14

Revista de Cursos CEET Vasco Coutinho

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Leia nossa revista e conheça os nossos cursos gratuitos.

Citation preview

Page 1: Revista de Cursos CEET Vasco Coutinho
Page 2: Revista de Cursos CEET Vasco Coutinho

TÉCNICO EM

RÁDIO E TV

O CEET - Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho é uma Instituição de Ensino criada e mantida pelo Governo do Estado do Espírito Santo e transferido através da lei n 9.971/12, para Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissinal e Trabalho.

O objetivo do CEET é oferecer Educação Profissional, de acordo com o Sistema de Educação Profissional do Estado, em cumprimento com os objetivos estabelecidos pelo Plano Estadual de Educação do Estado do Espírito Santo – PEP/ES.

O CEET foi inaugurado no dia 30 de setembro de 2005, oferecendo os Cursos de educação profissional técnica de nível médio, visando contribuir para a formação de um profissional indispensável para o desenvolvimento sócio-econômico do Estado.

O Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho objetiva oferecer uma sólida formação técnica e humanística aos alunos egressos do ensino médio ou que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio na Rede Pública e Privada.

O CEET Vasco Coutinho tem como missão ofertar para jovens e adultos, preferencialmente oriundos da Escola Pública, Educação Profissional de nível técnico com qualidade, de modo a garantir boas condições de acesso ao mundo do trabalho.

Page 3: Revista de Cursos CEET Vasco Coutinho

TÉCNICO EM

RÁDIO E TVATUAÇÃO NO MERCADO

O profissional formado no Curso Técnico em Rádio e TV, pode atuar em diversas áreas de comunicação: Rádio, TV, Produtoras, Estúdios de Gravações Audiovisuais, Agências de Publicidade e Propaganda. EMPREGABILIDADE

A organização da matriz curricular baseia-se na própria estruturação do mundo do trabalho, que contemplam todas as etapas de produção em todos os veículos midiáticos, do planejamento à exibição: planejamento e projetos audiovisuais; operação de câmera, microfones, operação de softwares de edição de áudio e vídeo, aplicação das tecnologias da internet, direção, cenografia, pré-produção, produção e pós-produção.Indicadores apontam que o crescimento da comunicação em mídias digitais é um campo a ser explorado positivamente nos próximos anos. Os empregadores tradicionais - empresas televisivas e de rádio – representam a fonte de oportunidades.

Page 4: Revista de Cursos CEET Vasco Coutinho

TÉCNICO EM PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS

ATUAÇÃO NO MERCADO

O técnico em Jogos Digitais atua no segmento de entretenimento digital desenvolvendo produtos de softwares, tais como Jogos Educativos, Simulações 2D e 3D, Treinamento e Recrutamento, Marketing e Publicidade, Jogos de Ação, Aventura, Estratégia e demais gêneros.

EMPREGABILIDADE

O mercado de desenvolvimento de jogos no país está em contínua expansão e necessita cada vez mais de profissionais com formação na área – conforme demonstrado em recente pesquisa da Abragames - Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos.

TÉCNICO EM

MODELAGEM DO VESTUÁRIO

Page 5: Revista de Cursos CEET Vasco Coutinho

TÉCNICO EM

MODELAGEM DO VESTUÁRIO

ATUAÇÃO NO MERCADO

O curso Técnico em Modelagem do Vestuário se diferencia por buscar a formação de profissionais com uma visão abrangente da área, capazes de compreender diferentes segmentos da Moda como pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos, gestão de processos produtivos, negócios e comercialização.

EMPREGABILIDADE

O setor de Moda tem um dos maiores potenciais de empregabilidade do Brasil. O profissional pode atuar como modelista e pilotista, profissional autônomo, supervisor do setor de produção, auxiliar de estilo, costureira, setor técnico, auxiliar de corte entre outros.

Page 6: Revista de Cursos CEET Vasco Coutinho

TÉCNICO EM

INFORMÁTICAATUAÇÃO NO MERCADO

O Técnico em Informática encontrará demanda para aplicarseus conhecimentos em todas as empresas públicas ou privadas, sejam elas do ramo industrial, comercial ou de prestação de serviço, ou até mesmo naquelas sem fins lucrativos. Prestando seus serviços profissionais ele poderá atuar tanto como um técnico autônomo na área de Tecnologia da Informação (empresário empreendedor) ou como um empregado formal de uma empresa que necessite de serviços de informática.EMPREGABILIDADE

É alto o índice de empregabilidade para os técnicos em Informática. O curso tem como objetivo formar profissionais capazes de desenvolver aplicações de hardware e software utilizando ferramentas de desenvolvimento de sistemas de informação, atuando também na implantação de sistemas,operação de equipamentos de informática e serviços de redes de computadores e Internet.

Page 7: Revista de Cursos CEET Vasco Coutinho

TÉCNICO EM

INFORMÁTICA TÉCNICO EM SERVIÇOS DE RESTAURANTE E BAR

ATUAÇÃO NO MERCADO

O curso técnico em serviços de Restaurante e Bar prepara profissionais para atuar no setor de alimentos e bebidas, onde se prioriza a qualidade no atendimento e a competitividade do segmento.

EMPREGABILIDADE

O setor gastronômico hoje equivale a 2,4% do PIB nacional, sendo responsável por 8% dos empregos diretos no país, um segmento que cresce a cada dia.

Page 8: Revista de Cursos CEET Vasco Coutinho

TÉCNICO EM

HOSPEDAGEMATUAÇÃO NO MERCADO

O profissional formado no Curso Técnico em hospedagem poderá atuar em campos diversos, como hotéis, pousadas, cruzeiros, hospitais, condomínios residenciais e comerciais, spas, bancos, shoppings, plataformas de petróleo, companhias aéreas, clubes, parques temáticos, organização de eventos, restaurantes, bares, recanto para idosos, hotéis para animais de estimação, entre outros.EMPREGABILIDADE

Em busca da fidelização dos clientes, as empresas da hotelaria procuram profissionais qualificados e que estejam preparados para o mercado competitivo da hospedagem. É um setor intensivo em mão-de-obra e tende a gerar um número significativo de empregos local. Segundo o Ministério do Turismo, cerca de 90% são criados na região em que se localiza o empreendimento.

Page 9: Revista de Cursos CEET Vasco Coutinho

TÉCNICO EM

HOSPEDAGEM TÉCNICO EM

PRODUÇÃO DE MODAATUAÇÃO NO MERCADO

O produtor de moda pode atuar em áreas como consultoria de estilo, imagem e cor como personal stylist ou na concepção de estilo para os personagens, sendo figurinista de cinema, teatro ou novela. Planejar e executar a montagem de vitrines. Pode ainda atuar como produtor de desfiles ou catálogos e editoriais em que escolhe as modelos, compõe os looks e acessórios formando um conjunto harmonioso, compacto e com sentido de acordo com o conceito da marca e coleção.

EMPREGABILIDADE

As possibilidades de atuação na indústria de confecção do vestuário, empresas de desenvolvimento de produtos, lojas e estúdios, prestação de serviço como autônomo, sendo o profissional que coordena as montagens de ambientes para a divulgação da moda, estabelecendo uma relação direta entre produto e consumidor por intermédio de catálogos, desfiles e meios de comunicação em geral.

Page 10: Revista de Cursos CEET Vasco Coutinho

TÉCNICO EM

EVENTOS ATUAÇÃO NO MERCADO

Profissional apto a coordenar e implementar o conjunto diversificado de ações que caracterizam o evento, tais como: planejamento, projeto, gestão de equipes, relações públicas e avaliação, utilizando técnicas e procedimentos adequados.

EMPREGABILIDADE

O Espírito Santo tem se destacado no cenário nacional e no competitivo mercado do turismo de negócios. Atualmente o Estado conta com uma um crescimento em Casas de Festas para diversos tipos de Eventos: infantis, teens, casamentos e outros.

TÉCNICO EM

ADMINISTRAÇÃO

Page 11: Revista de Cursos CEET Vasco Coutinho

TÉCNICO EM

EVENTOS

TÉCNICO EM

ADMINISTRAÇÃOATUAÇÃO NO MERCADO

O profissional Técnico Administrativo tem diversas oportunidades de trabalho, podendo atuar em empresas em setores como: setor financeiro, planejamento, marketing, recursos humanos, logística, entre outros, além disso, o profissional pode ter o seu próprio negócio.

EMPREGABILIDADE

O profissional formado adquire um perfil de planejar, organizar, coordenar, comandar e controlar, identificando e avaliando modelos de gestão e negócio, inovando, trabalhando estratégias de marketing e vendas, espírito crítico e iniciativa, além de desenvolver trabalho em equipe, tornando-se multidisciplinar.

Page 12: Revista de Cursos CEET Vasco Coutinho

TÉCNICO EM

REDES DE COMPUTADORESATUAÇÃO NO MERCADOOs profissionais de Redes de Computadores estão presentes em tarefas que vão desde o projeto até a construção de computadores para os mais diversos fins, passando por sua manutenção. Da mesma forma, desenvolvem projetos e envolvem-se na instalação de Redes de Computadores, mantendo-se atentos a todos os detalhes que englobam esse processo.Outras tarefas são cuidar da segurança de Redes de Computadores em empresas, administrar sistemas de informações, atuar com a conectividade entre sistemas heterogêneos, avaliar desempenhos etc.EMPREGABILIDADE

O déficit de pessoal na área de Tecnologia da Informação é de cerca de 40 mil profissionais de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). As oportunidades englobam empresas dos mais variados setores e portes, tanto no setor público quanto no privado.

TÉCNICO EM

COMÉRCIO EXTERIOR

Page 13: Revista de Cursos CEET Vasco Coutinho

TÉCNICO EM

REDES DE COMPUTADORES

TÉCNICO EM

COMÉRCIO EXTERIORATUAÇÃO NO MERCADOO Técnico em Comércio Exterior tem capacidade de realizar serviços administrativos e comerciais direcionados ao mercado internacional de bens e serviços. Qualifica-se para a tomada de decisões estratégicas de multinacionais.O Profissional Técnico em Comércio Exterior pode atuar em Instituições públicas e privadas, bancos e corretoras de câmbio, importadoras e exportadoras, empresas de transporte, entre outras.

EMPREGABILIDADE

O mercado internacional está em alta e o governo tem investindo em infraestrutura, possibilitando ao país uma ampliação e diversificação de sua participação no segmen-to internacional. Já é possível constatarmos considerável número de empresas atuando no exterior e criando oportu-nidades de empregos, exigindo mão de obra qualificada.

Page 14: Revista de Cursos CEET Vasco Coutinho