12

Todo Mundo - Março/Julho 2011

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Informativo Semestral do curso de Comunicação Social da Universidade de Caxias do Sul - Março/Julho 2011

Citation preview

Page 1: Todo Mundo - Março/Julho 2011
Page 2: Todo Mundo - Março/Julho 2011

A Universidade é um lugar onde a diversidade prevalece. Rostos, estilos, gêneros e gostos misturam-se nos corredores da UCS, unindo pessoas de vários lugares por um objetivo em comum: o conhecimento.

A turma de Mídia Impressa da quinta-feira à noite, do 1º semestre de 2011, decidiu apre-sentar essa dinâmica que torna os intervalos das aulas também momentos de encontros e descobertas. Por meio de ensaio fotográfico, alguns dos diferentes perfis são apresenta-dos, demonstrando que não são um empeci-lho para a convivência em grupo, e sim um pretexto para o entrosamento. Assim surge o TODO MUNDO - siga em frente e conheça alguns desses rostos da UCS.

Editorial

Charline Martins Eliane Andelieri

Fernanda ZanottoFilipe Panizzon

Francine Indicatti Glislaine dos Santos

Guilherme TorresJaqueline Pereira

Jéssica PereiraJoice de OliveiraJônatas da Silva

Karin NevesMarcele PulitaMariane Sena

Matheus de OliveiraMilena Schafer

Patricia dos SantosPetronio Fachin

Rafael Spiller Sandra Mayer

Suellen GoncalvesVanessa da Cunha

Reitor Izidoro ZorziDiretora do Centro de

Ciências da ComunicaçãoMarliva Vanti Gonçalves

Profª. Alessandra Rech

Expediente

Dan

iela

Sch

iavo

Page 3: Todo Mundo - Março/Julho 2011

Sara Scain

Sara Scain é a prova viva de que a primeira impressão não é a que fica! Magérrima, com traços que remetem à cantora ¨Lady Gaga¨, com certeza deve ter ouvido comentários sobre essa semelhança de mais pessoas de seu convívio. Sara leva uma vida acadêmica distante dos holofotes: em breve ela se forma em Pedagogia e, na sequência, pretende cursar Psicologia.

Page 4: Todo Mundo - Março/Julho 2011

HU DANDAN

Os traços orientais da professora de Mandarim Hu Dandan logo identificam a sua origem. Da mesma forma que se cria esse estereótipo da sua imagem, ela confirma a ideia que se faz do nosso país no Exterior. Ao perguntarmos o que Hu conhecia do Brasil antes de vir morar aqui, há cinco anos, vem a frase muito conhecida: “Carnaval e Rio de Janeiro”. Hu Dandan é formada em Letras e tam-bém trabalha como intérprete. Além do Brasil, ela já conheceu Portugal e sonha em visitar todos os lugares do mundo.

Page 5: Todo Mundo - Março/Julho 2011

ELIAS CRISTIANO DOS SANTOS

O aluno do curso de História Elias Cris-tiano dos Santos busca em sua profissão, em primeiro lugar, o próprio conhe-cimento. Por não pensar em dinheiro, optou em estudar história. Ele se in-teressa pelo assunto desde a infância, por influência da mãe, que é professo-ra. Pensa em ser Arqueólogo. Ele gos-ta de andar de skate e ouvir hardcore, punk, ska, reggae de raiz, rock e blues. Uma indicação de leitura: “Natureza Selvagem”, de Jon Krakauer.

Page 6: Todo Mundo - Março/Julho 2011

Amanda Dorneles, 19 anos, se diz muito criativa. Natural de Porto Alegre, atualmente reside na cidade de Nova Petrópolis. Cursa o 5º semestre de Publicidade e Propaganda, e atualmen-te trabalha com eventos na Sociedade Cultural Tiro ao Alvo, e com a parte de criação de PP no Atelier M Comunicação. Tem como expectativa profissional trabalhar na área audiovisual.

Amanda Dorneles

Vitória Lovat e Júlia Monteiro

A aluna de comunicação social Vitória Lovat (à esquer-da), 19 anos, escolheu o curso de Jornalismo por ser o que mais se aproxima da Arte na área da comunica-ção. Gosta de música, teatro e de ir ao cinema. Natural de Farroupilha, cursa o 3º semestre, trabalha na Rádio Viva FM, no setor de vendas e eventos. Tem como lema: “Viva o hoje, como se não houvesse o amanhã.”

Sua amiga, acadêmica de Relações Públicas Júlia Mon-teiro (à direita), 21 anos, cursa o 7º semestre. É natural de Maringá – PR e atualmente reside em Farroupilha. Escolheu o curso por incentivo do irmão, pois o mes-mo atua na área. Pretende ter sua própria agência de eventos. Adora sair com os amigos, dar risada e fazer “loucuras”. Está estagiando no SESC de Farroupilha, na área de Cultura e Lazer.

Page 7: Todo Mundo - Março/Julho 2011
Page 8: Todo Mundo - Março/Julho 2011

Rosângela Crestani

Comunicativa, com muita atitude, Rosângela Crestani, juíza voluntá-ria, 29 anos é natural de Caxias do Sul. Formada em Gestão Empresarial e acadêmica do curso de Relações Públicas, adora a área de comuni-cação (o que inclui dançar, sair, via-jar). Rosângela adora qualquer tipo de música. Seu sonho é trabalhar em uma ONG relacionada a crianças carentes. Ela pretende investir na área da comunicação atuando em agências de comunicação empresa-rial.

Page 9: Todo Mundo - Março/Julho 2011

Atrás dos cabelos rastafári, César Masssing mescla irre-verência e simpatia. DJ de Hip Hop, educador social e presidente do DA/PP são al-gumas das atividades que re-aliza. Pretende especializar-se na área de Comunicação e fazer intercâmbio. Optou pelo curso por se con-siderar comunicativo, pelo campo de trabalho, sem contar a diversão que César afirma encontrar no curso de PP.

Page 10: Todo Mundo - Março/Julho 2011

Andressa Michelon Carlesso

Andressa Michelon Carlesso, como a maioria das pessoas que fazem Direito, pretende passar em um concurso público, mas ainda não sabe para qual cargo. Em seus braços, logo se destacam cadernos e um livro de espessu-ra grossa, características de uni-versitária do curso de Direito. E, também, como muitas outras his-tórias semelhantes, ela tem fami-liares nessa profissão que desper-taram nela o interesse.

Page 11: Todo Mundo - Março/Julho 2011

Lucas Sartor Fachinelli

Com muito estilo, Lucas Sartor Fa-chinelli, de 19 anos, natural de Bento Gonçalves, bolsista do Nú-cleo de Pesquisa em Comunicação, cursa Filosofia. Optou pelo curso por influência de um professor de Universidade e Sociedade. Lucas é dançarino de dança de salão, e ado-ra ouvir músicas (Rock Progressivo, Rock, Post Rock). Entre seus sonhos, Lucas almeja muita felicidade, mu-dar o mundo, e ser professor univer-sitário e pesquisador.

Page 12: Todo Mundo - Março/Julho 2011