9
A princesa, o rapaz e o burro

A princesa,o rapaz e o burro

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: A princesa,o rapaz e o burro

A princesa, o rapaz e o burro

Page 2: A princesa,o rapaz e o burro

Era uma vez, um rapazinho chamado Joaquim. Era filho de gente muito pobre. O seu pai era moleiro e como não tinha carro, Joaquim levava no seu burrito sacos de milho, trigo e centeio para o seu pai fazer farinha.

Page 3: A princesa,o rapaz e o burro

O seu moinho tinha vistas para o castelo do rei Dom Dinis. Sua majestade era muito exigente. Tinha uma filha muito bela. Desprezava pessoas pobres que quisessem juntar-se com a sua filha.

Page 4: A princesa,o rapaz e o burro

Certo dia, ao regressar da padaria, Joaquim viu a princesa a passear pelo jardim do reino. Saudou-a com muito carinho. Logo de seguida perguntou à linda princesa se queria dar uma volta no seu burro. Ela não hesitou e sorridente saltou para cima do burro. Os guardas do reino viram isto e avisaram o rei.

Page 5: A princesa,o rapaz e o burro

Quando o rei soube do caso, foi à procura da sua filha. Logo que a encontrou, proibiu-a de sair das muralhas do castelo. Um mensageiro amigo da princesa entregou a Joaquim uma carta que dizia a vontade de esta se encontrar todas as manhãs com ele.

Page 6: A princesa,o rapaz e o burro

No dia, que se encontraram o Joaquim deu a conhecer o moinho onde o seu pai trabalhava. Conversaram, jogaram cartas até que um dia se apaixonaram. Perguntaram ao pai de Joaquim se se podiam juntar e viverem juntos. Seu pai aceitou com muito gosto. O problema seria o rei Dom Dinis.

Page 7: A princesa,o rapaz e o burro

A princesa falou com o seu pai. Ele não aceitou. Ela explicou-lhe que ele era um bom rapaz e que tinha bom coração e que o dinheiro não interessava. O seu pai acabou por aceitar. A sua filha ficou muito contente e foi dizer a Joaquim. Ele ficou muito feliz e fizeram as malas partiram para a nova cidade onde iam morar.

Page 8: A princesa,o rapaz e o burro

Moral da história

Quando duas pessoas gostam muito uma da outra, o dinheiro e a sua condição social, não são motivo para não viverem juntos.

Page 9: A princesa,o rapaz e o burro

Trabalho realizado por :

Pedro António

José Miguel