3
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO PARANÁ DIVISÃO DE POLICIA FEDERAL EM FOZ IGUAÇU Em i l f de OI3TOBRO de 1975Ú M : SEÇÍO DE INFORMAÇÕES AO : SENHOR DIRETOR DA BPF/Fl/PR ASSUNTO : RELATÕBIO - Sôbre a Participação do 3 fi ELPAE -"Encontro de Li- deres e Preparação Politico Administrativa Estudantil" realiza do ea Marechal Cândido Rondon/Pr. - Apresenta Senhor Diretor, Dando cumprimento à Ordem de Missão nfi 08/75- SI/DPF/ FI/PR, as 07,00 horas do dia 11,10,75, deslocamo-nos com destino à Cida- de de Marechal Candido Rondon/Pr, com a finalidade de participar-mos do 32 ELPAE - 3fi ENCONTRO DE LIDERES E PREPARAÇÃO POLITICO ADMINISTRATIVA » ESTUDANTIL. Viatura utilizada, Volks azul, número de ordem OV, per tencente a essa Divisão de Policia Federal. As 11,00 horas do mesmo dia apresentamo-nos à Comissão de Recepção em Marechal Cândido Rondon/Pr, como estudantes da Foz do Iguâ çu, representando a UIES - UNlIO IGUAÇUENSE DE ESTUDANTES SECUNDÁRIOS. As 12,30 horas foi oferecido um almoço aos participan tes do 3 2 ELPAE. As 15,00 horas - Sessão Solene de Abertura do 3fi ELPAE nas dependências do Clube Concórdia. Usaram das palavras o Presidente da UPES - UNlIO PARA NAENSE DE ESTUDANTES DE 12 E 22 GRAUS, o estudante LUIZ EDSON FACHIN, • que abordou o tema:- "Como Funcionar a Presidência de uma Entidade Estu- dantil; e como Funcionar a Vice Presidência de uma Entidade Estudantil. A seguir usou da palavra o estudante IZAIAS MARINO - Secretário do Interior da UPES, que falou: Como deve funcionar a Secre- taria Geral de uma Entidade e a quem ela está ligada diretamente, que í o Presidente da Entidade. Logo após usou da palavra o estudante CARLOS SINGER - Secretário de Finanças da UPES, que abordou o tema:- Como Funcionar a Continua na folha 02 DPF/FI - 02 - 1

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL DEPARTAMENTO DE POLICIA … · nas dependências do Clube Concórdia. Usaram das palavras o Presidente da UPES ... feita pelos tesoureiros e quais as providências

  • Upload
    hahuong

  • View
    218

  • Download
    0

Embed Size (px)

Citation preview

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO PARANÁ DIVISÃO DE POLICIA FEDERAL EM FOZ IGUAÇU

Em i l f de OI3TOBRO de 1975Ú

M : SEÇÍO DE INFORMAÇÕES

AO : SENHOR DIRETOR DA BPF/Fl/PR

ASSUNTO : RELATÕBIO - Sôbre a Participação do 3fi ELPAE -"Encontro de L i ­deres e Preparação Politico Administrativa Estudantil" realiza do ea Marechal Cândido Rondon/Pr. - Apresenta

Senhor Diretor,

Dando cumprimento à Ordem de Missão nfi 08/75- SI/DPF/ FI/PR, as 07,00 horas do dia 11,10,75, deslocamo-nos com destino à Cida­de de Marechal Candido Rondon/Pr, com a finalidade de participar-mos do 32 ELPAE - 3fi ENCONTRO DE LIDERES E PREPARAÇÃO POLITICO ADMINISTRATIVA » ESTUDANTIL.

Viatura utilizada, Volks azul, número de ordem OV, per tencente a essa Divisão de Policia Federal.

As 11,00 horas do mesmo dia apresentamo-nos à Comissão de Recepção em Marechal Cândido Rondon/Pr, como estudantes da Foz do Iguâ çu, representando a UIES - UNlIO IGUAÇUENSE DE ESTUDANTES SECUNDÁRIOS.

As 12,30 horas f o i oferecido um almoço aos participan tes do 3 2 ELPAE.

As 15,00 horas - Sessão Solene de Abertura do 3fi ELPAE nas dependências do Clube Concórdia.

Usaram das palavras o Presidente da UPES - UNlIO PARA NAENSE DE ESTUDANTES DE 12 E 22 GRAUS, o estudante LUIZ EDSON FACHIN, • que abordou o tema:- "Como Funcionar a Presidência de uma Entidade Estu­dantil; e como Funcionar a Vice Presidência de uma Entidade Estudantil.

A seguir usou da palavra o estudante IZAIAS MARINO -Secretário do Interior da UPES, que falou: Como deve funcionar a Secre­taria Geral de uma Entidade e a quem ela está ligada diretamente, que í o Presidente da Entidade.

Logo após usou da palavra o estudante CARLOS SINGER -Secretário de Finanças da UPES, que abordou o tema:- Como Funcionar a

Continua na folha 02 DPF/FI - 02 - 1

* _ F l s . 02 M. í. - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DITisSO DE PGLIGIÂ FEDERAL EM FOZ DO IGUAÇU/PR SEÇÃO DE INFORMAÇÕES Continuação do Relatório

Como Funcionar a Tesouraria-Geral de uma %tidade Estudantil. Os temas acima referidos encerraram-se as 19,00 horas.

A seguir deslocamo-nos para o Salão Paroquial da Igreja Luterana no Brasil, para o jantar com os demais membros Congressis­tas.

As 21,00 horas teve inicio o 112 Tema de Palestras que foram realizadas nas dependências do Clube Aliança, fazendo uso da palavra o Professor I0MAR que abordou o tema - "A Participação do Es tudante no Meios sociais de sua Comunidade"• Constava no Programa o Tema "Economia Nacional" a ser proferida pelo Professor Renato Ber nardi da Cadeira de Geopolítica da Universidade Estadual de Maringá-Paraná, o que não f o i feit», pela impossibilidade de comparecimento do referido professor.

As 23,30 horas encerrou-se o 112 Tema de Palestras. Dia 12 - ̂ omingo - Inicio do 1112 Tema. As 9,00 horas - Assunto debatido - "Promoções a serem ex^

cutadas pelas ̂ ntidades Estudantis - assunto abordado pelo Presiden­te da UPES -Quais as promoções que os Grémios Estudantis vem reali -zando, tais como:- Esportivas; Recreativas; Culturais; Turísticas ; Cívicas e sociais.

Logo a seguir f o i abordado o assunto:- "Filiações e Regis tros das '"'ntidades no órgãos Competentes" - como registrar uma Enti­dade Estudantil como pessoa Jurídica - obtenção do C.G.C, e as vantâ gens que uma intidade poderá ter.

As 13,00 horas pausa para o almoço. As 15,00 horas - inicio dos trabalhos do IV2 Tema - "Lid^

rança. Coordenação e Administração" - assunto abordado pelo Presideg te da UPES.

A seguir f o i aberta a sessão para Temas Livres, que foram abordados os diversos assuntos, tais como:-Editais de Convocação; ̂omo Conseguir verbas municipais. Estaduais ou Federais para uma Êntidadi Estudantil; Expedição de Identidades ' Estudantis; Apropriações indébitas de dinheiro do Grémio Estudantil feita pelos tesoureiros e quais as providências cabíveis para o caso. Funções e distinções de Grémio Estudantil e Centro u l v l c o . Se I va­lida a participação dos professores nos Grémios Estudantis.

As 18,30 horas Sessão Solene de ̂ ncerramento com entrega de Certificados aos participantes do 32 ELPAE.

0 32 ELPAE f o i uma Promoção da UNIÃO PARANAENSE DE ESTUDAR TES DO 12 E 22 GRAUS, cabendo a Organização à ARES - ASSOCIAÇÃO RONDO NENSE DOS ESTUDANTES SECUNDÁRIOS.

Continua na folha 03 DPF/FI-02.8

M. J. - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DIVISÃO DE POLICIA FEDERAL EM FOZ DO IGUAÇU/PR SEÇÃO DE INFORMAÇÕES Continuação do R e l a t ó r i o

Fls. 03

Em momento algum durante a realização do 3SENC0NTR0 DE LIDERES E PREPARAÇÃO POLITICO ADMINISTRATIVA ESTUDANTIL, f o i toca­do no assunto Politica, e a atual situação Politica e Económica do Brasil.

Na despedida f i n a l do Congresso o Presidente da UPES fez um convite a todos os estudantes presentes e que estes estendessem seu convite, para a participação do XXVIS COESES - Congresso Estadu a l de Estudantes do 12 e 22 Graus do Estado do Paraná a ser realiza do nos dias 23, 2^, 25 e 26 de outubro do corrente ano na cidade de Campo Mourão/Pr. Aproximadamente 30 estudantes participaram do 32 ELPAE.

É o relato

AAfF - JAIR SNDRES D i f REZENDE ^SI/DPF/FI/PR

DPF/FI - 02.8