42

Viva Informado - 2ª Edição

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Em clima de comemoração pelos dois anos da VIVA, a 2ª edição da revista vem recheada de surpresas e novidades. Através de depoimentos, fotos e cases, você confere porque a VIVA é a maior empresa de formaturas de Juiz de Fora e região. Além disso, conhece os nossos mais novos empreendimentos: o salão de festas Garden Hall e o buffet Villa Rica. Outro destaque é a cobertura do Carnadministrando 2009, a maior micareta com bebida liberada do Brasil, que aconteceu em Juiz de Fora no mês de abril. Entrevistas com a vocalista da banda Cheiro de Amor, Alinne Rosa, e com o Buchecha, o Mc mais apaixonado do Brasil. E ainda: matéria sobre o carnaval de Diamantina e a divertida reportagem sobre a polêmica discussão no período da faculdade: namorar ou ficar solteiro?

Citation preview

Page 1: Viva Informado - 2ª Edição
Page 2: Viva Informado - 2ª Edição
Page 3: Viva Informado - 2ª Edição

Uma revista comemorativa pelos dois anos de sucesso da VIVA.

Nas páginas a seguir vocês verão fotos, depoimentos, idéias e novidades que fizeram da VIVA a maior empresa de formaturas de Juiz de Fora em tão pouco tempo.

TambémTambém nessa edição, o GRUPO VIVA apresenta à Juiz de Fora o Salão AABB GARDEN HALL, um reformado e moderno salão de eventos com vantagens que nenhum outro possui. E também seu mais novo empreendimento, o BUFFET VILLA RICA. Sabor, requinte e inovações dede quem entende o mercado, aliado a uma estrutura e qualidade que todos já conhecem e confiam.

VIVA INFORMADO. Novidades, entrevistas com artistas, moda, beleza, diversão e ainda mais interatividade com nosso público alvo: os formandos.

Fernando SotrateSócio DiretorGrupo VIVA

Page 4: Viva Informado - 2ª Edição
Page 5: Viva Informado - 2ª Edição

07Onde vai ser?

1010 Verdades

12Entrevista Alinne

18O que rola na net

40Artigo Julia Furiatti

20Carreira e negócios

35Mestre Cuca

38Sossego ou farra?

32Linda

212 Anos VIVA

14Eu vou para o carnaval de Diamantina

30Prepare seu churrasco

26Carnadministrando

37Entrevista Buchecha

índice

Page 6: Viva Informado - 2ª Edição
Page 7: Viva Informado - 2ª Edição

O baile de gala é o evento mais esperado pelos formandos e tem como objetivo marcar esta etapa tão importante na vida de cada estudante: o fim do curso superior. Por isso, o local do baile é um fator decisivo para que o evento se torne especial, íntimo e personalizado. Como a escolha do local envolve muitas particularidades, o consultor e sócio da Viva, Renato Filgueiras, dá algumas dicas interessantes sobre esse assunto.

Onde vai ser?

Por onde começar?

AntesAntes de qualquer coisa é necessário que a comissão converse com a turma para saber o perfil da formatura: o que cada um está pensando? Vamos fazer uma festa grande? Terá um tema? Feito isso, o próximo passo é decidir quantas pessoas serão esperadas para o evento, ou seja, calcular o número de convidados por formando. "Geralmente, o número de convites é 20, mas pode variar de acordoacordo com os recursos financeiros, tamanho e vontade de cada fundo".

Conhecendo as opções

Pensado o número de convidados e a caracterização da festa, o próximo passo é conhecer os lugares que atenderiam o tipo de baile que a turma deseja. "Aqui na Viva, a comissão tem a possibilidade de ir aos bailes realizados pela empresa. Assim, ela pode ver e ter a noção de como seria um baile neste ou naquele determinado local. A decoração é um fator muito importante nesta escolha também.também. Se a turma for pequena e o local do baile for grande, certamente ela terá que investir muito em decoração. Por isso é legal ter noção do espaço desejado para que os investimentos não sejam em vão".

Page 8: Viva Informado - 2ª Edição

Prazos

"O"O ideal é que cada fundo já tenha pensado e decidido sobre o local da festa pelo menos 2 anos antes da data do evento. Isso porque a demanda para locais de baile na cidade é muito grande (somos uma cidade universitária!), além do fato das datas geralmente caírem no fim de semana, que é um período muito requisitado para eventos", afirma Renato. Fechando a data com antecedência, o fundo ganharáganhará também mais tempo para planejar o baile, pensando com calma na decoração, banda, buffet e outros detalhes que envolvem os preparativos da festa.

Fechamento do contrato

O contrato deve ser lido com cuidado e deve conter todas as especificações (preço, horário etc) que o fundo combinar com o local. "Na maioria dos casos funciona assim: o fundo faz uma reserva da data desejada e quando aparece outra pessoa interessada na mesma data, o local entra em contato com fundo para que ele assine e pague o contrato".

Local + Buffet: devem estar sempre juntos?

MuitosMuitos locais de festa possuem parcerias com os buffets e alguns até são dos mesmos donos. E isso gera dúvida em muitos formandos: se fecharem contrato com determinado local, eles têm que fechar com o buffet do local também? "A resposta é não. Mas o que acontece é, geralmente, quando se fecha um contrato com o local de festa junto com o seu

buffet,buffet, o preço do local fica mais barato. Sendo assim, nossa dica é que os formandos conheçam o buffet que o local está oferecendo. Se agradarem, é melhor fechar os dois serviços para economizar dinheiro. Se o buffet não agradar ou o fundo desejar escolher outro, a opção é procurar por um lugar no qual o formando possa escolher o seu buffet livremente, sem que isso interfira no preço do local".

Fique esperto! Fique esperto!

O horário e o que pode ou não pode ter no local são fatores decisivos na escolha também. "Se o fundo deseja colocar uma escola de bateria de samba ou ficar até depois das 6 da manhã, isso tudo deve ser olhado antes, pois em alguns lugares estes acontecimentos não são permitidos". Novo local de festa já é sucesso em Juiz de ForaNovo local de festa já é sucesso em Juiz de Fora

AA grande novidade de Juiz de Fora é o espaço Garden Hall, na AABB. Um espaço aconchegante, requintado e preparado para acontecer o seu evento. Seja ele festa de 15 anos, casamento, formatura ou eventos empresariais, o Gardel Hall é a opção certa com o melhor preço da cidade. E o melhor! "Só o Garden Hall oferece a opção de sua festa acabar no horário que você desejar. E mais! Quer ousar em seuseu evento colocando baterias de escola de samba ou outras bandas que são proibidas em outros locais? Sem problemas! No Garden Hall você é quem decide e nós executamos tudo!"

Page 9: Viva Informado - 2ª Edição
Page 10: Viva Informado - 2ª Edição
Page 11: Viva Informado - 2ª Edição
Page 12: Viva Informado - 2ª Edição

Não é só um rosto bonitinho. Alinne Rosa provou que veio para ficar. Considerada uma das melhores cantoras de axé da atualidade, a baiana, que nasceu na cidade de Itabuna e foi criada em uma família de religião adventista, já cantou em diversas bandas de forró e axé antes de comandar a Banda Cheiro de Amor. Bem simpática, animada e de bem com a vida, Alinne esteve pela terceira vez no Carnadministrando. Confira o bate-papo que tivemos com ela e o que esse mulherão tem a dizerdizer sobre Juiz de Fora e sobre maior micareta com bebida liberada do Brasil.

Veja também:

Fotologhttp://www.fotolog.com.br/alinnerosaMy Spacehttp://www.myspace.com/alinnerosaoficial

Você teria uma frase que defina o Carnadministrando?

Carnadministrando é lindo! Todo mundo que vem pra cá, vem com a intenção de se divertir e essa troca de energia dá sempre certo. Um mar de gente feliz e alto astral vibrando e cantando com a banda, que é muito emocionante e bonito de se ver.

ComparandoComparando o carnaval de Salvador com Carnadministrando, o que você tem a dizer sobre os dois eventos? O Carnadministrando perde alguma coisa para o carnaval de Salvador?

ComparaçãoComparação é sempre muito difícil, né. Acho que o axé é muito bem recebido onde a gente toca e o brasileiro adotou a musica baiana. A gente chega aqui e tem essa energia parecida com a Bahia, a galera curtindo a nossa música. Então essa energia ficou misturada e quase a mesma em todos os lugares que passamos. Mas o Carnadministrando, o público mineiro,mineiro, tem o pé na Bahia, né. Então rola um amor diferente entre a gente e os mineiros. Com certeza é um evento que não perde nada para o carnaval de Salvador.

É a terceira vez que você comparece ao Carnadministrando e seu nome é sempre um dos mais pedidos para tocar no evento. O que você acha disso?

EuEu acho ótimo. Eu adoro essa galera aqui. É o terceiro ano e eu sou sempre muito bem recebida. O povo daqui é muito carinhoso. Juiz de Fora, aliás, Minas Gerais inteiro, é sempre tão quente com a gente e pelo Carnadministrando nós temos um carinho especial. Todo ano a gente vem pra cá, se prepara, passa um frio danado, mas vale a pena, porque a galera é massa e o evento é muito bem organizado. galera é massa e o evento é muito bem organizado.

No Brasil, dizem que o ano só começa depois do Carnaval. Como anda seus planos, shows e projetos para 2009?

Pois é, começou bem, o carnaval da gente foi maravilhoso, graças a Deus. Logo depois teve o ensaio do Axé Brasil que a gente fez, aí tocamos em várias cidades de Minas Gerais. Depois, o Axé Brasil de fato, é onde gravamos a segunda parte do nosso novo DVD, que vamos lançar em outubro ou novembro, mais ou menos. Estamos nos preparando para isso agora. VamosVamos montar uma música em clipe para lançar junto com o DVD também. Além disso, estamos ainda trabalhando o DVD acústico que teve grande repercussão no Brasil inteiro.

Page 13: Viva Informado - 2ª Edição

fotodo

carna

Discografia do Cheiro com Alinne Rosa

Adrenalyne pura - 2003 De bem com a vida - 2005 Cheiro de amor ao vivo - 25 anos - 2005 Tudo mudou de cor - 2007 Cheiro de Amor acústico - 2008

O bloco Cheiro de Amor, nasceu na Cidade Baixa, em Salvador e há 27 anos, vem construindo uma belíssima história no Carnaval, inovando sempre e trazendo importantes contribuições para a folia da Bahia.

Em 1981 o bloco desfilou pela primeira vez na Avenida. A fantasia era um macacão que já ganhava corpo entre o público jovem. Com o passar dos anos aderiu ao abadá e foi o primeiro bloco a lançar três abadás e posteriormente três fantasias.

Nos anos 85 e 86 começou o movimento da axé-music com Luiz Caldas, Chiclete com Banana e Banda Nos anos 85 e 86 começou o movimento da axé-music com Luiz Caldas, Chiclete com Banana e Banda Mel. Assim sendo posteriormente, o bloco que inicialmente tinha lançado a banda Pimenta de Cheiro, acabou criando a Banda Cheiro de Amor, revelando nomes como Laurinha, Márcia Freire, Carla Visi e, desde 2004, Alinne Rosa.

Curiosidades

Desde 2004 com a vocalista Alinne Rosa, o Cheiro de Amor é considerada uma das melhores bandas de axé da atualidade, presente nas grandes festas e micaretas do país. A gravação do primeiro DVD da banda, em 2005, vendeu mais de 30 mil cópias e, em 2006, a banda fez carreira internacional, tocando em Portugal. No ano de 2008, o Cheiro gravou seu segundo DVD "Cheiro de Amor Acústico", no Forte São Marcelo, em Salvador, que também foi sucesso de vendas. Este ano, a banda arrasou, mais uma vez, no carnaval de Salvador, no circuito Osmar – Campo Grande, puxando a pipoca enlouquecida em mais de oito horas de show.

Page 14: Viva Informado - 2ª Edição
Page 15: Viva Informado - 2ª Edição

ParaPara botar o bloco na rua, basta sair de Juiz de Fora e percorrer 541 quilômetros até chegar à Diamantina, cidade que ganhou nome devido à extração de diamantes feita por lá durante o século XVIII e que é Patrimônio Histórico da Humanidade. Por entre museus, casarões,casarões, ladeiras calçadas em “pé de moleque” e becos iluminados, o cenário vira passarela de um dos carnavais de rua mais famosos do Brasil. Entre blocos e shows, que acontecem todos os dias na Praça do Mercado, a cidade recebe uma média de 30 mil turistas nessa época.época. A cidade histórica fica pequena com tanta animação dos foliões. Rafael Botelho Leite é integrante de uma das bandas mais tradicionais da cidade mineira, a BatCaverna, e hoje organiza o site karnaval.com.br - que dá dicas para os foliões de como aproveitar a folia, ondeonde ficar, e traz informações sobre as principais atrações da cidade. Ele conta que até 2003 o carnaval era organizado exclusivamente pela Prefeitura da cidade e que atualmente BatCaverna e Bartucada, também de Diamantina, dão conta do recado, como o carnaval deste ano,ano, preparado pelas duas bandas e que foi mais um sucesso.

Rafael conta que além dos blocos tradicionais como o do Saco Seco – no qual os homens se fantasiam de mulher e saem pelas ruas da cidade fazendo muita gente rir e entrar no bloco - há shows diários da BatCaverna e da Bartucada, que já tocam há mais de 20 anosanos na cidade. O repertório é repleto de marchinhas, samba de raiz, axé e o que mais a galera pedir. Rafael dá a dica lembrando que quem prefere música eletrônica também tem vez: "é só correr para a rua da Quitanda e curtir DJs que agitam o dia inteiro". A estudante de ComunicaçãoComunicação Social da UFJF, Carolina Cirino, já foi duas vezes ao carnaval da cidade e conta que a primeira imagem que vem na sua cabeça quando lembra da cidade é: "24 horas de folia!". André Lana, estudante de Engenharia Elétrica da UFJF, completa dizendo que a cidade viravira um "mar de gente" e que o carnaval foi o melhor da sua vida, "inesquecível!".

QuemQuem vai para o carnaval pensando na "pegação" pode ficar tranqüilo, pois uma pesquisa realizada em 2007 por alunos do Curso de Turismo da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) mostrou que carnaval é bem dividido na cidade:cidade: os homens representam 59% dos foliões e as mulheres 41%. Rodrigo Carvalho Costa é estudante de Engenharia Elétrica na UFJF e já esteve por lá em duas situações: solteiro e namorando. Ele lembra que da última vez foi com um grupo de amigos e que eraera o único com namorada. "Eu e ela estávamos em outro clima, mas nos envolvemos com a empolgação da galera e isso fez com que aproveitássemos bem mais do que o esperado!"

A superlotação e a sujeira também têm dado o que falar. A discussão sobre fazer ou não o carnaval no centro histórico da cidade é sempre um tema polêmico. A Prefeitura de Diamantina optou por "adaptar" alguns lugares para que pudessem comportar o carnaval, como é é o caso do Mercado Velho que tem seu chão revestido por um tapete emborrachado na época do Carnaval. Maíra Camargo, estudante de Medicina da UFJF, criticou a estrutura da cidade lembrando que teve problemas como falta de luz e água em quase todos os diasdias do Carnaval. Já André Lana e Rodrigo Costa concordaram num quesito: sujeira. Os dois lembraram de dias em que viram muita sujeira espalhada pelas ruas e da situação dos banheiros estar impraticável nos últimos dias de folia. Quem está dispostodisposto a aproveitar 24 horas de muita animação deve estar preparado para algum possível contra-tempo e ter bom-humor, além, claro, de se organizar com antecedência para não correr o risco de ficar fora de um dos carnavais mais animados do Brasil!

Transporte

É bom se preparar para encarar muito chão até chegar ao destino final. As opções estão por toda parte, basta você

decidirdecidir qual se encaixa melhor no seu perfil! Excursões, vans, ônibus. Mas é bom ficar atento! Carolina Cirino lembra que já sofreu um acidente quando estava indo para Diamantina. "As empresas deveriam se preparar melhor para ônibus de excursionistas, como motoristasmotoristas de boa técnica e conhecimento de estradas, além de veículos bem conservados", critica. Quem opta por ir de ônibus pode sair de Juiz de Fora e ir até Belo Horizonte, lá deve pegar outro ônibus que leva à Diamantina. O trecho Juiz de Fora – Belo HorizonteHorizonte sai em média R$50 e Belo Horizonte - Diamantina R$55. Uma outra opção pouco conhecida e bem mais rápida é pegar um avião de Belo Horizonte para Diamantina. Os vôos são feitos pela Total Linhas Aéreas apenas as sextas e sábados e duram cerca de 40 minutos,minutos, enquanto nas estradas o tempo médio é de nove horas. O preço da passagem de avião é a partir de R$150.

Onde ficar

Há muitas opções de hotéis e pousadas na cidade e é bom não deixar para última hora. Também é muito comum o aluguel de casas que já estão disponíveis em sites. André Lana, já chegou a dividir uma casa com outras 60 pessoas e disse não ter encontrado nenhumnenhum problema. Mas há quem já tenha passado aperto. Rodrigo Costa estava com sua namorada e levou uma barraca de camping por precaução, mas quando chegou na casa... Ela já estava lotada e Rodrigo teve que montar a barraca no quintal da casa. Em alguns outrosoutros dias preferiu dormir no carro. Rafael Botelho deixa a dica: "o ideal é não deixar para última hora, não confiar em pessoas que alugam casas por MSN ou Orkut. O ideal é pedir um mapa do local para se localizar, além de pedir fotos e procurar sites ou pessoas já conhecidasconhecidas no ramo". Além disso, você pode procurar as Repúblicas da cidade que têm preços mais acessíveis e que podem incluir no pacote bebida liberada, café da manhã e garantia de muita festa.

Page 16: Viva Informado - 2ª Edição

Para curar a ressaca ou relaxar

QuemQuem quiser relaxar durante a folia também tem mais um atrativo: as cachoeiras que ficam próximas à cidade. São uma boa opção para renovar as energias e curar a ressaca depois de muita folia. Entre as mais visitadas estão a da Sentinela e dos Cristais, ambas ficam na estrada para o povoado de Biribiri. É bom lembrar que a maior parte de museus e igrejas de Diamantina ficam fechados durante o período do Carnaval. período do Carnaval.

Quer terminar termina

Como todo carnaval em Diamantina é bem marcante, em 2009 não poderia ser diferente. Este ano, a sensação do carnaval foi a música “Quer terminar? Termina”, que surgiu como um vídeo do youtube e acabou ganhando as ruas de Diamantina, sendo a música mais cantada pelos foliões. O sucesso foi tanto que o estudante de direito Lucas Carvalho, autor da canção, dividiu o palco com a banda Bartucada para cantar o famoso refrão.para cantar o famoso refrão.

Além de “Quer terminar? Termina”, a agitação passou também pela inusitada música “Saia e Bicicletinha”, de uma banda piauiense chamada Forró Só na Pressão. Quem esteve por lá pode comprar e escutar todas essas músicas, que eram vendidas na pracinha, num pacote de 3 cd’s por R$12. Além disso, Diamantina manteve as famosas tradições e todos puderam acompanhar o Batman descer, o bar do Titi,Titi, a trance do Baiúca e os vários blocos de rua que transformaram o carnaval da cidade em um evento inesquecível.

Quer Terminar? Termina...Lucas CarvalhoMinha namorada veio conversar comigo, querendo terminar sem me dar motivo ,a ela achou que eu ia chorar pelos cantos,mais o que eu falei lhe causou um certo espanto.

Gostava dela não precisa nem falar ,Gostava dela não precisa nem falar ,ficar chorando não vai adiantar,se eu estava bem ela veio perguntar ,ai eu não aguentei e tive que falar!

Quer terminar ? termina !Eu vou pro carnaval de Diamantina

Quer terminar ? termina ! Eu vou pro carnaval de Diamantina Eu vou pro carnaval de Diamantina

Fazer muita bagunça , o trem lá é muito bão, não vai ter espaço para dor no coração .

Quer terminar ? termina !Eu vou pro carnaval de Diamantina Quer terminar ? termina !Eu vou pro carnaval de Diamantina

Vou com meus amigos , diversão garantida,Vou com meus amigos , diversão garantida,mulherada boa , você fora da minha vida Quer terminar ?

Quer Terminar? Termina (Carnaval Diamantina)Youtubehttp://tinyurl.com/cx282sDownload como .mp3http://tinyurl.com/dhwsp7http://tinyurl.com/dhwsp7

Propa

gand

a

Page 17: Viva Informado - 2ª Edição
Page 18: Viva Informado - 2ª Edição
Page 19: Viva Informado - 2ª Edição
Page 20: Viva Informado - 2ª Edição

AA competitividade do mercado de trabalho e a exigência de profissionais cada vez mais qualificados aumentaram em grandes proporções a procura por cursos de especialização. Desde pós-graduações, mestrados e doutorados, opções não faltam para quem deseja se manter atualizado, ainda mais quando o estudo é a maneira mais prática e rápida para se destacar na vida prprofissional.

Juiz de Fora, principal cidade da Zona da Mata mineira, é um exemplo de grande pólo educacional. Com a presença de várias faculdades, a cidade se tornou o ponto de encontro de estudantes de várias regiões do país. Por isso, a especialização aqui é mais que necessária – é um diferencial na vida de qualquer profissional. Mas, como escolher a instituição e que tipo de curso fazer? Esta é uma questãoquestão importante já que o nome da instituição e, principalmente, a qualidade dos cursos oferecidos fazem muita diferença na hora de disputar uma vaga no mercado de trabalho.

Pensando nisso, a VIVA Eventos Personalizados está iniciando mais uma parceria de sucesso com a HF Business & Law School – um parceiro Ibmec. Localizado numa sede moderna e sofisticada, os cursos são consideconsiderados um dos melhores do país, pela seriedade, professores capacitados, com amplo conhecimento teórico e prático, e sua criteriosa seleção. Atualmente, a HF School/Ibmec oferece os cursos de MBA em Gestão e em Finanças, LL.M. Direito CCorporativo, e CBA em Gestão de Negócios, em Finanças, em Marketing e em Logística.

Com a parceria, os clientes da VIVA serão beneficiados com um desconto de até 15% sobre o valor total do curso escolhido na HF School. Para o coordenador acadêmico da HF School/Ibmec, Frederico Araújo, “atrelar duas empresas referenciais de sucesso na região é de fundamental importância, pois junta tudo o queque há de melhor na atuação das duas no mercado”. Já sócio-diretor da VIVA, Fernando Sotrate, considera a parceria uma grande vantagem para os clientes da empresa, pois “os

alunos estão começando a especialização antes mesmo de terminar a graduação. Por isso, unir dois grandes serviços, com qualidade e destaque no mercado, faz muita diferença.”

AA estudante Claudia Baumgratz é uma das alunas do CBA em Finanças do HF School/Ibmec. Para ela, a pós-graduação está sendo a melhor opção de estudo, pois quem acaba de se formar está concorrendo com muita gente competente. “Estou muito satisfeita com o curso e os professores são excelentes”, afirma ela.JáJá para o publicitário Leonardo Baptista, que cursa o CBA em Marketing, também na HF School/Ibmec, a pós-graduação é uma necessidade não só para entrar no mercado de trabalho, mas para se manter nele, e, principalmente, melhorar a carreira. “Estou achando o curso essencial. O conteúdo de cada módulo é adequado à realidade e a troca de experiências com professores qualificadosqualificados deixa as aulas muito leves”, acrescenta Baptista.

Em tempos de crise, as empresas começam a rever seus procedimentos e experiências e, também, o grau de qualificação exigido para ocupar as suas vagas. Por isso, é legal não perder tempo caso haja interesse em algum curso de especialização. Como o que aconteceu com o empresário Vítor Nabeth, que não teve a oportunidade de fazer especialização logo quando se formou e, agora, depoisdepois de ter seu próprio negócio, reconhece como a especialização é importante. “Consegui trocar informações, melhorei a qualidade do meu serviço, além de aumentar a minha rede de contatos. Aprendi, também, muitos conceitos que só havia visto superficialmente na faculdade, superando todas as minhas pretensões em relação ao curso”, finaliza.

Page 21: Viva Informado - 2ª Edição

O que você fez nestes dois últimos anos? Qual foi o acontecimento mais marcante da sua vida neste período? Muitas pessoas irão dizer que se casaram, ficaram solteiros, formaram, mudaram de país, de emprego, tiveram filhos, enfim, muitas serão as respostas. Mas, o que importa mesmo, é perceber o quanto dois anos fazem a diferença na vida de qualquer pessoa. Foi com esse tempo e através de muita dedicação e trabalho, que a VIVA se tornou a maior empresa de eventos e formaturas de Juiz de Fora e região, e agora comemora dois anos de aniversário com muita festa e alegria!

Tudo começou com a idéia ousada de cinco estudantes que sentiram a necessidade de criar uma empresa de formaturas que fosse criativa, personalizada e que oferecesse produtos diferenciados. As experiências em eventos maiores, como o Carnadminstrando e o Administrando a Boca Direitinho, foram ótimas contribuições para que a VIVA pudesse crescer e inovar, com credibilidade e confiança.

ConquistandoConquistando novos públicos, a VIVA realizou festas, bailes e comemorações que ficaram na história de vários fundos de formatura e outros clientes da empresa. Mas a personalização dos eventos sempre foi a marca registrada da VIVA. No decorrer deste curto tempo, a empresa inovou trazendo para Juiz de Fora várias atrações inimagináveis dentro de um baile de formatura. Cantinhos estilizados (torpedo, infantil, boteco), chapelariachapelaria VIVA, picolezeiros e baleiros na pista, caricaturas, cascata de fogos indoor, extensão do baile com bateria de escola de samba, banda de axé, DJ's e performances.

Além disso, a empresa colocou um inusitado dirigível, de mais de 3 metros de comprimento, sobrevoando o espaço dos bailes de formatura das turmas de Medicina e Odontologia 2008,

surpreendendo a todos os presentes.

PorPor estas e outras ações é que a VIVA possui hoje mais de 200 fundos de formatura, contabilizando mais de 3.500 formandos e conquistou o prêmio de Top of Mind 2008, como empresa mais lembrada no segmento de formaturas. Nestes dois anos, a VIVA trabalhou não só para que todas as formaturas ficassem perfeitas, como também para que todos no evento se sentissem parte desta grande festa.

Neste período, a VIVA também expandiu seus serviços para eventos sociais e empresariais, como casamentos, festas de 15 anos, palestras e congressos empresarias. Com o mesmo caráter inovador e profissional das formaturas, possibilitou que noivas, adolescentes e empresários pudessem realizar um evento totalmente original, com idéias e novidades direcionadas a cada comemoração.

PorPor isso, com o mesmo frescor e energia que começou, a VIVA não só comemora seu aniversário como também se prepara para muitos outros anos de revolução no mercado de eventos.

Page 22: Viva Informado - 2ª Edição

Medicina 2008 – LIVREMED

A formatura da Medicina UFJF - 2008 foi um sucesso! Nos três dias

de evento, mais de 7 mil pessoas compareceram e participaram

da maior festa dos últimos anos de Juiz de Fora.

Missa: Catedral

Jantar Dançante: La Rocca

Colação:

Colação: Cine Teatro Central

Baile: Exposhop

Dife

renc

iais

- Entrega da Revista de 50 anos Medicina UFJF

- 11 horas de baile

- Quatro atrações: Banda Brasil 70 Show, Bateria da Mangueira,

Akikalô e DJ Morango

- Cantinho de Massas, Japonês, Drinks e Torpedo

- Cantinho de Massas, Japonês, Drinks e Torpedo

- Dois cafés da manhã

- Dirigível da VIVA (balão de mais de 3 metros que sobrevoava a festa)

- Cascata de luzes na entrada da festa

- Picolezeiros e baleiros na pista de dança

- Entrega de bombons, caricaturas, Kit Alegria e Abadás

- Máscaras estilizadas com os rostos dos formandos

- 14 tv's de plasma e dois telões

- 14 tv's de plasma e dois telões

“Venho

“Venho agradecer a vocês pela semana

mais fantástica da minha vida!!! Um

agradecimento especial pela organização,

competência, carinho e por não medirem

esforços para realizar nossos sonhos. Em

tão pouco tempo, vocês conseguiram

organizar o melhor baile de todos os tempos!!! Desejo que a

alegria

alegria que todos nós formandos sentimos durante essa

semana esteja presente para sempre no coração de todos vocês!”

Juliana Souza da Silva

Fundo Formatura - Livremed

Odontologia 2008 – FORMANDOS ODONTOLOGIA

Muita inovação e sucesso. É o que define a formatura da turma

de Odontologia UFJF - 2008. Nos três dias de evento, os 37

formandos puderam aproveitar todas as festividades com muita

emoção e alegria.

Missa: Catedral

Jantar Dançante:

Jantar Dançante: Estação São Pedro

Colação: Cine Teatro Central

Baile: La Rocca

Diferenciais

- Música ao vivo e jogo de luzes na colação

- Cantinhos diferentes no baile, como o de Champanhe, o

Tropical e o de Boteco

- Cascata de fogos na hora da valsa

- Cascata de fogos na hora da valsa

- Três atrações: banda RG7, bateria de escola de samba e trio

elétrico com a banda Akikalô

- Entrega de Kit Alegria

- Picolezeiros e algodão

doce na pista

- Seis TV's de plasma

Nossa

Nossa turma sempre quis algo

diferente e inovador até que apareceu

a VIVA. A partir de então tudo foi

perfeito. Várias

vezes

fomos

surpreendidos com atrações que não

esperávamos e que tornaram o baile

mais animado, como mascaras personalizadas, dirigível,

distribuição

distribuição de picolés, algodão doce, bateria de escola de

samba e trio elétrico...

Diogo de Azevedo Miranda

Fundo de Formatura - Formandos Odontologia

Nossa!

Nossa! De cada dez pessoas que

opinaram sobre o baile, onze

fizeram elogios... Foi tudo perfeito...

Estamos de parabéns (nós da

comissão e a Viva). Sou suspeito,

mas para mim foi o melhor baile de

formatura que eu já vi... Obrigado por tudo!

Caius Henriques

Caius Henriques

Fundo de Formatura – Capelos ao alto

Direito 2008 – CAPELOS AO ALTO

Não importa o tamanho da turma. Pequena ou grande, na VIVA

tudo fica muito bom! A turma de Direito noturno da UFJF -

2008 é prova de que o número reduzido de alunos não

atrapalhou em nada a festa dos formandos.

Cruzeiro: Santos à Búzios

Missa:

Missa: Igreja do Rosário

Coquetel Dançante: Fátima Buffet

Colação: Cine Theatro Central

Baile: Estação São Pedro

Diferenciais

- Entrada com cascata de luzes e caricaturas dos formandos

- Cascata de fogos na hora do brinde

- Duas Atrações: banda RG7 e DJ

- Duas Atrações: banda RG7 e DJ

- Display de PVC nas mesas com

caricatura de cada formando,

substituindo os porta-retratos

- Cantinho Mineiro, drinks e

espumantes

- Entrega de Kit Alegria e bombons

- Cantinho de Maquiagem

- Cantinho de Maquiagem

Page 23: Viva Informado - 2ª Edição

Foi tudo ótimo!! Deu tudo certo!!

Gostei muito!!! Peço desculpas por algum stress ou se perturbei demais!!!!

Mas acho que faz parte, né?

Mariana Biscotto – Noiva

Eu, Mariana, minha família e amigos temos muito que agradecer a toda equipe da Viva Eventos

Personalizados! Voces são maravilhosamente profissionais! Tudo que vocês colocam a mão vira

ouro! São pessoas iluminadas por DEUS! Parabéns! MUITO OBRIGADA! Muitos beijos no coração

de cada um de vocês!

Mãe da Mariana

Aniversariante 15 anos

Festa de 15 anos – Mariana Lopes

Seja um churrasco, um baile de gala ou uma festa na boate. Para comemorar os 15 anos, a VIVA não

mede esforços para fazer o que a aniversariante deseja na sua festa. É o caso da Mariana, que realizou

o seu sonho em uma festa bem estilosa e moderna.

Salão: Bom Pastor

Diferenciais

- Decoracão personalizada do espaço, em tons de pink e preto, com penas, puffs e balões

- Decoracão personalizada do espaço, em tons de pink e preto, com penas, puffs e balões

- Pista de dança adesivada com o nome da aniversariante

- Making of de fotos e vídeos no Victory Hotel

- Imagens e vídeos do making of espalhados no salão

- A aniversariante foi recebida na pista de dança com chuva de prata

- A valsa foi substituída por uma dança com 15 amigas

- Dois bailarinos profissionais também dançaram com a aniversariante

- Cantinho de foto com revelação instantânea

- Cantinho de foto com revelação instantânea

- Entrega de Kit Alegria

-

Casamento – Mariana e Leandro

Aquela idéia de que cerimônia de casamento é chata e que a festa não é tão animada é passado. Com

a VIVA, o que seria apenas uma recepção se torna um grande evento para os noivos e seus convidados.

Casamento religioso: Igreja Bom Pastor

Recepção: Marcellus Aero

Diferenciais

- - A noiva descartou o uso de buquê de flores para as damas de honra, que entraram com um buquê de

pirulito

- Cantinho VIP da VIVA para recepcionar os noivos na festa, onde eles puderam comer, beber e retocar

a maquiagem para depois entrarem no salão em grande estilo

- DJ Gabriel, do Rio de Janeiro

- Música especial para entrada dos noivos na festa

- Os noivos não dançaram a tradicional valsa, e sim uma música que tinha um significado especial para eles

- Os noivos agradeceram a presença dos convidados com um discurso feito em cima do palco

- Os noivos agradeceram a presença dos convidados com um discurso feito em cima do palco

- Hora de jogar o buquê: a noiva jogou um sapo e o noivo jogou uma caixa de whisky

- Telões com fotos e vídeos dos noivos desde a época de namoro.

- Bolo com um casal de bonecos caricaturados

- Kit Alegria e Cantinho de Foto

Page 24: Viva Informado - 2ª Edição

Novidade é o que não falta!

Imagine vários sósias do formando espalhados pelo baile? Essa é a irreverente e engraçada novidade da VIVA.

É, literalmente, a "cara" da turma

É um balão de 3 metros de comprimento personalizado. Além disso, ele transmite imagens simuntaneamente para os telões espalhados no salão. Quer mais? Ele ainda libera brindes

enquanto sobrevoa os convidados

Entrada Luminosa

Cascata de fogos indoor

Máscaras Dirigível VIVA

Cantinho do torpedo

Display de Caricatura

Mande mensagens instantâneas para os formandos através do seu celular.

O conteúdo é transmitido ao vivo para os telões espalhados pelo salão

Page 25: Viva Informado - 2ª Edição

Quem conhecia o salão da AABB, agora não conhece mais. Isso porque o local foi totalmente reformado e estilizado, se transformando no AABB Garden Hall, o mais novo lugar de eventos de Juiz de Fora e região. Um espaço de festa do tamanho da sua vontade!

ComCom capacidade para 700 pessoas, o AABB Garden Hall é o local ideal para realização de festas, casamentos, aniversários e formaturas, pois não possui restrições de horário e barulho. O evento acontece da forma que a turma ou a pessoa planejou, sem horário para a festa acabar, com direito várias atrações, como bateria de escola de samba e bandas de axé.

AlémAlém disso, o AABB Garden Hall possui dois ambientes: o salão principal e um espaço aberto fora do salão, que pode ser utilizado como um lounge, uma opção de espaço com música e decoração diferenciada. Outro destaque é o estacionamento, com capacidade para 100 carros, ao lado do salão, com toda a comodidade e conforto para os convidados.

OO AABB Garden Hall faz parte do Grupo VIVA. Por isso possui a mesma qualidade de serviço e caráter inovador, com ótimo preço, atendimento profissionalizado, pronto para atender o seu evento.

Buffet Villa Rica

AABB Garden Hall

Muito além do tradicional. É o que define o novo e moderno buffetVilla Rica. Cheio de variedades, ótimo preço e com a qualidade do Grupo VIVA, o buffet é a mais nova opção para o seu evento em Juiz de Fora e região.

Coordenado pelo chef Rafael Azzalim de Barros, graduado numa das melhores escolas de gastronomia do Brasil, o Senac-Grogotó dede Barbacena, o Villa Rica une sabor, requinte, estilo, beleza e muita criatividade.

Com serviços personalizados, como garçons de pista (com figurinos diferenciados) e cantinhos personalizados (chocolate, japonês, massas, mineiro, etc), o buffet Villa Rica realiza desde casamentos, recepções, bailes de formaturas, aniversários e outros eventos, como o Camarote Estrelas do Carnadministrando 2009.

PresentePresente em várias formaturas do Grupo VIVA, o Villa Rica tem conquistado os olhos e o paladar de todos. Portanto, não deixe de conferir o mais novo sabor das festas da Zona da Mata e comprove que essa novidade veio para ficar!

Page 26: Viva Informado - 2ª Edição

Já a cantora do Araketu Larissa Luz protagonizou um dos momentos mais emocionantes do dia, quando saiu do trio e cantou duas músicas dentro do Camarote Estrelas, levando a galera ao delírio. O encerramento ficou por conta da banda juizforana Akikalô, presente na festa desde a primeira edição. Dudu, vocalista da banda isacudiu a galera e mostrou que a banda veio para ficar.

ComCom uma mega-estrutura, o Camarote Jaws foi o maior de todas as edições da festa. Além disso, o espaço ganhou uma decoração toda estilizada, com TV̀s de plasma, telões e vários lounges, que, ao som do DJ Morango e convidados, fez a galera bombar até o sol raiar. Mas a novidade mesmo foi o Camarote Estrelas, um espaço totalmente personalizado, com serviço do buffet VillaVilla Rica e vários tipos de bebida liberadas, que reuniu artistas, como o mister mundo Gustavo Gianetti, o ator Teo Becker, a cantora Myllena, além de VIP̀s e convidados de Juiz de Fora e região.

Mais uma vez o Carnadministrando foi um sucesso! Com a energia e agitação das pessoas e das bandas, a micareta demonstrou o porquê dela não só ser a maior como também a melhor micareta universitária com bebida liberada do Brasil!

Quem foi à maior micareta com bebida liberada do Brasil realmente viu que ninguém ficou parado! A agitação do Carnadministrando 2009 tomou conta de mais de 25 mil foliões, que dançaram ao som de Tomate, Cheiro de Amor, Araketu, A Zorra e Akikalô, tornando a quarta edição do evento inesquecível.quarta edição do evento inesquecível.

A abertura, no sábado, ficou por conta da bela Aline Rosa, que cantou os sucessos do Cheiro de Amor e algumas músicas de bandas mineiras, como Jota Quest e Skank. Logo depois, foi a vez da banda A Zorra, sucesso do Carnaval de Salvador e pela primeira vez no Carnadministrando. O vocalista da Zorra, Léo, contagiou todos os foliões, fazendo a galera pular em mais de três horas de show.

JáJá no Domingo foi a vez de Tomate inovar, ele não só pulou muito, como também cantou com o seu roadie (pessoa que carrega os instrumentos da banda), mandou o motorista do trio soltar a buzina e ainda chamou três meninas do abadá para subirem no trio e dançarem com ele.

Page 27: Viva Informado - 2ª Edição

Evento oficial de dois encontros universitários, o Eread 2009 e as Olimpíadas Jurídicas, o Carnadministrando 2009 conseguiu unir a vida acadêmica e a diversão em um só fim de semana em Juiz de Fora.

OO Eread 2009 (Encontro Regional de Estudantes de Administração do Sudeste), organizado pelo Diretório Acadêmico de Administração da UFJF abriu com a palestra do deputado federal Ciro Gomes. Ele animou estudantes e professores, que riram, participaram e fizeram perguntas ao deputado que as respondeu com muita atenção e credibilidade. Os workshops mostraram aos estudantes um pouco do mercado profissional na área de administração, reunindo os mais de 300 inscritos no evento.de 300 inscritos no evento.

Já as Olimpíadas Jurídicas foi centro de muita descontração e interação entre os participantes. O lugar deixou as pessoas tão a vontade que a Vila Olímpica foi apelidada pelos participantes de “Vila do Chaves”. Com delegações de vários locais do país, o encontro de estudantes de Direito, realizado no Sesc Pousada em Juiz de Fora, trouxe muita diversão para os participantes, através das competições de vôlei, peteca, winning eleven e a inusitada olimpíadas etílicas, que deixou muita gente de ressaca!deixou muita gente de ressaca!

Palestra Ciro Gomes - UFJF

Competição de Volei- SESC Pousada

PERSONALIDADES NA FOLIA

MyllenaCantora

Nunca vitanta gente bonitanuma micareta só, tá muito bom mesmo!

Minha primeira micaretana vida e confesso: comecei pela melhor possível!Sem comparação!!!

É a melhor micareta universítária do Brasil, sem dúvidas! Eu adoro isso!!!

Fiquei muitoempolgada. Cantar do camarote e ver a galera de perto é de arrepiar!de arrepiar!

O Carnadministrando é inflamável!!!

Carnadministrando não perde nada para o carnaval de Salvador

Toquei pela primeira vez no Carnadministrando e espero voltar em 2010, 2011, 2012... (risos)

,,,,

Theo BeckerAtor

Gustavo GianettiMister Mundo

,,,,

,,,,,,

,,

,,,,

,,

,, ,,

,,,,

Uma estrutura que não tem igual nem no Rio. Tudo está perfeitomesmo!

,,

Léo CavalcantiA Zorra

Larissa LuzAraketuTomate Dudu

AkikalôAlinne RosaCheiro de Amor

Eread e Olimpíadas Jurídicas

Page 28: Viva Informado - 2ª Edição

área VIP

Info: (32) 3061 - 8545

27sábadode23h La Rocca

JunhoLoungeBares ExclusivosBanheiros exclusivosÁrea reservada em frente ao palco

Page 29: Viva Informado - 2ª Edição
Page 30: Viva Informado - 2ª Edição

Começo de período é sempre assim: muita festa, cerveja e diversão. E não tem nada melhor que um churrasco com bebida liberada para marcar os momentos da faculdade. Só que, quando chega a hora de fazer as contas da festa, o valor, geralmente, acaba saindo mais caro do que a turma havia planejado. E ai? Como fazer um bom e divertido churrasco, sem gastar muito dinheiro? OO segredo está no planejamento. Pode parecer bobagem, mas toda festa,

por menor que ela seja, quando é planejada tem grandes chances de dar certo. Em entrevista, o consultor e sócio da Viva, Fernando Sotrate, deu algumas dicas para que o seu churrasco seja um sucesso.

As promoções de supermercado valem à pena?Sim, claro! O contra-filé é uma carne muito apreciada em churrascos

universitários. Quase toda semana vemos promoções desse tipo de carne em supermercados. Aproveite as ofertas para economizar ou melhorar o nível do churrasco, investindo em outros tipos de carnes.

Qual a proporção de cerveja, comida e destilados que faço por pessoa?1 - 400g (até 40 pessoas) e 350g (mais de 40 pessoas)2 - Comida (arroz, farofa, vinagrete): Calcular uma porção grande por pessoa (1

escumadeira de arroz, 5 colheres de vinagrete e farofa)3 - Refrigerante: 400 ml por pessoa. 44 - Cerveja: 4 garrafas por pessoa (garrafas de 600ml). A quantidade por pessoa

pode variar de acordo com o perfil da turma. Geralmente um churrasco com mais mulheres reflete um consumo menor de cerveja. Mas isso não é regra! Conhecendo sua turma você saberá exatamente se precisará de mais ou menos cerveja que a média dada por pessoa.5 - Drinks (Caipirinha, gummy, coquetéis etc): o consumo médio desse tipo de

bebida é de 400ml por pessoa.

Alugar granja/sítio?ÉÉ sempre bom que a turma consiga o local da festa de graça, com alguém da

própria sala ou com uma pessoa conhecida, mas se não encontrarem ninguém para oferecer um local ou se a festa for muito grande, deve-se alugar uma granja/sítio. São as melhores opções, de preferência as granjas com piscina ou com chuveirão. Ajuda a manter a conduta e, se necessário, curar possíveis porres. Mas evite brincadeiras de empurrar ou saltos coreografados na piscina. Isso costuma render um bom dinheiro para os dentistas e uma boa dor de cabeça para a organização. organização.

Page 31: Viva Informado - 2ª Edição

Dos cabelos aos pés

Por Kahan MonteiroComunicação Social -UFJF

A primeira dica é não fazer nenhuma mudança radical próximo ao evento, como cortes ou alteração de cor. É uma decisão muitas vezes sem volta e não há nada pior do que ficar irreconhecível na sua própria formatura. AA segunda dica é o teste. Não se deve deixar para

decidir o que fazer no dia das festividades, o teste é super importante e tem que ser feito uma semana antes. O cabeleireiro Marcelo Paiva, explica que “geralmente as formandas ficam muito nervosas no dia, sem condições de decidir qual penteado usar e por isso acabam não gostando do cabelo. É melhor que elas já estejam certas dodo que fazer!”. A maioria dos salões de beleza oferecem o teste gratuitamente, portanto não vale a pena arriscar.

É o que as formandas mais desejam para o dia da Formatura. Todas se descabelam em busca da roupa, sapato, acessórios e maquiagem ideal e, "antes de ficar careca", é preciso completar e valorizar o visual com um toque especial nos cabelos.

Page 32: Viva Informado - 2ª Edição

Churrascos são uma ótima oportunidade para unir a turma, proporcionando momentos inesquecíveis.PorPor isso, aproveite para tirar boas

fotos e fazer muitos vídeos. Se você fizer algo de errado, não se preocupe! Logo depois virão outros churrascos, mais farra e outra pessoa será o zoado da vez.

CHURRASCOS DE TURMA E DIREÇÃO NÃO COMBINAM. ALUGUE VANS, DURMA NO LUGAR DO CHURRASCO OU ELEJA UM AMIGO DA RODADA. NÃO DEIXE QUE UM MOMENTO TÃO BOM SE TORNE PESADELO NA HISTÓRIA DA TURMA.

Se a festa for de dia o cálculo de cerveja é maior ou pode compensar colocando mais destilados?Sendo de dia ou de noite, o que interfere é o tempo de duração da festa e, às vezes, o gênero dominante na

festa (masculino ou feminino). A dica é ter sempre uma "garrafa na manga". Os drinks são uma ótima alternativa para diminuir consumo de cerveja e uma excelente alternativa quando a cerveja acaba. Por incrível que pareça, manter as bebidas sempre bem geladas é uma boa forma de economizar. Evita o desperdício.

DJ, banda ou som mecânico? Churrascos muito pequenos (menos de 40 pessoas), um microsistem resolve bem. Um churrasco maior ou

mais importante merece um DJ, banda ou produção maior. Precisando, minha dica é ligar para FESTA MIX que tem os melhores Djs e os melhores equipamentos para qualquer tipo de festa. Já em relação à banda, aconselho chamar o pessoal do Akikalô, uma banda de axé que está fazendo muito sucesso na região e é garantia de diversão de qualquer churrasco.

E a faxina? Deve ser incluída no orçamento? Se o aluguel da granja não cobrir a faxina, é imprescindível a contratação de uma faxineira, principalmente se

o churrasco acontecer na granja de uma pessoa da sala ou conhecida. Manter a ordem é essencial para que outras festas aconteçam nesse mesmo lugar! Então, inclua na planilha de custos essa pessoa que vai ajudar a vida social da turma.

O que mais o formando pode fazer para economizar?Pesquisa de preços, principalmente, para carne e cerveja que, de um lugar para outro, pode-se ter uma

diferença considerável. Uma dica para comida seria dividir entre algumas pessoas da turma para já levarem pronto (a turma paga os custos). Além de economizar (desperdício de óleo, tempero etc, cozinheira, gás), poupa um bom tempo antes da festa e com certeza deixará a turma mais livre pra curtir o churrasco sem obrigações.

Page 33: Viva Informado - 2ª Edição

Outro passo é definir o que fica melhor em cada ocasião, para isso vamos dar uma mãozinha para aquelas que querem diversificar da forma certa, sem perder o estilo. As formaturas em geral são compostas pela Missa, Jantar Dançante, Colação de Grau e Baile. A missa é um evento formal e muitas vezes seguido de um Jantar Dançante, por isso vale a pena investir em um visual eleganteelegante e moderno. O cabelo semi – preso é perfeito e os cachos soltos são também muito bem vindos. É importante lembrar que o baile é o evento que merece o penteado de maior destaque e não é muito original aparecer todos os dias com a mesma "cara".

Na Colação de Grau o ideal é um cabelo mais solto e natural, “neste dia as meninas querem ser elas mesmas, é um dia mais descontraído, todos entram na cerimônia juntos, fazendo festa”, avalia Marcelo. Ele alerta ainda para o capelo, o chapéu que todos os formandos usam neste dia: “dependendo do penteado não e possível colocá-lo na cabeça”.

FinalmenteFinalmente o Baile. Dia mais esperado por todos os formandos e, não se iluda, também pelos convidados. Este é, sem dúvida, o evento em que as formandas mais querem e precisam estar bonitas. A grande dica para ficar deslumbrante na noite é valorizar o que você tem de melhor. Usar um vestido que realce seu corpo, uma maquiagem que delineie os traços do seu rosto e um penteadopenteado que valorize tudo isso. O penteado pode ser o grande diferencial da noite. Segundo Marcelo, fazer um penteado é como pintar um quadro. “Você cria a medida que faz e um nunca fica igual ao outro”. O cabelo preso realça o decote do vestido ou um detalhe nas costas. É o mais indicado para a festa, pois é chique, confortável e durável. “Com um penteado bem feito, a garota pode dançar,dançar, pular e comemorar a vontade, durante a noite toda”, enfatiza o cabeleireiro. O cabelo solto no baile perde a forma rápido, sem contar o inconveniente de grudar nas costas caso a pessoa transpire. Marcelo ressalta que as dicas não são regras, "o importante é que cada menina obedeça ao seu estilo e use a criatividade para que fique realmente Linda! ".

Page 34: Viva Informado - 2ª Edição
Page 35: Viva Informado - 2ª Edição

Joaquim Francisco Mesquita Filho20 anosOdontologia, 4º períodoFundo “Extraindo o Juízo”É juizforano e mora com os pais

Quem não gosta de impressionar na cozinha? Ainda mais se o prato for simples, barato e tiver um nome diferente? Isso é o que Joaquim Mesquita, estudante de odontologia da UFJF, faz desde os 15 anos. Brincalhão e apaixonado por comidas diferentes, o rapaz já conquistou muitas bocas cozinhando e inventando receitas. “Não assisto Ana Maria Braga não, nem faço receita de mamãe, o negócio é improviso”, afirma o cozinheiro. FoiFoi assim que ele aprendeu a fazer a Batata Rosti. Almoço ou jantar, esse delicioso prato é a solução para quem deseja comemorar uma situação especial. “A primeira vez que fiz o prato foi para minha namorada no dia dos namorados, depois do sucesso, repeti a receita várias vezes”, conta rindo. Um pouco nervoso, mas muito bem humorado, Joaquim nos recebeu na sua casa e ensinou como se prepara a batata que transforma qualquer um em um ótimo Mestre Cuca.

BATATA ROSTIIngredientes 1,5Kg de batata (tem que ser pequena para dar liga)1 bisnaga de Catupiry500g de baconQueijo ralado (Mussarela, Parmesão ou Minas)Sal e Azeite a gostoSal e Azeite a gosto

Modo de preparo

1 - Coloque as batatas para cozinhar em uma panela. A água deve ficar acima do legume. 2 - Enquanto a batata cozinha, frite o bacon em outra panela (que pode ser uma frigideira).33 - Depois que a água da batata começar a ferver, espere mais 10 minutos e retire as batatas. Para saber o ponto certo, é só espetar a batata com o garfo: ela deve estar macia, mas sem se desmanchar.44 - Pegue uma travessa de vidro ou alumínio de tamanho médio. Retire as cascas da batata e corte em rodelas bem fininhas até preencher uma camada na travessa (mais ou menos 1/3 da travessa). 55 - Despeje toda a bisnaga de Catupiry até que tampe a camada de batata. Acrescente também o bacon e faça mais uma camada de batata, igual primeira, para cobrir esse recheio.6 - Para terminar coloque em cima, o queijo ralado de sua preferência, sal e azeite a gosto. Depois é só levar ao forno e deixar a travessa até que o queijo derreta.

Rendimento do pratoRendimento do prato4 a 6 pessoas - depende da fome ou também se a pessoa preparar um acompanhamento, como o arroz.

DicasPara economizar, o catupiry pode ser substituído por um pote de 400g de requeijão, que é mais barato.

Toque especialQuemQuem quiser ainda pode colocar orégano antes de levar a travessa ao forno. Segundo Joaquim, o condimento dá um gostinho especial à receita.

Page 36: Viva Informado - 2ª Edição

ROCHA REPORTAGENS FOTOGRÁFICASPRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FOTOGRÁFICOS

EM FORMATURAS DE FACULDADES

COM EXCLUSIVIDADE

Page 37: Viva Informado - 2ª Edição

E como foi cantar no Maracanã junto com Ivete San-galo?Eu vivo em glória até hoje por causa disso. É um fato

marcante na vida de qualquer um, já que a Ivete é a musa do nosso Brasil. Muitos gostariam de estar lá, mas eu fui es-colhido por ela para gravar o DVD. E o mais engraçado é que as pessoas me param na rua e me agradecem por ter partici-pado daquele show, dizendo que foi maravilhosa minha participação.

Onde surgiu aquele seu passinho (ou dancinha), que todo mundo conhece e já logo se lembra de você?(risadas).(risadas). Bom, realmente sou muito grato àquele passi-

nho que começou com uma brincadeira entre eu e o Clau-dinho e acabou explodindo de sucesso. Aquilo foi baseado no Dino, aquele dinossauro do seriado da Família Dinossau-ros. A forma dele andar, aquele jeito desengonçado e atra-palhado foi o que inspirou a dança.

Suas músicas são sempre de amor. Você é um cara apaixonado?Sim.Sim. Sou apaixonado por nosso país, pela música que

aqui se ouve e sou apaixonado pela minha esposa, que vivo há 12 anos, e meus filhos. Mas claro, como bom apreciador da beleza brasileira, não poderia deixar de cantar para as mulheres do Brasil. Quando componho minhas músicas, tento falar diretamente com cada pessoa que pára pra ouví-las, como se eu invadisse a vida delas.

QualQual a música que não pode faltar no seu show? Aquela que todo mundo pede?GraçasGraças a Deus consegui agradar o público com várias

músicas que não podem faltar no nosso show como “Nosso Sonho”, “Quero Te Encontrar”, “Só Love” e muitas outras. Isso é muito gratificante porque mostra que nosso trabalho tem dado certo e que as pessoas tem se identificado com a nossa música e nossas letras.

Page 38: Viva Informado - 2ª Edição

O casal de estudantes do curso de Comunicação Social da UFJF, Frederico Andrade e Laura Nardelli, é um grude que causa admiração entre os colegas. Os dois se conheceram há quatro anos, em uma Chopada da Faculdade de Direito, ainda nas primeiras semanas de faculdade. “Eu fiquei com o Fred no final da festa, mas achava que não ia dar em nada”, comenta a estudante. Mas o cupido foi tão perfeito que até arranjouarranjou uma boa desculpa para que os dois se conhecessem durante todo o mês seguinte: a greve da universidade. “Foi um oportunidade para sabermos mais de cada um e descobrimos que temos milhões de amigos em comum e os mesmos interesses”, completa ela.

Prestes a concluir a faculdade, os dois sempre foram do mesmo grupo de trabalhos, chegam à sala de aula juntos, sentam próximos e, muitas vezes, combinam quando vão faltar. “A rotina pode atrapalhar qualquer relacionamento, não só na faculdade. Vai do modo como você a encara e consegue fugir dela”, avalia ele. Quando não estão juntos, se falam ao telefone e, nos fins de semana, ficam sempre unidos!unidos! “O bom é que a gente não cola um no outro e não existe cobrança. Por isso o namoro não fica chato”, retruca ela, mostrando a sintonia que existe entre os dois.

Acha pouco? No ano passado eles viajaram juntos para Reno, nos Estados Unidos, em um programa de Work experience. Entre um intervalo e outro nas jogatinas dos cassinos de Nevada, Laura e Frederico davam um jeitinho de se verem. E garantem que não enjoaram. “A experiência foi maravilhosa. Por estar com ela ficou muito mais fácil lidar

com os problemas de adaptação e a saudade de casa”, comenta Frederico sobre a força que a namorada lhe deu durante o tempo que estiveram na terra dos yankies. A situação ficou complicada quando os dois trabalharam em locais diferentes. “Passávamos o dia inteiro fora de casa e só nos víamos no fim do dia”, completa o namorado.

Tão perto, tão longeTão perto, tão longe

HáHá quem acredite que a cantina seja o lugar ideal para trocar mimos com o companheiro, mas nem sempre cursar a mesma faculdade significa proximidade extrema entre um casal. Ana Cláudia Mello e Cícero Maia cursam Odontologia, mas nem sempre estão disponíveis para trocar aquela bitoca gostosa quando a vontade é mais incontrolável que o locus operandi. “Não nos encontramos muito na faculdade e, quandoquando nos vemos é rápido. Nos vemos tanto quanto outros casais que fazem cursos diferentes”, comenta Ana.

Os dois se conheceram também em uma festa, desta vez, organizada por amigos da própria faculdade. Ana Cláudia com seus olhos vivos, cabelos loiros e pele reluzente, de tão clara, é de pouca conversa. Papo vai, papo vem, ela não resistiu aos dotes do veterano Cícero. Os dois são tão ligados que se ajudam em trabalhos e projetos da vida acadêmica. Para quem pensa que isso atrapalha, se engana.engana. “Procuramos nos ajudar, principalmente quando os horários não se atropelam”, enfatiza Ana, que encara a falta da rotina como segredo da continuidade para o seu relacionamento.

O momento mais esperado pelos que passaram no vestibular é, sem sombra de dúvidas, o trote universitário. O símbolo de ingresso no dia-a-dia acadêmico é também o da passagem para um novo mundo, com novos momentos, novos conhecimentos e novos ciclos de amizade. A faculdade é um excelente (se não o melhor!) espaço de socialização: conhecer pessoas e cultivar novos laços. Diante desse fato, fica a questão: namorar ou ficar solteiro durante o período da faculdade? Com vocês os dois lados da moeda e um universo de polêmicas!

Por João Luiz FreitasComunicação Social - UFJF

Page 39: Viva Informado - 2ª Edição

Vantagem de conhecer quem quiser, estar como e quando quiser, enfim, levar a vida de liberdade. Vida esta que a universitária G., de 21 anos (ela prefere não se revelar) busca há tanto tempo. Namoradeira, ela começou um relacionamento aos 16 anos, passou no vestibular, terminou sua relação e, poucas semanas depois, embarcou novamente na vida amorosa. Atualmente solteira, ela quer curtir o momento que a universidadeuniversidade lhe convém. “Quero curtir mais as baladas universitárias”, explica.

Beijar, curtir ou aproveitar. As opções são muitas quando se escolhe o lado mais simples da moeda, vivendo uma vida onde o que interessa são os seus próprios momentos ou suas ambições. Sorria! Você é uma pessoa solteira!

Solteiro sempre, sozinho nunca

Liberdade,Liberdade, liberdade...Este tão sonhado sentimento se mantém aceso também entre boa parte dos universitários, que se sentem donos do próprio nariz, sem dar satisfação a ninguém sobre nada. São os solteiros, seres privilegiados por não deverem nada a ninguém, tendo como responsabilidade apenas a própria diversão. E como aproveitam? Fazem de chopadas, micaretas e shows o lugar ideal para se divertirem comocomo bem entenderem, sempre formando uma extensa rede de contatos para aquela voltinha sem compromisso.

Para o publicitário, Luiz Bianco, a vida aventureira em curtições nas baladas de Juiz de Fora são momentos exclusivos de quem escolhe ficar a sós. “Sozinho, você pode ir e escolher os locais que freqüenta, seja uma festa, um barzinho, uma cervejada com a turma”

“A vida conjugal durante a universidade impede não só a oportunidade de conhecer novas pessoas a cada momento, mas também invade a vida privada, criando limites para quem pretende se divertir. Já pensou não poder sair para uma deliciosa festa com bebida liberada com a turma porque seu namorado ou namorada é um tremendo desanimado? Viver a dois exige alguns sacrifícios, e como exige. Não que seja uma regra,regra, mas um casal animado depende muito da personalidade de cada um. Nestas horas, ser solteiro acaba sendo uma vantagem”, completa Luiz.

Page 40: Viva Informado - 2ª Edição

Júlia Furiati CamargoFundo Sensacional - Turismo - UFJF

QuemQuem quiser cursar Turismo em alguma universidade, fique sabendo: dificilmente você será um turista, não nessa vida. Será sempre “cutucado” pelas heranças acadêmicas e nunca vai deixar de reparar uma coisinha ou outra no sistema de funcionamento do lugar. Chego a alguma pousada e logo procuro saber como funciona o sistema de reservas, os procedimentos do check in, qual o turno de trabalho da governança etc... Entro em uma boate e procuroprocuro a saída de emergência, vejo se os atendentes possuem isqueiro, caneta e papel, olho a disposição das bebidas e freezers. E no meu desejado destino de férias, observo atentamente as pessoas, tento descobrir de onde vieram, quais foram suas motivações para viajar, através de quais meios de comunicação chegaram até lá ... Paranóia? Não mesmo. Herança acadêmica. Todo curso deve ter a sua.

Mas preciso contar um segredo, e que meus professores e colegas de profissão não me leiam: entrei na faculdade querendo virar uma “viajandona” de primeira (e existe uma larga diferença entre ser turista e ser viajante). Aí vi meus amigos arrumarem as malas e entrarem na moda do Work Experience. Não havia mais tempo para tentar ir para fora do Brasil e, além disso, naquele mesmo ano tinha feito uma viagem à Europa, mas ficar em Juiz de ForaFora no verão eu também não queria. Qual a saída? Arrumar um estágio de verão em algum lugar do Brasil.

Por conta do email da prima de uma amiga que tinha um amigo que era gerente de uma pousada e precisava de alguém que falava inglês acabei recebendo, via email também, uma passagem aérea para Fernando de Noronha. Foi tudo muito rápido! Análise de currículo, entrevista em inglês por telefone, troca de e-mails para acertar toda a burocracia e pronto! Quase que da noite para o dia eu desembarcava em um pequenino aeroporto em um dos lugares maismais desejados por turistas, viajantes e “viajandões” de todo o planeta! O arquipélago de Fernando de Noronha, famoso,

AA viagem, remunerada, durou oito meses, que além de amizades incríveis, me proporcionou experiências fantásticas! Mergulhar com tubarões e esbarrar em tartarugas no mergulho matinal foram apenas algumas delas. Me arrisquei em aulas de surfe, receitas de tapiocas, tambores de Maracatu, trilhas cheias de barro, cursos de mergulho, mares revoltos, mares calmos, cavernas submarinas, ver o pôr e o nascer do sol no mar, andar de buggy e até conhecer estrelas hollywoodianas.hollywoodianas. Mas toda essa diversão era muito bem compartilhada com oito horas diárias de trabalho, recebendo hóspedes das mais variadas culturas, que falavam as mais diversas línguas e tinham inúmeros desejos a serem sanados na realização do grande sonho que é ir para Noronha. Fiz o melhor que pude, trabalhei duro, fiz horas extras, atendi várias ligações ao mesmo tempo, respondi milhões de e-mails, marquei passeios, indiquei praiaspraias e sempre me alegrava quando fazia aquele sonho superar a expectativa do sonhador.

Esse é meu trabalho! Ajudo pessoas a realizar sonhos, a conhecer lugares e pessoas, a mudarem suas vidas, a entenderem que não existe uma superioridade cultural e sim uma diversidade imensa! E que essa diversidade nos faz muito mais interessantes!

Meu próximo destino? Não sei. Isso depende dos meus próximos sonhos! E eles são muitos....

Page 41: Viva Informado - 2ª Edição
Page 42: Viva Informado - 2ª Edição