12

Nayara e Paulo

Embed Size (px)

DESCRIPTION

 

Citation preview

Page 1: Nayara e Paulo
Page 2: Nayara e Paulo

De tudo ao meu amor serei atentoAntes, e com tal zelo, e sempre, e tantoQue mesmo em face do maior encantoDele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momentoE em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu prantoAo seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procureQuem sabe a morte, angústia de quem viveQuem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor - que tiveQue não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.

De tudo ao meu amor serei atentoAntes, e com tal zelo, e sempre, e tantoQue mesmo em face do maior encantoDele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momentoE em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu prantoAo seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procureQuem sabe a morte, angústia de quem viveQuem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor - que tiveQue não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.

Page 3: Nayara e Paulo

É uma honra fazer essa revista para vocês e por vocês!É a última oração.... Thais Andrade.

Page 4: Nayara e Paulo

PerfilFaculdade: Interlagos (Bacharelado em Turismo)Profissão: Sub-Gerente de ManutençãoQualidade: InteligenteDefeito: PerfeccionistaPrato: Qualquer coisa com farinhaBebida: Coca-ColaMania: Arrumar as coisasEsporte: BasqueteTime: Brasil

Faculdade: Centro Universitário SENACProfissão: Assessora de EventosQualidade: AmigaDefeito: Ansiosa e Teimosa Prato: Qualquer massaBebida: ÁguaMania: Tirar pontas duplas do cabeloEsporte: DormirTime: São PauloCor: Todas

Filme: Dirty DancingLivro: O PoderMúsica: TodasSonho: Ser rica rs..Alegria: Minha família Lazer: Assistir TVViagem: Serra NegraÍdolo: Meus PaisTraje: Confortável

Nayara

Page 5: Nayara e Paulo

Faculdade: Interlagos (Bacharelado em Turismo)Profissão: Sub-Gerente de ManutençãoQualidade: InteligenteDefeito: PerfeccionistaPrato: Qualquer coisa com farinhaBebida: Coca-ColaMania: Arrumar as coisasEsporte: BasqueteTime: Brasil

Cor: VerdeFilme: A Espera de um MilagreLivro: Bíblia Música: Ney Mato GrossoSonho: Ser muitooo inteligenteAlegria: ViverLazer: Qualquer coisa com a famíliaViagem: AcapulcoÍdolo: EinstenTraje: Terno

Paulo

Filme: Dirty DancingLivro: O PoderMúsica: TodasSonho: Ser rica rs..Alegria: Minha família Lazer: Assistir TVViagem: Serra NegraÍdolo: Meus PaisTraje: Confortável

Page 6: Nayara e Paulo

“Hoje a noite não tem luar, porque eu estou sem ela... Já não sei onde procurar, não sei onde ela está...”

Toda história de amor, ou melhor, toda ver-dadeira história de amor, tem um início cô-mico. Às vezes, aquela amiga serve de cúpido enquanto outro amigo se faz de pombo cor-reio, e nessa história não foi diferente.

Ser amiga da Tuane e do Junior de infância fez com que a Nayara conhecesse diferen-tes pessoas, principalmente nas sextas feiras, quando o assunto da semana era atualizado e toda a galera da rua se juntava.

E entre amizades comuns em um mesmo bair-ro qualquer, foi que o Paulo se aproximou da turma de sexta da Nayara, frequentando o mesmo lugar todas as “sextas” para conversar.

O PROBLEMA

Imagine uma pessoa, que só sabe tocar uma única música da Legião Urbana e ainda por cima, cantando desafinado. Esse era o Paulo.Um rapaz que com apenas 19 anos, passou a cantar todas as sextas a música “Hoje a Noite não tem Luar”.

Definitivamente qualquer pessoa, em especial a Nayara e o Junior, se incomodariam com a presença do ‘cantor’. Ainda mais quando se ouve a mesma música durante 1 ano inteiro.

TÔ TE QUERENDO

Aos domingos, como toda boa moça, a Naya-ra atravessava o mundo para ir até a casa de sua avó, a Dona Maria, e nessa o Paulo não entendia o porquê dela sair durante o dia todo e sempre perguntava “– Para onde ela vai? Que horas que volta? Posso cantar mais uma música?”.

Durante esse “início” de namoro, nos primór-dios do mês de agosto, a Ná e - seu fiel es-cudeiro - Junior estudavam no Colégio Albert Einstein, onde todos os anos, eram realizadas, as festas de Halloween.

Um festa famosa, com gente bonita e fan-tasiada de demônio, fazia com que todos os alunos e moradores do bairro gostassem e dis-sessem “é uma festa legal, a gente quer se di-vertir!”.

Page 7: Nayara e Paulo

“Hoje a noite não tem luar, porque eu estou sem ela... Já não sei onde procurar, não sei onde ela está...”

Informação útil: por ser tão boa a festa, existiam os penetras, que como de praxe, fal-sificavam seus convites.

A “TINA”

Em outubro, o cantor Paulo foi até a humil-de residência de dona Nayara para conver-sar com ela e se “declarar” de uma forma um tanto quanto inusitada, afinal, sua bicicleta ‘Maria-Mole’ denominada Tina, tinha até um ferro que “era tirado” para quando fosse ne-cessário fazer uma curva.

A “DECLARAÇÃO”

“- Você sabe né, você já percebeu, que a gente, nós...”. Nesse exato instante começou a chover, raios e trovões ecoavam pelo céu de Santo Amaro, era um sinal divino para a Nayara convidá-lo para entrar.

“- Vamos entrar na garagem!”E o Paulo continuou a dizer, como qualquer homem com foco e fé diria:“- ... Então acho que você já percebeu que

“Você sabe né, você já

percebeu, que a gente, nós...”

rolou uma coisa diferente entre a gente e eu queria saber se você quer ficar comigo, mas não precisa responder agora, você pode res-ponder depois, você pode pensar, se você não quiser falar nada agora não precisa.” (Nesse exato momento ele pensou “UFA! Falei”).Sutilmente a Nayara respondeu:“- Tá, tá bom!”.Paulo se foi e a chuva o acompanhou.

O CÚPIDO

O perfume do Paulo ainda estava pairando pelo ar quando a Nayara liga para a Tuane e

Page 8: Nayara e Paulo

diz: “Tuti, o Paulo acabou de passar aqui em casa e pediu para ficar comigo!”.E a amiga oráculo respondeu: “Eu já sábia!”.

Momento ataque de pelanca: COMO ASSIM A AMIGA NÃO CONTOU NADA?Mesmo na raiva, o assunto continuou e sim-plesmente a Tuane disse: “fica com ele!”.

A RESPOSTA

Chega um momento na vida de uma mulher que ela deve tomar uma decisão. E nessa de-cisão, inclui dizer um “sim ou não” para um rapaz.

Mesmo todo sujo, machucado e fedido, por ter caído de bicicleta, o insistente rapaz queria sua resposta e no instante que ouviu um sim, como um gato a Nayara desviou do beijo e deu uma condição.

QUAL CONDIÇÃO?

O beijo só rolaria na Festa de Halloween que ocorreria em 7 dias.

THE BEST OF MOMENT

No dia 31 de outubro de 2003, aconteceu o inevitável: BEIJO.

O medo de dar a notícia “estou namorando” para os pais, quando se tem 14 anos e se é fi-lha única é algo surreal na vida de qualquer pessoa. Passar mal e ouvir um “traga ele aqui para falar com a gente” é algo que sem som-bra de dúvidas a Nayara não esperava. No final das contas, com meia dúzia de beijos os dois já estavam namorando.

CONHECENDO A FAMÍLIA

A DELA.

Quando você for marcar um dia para co-nhecer os pais de seu (sua) namorado (a),

por favor, que não seja no horário do Jornal Nacional. Nesse período critico as pessoas não conversam.

A prova foi vivenciar uma situação constran-gedora até chegar ao ponto de em um sal-to súbito de adrenalina a nova namoradei-ra do bairro dizer: “VOCÊS NÃO VÃO DIZER NADA?”

E em instantes regras de horários e dicas de como ser um bom rapaz foram dadas, prin-cipalmente pela diferença de idade: 14 e 19 anos. A DELE

Dona Nerice a abraçou e disse: “Oxi minina, seja bem vinda à família!”. Simples e prático!

O PRIMEIRO TÉRMINO.

Sempre tem algum ser do mal que vem atra-palhar o relacionamento alheio e isso aconte-ceu com os dois no período da faculdade do Paulo, quando já estavam 1 ano e meio juntos. Por brigas e discussões, os dois se separaram... Nayara superou o término viajando com a família enquanto o Paulo se enfiou debaixo das cobertas, ouvindo “Hoje a noite não tem luar...”.

Depois de uma semana, em uma conversa in-formal no MSN (para os leigos: bate-papo na internet), eles decidiram a volta.

Você gosta de mim?- Eu te amo.

Se você me ama e eu te amo, porque não esta-

mos juntos?- Não sei...

Quer voltar a namorar comigo?- Quero...

Page 9: Nayara e Paulo

Fogos de artifício iluminaram o céu de Santo Amaro naquela noite.

ENTRE TAPAS E BEIJOS

As implicâncias com horário, problemas de saúde na família, intrigas da oposição e até mesmo, a rotina, brigas, discussões, perda de entes queridos e amados, entre outros pro-blemas que por mais que às vezes pareçam que são maiores do que “nós”, meros mor-tais, não foi forte o suficiente para que o

“Daí pra frente, nossa vida foi tudo bem, tudo dando certo, claro que como na vida de todo ser humano, a nossa também tem seus altos e baixos. Em abril de 2012 decidimos nos casar

e escolhemos o Buffet Monte Castelo para realizar o nosso sonho e antecipamos o casamento no civil, para o mês de

fevereiro de 2013.”

casal desistisse do amor.

Depois de quatro anos juntos, o relacionamen-to estruturado e o Paulo passando os finais de semana na casa da Nayara, aos poucos ele foi ficando, até que se mudou e passaram a viver juntos de vez. No dia 17 de abril de 2010, o noivado foi re-alizado... E logico que por obra do acaso os padrinhos seriam a Tuane e o Ju, aqueles dois figuras do início da história.

Page 10: Nayara e Paulo

Percebemos nossas vidas completas quando estamos juntos, mas percebemos que nossa vida é mais do que completa quando estamos com vocês. Precisamos deste sentimento no dia do nosso casamento, por isso,

desejamos os nossos melhores amigos como nossos padrinhos.

Os Padrinhos

Page 11: Nayara e Paulo

O amor muitas vezes é essa coisa maluca, que bagunça e confunde tudo que está dentro de nós. Viver 10 anos ao lado de uma pessoa, ao lado daquele amor que só vemos nos filmes e nos contos de fada, mostra o quanto tudo é possível.

“Foi assim que a conheciNaquele dia junto ao mar

As ondas vinham beijar a praiaO sol brilhava de tanta emoçãoUm rosto lindo como o verão

E um beijo aconteceu...”Amor é o sinônimo do relacionamento de vocês. E viver em amor e sentir-se amado, até o resto dos dias, é um presente de Deus.Que esse amor tão único de vocês dois, dê forças para superarem todos os obstáculos que ainda vão surgir e que vocês saibam viver em harmonia e em repleta felicidade, sempre com amor.Um beijo no coração de vocês.

PS: assino por todos os amigos, familiares e por todos que torcem e vibram com o amor de vocês dois!

a•mor - (latim amor, -oris)1. Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pes-soa pela qual se sente afeição ou .atração; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa (ex.: amor filial, amor materno). = .AFETO ≠ ÓDIO, REPULSA2. Sentimento intenso de .atração entre duas pessoas. = PAIXÃO3. Ligação .afetiva com outrem, incluindo geralmente também uma liga-ção de cariz sexual.4. Ser que é amado.

O significado do Amor

Page 12: Nayara e Paulo