem inusitadas, como oamarelo, tipos de verde, abóbora eum azul despojado. Metade do volu-me oferecido está fora do tradicionalcinza e preto.

PALAVRAS – “Sabe qual é a seme-lhança entre São Paulo, Palmeiras eBin Laden? Os três foram eliminadosno final de semana passada!” (JoséSimão, jornal ista). Amanhã oCoringão poderá ser campeão denovo. Eita, nois!

“EU” DESISTO - Mauricio de Sousaescreveu uma frase sobre Santa Isa-bel no Twitter: “Santa Isabel, cidadeonde nasci, que tem uma gibitecaexemplar e planos para um museu‘mauricio’, pode afundar no lixo de 5municípios. A vida não é só festas, temmomentos sérios, como o da gigantes-ca serpente (anaconda) que ameaçaminha cidade natal”, Santa Isabel. .DIMINUIR, SIM - Os Estados Unidos,o país mais rico do planeta, tem tam-bém seu grande contingente de po-bres. Claro que a pobreza tem sem-pre que ser combatida. Mas combati-da com melhoria nos níveis educacio-nais do povo; no atendimento públicode saúde; na implantação de sanea-mento básico nas áreas mais miserá-veis etc.

TOMA LÁ... - Entretanto, nos altosescalões petistas, que estão há maisde oito anos no poder, a estratégia éunir combate à pobreza com vitória emais vitória nas urnas.

...DÁ CÁ - Como fazem isso? Atravésdas Bolsas-Esmola, distribuídas a rodopara os mais pobres e mais iletrados.Aqueles que, na hora do voto, retri-buem a “ajuda” votando em quem osampara com esse assistencialismo

homeopático.

PROGRAMA – A presidente DilmaRousseff vai lançar, no próximo mês,um programa de combate à miséria.O programa deve atingir cerca de 16milhões de pessoas que vivem abai-xo da linha da miséria, com políticasespeciais voltadas aos catadores dematerial reciclável, o morador de rua,entre outros. Antes de qualquer me-dida, a presidente pretende consultarentidades, instituições e a populaçãopara receber sugestões.

IF... - Se os governos fossem sériose realmente preocupados com a di-minuição da pobreza no Brasil, inves-tiriam maciçamente na educação. Oque não fazem. Nem o PT faz, nem oPSDB fez. Através da boa escolarida-de, o ser humano consegue melhoremprego, melhor renda. Com os Bol-sas-Esmola, milhões se acomodam.“E la nave va”, como diria Fellini.Muda-se alguma coisa no Brasil... paratudo continuar na mesma.

PROVÉRBIOS DA VOVÓ – “Mais im-portante que dar um peixe a alguémé ensiná-lo a pescar”. Bingo. É issoaí.

SANTA CASA – Graças a Deus o Pron-to Socorro vai continuar lá. Ruim comele, pior sem ele. O João de Deus caiudo cavalo: não apareceu ninguém nalicitação e, se aparecer, “aí sim” elesentirá o peso da vingança. Sentar eesperar. Não conseguirão inaugurar oUPA nunca. Que bom, pois se conse-guissem seria a maior carnificina jáimposta ao povo isabelense. O Se-nhor saberá colocar pedras no cami-nho dos insensatos.

GRANDE E COMPLEXA - Na SantaCasa de Santa Isabel há mais de 70médicos e trabalham mais 200 funci-onários. Lá são internadas pessoas detoda a região: mais de 200 por mês.É uma salvação! O hospital é umacomplexa estrutura que, para funcio-nar com qualidade, precisa de genteabnegada e competente.

(IM)PROVÉRBIOS – Rico tem “aciden-te vasco-cerebral”. Pobre tem derrame.

PERIGOSO - Temos bons policiais emSanta Isabel, mas que não conseguemconter a demanda de delitos e passaruma sensação de segurança aos ci-dadãos do município. Necessitamos demais profissionais da área, sr. gover-nador!

IRRESPONSÁVEIS - Tenho verdadeirodesprezo por esses irresponsáveis quepõem filhos no mundo sem planejamen-to e que depois os deixam para o mun-do (governos, ruas) cuidar e criar.

PAIS RELAPSOS - Enquanto não sepassar também a responsabilizar cri-minalmente pais de menores reinci-dentes em infrações, este país podeaté continuar a crescer. Mas não vaise desenvolver. Muito pelo contrário.

HISTÓRIA - Era uma vez, em umacidade, um coronel resolveu tomar opartido político de outro coronel. Issofoi feito através da Justiça, então hou-

Page 8: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 8 JORNAL BOM DIA 14 DE MAIO 2011

À POPULAÇÃO DE SANTA ISABEL

Nota da Transcooper para informar as seguintes questões:Quanto ao Contrato com a Prefeitura: - Infelizmente a situação do trans-porte público esta prejudicada devido à Prefeitura Municipal de Santa Isa-bel não cumprir com o contrato de Concessão que mantêm com a operado-ra Transcooper, inclusive no que tange a questão econômica do referidocontrato. Mesmo com os percalços atuais vivencia dos pela operadora, queainda assim consegue manter a frota operacional para cumprimento dositinerários e viagens diárias programadas acima da média convencionada.Quanto a atuação dos operadores Clandestinos (moto taxis): ATranscooper não entende a falta de fiscalização do Poder Concedente, emrelação ao transporte clandestino de moto-taxi. Não pode ser aceito que emuma cidade pode ter um transporte público com qualidade se os investi-mentos que poderiam ser aplicados na aquisição de ônibus novos são per-didos constantemente com centenas de moto-taxis que operam livrementena cidade, transportando os passageiros sem qualquer segurança e amparolegal. Segundo pesquisa de campo, foi apurado cerca de 350 motos circu-lam na cidade deforma clandestina. São notáveis como as motos andamnas ruas de Santa Isabel, corta pela direita, pela esquerda, e às vezes porcima (pois acontecem muitos acidentes com moto na cidade), cruzam osinal vermelho,andam pela contra mão e sempre em alta velocidade, todosconseguem ver o que esta acontecendo, mas a Prefeitura fecha os olhos,porque tanta omissão e falta de fiscalização, nem se preocupam com oíndice altíssimo de acidentes,sem falar nas vítimas dessas ocorrências. Poressa razão a Transcooper se manifestar contra a liberação dos moto-taxis,porém se a Prefeitura de Santa Isabel criou uma lei legalizando esse tipo detransporte, então que a regulamente o quanto antes e controle este setor,pois da maneira irresponsável que se encontra esta dificultando a operado-ra legalizada por via de licitação, bem como a insegurança que esta cau-sando tanto a terceiros que transitam na cidade e aos passageiros usuáriosdesse tipo de transporte.Normas devem ser estabelecidas. Quanto a atu-ação dos Clandestinos (lotações) A Transcooper opera todos os diaspraticamente dia e noite, pois quando a frota é recolhida a garagem conti-nua com suas atividades. Dentre as manutenções nos veículos, abasteci-mento, aquisição de veículos novos, suporta também gastos com os encar-gos trabalhistas, impostos municipais,estaduais, federais, e outros. E o piorde tudo isso é conviver com a inércia do Prefeito (pois ele é o responsávelpelos atos da Prefeitura) na falta de fiscalização também das lotações clan-destinas. Hoje há lotações como exemplo no bairro do Monte Negro (umavan do modelo Besta de cor verde) costuma ficar no estacionamento doMercado Styllus, e sai sempre na frente do ônibus do Monte Negro. Alemdas vans, ainda tem taxis fazendo lotação, no bairro do Novo Éden, teminclusive um taxi que constantemente fica descendo e subindo com passa-geiros que pega nos pontos de parada de ônibus. Sobre essa questão emespecífica o setor de fiscalização da Prefeitura já foi informado, mas comodas outras vezes nada aconteceu, pois a prática permanece. De contra par-tida os ônibus da Transcooper são fiscalizados constantemente pela policiamilitar,resultado é o atraso dos ônibus principalmente no horário de pico,onde é o momento que ocorre a fiscalização da PM, segundo informaçõeslevantadas o prefeito faz questão que isto ocorra, ou seja, enquanto osclandestinos passeiam pela cidade com nossos passageiros, a Transcooperé a única penalizada. Nota-se a incoerência nesse tipo de atuação, parecemais uma forma de sabotar o que é de fato legalizado, por qual razão?Quanto o Ministério Público: A Transcooper sendo a responsável portransportar os passageiros desta cidade, tem o dever de cumprir normas eresponder a questões de interesse público. Como prova disso, recebeu re-centemente um Inquérito Civil do Ministério Público – IC 116/10 – 2º P. J.,onde teve a oportunidade de responder/demonstrar a essa Promotoria asquestões que estão prejudicando a entidade e nesta resposta inclusive foiproposto uma audiência de conciliação de forma que as partes(Transcooper e Prefeitura Municipal de Santa Isabel) por via deum Termo de Ajuste de Conduta – TAC, para que possam se com-prometer com os pontos de insatisfação dos usuários, e assim fir-mar compromissos de ordem contratual. Quanto a Prefeitura deSanta Isabel: Caso o Prefeito não venha se interessar pelos fatos e ocor-rência relatados,a Transcooper junto aos órgãos competentes do setor, iráefetuar a entregado contrato celebrado entre a Operadora do TransportePúblico e a Prefeitura de Santa Isabel, pois se o contrato não for respeita-do, a situação assim permanecer e a omissão continuar, será impossívelcontinuar. A Transcooper só tem a lamentar, pois mais de 115 pessoas dire-tamente perderão os seus empregos de uma única vez, e outros prestadoresde serviços e fornecedores, o que somará as variáveis perdas.

TRANSCOOPER GUILHERME CORREA FILHO PRESIDENTE

Depois de passar nove mesesafastado para tratar um câncer de gar-ganta, o médico Dr. Vicente JoséRestanho, ginecologista e obstetra, jávoltou ao seu trabalho na Santa Casade Misericórdia de Santa Isabel e emsua clínica particular. Esse retornocompletou um mês nesta semana.Desde janeiro, dr. Vicente está com-pletamente curado, e só precisa fa-zer exames de rotina, a cada trêsmeses, para avaliar seu estado.

Ele soube de seu estado em junhode 2010. Na ocasião, sentiu um odordiferenciado em sua boca e, apósconstatar que não era problemadentário, foi consultar-se com umotorrinolaringologista. Foi quando odiagnóstico o surpreendeu: um tumormaligno se iniciava em sua garganta.

Quimioterapia e radioterapia foramos responsáveis pela queda tempo-rária de seu cabelo e pela perda depeso. De 83 quilos, foi para 60 empoucas semanas. Um dos motivos foio fato de ter de se alimentar atravésde sonda durante dois meses inteiros.

Mas, nesse momento dolorosa-mente complicado, contou com oapoio incondicional de sua família,amigos e colegas de profissão, que,segundo ele, sempre estiveram emoração pedindo por sua recuperação.“O tratamento em si é muito impor-tante. Mas o carinho, o apoio psicoló-gico das pessoas, isso sem dúvida foifundamental. Sem esse suporte, comcerteza eu não estaria mais aqui”,analisou o médico, que recebeu pre-sentes, mensagens de carinho e mui-ta oração, das mais diversas religi-ões.

Para ele, não foi o medo da morte

Recuperado, Dr. Vicente voltaa atender em Santa Isabel

que mais o aterrorizou nesse perío-do, mas sim saber quem ele iria dei-xar, caso não resistisse aos tratamen-tos. Além da pequena Julia, hoje comseis anos, deixaria a esposa que, comodescobriu uma semana após o diag-nóstico, estava grávida de Rafael, seusegundo filho. Apesar do apoio, a fi-lha não conseguia esconder que es-tava magoada com a situação, já queseu pai não podia brincar ou passearnaquele estado.

Mas os exames mostravam resul-tados cada vez mais animadores. Foiquando, em 14 de janeiro deste ano,recebeu a notícia de que estava cura-do. A alegria foi tão grande que, umasemana depois, o pequeno Rafael nas-ceu, prematuro de sete meses e com1,650 kg. O bebê ainda precisou ficarna UTI por 16 dias, para ganhar pesoe, hoje, com quase quatro meses, jáestá com mais de 5kg. “Está engor-dando mais que o normal já”, come-mora dr. Vicente.

Mas o caçula não foi o único a re-cuperar o peso. O médico já ganhounove quilos desde então. Assim comoquem nasceu de novo, dr. Vicente con-ta que a doença mudou sua perspec-tiva de vida. A partir de agora, afir-ma, irá prestar mais atenção e aco-lher a quem necessita. “Eu percebi esou prova de que se o psicológico dopaciente está bom, a cura é muito maisrápida e garantida”, diz.

Vicente José Restanho nasceu emAraçatuba há 43 anos. Formou-se gi-necologista e obstetra no Rio de Ja-neiro há 17 anos e, desde então, tra-balha em Santa Isabel. Hoje, calcula,já realizou mais de quatro mil partosde isabelenses, arujaenses e outrasmulheres da região.

Agradecimento“Agradeço de coração primeira-

mente a Deus, a minha família, ami-gos e a todos, independentemente dareligião, que, no momento mais difícilda minha vida, rezaram por mim mui-tas vezes, pedindo a minha cura e,de uma maneira ou outra, estiveramao meu lado me dando força para su-perar este obstáculo. Hoje estou cu-rado, graças a Deus e a todos que con-fiaram e tiveram fé para que isso acon-tecesse. Muito Obrigado!”

Dr. Vicente J. Restanho

Page 9: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 9JORNAL BOM DIA14 DE MAIO 2011

Nosso programa radiofônico recebeunesta sexta-feira o grande artista eamigo Dú do Rap, que já se tornou umsucesso com suas participações natrupe do TomCavalcante queapresenta oprograma Show doTom na redeRecord. Dú do Rapestá participandodo quadro“Ridículos” que vaiao ar todasegunda-feira às23 horas e que fazuma sátira dosquadros decalouros, já emsua terceiraedição. Napróxima segunda,dia 16 o programa vai selecionar 15candidatos para a grande final que iráao ar em julho. As gravações já foramfeitas e Dú do Rap fica entre os quinzeque vão à final e, nesta, fica em quartolugar. Na primeira edição do quadro elefoi o grande vitorioso. No site de vídeosYou Tube se pode acessar dezenas devídeos do artista se apresentando ao

lado de Tom, Tiririca, Mendigo e outrosfamosos. Além de cantar, Dú do Raprealiza stand up, rimas, paródias eimitações. Sua trajetória artística

começou desde cedo, ainda criança omenino Eduardo fazia rimas ecompunha seus rap´s, porém, nãodeixou de estudar e atualmente estácursando o nível superior na área deturismo. Eduardo já teve a oportunidadede se apresentar internacionalmente,aprendeu outros idiomas e cursou canto,tendo uma voz melodiosa que lhe

permite a realização de trabalhos emformaturas e aniversários,apresentando um rico repertório. Eleatua bastante na área de humor e gostaparticularmente desse viés, explorandobastante as imitações e as paródias.Recentemente encerrou um estágiojunto a Infraero no aeroporto deGuarulhos e agora está se dedicandocom maior ênfase ao seu dom artístico,fazendo alguns trabalhos na própriaRecord e propagandas. Neste final desemana estará realizando um trabalhopara uma revendedora de automóveisem São Paulo, inclusive com locuçãoque irá ao ar nas grandes rádios.Durante o programa aproveitamos avocação do Dú do Rap e pedimos paraele imitar alguns políticos locais etambém fazer um improviso sobre amanchete do jornal Folha de São Pauloque estampou em sua capa uma fotodo aterro sanitário de Santa Isabel queestá recebendo o lixo de toda a regiãodepois da explosão que afetou o aterrosanitário Pajoan em Itaquaquecetuba.Recebemos, também, no final doprograma o radialista Max Viana queatualmente está atuando em São Paulona Jovem Pan e outras rádios de grandeporte, prometendo vir ao nosso

ARTISTA DE SANTA ISABEL FAZ

SUCESSO NO SHOW DO TOMprograma para uma participaçãointegral. Na próxima sexta-feiraesperamos a confirmação dos diretoresda empresa Anaconda Ambiental,responsável pelo aterro sanitário deSanta Isabel. Jorge Singh tambémesteve conosco em mais programaExpressão Vertical. Um ouvinte ligoupara reclamar da atuação desmedidaque passou acontecer na cidade comrelação à zona azul que, segundoinformações, não está permitindo mais

nenhuma tolerância ao motorista que,ao estacionar o veículo já deve fixar ocartão, não tendo tempo sequer paracompra-lo no comércio local.

Jorge Singh, Claudio Gomes,Dú do Rap e Max Viana

A Corregedoria Nacional de Justiça

começa a auxiliar os Tribunais Regionais

do Trabalho e os Tribunais de Justiça a

implantar, nas salas de audiência,

máquinas de cartão de débito e crédito.

A implantação dos meios eletrônicos de

pagamento no Poder Judiciário visa

abreviar em muitos meses o processo

de execução, além de incentivar as

conciliações. A ideia é que o devedor

possa parcelar o débito na audiência de

conciliação e garantir ao credor o

recebimento, já que quem efetuará o

pagamento é a administradora do

cartão. O projeto piloto se dará no

Tribunal Regional do Trabalho da 8ª

Região, no Pará. No início, o projeto

será colocado em prática na Justiça do

Trabalho, para depois ser estendido a

todo o Judiciário. Os tribunais de Minas

Gerais, Rio de Janeiro, Alagoas,

Pernambuco e Paraná, já

demonstraram interesse no projeto.

CARTÕES DE DÉBITOE CRÉDITO CHEGAM

AO JUDICIÁRIO [email protected]

Ouça e participe do programa radiofônico.Toda sexta, às 12:00 horas, na rádio Singão FM.

A matéria ao lado saiu incorreta na edição passada,bem como a carta abaixo saiu incompleta, assimreproduzimos as mesmas nesta edição em respeitoao leitor.

CARTAJá é fato, que a saúde pública é uma vergonha em nosso país. Mas emSanta Isabel a coisa é bastante cômica, dependendo apenas da SantaCasa como ponto de referência em socorro emergencial, só se tem onome de PS., pois chegando por lá e necessitando de transferênciapara outro hospital com mais recursos, principalmente em clínicaespecializada, o cidadão morre em casa. Precisei por 3 dias de um PSPsiquiátrico para minha filha, que estava em surto psicótico e apenasouvi do médico responsável pelo plantão que nada poderia ser feito eainda bateu com a porta na minha cara. Como você pode levar umapessoa passando muito mal de ônibus para outro município???????????Se você não tiver transporte tem que virar e pedir favor aos outros.Porque não da transferência? Não entendo. Me virei. Agora precisode um CAPS (clínica especializada em psiquiatria em álcool e drogas).Gostaria de uma resposta da secretaria de saúde e de nossa Prefeitura,o que devemos fazer com nossos doentes.????????? Santa Isabel, 01de maio de 2011. Maysa. por e-mail.

A Associação Afro-Brasileira daParóquia Nossa SenhoraAparecida, convida a todos e todaspara participar no dia 17/05/2011 às 18h30, da Sessão daCâmara dos Vereadores de SantaIsabel.Depois de 01 (um) ano de espera,foi concedido a entidade, autilização do Espaço departicipação Popular, direitogarantido a todo e qualquercidadão isabelense, conformeprevê a Seção V, do RegimentoInterno desta Câmara, em seuartigo 137-A e seguintes.Neste dia será entregue umabaixo-assinado requerendo acriação de um Centro e Apoio aMulher Vitima de Violência e doConselho Municipal da Mulher.A participação da população é desuma importância para dar forçae apoio a estes requerimentos.

CONVITE

Page 10: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 10 JORNAL BOM DIA 14 DE MAIO 2011

Page 11: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 11JORNAL BOM DIA14 DE MAIO 2011

Page 12: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 12 JORNAL BOM DIA 14 DE MAIO 2011

DECRETO Nº 19 DE 09 DE MAIO DE 2011Declara de Utilidade Pública, para fins de desapropriação, a

parte ideal do imóvel descrito no art. 1º, visando a abertura deuma via de acesso – Estrada Municipal.

ELZO ELIAS DE OLIVEIRA SOUZA, Prefeito Municipal de Igaratá/SP,no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Lei Orgânica desteMunicípio, c/c art. 5º, inciso “i”, do Decreto-lei nº 3.365, de 21 de junhode 1941, eCONSIDERANDO que, nos termos do inciso XXIII, do art. 5º, da Cons-tituição da República a Propriedade atenderá a sua função social;CONSIDERANDO que, nos termos do art. 6º do Decreto-lei nº 3.365/41,a declaração de utilidade pública far-se-á por decreto do Prefeito;CONSIDERANDO, ainda, as disposições do art. 7º do diploma legalacima mencionado;CONSIDERANDO, por fim, que o Decreto nº 18 de 05 de abril de 2011possui erros formais e materiais ao afetar a desapropriação em áreaestranha à utilidade públicaDECRETA:Art. 1º Fica declarada de utilidade pública, de acordo com os arts. 2º,5º, inciso “i” e 6º, todos do Decreto-lei nº 3.365, de 21 de junho de 1941,para fins de desapropriação, visando a abertura de uma via de acesso– Estrada Municipal – em parte ideal do imóvel abaixo descrito:I – DESCRIÇÃO DO IMÓVEL: Um terreno formado pelas glebas VI e VII,com área de 251.804,29m² (duzentos e cinqüenta e um mil, oitocentose quatro metros e vinte e nove decímetros quadrados), localizado noBairro do Funil, no município de Igaratá, desta Comarca de Santa Isabel,com as seguintes divisas e confrontações: tem início no ponto “U”situado no eixo de um córrego, quando a mesma cruza a cerca dedivisa da faixa de domínio do DER, próximo do marco do km. 22 daRodovia D. Pedro I; desde ponto segue rumo NW, por aproximadamen-te 840m.; acompanhando a cerca de divisa do DER, sempre confron-tando com o mesmo, até o ponto “Y”. Do ponto “Y” deflete a direita esegue em linha reta rumo NE, acompanhando cerca por 500m., aproxi-madamente, até o ponto “Z” no eixo da represa e confrontando comárea pertencente à Sociedade de Engenharia Pereira da Silva Ltda.; doponto “Z” deflete à direita e segue rumo “S” pelo eixo da represa, por600m. aproximadamente, até o ponto “W” na foz de um córrego quedeságua na represa aproximando-se pelo lado direito. Do ponto “W”segue rumo a barragem da referida represa, por 50m. aproximadamen-te, até o ponto “X” situado sobre a mesma, confrontando desde o ponto“Z” com área de Haydee Ferraz de Camargo; do ponto “X”, situadosobre a barragem, segue a jusante na confluência de um córrego quedeságua pela direita, confrontando neste trecho com área de FlávioCastro Andrade Ferraz ou sucessores; do ponto “I” segue rumo SW, amontante deste córrego, por aproximadamente 400m. até o ponto “U”onde teve início esta descrição. A área encontra-se registrada no Cartó-rio de Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Santa Isabel/SP,matrícula nº 3.666, de propriedade de HELOISA HAYDÉÉ FERRAZ DECAMARGO LEÃO E FRANCISCO MOREIRA DUBEUX LEÃO.II – ÁREA DE UTILIDADE PÚBLICA A SER DESAPROPRIADA: O imó-vel inicia junto ao marco 60, descrito em planta anexa, com coordena-das U T M Este (X) 124.539,2804 e Norte (Y) 55.964,5439; segue até ovértice 61 no azimute 306°13’11", em uma distância de 28,32m, con-frontando com Fazenda das Palmeiras, por divisa com alinhamentoprojetado, defletindo à direita segue até o vértice 62 em curva com osseguintes elementos técnicos: AC= 8°21’13" R= 43.00 T= 3.14 D= 6.27,confrontando com Fazenda das Palmeiras, por divisa com alinhamentoprojetado, defletindo à direita segue até o vértice 63 no azimute 314°34’24",em uma distância de 12,48m, confrontando com Fazenda das Palmei-ras, por divisa com alinhamento projetado, defletindo à direita segue atéo vértice 64 em curva com os seguintes elementos técnicos: AC=31°26’38" R= 93.00 T= 26.18 D= 51.04, confrontando com Fazenda dasPalmeiras, por divisa com alinhamento projetado, defletindo à direitasegue até o vértice 65 no azimute 346°01’02", em uma distância de204,32m, confrontando com Fazenda das Palmeiras, por divisa comalinhamento projetado, defletindo à esquerda segue até o vértice 66 emcurva com os seguintes elementos técnicos: AC= 12°6’32" R= 207.00T= 21.96 D= 43.75, confrontando com Fazenda das Palmeiras, pordivisa com alinhamento projetado, defletindo à esquerda segue até ovértice 67 no azimute 333°54’30", em uma distância de 20,59m, con-frontando com Fazenda das Palmeiras, por divisa com alinhamentoprojetado, defletindo à direita segue até o vértice 68 em curva com osseguintes elementos técnicos: AC= 12°53’32" R= 193.00 T= 21.81 D=43.43, confrontando com Fazenda das Palmeiras, por divisa com ali-nhamento projetado, defletindo à direita segue até o vértice 69 no azimute346°48’02", em uma distância de 31,09m, confrontando com Fazendadas Palmeiras, por divisa com alinhamento projetado, defletindo à es-querda segue até o vértice 70 em curva com os seguintes elementos

PREFEITURA MUNICIPAL IGARATÁtécnicos: AC= 102°27’33" R= 37.00 T= 46.07 D= 66.17, confrontando comFazenda das Palmeiras, por divisa com alinhamento projetado, defletindoà esquerda segue até o vértice 71 no azimute 244°20’30", em umadistância de 23,16 m, confrontando com Fazenda das Palmeiras, pordivisa com alinhamento projetado, Defletindo à esquerda segue até ovértice 72 em curva com os seguintes elementos técnicos: AC= 8°51’12"R= 207.00 T= 16.02 D= 31.99, confrontando com Fazenda das Palmei-ras, por divisa com alinhamento projetado, defletindo à esquerda segueaté o vértice 73 no azimute 235°29’18", em uma distância de 101,43m,confrontando com Fazenda das Palmeiras, por divisa com alinhamentoprojetado, defletindo à direita segue até o vértice 74 em curva com osseguintes elementos técnicos: AC= 72°38’48" R= 20.69 T= 15.21 D=26.24, confrontando com Fazenda das Palmeiras, por divisa com alinha-mento projetado, defletindo à esquerda segue até o vértice 191 no azimute217°41’33", numa distância de 14,00 m, confrontando com Fazenda dasPalmeiras, por divisa com alinhamento projetado, defletindo à esquerdasegue até o vértice 192 em curva com os seguintes elementos técnicos:AC= 72°30’3" R= 34.69 T= 25.44 D= 43.90, confrontando com Fazendadas Palmeiras, por divisa com alinhamento projetado, defletindo à es-querda segue até o vértice 193 no azimute 55°29’18", em uma distânciade 101,41m, confrontando com Fazenda das Palmeiras, por divisa comalinhamento projetado, defletindo à direita segue até o vértice 194 emcurva com os seguintes elementos técnicos: AC= 8°51’12" R= 193.00 T=14.94 D= 29.82, confrontando com Fazenda das Palmeiras, por divisacom alinhamento projetado, defletindo à direita segue até o vértice 195 noazimute 64°20’30", em uma distância de 23,16m, confrontando com Fa-zenda das Palmeiras, por divisa com alinhamento projetado, defletindo àdireita segue até o vértice 196 em curva com os seguintes elementostécnicos: AC= 102°27'33" R= 23.00 T= 28.64 D= 41.13, confrontando comFazenda das Palmeiras, por divisa com alinhamento projetado, defletindoà direita segue até o vértice 197 no azimute 166°48’02", em uma distânciade 31,09m, confrontando com Fazenda das Palmeiras, por divisa comalinhamento projetado, defletindo à esquerda segue até o vértice 198 emcurva com os seguintes elementos técnicos: AC= 12°53’32" R= 207.00T= 23.39 D= 46.58, confrontando com Fazenda das Palmeiras, por divisacom alinhamento projetado, defletindo à esquerda segue até o vértice 199no azimute 153°54’30", em uma distância de 20,59m, confrontando comFazenda das Palmeiras, por divisa com alinhamento projetado, defletindoà direita segue até o vértice 200 em curva com os seguintes elementostécnicos: AC= 12°6’32" R= 193.00 T= 20.47 D= 40.79, confrontando comFazenda das Palmeiras, por divisa com alinhamento projetado, defletindoà direita segue até o vértice 201 no azimute 166°01’02", em uma distânciade 204,32m, confrontando com Fazenda das Palmeiras, por divisa comalinhamento projetado, defletindo à esquerda segue até o vértice 202 emcurva com os seguintes elementos técnicos: AC= 31°26’38" R= 107.00T= 30.12 D= 58.72, confrontando com Fazenda das Palmeiras, por divisacom alinhamento projetado, defletindo à esquerda segue até o vértice 203no azimute 134°34’24", em uma distância de 12,48m, confrontando comFazenda das Palmeiras, por divisa com alinhamento projetado, defletindoà esquerda segue até o vértice 204 em curva com os seguintes elemen-tos técnicos: AC= 8°21’13" R= 57.00 T= 4.16 D= 8.31, confrontando comFazenda das Palmeiras, por divisa com alinhamento projetado, defletindoà esquerda segue até o vértice 205 no azimute 126°13’11", em umadistância de 18,55m, confrontando com Fazenda das Palmeiras, pordivisa com alinhamento projetado, defletindo à esquerda segue até ovértice 60, (início da descrição), no azimute de 71°6’42", na extensão de17,07m, confrontando com Fazenda das Palmeiras, fechando assim umaárea de 9.597,67m².Art. 2º A aquisição de parte ideal do imóvel descrito caracterizado noartigo anterior deste Decreto tem por objetivo a Utilidade Pública e édeclarado de urgência a desapropriação, para efeito de imissão de posseprovisória do Município de Igaratá.Art. 3º O bem objeto deste Decreto Expropriatório ficará vinculado, parafins de gerenciamento, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano,Obras e Serviços.Art. 4º - Fica a Secretaria dos Negócios Jurídicos do Município autorizada aadotar providências necessárias à efetivação da desapropriação de que tratao presente Decreto, por via amigável ou judicial, cabendo às SecretariaMunicipal de Administração, Finanças, Planejamento e Gestão Estratégica eSecretaria Municipal de Planejamento Urbano, Obras e Serviços o apoiotécnico e logístico necessário ao bom e fiel cumprimento deste Decreto.Art. 5º Este Decreto entra vigor na data de sua publicação, revogadas asdisposições em contrário, em especial o Decreto nº 18 de 05 de abril de 2011.

Prefeitura de Igaratá, 09 de maio de 2011.Elzo Elias de Oliveira Souza

Prefeito de IgaratáRegistrado nesta Secretaria na data supra

Jucimara Ribeiro de BritoSecretária

DECRETO Nº 020 DE 09 DE MAIO DE 2.011.“Dispõe sobre nomeação do Conselho Municipal de Acompa-

nhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção eDesenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos

Profissionais da Educação – FUNDEB”.O Prefeito do Município de Igaratá, ELZO ELIAS DE OLIVEIRA SOUZA,no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei nº 1.044, de 22de dezembro de 2.000, com as modificações posteriores, consoante odisposto nos incisos I a V, do artigo 3º, da Medida Provisória nº 2.178-36/01,DECRETA:Artigo 1º- Ficam nomeados os membros do Conselho Municipal deAcompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desen-volvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais daEducação – FUNDEB, conforme segue:A) Representantes do Poder Executivo:Titulares: Aparecida Donizeti Pinheiro Faria,RG: 25.500.103-4 Ana Paula Ferreira, RG: 30.787.404-7Suplentes: Elisângela Patrícia da Silva e Silva,RG: 25.015.635-0 Bernadete Nunes de Morais,RG: 17.749.928B) Representantes dos Professores da Rede Municipal de Ensino:Titular: Cleide de Fátima Aparecida de Souza Oliveira,RG:19.463.521Suplente: Maria Benedita de Freitas Cabral,RG: 17.415.477-XC) Representantes dos Diretores da Rede Municipal de Ensino:Titular: Dejenane Pereira Alves Martins,RG: 22.219.778-XSuplente: Eleni Piacenti Ramone,RG: 9.029.981D) Representantes dos Servidores Técnico-Administrativo da RedeMunicipal de Ensino:Titular: Maria Inês de Paiva Camargo,RG: 6.566.640Suplente: Esmeralda Donizeti Ribeiro Caetano RG:18.281.904-8E) Representantes de Pais de Alunos da Rede Municipal de Ensino:Titulares: Sandra Regina da Silva e Silva RG: 14.793.711-5 Solange Maria do Prado,RG: 30.455.843-6Suplentes:Viviane de Moraes Camargo,RG: 25.500.133-2 Liliene de Paiva Andrade Prianti,RG: 22.102.597-2F)Representantes dos Estudantes da Rede Municipal de Ensino:Titulares: José de Mello,RG: 2.974.902-5 Maria José dos Reis, RG: 13.066.791Suplentes: Airton Antonio de Souza, RG: 19.331.121 Maria Teresa do Carmo, RG: 10.778.790G) Representantes do Conselho Municipal de EducaçãoTitular: Sueli de Morais Inocêncio Silva, RG: 22.219.823-1Suplente: Marina Silva, RG: 43.142.776H) Representantes do Conselho Tutelar MunicipalTitular: Telma Aparecida de Freitas Silvério,RG: 26.231.770-9Suplente: Quitéria Vitorino da Silva, RG: 8.688.886-3Artigo 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação,revogadas as disposições em contrário, especialmente o Decreto nº069 de 27 de agosto de 2.010.

Prefeitura Municipal de Igaratá, 09 de maio de 2.011.ELZO ELIAS DE OLIVEIRA SOUZA

Prefeito MunicipalRegistrada nesta Secretaria na dataJUCIMARA RIBEIRO DE BRITO

Secretária

DECRETO Nº 21 DE 09 DE MAIO DE 2011.Dispõe sobre a prorrogação do mandato dos membros do Conselho

Municipal de Assistência Social –CMAS e dá outras providências.

ELZO ELIAS DE OLIVEIRA SOUZA, Prefeito de Igaratá, no usodas atribuições que a Lei lhe confereDECRETA:Art. 1º Prorroga-se o mandato dos membros do Conselho Municipalda Assistência Social disposto no Decreto Municipal nº 032 de 24 deabril de 2009, pelo prazo improrrogável de 30 (trinta) dias ou até quea nova Lei sobre este Conselho seja editada no Município.Art. 2º Permanece inalterada a lista de representantes titulares esuplentes disposta no Decreto Municipal nº 032 de 24 de abril de2009.Art. 3º Este Decreto entra em vigor nesta data.

Prefeitura Municipal de Igaratá, 09 de maio de 2011.ELZO ELIAS DE OLIVEIRA SOUZA

Prefeito de IgaratáRegistrado nesta Secretaria na data supra.

Jucimara Ribeiro de BritoSecretária

Page 13: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 13JORNAL BOM DIA14 DE MAIO 2011

PREFEITURA MUNICIPAL IGARATÁDECRETO Nº 22 DE 09 DE MAIO DE 2011.

Declara de utilidade pública o Ribeirão das Palmeiras e seusafluentes e dá outras providências.

ELZO ELIAS DE OLIVEIRA SOUZA, Prefeito de Igaratá, no uso dasatribuições que a Lei lhe confereDECRETA:Art. 1º Fica declarado de utilidade pública o Ribeirão das Palmeiras, temcomo coordenadas de referência 7437000 N, 378850 E, como tambémos seus respectivos afluentes, em todo o seu trecho dentro do Municí-pio de Igaratá.Art. 2º Este Decreto entra em vigor nesta data.Art. 3º Ficam revogadas as disposições em contrato, em especial oDecreto nº 028 de 26 de junho de 2006.Prefeitura Municipal de Igaratá, 09 de maio de 2011.

ELZO ELIAS DE OLIVEIRA SOUZAPrefeito de Igaratá

Registrado nesta Secretaria na data supra.Jucimara Ribeiro de Brito

Secretária

EDITAL Nº 001/2011PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA EDUCADORES

FÍSICOS PROJETO ESPORTE SOCIAL

A PREFEITURA MUNICIPAL DE IGARATÁ, Estado de São Paulo, tornapública a abertura de inscrição ao PROCESSO SELETIVO SIMPLIFI-CADO para contratação de pessoal por prazo determinado de 12 (doze)meses, para atuarem no PROJETO ESPORTE SOCIAL para desenvol-ver três modalidades esportivas (voleibol, futsal e handebol) na EMEIFBenedito Rodrigues de Oliveira, sita a Rod. D. Pedro I, km 32, s/n,Bairro Boa Vista, Igaratá/SP, nos termos do convênio firmado entre omunicípio e a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.O Processo Seletivo Simplificado será regido, pelas instruções especi-ais constantes no presente edital e legislação municipal vigente.

1-DAS INSCRIÇÕES1.1 – Poderão inscrever-se ao Processo Seletivo Simplificado para oProjeto Esporte Social, sob o regime de contrato temporário e cumprimen-to de:- Coordenador Professor (Professor de Educação Física), 20 horas semanais.- Professor de Educação Física, 12 horas semanais.- Estagiário de Educação Física, 12 horas semanais.2-SÃO CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÕES2.1 – ser brasileiro;2.2 – quando do sexo masculino, estar em situação regular com asobrigações para com o serviço militar;2.3 – estar quite com a Justiça Eleitoral;2.4 – possuir CPF, título eleitoral e carteira de trabalho e previdênciasocial;2.5 – gozar de boa saúde física e mental e não ser deficiente incompatívelcom o exercício da função;2.6 – ter no mínimo 18 anos completos;2.7 – não apresentar antecedentes criminais;2.8 – não haver sofrido, no exercício de atividade pública, penalidade poratos incompatíveis com o exercício público;2.9 – não receber proventos de trabalho ativo ou aposentadoria, oriundosde emprego ou função exercidos perante a União, Território, Estados,Distrito Federal, Municípios e suas Autarquias ou Fundações, ressalva-das as acumulações permitidas em Lei;2.10 – para o cargo de Coordenador Professor e Professor de EducaçãoFísica, ser graduado no curso superior em Educação Física e estarregistrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF);2.11 – para o cargo de Estagiário de Educação Física, estar cursandoEducação Física em instituição reconhecida pelo MEC.3-DA DENOMINAÇÃO E DAS EXIGÊNCIAS DO CARGO, DO SALÁRIO,DA JORNADA DE TRABALHO E DAS VAGAS3.1 – Coordenador Professor (Professor de Educação Física): R$ 800,00(oitocentos reais) / 20 (vinte) horas semanais / 01 vaga.3.2 – Professor de Educação Física: R$ 540,00 (quinhentos e quarentareais) / 12 horas semanais / 01 vaga.

3.3 – Estagiário de Educação Física: R$ 270,00 (duzentos e setentareais) / 12 horas semanais / 01 vaga.4- DOS DOCUMENTOSNo ato da Inscrição o candidato deverá:a) Preencher ficha de inscrição trazendo cópias do RG, CPF ou CNHcom foto;b) Currículo acompanhado de documentos comprobatórios de titulaçãoe de experiência profissional;c) Cópia do certificado de conclusão de curso de Educação Física ecarteira do Conselho Regional de Educação Física;d) Declaração da instituição de ensino que comprove a matrícula nocurso de Educação Física para os candidatos ao cargo de Estagiário eHistórico Escolar do ensino superior que contenha as notas do candida-to nas matérias que cursa ou cursou durante os anos letivos.5-DO LOCAL E PRAZO PARA INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS DOCU-MENTOS5.1 – As inscrições serão gratuitas e realizadas na Secretaria Municipalde Esporte, situada a Rua Benedito Rodrigues de Freitas, 245, Centro,Igaratá/SP, entre os dias 16 a 27 de maio de 2011, das 8h às 11h e das14h às 17h, na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico,Turismo, Esporte e Lazer, sita a Av. Francisco Lourenço, nº 10, Cen-tro, Igaratá/SP (ao lado do Portal de entrada da cidade).5.2 – A inscrição será realizada pessoalmente pelo candidato, nãosendo aceita inscrições por procuração, correspondência ou correioeletrônico e implica em compromisso por parte do candidato em aceitaras condições estabelecidas constantes no presente edital.O Edital completo com a especificação da seleção, resultado e valida-de da seleção, dos recursos, das disposições gerais e finais se achaà disposição dos interessados no local das inscrições, que poderá serretirado no ato da inscrição.Prefeitura Municipal de Igaratá, 11 de maio de 2011.

Elzo Elias de Oliveira SouzaPrefeito Municipal

Juarês Oliveira Carvalho LimaSecretário Municipal

Auxílio mensal incentiva estudan-te de 15 a 24 anos a retomar estudoe a concluir ensino básico ouprofissionalizante. Em Igaratá, o nú-mero de alunos inscritos no progra-ma teve crescimento recorde: de 33alunos até o final do ano passado a94 alunos este ano.

De acordo a Assistente SocialElimar Ferreira de Souza, para se ins-crever no programa é necessário queo interessado retome os estudos.

O Programa Ação Jovem, da Se-cretaria Estadual de Assistência e De-senvolvimento Social (Seads), chegaa seu quarto ano com a marca de 156mil jovens atendidos e presença em638 dos 645 municípios paulistas. O

Programa Ação Jovem jáatende 94 estudantes em Igaratá

Além da comodidade e facilidadeque os moradores do Vale das Monta-nhas, Parque das Palmeiras e JardimPanorama terão com a manutençãoda estrada que liga os três bairros deIgaratá, a vista panorâmica embelezaainda mais o trafego no local.

Considerada o cartão postal da ci-dade, a Represa do Jaguari faz por sisó, o trabalho de enfeitar e encantartodo o trajeto, que certamente, irácativar moradores e visitantes.

Ao todo, são aproximadamentesete quilômetros de estrada que develigar o centro da cidade ao Jardim Pa-norama. A medida que viabiliza a li-

Acesso ao Jardim Panorama prevêvista deslumbrante em Igaratá

programa foi cria-do em junho de2004 com o obje-tivo de transferirrenda e auxiliar jo-vens carentes aconcluir sua escola-ridade básica. Oscadastrados no mu-nicípio de Igaratárecebem mensal-mente R$80,00 debolsa/auxílio.

A prioridade éatender ao estu-dante cuja rendafamiliar seja inferi-

or a dois salários mínimos, pertencen-te à faixa etária entre 15 e 24 anos,com estudos incompletos e que residaem locais de alta vulnerabilidade sociale concentração de pobreza. Depois decadastrado, o jovem passa a receberbolsa-auxílio mensal pelo período de 12meses, sendo possível solicitar a pror-rogação do benefício por mais um ano.

O pagamento é condicionado à fre-qüência mínima bimestral de 75% nasaulas, no ensino fundamental, médioou técnico. A meta primordial é per-mitir ao participante que conclua seusestudos. Com isso, espera-se ampli-ar suas chances de exercer a cidada-nia, ingressar e permanecer no mer-cado de trabalho.

gação entre os bairrosfoi declarada como pri-oridade pelo prefeitoElzo Elias de OliveiraSouza, que está acom-panhando passo a pas-so do trabalho feitocom auxilio das máqui-nas.

De acordo com oChefe do Executivoigarataense, a idéia deviabilizar o novo aces-so é justamente aten-der melhor os morado-res desses bairros, quetem uma considerávelrotina de vida no cen-tro de Igaratá.

Após a limpeza de toda a estrada,a Prefeitura de Igaratá irá ver comosera o pavimento ecologico, que pos-teriormente será compactado, a fimde oferecer uma estrutura melhor aosmotoristas.

Baile das Mães - O Grupo Bem Viver,de Igaratá, convida a todos para par-ticipar do Baile das Mães, que serárealizado dia 27 de maio, às 20h, nasede do Igaratá Social Clube. Os con-vites individuais, no valor de R$ 5,poderão ser adquiridos no local.

COMUNICADO

Page 14: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 14 JORNAL BOM DIA 14 DE MAIO 2011

OLHAR DE IGARATAVarlei A. Peres

Esgotados nossos recursos de localização e tendo em vista encontrar-se em local não sabido, convidamos o Sr. Rodney Augusto Batista doPrado, portador da CTPS 21.166 – serie 00374 – SP, a comparecer aoRH, a fim de retornar ao emprego ou justificar as faltas desde 12/04/2011, dentro do prazo de 24Hs a partir desta publicação, sob pena defica rescindido automaticamente o contrato de trabalho, nos termos doart. 482 da CLT.

P.E.M Transporte Municipal Urbano LtdaAvenida Brasil, 833 – Cruzeiro

Santa Isabel/SP.

OPORTUNISMO – Tem vereador daoposição que procura ser esperto.Quando o filho é bonito, faz questãode sair bem na foto ao lado do Pre-feito Elzo. Deram até um novo apeli-do ao edil: “Papagaio de Pirata”, sem-pre no ombro de outra pessoa paraaparecer na foto. Mas quando o as-sunto é diferente, procura apontardefeitos da administração, citandolotes desocupados, ruas esburacadase abandonadas desde o início doloteamento, como o Parque Alpina,etc.

OPORTUNISMO 2 – No entanto,quando o Executivo toma as provi-dências para limpeza dos lotes deso-cupados ou refaz os serviços mal fei-tos de outra gestão, o vereador daoposição “senta o pau”, noticiando nooutro jornal que o ”público está a ser-viço do particular”.

OPORTUNISMO 3 – Agora, quandoa Prefeitura mais precisou da partici-pação de todos os políticos e dos ad-ministradores públicos para a elabo-ração do projeto e negociações daabertura do novo acesso ao Bairro doPanorama, onde estava a oposição?Sentada, torcendo contra, por ques-tões meramente políticas. Isto é fato,não há como discutir.

OPORTUNISMO 4 – Agora a oposi-ção se move, através de discursosinflamados, visitações ao local, ma-térias jornalísticas, requerimentos naCâmara, usando o mesmo discursode sempre, só para tirar umalasquinha da conquista do povo. Dis-curso e falatório não levam a nada.O que vale é o trabalho e a luta diá-ria.

HUMILDADE – Mas a população sabemuito bem que o novo acesso é umaconquista de Igaratá e sabe reconhe-cer os verdadeiros responsáveis quelutaram para o melhor da cidade.Darei nome aos bois: além do pesso-al da Prefeitura, os vereadoresGilmar do Mercado e Deodato sem-pre estiveram à frente do projeto elutaram muito pelo sucesso destaobra.

HUMILDADE 2 – Os vereadoresGugu, Valdemar, Paulo Bengala, Mo-acir da Oficina e Nilton César sempreestiveram nas ruas ou própria Tribu-na da Câmara pedindo paciência à

Em apenas uma das “sapatas” (blo-co de concreto armado construído di-retamente sobre o solo), foram neces-sários três caminhões carregados deconcreto para preencher o local.

De acordo com o Mestre de Obras NiltonCesar apenas nesse bloco foi utilizado 35m³de concreto. “são 12 brocas em 12 metrosde profundidade”, acrescentou.

Na manhã de ontem, 11, uma es-trutura de ferro, a qual revestia outrobloco, tomou tempo e concentração departe da equipe que trabalha na obra.Na ocasião, foi necessário o trabalhode mais de cinco homens para erguera estrutura.

PROJETOA frente da obra, a empresa

O assunto foi tema de uma reuniãorealizada na tarde de segunda-feira,9, na Prefeitura de Igaratá. Represen-tando o Senac (Serviço Nacional deAprendizagem Comercial), AntonioSouza Lima Neto apresentou o progra-ma da instituição de educação profis-sional, a qual possibilita a oferta deatendimento corporativo.

A iniciativa deve-se as Secretariade Ação Social e Cidadania, em par-ceria com a Secretaria de Educação,representadas pela Assistente SocialDiones Fortes, bem como pela Secre-tária Municipal de Educação Fátima deSá, respectivamente.

O encontro foi visto como o “primei-ro passo’, dado pela Prefeitura deIgaratá, a fim de estabelecer propostas,as quais envolvam um Programa de Edu-cação para o Trabalho, a inclusão do jo-vem no mercado de trabalho, além doenvolvimento direto com a família.

A pauta inicial da reunião abran-geu o custo do curso oferecido pelainstituição. A idéia é envolver parceri-as de empresários que também sãobeneficiados com a capacitação de jo-vens e adultos.

Senac: Prefeitura propõe trabalharcom jovens e envolver a família

Por unanimidade, os representan-tes do Poder Executivo concordaramque o município necessita ter jovens eadultos mais qualificados para preen-cher as vagas de emprego disponíveisna cidade. Atualmente, isso não acon-tece devido a ausência de programasespecíf icos que desenvolvam acapacitação de profissionais e contri-buam para sua inserção no mercadode trabalho.diante disso, a deficiênciade capacitação da mão de obra preju-dica os setores de comércio, serviçose turismo, que não encontram pessoasqualificadas para preencher as vagasde emprego.

De acordo com a Secretária de Edu-cação, Fátima de Sá, qualquer tipo decapacitação e aprendizado é conside-rado de extrema importância para omunicípio. Fátima lembrou a importân-cia da educação vinda inicialmente dedentro de casa. “Por isso é sempreimportante esse envolvimento com afamília.”, ressaltou.

Além das propostas da própria ad-ministração municipal, O Senac suge-riu também enfatizar assuntos quepriorizem o desenvolvimento do muni-cípio em relação aos pontos que maisse destacam, como o turismo.

A reunião contou também com apresença da Secretária Municipal de Fi-nanças; Rosangela dos Santos, a Se-cretária de Obras; Sandra Igarasi, aAssessora de Planejamento e Obras,Francinete Cavalcanti; a Representan-te da Concessionária Rota das Bandei-ras, Marcela Rezende; a Estagiária deServiço Social, Elouise Machado Silvae Helen Rose Dos Santos, representan-te do Senac de São José dos Campos.

Paço Municipal de Igaratá: Estruturade obra impressiona

população e informando que o acesso sai-ria o mais breve possível. Deram a suapalavra a todos, porque acreditavam naobra e no Prefeito Elzo.

HUMILDADE 3 – E nenhum deles foioportunista ou cobrou “exposição” namídia. Para eles, o que vale é a conquis-ta, não o mérito. Não é à toa o que apopulação anda comentando a respeitoda oposição que tenta tirar proveito des-ta história toda. Todos comentam que aoposição não acreditava que o PrefeitoElzo teria condições de abrir uma estra-da para melhorar a situação dos bairrosafetados pelo pedágio, como também nãofez nada de concreto para ajudar a Pre-feitura.

ILHA DA CULTURA – Impressionante!Nem pedindo explicações ao Presidenteda Rádio Turística, em uma carta envia-da ao Presidente da Câmara de Igaratá,lida em plenário, foi dada a mínima ex-plicação do projeto, e onde estão sendoaplicados os recursos provenientes dosgovernos Federal e Estadual pelo Presi-dente da Rádio, que, inclusive, estava nasessão.

ILHA DA CULTURA 2 – Já que a comu-nidade igarataense não tem o direito desaber sobre o projeto, e não existe omínimo de respeito por parte da Direto-ria da Rádio Turística em explicar sobrea aplicação dos recursos recebidos, sónos resta interpretar que a “Ilha da Cul-tura” está longe de ser algo voltado parao povo (lembrando sempre que a rádio éCOMUNITÁRIA). Não entendemos o moti-vo do Presidente da Rádio ser tão reticen-te e irredutível em prestar o referido es-clarecimento para a nossa comunidade.

RÁDIO TURÍSTICA – Conversando so-bre a “transmissão ao vivo” da últimasessão da Câmara de Igaratá, 04/05,encontrei várias pessoas reclamando dainterferência da rádio FM 91,7 nos tele-visores residenciais. O que eu já descon-fiava acabou sendo comprovado. Quemutiliza as antenas tipo “espinha de peixe”para captar as sinais de TV, não conse-gue mais assistir aos seus programas,principalmente os canais 2, 4, 5 e 6, poisa interferência da rádio comunitária é ab-surda. Muitos já denunciaram na ANATELe quem se sentir prejudicado é só ligarpara “1331” e reclamar da interferência.

BLOG DO VARLEI – varleiaperes.blog-spot.com e-mail - [email protected]

ECOVAP - Construtora e PavimentadoraLtda. deverá concluir a primeira etapada construção, a qual consiste em todaa parte estrutural (fundação, vigas,colunas e lajes), até 06 de junho desteano, porém, de acordo com os respon-sáveis pelo setor de licitação da Pre-feitura de Igaratá, o prazo otimista es-tipulado é que a conclusão da primeiraetapa seja até o final de maio.

O projeto da obra prevê três pavi-mentos, o que certamente abrigará to-das as secretarias que atualmente es-tão instaladas provisoriamente em pon-tos distintos da cidade. Para tanto oinvestimento feito com recursos própri-os de R$772.189,37 deverá atingir1.490,05m² de área construída.

Page 15: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 15JORNAL BOM DIA14 DE MAIO 2011

Pe. João Baptista Motta

Santa Isabel está contempladapara o Projeto Água Limpa

Homilia de Mons.José Maria Pereira

Pastor- Ovelhas-Vocações

O Quarto Domingo da Páscoa é odomingo do BOM PASTOR.

Depois de várias aparições deCristo ressuscitado às mulheres, aosapóstolos, aos discípulos, hoje Jesusse apresenta como o BOM PASTOR!É um título de Cristo muito familiaraos primeiros cristãos. A liturgia destedomingo convida-nos a meditar namisericordiosa ternura de nosso Sal-vador, para que reconheçamos osdireitos que Ele adquiriu sobre cadaum de nós com a sua morte. No Evan-gelho (Jo 10, 1-10) Jesus se apre-senta como o BOM PASTOR. É umacatequese sobre a missão de Jesus:conduzir os homens às pastagensverdejantes e às fontes cristalinas deonde brota a vida em plenitude. OBom Pastor aparece numa atitude deternura com as ovelhas… Ele as co-nhece, as chama pelo nome, cami-nha com elas e estas O seguem. Elasescutam a Sua voz, porque sabemque as conduz com segurança. Emcontraste com o pastor, aparece a fi-gura dos ladrões e dos bandidos. Sãotodos os que se apresentam comoPastor, ou até falam em nome deCristo, mas procuram somente van-tagens pessoais. Além do título deBom Pastor, Cristo aplica-Se a Simesmo a imagem da porta pela qualse entra no aprisco das ovelhas queé a Igreja. Ensina o Concílio VaticanoII: “A Igreja é o redil, cuja única portae necessário pastor é Cristo” (LG,6).No redil entram os pastores e as ove-lhas. Tanto uns como outras hão deentrar pela porta que é Cristo. “Eu,pregava Santo Agostinho, querendochegar até vós, isto é, ao vosso co-ração, prego-vos Cristo: se pregas-se outra coisa, quereria entrar poroutro lado. Cristo é para mim a por-ta para entrar em vós: por Cristoentro não nas vossas casas, mas nosvossos corações. Por Cristo entro ale-gremente e escutais-me ao falar dEle. Por quê? Porque sois ovelhas deCristo e fostes compradas com o SeuSangue”. “… e as ovelhas O seguem,porque conhecem a sua voz” (Jo10,4). Ora, a Igreja é Cristo conti-nuado! Diz São Josemaria Escrivá:“Cristo deu à Sua Igreja a seguran-ça da doutrina, a corrente de graçados sacramentos; e providencioupara que haja pessoas que nos ori-entem, que nos conduzam, que nos

recordem constantemente o caminho.Dispomos de um tesouro infinito deciência: a Palavra de Deus guardadapela Igreja; a graça de Cristo, que seadministra nos Sacramentos; o tes-temunho e o exemplo dos que vivemcom retidão ao nosso lado e sabemfazer das suas vidas um caminho defidelidade a Deus” (Cristo que passa,nº 34). Jesus é a porta das ovelhas!Para as ovelhas significa que Jesus éo único lugar de acesso para que asovelhas possam encontrar as pasta-gens que dão vida. Para os cristãos,o Pastor por excelência é Cristo: Elerecebeu do Pai a missão de conduziro rebanho de Deus… Portanto, Cristodeve conduzir as nossas escolhas.Quem nos conduz? Qual é a voz queescutamos? A voz da política, a vozda opinião pública, a voz do comodis-mo e da instalação, a voz dos nossosprivilégios, a voz do êxito e do triunfoa qualquer custo, a voz da novela? Avoz da televisão? Cristo é o nossoPastor! Ele Conhece as ovelhas e aschama pelo nome, mantendo comcada uma delas uma relação muitopessoal. A existência humana é bemcomplexa para que se possa vivê-lacom segurança absoluta. Jesus, po-rém, oferece a quem O segue a dire-ção exata e a proteção eficaz paraevitar os elementos que podem pre-judicar. Afirma o Sl 22(23): “ Mesmoque eu passe pelo vale tenebroso,nenhum mal eu temerei;estais comi-go…”. O Divino Pastor é quem pode,realmente, ajudar, salvar e conservara vida. Ele afirmou: “Eu vim para quetodos tenham a vida e a tenham emabundância” (Jo 10, 10). Para distin-guir a Voz do Pastor é preciso trêscoisas: – Uma vida de oração inten-sa; um confronto permanente com aPalavra de Deus e uma participaçãoativa nos sacramentos, onde recebe-mos a vida, que o Pastor nos oferece.Nesse 48º Dia Mundial de Oração pe-las Vocações, o Papa enviou umamensagem, com o tema: “Propor asvocações na Igreja Local”: “É precisoque cada Igreja local se torne cadavez mais sensível e atenta à pastoralvocacional, educando a nível familiar,paroquial e associativo, sobre tudo osadolescentes e os jovens, paramaturarem uma amizade genuína eafetuosa com o Senhor, cultivada naoração pessoal e litúrgica… na escutaatenta e frutuosa da Palavra de Deus…A capacidade de cultivar as vocaçõesé sinal característico da vitalidade deuma Igreja local”.

Na última sessão da Câmara Mu-nicipal de Santa Isabel, divulgou-seque o município foi contemplado noProjeto Água Limpa, pelo Governo doEstado. Assim, não demorará a serfirmado convênio com o Estado paraa construção da Estação de Tratamen-to do Esgoto (ETE). Esse resultadoprovém do esforço demonstrado emcada reunião promovida pelo municí-pios de Igaratá, Jacareí e outros mu-nicípios do Vale do Paraíba que sãoprejudicados pelo esgoto isabelense.“Santa Isabel é um município de sor-te - comentou um participante dasreuniões. Sequer comparece às reu-niões e foi contemplado”.

O Programa Água Limpa é resul-tado de um esforço do Governo doEstado, envolvendo a Secretaria deSaneamento e Energia, o Departa-mento de Águas e Energia Elétrica, a

Secretaria da Saúde e as prefeiturasdos municípios beneficiados. O Gover-no disponibiliza os recursos para aconstrução das estações de tratamen-to de esgotos e a implantação deemissários e estações elevatórias,contrata a execução das obras oupresta, através das várias unidadesdo DAEE, a orientação e o acompa-nhamento técnico.

Santa Isabel luta para conseguir aETE, no valor de R$ 26 milhões desde2009. No ano passado, a presidenteda Sabesp, Dilma Pena, prometeu aEstação, que agora será construídaatravés do programa. O município,agora, só deve ceder a área ondeserão construídos os sistemas paratratamento dos esgotos, já que osprojetos executivos já estão prontos,bem como as solicitações pelas licen-ças ambientais necessárias.

Eram 7h da manhã de sábado emuitos caminhões carregados de ter-ra saíam da antiga fábrica Lã Nastar,hoje propriedade do prefeito HelioBuscarioli. Seguidos pela reporta-gem, foi descoberto que os veículosse dirigiam ao terreno do Parque doPeão, para ali despejar seu conteú-do - logo em frente ao prédio da Uni-dade de Pronto Atendimento (UPA),cuja obra está em fase de conclu-são.

Foi observado que tal despejo deterra continuou durante toda a se-mana, juntando um monte conside-rável terra em frente à unidade. Ain-da no sábado, a reportagem tentou

Prefeito envolvido emPossível crime ambiental

entrar em contato com a PolíciaAmbiental de Mogi das Cruzes, bemcomo a Cetesb e outros órgãosambientais, mas sem retorno.

O denunciante, que trabalha comobras e terraplanagem, afirmou quepara tal procedimento seriam neces-sárias diversas autorizações de ór-gãos ambientais. “Cerca de 1500 ca-minhões de 20 metros cúbicos estãoenvolvidos nisso. É muita coisa”, afir-mou ele, que acrescentou: “Um ci-dadão comum que precisasse tiraresse volume de terra de sua propri-edade gastaria, no mínimo, R$ 50mil. Talvez isso seja um privilégio sóde prefeito”, ironizou.

Page 16: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 16 JORNAL BOM DIA 14 DE MAIO 2011

Ruan Carlos Trindade Costa é o nomedo milésimo bebê nascido naMaternidade Municipal Dalila FerreiraBarbosa, unidade que foi reinauguradapela administração municipal em janeirode 2010. O garotinho nasceu às 9h48desta quinta-feira (12/05). Namaternidade são realizados, em média,63 partos por mês.

Filho de Ivete Aparecida e AdrianoTrindade Costa, o bebê de número milda maternidade é o terceiro do casal,que reside no bairro do Mirante. Paraa mãe, que já se mostra orgulhosa, onascimento de Ruan Carlos foimarcante: “Esse será nosso últimobebê e com certeza vou me lembrarde sua chegada com muito carinho.Foi tudo muito rápido e fui muito bemrecebida e bem tratada”.

Antes de ter alta médica, IveteAparecida recebeu, ao lado do filho,a visita do prefeito Abel Larini e daprimeira dama Flora Regina FrancoLarini. A secretária municipal de Saú-de, Dagmar Barbosa Corato, assimcomo o diretor da Pró-Saúde, PauloCznhark, e o vice-prefeito, Luis Alves,também comemoraram, com mãe efilho, a chegada do bebê número mil.

Nasce o milésimo bebê naMaternidade Municipal de Arujá

“Só posso dizer que éuma grande alegria estaraqui ao lado dessa crian-ça. Ela é prova do nossoempenho em tornar a saú-de cada vez melhor paraas nossas mães e paratodo o cidadão”, disse oprefeito, ao entregar umcertificado de reconheci-mento à mãe, que aindarecebeu flores e um enxo-val da Pró-Saúde para onovo herdeiro.

As avós MariaAparecida Silva e MariaCutilene Trindade, natural-mente emocionadas como novo integrante da fa-mília, também ficaramcontentes ao saber queele foi o milésimo a nas-cer na maternidade muni-

cipal. Maria Aparecida tem seis netosnascidos nesta mesma unidade. “Éuma grande alegria poder ver ele aqui,sem precisar ir para outra cidade”,disse Maria Cutilene.

ÍndicesA secretária Dagmar ressaltou, na

ocasião, os bons índices da materni-dade: “São mil crianças nascidas vi-vas. Tivemos mil partos sem infecçõese, felizmente, sem óbito. É um orgu-lho muito grande reativar a materni-dade com esse nível de qualidade, queconquistamos graças a toda a equipeda Pró-Saúde, em especial médicos eenfermeiros”.

AcompanhamentoAntes de sair da maternidade, Ruan

Carlos, assim como todos os 999 be-bês anteriores a ele, fará todos ostestes primários, como o do pezinhoe da orelhinha e sairá com as primei-ras vacinas aplicadas. Sua mãe, quefez o pré-natal completo, também játerá alta com a primeira consulta depós-parto agendada pela SecretariaMunicipal de Saúde, para que dê con-tinuidade ao acompanhamento médi-co.

EVANGELIZANDO Por Anderson Almeida

Namoro Cristão ... parte 1O ser humano foi criado para vi-

ver em comunhão: primeiro, com oseu Criador (relação vertical); e, de-pois, com os seus semelhantes (re-lação horizontal). Na verdade, esseé o plano divino para nossas vidas.Foi o próprio Senhor Deus quem de-clarou: “Não é bom que o homemesteja só...”(Gn. 2: 18). Lemos, ain-da, na Sua Palavra que “Melhor éserem dois do que um...” (Ec 4:9).Portanto, a solidão se opõe ao planodivino, e, por isso mesmo, resulta emvárias feridas na alma, tais como:sentimento de desconforto, de inuti-lidade; auto-estima baixa; depres-são; ausência de laços afetivos; pros-tração; e, até mesmo, saudade.

Para vencer a solidão, precisamosde amizade, simpatia, empatia, coo-peração, namoro, casamento. Senti-mos necessidade de amizade verda-deira, de alguém que chegue quan-do todos saem, isto é, alguém quepermaneça ao nosso lado quandomais ninguém está. Mas, por outrolado, a solidão não pode levar a pes-soa a aceitar qualquer tipo de relaci-onamento. Quantas vezes já se ou-viu: “Ruim com ele (ela), pior semele (ela)...”? Obviamente tal afirma-tiva não pode expressar uma verda-de, não é mesmo? O que é ficar ?

Atualmente, a palavra “namoro”está fora de moda... para alguns.Agora, a maioria adolescentes e jo-vens “ficam”. O que é há de diferen-te? Já vimos que o namoro é um mo-mento muito importante na vida dapessoa. ficar, segundo o que os jo-vens definem é “passar tempo comalguém, sem qualquer compromisso.Pode, ou não, incluir intimidades, tais

como: beijos, abraços emesmo, relações sexu-ais.” Portanto, o ficarnada tem a ver com onamorar. Infelizmente, quando umjovem fala sobre “namoro”, no senti-do sério da palavra, torna-se, muitasvezes, alvo de piada e gozação, porparte dos colegas. Isso é um resulta-do (da distorção dos valores moraisque vem sendo feita, principalmentepelos meios de comunicação). Nossosjovens sofrem a influência da mídiaque apregoa a sensualidade e a libe-ração dos impulsos, sem censurascomo forma de atuação prazerosa emais autêntica, mais satisfatória. Talcomportamento leva à promiscuida-de sexual, com suas tristes conseqü-ências. Na década de 60 (no Brasil, apartir de 70/80), começou uma revo-lução sexual na Europa, enfatizandoque homens e mulheres podiam des-frutar de direitos iguais, inclusive no“sexo livre”. O que importava era asatisfação pessoal; a sensação do mo-mento, sem a necessidade de qual-quer ligação de sentimentos entre osparceiros. A queda, de lá para cá, foivertiginosa e, assim, o namoro foisendo deixado de lado e houve gran-de adesão ao ficar. Os jovens sãopressionados a abandonar hábitosconservadores e a adotar as práticaspecaminosas ditadas pela cultura so-cial. Os jovens -homens e mulhe-res -principalmente os que queremlevar Deus a sério em suas vidas, pre-cisam observar, cuidadosamente, oque Ele diz em Sua Palavra, antes deenvolver-se com alguém. É óbvio queo “ficar” não deve ser uma práticapara esses jovens.

Primeira-dama de Igaratá participa delançamento da Campanha do Agasalho

Ao lado da apresentadora HebeCamargo, o governador de São Pau-lo, Geraldo Alckmin, lançou a Cam-panha do Agasalho 2011 no Estado noúltimo dia 5. Com o slogan “Roupaboa a gente doa”, nesse ano o ob-jetivo será focar na qualidade do ma-terial arrecadado e não na quantida-de.

Evento foi realizado na quinta-feira, 5, no Palácio dos Bandeirantes. A pri-meira-dama Selma Souza participou do lançamento

A primeira-dama de Igaratá, Sel-ma Souza, e a assistente social DionesFortes Ramos acompanharam o even-to, realizada no Palácio dos Bandei-rantes, zona sul da capital. Ambasaproveitaram a oportunidade paracumprimentar o governador de SãoPaulo, Geraldo Alckmin e a primeiradama do estado Lu Alckmim, que tam-bém é presidente do Fundo Social deSolidariedade. A campanha deste anodeve distribuir mais de 350 mil saco-las em locais de grande circulação,como estações de metrô, trens, su-permercados e repartições públicas.Além disso, a capital paulista deveráreceber mais de 26 mil caixas de co-leta espalhadas em locais de grandecirculação. Em Igaratá, a Campanhatambém será realizada, embora nãose saiba ainda a data certa para seuinício

Page 17: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 17JORNAL BOM DIA14 DE MAIO 2011

Parabéns sérgio por maiseste ano de vida, suces-so e felicidade á você,abraços e beijos de seusamigos Romulo, Roberto,Gabriel e Rosangela.

Também festeja mais umaprimavera Erick de Souza,músico do grupo de pagode,Samba Novo.Parabéns emuito sucesso, é o que de-seja toda sua familia, ami-gos, fãs e em especial suamãe Alaide e seu Pai Otavio.

Dia 11 de maio, LucileneCrespim, completoumais uma primavera,com o amor e o carinhode toda sua familia, eem especial recebe osparabéns de seu espo-so Sérgio e sua filhaMariana.

Dia 30 de abril , Rebecacompletou 9 anos. e

recebe esta homenagemda Tia Angela, Ingrid e

toda sua familia.

Dia 10 de maio foi um dia muito especial, no qual podemoscomemorar que Deus colocou no mundo alguém muito es-pecial, de bom coração e que amo muito, meu marido, paide minha filha.Desejo á você Roberto, tudo o que existede melhor, porque você é especial.Parabéns! Fê.

Dia 08 de maio foimotivo de comemoraçãodupla para Siberi, amamãe de Pedro Lizcomemorou o dia dasmães e o aniversário nomesmo dia, com o carinhode seus amigos, familia-res e em especial seuesposo Luiz Roberto,sobrinha vitória, ingrid eVivian.Parabéns!

Pensou em festas, pensou no Vinicius, mas destavez a comemoração é dele, pois ontem completoumais um ano de vida, e como não podia faltar,teve muita festa e gente bonita. Parabéns Viny,em especial de sua esposa Michele.

No ultimo fim de semanaSuellen completou suamaior idade, e uniu ami-gos e parentes em umbelo baile de máscaras.Suellen ainda recebe osparabéns especiais deseus pais Ademir e Maria.

Comemorou no últimodia 10/05 mais um ani-versário Hégon Henr-r ique de Mouraparbéns de seus paisBeto e Rosely

Page 18: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 18 JORNAL BOM DIA 14 DE MAIO 2011

Page 19: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 19JORNAL BOM DIA14 DE MAIO 2011

Page 20: Jornal Bom Dia 248

PAGINA 20 JORNAL BOM DIA 14 DE MAIO 2011