11
ESCOLA MUNICIPAL NERONE MAIOLINO WEBFÓLIO DAS ATIVIDADES DO 2º SEMESTRE DE 2013 CSPTEC: DEBORA APA.ª FERNANDES DE OLIVEIRA LACERDA

Webfolio 2º Semestre 2013

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Webfolio 2º Semestre 2013

ESCOLA MUNICIPAL NERONE MAIOLINO

WEBFÓLIO DAS ATIVIDADES DO 2º SEMESTRE DE 2013

CSPTEC: DEBORA APA.ª FERNANDES DE OLIVEIRA

LACERDA

Page 2: Webfolio 2º Semestre 2013

ESCOLA MUNICIPAL NERONE MAIOLINOSALA DE INFORMÁTICA - I

Marilena Villalba Marques GutierresDiretora

Claudemir CarvalhoDiretor-Adjunto

Elisângela Soares SouzaSupervisora Educacional

Vera Lúcia RochaSupervisora Educacional

Maria Celeste BaggioOrientadora Educacional

Ana Cristina da CruzCoordenadora Educacional

Guilherme FerrariTécnico – DITEC

Debora Apa.ª Fernandes de Oliveira LacerdaCSPTEC – Coordenadora de Suporte Pedagógico e Tecnológico

Page 3: Webfolio 2º Semestre 2013

INTRODUÇÃO

A escola Municipal Nerone Maiolino, localiza-se no Bairro Vida Nova II e atende alunos do pré ao 9º ano do Ensino Fundamental. Possui 20 salas de aula com aproximadamente 1500 alunos nos períodos matutino e vespertino. A escola conta com duas salas de informática. A sala de informática I no período matutino trabalha com os alunos do Pré 2A, 1º ano B, 3º ano A, B e C, 5º ano A e B, 7º ano A e 9º ano A e B. As atividades mais relevantes, realizadas pelos professores dos referidos anos estarão registradas nos slides seguintes.

Page 4: Webfolio 2º Semestre 2013

PRÉ 2 AOs alunos se divertiram jogando com os jogos do site http://www.jogosgratisparacriancas.com/, que apresenta uma coleção de jogos online interativos projetados especialmente para crianças.

Page 5: Webfolio 2º Semestre 2013

1º ANO

As professores desenvolveram várias atividades com o site http://www.bebele.com.br/, com o objetivo de avançar no conhecimento sobre o funcionamento do sistema de escrita e na aquisição da leitura e da escrita convencional.

Page 6: Webfolio 2º Semestre 2013

As professoras também desenvolveram muitas atividades de português, matemática, geografia e história no http://www.professoracarol.com/ um site educativo muito interessante onde os alunos podem explorar seus conhecimentos de diversas maneiras.

Page 7: Webfolio 2º Semestre 2013

3º ANOAs professoras trabalharam com o conceito de zona rural e zona urbana utilizando vídeos do Chico Bento. Também trabalharam a diferença de paisagem natural e modificada com slides demonstrando cada uma dos casos. Além de utilizarem muitos jogos educativos da Estação Saber, como também o site http://www.professoracarol.com/ Os alunos desenvolveram as atividades com prazer e interesse, foi muito divertido e com certeza conseguiu-se com estas atividades abranger o conhecimento dos alunos, adquirido em sala de aula.

Page 8: Webfolio 2º Semestre 2013

7º e 9º ANO

O professor de Geografia do 7º ano A e 9º ano A, explorou o seguinte site: http://serbal.pntic.mec.es/ealg0027/mapasflashpt.htm. Trabalhou com os alunos os mapas dos estados brasileiros, dos continentes e o mapa múndi. O site é totalmente interativo.

Page 9: Webfolio 2º Semestre 2013

A professora de Inglês trabalhou o site: http://saladeinformaticapedagogicaempic.blogspot.com.br/2012/11/ingles-atividades-interativas-de-revisao.htmlAtravés do mesmo explorou diversas atividades com os alunos do 7º e 9º ano. Os alunos demonstraram interesse e participaram com prazer das atividades propostas.

Page 10: Webfolio 2º Semestre 2013

As professoras de Ciências do 7º ano utilizaram alguns jogos do site http://ccw.sct.embrapa.br/?pg=brinque_com_ciencia. os alunos acharam legal e muito divertido. Ainda exploraram a biblioteca do site e foi muito proveitoso.

Page 11: Webfolio 2º Semestre 2013

CONCLUSÃO

As aulas desenvolvidas com o uso das novas tecnologias tem contribuído para melhoria da qualidade de ensino na escola, desenvolvendo atividades diferentes da rotina na sala de aula.