12
ATÍLIO VIVACQUA 05 Justiça condena EX-VEREADOR Arquivo FATO RACHID O médico Roberto Bastos está inelegível por cinco anos e terá de pagar multa por exigir de volta parte dos salários de servidores Advogado lança livro sobre leis trabalhistas O advogado José Irineu apresenta hoje, às 19h30, em coquetel no Cachoeiro Plaza hotel, o seu novo livro: “Questões Trabalhistas” 02 LITERATURA Monte Alegre celebra fim da ESCRAVIDãO A comunidade quilombola, em Cachoeiro de Itapemi- rim, estará em festa na próxima terça-feira, quando acontece mais uma edição do tradicional “13 de Maio: Raiar da Liberdade”. Com a presença confirmada de mais de 20 grupos fol- clóricos de cinco municípios da região, o evento cultural oferece, como principal atrativo, apresentações de caxambu, jongo, folia de reis, charola e bate-flechas de São Sebastião, capoeira, maculelê e quadrilha Luan F. Volpato R$ 1,00 - Ano 11 - Edição 2970 Cachoeiro de Itapemirim - ES | Sexta-Feira | 9 de Maio de 2014 ESPÍRITO SANTO DE Contra FATO não há argumentos [email protected] | www.jornalfato.com.br Federal prende gerente dos Correios Sidharta promete boa música hoje OPERAÇÃO COFRE FORTE 07 02 Adriana Procópio Polícia Federal PROFESSOR é escolhido Cachoeirense AUSENTE 02 Divulgação/PMCI 12 ARTICULISTAS Carta Aberta SONIA COELHO 04 ROMULO ZAGOTTO Era das bananas 04

Jornal fato 0905 14

Embed Size (px)

DESCRIPTION

 

Citation preview

Page 1: Jornal fato 0905 14

ATÍLIO VIVACQUA

05

Justiça condena ex-VereAdOr

Arquivo FATO

rACHId O médico Roberto Bastos está inelegível por cinco anos e terá de

pagar multa por exigir de volta parte dos salários de servidores

Advogado lançalivro sobre leis trabalhistasO advogado José Irineu apresenta hoje, às 19h30, em coquetel no Cachoeiro Plaza hotel, o seu novo livro: “Questões Trabalhistas”

02

LITerATUrA

Monte Alegre celebra fim da escRAvidãOA comunidade quilombola, em Cachoeiro de Itapemi-

rim, estará em festa na próxima terça-feira, quando acontece mais uma edição do tradicional “13 de Maio:

Raiar da Liberdade”.Com a presença confirmada

de mais de 20 grupos fol-clóricos de cinco municípios da região, o evento cultural

oferece, como principal atrativo, apresentações de caxambu, jongo, folia de

reis, charola e bate-flechas de São Sebastião, capoeira,

maculelê e quadrilha

Luan F. Volpato

r$ 1,00 - Ano 11 - edição 2970 Cachoeiro de Itapemirim - eS | Sexta-Feira | 9 de Maio de 2014

E s p í r i t o s a n t o d E

Contra FATO não há [email protected] | www.jornalfato.com.br

Federal prende gerente dos correios sidharta promete boa música hoje

OPerAÇÃO COFre FOrTe

07 02

Adriana Procópio

Polícia Federal

PROFessOR é escolhidocachoeirense AUseNTe

02

Divulgação/PMCI

12

ARTicULisTAs

Carta Aberta

SOnIACOeLHO

04

rOMULOzAgOTTO

era das bananas 04

Page 2: Jornal fato 0905 14

22222 ES dE Fato, SExta-FEira, 9 dE Maio dE 20142 CULTUrA (28) [email protected]

twitter.com/jornalfato

CACHOeIrO comissão municipal escolhe nome do cachoeirense ausente deste ano

O experiente advogado cachoeirense José Irineu lança hoje, às 19h30, em coquetel no Cachoeiro Pla-za hotel, o seu novo livro: “Questões Trabalhistas”.

A obra, segundo o autor, “é o resultado de quase 20 anos de esclarecimentos aos trabalhadores e aos empresários sobre os seus direitos e obrigações que, através de perguntas e respostas, levo ao ar, ao lado do radialista Parraro Scherrer, todos os sába-dos, das 10h15 às 11h30, na Rádio Diocesana AM 960”. Irineu se refere ao programa radiofônico ho-mônimo à publicação.

O seu livro anterior se chama “O Grito das Pe-

dras - A Romaria dos Már-tires do Mármore”, um detalhado relato histórico sobre a criação do Sindi-mármore (Sindicato dos Trabalhadores das Indús-trias de Mármore, Granito e Calcário).

Mostra o dia-a-dia dos trabalhadores, o descaso das autoridades com as injustiças ocorridas nas pedreiras e os acidentes de trabalho. “Desde o lança-mento, a obra deu origem a várias teses e palestras, além de já ter sido objeto de pesquisa acadêmica e servir de material de apoio para várias instituições que lutam pelos direitos dos trabalhadores”, infor-ma o advogado.

O advogado José Irineu lança novo livro na noite de hoje

Questões trabalhistas em destaqueArquivo FATOHISTOrIAdOr é eLeITO

AUSenTe núMerO 1

João Eurípedes Franklin Leal disputou com o músico Marcus Levy

Elyan PeçanhaO colegiado da comissão

municipal elegeu o his-toriador João Eurípedes Franklin Leal, professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janei-ro (Unirio), o Cachoeiren-se Ausente Nº 1 deste ano. A escolha foi na manhã de ontem e o homenageado obteve 13 votos, contra 10 do concorrente, o músico Marcus Levy, radicado em Portugal.

Graduado em Direito e Fi-losofia, pela Universidade Federal do Espírito Santo, João Eurípedes, quando re-sidia na cidade, lecionou no Liceu Muniz Freire, Colé-

gio Newton Braga, Colégio Cristo Rei e na Faculdade de Filosofia “Madre Ger-trudes de São José”. Ele também exerceu funções públicas na Prefeitura de Cachoeiro, ocupando cargo de secretário municipal na década de 1970.

“Confesso que ainda estou muito surpreso com a minha vitória. Fisica-mente, eu moro no Rio de Janeiro. Mas, em sen-timento, continuo a morar em meu ninho, Cachoeiro, que trago em meu cora-ção. Enfim, valeu a pena viver para ver isso acon-tecer”, disse, por telefone.

BOA MúsicA NA NOiTe ATiLieNseO trio Sidharta Acústico

Show se apresenta hoje, às 19h30, no ToAki Bar e Restaurante, próximo ao campo do Beira Rio, em Atílio Vivácqua.

O local já se tornou referência e ponto de encontro de amigos, por sempre oferecer música ao vivo nas noites de sexta-feira. Os músicos do Sidharta (Welling-

ton Rody, voz; Ricardo Shaolin, violão; e Sérgio Rachid, percussão) pro-metem show eclético e interativo. “O público pode pedir o que quer ouvir”, garantem.

O repertório, adianta a banda, começa com re-gional, MPB, passando pelo pop rock, baladas internacionais e é fechado com forró pé-de-serra.

Adriana Procópio

Wellington Rody, voz; Ricardo Shaolin, violão; e Sérgio Rachid, percussão

Livre Docente em Paleo-grafia, pela UNIRIO. Pós-graduado pela Univer-sidade de Lisboa. Professor Associado I da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Coordenador do Núcleo de Paleografia e Diplomática da UNIRIO. Professor Visitante de Pa-leografia da Universidad de Valladolid, Espanha. Pesquisador do CNPQ com o Projeto “A Rota Imperial da Estrada Real:

A Estrada São Pedro de Alcântara”. Professor Emérito da fa-culdade de Filosofia, Ci-ências e Letras “Madre Gertrudes de São José”, de Cachoeiro de Itapemirim Membro efetivo do IHGB – Instituto Histórico e Ge-ográfico Brasileiro Membro da Academia Ca-choeirense de Letras Presidente da Câmara Técnica de Paleografia e Diplomática do Conselho Nacional de Arquivos – CONARQ

Espírito Santo: Documen-tos Coloniais – 1978 Documentos Administrati-vos Coloniais – 1979 Espírito Santo: Referências Bibliográficas – 1979 As Fortificações Coloniais no Espírito Santo – 1979 Normas para Transcrição Paleográfica em Documen-tos Brasileiros – 1990 Glossário de Paleografia – 1994 Catálogo de Documentos Manuscritos Avulsos da

Capitania do Espírito San-to – 1998 Análise Paleográfica de Documentos Manuscritos – 2000 Paleografia e Evolução das Letras – 2002 Tintas para Escrever – 2010 A Rota Imperial da Estrada Real – 2009 Noções de Paleografia e Di-plomática – 4ª edição – 2012 Glossário de Paleografia e Diplomática – 2012

CurríCulo: obras PubliCadas:

dIreITO

Page 3: Jornal fato 0905 14

ES dE Fato, SExta-FEira, 9 dE Maio dE 2014

www.jornalfato.com.brfacebook.com/espiritosanto.defato 3OPInIÃO(28) 3511-7481

gFd gfd

De todos os em-preendimentos anunciados para

o litoral mais ao sul do Espírito Santo, o terminal marítimo do Itaoca Offshore é o que mais se aproxima de virar realidade, numa região que já se decepcionou com o empreendimento malogrado da Ferrous, em Presidente Kennedy.

Sobe Itaoca Offshore

O Ministério Público denun-

ciou seis pesso-as por fraude na Agersa. A lista é encabeçada pelo presidente afastado, Luiz Carlos de Oliveira, que vai responder a pro-cesso junto com outros cindo funcionários, to-dos acusados de abaste-cer veículos particulares com dinheiro público.

DeSceDenunciados

1

2

3

4

5

C a c h o e i r e n -ses acostumados a ser o principal polo econômico da região, conse-guiram, com bom humor, inserir a cidade no terminal marítimo de Itape-mirim.

Segundo eles,

o lançamento da pedra fundamen-tal do empreendi-mento só deu certo porque a rocha foi polida na Capital Secreta do Mundo.

Com perspecti-

vas de crescimento econômico, é hora dos municípios da região investirem na qualificação de mão de obra para aproveitar a de-manda.

As prefeituras, e

o governo do Esta-do, precisam, tam-bém, acelerar as obras estruturais e os serviços pú-blicos essenciais para comportar o aumento expres-sivo esperado de população.

Nem o governa-

dor Renato Casa-grande está sentin-do tanto a quebra da unanimidade quanto os prefei-tos capixabas, que se veem entre a cruz e a espada.

Vias de FATO

Por Wagner santos - [email protected] Fato Não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todo mundo. Bill Cosby

MaS, hein?!

O prefeito de Itapemirim, Lu-ciano de Paiva (PSB), deve ter batido o recorde de gafes por segundo de discurso, de meio minuto, no lançamento da Itaoca Offshore, quando tentou elogiar o governador Renato Casagrande (PSB). Para per-plexidade da plateia e do colega de partido, se saiu com essa: “é um governador que não tem Saúde, que não tem Educação e nem prioridade no governo”. Queria dizer que prioriza todas as áreas, mas disse o contrário.

Desde 14 de março de 2003

Jornal Espírito Santo de FATO - CNPJ.: 06056026000138 - (28) 3515-1067 [email protected] - Bernardo Horta, 81, sala 101, Guandu, CEP 29.300-782 - www.jornalfato.com.br

Diretor e editor - Wagner Santos [email protected]

Revisor: Marcos Leão

Departamento Comercial - Lília Argeu

Editoradores - Wagner Gomes Lopes e Wellington Rody

Colaboradores - Elyan Peçanha, Regina Monteiro, Antonio Miranda, Evandro Mo-reira, Moacyr Duarte, Edgard Baião, Janine

França Bastos, Marilene Depes, Sergio Damião; Higner Mansur, Raphael Santana, Salmo Salazans, João Bicalho e Maurílio Carvalho

DiScurSo prontoO governador Renato Casagrande

(PSB) aparentava tranquilidade quando foi bombardeado por perguntas sobre o fim da unanimidade nas eleições deste ano, ao final do lançamento da pedra fundamental do terminal marítimo da Itaoca Offshore, em Itapemirim.Evita escalar o time adversário, embora

saiba que vai enfrentar o ex-governador Paulo Hartung, o PMDB, PT e muito provavelmente DEM e PDT, à exceção da última, todas siglas que fizeram parte do seu governo.Como tem sido praxe, antes de atender

à imprensa, aproveita os eventos oficiais para indicar parte da estratégia na dis-puta eleitoral. Compara, indiretamente, o seu governo com o de seu antecessor, e, de maneira sutil, diz que fez muito mais em condições adversas do que PH em tempos de bonança.“Pela primeira vez, o investimento pri-

vado vai passar de R$ 100 bilhões em cinco anos, considerando aqueles com capital acima de R$ 1 milhão, no Espírito Santo. Continuamos a atrair investidores, mesmo em período de grande dificuldade na economia mundial”.

Segundo ele, o mundo, de 2000 a 2008, cresceu num patamar elevado, período quebrado com a crise de 2009, que afetou o Espírito Santo, com leve recuperação em 2010 – o período engloba os oito anos de gestão de Paulo Hartung.Casagrande iniciou seu governo em

2011, e diz que, de lá para cá, “o mun-do passou a crescer pouco e o Brasil também, houve até queda, o que en-fraqueceu o comércio exterior, o que afetou diretamente o Estado, que tem essa vocação”.“Mesmo neste ambiente, apresentamos

a perspectiva de investimento recorde do setor privado e o governo alcançou, em 2013, pela primeira vez, R$ 2 bilhões em investimento, o que deve se repetir neste ano”.De volta à sabatina a que foi submetido

pelos repórteres, reafirmou que tentou manter a unanimidade, mas que ela não existe mais. “Já era”. Na tentativa de atrair aliados, diz que, a partir de então, não existe nenhum acordo em vigor na composição da chapa. “Menos a vaga para concorrer a governador, é claro”, ressalta.

Page 4: Jornal fato 0905 14

ES dE Fato, SExta-FEira, 9 dE Maio dE 20144 OPInIÃO (28) [email protected]

twitter.com/jornalfato

oPorTuNidadE dE EMPrEGoa empresa ToP Calçados lTda EPP possui

vagas de emprego para deficientes físicos, basta procurar rH da empresa localizado a r. aristoteles Mnicucci, 40 bl 04, Waldir F. amorim ou pelo telefone 28 3526-7988.

CLICAndO OS FATOS...

JOSé r. brUMAnA [email protected]

Numa recente reunião com comunidades pesqueiras do entorno onde será construído o porto offshore, em Itapemirim, um diretor alegou que nas ma-tas que existem no local só há gambás e borboletas e que os pescadores de camarão não te-rão problema com a instalação do empreendimento portuário, o que deixou ambientalistas e pescadores apavorados. Além de proprietários de lotes que ainda não foram procurados para uma futura desapropria-ção dos seus terrenos.

O desconhecimento da diversi-dade da fauna e flora local não deveria estar explícito em seus comentários. Segundo conven-ções já existentes, pescadores devem ficar no mínimo a 500 metros de distância de navios que circulam na costa ou ancorados, o que atinge em cheio os pesca-dores de camarão da região.

Em recente entrevista a um jornal diário do Estado, o as-sessor jurídico da Prefeitura de Marataízes, pastor Carlos Augusto, afirmou que a admi-nistração estuda a possibilidade de sancionar ou não a Lei de Proteção aos Animais, que foi

aprovada pela Câmara Munici-pal depois de uma luta de cinco anos dos ativistas da APAMAR (Associação de Proteção dos Animais de Marataízes). Essa possibilidade deixou preocu-pados os defensores, que tem no pastor Carlos Augusto um aliado da causa animal.

Teorias do caos, inveja e requentamento de notícias velhas e enterradas não levam à construção de uma nova pos-tura ditada pela jovem prefeita kennedense Amanda Quinta (SDD), que deseja incrementar um jeito moderno de governar.

A desculpa de que o culpado foi o outro e não posso fazer nada porque cheguei agora não dá mais para servir de ar-gumento político-administra-tivo em Marataízes. Lá se vai um ano de mandato interino.

Os candidatos com mandato e figuras políticas de destaque estão alvoroçados, buscando apoio em Marataízes e região. É um tal de meu líder para cá, sou seu soldado, você manda em mim... Quem não está preparado e acostumado com essa cantilena fica com o ego inflado.

Um das profissões fadadas ao desaparecimento é a de restaurador de móveis antigos. Em Marataízes,

Weber resiste em sua oficina com a nobre arte

No próximo dia 15 de maio, no Praia Hotel, em Marataízes, guardas municipais dos municípios do sul que possuem esse efetivo estarão tratando

da formação do sindicato da classe

erA dAS bAnAnASCArTA AberTA

SOnIA COeLHO [email protected]

Exmo. Sr. Prefeito de Cachoeiro de ItapemirimDirijo-me a V. Ex.ª não só como descendente do

artista que criou os pios de aves Maurílio Coelho, que tanto tem divulgado o nosso município, mas, sobretu-do, como cidadã consciente que ama sua terra.

Sr. Prefeito, fiquei sabendo, não oficialmente, que V. Ex.ª está doando parte da Ilha da Luz para o Estado do Espírito Santo construir repartições pú-blicas, como Detran e outras. Para tanto, o Pavilhão de Eventos seria demolido assim como demais edi-ficações ali existentes. Fiquei estarrecida com a sua coragem, porque é preciso ter muita coragem para apagar da memória dos cachoeirenses a belíssima e bucólica Ilha da Luz.

Senhor Prefeito, o senhor é muito novo, e cer-tamente não conheceu a Ilha da Luz em seus áu-reos tempos, mas ainda há muitos cachoeirenses que por aqui brincaram ou trouxeram seus filhos ou netos para aproveitar a sombra de suas árvo-res, a brisa que ali corre ou simplesmente ouvir o silêncio interior que vem do murmúrio das águas encachoeiradas do rio.

Ela já teve palco para teatro de arena, parque infantil, escola de educação infantil, chegou a ser chamada cidade da criança, recebeu artistas de reno-me como a bailarina Ana Botafogo, Bienal Rubem Braga, Proclamação do Rei Jesus, Feira da Bonda-de, enfim, a Ilha foi usada para lazer ou para cres-cimento cultural do povo. Também lá os desvalidos buscaram assistência na casa da sopa, padaria, casa da costura, feira do produtor e outros usos.

O esporte também teve seu lugar nos campos de futebol que funcionavam perto dos terrenos hoje ocupados pela Foz do Brasil. Muito se perdeu do bucolismo da Ilha, mas o povo ainda poderia ter seu espaço para driblar o grande calor de nossa terra. Basta que o governante tenha sensibilidade para ver que Cachoeiro é uma cidade quente, mas privilegia-da com espaços abertos para parques e lazer como a Ilha da Luz, Ilha do Meireles e Itabira, sendo a Ilha da Luz mais viável para quem não tem carro e nem pode sair para se refrescar no litoral.

Senhor Prefeito, ouvi dizer que a fábrica de cimen-to Nassau tem uma dívida com o Estado. Não seria mais lógico negociar dívidas tributárias com os terre-nos da antiga fábrica na Rua Moreira? Ali tem espaço mais que suficiente para o Estado e o município cons-truírem suas repartições. E se é verdade o que o gover-no estadual divulga na TV (crescer é com a gente), por que não contribuir para recuperação da Ilha da Luz, oferecendo ao povo de Cachoeiro lazer, cultura, espor-te e assistência aos idosos. Até um belo bosque poderia ter lá, para caminhadas e exercícios físicos, com edu-cação ambiental, retorno do artesanato de mármore e biblioteca. São tantas coisas que se pode fazer quando a sensibilidade é maior que os interesses...

Senhor Prefeito, um dia certo jornalista me disse que quem tem saudade e cultiva memória da cidade são os velhos. Talvez tenha alguma razão. Eu tenho 74 anos, mas ainda pago meus impostos e tenho di-reito de ser cidadã. Os jovens de hoje foram educa-dos pelos velhos de ontem e assim tem sido com a humanidade. Espero sinceramente que V. Ex.ª reflita melhor sobre o destino da Ilha.

Virou moda arremessar bananas aos jogadores afro-descendentes. Daniel Alves fez uma graci-nha, devolvendo o gesto, consumindo-a. A ima-gem rodou o mundo. “Somos todos macacos”, postou Neymar. Macacos uma ova! Somos todos filhos e filhas de Deus! Isso que conta. Por serem filhos de Deus é que têm o direito de serem res-peitados. Gosto da historinha da ama que cuidava do filho do Rei. Um dia o menino aprontou e a ama lhe chamou atenção. O menino respondeu com arrogância: “Você não pode fazer isso comi-go, pois eu sou filho do rei”. A ama prontamente responde: “Grande coisa! eu sou filha de Deus!”

Mas voltemos às bananas. O Papa Francisco tem dado boas bananas para assuntos polêmi-cos: começou contra o preconceito homofóbico: “Quem sou eu para julgá-los!”; agora abre uma brecha para os casais de segunda união; acena para possibilidade de resgatar os padres que saíram para se casar e uma das últimas: pede às conferências episcopais que estudem a questão de se ordenar homens casados... Um cacho de bananas! Parece que o gesto anda sendo repetido em todas as áreas. Na política então! Ricardo dá uma bela banana para Paulo Hartung. Casagran-de dá uma banana para seus aliados de primeira hora. O PT dá uma banana para Dilma e quer a volta do “sapo barbudo”! Banana pra dar e ven-der, como dizia a música de Braguinha “Yes nós temos banana”. O quadro das eleições está em-baralhado, ou melhor, embananado...

Como sair dessa? Como Daniel Alves - comer as bananas e digeri-las. A mídia desce o cacete em Dilma. Não vê uma obra boa nela. Tudo tem defeito. Querem repetir o que fizeram com Lula no segundo turno dele: fazê-la sangrar até cair na desgraça popular. Vão ter surpresas quando abri-rem as urnas. Aqui no Espírito Santo e lá em Bra-sília. Na verdade nenhuma novidade: o negócio é defenestrar quem está na cadeira de comando: “Todos contra Dilma!” Já vimos “Todos contra Lula!” e deu no que deu...

PAdre rOMULO zAgOTTO [email protected]

Page 5: Jornal fato 0905 14

ex-vereador condenado por prática de “rachid”

JUdICIÁrIO Justiça pune ex-parlamentar de cachoeiro acusado de reter parte de salários de assessor

Motociclista: com segurança e respeito, você vai longe.

FreiosNível de óleo

Pneuscalibrados

Capacete

Farol Setas

De capacete, você vai longe. Com a roupa certa De capacete, você vai longe. Com a roupa certa e o calçado adequado também. Assim você não e o calçado adequado também. Assim você não se arrisca e cuida do que mais importa: sua se arrisca e cuida do que mais importa: sua vida. Mas não se esqueça de cuidar da moto, vida. Mas não se esqueça de cuidar da moto, fazendo revisões periódicas, além de andar fazendo revisões periódicas, além de andar com a habilitação em dia. Respeite o limite de com a habilitação em dia. Respeite o limite de velocidade e as leis de trânsito.velocidade e as leis de trânsito. É mais que uma atitude segura, é a preservação da vida.atitude segura, é a preservação da vida.

ES dE Fato, SExta-FEira, 9 dE Maio dE 2014 5POLÍTICA(28) 3511-7481 [email protected]

twitter.com/jornalfato

Roberto Bastos tem os direitos

políticos suspensos por cinco anos

O ex-vereador Roberto Bastos (PMN) teve os direi-tos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos. Além disso, foi condenado a pagar multa de 10 vezes o valor do subsídio de vereador e proibido de contratar com o poder público nos próximos três anos.

A decisão é do juiz da Vara da Fazenda Pública de Cachoeiro de Itapemirim, Robson Louzada Lopes, que julgou procedente uma ação de improbidade administrava contra o ex-parlamentar pela prática de “rachid” em seu gabinete.

O magistrado considerou a ocorrência da prática no gabinete do ex-vereador, que acabou sendo absolvido em processo de cassação na última legislatura pela mes-

ma acusação. Na denúncia inicial, o Ministério Público Estadual (MPES) acusava Roberto Bastos, que é médi-co, de utilizar servidores da Câmara para realizar servi-ços em seu consultório e na campanha eleitoral. Porém, o juízo só considerou a subtra-ção de parte dos salários de seus assessores.

Durante a instrução do processo, a defesa do ex--vereador alegou falta de provas do “rachid”, além de questionar a não-inclusão de uma testemunha - um ex--assessor que teria delatado a prática – entre os denun-ciados, argumento rebatido pelo juiz.

“Num país onde a ordem e a desordem andam de mãos dadas, é bem compreensível que alguém ceda à coação

moral para a preservação do emprego. Sua escolha é receber menos ou integrar a grande lista de desempre-gados que existe no país. É compreensível a escolha da humilhação de trabalhar mais e receber menos”, es-creveu Robson Louzada.

“Culpar a vítima de coação no ‘rachid’, por aceitar en-tregar parte de seu salário, é o mesmo que querer culpar a vítima do assalto por não reagir à agressão”, comple-tou o juiz.

Procurado pela reporta-gem, até o fechamento desta edição, o telefone do ex--vereador se encontrava fora de área ou desligado.

A consulta ao processo é 0006611-20.2012.8.08.0011 (011.12.006611-0). E, da decisão, ainda cabe recurso.

Arquivo FATO

Page 6: Jornal fato 0905 14

ES dE Fato, SExta-FEira, 9 dE Maio dE 20146 SOCIAL (28) [email protected]

twitter.com/jornalfato

Divulgação/PMCI

O professor João Eurípedes Franklin Leal foi o escolhido, ontem na Câmara, para Cachoeirense Ausente nº 1 DE 2014,

recebendo 13 votos contra dez do músico Marcus Levy

Coluna homenageia o empresário do setor de pedras de qualidade, titular da MARCEL, Geraldo Fiório, no registro com a esposa Maria do Carmo, pelo transcurso de sua data natalícia, hoje

AgendA

temperAturA máximA

Fotos de Elyan Peçanha

REGISTROS – Hoje, católi-cos reverenciam os Santos Her-mas, Pacômio, Gerôncio e Gre-gório Nazianzeno, (+ 390), este bispo de Constantinopla, viveu em oração na solidão e lhe foi outorgado o título de “Teólo-go”. / Abrimos a agenda-Vip da coluna para cumprimentar, de forma muito especial, o dileto amigo e efetivo parceiro GERALDO FIÓRIO, titular da MARCEL - Mármores, Comércio e Exportação, pela passagem de sua data natalícia.

PARABÉNS – Coluna re-gistra os aniversariantes desta quinta (09.05): comerciante Luiz Nemer Filho. / Sra. Wa-nilda Menezes. / Prezado colega repórter esportivo da Rádio Sim Tupi-AM Antonio Geral-do de Almeida Costa / Dileto amigo João Henrique Ferreira / Competente jornalista Anete Lacerda / Veterano advogado Dr. Getúlio de Vita Rodrigues /Amanhã novo “parabéns” na família Eletromax e também no Lions Clube “Frade e a Freira”.

CELEBRAÇÃO - Ontem à noite, em Ipanema, no Rio de Janeiro, um grupo de cachoei-renses lá radicado, capitaneado pela Moema Baptista foi até o apartamento do professor João Euripedes Franklin Leal para celebrar a sua escolha para Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2014, em eleição realizada ontem pela manhã no recinto da Câmara Municipal por uma Comissão Especial de 23 figu-ras dos mais diversos segmen-tos da sociedade cachoeirense.

dAQui & dALi01 # O advogado trabalhista,

Dr. José Irineu lançará na pró-xima sexta-feira, 09 de maio, às 19h30m, em coquetel no Cachoeiro Plaza Hotel, o seu novo livro: “Questões Traba-lhistas”. - Trata-se do resultado de quase 20 anos de esclare-cimentos aos trabalhadores e aos empresários sobre os seus direitos e obrigações.

02 # O jornalista José Paineiras, ensaiando o re-torno efetivo à circulação de seu jornal “O Brado” fez circular edição especial em abril, na qual destacou, sobremaneira a figura deste colunista. - Gracias!

03 # Celebrando o seu Jubi-leu de Ouro de emancipação política o município de Con-ceição de Castelo faz festança neste fim de semana e, logo mais, no Parque “Joaquim Pinto Filho” oferece show na-cional da dupla Gino & Geno.

gente nOSSA 01 # Coluna apresenta seus me-

lhores agradecimentos às atenções que nos foram dedicadas pelo jovem médico Dr. Hernane Alves Schwarts que também integra o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, aten-dendo plantões na cidade de Campos - RJ. Trata-se de um excelente pro-fissional que, inclusive, está em vias de se incorporar ao corpo clínico da Unimed Sul Capixaba que – assim – fará uma bela aquisição.

02 # Estivemos visitando os estúdios da TV-WEB, a TV--Cachoeiro.Com, do José Car-los Dourado que está no firme propósito de transmitir – ao vivo – os principais eventos da programação da Festa de Cacho-eiro: do desfile escolar até o baile de gala do Caçadores, passando pela sessão solene da Câmara e a Festa da Praça Vermelha.

03 # Vereador Pastor Delandi tem dois projetos em tramitação na Câmara: um que dispõe sobre proibição dos alunos da rede municipal de utilizarem celulares durante as aulas e outro que obri-ga os estabelecimentos de saúde municipais informarem, em local visível, os nomes dos médicos que estão fazendo atendimento.

Seis escolas municipais da área ru-ral de Cachoeiro de Itapemirim vão receber neste mês computadores interativos (projetores multimídia) com lousas digitais, para apoio peda-gógico nas aulas. Os equipamentos permitem a projeção em superfícies diversas, proporcionando interação, por meio da imagem, de alunos e de professores com o conteúdo exposto. // O “VII Encontro de Veículos An-tigos em Castelo” será realizado no dia 18 do corrente (domingo), das oito às 13 horas, na Avenida Nos-sa Senhora da Penha, em frente à sede da Prefeitura. // Muito antes do resultado da escolha do Cachoei-

rense Ausente Nº 1, o músico Mar-cus Levy já havia se comunicado com esta coluna, dizendo que “só a lembrança do seu nome já era para ele, um grande motivo de orgulho”. // Na Graf Band, meado da sema-na, tivemos as fidalgas atenções de seus efetivos colaboradores Jomá-rio Saraiva Lira e Roseli Valiate Farias. // Na festa máxima de Venda Nova do Imigrante, hoje tem show de Rodrigo Bala, amanhã de Chiclete Com Banana e domingo com Sérgio Reis. // Na eleição do Cachoeirense Ausente, a jornalista Denise Viei-ra representou os Rotary Clube, CL Paulo Vieira Santos, os Lions

Clube e Alcélio Monteiro, as Ma-çonarias. // Na Câmara, ontem, re-vimos os vereadores Wilson Dillen dos Santos e Braz Zagotto, este com-panheiro de leonismo. // Dia 24 de maio as Fazendas HR e Girolando Sítio Formoso, em Castelo, estará promovendo seu III Leilão de va-cas, novilhas e bezerras, financia-das em 24 parcelas. // Nosso amigo Jorginho Depes está vibrando com a escolha de seu cunhado, o professor João Eurípedes Franklin Leal, para Cachoeirense Ausente Nº 1. // Nosso BOM DIA Especial para o amigo Geraldo Fiório, aniversariante. // ELYAN PEÇANHA.

JOÃO euripedeS, O AuSente nº 1

gente nOSSA em deStAQue

Page 7: Jornal fato 0905 14

7ES dE Fato, SExta-FEira, 9 dE Maio dE 2014

www.jornalfato.com.brfacebook.com/espiritosanto.defato 7POLÍCIA(28) 3511-7481

Fotos: Caio Fantinato e Luciana Maximo

OUSAdIA

PerIgO

cofre de agência em Marataízes foi arrancado e levado por bandidos de madrugada

gerente dos Correios é presa acusada de furto

Operação da Polícia Federal captura suspeita de planejar crime

Uma gerente de agência dos Correios, que não teve o nome divulgado, foi presa durante opera-ção da Polícia Federal na manhã de ontem, em Marataízes.

O objetivo era capturar os responsáveis pelo furto do cofre inteiro da agência do balneário, ocorrido na madrugada do dia 04 de fevereiro. O valor da quantia em dinheiro que havia dentro também não foi informado.

As investigações apon-tam que a gerente planejou o ousado crime, e teve

a ajuda de pelo menos outras três pessoas de fora para concluí-lo. Os comparsas estão sendo procurados.

De acordo com o dele-gado federal responsável pelo caso, Everton Man-so, o trabalho continua, para pegar os executores do crime e recuperar o cofre. “Ela sozinha não conseguiria carregar o cofre, que pesa 200 qui-los”, observa.

A acusada está encarce-rada no centro de deten-ção provisória feminino em Viana. Vai responder

por furto e formação de quadrilha. Se condenada, pode pegar até oito anos de prisão.

O CASODe madrugada, os crimi-

nosos arrombaram a porta de aço existente na lateral da agência dos Correios, entraram em seguida e foram direto ao cofre, de aproximadamente 200 quilos. Eles autuaram no local por aproximadamen-te uma hora para arrancá--lo. Depois, fugiram pelos fundos, passando por bu-raco aberto no muro.

Polícia Federal

Ônibus atropela aposentado em iconha Um grave ac idente

aconteceu na manhã de quarta-feira em Iconha. O aposentado Zelino de Moraes foi atropelado por um ônibus, que parti-ra do balneário de Piúma. Até o fechamento da edição, a informação era que a vítima, que reside em Iconha, permanecia internada.

O caso ocorreu por vol-

ta das 7h30. Segundo testemunhas, depois de atingir o aposentado, o ônibus ainda bateu de frente com um caminhão que transportava polpa de fruta. O motorista do caminhão ficou preso às ferragens, mas não se feriu gravemente.

No coletivo, também não houve registro de pessoas seriamente machucadas. O coletivo ainda bateu de frente com um caminhão que transportava polpa de fruta

Page 8: Jornal fato 0905 14

ES dE Fato, SExta-FEira, 9 dE Maio dE 20148 SOCIAL (28) [email protected]

twitter.com/jornalfato

Foto

: Jul

io C

esar

Pire

s

Evoluir é ir além.

Há 40 anos, participamos da sua rotina acreditando que uma empresa só cresce com a determinação de oferecer sempre mais.

Todo dia um destino.Cada partida, um objetivo.

Evoluindo por você.anos

Foto

: Jul

io C

esar

Pire

s

CIrCUITO LITOrAL

ITA nUneS [email protected]

dia das Mães em PiúmaAmanhã acontece o Baile das Mães. O evento será no Maraghá Music Bar, em

Piúma, próximo ao Kahlúa, a partir das 21h00. A atração musical fica por conta do eclético Anfrisio Lima, com repertório pra lá de animado ao som dos anos 80, 90 e atual. Maraghá Music Bar, ambiente moderno e diferenciado, com o objetivo de proporcionar às pessoas uma ótima opção de lazer, aliando conforto, comodidade e segurança, além de oferecer ambiente climatizado. Uma noite para as mamães de todas as idades! Uma noite inesquecível ao lado de quem você mais ama!

A bela top Klicia Maga-lhães em breve estará com novo ensaio fotográfico, especialmente para o jor-nal ES de FATO

itapemirimO município de Itape-

mirim está com guar-da-vidas nas praias de Itaoca e Itaipava e na la-goa Guanandi (Gomes), trabalhando de segunda a segunda, mesmo na baixa temporada.

Parabéns a todos os profissionais da limpeza. A atividade dos garis é, certamente,

uma das mais importantes do Brasil

Banda ProuzeUma Banda diferenciada, com estilo musical que mistura surf music, reggae,

pop rock e anos 80, mostra que veio para ficar. Composição própria, a música de trabalho “Azul” caiu no gosto da galera.

O prefeito de Itapemirim Dr. Luciano Paiva em recente visita ao Frade e a Freira, um dos mais im-portantes cartões postais de Itapemirim, ou melhor, da região sul capixaba

Page 9: Jornal fato 0905 14

ES dE Fato, SExta-FEira, 9 dE Maio dE 2014

www.jornalfato.com.brfacebook.com/espiritosanto.defato 9CLASSIFICAdOS(28) 3511-7481

iMÓVEiS

aLUGUEL

Alugo apartamento 3 quartos, 3 banheiros/salão – copa – cozinha – 2 áreas de serviço – 1 vaga de garagem. Contato: (28) 9985-7080.

Aluga-se uma casa no bairro Vila Rica, com três quartos, sala, ba-nheiro e cozinha, sem garagem. Tratar com Regina. Tel: (28) 99909-8945 / 3036-3794.

Alugo sala no Shopping Cachoeiro, no 6º andar, com 35 metros quadrados. Contato tel. 28 3522- 4930, Regina.

ALUGA-SE CASA NO BAIRRO NOVO PARQUE, com 3 quartos, 2 salas, 2 banheiros, 2 varandas, cozinha com armários embutidos. Tel: (28) 3521-1208 / (28) 99955-08580 falar com (Ringuier).

ALUGO APARTAMENTO no Centro Rua 25 de Março, Entre a Casa do Estudante e o INSS, com 2 quartos, sala, copa, cozinha, banheiro, área de serviço, varanda e pequeno quintal (não tem garagem para carro e tem escada). Valor de R$ 700,00. Tel: (28) 99884-3657 / 98801-1739 / 3036-7253.

Alugam-se pontos comerciais com diversos tamanhos. Área central de Cachoeiro. Contato: 3522-5069 Sr. Mauro.

Alugam-se salas, vários m² no Ed. Broadway. Contato: 3522-5069 Sr. Ary.

Aluga-se salão com 270 m², na Rua Capitão Deslandes, nº 28, 1º andar. Contato: 3521-0837.

Aluga-se ponto comercial na Linha Vermelha, próprio para depósito ou igreja, próximo ao Centro. Tratar com Luciano: 3511-0659 ou 9991-4242.

Aluga-se apartamento 401 - João Monteiro nº 27 - Ferroviários - 02 quartos, sala, copa + cozinha, ba-nheiro com armário + área serviço, 01 vaga garagem (4º andar). Conta-to: (28) 9886-3586 / (28) 8113-0984.

Aluga-se apartamento e quitinete em frente ao colégio Inah Werneck, no Aquidaban. “NÃO COBRAMOS CON-DOMÍNIO”. Tratar com Geraldo ou Néia pelo tel: 9959-6393 / 9956-2073.

Alugo área para depósito (170m²). Próximo ao Centro de Cachoeiro. Tel: (28) 3511-9101 e (28) 3036-4155 (horário comercial).

Aluga-se apartamentos 201/301 - João Monteiro nº 27 - Ferroviários - cada um com 01 quarto, sala, cozi-nha, banheiro, área serviço, 01 vaga garagem (2º e 3º andar). Contato: (28) 9886-3586 / (28) 8113-0984.

Imóvel comercial - Cachoeiro. Lo-cação. 3 salas amplas, cozinha modulada, 2 banheiros, área para depósito. Localização estratégica:

próximo ao centro (Morro Farias). Semi-mobiliado. Recém-pintado. Ideal para escritórios. Detalhes: (28) 9222-8734.

Aluga-se um apartamento no bair-ro Paraíso com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, copa, banheiro, área de serviço, garagem. Valor R$ 600,00. Contato: 99919-9642, Rita.

Alugam-se salas comerciais, na rua Moreira, Independência. Tel: 28 3522-2969 ou 3515-1670.

Aluga-se uma sala comercial de 35 metros quadrados, no Shop-ping Cachoeiro, nº 609. Tel.: (28) 99977-7750.

Aluga-se uma casa com 3 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de ser-viço, dispensa, copa, garagem pra 2 carros, coberta de telha galvanizada, toda gradeada, no Bairro Novo Par-que, Rua Levindo Fazeli, nº 43, prox. a Igreja Nossa Senhora Aparecida. Valor R$ 724,00. Tel. (28) 99909-1113.

Aluga-se apartamento com 1 quarto e mais dependências, mobiliado, Alto Independência. Valor: R$ 550,00. Telefone: 99920-1480 / 99985-1480 / 3522-9808.

Aluga-se apartamento com 1 quarto e de mais dependências, próximo ao hospital Evangélico (Receita Federal) cinco minutos do centro (mobiliado). Telefone: 99985-1480 / 3517-2636.

Aluga-se casa com 2 quartos, sen-do 1 suíte, cozinha, sala, banheiro, área de serviço, no Bairro São Geraldo. Valor a combinar. Tele-fone: (28) 99904-9151 (Marcelo) / 99904-9152 (Nilceia).

Vende-se um terreno de 150m², no Bairro Vila Rica, rua Hélio Heleno Junior e rua das Acácias, de es-quina, no morro do chalé. Contato: Anderson (28) 99976-6065.

ALBERGUE RECANTO VERDEHospedamos grupos de estudo, grupos religiosos ou de manutenção de empresas. Tratar pelo telefone: (28) 99981-5331 ou (28) 3522-2259.

MARATAÍZES ALUGUEL DE APARTAMENTO

ÓTIMO PREÇO! Alugo dois apar-tamentos novos em Marataízes. Quarto e sala com cozinha america-na e varanda sendo que um possui cama, sofá e televisão. Tratar com Pollyanna ou Liana nos telefones (28) 3532-4349 e (28) 9255-7215 (31) 9857-6308.

iMÓVEiS

VENda

Vendo lote escriturado no Bairro Amaral com 238m². Excelente localização, vista privilegiada. Valor R$ 50.000,00. Tel: (28) 99923-5466.

VENDO SALA COMERCIAL COM 40,00M², FRENTE PARA AVE-

NIDA FRANCISCO LACERDA DE AGUIAR, SOL DA MANHÃ, GARAGEM PRIVATIVA. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO-BAIRRO GIL-BERTO MACHADO EM FRENTE À CLÍNICA DE ACIDENTADOS, CONDOMÍNIO ARPOADOR BU-SINESS CENTER. EXCELENTE OPORTUNIDADE! PREÇO A COMBINAR: 28 99222-3791/28 3036-1878.

Vendo apartamento novo no Bairro S. Francisco Assis a 5 min do Centro, com 2 quartos sendo 1 com suíte, sala para 2 ambientes, cozinha, área de serviço, varanda, rebaixamento de gesso, gás encanado, tubulação para ar split, vaga estacionamento, piscina no cond. R$ 143 mil. Financia CEF. Roberto 99906-5684.

OPORTUNIDADERepasso um excelente apartamento no Edifício Toronto (em frente ao Shopping Sul) apartº 202, nascente e de frente, 2 quartos, 1 suíte, entre-ga prevista para outubro de 2014. Valor de R$ 179 mil mais saldo devedor de R$ 50 mil. Telefone: (28) 99979-6216 / (28) 3522-1378.

Passa-se ponto de loja no Guan-du – Center loja 6 Mary Fashion com 13m². R$ 25.000,00 a combi-nar. Contato: 99935-5471 (Néia) / 99881-6206 (Leila).

Vendo apartamento pronto para morar: Bairro Monte Cristo, (próximo ao Hiper Perim) sala, 02 quartos, varanda, banheiro, cozinha, área de serviço, garagem, portão eletrônico, interfone, com área de 69,54 m2, e área comum de 19,71 m², T: 89,25 m², somente 02 APT por andar, no segundo pavimento, financiável e com utilização FGTS, valor R$ 160 000,00, diretamente com o proprietário, sem taxa de corretagem, fone (28) 9 9985 2341, Jair.

Vende-se um prédio com 3 andares, 3 apartamentos, com 2 quartos, sala, copa, cozinha, banheiro, areia e va-randa e espaço para garagem, perto do centro, esquina em frente para 2 rua Basílio Pimenta e Pedro Estelita Herkenhof, nº 8, Basílio Pimenta. Com renda mínima em aluguel de R$ 1.500,00 mensal (bom investimento). Valor de R$ 300.00.00. CONTATO (28) 99962-0933, Sr Arthur.

Vende-se um terreno no bairro Baiminas, Rua Angelo Boss, nº 1, ao lado da Padaria Canal, todo do-cumentado e murado tendo 200 m², valor a combinar (não aceitamos troca). Contato: (27) 999837-6913 / (27) 3235-8488 / (27) 99995-3703 / (27) 99727-9070.

Vendo terreno 100% plano, 200 m², com duas casas antigas que podem ser aproveitadas ou de-molidas para empreendimentos maiores. Excelente localização próxima ao comércio e ao Museu da Ciência e Tecnologia, Único Terreno Plano da Rua, Rua Ânge-lo Bôss, 22 – Baiminas. Telefone: (28) 9996-2662 – Nelsa, (21) 9548-2140 – Solange.

VENDE-SE UM PRÉDIO DE 2 ANDARES NA AVENIDA CÂNDIDO CÂMARA, EM CONDURU-CEN-TRO. PREÇO A COMBINAR. TELE-FONE (28) 9251-9211 / 3539-5208.

Bairro Gilberto Machado, aptº 100 m². Todo em granito. Fr, s manhã, 3 quartos (1 suíte). Quartos e cozinha mont. var, elev, gar, dir. prop. Tel. (28) 9885-8042.

Vende-se uma casa com dois pavi-mentos, em fase de acabamento, com estrutura para três andares. Medindo 27,5 nas laterais esquer-da e direita, 7,50 mts de fundos, localizada na Rua: Jose Turini, 37, fundos – Recanto - Cachoeiro de Itapemirim. Próximo ao centro da cidade. Valor: R$ 45.000,00. Tratar com Lucia tel: (28)9971-5166.

Vende terreno no bairro Boa Vista (em frente o conjunto do Aeroporto), na rua Pedro de Amorim Prates, escriturado sob o número: 52.395, registro na Pre-feitura: 25, tamanho: 288², contato: (28) 9955-3760 / 9965-1860, valor: R$: 50.000,00, ótima localização.

Vende-se uma casa de dois an-dares, no bairro Coramara. No 1º andar com dois quartos, sendo uma suíte, cozinha grande, área de serviço, garagem para dois carros e demais dependências. No 2º andar com terraço, sendo um quarto, um banheiro e área pra churrasco, documentação ok, financiável, Valor R$ 185 mil. Telefone: (28) 3518-0787 / 99971-2343, Maria Helena. 99964-6369, Reginaldo.

Vende-Se terreno na Rua Angelo Boss, nº 01- Baiminas (ao lado da padaria Canal). Contatos: (27) 3235-8488 / (27) 99837-6913. Falar com Denise Prates, R$ 150.000,00.

Vende-se terreno no bairro Boa Vista (em frente o conjunto do Ae-roporto), na rua Pedro de Amorim Prates, escriturado sob o número: 52.399, registro na Prefeitura: 21, tamanho: 360², contato: (28) 9955-3760 / 9965-1860, valor: R$ 45.000,00, ótima localização.

Imóvel de 2 pavimentos, bairro Recanto, escritura terreno, apar-tamento 101, com 1 quarto, 1 ba-nheiro, sala, cozinha, área serviço. Apartamento 201, com 2 quartos, 1 banheiro, sala, cozinha, área serviço, terraço coberto e garagem. Contato: 28-9959-1638.

Vende-se uma casa no bairro Ibitiquara com 3 quartos, sendo uma suíte, todos com ar, sala, opa, cozinha, varanda, dependência de empregada e garagem para 4 carros. Contato (28) 3521-1556.

Vende-se aptº próximo a Pizzaria Carvalho, sendo 2 quartos, sala, copa, cozinha, banheiro. Valor R$ 130.000,00. Contato: (28) 9962-0022 / 9271-8345.

Vende-se lote próximo prefeitura, cada

lote tem 200 m². Valor 190.000,00. Contato: (28) 9962-0022 / 9271-8345.

Vendo casa área comercial na Avenida Aristides Campos, 600m² ao lado do correio do Nova Brasília. Contato: Eduardo Bonadiman 9984-7272. CRECI:6602/ES.

Vende-se um apartamento com 3 quartos de 124m², no Bairro Independência, ótima localização, financiável. Tratar (28) 9279-8700.

Vende-se um casa com 2 quartos, sala, copa, cozinha, banheiro, área de serviço, varanda e garagem. Rua Antonio Fernandes, Bairro: Baiminas. Valor a combinar. Tel: (28) 9915-3142 ou (28) 9952-6918. (Helena ou Amarildo).

Vendo um imóvel com área constru-ída, 2 pavimentos e quintal. 320m², bairro São Lucas, próximo ao ponto final. Tel: (28) 9976-9481.

Vende-se uma área Industrial, grande parte plana na Rod. Cachº x Frade, próximo a Empresa Deco-lores, com água, energia, telefone. Medindo 22 mil m², no valor R$ 230.000,00. Telefone para contato: 28 2101-7053 / 28 9971-5950.

Vende-se terreno no bairro Vila Rica, medindo, 347m². Tratar pelo telefone (27) 99943-4579 / 99992-9436.

Repassando apartamento nº. 202 (frente), no condomínio Toron-to (em frente ao Shopping Sul). Dois quartos com suíte. Valor: R$ 195.000,00 mais R$ 50.000,00 de saldo devedor. Contato pelo tel.: (28) 99979-6216 / (28) 3532-2397.

Vende-se uma área de 600 metros, com 50 metros de fundo e 12 de fren-te. Nela a uma casa de 7 cômodos, garagem para 2 carros, terraço com 3 cômodos. Fica localizada no Distrito de São Joaquim. Contato 9903-8370.

Vende-se casa no bairro Gilson Carone, murada, com quintal e es-criturada, no valor de R$15.000,00. Tel.: (28) 3522-8558.

ITAPEMIRIMVendo LOTE Loteamento Maragua, Itapemirim, próximo à Itaoca, entre Pontal e Marinha Boa valorização, R$ 29.000. Aceito proposta 027-99941-9573.

MARATAÍZESVende-se casa em Marataízes, 3

VENDE-SE - Excelente ponto comercial, qualquer tipo de comércio, galpão de alvenaria 415 mts construído. Base para mais 03 lajes colunas 20 x 40 ferro 3/8 rodovia Cachoeiro x Muqui. Em frente o posto de gasolina Free-Way - BAIRRO MARBRASA - Cachoeiro de Itapemirim-ES. Um galpão de estrutura de aço e um galpão de alvenaria. Preço à vista R$ 1.190.000,00. Motivo. Mudança de Estado. Tele: (28) 99973-5615, falar com Valdeir.

////// CoMPra ////// vENda ////// aluGuE ////// divulGuE //////

quartos, suíte, duplex, sala para 3 ambientes, varanda com vista para o mar à 50m da praia, casa de caseiro, piscina com azulejo, sauna à vapor, jardim, construção 364m², área do terreno 720m². Valor 700.000,00 (estudo negócio). Contato (28) 9912-9219.

diVErSoSPRECISA-SE DE COZINHEIRA COM EXPERIÊNCIA. CONTATO: 99273-5575 / 3521-2503.

Exemplares do livro de suspense policial, os crimes na “A PONTE DE FERRO”, do escritor cachoeirense TÉRIS SOUZA, você encontra na lavraria companhia do saber ou com o própria autor, no tel: 9991-0522. Pode conferir a boa leitura e lazer. Exemplar a R$ 20,00.

Popozudo, corpão, furacão, de 29 anos, moreno 1 metro 73cm, olhos castanhos escuros, cabelo cacheado tratado, lábios carnudos, coxas grossas, uma bunda bonita e empinadinha. Procuro um homem, educado, gostoso e carinhoso, que queira um relacionamento sério, de 25 anos há 45 anos (ativo). Entrar em contato Fernando. (28) 99983-1973.

VEÍCULoSVende-se Corolla XEI 2.0, comple-to, automático, carro muito novo, cor prata 2010/2011 – R$ 55 mil – (28) 98802-7969.

Vende-se Courier modelo 2011, inteiro. Valor R$20 mil. Telefone: 3522-3564 / 9278-0262 (falar com João).

Vende-se um caminhão baú 8140 VW, 95, inteiro. Valor R$ 52 mil. Telefone: 3522-3564 / 9278-0262 (falar com João).

Vende-se Towner 2010/2011, com ar, trava, alarme e kit Hot Dog. Aceito carro em troca. Documenta-ção regularizada. Tel: (28) 99977-4537 (28) 3521-5514.

CAMINHÃO M. BENZ/1113-1967. Trucado / Doc. Em dia- Ideal para fazer apanhas na cidade. Todo revi-sado. R$ 58.000,00. Estudo Troca. Contato: (28) 999750298 (Geraldo).

Vende-se uma moto Hornet 600, ano 2010, cor preta, com 12.000 km rodados. Tel.: (28) 99963-0111.

Vende-se uma moto YBR, 125, ano 2005/2006, cor vermelha, R$ 2.500,00. Contato (28) 9-9963-0911.

Vende-se uma caminhonete D20 - 89 – CAB. DUPLA, IMPECÁVEL, 02 PORTAS, MOTOR A TODA PRO-VA, CINZA, COMPLETA MENOS AR, 2º DONO, PARTICULAR. R$ 35.000,00 - TEL (27) 9888-8544 (28) 9973-5902 - VALDEMIR.

Vende-se um Celta 2009/2010, 1.0, básico, único proprietário, cor prata, com rádio e alarme. Valor: R$ 11.500,00. Telefone: (28) 3532-2419 / 99921-0855 (José Luis).

Page 10: Jornal fato 0905 14

SERVENTIA EXTRAJUDICIAL 1° OFÍCIO - 1ª Zona

EDITAL DE INTIMAÇÃO

SERVIÇO NOTARIAL E REGISTRAL

Acham-se nesta Serventia, na Rua Rui Barbosa, 16 Ed. Santa Cecília, nesta cidade, para serem protestados após a publicação deste Edital,

títulos de responsabilidade das seguintes pessoas:

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as (§ 1º art. 15 da lei 9492/97) para os fins de direito, e não sendo atendida

a presente em até 24 horas, notifico-as do protesto.Cachoeiro de Itapemirim, 09 de maio de 2014

Cecília Simonato - TabeliãHorário de pagamento: Das 9:00hs às 18:00hs

TELEFONE: (28) 3521-0611

ANDERSON GOMES CPF - 016.931.437-55 DOMINGOS BATISTA QUINELATO CPF - 107.834.267-98 GUSTAVO PEREIRA DE ARAUJO CPF - 096.141.467-70 JOSE VICENTE BORTOLI CPF - 577.478.497-53 LOURIVAL VANGELINO DA SILVA CPF - 031.093.557-10 MARIA EMILCA DOS SANTOS CPF - 693.227.837-53 NILO CELIO MALANQUINI CPF - 450.097.757-00

ES dE Fato, SExta-FEira, 9 dE Maio dE 201410 CLASSIFICAdOS (28) [email protected]

twitter.com/jornalfato

CARTÓRIO DE PROTESTO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS - 2ª ZONAROGÉRIO LUGON VALLADÃO - Rua Costa Pereira, Nº 90, Centro, Cachoeiro de Itapemirim, CEP: 29300-090. Tel: 3521-6720

EDITAL DE INTIMAÇÃOAcham-se nesta Serventia, à Rua Costa Pereira Nº 90, Centro,

nesta cidade de Cachoeiro de Itapemirim-ES, para serem protestados, títulos de responsabilidade das seguintes pessoas:

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, 09 de maio de 2014Rogério Lugon Valladão - Tabelião

Horário de pagamento: De 9:00h às 18:00h.

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as, na forma do art. 15,§ 1º, da lei 9492/97, para os devidos fins de direito.

Não sendo os referidos títulos pagos até o fim do expediente do próximo dia útil, notifico-as do protesto.

ANA ALICE GUILHERME SILVA CPF/CNPJ: 015.259.037-48CARLOS GAINETE FARIA FONSECA CPF/CNPJ: 822.005.727-00CONSTRUTORA VITAL CPF/CNPJ: 11.487.400/0001-90FELIPE BAZILIO NORBIATO CPF/CNPJ: 138.146.947-75FRANCISCO CARLOS FERREIRA MANCINI CPF/CNPJ: 798.715.007-00GESSICA DIAS LINHARES CPF/CNPJ: 141.667.897-24IZABEL DA SILVA BRAGA DUARTE CPF/CNPJ: 17.174.361/0001-57KOINONIA MÁRMORES E GRANITOS LTDA ME CPF/CNPJ: 10.437.729/0001-83

VENDA – CASAS

Ref. 5202- Casa Vila Rica- Casa em fase de construção, sendo o andar térreo composto por duas vagas de garagem e um deposito. O primeiro pavimento por sala de aproximadamente 60 m² e o segundo pavimento por sala, cozinha/copa, três quartos sendo um suíte e um banheiro social. Terraço amplo com banheiro e um quintal nos fundos. Área construída de 360 m².Ref.: 5255- Casa Coronel Borges- Casa ampla COM 800M², composta por quatro quartos sendo uma suíte com varanda, sala estar e jantar, sala de TV, circulação, banheiro social, 2 cozinhas, copa, despensa, escritório, área de serviço, dependência completa empregada, jardim, área externa com piscina, churrasqueira, banheiro, terraço coberto e garagem para vários carros. Ref.: 5261- Casa Monte Cristo - Financiável - Casa com varanda, sala, cozinha com armário embutido, banheiro social, circulação, dois quar-tos, área de serviço e uma ampla área de fundos. Portão de correr com amplo espaço de garagem com vaga para dois carros. Toda rebaixada em gesso com três coberturas. Fundação para mais dois pavimentos. Com 65,24 m² de área cons-truída e 200 m² de área total.Ref.: 5163 – Casa Baiminas - Primeiro pavi-mento composto vaga de garagem para um carro, quartinho, deposito e banheiro. Segundo pavi-mento composto por uma sala, escritório, circu-lação, dois quartos, banheiro, cozinha/copa e área de serviço. O imóvel possui 62,93 m2.Ref.5227- Casa comercial no Independência - Casa com dois pavimentos, sendo o primeiro composto por uma sala ampla, um banheiro e uma cozinha. E o segundo pavimento com três salas, sendo uma com banheiro, banheiro social, cozinha ampla e área de circulação externa.Ref: 5262- Casa Coramara - Casa com dois quartos sendo uma suíte, área de circulação com armário embutido, sala com persiana, cozinha ampla com armário embutido, área de serviço com armário, terraço amplo com tanque, banheiro e um quarto, vaga de garagem para dois carros.Ref.5184- Casa Amarela- Casa com três pavi-mentos. Sendo o primeiro uma com uma excelen-te casa com piso todo em mármore, composta de Três quartos com armários sendo uma suíte, uma varanda, uma sala, um banheiro social,copa,cozi-nha com armários,área de serviço com armários e duas vagas de garagem.Segundo pavimento: casa em fase de construção só com as paredes. Tercei-ro Pavimento: terraço coberto.Ref: 5274 – Casa Ibitiquara – Casa com exce-lente localização. Composta por varanda de frente toda em mármore rosa e parapeito de ferro colo-nial, uma sala de estar, Suíte com armário embuti-do, ventilador de teto e ar condicionado, banheiro

com armário embutido e Box em blindex, um quarto com armário embutido, ventilador de teto e ar condicionado e um quarto com ar condicio-nado e ventilador de teto, banheiro social com armário e Box em blindex, copa, cozinha com armário embutido. Área de serviço com tanque, depósito, dispensa, uma bancada de granito. Parte superior com dependência de empregada. Gara-gem para 4 carros toda em granito amarelo com portão eletrônico, cerca elétrica e internofe com sistema de vídeo.Ref: 5270 – Casa Geminada Independência - Casa Geminada em Construção, com Previsão de Término em 12 Meses, Acabamento de Excelente Qualidade 3 Pavimento Sendo 4 Vagas de Gara-gem Coberta. Casa Geminada Nº 01 - 1º Pavimento composto por uma Sala de Jantar conjugada com sala de estar, Varanda, Cozinha, Banheiro, Área Externa com Área verde e 2º Pavimento composto por 3 Quartos sendo 01 suíte, Banheiro Social, 2 Quar-tos de Solteiro.Ref: 5271 – Casa Geminada Independência - Casa Geminada em Construção, com Previsão de Término em 12 Meses, Acabamento de Excelente Qualidade 3 Pavimento Sendo 4 Vagas de Gara-gem Coberta. Casa Geminada Nº 02 - 1º Pavimento composto por uma Sala de Jantar conjugada com sala de estar, Varanda, Cozinha, Banheiro, Área Externa com Área verde e 2º Pavimento composto por 3 Quartos sendo 01 suíte, Banheiro Social, 2 Quar-tos de Solteiro.Ref: 5272 – Casa Geminada Independência - Casa Geminada em Construção, com Previsão de Término em 12 Meses, Acabamento de Excelente Qualidade 3 Pavimento Sendo 4 Vagas de Gara-gem Coberta. Casa Geminada Nº 02 - 1º Pavimento composto por uma Sala de Jantar conjugada com sala de estar, Varanda, Cozinha, Banheiro, Área Externa com Área verde e 2º Pavimento composto por 3 Quartos sendo 01 suíte, Banheiro Social, 2 Quar-tos de Solteiro.

VENDAS APARTAMENTO

Ref.: 5139 – Ed Luvili - Castelo - Três quartos, sendo uma suíte com varanda, banheiro social, sala com dois ambientes com varanda, copa/co-zinha, área de serviço e uma vaga de garagem. Excelente acabamento. O apartamento possui instalação split em todos os quartos, armários em dois quartos, banheiros (em mármore carrara), cozinha e área de serviço. Ao lado entrada esta-cionamento Prefeitura.Ref.5254- Ed Rubi- Gilberto Machado- Fi-nanciável- O apartamento possui varanda, lavabo, hall, circulação, uma suíte com closet e

sacada, dois quartos, banheiro social, copa/cozi-nha, área de serviço, banheiro, despensa e vagas de garagem para dois carros.Ref. 5357 Ed.Topázzio – Gilberto Machado - Três suítes com varanda, sendo uma suíte com clo-set e banheira de hidromassagem, banheiro social, sala com dois ambientes com varanda, copa/cozi-nha, área de serviço, Box e quatro vagas de gara-gem. O apartamento possui armários nos quartos, banheiros, cozinha e área de serviço. Prédio com excelente infra-estrutura de lazer.Ref. 5228 – Residencial Verdes Ares - Aparta-mento com 65,10 m², composto por dois quartos, sendo uma suíte, banheiro social, sala com dois ambientes com varanda, copa/cozinha, área de serviço e uma vaga de garagem.Ref.5229 - Residencial Verdes Ares - Aparta-mento com 58,72 m², composto por dois quartos, sendo uma suíte, banheiro social, sala com dois ambientes com varanda, copa/cozinha, área de serviço e uma vaga de garagem.Ref: 5203 - Residencial Verdes Ares - Apar-tamento com 75 m², composto por dois quartos, sendo uma suíte, banheiro social, sala com dois ambientes com varanda, copa/cozinha, área de serviço e uma vaga de garagem.Ref: 5276- ED Saveiro – Gilberto Machado - Apartamento composto de Três quartos, sendo uma suíte, banheiro social, hall,sala com dois am-bientes com varanda, circulação, cozinha, área de serviço, quarto depósito e banheiro de empregada e duas vagas de garagem. O apartamento possui armários no banheiro suíte, banheiro social e co-zinha.ÁREA DE LAZER: composta de Salão de Festas Climatizado, Cozinha Gourmet toda mobiliada e climatizada, sala de jogos, sala infantil, campinho de futebol gramado, piscina, sauna e área de churrasqueira.Ref. 5267 – Ed Veneza – Independência – Apar-tamento nº 405, com acabamento de primeira qua-lidade, piso em porcelanato, composto por uma sala com armários embutidos com dois gaveteiros e prateleiras na cor branca e preto, copa com pa-rede espelhada, ampla varanda com prateleira Ed vidro e janela em blindex, um quarto com armário embutido, e persiana, suíte com papel de parede, painel de parede para TV, armário embutidos com porta de correr, cama com cabeceira de madeira, três gavetas, dois criados mudo, ar condicionado, e banheiro com pastilha, armário embutido, Box em blindex. Cozinha planejada com armário em toda a cozinha. Área de serviço com armários embutidos, varal de teto. Banheiro social pastilhado, espelho, armário embutido e Box em blindex. Amplo salão de festa com 2 salões com entradas independentes, banheiro, cozinha e elevador social.

VENDAS TERRENOS

Ref. 5-070 – Amarelo - Lote n 15 da Quadra B, com 399,66 m², sendo 17,92 m de frente, 26,69 m no lado direito, 21,79 do lado esquerdo e fundos com 17,67 m². Rua Santos Valiate.Ref. 5-126 – Amarelo – Lote com 12,00 M de frente e de fundos, 19,40 M do lado direito, e 20,00 M do lado esquerdo, perfazendo um total de 236,40 M2. Ref. 5-086 – Coronel Borges - Excelente área com 347.844,00 M2, ideal para construção de Condomínios e ou utilização para Fazenda. Ref. 5191- Jardim América – Terreno com

315m², sendo 21,01 m de frente, 14,39 m de fundos, 19,14 m lado direto e 16,55 m² de lado esquerdoRef. 5192- Jardim América - Terreno com 330 m², sendo 16,29 de frente e fundos, 23,93 m lado direito e 19,14 m lado esquerdo.Ref. 5193- Jardim América - Terreno com 388 m², sendo 16,29 m de frente e fundos, 23,81 m de lados direito e esquerdo.Ref. 5196- Jardim América - Lote com 488 m², sendo 23,84 m de frente, 24,87 de fundos, 20,05 m lado direito e 20,00 lado esquerdoRef. 5195 - Jardim América - Terreno com 507 m², sendo 25,89 m de frente, 24,87 m de fundos, 20,00 m lado direito e 20,05 m lado esquerdo.Ref: 5262 – Terreno Alto Vila Rica – Terreno plano medindo 300m² com obra já iniciada, fun-dação toda pronta, colunas, vigas, sapatas, muro de contenção, Alvará de Construção, Projeto Fo-tográfico Arquitetura e Urbanismo em 3D. Exce-lente localização.LançamentosRef. 5101- Residencial Cavaller Maggiore- Apartamentos com 03 quartos sendo uma suíte, sala com dois ambientes, varanda, banheiro social, cozinha, dependência de empregada, área de ser-viço, 02 vagas de garagem (marcadas), salão de festas, área de lazer com piscina, churrasqueira, sauna.Ref. 5102- Residencial Cavaller Maggiore - Apartamento 03 quartos sendo uma suíte, sala com dois ambientes, varanda, banheiro social, co-zinha, dependência de empregada, área de serviço, 02 vagas de garagem (marcadas), salão de festas, área de lazer com piscina, churrasqueira, sauna.Ref. 5099- Residencial Clube Beira Rio- Aparta-mentos com 04 quartos sendo uma suíte, sala com 02 ambientes, varanda gourmet, cozinha, área de serviço,banheiro de empregada,completa área de lazer com salão de festa, churrasqueira, espaço gourmet, piscina adulto e infantil, praia artificial sauna, spa, sala de fitness, playground etc...Ref. 5098- Edifício Toronto - Apartamentos de 65 a 75 m², 02 quartos sendo uma suíte, sala com 02 ambientes, cozinha, banheiro social, área de serviço, garagem, área de lazer com piscina e churrasqueira, salão de festa e 03 elevadores.Ref. 5190 – Manhattan- Rua Augusto Rus-chi- Gilberto Machado - Apartamentos de 3 e 4 quartos com até 3 suítes e até 3 vagas de garagem. Clube privativo com 27 itens de lazer. Excelentes condições de pagamento.Ref. 5189- Residencial Carandá- Rua Gotardo Carlos de Souza- Independência - Apartamen-tos de 42m² a 62m² com 04 opções de Plantas. 1 e 2 quartos, sendo uma suíte, varanda gourmet, 01 vaga de garagem, 2 elevadores, piscina e churras-queira.. Salas comercias Vendas- LançamentosRef. 5134- Stone Office Center -O maior e mais novo empreendimento comercial do Sul do Espíri-to Santo. Composto por duas torres; Frade e Freira, com 260 salas, 02 pavimentos com 32 lojas mais duas lojas mais duas lojas âncoras e 524 vagas de garagens.Ref. 5135- Stone Office Center- Gilberto Ma-chado- O maior e mais novo empreendimento comercial do Sul do Espírito Santo. Composto por duas torres; Frade e Freira, com 260 salas, 02 pa-vimentos com 32 lojas mais duas lojas mais duas lojas âncoras e 524 vagas de garagens.Ref. 5273– Ed Arpoador Bussines Center- Sala

comercial de frente para avenida, com 38,15 m², e uma vaga de garagem.O Prédio possui 72 salas comerciais, 3 elevadores (sendo um para maca), área técnica para ar split e recepção c/ acesso eletrônico.

ALUGUEL APARTAMENTOS

Ref.5217 - Apartamento – Paraíso – Dois quar-tos sendo uma suíte social, uma sala, copa e cozi-nha, área de serviço, varanda e garagem e terraço.Ref.5216 - Apartamento – Paraíso - Dois quartos, sendo um suíte, sala, banheiro social, cozinha,área de serviço,terraço e uma vaga de garagem. Ref. 5236 – Ed. Gabriella Zampirolli – Gilber-to Machado - Apartamento com sala, cozinha, área Ade serviço, dois quartos, banheiro social, garagem.Ref.5256 - Apartamento – Vila Rica – Dois quartos, um banheiro social, uma sala, cozinha, área de serviço, sem vaga de garagem.Ref. 5237 – Ed. Gabriella Zampirolli – Gil-berto Machado - Apartamento com sala, dois quartos, cozinha, banheiro social, área de serviço, garagem.Ref. 5264 – Ed. Gabriella Zampirolli – Gil-berto Machado - Apartamento com sala, cozi-nha, área de serviço, um quarto, banheiro social.Ref.5269- Ed. Carolina Ultramar- Gilberto Machado- Apartamento com sala, dois quar-tos, cozinha, banheiro social, área de serviço, garagem.Ref. 5306- Rua Dionísio Neves, Nº15 Alto Vila Rica, Apartamento com boa localização, próxi-mo ao Orfanato Casa das Meninas.- 03º andar- Apartamento com (02) quartos, sendo um suíte, banheiro social, sala de jantar, sala de estar com (02) ambiente, cozinha (com armários) e divisó-rias em tijolos de vidros , área de serviço, varan-da.- (01) vagas de garagem.Ref. 5305- Rua Dionísio Neves, Nº15 Alto Vila Rica, Apartamento com boa localização, próxi-mo ao Orfanato Casa das Meninas. 01º andar, Apartamento com (02) quartos, sendo um suíte com hidromassagem, banheiro social, sala de jantar, sala de estar com (02) ambiente, cozinha (com armários) e divisórias em tijolos de vidros, área de serviço, varanda. (01) vagas de garagem.Ref. 5304- Rua Araujo Machado, Aptº 102 Cen-tro, Apartamento com boa localização, próximo ao Shopping Cachoeiro, INSS,escola, padaria, etc... 01º andar, Apartamento com (03) quartos, , banheiro social, sala, cozinha, área de serviço com banheiro, varanda.

ALUGUEL KITNET

Ref.: 5298- Rua Doutor Ubaldo Caetano Gon-çalves, Ibitiquara , Apartamento com ótima localização, próximo a escola, DETRAN, Tiro de Guerra, mercado, etc. Composta por (01) quarto, sala, cozinha,Varanda ,área de serviço, banheiro social. 2º andar- Garagem- Elevador- Sol da manhaRef:5297-Rua Doutor Ubaldo Caetano Gon-çalves, Ibitiquara , Apartamento com ótima localização, próximo a escola, DETRAN, Tiro de Guerra, mercado, etc. Composta por (01) quarto, sala, cozinha,Varanda ,área de serviço, banheiro social. 1º andar- Garagem- Elevador- Sol da manha

Ref: 5292-Rua Rio Grande do Norte, Nº18 San-to António, Kitnet com ótima localização, próxi-mo a escola, etc. Composta por (01) quarto, sala, cozinha, área de serviço, banheiro social, sofá de pedra- Subsolo

ALUGUEL – IMÓVEL COMERCIAL

Ref. 5010- Guandú – Ed. Virgilio Brezinsk - Sala comercial com aproximadamente 20M², com banheiro.Ref. 5012 – Shopping Sul - Excelentes lojas de diversos tamanhos em ótima localização Sho-pping Sul. Ref. 5231 – Sala Comercial Baiminas- Sala co-mercial, incluso dois ventiladores, um banheiro, interfone, ar split, internet, luz, água, e alarme.Ref. 5235- Sala Comercial Ed. Pasteur - Sala comercial com recepção, banheiro Social, sala de esterelização, uma cozinha, contendo armá-rios embutidos.Ref.5240 - Rua Vila Eugênia – Guandú - Pon-to comercial, com um banheiro e uma área de serviço.Ref.5263- Sala Comercial- Ed. Pasteur- Sala com aproximadamente 40,00m², composto de uma recepção com banheiro, copa, sala grande com banheiro e uma vaga de garagem.Ref.5296- Sala comercial na Rua Rio Grande do Norte, Nº 18, Santo António, Sala comercial 2, com boa localização na Rua Rio Grande do Norte. (01) sala comercial ao nível da rua.Ref. 5694- Sala comercial na Rua Rio Grande do Norte, Nº 18, Santo Antonio, Sala Comercial 1 bem localizada, próxima a escola etc. Com (01) sala comercial, 1º andar.Ref.5295- Salão comercial na Rua Rio Grande do Norte, Nº18, Santo Antonio, Sala Comercial, bem localizada próximo a escola etc., 2º andar, (02) salas, (01) salão, (01) depósito, (01) ba-nheiro

ALUGUEL CASA

Ref.5259 – Octavio Guimarães- Casa com Três quartos, sendo uma suíte, banheiro social, sala, copa, cozinha, área de serviço e sem vaga de garagem.Ref.5275 – Ozires de Almeida- Vila Rica- Casa com dois quartos, banheiro social, sala de jantar, sala de estar, copa, cozinha, área de serviço e vaga de garagem.Ref. 5303- Rua Celcino Pimenta, Nº 03, Nos-sa Sra. da Penha, Casa ampla bem localizada no estilo rústico, colonial com: 03 (três) quartos um sendo suíte, sala, copa/cozinha, banheiro social, área de serviço, área de serviço exter-na, varanda e garagem com capacidade para 03 (três) carros.Ref. 5299- Rua Victor José Sartório Nº38, Coronel Borges, Casa bem localizada, próxi-ma farmácia e supermercados, Casa no térreo com (02) quartos, sala, copa/cozinha, banheiro social, varanda e terraço, Garagem.Ref. 5275- Rua Drº Ozires de Almeida Frei-tas, Nº 51, Vila Rica, Casa bem localizada, próxima ao Campo Santo Agostinho, escola, farmácia e supermercado. Casa no térreo com (02) quartos, sala, copa/cozinha, banheiro so-cial, área de serviço, área externa, Garagem com capacidade para (03) carros.

LOTES FINANCIADOS MARATAÍZES LOTES FINANCIADOS COM FINANCIA-

MENTO PRÓRIO COM A D & C IMÓVEIS. PRAZO DE ATÉ 120 MESES. NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE. TEL.: 28 3 532-1810 / 9 9938 7588.

RESIDENCIAL VICTORIA FANTINATO.BAIRRO JARDIM AMÉRICA – KM 90.

VENDO APTOS COM SUÍTES, GARAGEM NUME-RADA, LUZ, ÁGUA E GÁS INDIVIDUAIS. DOCUMEN-TAÇÃO EM DIA. 02 QTS. R$ 150 MIL, 03 QTS. R$ 160 MIL. TRATAR C/ PROPRIETÁRIO, TELS: 027 9941-0068 / 027 3349-3808.

COMUNICADOCARMAGO DE ALMEIDA MATTIELO, CPF: 022.836.507-47, torna público que RE-

QUEREU da Secretaria Municipal de Meio Ambiente- SEMMA, a Licença Prévia (LP), a Licença de Instalação (LI) e a Licença de Operação (LO) por meio do protocolo nº 38913/2013, para a atividade de 21.03 - Restauração, reabilitação e/ou melhoramento de estradas ou rodovias municipais e vicinais, Localizado na Estrada Camilo Cola, s/nº - Soturno - Cachoeiro de Itapemirim-ES.

COMUNICADOCLAUDIA HORRANA MANETTE RANGEL, CNPJ: 18.518.484/0001-20, torna público

que OBTEVE da Secretaria Municipal de Meio Ambiente- SEMMA, Licença Prévia (LP) nº 019/2014, válida até 17 de março de 2014, a Licença de Instalação (LI) nº 031/2014, válida até 20 de Maio de 2014 e a Licença de Operação (LO) nº 030/2014, válida até 18 de fevereiro de 2018, para a atividade de 24.03 - lavagem de Veículos com ou sem rampa ou fosso, Localizada na Rua Paulo Babisk, nº 09 - Distrito de Vargem Grande Soturno - Cachoeiro de Itapemirim-ES.

COMUNICADOTALISMÃ PEDRAS LTDA – EPP, CNPJ: 03.749.192/0001-21, torna público que

REQUEREU a Secretaria Municipal de Meio Ambiente –SEMMA a RENOVAÇÃO da Licença de Operação (LO) nº 233/2001, expirada em 27 de maio de 2014 para atividade 3.3- corte e acabamento/ aparelhamento de rochas ornamentais, e/ou polimento manual ou semi automático quando exclusivos, localizada na João Bosco Fiório, s/nº - Marbrasa – Cachoeiro de Itapemirim-ES.

EDITAL DE PROCLAMASFaço saber que pretendem contrair matrimônio: 1) ANDERSON LUIZ SIQUEIRA DA COSTA, ajudante de serralheiro, filho de Ronaldo

Machado da Costa e de Norma Suely Siqueira da Costa e QUIMILLI THATIEGILI CARVALHO RIBEIRO SERAFIM, do lar, filha de Walace Ribeiro Serafim e de Raquel de Carvalho Ribeiro Serafim. Sendo ambos solteiros, ele natural de Itapemirim-ES; ela natural de Jacobina-BA; e residentes nesta Cidade.

2) ELIAS GARCIA DOS SANTOS, ajudante de carga, filho de Sebastião dos Santos e de Amelia Garcia Santos e LUCIANA COSTA PEREIRA, secretária escolar, filha de Darcy Pereira e de Edelvina Costa. Sendo ele divorciado, ela solteira, ambos naturais deste Estado e residentes nesta Cidade.

3) JOSUÉ DE OLIVEIRA CARDOSO, consultor de moda, filho de Marcelo da Silva Cardoso e de Luciana Aparecida Nascimento de Oliveira Cardoso e HOSANA DOS SANTOS SILVA, atendente comercial, filha de Geraldo Luiz da Silva e de Carmelita dos Santos Silva. Sendo ambos solteiros, ele natural desta Cidade, ela natural do Rio de Janeiro-RJ e residentes nesta Cidade. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-se na forma da Lei.

Cachoeiro de Itapemirim, ES, 08 de maio de 2014Jamile Valadão Missi - Registradora Civil e Notária

Page 11: Jornal fato 0905 14

OPORTUNIDADEAPARTAMENTO KM 90 COM 2 QUARTOS,

SENDO 1 SUÍTE -FINANCIAMENTO CAIXA ECONÔMICA OU BANESTES. LAZER - POR-TARIA DE SEGURANÇA. LIGUES JÁ - 28 9 9938-7588 OU 28 3 511-3885.

11ES dE Fato, SExta-FEira, 9 dE Maio dE 2014

www.jornalfato.com.brfacebook.com/espiritosanto.defato 11CLASSIFICAdOS(28) 3511-7481

Oportunidade de negócio (trabalhe em casa). Infor-mação: 9968-6955, [email protected]

RESIDENCIAL VICTORIA FANTINATO.BAIRRO JARDIM AMÉRICA – KM 90.

VENDO APTOS COM SUÍTES, GARAGEM NUMERADA, LUZ, ÁGUA E GÁS INDIVIDUAIS. DOCUMENTAÇÃO EM DIA. 02 QTS. R$ 150 MIL, 03 QTS. R$ 160 MIL. TRATAR C/ PROPRIETÁRIO, TELS: 027 9941-0068 / 027 3349-3808.

COMPRE SEU LOTE FINANCIADO NA PRAIA-FINANCIAMENTO, DIRETO COM O PROPRIETÁRIO. PARCELAMOS EM ATÉ 60 MESES. LIGUE JÁ 28-3532 3558 OU 28 9989-3178.

OPORTUNIDADE DE EMPREGOEMPRESA DO RAMO DE VENDAS PRECISA DE VEN-

DEDOR COM EXPERIÊNCIA PARA ADMISSÃO IMEDIATA. CONTATO: [email protected]

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PODER JUDICIÁRIO

MARATAÍZES - VARA CÍVELFÓRUM JUIZ JOSÉ PINHEIRO MONTEIRO

EDITAL DE CITAÇÃO PELO PRAZO DE 30 DIASNº DO PROCESSO: 0003635-26.2013.8.08.0069AÇÃO: USUCAPIÃORequerente: MAYCON SAMPAIO BECHARARequerido: SÉRGIO CARDOSO BECHARA

MM. Juiz (a) de Direito MARATAÍZES - VARA CÍVEL do Estado do Espírito Santo, por nomeação na forma da lei etc.

DAR PUBLICIDADE A TODOS QUE O PRESENTE EDITAL VIREM que fica(m) devidamente citado(s), requeridos e eventuais interessados, atual-mente em lugar incerto e não sabido, de todos os termos da presente ação para, querendo, oferecer contestação.

BEMBem (ns): “Área de terreno situada em Boa Vista do Sul, neste município

e comarca medindo 181.266,00 m², confrontando-se ao norte, leste e oeste com a pessoa de Sergio Cardoso Bechara e aos sul com a pessoa do próprio requerente.”

ADVERTÊNCIAS:A) PRAZO: o prazo para contestar a presente ação é de 15 (quinze) dias,

finda a dilação assinada pelo juiz;B) REVELIA: não sendo contestada a ação, presumir-se-ão aceitos pela

parte requerida como verdadeiros os fatos alegados na inicial, salvo no que diz respeito aos direitos indisponíveis.

E, para que chegue ao conhecimento de todos, o presente edital vai afixado no lugar de costume deste Fórum e, publicado na forma da lei.

MARATAÍZES-ES, 13/03/2014.

GEANINE RODRIGUES VIANAANALISTA JUDICIÁRIO ESPECIAL

Aut. pelo Art. 60 do Código de Normas

Page 12: Jornal fato 0905 14

ES dE Fato, SExta-FEira, 9 dE Maio dE 201412 CULTUrA (28) [email protected]

twitter.com/jornalfato

TrAdIÇÃO

HISTÓrIA

Há mais de cinco décadas evento cultural na comunidade quilombola é conduzido pela mestra Maria Laurinda Adão

AbOLIÇÃO dA eSCrAVIdÃO é festejada em Monte Alegre

A Comunidade Quilom-bola de Monte Alegre, em Cachoeiro de Itapemirim, estará em festa na próxima terça-feira, quando acon-tece mais uma edição do tradicional “13 de Maio: Raiar da Liberdade”.

Com a presença confir-mada de mais de 20 gru-pos folclóricos de cinco municípios da região, o evento cultural celebra o fim da escravidão no país, e oferece, como principal atrativo, apresentações de caxambu, jongo, folia de

reis, charola e bate-flechas de São Sebastião, capoei-ra, maculelê e quadrilha.

Segundo Dona Geralda, mestra do caxambu Mes-tre Bento, de Itapemirim, “participar dessa festa tão bonita é um grande prazer, porque lá encon-tramos nossos irmãos e comemoramos o final da escravidão, que foi tão ruim para nós, negros”.

Para Terezinha de Oli-veira Francisco, mestra do bate-flechas São Jorge Guerreiro, do bairro Zum-

bi, em Cachoeiro, que vai à festa com seu grupo pela primeira vez, “festejar o fim da escravidão é uma grande responsabilidade, pois não podemos, de maneira alguma, deixar que nosso país se esqueça desse passado tão doloro-so para o povo negro”.

Conforme prega a tradi-ção oral, os festejos acon-tecem sempre na data de 13 de maio, desde a sanção da Lei Áurea, em 1888. Há mais de cinco décadas, o “Raiar da Liberdade” é

conduzido pela mestra de caxambu Maria Laurinda Adão. Desde o ano 2000, o evento é organizado em parceria com a Associação de Folclore de Cachoeiro de Itapemirim e pelo ges-tor de projetos culturais Genildo Coelho Haute-questt Filho, e, neste ano, está sendo patrocinado pelo governo capixaba, por meio da Secretaria de Es-tado da Cultura (Edital de chamamento público para eventos). A comemoração começa a partir das 19h00.

Castelo também comemora abolição da escravaturaO Movimento Negro

de Castelo realiza, terça e quarta-feira, uma série de eventos com palestra, celebração religiosa e fei-joada, em comemoração ao Dia da Abolição da Escravatura.

O objetivo é celebrar os 126 anos do fim da escravidão no país. Para os organizadores, “uma data como essa não pode passar em branco”.

Um dos membros da entidade, João Carlos dos Santos, observa: “isso mudou a vida de muitas pessoas, tem um grande significado na história do nosso país e também em nosso município. Merece ser comemorado”.

A programação rola nas dependências da Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha (foto).

Na terça-feira, há missa, às 19h00. Em seguida, no pátio da igreja, acontece apresentação de capoeira, do “Grupo Movimento Negro Castelense”. De-pois, é servida a todos os presentes a feijoada, comi-da típica brasileira desde a época da escravidão.

No dia seguinte, de manhã e à tarde, cerca de 200 alunos da esco-

la municipal de ensi-no fundamental Centro Unificado “Constantino José Vieira” participam de palestra sobre o tema, ministrada pela gerente de Políticas e de Promo-ção da Igualdade Racial da Casa Civil do governo capixaba, Renata da Luz.

Luan F. Volpato

Divulgação