8
Rogério Franklin Próspero Cirurgião Plástico - CRM 80350 Coluna do Dr. Rogério Próspero Aumento de Glúteo Página 04 Ações da Aliança Papéis contribuem com crise na Jofel As constantes ações infundadas movidas pela APL (Aliança Papéis Indústria e Comércio) têm dificultado o trabalho da Justiça e, principalmente, a economia de Pindamonhangaba. Perdedora em um processo de arrendamento do parque fabril da massa falida da Nobrecel Celulose e Papel, a APL tem apelado com argumentos vazios, porém viáveis dentro do sistema judiciário nacional – o que tem atrasado o processo de arrendamento e gerado graves problemas econômicos ao município de Pindamonhangaba. Página 03 2013 - O ano que acabou com o esporte 2014 - Inicia-se o ano acabando com o patrimônio esportivo Depois de ter acabado com o esporte de base e também com as equipes de alto rendimento da cidade, a atual administração municipal de Pindamonhangaba teve em 2013 um ano que matou o esporte na cidade. Já o ano de 2014 iniciou-se com mais uma grande perda para o esporte local, que foi a doação por parte do prefeito para a Secretaria de Saúde, da obra programada e planejada na administração passada que acabou de ser concluída no Centro Esportivo João do Pulo, que tinha como objetivo concentrar todo o setor administrativo da Secretaria de Esporte. Prefeito Vito Ardito Lerário e Secretário de esporte Cleber Bianchi Página 03 Atletas de Pinda jogarão na Europa Quatro jogadores de futebol de Pindamonhangaba estarão jogando este ano na Europa, sendo eles: o meio campista de 19 anos, Jean Oliveira (Vila São José), o ponta esquerda de 19 anos,Paulinho (Moreira César), o goleiro Gabriel de 18 anos (Campos Maia) e o lateral direito de 19 anos, Elder Cunha (Ouro Verde). Todos esses atletas são indicação da empresa CP3, de propriedade de Carlos Cesar de Carvalho, em parceria com o ex-goleiro Ale Brasil. Página 07 Sindicato luta contra o descaso da Prefeitura com os Agentes Comunitários de Saúde Página 05 FAPI/FUNVIC abre inscrição para o Processo Seletivo 2014/B Página 02 Sai os primeiros nomes de dispensa do governo de Pinda Página 04 Baile do Havaí do Paineiras e da Novelis já têm data definidas Página 06

Jornal o Regional - Edição Janeiro 2014

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Notícias e acontecimentos de Pinda e Região.

Citation preview

Page 1: Jornal o Regional - Edição Janeiro 2014

Rogério Franklin PrósperoCirurgião Plástico - CRM 80350

Coluna do Dr. Rogério Próspero Aumento de Glúteo

Página 04

Ações da Aliança Papéis contribuem com crise na Jofel

As constantes ações infundadas movidas pela APL (Aliança Papéis Indústria e Comércio) têm dificultado o trabalho da Justiça e, principalmente, a economia de Pindamonhangaba. Perdedora em um processo de arrendamento do parque fabril da massa falida da Nobrecel Celulose e Papel, a APL tem apelado com argumentos vazios, porém viáveis dentro do sistema judiciário nacional – o que tem atrasado o processo de arrendamento e gerado graves problemas econômicos ao município de Pindamonhangaba.

Página 03

2013 - O ano que acabou com o esporte2014 - Inicia-se o ano acabando com o patrimônio esportivo

Depois de ter acabado com o esporte de base e também com as equipes de alto rendimento da cidade, a atual administração municipal de Pindamonhangaba teve em 2013 um ano que matou o esporte na cidade.

Já o ano de 2014 iniciou-se com mais uma grande perda para o esporte local, que foi a doação por parte do prefeito para a Secretaria de Saúde, da obra programada e planejada na administração passada que acabou de ser concluída no Centro Esportivo João do Pulo, que tinha como objetivo concentrar todo o setor administrativo da Secretaria de Esporte.

Prefeito Vito Ardito Lerário e Secretário de esporte Cleber Bianchi

Página 03

Atletas de Pindajogarão na Europa

Quatro jogadores de futebol de Pindamonhangaba estarão jogando este ano na Europa, sendo eles: o meio campista de 19 anos, Jean Oliveira (Vila São José), o ponta esquerda de 19 anos,Paulinho (Moreira César), o goleiro Gabriel de 18 anos (Campos Maia) e o lateral direito de 19 anos, Elder Cunha (Ouro Verde).

Todos esses atletas são indicação da empresa CP3, de propriedade de Carlos Cesar de Carvalho, em parceria com o ex-goleiro Ale Brasil.

Página 07

Sindicato luta contra o descaso da Prefeitura com os Agentes Comunitários de Saúde

Página 05

FAPI/FUNVIC abre inscrição para o Processo Seletivo 2014/B

Página 02

Sai os primeiros nomes de dispensa do governo de Pinda

Página 04

Baile do Havaí do Paineiras e da Novelis já têm data definidas

Página 06

Page 2: Jornal o Regional - Edição Janeiro 2014

02

EditorialEm primeiro lugar, gostaríamos de desejar um Feliz Ano Novo para

todos os nossos leitores, amigos e parceiros, pois é por todos vocês que estamos de volta nesta primeira edição do jornal “O Regional” em 2014.

Depois do período de festas e de umas merecidas férias, estamos de volta com força total para deixar os moradores de Pinda informados sobre tudo o que acontece em nossa cidade e, principalmente, para fiscalizar e cobrar trabalho dos nossos governantes.

Este novo ano promete ser inesquecível para o nosso país, pois receberemos a Copa do Mundo de Futebol e teremos as primeiras eleições após as importantes manifestações nas ruas do Brasil, ocorridas no meio do ano passado. Em outubro, saberemos se o povo realmente acordou e se com as diversas manifestações populares aprendeu a votar corretamente.

Estamos de olho nos acontecimentos que prometem marcar 2014 e convidamos todos vocês a seguir conosco.

Boa leitura!

ÓRGÃO OFICIAL DO GRUPO IMPACTO REGIONAL DE COMUNICAÇÃO COMPOSTA PELAS EMPRESAS, IMPACTO

REGIONAL REVISTA E JORNAL ME, WALTER. L. N. OLIVEIRA ME E VALDINEI. N. OLIVEIRA ME

Sede na Rua Dr. Eugênio Fortes Coelho, 175, Bosque Escritório comercial e redação:

Ladeira de Pindamonhangaba, 58 - CentroMatriculado no CRIA sob o nº 06 do Livro B

Diretor-editor:Walter L. N. Oliveira (Magui) MTB: 33.067

Diretor-executivo:Valdinei Nunes de Oliveira (Maguizinho) MTB: 74.090

Repórter: Rogéria Ribeiro MTB: José Danilo M. Goulart MTB 74-091

Diagramação: Rafael Gomes - (12) 9186-3127/ 81401119Impressão: Gráfica ATOS

Tiragem: 5.000 exemplares

TELEFONE: 3648-4390 / 78149276

ACESSE: www.impactoregional.com.brjornaloregionalpinda@gmail.comwaltermaguiemfoco.blogspot.com

Toda matéria assinada é de responsabilidade de seu autor.

15 a 28 de janeiro de 2014

2014 - Um ano importante para o Brasil

TOPÓGRAFOMedição de Sítio, lote e desmembramento de

Terreno

Zé Luiz da Prefeitura

Cel.: (12) 9 9184-1698 Tel.: (12) 3522-2438

QUER TER UM BOM

RETORNO EM SUA PROPAGANDA

ANUNCIE AQUI!

(12) 3648-4390

Edital de Convocação

A comunidade Evangélica Nova Jerusalém vem através do seu presidente Pr. Dirceu de Oliveira convocar seus membros para Assembléia Geral que acontecerá dia 1 de fevereiro de 2014 às 19:00 horas em sua sede Av. 15 de Novembro, n° 2000 no bairro Cidade Nova em Pindamonhangaba.

Pr. Presidente Dirceu de Oliveira

Engenheiro Arthur é o novo Presidente do DentaduraPara o biênio 2014/2015, foi eleito como presidente do Dentadura, o engenheiro

Arthur Ferreira dos Santos. A ele e a todo o time do Dentadura desejamos sucesso nesta nova gestão.

SOS Família O SOS Família tem por objetivo atender a todos, independentemente de credo,

raça, cor, escolaridade ou profissão, levando confiança, esperança e discernimento para aqueles que necessitam de um apoio individual ou familiar, através da vivência do evangelho. Família: Santuário da vida. Plantão às segundas-feiras, das 15h às 17h, e às quartas-feiras, das 15h às 17h e das 20h às 22h, no Centro Pastoral Rua Marechal Deodoro da Fonseca

Eleições 2014Este é o ano que teremos novamente que voltar às urnas para escolhermos presidente, governador, senador

e deputados. Pinda, como sempre, terá diversos candidatos a deputado estadual, tais como: o presidente da Câmara, vereador Ricardo Piorino pelo PDT, Carlinhos Casé pelo PT, Dr. Isael pelo PV, o morador do Mombaça e diretor do Sindicato da Sabesp Edson Flores pelo PCdoB, e ainda Paulo Torino pelo PMDB, que não definiu a sua posição. Temos também alguns fortes deputados que tem base na cidade, como o deputado Vaz de Lima, que volta a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, apoiado pelo secretário de administração, Edson Macedo; o deputado Capez, apoiado pelo secretário de governo, Nobertinho; e o próprio Padre Afonso, que tem grande influência da Igreja Católica.

Já visando a Câmara Federal, a cidade terá o vereador Dr. Marcos Aurélio, pré-candidato a deputado federal pelo PR, e o diretor de habitação, Rafael Goffi pelo PSDB. Temos ainda os tradicionais deputados com voto em Pinda, sendo: Netinho de Paula, Tiririca, Paulo Maluf, e outros diversos deputados de quase todos os

partidos. Já para governo do estado, Pinda terá dois candidatos: o atual governador indo para reeleição, Geraldo Alckmin, e o presidente do Sesi/Senai, Paulo Skaf, candidato nato do PMDB.

Mato invade toda a cidadeBasta você andar pelas principais vias e rodovias de acesso à

Pindamonhangaba, ou andar pelos bairros, para se deparar com matos altos nas ruas, avenidas e terrenos, sendo que a atual administração não toma nenhuma providência. Alem de deixar a cidade com aspecto de suja, em vários locais o mato serve até para esconderijo de elementos delinquentes. Sabemos que não há profissionais suficientes para uma perfeita limpeza da cidade, mas sabemos também que existe um contrato vigente com a coletora Pioneira, que na administração passada prestou um belo serviço e não sabemos agora o porquê não está sendo utilizada para manter as nossas avenidas, ruas e praças com gramas aparadas, mato cortado e a cidade com ar de limpeza. Pedimos para que o prefeito tome essas devidas providências.

O vereador José Carlos Gomes - Cal (PTB) está preocupado com a falta de vagas nas creches para as crianças de nossa cidade, e está sugerindo ao Prefeito para que seja instaurada a bolsa creche, em caráter de urgência, para auxiliar as mães que precisam deixar seus filhos para poderem trabalhar e sustentar suas famílias.

Cal disse ainda que mesmo que se inicie a construção de novas creches nos bairros, de imediato, a administração não conseguirá atender a demanda por vagas, esta bolsa, ajudará as mães a terem oportunidade de trabalhar, por isso a razão dessa sugestão.

Campo do AraretamaO vereador Cal também

solicitou ao Prefeito que se inicie de imediato a revitalização do campo de futebol do Araretama, para que as equipes do bairro possam participar do calendário esportivo da Liga Municipal de Futebol de Pindamonhangaba.

Cal sugere que seja utilizados pessoas da frente de trabalho, para agilizar os trabalhos no campo e que se ja ind icado também uma pessoa da frente

Cal sugere Bolsa Creche para suprir falta de vagas no município

de trabalho para ser zelador do campo, escolhido pelos esportistas do bairro.

Vereador José Carlos Gomes - Cal (PTB)

A FAPI/FUNVIC es tá com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2014/B, realizado para o preenchimento de algumas vagas remanescentes.

Os interessados têm até 16 de janeiro para fazer a inscrição, que pode ser feita apenas pela internet, através do site: www.fapi.br. A prova será realizada

FAPI/FUNVIC abre inscrição para o Processo Seletivo 2014/B

no dia 18 de janeiro, sábado, das 14h às 18h, no Campus I (Dutra) da FAPI/FUNVIC.

Para saber qua i s c u r so s estão com vagas disponíveis, acesse o site da faculdade. Mais informações pelo telefone (12) 3648-8323.

Com a escolha certa, você vai mais longe!

Page 3: Jornal o Regional - Edição Janeiro 2014

0315 a 28 de janeiro de 2014

As cons tantes ações infundadas movidas pela APL (Aliança Papéis Indústria e Comércio) têm dificultado o trabalho da Justiça e, principalmente, a economia de P i ndamonhangaba . Perdedora em um processo de arrendamento do parque fabril da massa falida da Nobrecel Celulose e Papel, a APL tem apelado com argumentos vazios, porém viáveis dentro

Ações da Aliança Papéis contribuem com crise na Jofel

do sistema judiciário nacional – o que tem atrasado o processo de arrendamento e gerado graves problemas econômicos ao município de Pindamonhangaba.

Com seus atos, a empresa de origem pernambucana a t rapa lha o i n í c i o da produção de papel por parte da Cocepelco. Deste m o d o , a c o o p e ra t i va a i n d a n ã o p ro d u z e ,

consequentemente, não tem material para entregar a seus clientes. Um desses compradores é a Jofel – que receberia matéria prima da cooperativa e beneficiaria os produtos, para fornecer ao mercado papel higiênico, papel toalha e guardanapo – todos prontos para o uso.

D e a c o r d o c o m f unc ionár io s da Jo fe l , sem o fornecimento de

uma empre sa v i z i n ha , fica muito difícil produzir – quase inviável. Alguns dos trabalhadores temem a demissão, porque a indústria vem acumulando perdas nos últimos meses e está sem atividades no parque fabril.

Alguns desses funcionários já perderam os empregos e outros ainda podem sair nas próximas semanas. A Jo fe l c hegou a te r

153 colaboradores, hoje possui cerca de 80 e boa parte possui seus postos ameaçados.

Além de não contar com matéria prima, a Jofel também está sem energia elétrica. De acordo com o interventor judicial da companhia, Luiz Eduardo Correa Ribeiro, a ausência de abastecimento energético também atrapalha os planos

da empresa . “E s tamos tentando restabelecer a energia há alguns meses. Enquanto a concessionária não libera a energia, temos utilizado geradores, porém o custo é elevado”.

Ele ressaltou que a Jofel já esteve entre os quatro principais grupos brasileiros no segmento, con tudo, hoje, ele teme o futuro da beneficiadora de papel.

2013 - O ano que acabou com o esporte2014 - Inicia-se o ano acabando com o patrimônio esportivo

Depois de ter acabado com o esporte de base e também com as equipes de alto rendimento da cidade, a atual administração municipal de Pindamonhangaba teve em 2013 um ano que matou o esporte na cidade.

Já o ano de 2014 iniciou-se com mais uma grande perda para o espor te local, que foi a doação por parte do prefeito para a Secretaria de Saúde, da obra programada e planejada na administração passada que acabou de ser concluída no Centro Esportivo João do Pulo, que tinha como objetivo concentrar todo o setor administrativo da Secretaria de Esporte.

Este fato ocorreu na semana passada, quando o prefeito municipal junto com a cúpula da saúde estiveram no João do Pulo e decidiu que a obra fosse para a saúde, espaço tão sonhado e necessário para o esporte e que não aliviará em nada a saúde local.

Se qu i se r, o se to r administrativo da Secretaria de Esporte voltará para a

casa em frente ao João do Pulo, que ficou fechada todo este período com a prefeitura pagando aluguel.

Este retrocesso para o esporte local demonstra que estamos mal de secretário e que nem lutar para reduzir o espaço físico do João do Pulo teve capacidade, imagine reestruturar o esporte local.

Outro tiro no pé da atual administração foi no final de 2013, quando foi permitido ao campeonato Sênior 35 ter cinco jogadores de fora em cada time, o que totalizou quase oitenta jogadores seniores que não eram da cidade.

Mas o prefeito insiste em sempre repetir que é um absurdo Pinda pagar para ciclista argentino defender a cidade.

Se rá que e l e e s t á esquecendo que a premiação de s t e c ampeona t o , o pagamento da arbitragem, que, diga-se de passagem, vieram de fora, água e luz dos campos são pagos pela prefeitura e isso não é investir em atleta de outra cidade?

Agora, o fato está prestes

a começar tudo de novo, pois no próximo dia 26 teremos inicio a Copa Regional, e como diz o nome, terá equipes de outras cidades e será que a prefeitura pagará novamente a arbitragem desta competição?

Ainda mostrando que a filosofia administrativa do atual prefeito é errada, além de desvio de função na equipe de gestores da Secretaria de Esportes tem diversos gestores que nem mora no município e muito menos vota na cidade.

Será que dentro do quadro de professores da Secretaria de Esportes não tem professores da cidade capazes de exercerem estes

cargos?Enfim, tiro no pé é o que

mais o prefeito municipal deu durante o ano passado e, pelo visto, continuará dando este ano, mantendo na sua equipe de cargo de confiança secretários, diretores e gestores que são pagos com dinheiro de P i ndamonhangaba para gastarem em outros municípios, local onde moram.

Já com re lação aos at letas que defendiam Pindamonhangaba, mesmo sendo de fora, residiam na cidade e gastavam no comércio local.

Um fato triste e de uma visão de quem não conhece

o esporte, foi a atitude tomada por Cleber Bianchi em relação a um jogador de basquete, de apenas dezessete anos, morador da cidade de Tremembé, que por falta de estrutura e time em sua cidade estava treinando e defendendo P i n d a m o n h a n g a b a gratuitamente, somente pelo prazer de praticar esporte e o seu pai trazia e buscava o seu fi lho nos treino e competições e o mesmo foi proibido de participar do time de Pinda.

Imagine os senhores se a nossa Santa Casa, Nefrovale, Dirá e diversos outros órgãos públicos resolvessem proibir o atendimento a pessoas de outros municípios, não viraria um caos total?

Out ro absu rdo que ocorreu no ano passado e que deverá continuar este ano é em relação ao telhado da Quadra Coberta, onde possui um enorme buraco no telhado e será que a atual administração está esperando cair para depois tomar as providências? É bom esclarecer que toda

parte interna do referido Ginásio foi reformada na administração passada.

Se ficarmos comparando os tiros no pé do atual prefeito na área esportiva, com certeza iremos escrever uma coleção de livros, mas, queremos deixar bem claro, principalmente para o secretário Cleber Bianchi, que não adianta mandar portador querendo me convidar para tomar um café em sua sala para depois sair com conversinha mole pelos ginásios de esporte dizendo que está pagando este editor com o intuito de nos calar.

Q u e r o d i z e r q u e se um dia tivermos que conversar com alguém da atual administração será com o prefeito municipal e não com secretário ou até mesmo portador do mesmo, pois, o nosso compromisso é com a verdade e trazer à tona as centenas de falhas que a atual administração v e m c o m e t e n d o n o município, pois o nosso único compromisso é com a comunidade.

Depois de ter protocolado o oficio 001/2013 de 13 de novembro de 2013 a prefeitura municipal começou a atender ontem (13), a solicitação dos moradores em relação à limpeza do córrego e a retirada dos galhos e matos do recanto dos pássaros.

E s t a l i m p e z a a l é m de evitar o criadouro de dengue, dá mais segurança aos moradores e manter a área ambiental preservada, agora a associação aguarda

Prefeitura Começa Limpeza no Recanto dos Pássaros no Mombaça

providencias em relação ao esgoto despejado nesse córrego.

A a s s o c i a ç ã o d o s moradores através da sua diretoria esta agradecendo a atenção do Prefei to Vito Ardito, do secretária Nobertinho, do diretor Renato Cebola, do amigo José Luiz Topografo e dos funcionários da Sabesp, que já estão ajudando e com toda certeza deixarão o recanto dos pássaros uma área ambiental bem cuidada e sem poluição

Senai de Pinda treina 100% de seus funcionários da Brigada de Incêndio

Todos os funcionários do SENAI de Pindamonhangaba, p a r t i c i p a r a m d e u m t re i namen to teó r i co e prático na cidade de Mogi das Cruzes. O exercício foi realizado no Centro de Treinamento em Emergência “Águia de Fogo”, todos participaram ativamente dos treinamentos que inclui : princípios de combate à incêndios, primeiros socorros,

ressuscitação cardiopulmonar, e s c la re c imen to s s ob re classes e uso dos extintores de incêndios e remoção de feridos.

Segundo a funcionária Marcilene Duque “ devemos estar preparados para toda e qualquer eventualidade para que em caso de necessidade possamos atender a todos com rapidez e da melhor forma possível”.

Page 4: Jornal o Regional - Edição Janeiro 2014

04 15 a 28 de janeiro de 2014

Aumento de GlúteoIntroduçãoA sua aparência é definida pela forma e contornos de seu corpo. O corpo com o qual você nasceu pode

ter ou não as curvas ou musculatura que você deseja. Em alguns casos, danos decorrentes de um acidente, ou de determinadas condições de saúde, podem dificultar a melhora de certas áreas apenas com exercícios. Os implantes de glúteo são concebidos para alterar a aparência das nádegas. Essa área pode ser aumentada por implantes, isoladamente, ou em conjunto, com a transferência de gordura corporal, dependendo das mudanças desejadas e a disposição de gordura corporal. Os implantes podem ajudá-lo, com eficiência, a alcançar o contorno suave com o formato que você deseja, melhorando sua autoconfiança e aparência.

Fatores como vida sedentária, genética e idade podem tornar as nádegas caídas, flácidas e com pouca projeção. Para tanto, este procedimento cirúrgico rejuvenesce e torna mais saliente a região glútea. A prótese utilizada é de gel de silicone, semelhante às próteses mamárias, porém com um formato próprio e com um revestimento bem mais espesso, o que as torna muito seguras.

Escolhendo o implante corretoA variedade de implantes corporais disponível hoje permite um resultado personalizado. A combinação da

forma, tamanho e posição do implante é usada para ajustar o volume ou a distância da projeção em uma área específica. Seu médico pode usar essas combinações para suavizar ou enfatizar a curvatura ou definição em suas nádegas. O seu médico irá ajudá-lo a escolher o estilo de implante e a técnica cirúrgica que melhor proporcionará a aparência que você procura. É importante lembrar que o tamanho do implante é limitado pela sua anatomia. Dependendo da firmeza do músculo ou do tecido que circunda o implante, a espessura do estilo que você deseja talvez tenha que ser ajustada durante o procedimento cirúrgico. Seu médico usará a melhor opção para alcançar os melhores resultados e facilitar uma boa cicatrização.

Procedimento cirúrgicoA técnica mais utilizada é através de uma incisão de aproximadamente seis centímetros no sulco interglúteo,

que é a linha natural divisória entre as duas nádegas, ficando depois uma cicatriz de difícil percepção.A anestesia, geralmente utilizada, é a peridural ou raquianestesia com sedação. A prótese é colocada entre os músculos glúteos, afastando-os sem cortá-los. Desta forma, ela fica encaixada e protegida pelos músculos, tornando-se natural e inaparente ao toque ou ao olhar. É uma cirurgia com duração de aproximadamente 3 horas, sendo avideoendoscopia uma arma que aumenta ainda mais a segurança deste procedimento.

RecuperaçãoSeu médico poderá colocá-lo em uma malha de compressão que deverá ser usada por alguns meses. Essa

peça de vestuário ajuda a reduzir o inchaço prevenindo o acúmulo de líquido, melhorando a circulação sanguínea e dando suporte aos novos contornos de suas nádegas durante a cicatrização. Você vai precisar dormir de bruços,podendo já sentar (sem apoiar as próteses)e caminhar, no primeiro dia. Pode-se dirigir após 20 dias e voltar às suas atividades normais em 30 dias. Sessões de drenagem linfática são recomendadas para aliviar o trauma cirúrgico. Espera-se rigidez e inchaço nas nádegas e nas regiões próximas, resultado da incisão e dos tecidos sendo esticados durante a operação. Você também pode sentir um pouco de dor, que poderá ser controlada com medicação oral. Os drenos cirúrgicos provavelmente serão removidos em poucos dias, ou em uma semana, e as suturas externas em duas semanas. Apesar de que talvez você se sinta suficientemente bem para voltar ao trabalho e às atividades normais dentro de duas ou quatro semanas após o procedimento, devem-se evitar exercícios físicos para as pernas durante aproximadamente 4mêses.

ResultadosVocê verá os resultados do procedimento de implante glúteo imediatamente. O inchaço, após o procedimento

poderá deixar a pele com um aspecto brilhante no início, mas isso deverá diminuir dentro de duas semanas, e a pele irá recuperar seu aspecto normal. Com a diminuição do inchaço, a área que recebeu o implante será suavizada e terá um aspecto ainda mais natural após aproximadamente 6 meses. Seus movimentos musculares não deverão ser afetados. Os implantes são colocados de tal modo que não se movimentem, e os músculos que rodeiam os implantes vão se esticar acomodando-os confortavelmente ao longo dos meses seguintes. As cicatrizes, escondidas nos sulcos, ficarão cada vez menos visíveis com o passar do tempo, tornando-se praticamente imperceptíveis. Com os implantes, é possível alcançar forma, definição econtorno glúteo, com muito mais graciosidade e harmonia.

ConclusãoEm suma, concluímos que, com as novas técnicas, a cirurgia sendo realizada por profissional habilitado e treinado,

em centro cirúrgico com equipe especializada, respeitando-se todos os passos pré, intra e pós-operatórios, o procedimento para colocação de implantes de glúteo é bastante seguro e com resultados estéticos bem satisfatórios, mudando significativamente a auto-estima, auto-imagem e auto-confiança daqueles que procuram por essa cirurgia.

FC pede a publicação dos estabelecimentos com mais reclamações no Procon

Felipe César

O vereador Felipe César - FC (PMDB) é o autor do Projeto de Lei 136/2013, que estabelece que o PROCON de P i ndamonhangaba , divulgue e disponibilize para conhecimento dos consumidores, a lista dos 1 0 e s t a b e l e c i m e n t o s com ma ior número de reclamações, do município de Pindamonhangaba. De acordo com o projeto, esta lista deverá ser atualizada mensalmente, de modo que o consumidor saiba quais empresas não estão cumprindo o Código do Consumidor, sendo que a divulgação desta relação fará com que as empresas tenham uma atenção maior com relação ao trato com seus clientes.

Segundo anel viárioO vereador Felipe César

- FC reitera ao Executivo a contratação de uma empresa especializada para realizar estudos visando à construção

do segundo anel viário em Pindamonhangaba. O vereador alega que tendo em vista o crescimento do município nos últimos anos e o fluxo de veículos, há necessidade de novas rotas alternativas para o contorno e o acesso da cidade.

Como este estudo e a obra demandam muito tempo, o vereador Felipe César - FC, prevendo esta necessidade num futuro próximo, pede ao prefeito que se inicie as tratativas o quanto antes, visando o segundo anel viário em Pindamonhangaba.

Restaurante para funcionários municipaisO vereador Felipe César

- FC enviou a Indicação 1183/2013, solicitando ao prefeito estudos visando à imp lan tação de um restaurante municipal para os servidores da administração direta, fundacional e da Câmara de Vereadores

de Pindamonhangaba, nos mesmos moldes do que foi implantado na cidade de Osasco. De acordo com o vereador, este restaurante vai proporcionar ao funcionário públ i co mun ic ipa l uma alimentação mais regrada, com me l ho re s va lo re s nutricionais, e mais qualidade de vida.

Como havíamos falado, teria um pacotão de dispensa do gove rno mun i c ipa l de P i ndamonhangaba conforme planejamento feito pelo prefeito municipal .

Foi publicado no [ultimo dia 06, no Jornal oficial da prefeitura as 03 primeiras portarias de exoneração sendo elas:

4157 - Walter Sulino

Sai os primeiros nomes de dispensa do governo de Pinda

Timóteo , que exercia o c a r g o d e d i r e t o r d e agricultura, portaria: 4148 - Nelson Nassif Mesquita , que era secretário de obras e da portaria 4159 - João Henrique Ferrari Contijo , que atuava como diretor de administração.

Todas as portarias é datada de 02 de janeiro de 2014 e que ainda não foi nomeado ninguém para

os respectivos cargos.Segundo boatos a lista

não para por ai e mais dispensa poderá ocorrer até o final do mês. Interinamente como secret[ario de obras foi nomeado José Antonio Alves Rodrigues. A semana começou com exoneração de Clovis de Paula (Sávio) que exercia o cargo de diretor administrativo de obras.

A A s s o c i a ç ã o d e Moradores do Mombaça vem a público agradecer a Prefeitura Municipal de P indamonhangaba, em especial ao prefeito e a toda equipe da Secretaria de Obras, que atendeu

Mombaça: Associação agradece Prefeitura Municipal por obra no bairro

o o f í c i o e r ea l i z o u a construção da canaleta e recapeamento do asfalto do trecho desta obra em diversas ruas do bairro.

A Associação agradece também a a tenção do Zé Lu i z topógrafo , do

Secretário de Governo, Nobertinho, e do Diretor de Evento, Renato Cebola, que vêm colaborando e muito em atender os ofícios da nossa Associação, que busca melhorias para o bairro.

Vereador Felipe César - FC (PMDB)

Page 5: Jornal o Regional - Edição Janeiro 2014

0515 a 28 de janeiro de 2014

Desde outubro de 2013, os Agentes Comunitários de Saúde de Pindamonhangaba estão fazendo curso de capacitação para formação técnica, sendo o mesmo realizado em condições precárias e sem alimentação adequada, conforme afirma o Sindicato da categoria.

Este curso é financiado pelo Ministério da Saúde, onde é liberada para a Secretaria de Saúde do Município uma verba per capta que gira em torno de R$ 800,00, onde o governo do estado, através do contrato com a CEFOR, tem a responsabilidade de executar o referido curso.

Em Pindamonhangaba, conforme orientação do

Sindicato luta contra o descaso da Prefeitura com os Agentes Comunitários de Saúde

próprio CEFOR, é necessário art icu lar no mín imo 30 p ro f i s s i ona i s , agen te s comunitários de saúde, para formação de grupos de estudo, tendo hoje quatro grupos em andamento.

Cada grupo é obrigatório ter um coordenador, que tem a responsabilidade de arrumar local adequado para a realização do curso, programar aulas teóricas e estágios supervisionados.

Cabe a p re fe i t u ra , dentro deste convênio, a liberação dos profissionais e o f o r n e c i m e n t o d e transporte e alimentação, pois, o curso é realizado uma vez por semana, com uma carga horária de 8h, sendo que o curso possui

400 horas no total (200 horas teóricas e 200 horas práticas), ou seja, 50 dias.

D i a n t e d e s t a r e s p o n s a b i l i d a d e , o S i nd i ca to dos Agen tes Comuni tár ios de Saúde vem apontando inúmeras irregularidades que vem s endo come t ida s pe lo município, tais como: local i nadequado e i n cer to , o não fornec imento de a l imen tação e s im de dois lanches diários de péssima qualidade. Uma vez , f o i s e r v i do bo l o embolorado aos alunos, sendo que esse incidente foi fotografado e fará parte da documentação que será entregue ao Min i s tér io Público.

O sindicato da categoria também pro toco lou no Ministério do Trabalho uma denúncia contra a prefeitura, em relação a este descaso pela qual os agentes de saúde vêm enfrentando em Pindamonhangaba.

Na semana passada, representantes do Sindicato est iveram no Minis tér io P úb l i c o ap re s e n ta ndo t oda s a s den ú n c i a s e as documen tações que c o m p r o v a m d i v e r s a s irregularidades, descaso com os funcionários da saúde e falta de compromisso na qualificação dos seus p r o f i s s i o n a i s p a r a o atendimento da população e m r e l a ç ã o à s a ú d e pública.

F o m o s p r o c u r a d o s pe lo se r v ido r pub l i co municipal Paulo Pitbul l , que exerce o cargo de motorista na prefeitura de Pindamonhangaba nos informando que o mesmo foi surpreendido em uma atitude que ele não sabe se foi proposital ou de má fé ou mesmo erro administrativo do sindicato, quando não enviaram ao departamento de recursos humanos a solicitação de desconto em folha das mensalidades do mês de novembro e dezembro de 2013.

Servidor Municipal questiona atitude do Sindicato dos Funcionários Públicos

O motorista Paulo Pitbull foi procurar o referido sindicato pois em nenhum momento e muito menos por escrito solicitou a sua saída do sindicato e sim faz questão de fazer parte desta equipe e que foi recebido pelo atual PRESIDENTE DANIEL RAMOS, em tom de ignorância, estupidez dizendo ao mesmo que fosse procurar seus direitos na JUSTIÇA.

Diante desses fatos, Pau lo P i tbu l l p rocurou o departamento de RH e conforme documento em anexo pro toco lou uma

autorização de próprio punho para o desconta em folha das mensalidades no próximo pagamento.

Toda essa confusão ou atrito político é fruto da eleição pela qual o sindicato terá que passar este ano, pois, conforme a carta sindical também publicado em anexo o mandato de Daniel ramos termina no próximo dia 31 de dezembro 2014 e o pleito eleitoral terá que acontecer 90 dias antes, ou seja, as eleições terão que acontecer em meados de setembro.

Em breve es taremos

detalhando todo o estatuto do sindicato informando ao funcionários da prefeitura todos os seus direitos e de que maneira os mesmos poderão participar deste ato democrático de escolher o seu verdadeiro representante sindical. Em contato com o Sindicato dos Funcionários Públicos, fomos informados pelo pres idente Daniel Ramos que é inverdade as acusações deste servidor e que, o departamento jurídico do Sindicato está tomando as medidas cabíveis em relação a este fato

SAMU, PS Infantil e Creche do Idoso são as principais metas do Dr. Marcos Aurélio para 2014

O vereador Dr. Marcos Aurélio (PR), desde o início do seu primeiro mandato, tem lutado por melhorias na área da saúde de Pindamonhangaba e neste ano de 2014, tem como principais metas, a vinda do SAMU, a construção do Pronto-Socorro Infantil e do Creche do Idoso.

Segundo o vereador, o SAMU é muito importante porque atende rapidamente o paciente no local em que ele está, faz o socorro pré-hospitalar em casos de emergência e, desta forma, reduz o número de

óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de pronto-atendimento. “A implantação do serviço será mais uma conquista para a população e para a melhoria da saúde no município”, afirma o vereador Dr. Marcos Aurélio.

P r e o c u p a d o c o m o bem-estar dos munícipes, Dr. Marcos Aurélio também solicita a construção do Pronto-Socorro Infant i l , onde haverá uma área de atendimento específico para as crianças, o que evitaria que elas presenciassem momentos c hocantes de pacientes

terminais ou com ferimentos graves. “Essa separação ajudaria na recuperação mais rápida das crianças que ficam esperando por atendimento e na desaglomeração de pessoas em um mesmo ambiente, podendo, até mesmo, acarretar sérios traumas aos mesmos”, esclareceu o vereador.

Outra meta do Dr. Marcos Aurélio é a construção da Creche do Idoso, pois “é importante termos um lugar adequado e confortável para a estadia de nossos entes queridos e a Creche do Idoso é um lugar apropriado e especial para as pessoas

experientes e que servem de exemplo de vida para nós, mas que hoje se encontram em estado de dependência. Essas pessoas precisam ter um ambiente seguro e confortável no qual possam exercer várias atividades de forma criativa ao longo do dia e, no final da tarde, retornam para seus lares”, enfatizou o vereador.

Fale com o Dr. Marcos Aurélio:

Gabinete: Tel. (12) 3644-2257 ou 3644-2258

e-mail: drmarcosaurelio@

camarapinda.sp.gov.br

Vazamento causa mal cheiro em frente ao Bosque

Desde o ultimo dia 15 de dezembro, no cruzamento das ruas Monte i ro de Godoy e Ladeira Barão de Pindamonhangaba, bem em frente ao bosque da princesa, possui um vazamento causando mal cheiro de esgoto oriundo da demolição da antiga fabrica de papel.

Além de estar causando transtorno aos ambulantes que trabalham em frente ao bosque e também aos moradores daquela mediações este

vazamento também incomoda aos frequentadores do bosque da princesa.

Pedimos providencia da Sabesp ou de quem for responsável para este problema que já virou imcomodo. O vereador Cal nos informou que a Sabesp está tomando as devidas providências, pois está aguardando os proprietários do terreno liberar a chave para ver internamente a saída da água e esgoto para executar a obra.

V.N. Maguizinho

Page 6: Jornal o Regional - Edição Janeiro 2014

06 15 a 28 de janeiro de 2014

VIDRO PINDAVidros Blindados de

Segurança, fachada e pele de vidro, Box de vidro, molduras, etc

Agora em Novo endereço.No estacionamento do supermercado DIA - Centro

Tel.: (12) 3645-2230Cel.: (12) 9742-5744

VENDEDORES(AS) /CORRETORES (AS). Salar. Base R$5.000 para fazer parte

da maior empresa de imóveis do Brasil. Fecharemos nosso quadro esta semana. Tratar com Nelson Tel.: (11) 98432-5722

[email protected]

Oferta de Emprego URGENTE

WALTER JOSÉ VICENTE, estado civil solteiro, profissão lavrador, nascido em Cunha, SP, no dia treze de novembro de mil novecentos e oitenta e um (13/11/1981), residente e domiciliado na Zona Rural, no Bairro do Ribeirão, em Cunha, SP, filho de JOSÉ BENEDITO VICENTE NETO e de LUIZA ANTÔNIA MARIA VICENTE e SARA CLEONICE MARCELINA, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Cunha, SP, no dia sete de setembro de mil novecentos e oitenta e três (07/09/1983), residente e domiciliada na Zona Rural, no Bairro do Ribeirão, em Cunha, SP, filha de MARIA PERCILIANA MARCELINA.

MAX WILLIAN FERRAZ DE CARVALHO, estado civil solteiro, profissão diarista, nascido em Cunha, SP, no dia dois de maio de mil novecentos e noventa e seis (02/05/1996), residente e domiciliado na Rua Ezequiel Vaz de Campos, 23, Alto do Gouveia, nesta cidade, Cunha, SP, filho de MARCELO DE OLIVEIRA CARVALHO e de ISABEL CRISTINA FERRAZ e ALINE FRANCISCA OLIVEIRA, estado civil solteira, profissão desempregada, nascida em Diadema, no dia vinte de janeiro de mil novecentos e noventa e três (20/01/1993), residente e domiciliada na Rua Luiz da Silva, 321, Motor, nesta cidade, Cunha, SP, filha de GECILENE FRANCISCA OLIVEIRA.

ANDERSON DOS SANTOS ANTONIO, estado civil solteiro, profissão eletricista, nascido em Cunha, no dia quatorze de junho de mil novecentos e oitenta e sete (14/06/1987), residente e domicil iado na Alameda Francisco da Cunha Menezes, 80, ‘’b’’, Falcão nesta cidade, Cunha, SP, filho de JOÃO FRANCISCO ISIDORO ANTONIO e de MARIA VICENTINA DOS SANTOS e JAQUELINE THOMAZ LINO RODRIGUES, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Taubaté, no dia primeiro de agosto de mil novecentos e oitenta e sete (01/08/1987), residente e domiciliada na Alameda Francisco da Cunha Menezes, 80, ‘’b’’, Falcão nesta cidade, Cunha, SP, filha de MARCELINO LINO RODRIGUES e de ROSANA THOMAZ LINO RODRIGUES.

ROMILDO DE SOUSA BERNARDO, estado civil solteiro, profissão servente, nascido em Cunha, no dia doze de abril de mil novecentos e oitenta e quatro (12/04/1984), residente e domiciliado na Rua Pedro Prudente do Espírito Santo, 498, Cajuru, nesta cidade, Cunha, SP, filho de ISOLINA DE SOUSA BERNARDO e SUELY APARECIDA ALVES, estado civil divorciada, profissão doméstica, nascida em Cunha, no dia vinte e quatro de junho de mil novecentos e sessenta e seis (24/06/1966), residente e domiciliada na Rua João Roberto de Toledo, 800, Várzea do Gouveia, nesta cidade, Cunha, SP, filha de MARIA APARECIDA ALVES.

JOSÉ EDSON FERRAZ DE CAMPOS, estado civil solteiro, profissão negociante, nascido em Cunha, no dia quatro de março de mil novecentos e sessenta e nove (04/03/1969), residente domiciliado na Rua Pedro Prudente do Espírito Santo, 315, Cajuru, nesta cidade, Cunha, SP, filho de ALARICO FERRAZ DE CAMPOS e de LAURENTINA FERRAZ DE CAMPOS e CLEIDE DE CAMPOS VAZ, estado civil solteira, profissão manicure, nascida em Cunha, no dia quinze de março de mil novecentos e setenta e dois (15/03/1972), residente e domiciliada na Rua Pedro Prudente do Espírito Santo, 315, Cajuru, nesta cidade, Cunha, SP, filha de ANTONIO VAZ e de OSCARLINA DE CAMPOS VAZ.

RAFAEL DE CAMPOS ALMEIDA, estado civil solteiro, profissão ajudante geral, nascido em Jacareí-SP, no dia dez de fevereiro de mil novecentos e oitenta e nove (07/01/1989), residente e domiciliado na Rua Luís Berenildo Vaz, 71, Vila Rica, Cunha, SP, filho de JOSÉ MANOEL DE ALMEIDA e de OZANA RAMALHO DE CAMPOS ALMEIDA e PRISCILA CRISTINA PIMENTA GUEDES, estado civil solteira, profissão empregada doméstica, nascida Cunha/SP, no dia dez de fevereiro de mil novecentos e noventa e cinco (10/02/1995), residente e domiciliada na Rua Luís Berenildo Vaz, 71, Vila Rica, Cunha, SP, filha de JUSCELINO DOS SANTOS GUEDES e de APARECIDA DONISETE PIMENTA GUEDES.

FRANCISCO DOS ANJOS, estado civil solteiro, profissão pedreiro, nascido em Cunha/SP, no dia dezessete de maio de mil novecentos e setenta e nove (17/05/1979), residente e domiciliado na Condomínio da Felicidade, 15, Falcão, nesta cidade, Cunha, SP, filho de JORGE DOS ANJOS e de ANA DE SIQUEIRA SILVA DOS ANJOS e GILMARA FERNANDA DOS SANTOS FERREIRA, estado civil solteira, profissão técnica de enfermagem, nascida

em Cunha, no dia dois de fevereiro de mil novecentos e oitenta e seis (02/02/1986), residente e domiciliada na Travessa Vitor Amato Filho, 380, casa 01, Falcão, nesta

cidade, Cunha, SP, filha de DARIO ALVES FERREIRA e de ROSELY MARIA DOS SANTOS.

RODRIGO XAVIER LEITE, estado civil solteiro, profissão motorista, nascido em Cunha/SP, no dia dezoito de setembro de mil novecentos e oitenta e cinco (18/09/1987), residente e domiciliado na Rua Luiz da Silva, 247, Cajuru, em Cunha, SP, filho de LAURO LUIZ XAVIER e de NAIR PEREIRA COELHO LEITE e JOSIANE MARA SANTOS AMORIM, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Cunha, SP, no dia dezoito de janeiro de mil novecentos e noventa e cinco (18/01/1995), residente e domiciliada na Rua Luiz da Silva, 247, Cajuru, nesta cidade, Cunha, SP, filha de JOSÉ DE OLIVEIRA AMORIM e de ROSÂNGELA APARECIDA DOS SANTOS.

JUAREZ DE OLIVEIRA TOLEDO, estado civil solteira, profissão lavrador, nascido Cunha, no dia oito de setembro de mil novecentos e setenta e seis (08/09/1976), residente e domiciliado na Rua Mionil Máximo da Silva, 372, Motor, nesta cidade, Cunha, SP, filho de AGOSTINHO DE TOLEDO e de TEREZA APARECIDA DE OLIVEIRA TOLEDO e ÉRICA CRISTINA DE OLIVEIRA AMORIM, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Cunha, no dia oito de maio de mil novecentos e oitenta e seis (08/05/1986), residente domiciliada na Rua Mionil Máximo da Silva, 372, Motor, nesta cidade, Cunha, SP, filho de AGOSTINHO DE TOLEDO e de TEREZA APARECIDA DE OLIVEIRA TOLEDO.

CARLOS JHONATAS SANTOS, estado civil solteiro, profissão balconista, nascido em Mogi das Cruzes/SP, no dia dez de setembro de mil novecentos e noventa e quatro (10/09/1994), residente e domiciliado na Zona Rural no Bairro da Mantiqueira, nesta cidade, Cunha, SP, filho de JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA SANTOS e de SILVIA APARECIDA ALVES DOS SANTOS e JÉSSICA APARECIDA DA CONCEIÇÃO GERALDO, estado civil solteira, profissão operária, nascida em Cunha, SP, no dia trinta e um de agosto de mil novecentos e noventa e um (31/08/1991), residente e domiciliada na Zona Rural no Bairro denominado Mantiqueira, nesta cidade, Cunha, SP, filho de CARLOS ANTONIO GERALDO e de LINDOMAR DA CONCEIÇÃO GERALDO.

EDUARDO MANOEL DIAS, estado civil viúvo, profissão lavrador, nascido em Cunha, SP, no dia doze de junho de mil novecentos e trinta e sete (12/06/1937), residente e domiciliado na Zona Rural, no Bairro do Rio Abaixo, em Cunha, SP, filho de ANTONIO MANOEL DIAS e de FRANCISCA HORTÊNCIA DE ROCHA e NAZEM DOS SANTOS SILVA, estado civil viúva, profissão do lar, nascida em Cunha, SP, no dia cinco de fevereiro de mil novecentos e quarenta e seis (05/02/1946), residente e domiciliada na Zona Rural, no Birro do Camundá, em Cunha, SP, filha de JOÃO BINO DOS SANTOS e de AMÉLIA MARIA DE JESUS.

WELLINGTON AUGUSTO ARAUJO SILVA, estado civil solteiro, profissão Militar, nascido em Cruzeiro/SP, no dia trinta de janeiro de mil novecentos e noventa e dois (30/01/1992), residente e domiciliado na Rua Tenente Francisco de Paula Vaz, nº 57, Olaria, Lorena/SP, filho de ANTONIO GERALDO DA SILVA e SÔNIA APARECIDA DE ARAUJO e ROSIMARA DE OLIVEIRA SIQUEIRA , estado civil solteira, profissão técnica de enfermagem, nascida em Cunha/SP, no dia vinte e oito de setembro de mil novecentos e noventa e dois (28/09/1992), residente e domiciliada na Rua José Almeida Fornitano, nº 162, Parque Nova Cunha, Cunha/SP, filha de JAIR ADRIANO DE SIQUEIRA e de ALMERINDA LUCIANO DE OLIVEIRA SIQUEIRA.

BENEDITO PACHECO ALVES, estado civil solteiro, profissão retireiro, nascido em Cunha/SP, no dia vinte e três de fevereiro de mil novecentos e oitenta (23/02/1980), residente e domiciliado na Zona Rural no Bairro denominado Sertão de Santa Bárbara, nesta cidade, Cunha/SP, filho de MARIANO ALVES NETO e ROSA MARIA PACHECO ALVES e CLAUDINÉIA BEBIANA DE OLIVEIRA, estado civil solteira, profissão doméstica, nascida em Cunha/SP, no dia dois de dezembro de mil novecentos e oitenta e nove (02/12/1989), residente e domiciliada na Zona Rural no Bairro denominado Sertão de Santa Bárbara, nesta cidade, Cunha/SP, filha de JOSÉ ROSA DE OLIVEIRA e de JOSEFINA EVANGELISTA DE OLIVEIRA.

EDITAIS DE PROCLAMAS

Marcelo Tancredi, Oficial do Registro Civil de Pessoas Naturais, Interdições e Tutelas da Sede de Cunha, Estado de São Paulo, na forma da lei, FAZ SABER que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo artigo 1.525, I, III e IV, do Código Civil:

Faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

GILMAR APARECIDO ELIZIÁRIO DE JESUS, de nacionalidade brasileira, profissão metalúrgico, estado civil solteiro, de 22 anos de idade, nascido em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 4 de julho de 1991, residente e domiciliado à Rua Jairo Marcondes de Oliveira, nº 300, Araretama, nesta cidade, filho de CARLOS HENRIQUE ELIZIÁRIO e MARIA FÁTIMA DE JESUS.

SAMARA DE JESUS TIMOTEO, de nacionalidade brasileira, profissão balconista, estado civil solteira, de 20 anos de idade, nascida em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 8 de fevereiro de 1993, residente e domiciliada à Avenida Mirabeau Antonio Pini, nº 277, Araretama, nesta cidade, filha de OSMAR ANTONIO TIMOTEO e CLARICE DE JESUS CABRAL. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 9 de janeiro de 2014.

Faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

DEIVID AUGUSTO DOS SANTOS, de nacionalidade brasileira, profissão estagiário em engenharia civil, estado civil solteiro, de 32 anos de idade, nascido em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 22 de outubro de 1981, residente e domiciliado Avenida Monsenhor João José de Azevedo nº 710, Crispim, nesta cidade, filho de DONIZETE LIMA DOS SANTOS e NELY DE FATIMA PACHECO SANTOS.

FERNANDA APARECIDA MOREIRA, de nacionalidade brasileira, profissão auxiliar de compras, estado civil solteira, de 29 anos de idade, nascida em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 3 de fevereiro de 1984, residente e domiciliada Rua Reverendo Kennedy nº 149, Crispim, nesta cidade, filha de DIRCEU MOREIRA e MARIA AUGUSTA DA CONCEIÇÃO MOREIRA. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 9 de janeiro de 2014.

Faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

ÉVERTON PAULIVIO DOS SANTOS GERALDO, de nacionalidade brasileira, profissão técnico em informática, estado civil solteiro, de 22 anos de idade, nascido em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 1 de janeiro de 1992, residente e domiciliado à Rua Salatiel Rodrigues da Fonseca, nº 210, Araretama, nesta cidade, filho de PAULIVIO GERALDO NETO e MARIA DE LOURDES SANTOS GERALDO.

DANIELI APARECIDA CASCARDO, de nacionalidade brasileira, profissão auxiliar administrativo, estado civil solteira, de 22 anos de idade, nascida em Taubaté, Estado de São Paulo, no dia 9 de julho de 1991, residente e domiciliada à Rua Salatiel Rodrigues da Fonseca, nº 210, Araretama, nesta cidade, filha de DIOMAR CASCARDO e SANTINA ANTUNES PIRES CASCARDO. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 10 de janeiro de 2014.

Faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

MARCIO EURICO GUILLON DE OLIVEIRA, de nacionalidade brasileira, profissão vigilante, estado civil solteiro, de 30 anos de idade, nascido em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 16 de novembro de 1983, residente e domiciliado Rua Jesus Antonio de Miranda nº 50, Boa Vista, nesta cidade, filho de ALFREDO ALVES DE OLIVEIRA e MADALENA VERA GUILLON DE OLIVEIRA.

MÔNICA LOPES PEREIRA, de nacionalidade brasileira, profissão comerciante, estado civil divorciada, de 33 anos de idade, nascida em Diadema, Estado de São Paulo, no dia 24 de agosto de 1980, residente e domiciliada Rua Jesus Antonio de Miranda nº 50, Boa Vista, nesta cidade, filha de JOSÉ PEREIRA FILHO e MARINALVA LOPES DA SILVA. Apresentaram os documentos 1, 3, 4 e 5, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 10 de janeiro de 2014.

Faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

DANIEL DE SOUZA E SILVA, de nacionalidade brasileira, profissão contador, estado civil solteiro, de 28 anos de idade, nascido em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 5 de agosto de 1985, residente e domiciliado Rua João Livramento nº 1072, Vila Rica, nesta cidade, filho de SIDNEY MOREIRA DA SILVA e ISABEL CRISTINA DE SOUZA E SILVA.

Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas Pindamonhangaba-SP

Rua Marechal Deodoro da Fonseca n° 50 - CEP.: 12410-010 - F: (XX) 12-3642-4185Bel. Rosely Aparecida dos Santos Lessa - Oficial de Registro

LAURA DE OLIVEIRA FRANÇA, de nacionalidade brasileira, profissão empresária, estado civil solteira, de 25 anos de idade, nascida em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 21 de agosto de 1988, residente e domiciliada Rua Eugenio Siqueira Salgado nº 101, Centro, nesta cidade, filha de PAULO ROBERTO LOPES FRANÇA e ARLETE DE OLIVEIRA FRANÇA. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 11 de janeiro de 2014.

Faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

ERICK AUGUSTO SILVA DE GODOY, de nacionalidade brasileira, profissão auxiliar de almoxarifado, estado civil solteiro, de 20 anos de idade, nascido em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 21 de julho de 1993, residente e domiciliado Rua Pinina nº 80, Maricá, nesta cidade, filho de PAULO DE GODOY e CLEIDE DA SILVA.

MAYARA CAMPOS SOARES DE MORAIS, de nacionalidade brasileira, profissão do lar, estado civil solteira, de 18 anos de idade, nascida em Guarujá, Estado de São Paulo, no dia 31 de março de 1995, residente e domiciliada Rua Joaquim Mariano de Paula nº 375, Beta, nesta cidade, filha de ACACIO CAETANO DE MORAIS e DEBORA CAMPOS SOARES DE MORAIS. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 11 de janeiro de 2014.

Faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

LUÍS RICARDO DE OLIVEIRA, de nacionalidade brasileira, profissão ajudante geral, estado civil solteiro, de 26 anos de idade, nascido em Moreira César - Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 12 de setembro de 1987, residente e domiciliado Rua Padre Gentil Stringari nº 33, Araretama, nesta cidade, filho de JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA e APARECIDA BENEDITA ARSENIO OLIVEIRA.

JENIFFER DAIANE BRANDÃO, de nacionalidade brasileira, profissão do lar, estado civil solteira, de 22 anos de idade, nascida em Taubaté, Estado de São Paulo, no dia 28 de abril de 1991, residente e domiciliada Rua Padre Gentil Stringari nº 33, Araretama, nesta cidade, filha de OLAVO BRANDÃO e TEREZINHA DIVINA DA SILVA BRANDÃO. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil.

Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei. Pindamonhangaba, 13 de janeiro de 2014.

Faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

ANDERSON AUGUSTO CONTE, de nacionalidade brasileira, profissão motorista, estado civil divorciado, de 36 anos de idade, nascido em Jacarézinho, Estado do Paraná, no dia 29 de março de 1977, residente e domiciliado Rua Santa Maria nº 86, Campo Alegre, nesta cidade, filho de PEDRO AUGUSTO CONTE e APARECIDA DE FÁTIMA ELIAS CONTE.

LUCIANA PEREIRA, de nacionalidade brasileira, profissão auxiliar de enfermagem, estado civil solteira, de 33 anos de idade, nascida em São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo, no dia 15 de julho de 1980, residente e domiciliada Rua Santa Maria nº 86, Campo Alegre, nesta cidade, filha de LUIZ CARLOS PEREIRA e ROSANGELA VERARDI PEREIRA. Apresentaram os documentos 1, 3, 4 e 5, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 14 de janeiro de 2014.

Faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

JOEL DOS SANTOS SANTANA, de nacionalidade brasileira, profissão ajudante geral, estado civil solteiro, de 30 anos de idade, nascido em Simão Dias, Estado de Sergipe, no dia 10 de junho de 1983, residente e domiciliado à Rua José Benedito Quirino, nº 667, Bairro das Campinas, nesta cidade, filho de JONAS MARTINS DE SANTANA e LINDETE CONCEIÇÃO DOS SANTOS.

LÍLIA DA SILVA GODOY VALENTIN, de nacionalidade brasileira, profissão do lar, estado civil solteira, de 25 anos de idade, nascida em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 11 de novembro de 1988, residente e domiciliada à Rua José Benedito Quirino, nº 667, Bairro das Campinas, nesta cidade, filha de DIVINO DE GODOY VALENTIN e ANA CLÁUDIA DA SILVA. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 14 de janeiro de 2014.

Baile do Havaí do Paineiras e da Novelis já têm data definidas

Dentro da nova filosofia adotada pela atual diretoria d o Pa i n e i ra s C o u n t r y Clube o Baile do Havaii terá inúmeras inovações e

provavelmente contará esse ano com a banda famosa da Bahia como principal atração deste tradicional evento regional

QUER TER UM BOM RETORNO EM SUA

PROPAGANDAANUNCIE AQUI!

(12)3648-4390

Page 7: Jornal o Regional - Edição Janeiro 2014

Em um mundo cada vez mais globalizado e competitivo, o trabalho noturno tornou-se comum, principalmente nos grandes centros urbanos. A necessidade em garantir o seu sustento e de suas famílias, leva muitos trabalhadores a se submeterem ao trabalho em horários noturnos.

Atualmente, existem diversos estudos focados no trabalhador noturno. Em um deles, realizado nos EUA, mais de seis milhões de trabalhadores executaram trabalhos noturnos fixos ou rotativos. Ao final, constatou-se que para 20% destes profissionais foi insuportável lidar com as alterações causadas no ritmo circadiano, isto é, no mecanismo que regula nosso relógio biológico de acordo com o ciclo solar - hora de acordar, comer, dormir, dentre outras funções vitais.

Essa é a realidade daqueles que trabalham em delegacias de polícia, aeroportos, hospitais, rodovias, além de outros serviços essenciais à população como drogarias, postos de gasolina, “fastfoods”, dentre outros. Como consequência, esses trabalhadores acabam tendo de lidar com distúrbios do sono, como sonolência excessiva, insônia e apneia, que por sua vez podem refletir em distúrbios metabólicos.

A apneia obstrutiva do sono é caracterizada por uma obstrução parcial ou completa da via aérea durante o sono e deve ser adequadamente investigada e tratada, uma vez que pode gerar intensa sonolência durante o dia, diminuição da prontidão, prejudicando também a produtividade e a qualidade dos serviços prestados, atrapalhando inclusive o convívio social dessas pessoas. Os principais sinais da apneia são roncos altos e pausas respiratórias, engasgos e asfixia.

A Diretriz Brasileira da Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono, publicada em 2013, fixou como principais elementos de risco os pacientes do sexo masculino, obesos e/ou acima de 50 anos.

Se não for tratada, a apneia do sono torna-se um fator de risco para outras enfermidades, como as cardiovasculares, podendo ocasionar problemas gastrointestinais, de hipertensão, diabetes, obesidade, infertilidade e até mesmo infartos.

Para o diagnóstico é imprescindível a realização de polissonografia, além de uma avaliação médica adequada.

Sugestões para tentar melhorar a tolerância e a adaptação a esta modalidade de trabalho:

-Investigar e tratar Apneia do Sono (Polissonografia);- Correção de algum fator isolado que possa estar

provocando a desadaptação;- Utilizar horários de sono e vigília o mais

regularmente possível;- Possibilidade de cochilos rápidos em horários de

maior sonolência;- Emprego da luz para diminuir a sonolência e sua

ausência para aumentar o sono;- Ambientes com temperaturas adequadas às

necessidades de sono;- Uso da cafe ína (quando não houver

contraindicação) como estimulante: café, chocolates, refrigerantes, chá mate, etc;

- Medidas gerais: alimentação adequada, observar níveis de ruídos, prática de atividades físicas regulares, etc;

Como podemos verificar, são muitos os fatores que podem dificultar ou facilitar a adaptação do indivíduo ao trabalho em turnos.

Portanto, aos que não deixam o mundo parar, principalmente no período noturno, continuem de olho na saúde e na qualidade do seu sono.

Dr. Marcelo ScapuccinTítulo de Especialista (AMB) em

Otorrinolaringologia e Medicina do SonoFellowship em Rinologia Estética e Funcional -

Santa Casa de São PauloE-mail: [email protected]

0715 a 28 de janeiro de 2014

Peneirão

Os Distúrbios do Sono no Trabalhador Noturno

Q u a t r o j o g a d o r e s d e f u t e b o l d e Pindamonhangaba estarão j ogando e s t e a no na Europa, sendo eles: o meio campista de 19 anos, Jean Oliveira (Vila São José), o ponta esquerda de 19 anos ,Paul inho (Moreira César), o goleiro Gabriel de 18 anos (Campos Maia) e o lateral direito de 19 anos, Elder Cunha (Ouro Verde).

Todos esses atletas são indicação da empresa CP3, de propriedade de Carlos Cesar de Carvalho, em parceria com o ex-goleiro Ale Brasil.

O meia campista Jean tem seu contrato vinculado ao Grêmio portalegrense e estará nesta temporada defendendo o Benfica de Portugal.

Já o la tera l d i re i to Elder Cunha tem seu passe vinculado ao Pelotas e jogará pelo Acadêmicos de Coimbra.

Atletas de Pindajogarão na Europa

O go le i ro Gabr i e l , também com seu passe v i n c u l a d o a o G r ê m i o Portalegrense, irá para Portugal, e o ponta esquerda Paulinho jogará pelo Juventus da Itália.

No próx imo d ia 18

será definido os demais jogadores que estarão defendendo diversos times do sul do país. No dia 25 de janeiro, no Campo do Grêmio Mombaça, a CP3 estará realizando o peneirão do Paraná Clube,

Diogo vai para o BotafogoO jogador Diogo Calixto

acertou um contrato com o Botafogo de Ribeirão Preto ,para disputar o campeonato paulista da série a-1.

D i ogo f o i f o rmado nas categorias de base do Mirassol FC , esteve emprestado para o Atlético Mine i r o e ago ra t em tudo para se destacar no botafogo.

É morador de Moreira César (Pinda) está para completar 21 anos,dia 26 de janeiro ,tem a carreira a d m i n i s t r a d a p e l o s professores Alcides Barbosa Junior-Jú, Adalberto Fabiano Figueira-Beto e pelo agente e advogado Neto.

Diogo é um jogador versátil ,pode atuar como volante , meia e lateral

esquerdo ,é canhoto,tem 1.81 de altura e 75 kilos.

Devido a copa do mundo

os jogos do campeonato paulista da série a-1 foram reduzidos,f icando muito

mais difícil. O Botafogo irá enfrentar as equipes do São Paulo,Palmeiras ,Santos, Ponte Preta,Portuguesa entre outras, sendo uma grande vitrine para o jogador ,que tem um sonho em jogar o campeonato brasileiro por uma equipe grande e depois disputar o campeonato europeu.

O ano es tá apenas começando ,mas promete ser muito promissor e Diogo es tá t re i nando em 02 períodos para suportar o rítmo dos jogos e poder desenvolver todo seu futebol. O campeonato paul ista série a-1 terá início para o Botafogo no próximo dia 18 de janeiro contra o São Bernardo no ABC.

boa sorte !!!

Rogério Moroti / Agência Botafogo

No próximo dia 25 de janeiro, a partir das 9h, no campo do Grêmio Mombaça, acontecerá gratuitamente o peneirão do Paraná.

Este evento é uma realização em parceria do Paraná Clube com a empresa C3 e o Grêmio

Peneirão do Paraná será dia 25 de janeiro no Mombaça

Esportivo Mombaça.Os atletas nascidos de 1995

a 2005 deverão estar fazendo suas inscrições na própria C3 ou através do telefone (12) 3522-7505.

Alem do peneirão do Paraná, outras equipes deverão estar

fazendo ainda no 1º semestre, eventos em Pindamonhangaba e, com certeza, acredita Carlos Cesar Carvalho que mais novos talentos da cidade e região estarão tendo oportunidades em grandes equipes do Brasil e Europa.

Thomas Henrique visita o Jornal O RegionalO volante de dezessete

anos , Thomas Henrique esteve na manhã do último dia 10, visitando a redação do Jornal o regional juntamente com o seu pai Ronaldo .

O jogador que e indicado pela empresa C3 juntamente com Alé Brasil firmou contrato com o Internacional de Porto Alegre na qual utilizará a camisa 20 .

Morador do bairro do Andrada Thomas Henrique é natural da cidade mineira de Timóteo e está em Pinda há 3 anos, tendo defendido os times do Andrada e do Dependente .

O jogador deverá se apresentar no internacional a partir do dia 20 quando iniciará os trabalhos visando esta temporada .

onde os atletas nascido a partir de 1995 poderão estar participando.

M a i s i n f o r m a ç õ e s r e l a c i o n a d a s a e s s e peneirão, entrar em contato com Carlos Cesar no telefone (12) 3522-7505.

Page 8: Jornal o Regional - Edição Janeiro 2014

DIA 23/01 TERÁ CAPELETTI COM FRUTOS DO MAR,NA RESERVA DE

MESA PARA 4 PESSOAL VOCÊ GANHA UMA GARRAFA DE VINHO

LAMBRUSCO. VENDA DE CONVITE PELO TEL:35276205 OU COM OS GARÇONS DA ACADEMIA.

RESERVE JÁ A SUA MESA,PREÇO COM DESCONTO ANTECIPADO.

08 15 a 28 de janeiro de 2014

Academia da CachaçaAcademia da Cachaça

DIA 23/01 TERÁ CAPELETTI COM FRUTOS DO MAR,NA RESERVA DE

MESA PARA 4 PESSOAL VOCÊ GANHA UMA GARRAFA DE VINHO

LAMBRUSCO. VENDA DE CONVITE PELO TEL:35276205 OU COM OS GARÇONS DA ACADEMIA.

RESERVE JÁ A SUA MESA,PREÇO COM DESCONTO ANTECIPADO.

Em Breve inauguração do DECK

De quarta a domingo das 17 às 19 h DESCONTO especial para bancários, metalúrgicos, funcionário público e funcionário do comércio

Quem comemora no dia 28,mais um aniversário ,é o diretor do Senai Paulo Torino. Felicidades!

Neste dia 19 , o vereador Cal comemora mais um aniversário.

No próximo dia 28 , registramos o aniversário da Luciana Santos (Posto Saúde do Araretama) Felicidades!

Destacamos neste dia 18 , aniversário da Daniela ( Foto Liberdade ). Parabéns!!

Neste dia 13 , comemoramos aniversário da Flaviane. Parabéns e felicidades

Registramos neste dia 19 , o aniversário da Juliana Cruz (Santander ). Felicidades!!

Destacamos neste dia 18 , aniversário da Daniela ( Foto Liberdade). Parabéns!

Quem aniversaria dia 28 e o amigo Adalmo; felicidades e sucesso

Quem fará aniversario dia 16 janeiro, e o assessor do vereador marco Aurélio Edmilson. Parabéns!