CARTA DE HÉLIO COSTA PARA OS MILITARES

Preview:

Citation preview

Belo Horizonte, 20 de setembro de 2010

Caro Policial Militar

Sou candidato ao Governo do nosso estado pela Coligação Todos Juntos por Minas, tendo como companheiro de chapa o ex-ministro e ex-prefeito de Belo Horizonte, Patrus Ananias. Dentre as prioridades do nosso futuro governo está a segurança pública.

Como a imensa maioria dos cidadãos que tem a Polícia Militar como seu patrimônio, tenho plena convicção que possuímos em nosso estado, a melhor polícia do Brasil. Contudo, este reconhecimento não pode ficar mais somente no campo dos discursos, devendo materializar-se em ações que valorizem a dedicação e o trabalho desenvolvido. Em nossa administração, para serem reconhecidos, não haverá necessidade de recorrer a mecanismos de greve, que tantos desgastes provocam à instituição, ao servidor e à população, como ocorrido nos anos de 1997 e 2004, coincidentemente períodos em que o Estado era governado pelo PSDB.

Neste contexto e em respeito ao trabalho desenvolvido por cada integrante desta instituição, apresento-lhe as principais propostas de nosso plano de governo para a família policial.

1. Estabelecer uma política salarial que garanta salários condizentes com o valor que a instituição tem no cenário nacional;

2. Garantir a manutenção de paridade salarial ente os servidores ativos e inativos;

3. Manter a integralidade dos valores das pensões pagas pelo Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM);

4. Intensificar a política de habitação Promorar;

5. Criar a “Universidade Tiradentes”, consolidando o cuidado na formação e aperfeiçoamento do talento dos nossos policiais, bem como o acesso a cursos de nível superior para possibilitar a ascensão na carreira;

6. Realizar inclusões de 10.000 (dez mil) novos profissionais;

7. Incluir na política salarial destinada aos servidores militares os funcionários civis e os professores do Colégio Tiradentes.

Deixamos de concluir aqui as nossas propostas relacionadas a investimentos logísticos e tecnológicos, a maioria das estruturas físicas dos quartéis e ao estabelecimento de kit individual para todos os policiais, por entendermos que o aparelhamento e o fornecimento de meios adequados para que os profissionais possam desempenhar suas missões são obrigações do Governo do Estado.

Despedindo, gostaria de contar com o seu apoio e de toda a sua família no dia 3 de outubro para que, juntos, possamos garantir o respeito que cada integrante da Polícia Militar de Minas Gerais merece.

HÉLIO COSTACandidato ao Governo de Minas Gerais Coligação “TODOS JUNTOS POR MINAS”

LEI 9

.504

/97.

CN

PJ

DO

CO

NTR

ATA

NTE

: 12.

189.

609/

0001

-30.

CN

PJ

DO

FO

RN

EC

ED

OR

: 00.

000.

000/

0000

-00.

TIR

AG

EM

: 000

UN

IDA

DE

S.