3
Voltando ao assunto de que a Torah foi ou não anulada por Yeshua com seu sacrifício, eu fico abismado com a falta de preparo de alguns lideres religiosos, cometem erros primários, erros esse que seria facilmente corrigido com uma boa e simples leitura do texto bíblico, a interpretação , são grosseiras e o pior que existem textos que é de fácil interpretação é só ler o capítulos e pararem de criar mensagens em cima de textos isolados, darei exemplo do que estou falando, darei textos isolados para ilustrar o que estarei tentando dizer, mas, convido a você a ler os capítulos no qual estes textos estão inseridos. Hoje voltando do trabalho sintonizei uma radio e o pregador estava ensinado que a Torah (Lei) tinha sido abolida, afinal as nossas traduções sugerem isso, mas seja um pouco critico e compare com outros textos, principalmente os escritos de Paulo, exemplo: “Porque o FIM da lei é Cristo para justificar a todo aquele que crer”. (Rm 10:4) Temos um texto que a tradução diz que a Torah foi abolida, vamos compara-lo com outro versículo de Paulo. “Pois não são justos diante de Elohim os que só OUVEM a TORAH (Lei); mas serão justificados os que PRATICAM A TORAH (Lei)”. (Rm 2:13) Um minuto, Paulo que no capitulo 2 ele diz que só serão justos os que PRATICAM a Lei e alguns capítulos depois ele ensina que a lei foi abolida por Yeshua, baseado somente nestes dois exemplos ( e existe muito mais) eu quero que você faça as seguintes perguntas: “Será que Paulo era maluco?” ou “Eu estou interpretando o texto errado?” Pense nisso!!!!

A Torah Não Foi Abolida

  • Upload
    roninbr

  • View
    215

  • Download
    0

Embed Size (px)

DESCRIPTION

aborda assunto pertinente a torah

Citation preview

Page 1: A Torah Não Foi Abolida

Voltando ao assunto de que a Torah foi ou não anulada por Yeshua com seu sacrifício, eu fico abismado com a falta de preparo de alguns lideres religiosos, cometem erros primários, erros esse que seria facilmente corrigido com uma boa e simples leitura do texto bíblico, a interpretação , são grosseiras e o pior que existem textos que é de fácil interpretação é só ler o capítulos e pararem de criar mensagens em cima de textos isolados, darei exemplo do que estou falando, darei textos isolados para ilustrar o que estarei tentando dizer, mas, convido a você a ler os capítulos no qual estes textos estão inseridos. Hoje voltando do trabalho sintonizei uma radio e o pregador estava ensinado que a Torah (Lei) tinha sido abolida, afinal as nossas traduções sugerem isso, mas seja um pouco critico e compare com outros textos, principalmente os escritos de Paulo, exemplo:

“Porque o FIM da lei é Cristo para justificar a todo aquele que crer”. (Rm 10:4)

Temos um texto que a tradução diz que a Torah foi abolida, vamos compara-lo com outro versículo de Paulo.

“Pois não são justos diante de Elohim os que só OUVEM a TORAH (Lei); mas serão justificados os que PRATICAM A TORAH (Lei)”. (Rm 2:13)

Um minuto, Paulo que no capitulo 2 ele diz que só serão justos os que PRATICAM a Lei e alguns capítulos depois ele ensina que a lei foi abolida por Yeshua, baseado somente nestes dois exemplos ( e existe muito mais) eu quero que você faça as seguintes perguntas:

“Será que Paulo era maluco?” ou “Eu estou interpretando o texto errado?”

Pense nisso!!!!

Page 2: A Torah Não Foi Abolida

“Irmãos, o desejo mais profundo do meu coração e minha oração a Elohim acerca de Israel é para salvação deles; porque posso testemunhar sobre seu zelo para com Elohim. Todavia, eles não se baseiam no entendimento correto, pois desconhecem o modo de Elohim tornar as pessoas justas e, em vez disso, procuram fazê-lo do seu jeito, não se submetendo, portanto, à forma divina de tornar as pessoas justas. Porque o OBEJETIVO / FINALIDADE ESTABELECIDO PELA TORAH É O MASHIACH, QUE OFERECE JUSTIÇA A TODO QUE DEPOSITA SUA CONFIANÇA (...)” continue lendo...

Ass: Apostolo Paulo (Rm 10:1-4)

A evidência de que os judeus não-messiânicos “não se submeteram à forma divina de tornar as pessoas justas” (v.3), a qual mostra que seu “zelo para com Elohim não se baseia no entendimento correto” (v.2), é que eles não compreenderam a questão central da Torah nem a colocaram em prática. Se eles tivessem entendido que a confiança em Elohim – em oposição ao esforço próprio, legalismo e obediência mecânica das regras – é o caminho para justiça que a própria Torah não só requer, mas oferece, então veriam que o OBJETIVO ESTABELECIDO PELA TORAH é reconhecer O – e confiar NO – MASHIACH,QUE OFERECE com base nesta confiança a JUSTIÇA que eles estão buscando. Veriam que a justiça que a Torah oferece se dá por meio dele e somente por meio dele. Também veriam que ele a oferece A TODO QUE DEPOSITA SUA CONFIANÇA – a eles e aos gentios também.

O mashiach não acabou com a Torah ( como vimos acima ), nem é o termino da Torah como um caminho para justiça. A Torah continua. Ela é eterna. A Torah de Elohim, devidamente entendida como um ensino que Yeshua confirma, continua a ser o único caminho para justiça, embora seja por meio de Yeshua, o mashiach, que vem a justiça de Elohim.