10

Apresentação do PowerPoint - adautomatos.com.br · entre Deus e Israel e entre Cristo e a Igreja, porque: a) é união formada pelo amor desinteressado e altruísta; b) formação

Embed Size (px)

Citation preview

(…)

O 16. Cremos, também, que o casamento foi instituído por Deus e ratificado por nosso Senhor Jesus Cristo como união entre um homem e uma mulher, nascidos macho e fêmea, respectivamente, em conformidade com o definido pelo sexo de criação geneticamente determinado (Gn.2:18; Jp;2:1,2; Gn.2:24; 1:27).

www.portalebd.org.br Slide 2

O Numa feliz iniciativa, a Declaração de Fé da CGADB incluiu um item que fala da doutrina bíblica da família, alvo de ataques imensos por parte do inimigo de nossas almas na atualidade.

O A família, instituição divina, somente pode ter o modelo elaborado por seu criador, o próprio Deus, cujo manual outro não é senão a Bíblia Sagrada.

www.portalebd.org.br Slide 3

OFamília - primeiro grupo social a

que uma pessoa pertence

(Gn.2:23,24) . Feita para suprir as

necessidades sentimentais,

afetivas e emocionais básicas do

ser humano - impedir solidão

(Gn.2:20).

www.portalebd.org.br Slide 4

O Objetivo da família - permitir o cumprimento do propósito divino estabelecido para o homem, qual seja, o domínio sobre a criação na Terra, bem como a frutificação e multiplicação na face da Terra e o suprimento da necessidade de companheirismo.

O Os falsos ensinamentos a respeito do papel da família:

a) seita do reverendo Moon

b) mórmons

c) espíritas kardecistas

www.portalebd.org.br Slide 5

O Funções da família:

a) propiciar a perpetuação da espécie humana (Gn.1:27,28)

b) regrar o relacionamento íntimo e sexual entre homem e mulher. (Gn.2:23,24)

c) inserir o indivíduo na vida em sociedade. (Dt.6:6-9; Sl.78:1-8).

d) função afetiva (impedir a solidão) (Gn.2:23,24)

e) função protetora. (Ex.12:3,4; Lc.9:51)

f) função econômica (Gn.1:29,30)

g) função de "status" (Nm.27:1-11)

www.portalebd.org.br Slide 6

O "Família de Deus" – Igreja

O Deus é Pai, porque temos algumas consequências que, como dissemos, dá alento e confiança ao homem para que se aproxime de Deus, a saber:

a) Ele ama ;

b) Ele cuida de nós ;

c) Ele nos ensina ;

d) Ele tem autoridade sobre nós

e) Ele nos disciplina;

f) Ele gera ou adota filhos - ;

g) Ele é responsável pelos filhos.

www.portalebd.org.br Slide 7

O O casamento é figura do relacionamento entre Deus e Israel e entre Cristo e a Igreja, porque:

a) é união formada pelo amor desinteressado e altruísta;

b) formação de “unidade” na “diversidade de pessoas”;

c) união divina e humana

d) monogâmico

e) algo a ser venerado

www.portalebd.org.br Slide 8

O ‘CREMOS, professamos e ensinamos que a família é uma instituição criada por Deus, imprescindível à existência, formação e realização integral do ser humano, sendo composta de pai, mãe e filho (s) — quando houver — pois o Criador, ao formar o homem e a mulher, declarou solenemente: “Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gn.2:24). Deus criou o ser humano à Sua imagem e semelhança e fê-los macho e fêmea: “E criou Deus o homem à Sua imagem; e à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” (Gn.1:27), demonstrando a sua conformação heterossexual. A diferenciação dos sexos visa à complementaridade mútua na união conjugal: “Todavia, nem o varão é sem a mulher, nem a mulher, sem o varão, no Senhor” (I Co.11:11); essa complementaridade mútua é necessária à formação do casal e à procriação. Reconhecemos preservada a família quando, na ausência do pai e da mãe, os filhos permanecerem sob os cuidados de parentes próximos. Rejeitamos o comportamento pecaminoso da homossexualidade por ser condenada por Deus nas Escrituras, bem como qualquer configuração social que se denomina família, cuja existência é fundamentada em prática, união ou qualquer conduta que atenta contra a monogamia e a heterossexualidade, consoante o modelo estabelecido pelo Criador e ensinado por Jesus.” (Início do Capítulo XXIV – Sobre a família da Declaração de Fé da CGADB).

www.portalebd.org.br Slide 9

www.portalebd.org.br Slide 10