CAUCAIA LIMPA! RESPONSABILIDADE DE TODOS!

Preview:

DESCRIPTION

AGORA É LEI! De acordo com a Lei Federal nº 12.305 de 2 de agosto de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, é obrigatória a separação do lixo comum do lixo reciclável, sob pena de multa. Com a implantação da coleta seletiva de lixo além de darmos cumprimento a lei, também estamos, colaborando na preservação do meio ambiente e reduzindo a extração de recursos naturais.

Citation preview

~

^

Parque EstadualBotânico do CearáInstituto de Meio Ambiente

do Município de Caucaia

IMAC

CAUCAIA LIMPA! RESPONSABILIDADE DE TODOS!

QUAIS SAO OS R’s?RECICLE ESSA IDEIAREPENSAR - repense seus valores

e práticas e procure adequar seus hábitos diários. Novos hábitos ajudam a diminuir o lixo que produzimos.

Papeis em geralEmbalagens Tetra PackPlásticos em geralVidrosMetal

1- Só jogue lixo no lugar certo2-Poupe água e energia3-Não desperdice4-Proteja os animais e as plantas5-Proteja as árvores 6-Evite poluir o seu Meio Ambiente7-Faça coleta seletiva do lixo8-Conheça mais a natureza

REDUZIR - reduza o consumo, o disperdício e os gastos excessivos com material de expediente, limpeza e higiene.REUTILIZAR - reaproveite tudo que estiver em bom estado; material de expediente, equipamentos, peças, móveis, cortinas, vidros e tudo mais que sua criatividade quiser.

RECICLAR - dê nova vida a materiais, reaproveitando matérias prima para fabricar um novo produto.

RECUSAR - recuse consumir produtosque gerem impactos ambientais significativos

LIXO SECO LIXO ORGANICORestos de comidaPapel higiêncio e papel toalha usadoFraldas descartáveisAbsorventesTocos de cigarroCinzasEsponjas comuns e de aço usadas

AGORA E LEI! De acordo com a Lei Federal nº 12.305 de 2 de agosto de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, é obrigatória a separação do lixo comum do lixo reciclável, sob pena de multa. Com a implantação da coleta seletiva de lixo além de darmos cumprimento a lei, também estamos, colaborando na preservação do meio ambiente e reduzindo a extração de recursos naturais.

RECICLÁVEL RECICLÁVELNÃO