8
O INFORMATIVO DO VALE #002 sexta-feira, 11 de Junho de 2010 www.mazup.com.br Antes de entrar numa vibe negativa porque, mais uma vez, você está sozinho no dia 12, é melhor ler esse texto. Bloqueie do MSN aquele garoto que te deixou esperando na la do cinema na semana passada. Delete da tua vida a guria que passou na tua frente com aquele chato do colégio. Vá ser feliz por aí. Há tantas opções bacanas para fazer amanhã, que não vale a pena car em casa chorando as pitangas, assistindo a reprise de Schrek. De ogros, já bastam os ex-namorados. Veja na página cinco o roteiro que foi criado por solteiros desco- lados que curtem a vida sem se preocupar com o Dia dos Namora- dos. Eles já esquematizaram o sábado para não precisar esbarrar com gente comprometida e apaixonada. O jeito, segundo eles, é grudar nos amigos solteiros e inventar programas divertidos. Ou investir em alguém e sair à caça da companhia. Diversão garantida para os avulsos Galera descolada indica roteiros para passar o Dia dos Namorados numa boa, sem deprê . está sozinho o que te da tua o. Vá ão e

Caderno Mazup do dia 11.06, edição 002

  • Upload
    mazup

  • View
    214

  • Download
    1

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Confira a segunda edição do caderno Mazup, com muitas novidade para a galera. Acesse também o nosso site - www.mazup.com.br

Citation preview

O INFORMATIVO DO VALE

#002

sexta-feira, 11 de Junho de 2010

www.mazup.com.br

Antes de entrar numa vibe negativa porque, mais uma vez, você está sozinho no dia 12, é melhor ler esse texto. Bloqueie do MSN aquele garoto que te deixou esperando na fi la do cinema na semana passada. Delete da tua vida a guria que passou na tua frente com aquele chato do colégio. Vá ser feliz por aí. Há tantas opções bacanas para fazer amanhã, que não vale a pena fi car em casa chorando as pitangas, assistindo a reprise de Schrek. De ogros, já bastam os ex-namorados.

Veja na página cinco o roteiro que foi criado por solteiros desco-lados que curtem a vida sem se preocupar com o Dia dos Namora-dos. Eles já esquematizaram o sábado para não precisar esbarrar com gente comprometida e apaixonada. O jeito, segundo eles, é grudar nos amigos solteiros e inventar programas divertidos. Ou investir em alguém e sair à caça da companhia.

Diversão garantida para os avulsosGalera descolada indica roteiros para passar o Dia dos Namorados numa boa, sem deprê.

está sozinho o que teda tua o. Vá ãoe

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 11 de Junho de 20102

Jéssica Taís Scheeren e Jú Tomasi, no Café Virtual

Felipe Gottseling e Mônica Grave, no Santa Fé

Paula, Daniela, Luciane e Diéssica, na Seubv

Melina Wiebusch e Fábio Eidelwein, no Santa Fé

Luciane Araujo Saldanha e Luis Fernando Lenhart, no Sítio live

Aline, Carine, Sandra, Catiane e Cati , no Sítio Live

acesse: mazup.com.brclique em coberturas!

Cás

sio

Bo

nfa

nd

ini

Do

ugl

as K

erb

erC

aro

lin

e Su

lzb

ach

Car

oli

ne

Su

lzb

ach

Mar

cio

Han

sel

Cás

sio

Bo

nfa

nd

ini

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 11 de Junho de 2010 3

orkuteiros Luana Meneghetti

Para participar deste quadro basta você fazer parte da nossa comunidade no Orkut e se cadastrar no tópico ORKUTEIROS.

www.mazup.com.br

foto

s d

ivu

lgaç

ãoOi, Luana. Tudo bem?Oi. Tudo bem.

Onde você mora?Moro em Estrela (Com teus pais?) Sim. (Tem ir-

mãos?) Tenho um de seis aninhos.

Quantos anos você tem? Tenho 16 anos. (Estuda onde?) No Castelinho, em

Lajeado (Mora em Estrela e estuda em Lajeado?) Para mim é mais perto, moro logo na entrada de Estrela. (Em qual bairro?) São José. (Em que série você está?) No 3º ano do magistério.

Te preparando para a faculdade?É, tem ainda o quarto ano pela frente, mas já come-

çou o frio na barriga e o interesse pela faculdade. (Já sabe o que vai cursar?) Sim, Pedagogia. (Qual a ma-téria que você mais gosta?) Português. (Tem algum professor na tua família?) Sim, três. (Foram eles que te inspiraram?) É que eu sempre gostei de crianças. Elas que me inspiraram, são sempre alegres e conta-giantes. Não tem como resistir.

Há um tempo, trabalhar como professor era muito desejado pelos jovens. Porque você acha que diminuiu tanto o interesse pela profi ssão?

Pela remuneração e pelo risco que hoje em dia as professoras correm com o aumento da violência, das drogas, da falta de limites das crianças. O professor está sujeito a sofrer agressões por apenas chamar a atenção do aluno. (E como isso pode mudar, na tua opinião?) Bom, pra começar, o governo que temos é o governo que queremos. Quem coloca os caras no poder é a gente. O segundo, muda a partir do momen-to que os pais se conscientizarem que passar a mão na cabeça do fi lho quando ele fi zer algo errado não

Apresentamos hoje, a orkuteira que veio para fazer a diferença. Luana, a futura professora!

Moral elevada, hein Luana? Com direito a depoimento e tudo!

adianta. Que, quando a criança faz algo de errado os pais devem chamar a atenção, dar limites e terem di-álogo com seus fi lhos. Aí, acabam as ondas de drogas e também a violência. É de pequeno que se “torce o pepino”. Não adianta assistir as palestras de conscien-tização do Proed se em casa as crianças não têm uma base para enfrentar as coisas na rua.

Você trabalha? Sim, trabalho na creche do Centenário.

Nos fi nais de semana o que faz? Fico em casa namorando. (Faz tempo que você na-

mora?) Faz um ano e nove meses. (Trabalhando, estu-dando e namorando você consegue ter um tempinho para as amigas?) Sim, durante a semana. Nas sextas à noite rola uma saidinha com as amigas. Vamos numa pizzaria ou na casa de alguém para jogar conversa fora. (Quais os assuntos que rolam?) Rola de tudo. Fofocas, novelas, estudos...

depoimento

Richard EckelTe amar é sofrer cada dia

um pouquinho, pois a sauda-de me deixa louco.

Não dá para parar de pen-sar na pessoa que mais amo.

A vida me ensinou muitas coisas, mas o que eu mais gostei de aprender foi te amar intensamente cada se-gundo da vida.

Te amo, minha gatinha. Beijos.

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 11 de Junho de 20104

Eles buscavam por corpos. Corpos para fazer sexo. Ela se deu conta disso e seu mundo, por alguns instantes, parou. Sem pronunciar uma palavra sequer, questionou em alto e bom som se acaso haveria outro alguém como ela naquele ambiente. Olhou ao redor para traçar o perfi l daqueles que ali estavam, nada muito difícil para ela, que tem a percepção aguçada. A resposta, lamentavelmente, foi negativa.

É uma mulher que desperta desejos. Muito mais à noite do que na luz do dia. O escuro clareia o seu sex appeal. Ela sabe disso – e aproveita. Está longe de ser puritana, feminista ou irremediavelmente romântica. De qualquer modo, sexo por sexo, nem pensar. Percebe, porém, que cada vez mais as pes-soas saem em busca de ter saciado o prazer carnal.

As verdadeiras intenções, entretanto, são mascaradas pelo rostinho bonito e as palavras bem usadas. São conquistadores em série. Na ânsia por ser amados – e temendo não ser –, tes-tam no outro o seu poder de sedução. Acertam o alvo.

Depois, desaparecem, sem dar nenhuma explicação. As rela-ções atuais tornaram- se fulgazes.

O que a sociedade parece não saber é que fulgaz é a vida. O mesmo corpo trabalhado na academia, para potencializar o peito, a bunda ou as pernas, de uma hora para a outra pode ser aquele que se aguarda para o funeral. Afi nal de contas, uma das poucas certezas da vida é a morte, que resume a nada o que antes era objeto de desejo. E mesmo assim há quem bus-que só por corpos...

Anderson [email protected]

A busca pelo corpo

Noite no Vale do Taquari... boa ou ruim???

e-papo

A R andré[email protected]

D T K [email protected]

div

ulg

ação

Muita gente chega em mim e fala: Ba, Tetê, aqui na região não tem nada para fazer.

Não sei se estou certo ou errado, mas penso ao contrário. Pois na nossa região temos várias casas noturnas de qualidade. Cla-ro que temos datas e dias de semana que não temos alternativa, mas temos que lembrar que estamos no Vale do Taquari e que aqui temos mais ou menos 320 mil pessoas. Já na grande Porto Alegre, a população é um pouco maior, hehehe. Então, conside-rando estes números pense bem antes de falar.

Um exemplo meu: estudei e morei em outra região que não é o Vale do Taquari e nem a grande Porto Alegre. Por experiência posso dizer que aqui no Vale temos muitas alternativas para to-dos os gostos, estilos e idades, pois há muitas regiões do Estado que não se tem nada para fazer o mês inteiro. Aqui temos festa de quarta a domingo, sem parar. Então, se liguem e aproveitem! Vou dar alguns exemplos das casas noturnas da região para vo-cês escolherem o roteiro de festas.

Amazing - EncantadoCafé Virtual - LajeadoCia Bar - EstrelaCountry Club - LajeadoHerbie Pub - EncantadoLupus Land - EstrelaMagic - LajeadoShow Clube – LajeadoSanta Fé - LajeadoSitio Live - Arroio do MeioTampas - Arroio do MeioUsinas - Muçum E olha que citei somente casas noturnas no estilo dancete-

rias, não falei de pubs e outras tantas alternativas...Claro que não posso deixar de informá-los que vem aí a Ap-

ple Club, em frente à Fruki, sob minha direção, Tiago Nicaretta - Promo Eventos - e Dirceu Koch - Cia Bar.

Então, é isso galera.Convido todos para estarem presentes dia 19 na festa de abertura da APPLE, a partir das 23h.

Fica meu grande abraço a todos! E vamos curtir as festas da região, pois tem muita festa boa por aqui. Se quiser entrar em contato www.tetekerbes.com.br ou pelo Orkut.

Faça parte da torcida do Mazup pela Seleção Brasileira na Copa, rumo ao hexa. Entre nessa você também.

Mazup no clima da Copa

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 11 de Junho de 2010 5

foto

s d

ivu

lgaç

ão

Solteiro, sim. Sozinho nunca!Janta entre amigos

Se você tem pavor de fi car em casa no Dia dos Namorados, uma boa dica é esco-lher um lugar lotado de gente interessan-te para se divertir. Já que os restaurantes são os lugares mais procurados para jan-tar no sábado, a chance de encontrar al-guém bacana aumenta. Quem sabe você termina a noite de mãos dadas com al-guém? Tudo o que você precisa fazer é escolher uma mesa cercada de pessoas solteiras, como você. Nada de fi car assis-tindo aquele love na mesa ao lado. Mire num gato ou gata e invista nos olhares. Seu pai deve ter usado essa tática lá em 1900 e guaraná, mas ainda funciona: use o guardanapo para escrever uma frase di-vertida para a pessoa da mesa ao lado e mande o garçom entregar. Não se esque-ça de passar o número do telefone.

“Pretendo jantar com uma amiga e de-pois sair para algum bar. Não queremos fi car deprimidas em casa”, conta Rena-ta Martins da Silva. Ela namorou desde cedo e agora é que está aproveitando a vida dos livres e desimpedidos. “Estou solteira há dois meses. Quero conhecer gente nova, me divertir. Não pretendo me amarrar de novo”, diz. Para ela, não pode haver ciúmes num relacionamento. “Precisa pensar em ti, não viver pela ou-tra pessoa”, completa.

BaladaAcredite na teoria de que, quem tem

namorado vai querer curtir o outro com beijinhos e abraços em lugares mais re-servados. Portanto, a pista daquela dan-ceteria vai estar lotada de solteiros que-rendo beijar muito. Então não há lugar mais interessante para quem está tri afi m de ser feliz do que a balada. Invista o di-nheiro que gastaria em um presente para o amado em uma roupa descolada para você. Capriche no perfume e saia para caçar. O Ygor Arthur Haberkamp alerta que todo mundo deve estar preparado para levar um fora. O lance é não desistir. “Eu bem que queria ter uma técnica infa-lível”, diz. Ele pretende ir para uma festa, mas depende do okay dos pais.

Ygor não quer se amarrar muito cedo. “Me irrita quando eu fi co um tempo com a guria e ela começa a me pedir satisfa-ção de tudo. Enche o saco mais que minha mãe”, conta. Ela não é do tipo que pega geral e fi ca com mais de uma por noite, mas admite que gosta de curtir a soltei-rice. Só lamenta sempre ter que tomar a atitude na hora da conquista. Acha que as mulheres deveriam ter mais iniciativa.

Roberta está organizando um programa para curtir ao lado das amigas

Renata (detalhe) quer sair com as amigas para jantar e curtir a solteirice

Ygor prefere a balada, mas não sai de casa sem ter um esquema na manga

Roteiros alternativosQuem está avulso e prefere emoções

mais fortes, pode cair na estrada. Conhe-cer outras culturas, lugares e pessoas di-ferentes sempre fazem bem. Os jogos en-tre amigos também injetam adrenalina. E, para os que gostam de aventuras, acam-pamentos e trilhas são ótimas ideias para passar o fi m de semana.

Não tá feliz? Recorra ao Santo Antônio!Domingo é dia de Santo Antônio, o casamenteiro. Portanto, reze pra ele te ajudar.

Se não funcionar, vale apelar para as simpatias: logo na manhã do Dia dos Namo-rados, compre um metro de fi ta azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte sete estrelas no céu, sem apontar, e faça pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fi ta nos pés da imagem de Santo Antônio e deixe lá até arranjar uma pessoa pra namorar.

FestasQuem pretende cair na balada preci-

sa conferir a lista do que está rolando na região antes de pegar a chave do carro. Acesse o site do Mazup.

Sessão pipocaPeça autorização pros velhos para li-

berar a sala e organize uma sessão de cinema especial. Vale fazer uma lista de amigos solteiros e pedir para os mais chegados ajudarem nos convites. Espalhe a ideia pelo Facebook, MSN ou Orkut. Em uma tarde você já estará com as poltro-nas lotadas. Afaste a mesinha de centro e encha de almofadas ou pufes. Peça para que seus convidados tragam algo para beber e rachem uma pizza. Quer algo mais prático que isso?

A Roberta Jungblut já tem tudo na ca-beça. Ela e mais cinco garotas estão pre-parando uma noite bem divertida. “Va-mos alugar uma comédia para dar muita risada e esquecer dos guris”, conta. Ela nunca namorou e acha difícil encontrar alguém que tenha afi nidade. Mas en-quanto o gatinho não chega, prefere in-ventar esses programas em casa ou cair na balada.

Texto: Taciana Colombo - [email protected]

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 11 de Junho de 20106

Daiane Reckziegel aos 4 anos e agora, aos 21

Franciele Conforti com 1 e agora, com 16 anos

Nyméhia Meneghini aos 9 meses e agora, aos 18 anos

Tamara Heuser aos 2 anos e agora, aos 16

era uma vez...eu

Dia dos Namorados.. ...o que, de mais impressionante, você ja fez para sua (seu) gata(o) ?

Para participar deste quadro envie uma foto sua atual e uma de infância, com nome e idade para [email protected]

LuanaQuando amamos não medimos esforços para fazer qualquer

que seja a “coisa”!Eu, por exemplo, amo alguém que tem quase o dobro da

minha idade. Já começa por aí.Conhecemos em Arroio do Meio, mas ele é da Serra. Pegava

ônibus para encontrá-lo e muitas vezes perdia e fi cava horas esperando pelo próximo, quando ele não vinha nos fi ndes, cla-ro! Loucura, não precisa ser exatamente louca, pode ser dife-rente, esquisito, engraçado...

Loucura é você amar uma pessoa loucamente!E nossa história é tão linda que hoje temos um fi lho. Ele é a

minha maior prova de amor, minha maior Loucura. Uma dádi-va! E amar alguém especial, é ESPECIAL!

Entre “tapas e beijos” me fortalece, me faz ser o que sou, e me faz sim, querer amar cada dia mais!

“Amor que não se mede!”Te amo, vida! Te amo, Cleber Almeida Lara. Obrigada por fa-

zer de mim, uma pessoa extremamente feliz!

Nyméhia MeneghiniPara impressionar, eu acho que ser a gente

mesmo já basta. Às vezes, fazer algumas loucuras que nem

mesmo nós imaginaríamos que faríamos, acon-tece também, porque a paixão enlouquece, de verdade!

Assumir um compromisso hoje em dia já é algo que impressiona.

Eu penso que amar, ou melhor, o amor já é uma fascinante loucura. Então, não precisamos de muito.

Quando estamos apaixonados, tudo é váli-do!

E fazer algumas coisinhas pra sair da rotina, surpreender o gato nos momentos em que ele menos espera, é muito bom !

A graça está nas coisas simples da vida. Ao lado de quem a gente curte pode fi car ainda melhor, não acham?

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 11 de Junho de 2010 7

cinema

discotecaG Z [email protected]

FOTÓ

GR

AFO

Assista o primeiro jogo da Copa no Yázigi/Lajeado

Hoje ocorre o primeiro jogo da Copa do Mundo e o Yázigi convida os alunos e comunidade para assistir a partida entre a África do Sul e México, que inicia às 11h, na escola.

Quem quiser palpitar sobre os resultados e dar uma de “comentarista de futebol” pode fi car à vontade! Tudo será anotado e, quem acertar, concorre a um Kit Yázigi.

O sorteio será logo após o jogo.Para quem quiser almoçar durante a progra-

mação, o Cachorro Quente da Baixinha estará na escola.

Não esqueça de levar seu álbum e quem sabe conseguir novas fi guras na rodada de trocas, en-tre os participantes. Apareça!

Alice no País das Maravilhasaventura - 1h51 - legendado - censura: 10 anossinopse: Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho bran-co apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é re-cepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

horários:sábado, domingo, quarta - 14h50

no Unicshopping

Fúria de TitãsAventura - 1h36 – dublado - censura: 12 anossinopse: a disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é sufi ciente para destruir o mundo. Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu (Sam Worthington) se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades (Ralph Fiennes), o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Ha-des, antes que este consiga obter poder de Zeus (Liam Neeson) e instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se aceitar seu poder como um deus, desafi ar a sorte e criar seu próprio destino.

horários:hoje, segunda, terça e quinta – 16h50, 19h e 21h10sábado, domingo e quarta– 14h40, 16h50, 19h e 21h10

Caçador de Recompensasaventura - 1h48 - legendado - censura: 14 anossinopse: Milo Boyd (Gerard Butler) é um ex-policial que se tornou caçador de recompensas. Sua missão era prender a repórter Nicole Hurly (Jennifer Aniston) e tinha tudo para ser uma tarefa das mais fáceis. Afi nal, ela é sua ex-esposa. Mas o problema é que tinha mais gente interessada nela por conta de uma reportagem sobre um possível assassinato e, como resul-tado, os dois entraram na mira de criminosos. Assim, se antes não conseguiram fi car unidos no casamento, agora precisam juntar forças para sobreviver a esta grande confusão.

horários:diariamente - 17h

Surpresa em Dobrocomédia - 1h30 – dublado - censura: 12 anossinopse: Charlie (John Travolta) e Dan (Robin Williams) são amigos de longa data, que pos-suem uma empresa de marketing esportivo. Eles estão prestes a fechar o negócio de suas vidas com uma empresa japonesa, comandada por Yoshiro Nishamura (Sab Shimono). Um dia, Dan recebe uma carta de Vicki (Kelly Preston), dizendo que deseja encontrá-lo. Ela se casou com Dan anos atrás, mas o matrimônio durou apenas um dia pois estavam bêbados quando a cerimônia foi realizada. Desde então perderam contato, apesar de Dan ainda gostar dela. Ele se prepara para o encontro, sem imaginar o que está por vir: Vicki está prestes a ser detida em uma penitenciária por duas semanas e deseja apresentar a Dan os fi lhos que fi zeram naquela única noite, Zach (Conner Rayburn) e Emily (Ella Bleu Travolta).

horários:diariamente - 19h15 e 21h

Se for realizada uma enquete en-tre roqueiros, difi cilmente o ZZ Top vai aparecer como a banda favorita de alguém. No entanto, quase todos os entrevistados vão admitir que respeitam ou têm carinho pelo trio texano, formado pelos barbudos Billy Gibbons (guitarra), Dusty Hill (baixo) e Frank Beard (bateria).

No Pepsi On Stage, em Porto Ale-gre, o ZZ Top fez jus a esse carinho, mostrando um show que há muito tempo a capital gaúcha não pre-senciava em termos de qualidade e competência musical.

No início da apresentação, porém, a falta de energia interrompeu o show duas vezes entre as quatro pri-meiras músicas. Um clima de tensão

começou a se instalar entre o públi-co, mas foi só Billy Gibbons reapare-cer com um de seus milhares de riff s matadores de guitarra para a plateia esquecer dos imprevistos e entrar no clima da aula de blues-rock que estava presenciando.

Logo no início, músicas como Waitin’For The Bus e Jesus Just Left Chicago levaram o público ao dis-co Tres Hombres, clássico de 1972. Rock Me Baby mostrou como um standard de blues pode ser revisi-tado sem se tornar repetitivo. E por falar em releitura, um dos ápices da noite foi quando o trio homenageou Jimi Hendrix, em Hey Joe, que foi se-guida dos riff s de Wind Cries Mary e Castles Made of Sand. Vale constar

que Jimi admirava Billy Gibbons e o considarava um dos mestres da gui-tarra norte-americana em 1970.

Na parte fi nal do show ainda teve Gimme All Your Lovin’, maior suces-so comercial da banda, Legs, Viva Las Vegas e Tush, além de La Grange, um boogie que mostra exatamente o que é o ZZ Top: alegria, irreverência e competência.

Talvez o ZZ Top realmente não seja a banda número um no coração da grande maioria, mas com certeza o carinho que o público tem pelos barbudos foi retribuído com um dos melhores shows de blues-rock que Porto Alegre já viu.

div

ulg

ação

ZZ Top em Porto Alegre

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 11 de Junho de 20108

Expediente O

Maico Eckertcoordenador de [email protected]@maicoeckert

Milânia Wulff atendimentoconteúdo off [email protected] @miwulff

Douglas Kerberrelacionamentoconteúdo [email protected] @douglaskerber

Filipe Stackediretor de [email protected] @stackinho

Cássio Bonfandinirepó[email protected] @cbonfandini

F V T J D F F, Ã Os artigos assinados não correspondem necessariamente com a opinião do Mazup e/ou Informativo do Vale.

anúncios e parcerias:51 3726 6741 - 8519 [email protected]

um produto:

msn: [email protected] twitter.com/tonomazup

só_na_web

:: encantadense ganha o Herbie

:: saiba como é namorar à distância

mazup.com.br

:: assista entrevista com banda Maquinados na TV Mazup

:: dicas de onde curtir a noite dos namorados