3
Chapa Única do Movimento Calçadista apre- senta proposta de desenvolvimento para Jaú e cidades vizinhas prestadoras de serviço Junto com a CNTV/CUT, vamos a Brasília por mais e melhores empregos no setor calçadista PROPOSTAS CONHEÇA A NOSSA CHAPA Conheça os compromissos do “Movimento Calçadista” Ideias inovadoras de uma chapa comprometi- da com um “Sindicato de Verdade“ Tire todas as suas dúvidas sobre a eleição “Movimento Calçadista” tam- bém está no facebook e no blogue Por que acreditamos que um sindicato sério e combativo vai melhorar a vida dos calçadis- tas? PÁG. 2 PÁG. 3 PÁG. 4 PÁG. 2 PÁG. 2 PÁG. 2

Boletim Informativo do Sindicato dos Calçadistas de Jaú (edição setembro)

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Boletim Informativo do Sindicato dos Calçadistas de Jaú (edição setembro)

Citation preview

Chapa Única do Movimento Calçadista apre-senta proposta de desenvolvimento para Jaú e cidades vizinhas prestadoras de serviço

Junto com a CNTV/CUT, vamos a Brasília por mais e melhores empregos no setor calçadista

PROPOSTAS CONHEÇA A NOSSA CHAPA

Conheça os compromissos do “Movimento Calçadista” Ideias inovadoras de uma chapa comprometi-da com um “Sindicato de Verdade“

Tire todas as suas dúvidas sobre a eleição

“Movimento Calçadista” tam-bém está no facebook e no blogue

Por que acreditamos que um sindicato sério e combativo vai melhorar a vida dos calçadis-tas?PÁG. 2

PÁG. 3PÁG. 4

PÁG. 2

PÁG. 2

PÁG. 2

EDITORIAL

Todos os calçadistas devem se orgulhar por serem os grandes impulsionadores da econo-mia de Jaú. A história da nossa cidade seria outra se o setor não fosse tão forte. Com o en-fraquecimento dos empregos nas indústrias de calçados, todos sofrem. Por mais que digam o contrário, sabemos que o comércio depen-de dos calçadistas, assim como os bares, res-taurantes e empresas ligadas à construção ci-vil, venda de carros populares, motos,etc. As prestadores de serviços também contam com a nossa categoria para movimentar seus ne-gócios. Assim sendo, não poderíamos deixar de pensar em grandes projetos. Temos que ampliar nossos horizontes e reconhecer nossa importância para o município de Jaú e cidades ao seu entorno. Nossa missão no sindicato será a de contribuir para a geração de novos postos de trabalho, aumentar a renda dos cal-çadistas e assim fortalecer a economia local.

Já estamos articulando, via Confederação Nacional do Ramo do Vestuário da CUT, uma reunião em Brasília, envolvendo o setor cal-çadista de todo o país para cobrar políticas e ações concretas para o fortalecimento do setor no sentido de gerar mais e melhores postos de trabalho. Para os que estão achando a propos-ta pretensiosa demais, saibam que o Sindicato dos Calçadistas de Jaú é um dos mais impor-tantes do país no ramo do vestuário. O proble-ma é que sempre esteve em mãos erradas.

Com o apoio dos trabalhadores e das trabalha-doras iremos construir um sindicato de verdade.

Conheça a Chapa única “Movimento Calçadista”

Chapa Única “Movimento Calçadista”Claudemiro Jacintho – Ferrucci & CiaSidnei Moraes de Camargo – Carmezin e DuranteFlávio Coutinho – Daniel Lerner CalçadosEmilin Josiane Vechetini – Larissa Penedo de OliveiraWagner Vieira – Laura Maria Piubelli Coelho GarciaFabiano Pinto – Alves Ribeiro CalçadosJorge Eduardo Candeia da Silva – Gatza CalçadosMarcos Roberto Ferreira de Andrade – Parma PespontoEverton Rodrigo Camargo – Raul Faustino MEDenise Aparecida de Fátima Giraldi – Ferrucci CalçadosMoacir Leite – Ronaldo Ferro CalçadosAltair Jesus da Silva – Marcelo R. Martins MEDina Elaine Virgílio Ferreira – Ferrucci CalçadosAna Rosa da Silva – Carolli CalçadosMarisa Almeida da Silva Mathias – Ferrucci CalçadosAdriana Maria da Silva – Ferrucci CalçadosRuth Andrioli Silva – Ronaldo Ferro CalçadosRoseane Silva Oliveira – Ferrucci Calçados

FACEBOOK.COM/CALCADISTAMIROCALCADISTA.BLOGSPOT.COM

Conheça nossas propostas nas #redes:

FLÁVIO: As atitudes da an-tiga direção levaram o sindi-cato dos calçadistas ao total descrédito tanto com calça-distas, quanto com a cidade de Jaú. Quando decidimos entrar nesta luta sabíamos que nada seria fácil, mesmo assim decidimos ir adiante.

RUTY: A Chapa tem quase 50% de mulheres. Não ser-emos meras figurantes. Exi-giremos da nova direção do Sindicato posturas que nos levem a refletir o quão ma-chista ainda é o mercado de trabalho do setor calçadista.

EMILIN: A juventude, em-bora esquecida pelo sindi-cato por todos estes anos, representa grande parte dos trabalhadores e trabalhado-ras. Acredito que não será possível construir um novo sindicato sem estabelecer projetos e propostas que contemplem os(as) jovens .

EVERTON: O sindicato tem o de-ver de combater o racismo e toda forma de preconceito. Um sindi-cato que não pensa nos proble-mas sociais e no sofrimento das minorias não pode ser conside-rado um “sindicato de verdade”.

32

MIRO:“Vamos apresen-tar proposta de irmos até Brasília reivindicar mais e melhores empre-gos no setor cal-çadista”

TAMBÉM APOIAM NOSSA CHAPA:

ALGUMAS DE NOSSAS PROPOSTAS

4

Participação nos Lucros e Resultados

FACEBOOK.COM/CALCADISTA

Conheça nossas propostas nas #redes: