11
Mês de Julho/2009 Ano VI Número 72 Pastor José Alberto conta de sua viagem ao U R U G U A I , página 06 Destaques dos cultos especiais do mês de junho, páginas 04 e 05.

Pastor José Alberto conta de sua viagem ao URUGUAI ... · para comigo. Quero agradecer também a minha esposa, filhos, noras, genros e netos, ... nesta manhã, olharmos, não para

Embed Size (px)

Citation preview

Mês de Julho/2009 Ano VI Número 72

Pastor José

Alberto conta

de sua viagem

ao

URUGUAI,

página 06

Destaques dos

cultos especiais

do mês de

junho, páginas

04 e 05.

2

E disse Deus: produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. E assim foi. E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom. Genesis 1:11-12.

Deus no princípio era só, pois está no evangelho de João 1:1: “no

princípio era o verbo, o verbo estava com Deus e o verbo era Deus”, e quando

Deus disse “haja” e tudo que Ele disse apareceu, tudo era perfeito, sem

nenhuma hidridação. Porém hoje é o dia em que estão hibridizando o trigo, o

milho e outras coisas mais, tentando fazer de aparência melhor, porém isso

não é bom, pois tudo que é hibrido é podre, não há vida nisto, ao contrário, o

que há no híbrido é morte, pois não pode reproduzir. Qualquer coisa que temos

hoje na terra em sua forma original é a Palavra falada de Deus.

Agora recordem, cada palavra de Deus é a Sua semente original. Deus

plantou tudo na terra através de Sua Palavra e, contanto que você permaneça

com a Semente Original, isto se reproduzirá... e se reproduzirá outra vez...

mas, se hibridizar, isto morrerá!

Eva, a mulher, foi a primeira coisa híbrida que existiu. Ela tentou tomar a

Palavra de Deus e misturar alguma sabedoria. Isto trouxe morte, porque não

era mais a Palavra original de Deus, pois a palavra falada é a semente

original, o que esta palavra produzir tem que trazer vida. Por isso Jesus disse:

“nem só de pão viverá o homem mas de toda palavra que sai da boca de Deus”-

MT 4:4

Deus teria uma igreja que teria a Sua Semente, foi Ele que disse para a terra

produzir semente conforme a sua espécie. Ele jamais poderia ter uma

denominação, porque é um terreno que produz sementes híbridas, ainda que

tendo aparência de piedade mas negando a eficácia da mesma.

Mas graças a Deus que Ele chamou para fora de tudo que é hibrido a Sua

semente, Apoc. 18:4. E você, meu irmão, como uma semente de Deus não

poderá permanecer em um sistema feito por homem, onde as pessoas se reúnem

em torno de um homem e tudo que o homem fala é o tudo para elas. Há

somente um absoluto e este é Deus, e a bíblia diz que todos seriam por Deus.

Assim, que Deus te abençoe.

Pastor José Alberto dos Santos

3

Eu quero agradecer a homenagem que a igreja de Jundiaí fez a mim na passagem de meu aniversário, dia 11 de junho. Que Deus abençoe ao pastor Jouesley e sua família, a igreja em geral, irmãos, irmãs, jovens, adolescentes, crianças e alguns irmãos que vieram das nossas congregações. Para mim foram momentos muito importantes e eu jamais irei esquecer a ação da igreja para comigo. Quero agradecer também a minha esposa, filhos, noras, genros e netos, que Deus os recompense em nome do Senhor Jesus Cristo. Agradeço também ao pastor Francisco por sua cooperação em estar aqui comigo junto com sua filha. Deus abençoe ainda aos pastores que deram sua palavra de animo e encorajamento para comigo. Quem falou primeiro foi o pastor João Pereira em seguida Pr Juraci Cassiano, Pr. Natal, Pr. João Bispo, Pr. Marcílio e o pastor Francisco, prosseguindo com alguns irmãos de nossa região. Deus abençoe a todos. Desta feita, eu subi mesmo na “Abacateira da Vida” e colhi uma mexerica (de setecentos gramas). Foi muito boa a homenagem que a igreja me fez. Que Deus abençoe a todos, em nome do Senhor Jesus Cristo!

No dia 11 de junho, o Pastor José Alberto levantou cedinho para

colher sua mexerica no abacateiro da vida. Assim, como este dia

foi marcado por um feriado e coincidiu de ser uma quinta-feira, os

irmãos de Jundiaí resolveram fazer uma homenagem ao nosso

amado pastor. Veja algumas passagens da homenagem a seguir.

O Pr Jouesley pediu que o Pr José Alberto tomasse seu lugar. Este era

uma cadeira devidamente colocada na frente dos bancos da igreja. As

crianças cantaram um hino e desenrolaram um pergaminho, onde tinha as

pegadas do Pastor José Alberto e também das crianças, com a idéia de

que nós seguimos os passos do Pastor. Em seguida o irmão Gustavo leu

“O Grande Homem”. Após isso os Jovens leram um texto emocionante

mostrando a gratidão pelo Pastor. Vários irmãos falaram e cantaram. Um

filme foi passado sobre a vida do nosso Pastor onde, em seguida, vários

pastores o parabenizaram pela passagem de seu aniversário. Não

podemos deixar de registrar a colheita da Mexerica da “Abacateira da

Vida”. Adquira o DVD com a homenagem completa.

Neste mês de junho tivemos o prazer de ter conosco dois pastores amados. O Pastor Francisco Camilo e também o Pastor Paulo Ariza. Que Deus continue os abençoando. Veja alguns destaques:

07/06/2009 – Escola Dominical, Pastor Francisco – Apocalipse 10: 1-7

A Escola Dominical é uma responsabilidade muito grande. Há um Deus forte aqui nesta manhã. Se nós tivermos a finalidade de, nesta manhã, olharmos, não para a fraqueza do homem, mas olharmos para a Palavra, nós seremos ricamente abençoados. Porque eu digo para os irmãos, que nós não teremos hoje um estudo bíblico, pois isso, as igrejas aí fora, fazem, mas nós teremos uma escola para examinar a Palavra de Deus. Examinar as escrituras, comer esta palavra, devagarzinho, tranquilo, sem alvoroço, porque o cristão está descansado na Palavra de Deus. Mens. “Quarto selo” - Eu também não tenho educação. Não dou conta de fazer nada, mas o Espírito Santo vai fazer nesta manhã. Estamos simplesmente esperando que o Espírito Santos nos revele nesta manhã. Por que medo da terceira puxada? Nós sabemos que terceira puxada é abertura da Palavra, é abertura dos selos revelados, o que estava culto e foi revelado nestes últimos dias para a sua Igreja. Por que ter medo disto? Um cristão genuíno não tem medo disto. Ele ama isso, porque ele sabe que terceira puxada é abertura de toda a Palavra de Deus. Nós não temos medo de terceira puxada, nós amamos a terceira puxada. Porque nós sabemos que terceira puxada é abertura dos selos, é simplesmente a espada do anjo na nossa mão, então ter medo de que, se nós estamos nos armando contra as ciladas do diabo? A terceira puxada é Cristo, é os Sete Trovões, é a Igreja destes últimos dias, então medo pra que? Nós estamos descansados na Palavra de Deus. Mens. “Qual a atração sobre a montanha?” O que te atraiu hoje, aqui? Foi simplesmente vir e se assentar nestes bancos? E olhar para o pregador? Não! Alguma coisa te atraiu aqui nesta manhã.

4

28/06/2009 – Escola Dominical, Pastor Paulo Ariza Daniel 9: 1-9

Nós, hoje, gostaríamos, com a ajuda de Deus (Ele é tudo em nossa vida), de simplesmente ler a mensagem do irmão Branham: As Setenta semanas de Daniel, Vol. II. O Sextuplo propósito da visita do anjo Gabriel a Daniel. O anjo comunicou a Daniel os seis propósitos que Deus tinha para Israel. E Ele comunicou que Israel deveria cessar a sua transgressão. Em segundo lugar, por fim aos pecados. Em terceiro, expiar a iniquidade. Quarto, para trazer a justiça eterna. Quinto, para selar a visão e a profecia. E sexto, para ungir o Santo dos Santos. Estes foram os propósitos para Daniel. O Irmão Branham diz, no parágrafo 28 da mensagem o sêxtuplo propósito, que enquanto Daniel orava, veio um anjo poderoso do céu, Gabriel, e Ele é o anjo para a Igreja judia, então o profeta nos ensina assim. E Ele é um dos grandes anjos do céu (Isto é muito maravilhoso). Nós iniciamos aqui, com o primeiro propósito: Para cessar a transgressão. Transgressão: tudo o que é trans atravessa, e agride, infringe. Então, Deus disse para Daniel: é preciso acabar com a transgressão de Israel. E o profeta vai em Romanos 11: 21-25. Eu espero que a Igreja entenda e Deus vai te dar este entendimento. A única Igreja que na verdade ama Israel somos nós, eu notei isso, porque nós vamos viver juntos na Jerusalém Celestial. Os 144 mil que já estão salvos. Deus não poupou os ramos naturais, que era quem? Israel! Deus não poupou não! Teme que não poupe a ti também. Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus. Misericórdia e Justiça. Deus é misericordioso, não é justiceiro, não, esse termo é pejorativo, Deus é justo. Para com os que caíram – severidade, mas para contigo – a benignidade de Deus, se permaneceres na sua benignidade. De outra maneira, tu serás cortado também. Gentios. O que é gentio? É todo aquele que não é judeu.

Para ver os textos completos adquira o DVD.

5

6

A viagem para o Uruguai foi uma boa experiência, tanto para nós

como para aqueles irmãos ali. Fomos em 7 pastores do Brasil e chegando lá conhecemos o pastor

Juan Klemenco. Fomos muito bem recepcionados pelo pastor, sua família e sua igreja. Tivemos boas reuniões, com toda liberdade no espírito para expressarmos os pensamentos de Deus. Foi muito bom estarmos ali com o pastor Klemenco. Ele ficou muito agradecido por nossa visita.

Os pastores que foram aqui do Brasil: Pr. João Pereira, Pr Juraci Cassiano, Pr Natal, Pr Francisco, Pr João Bispo, Pr Jouesley e eu, Pastor José Alberto. Tivemos também a presença de um evangelista, o irmão Francisco, e do irmão motorista.

Graças a Deus, apesar do frio que estava em Paisandu, isto não foi impedimento para os irmãos se reunirem e se alegrarem com a Palavra. Não fomos para fazer proselitismo, mas para termos companheirismo com os filhos de Deus.

Que Deus abençoe ao pastor Juan Klemenco e aos irmãos de Paisandu. Agora estamos aguardando a visita do pastor Juan aqui em Jundiaí no mês de outubro e em outras regiões no Brasil.

Que Deus vos abençoe, no Nome do Senhor Jesus Cristo!

Pastor José Alberto

Jundiaí Sorocaba Itu Itatiba Indaiatuba

Cultos: 5ª feira às 19h

Domingo às 8:30 e 17:30 h

Cultos: 4ª feira às 19h Sáb. ás 18:30h Dom. às 17:30h *2ª feira às 19h

Cultos: 3ª feira às

19h Sábado às

19h

Cultos: 4ª feira às 19h Sábado às 18h

Cultos:

6ª feira às 19h

Endereços:

Jundiaí – Rua Rio de Janeiro, 585 – Jardim Tarumã

Sorocaba – Rua Diógenes Cardoso Filho, 25 – Jardim São Guilherme

Itu – Rua João Tibiriçá, 150 – Vila Leis

Itatiba – Rua Jacinto Pires da Silveira, 76 – Vila Centenário

Indaiatuba – Rua Laura Faccini Tomazeto, 165 – Jardim Morada do Sol

No dia 16 de junho eu acordei me sentindo muito mal, não

conseguia comer nada, pois tudo o que eu tentava comer,

voltava. Acho que estava com virose. Eu pedi que meus pais

orassem por mim. Mais ou menos cinco minutos após a

oração eu coloquei para fora o que estava me fazendo mal.

Não me restabeleci completamente na hora, mas no dia

seguinte eu estava completamente curada. Graças a Deus.

Irmã Karen

NOTA: Infelizmente o Pastor Hugo Castilho não pode vir para o

Brasil, pois ele e sua família estão doentes. Mas nós temos um

Deus que é maior do que qualquer doença, qualquer gripe, por

isso vamos continuar orando pelo pastor Hugo, por sua família

e também para cada pastor.

Venho agradecer a Deus e a todos que oraram em meu

favor por mais uma vitória concedida por Deus através

de sua grande misericórdia.

Irmão Odirlei

7

E-mail - [email protected] ou [email protected]

Em Jundiaí – Irmãs Karen e Márcia Sorocaba – Irmão Jefther

O olhar atento do pastor

durante as apresentações.

Ele realmente

subiu na

abacateira para

colher uma

mexerica!

Parabéns

Pastor

José Alberto!

Sorriso sincero

www.oalarido.com.br

Caça-palavras: Encontre (no quadro abaixo) as palavras destacadas no texto.

São Mateus 13: 1-9 1 Tendo Jesus saído de casa naquele dia, estava assentado junto ao MAR. 2 E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na PRAIA. 3 E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o SEMEADOR saiu a semear. 4 E, quando semeava, uma parte da SEMENTE caiu ao pé do caminho, e vieram as AVES e comeram-na; 5 e outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda. 6 Mas, vindo o SOL, queimou-se e secou-se, porque não tinha raiz. 7 E outra caiu entre ESPINHOS, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. 8 E outra caiu em BOA TERRA e deu FRUTO: um, a cem, outro, a sessenta, e outro, a trinta. 9 Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça. 10 E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por PARÁBOLAS? 11 Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do Reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; 12 porque àquele que tem se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. 13 Por isso, lhes falo por parábolas, porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem compreendem.

A B B S D F G P O U Y T R E W Q A S D F G P

J K O Ç E N B S C X Z A S D F E H J K O U A

Q A A X S M E D E V F R T G B S H Y U J M R

L O T P P A E X S M E D C V F P T G B N H A

U S E M E A D O R P E I U Y T I E W Q A S B

S G R J K L Ç M A R C N Z Z X N Q A S W E O

E R R G H F R U T O S L T Ç M H B V C S O L

V D A S D H K L D F J K H E D O F U Q W E A

A S D F G L U O I P R A I A T S G V B N V S