2
Atual NEWSLETTER DA ASSOCIAçãO BRASILEIRA DOS DISTRIBUIDORES FORD AUTOS E CAMINHõES ANO II - NúMERO 76 – 4 DE AGOSTO DE 2011 ONLINE FUSION 2012 Neste mês de agosto, começam as vendas da li- nha Fusion 2012, incluindo o novo modelo V6 com tração dianteira. Essa versão apresenta outros diferen- ciais que ampliam o requinte e o conforto do veículo, tais como: central multimídia Sync Microsoft com me- Nova linha inclui o modelo V6 com tração dianteira mória de 10 gigabytes, tela touch screen de oito polegadas e comandos de voz, sistema de monitoramento de pontos cegos (BLIS), câmera de ré e transmissão automática sequencial de seis velocidades com trocas na manopla do câmbio. Toda a linha 2012, que também possui os modelos já conhe- cidos 2.5, V6 3.0 com tração integral e o Fusion Hybrid, ofe- rece transmissão automática de seis velocidades, seis airbags, ar condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para o motorista e o passageiro, entre outros itens de série. No primeiro semestre de 2011, a linha Fusion somou 4.800 unidades vendidas no varejo, o que representou participação de 30% no segmento. “A força da marca e a assis- tência pós-venda, garantida pela rede de 380 Distribuidores no Brasil, contribuem para o Fusion ser o produto do segmen- to com melhor vantagem para o consumidor”, afirma Adriana Carradori, gerente de Marketing do Produto da Ford. O Fiesta acaba de bater a marca de 15 milhões de unidades produzidas no mundo, desde seu lançamento, em 1976. Com 35 anos de produção ininterrupta, é o veículo mais vendido na Europa, ajudou a criar o mercado de carros pequenos nos Estados Unidos, está conquistando a Ásia e se destaca no Brasil. Sua sexta geração, o New Fiesta, apresentado há dois anos, já atingiu o recorde de 1 milhão de unidades produzidas. Tudo começou em 1972, quando o Fiesta foi concebido em segredo como Projeto Bobcat, que teve de ser acelerado, pois a crise mundial do petróleo abria mercado para carros compactos e econômicos. A fábrica de Valência, na Espanha, começou a ser construída em 1974 e produziu o primeiro Fiesta dois anos mais tarde. Em 1977, o lançamento passou a ser exportado para os Estados Unidos, e em 1995, chegou no Brasil. No ano seguinte, a produção do modelo Hatch foi iniciada na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), e em 2002, na unidade de Camaçari (BA). Atualmente, a linha é produzida em Colônia (Alemanha), Nanjing (China), Rayong (Tailândia) e Cuautitlán (México), além de Camaçari e Valência. PRODUÇÃO NO MUNDO Ford comemora 15 milhões de unidades do Fiesta em 35 anos

Atual Online

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Newsletter da Associação Brasileira dos Distribuidores Ford Autos e Caminhões

Citation preview

Page 1: Atual Online

AtualNewsletter da associação Brasileira dos distriBuidores Ford autos e camiNhões aNo ii - Número 76 – 4 de agosto de 2011

online online

Fusion 2012neste mês de agosto, começam as vendas da li-nha Fusion 2012, incluindo o novo modelo V6 com

tração dianteira. Essa versão apresenta outros diferen-ciais que ampliam o requinte e o conforto do veículo, tais como: central multimídia Sync Microsoft com me-

nova linha inclui o modelo V6 com tração dianteira

mória de 10 gigabytes, tela touch screen de oito polegadas e comandos de voz, sistema de monitoramento de pontos cegos (BLIS), câmera de ré e transmissão automática sequencial de seis velocidades com trocas na manopla do câmbio.

Toda a linha 2012, que também possui os modelos já conhe-cidos 2.5, V6 3.0 com tração integral e o Fusion Hybrid, ofe-rece transmissão automática de seis velocidades, seis airbags, ar condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para o motorista e o passageiro, entre outros itens de série. No primeiro semestre de 2011, a linha Fusion somou 4.800 unidades vendidas no varejo, o que representou participação de 30% no segmento. “A força da marca e a assis-tência pós-venda, garantida pela rede de 380 Distribuidores no Brasil, contribuem para o Fusion ser o produto do segmen-to com melhor vantagem para o consumidor”, afirma Adriana Carradori, gerente de Marketing do Produto da Ford.

o Fiesta acaba de bater a marca de 15 milhões de unidades produzidas no mundo, desde seu lançamento, em 1976. Com 35 anos

de produção ininterrupta, é o veículo mais vendido na Europa, ajudou a criar o mercado de carros pequenos nos Estados Unidos, está conquistando a Ásia e se destaca no Brasil. Sua sexta geração, o New Fiesta, apresentado há dois anos, já atingiu o recorde de 1 milhão de unidades produzidas.

Tudo começou em 1972, quando o Fiesta foi concebido em segredo como Projeto Bobcat, que teve de ser acelerado, pois a crise mundial do petróleo abria mercado para carros compactos e econômicos. A fábrica de Valência, na Espanha, começou a ser construída em 1974 e produziu o primeiro Fiesta dois anos mais tarde. Em 1977, o lançamento passou a ser exportado para os Estados Unidos, e em 1995, chegou no Brasil. No ano seguinte, a produção do modelo Hatch foi iniciada na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), e em 2002, na unidade de Camaçari (BA). Atualmente, a linha é produzida em Colônia (Alemanha), Nanjing (China), Rayong (Tailândia) e Cuautitlán (México), além de Camaçari e Valência.

Produção no mundo Ford comemora 15 milhões de unidades do Fiesta em 35 anos

Page 2: Atual Online

notAs

A tV ABrAdiF tem novidades na semana que vem. Na quarta-feira, 10 de

agosto, estreia o curso Viva o Novo de Novo, para a equipe de vendas de veículos usados e também de veículos zero km. O treinamento será dividido em quatro módulos, com duração total de oito horas, que serão transmitidos nos dias 10, 15, 17 e 19 de agosto, das 16 às 18 horas. O objetivo é ajudar o Distribuidor a aumentar a lucratividade e reduzir os riscos do negócio, com profissionais capacitados para fazer a compra e a venda bem-sucedida de veículos usados.

Na sexta-feira, 12 de agosto, a TV ABRADIF transmitirá o novo curso Hold Back Revisões – Garantia, que terá duas horas de duração, das 16 às 18 horas. É um treinamento importante para os profissionais de Garantia e Pós-venda (vendedores, consultores técnicos, analistas de Garantia, gerentes de Serviço e gerentes administrativos). Eles serão

ProgrAmAção imPerdíVel

Clientes sAtisFeitos

>>> em julho, os emplacamentos de automóveis e comerciais leves seguiram a tendência de equilíbrio, registrando crescimento de 0,35% (total de 287.941 unidades), em relação ao mês anterior. Na comparação entre os acumulados (janeiro a julho) de 2010 e 2011, as vendas cresceram 8,15%, passando de 1.780.924 para 1.926.020 unidades. segundo as projeções da Fenabrave, o segmento de automóveis e comerciais leves deve fechar o ano com crescimento de 5,5%, comparando com os resultados de 2010.

>>> os emplacamentos de caminhões registraram alta de 5,17%, em julho, totalizando 15.533 unidades, e de 15,11%, no acumulado de janeiro a julho deste ano, com 98.356 unidades.

>>> Já está composto o júri do 16º Prêmio Ford de Conservação Ambiental: ana rita Pereira alves, diretora da sociedade civil mamirauá, de Belém (Pa); adalberto

Não Faltam argumeNtos de venda para o New Fiesta. o veículo acaba de ser reconhecido como o melhor do segmento em satisfação do consumidor, nos itens design, conteúdo e

desempenho, segundo o renomado instituto J.d. Power, que divulgou, na quinta-feira, 28 de julho, os resultados do estudo “2011 automotive Performance, execution and layout (aPeal)”. consumidores dos estados unidos participaram da pesquisa, após utilizarem o New Fiesta por três meses, e destacaram principalmente a economia de combustível, entre outros atributos do modelo, que também é vendido no Brasil com as mesmas características.

segundo a agência de Proteção ambiental americana, a Ford tem hoje 12 veículos líderes em economia de combustível nos respectivos segmentos, incluindo quatro modelos certificados com consumo na faixa de 17 km/l ou mais (único fabricante a atingir esta marca). além disso, a Ford vai lançar cinco novos veículos elétricos na américa do Norte até o fim de 2012.

novos cursos estreiam na semana que vem. Participe!

orientados sobre as normas e procedimentos para o atendimento das revisões com mão de obra gratuita e como transmitir os dados para a Ford e reter os valores para o lançamento

na conta corrente do Distribuidor (Hold Back Revisões). Aprenderão, ainda, a forma adequada de abordar com o cliente o plano de manutenção do veículo para preservar a cobertura de garantia.

Na semana que vem, também será reprisado o curso Programa Distribuidor Ford Ambientalmente Responsável, dividido em três módulos, nos dias 9, 10 e 11 de agosto, das 10 às 12 horas. Recomenda-se que todos os colaboradores participem, principalmente aqueles envolvidos com a questão ambiental, além dos profissionais do Pós-venda, diretores e gerentes da empresa. O treinamento ensina a identificar, planejar, implementar e monitorar os aspectos e impactos ambientais da atividade do Distribuidor.

marcondes, diretor do site envolverde, de são Paulo (sP); célio costa Pinto, superintendente do ibama na Bahia; eric stoner, especialista em meio ambiente e ex-diretor da usaid, de Brasília (dF); que já participaram de edições anteriores, além dos novos integrantes shelley carneiro, gerente de meio ambiente da cNi, de Brasília (dF); ricardo Braun, cientista e Phd em consultoria ambiental; e Kaká werá Jecupé, escritor e ambientalista de origem tapuia, fundador do instituto arapoty, professor da universidade da Paz (unipaz) e conselheiro da Bovespa social & ambiental.