9
Depois de uma sessão Starcraft de 50 horas, um homem coreano entrou em colapso e morreu de insuficiência cardíaca. Presumiu-se que sua morte foi causada por cansaço, porque ele só tinha parado de jogar para usar o banheiro e para ter curtos períodos de sono. Morte por Horas de Jogo

Casos Extremos de Violência nos Jogos

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Casos Extremos de Violência nos Jogos

Depois de uma sessão Starcraft de 50 horas, um homem coreano entrou em colapso e morreu de insuficiência cardíaca. Presumiu-se que sua morte foi causada por cansaço, porque ele só tinha parado de jogar para usar o banheiro e para ter curtos períodos de sono.

Morte por Horas de Jogo

Page 2: Casos Extremos de Violência nos Jogos

Suicidio Por um Jogo

Em 27 de dezembro de 2004, Xioyi, 13 anos, deixou uma nota de suicídio afirmando que queria “se juntar aos heróis do jogo que ele adorava”, em seguida, pulou de um prédio alto depois de jogar World of Warcraft por 36 horas direto. Seus pais estão processando os distribuidores chineses do jogo por US$ 12.500.

Page 3: Casos Extremos de Violência nos Jogos

Negligência dos pais causa morte de filha

Uma menina coreana de três anos de idade morreu por negligência quando seus pais gastaram mais tempo cuidando de uma menina virtual do que dela. O jogo era Prius Online, um game semelhante ao Second Life. O casal tinha ido para uma sessão de jogo de 12 horas em um cyber café, deixando a filha sozinha. Ao voltar para casa, eles encontraram a criança morta.

Page 4: Casos Extremos de Violência nos Jogos

Gêmeos morrem afogados por negligência do pai

Semelhante a morte da menina acima, um homem deixou seus gêmeos na banheira, ele foi jogar em seu Game boy Advance e esqueceu das crianças. Gregg J. Kleinmark pode pegar até 10 anos de prisão por homicídio involuntário.

Page 5: Casos Extremos de Violência nos Jogos

Assassinato por Esfaqueamento

Qiu Chengwei, esfaqueou Zhu Caoyuan à morte depois de ter vendido para Caoyuan uma espada virtual no jogo Legend of Mir 3. Zhu Caoyuan tinha oferecido o dinheiro para ele, mas Chenwei perdeu a paciência e esfaqueou Caoyuan enquanto ele dormia. Enquanto a China não tem leis para lidar com o roubo de propriedade virtual, alguns países (como a Coreia do Sul) tem uma seção de sua força policial que investiga crime no jogo.

Page 6: Casos Extremos de Violência nos Jogos

Garoto mata idosa por dinheiro para jogo

No Vietnã, um garoto de treze anos de idade foi preso depois de ter matado e roubado uma mulher de 81 anos de idade, por US $ 6,20. O menino confessou que tinha feito isso porque precisava de dinheiro para jogar um game online. Ele estrangulou a mulher com um pedaço de corda e pegou o dinheiro dela, antes de enterrá-la em uma pilha de areia na frente de sua casa.

Page 7: Casos Extremos de Violência nos Jogos

Matou a mãe por proibir de jogar

Daniel Petric, 17 anos, assassinou sua mãe e seu pai ficou ferido depois que se recusaram a deixá-lo jogar Halo 3. Petric entrou no quarto de seus pais e disse: “Será que vocês poderiam fechar os olhos? Tenho uma surpresa para vocês “, antes de disparar seu pai abriu os olhos e por isso saiu apenas ferido.

Page 8: Casos Extremos de Violência nos Jogos

Homem morre após jogar Diablo 3 por vários dias seguidos

Russ, um homem de 32 anos, morreu por jogar o game Diablo 3 durante vários dias seguidos. A notícia foi dada pelo blog BuildStarted, que fez um apelo para que os jogadores de videogame não sigam o exemplo e evitem ficar tanto tempo jogando, para que não fiquem viciados.O autor do post no blog diz que Russ era um grande amigo e colega de trabalho.Russ não apareceu para trabalhar na segunda-feira. Tentaram ligar ou mandar e-mails, mas nada de resposta. O dono do blog sabia que ele estava jogando Diablo 3 sem parar, desde a quinta anterior.Por sorte, o dono do blog conhecia a mulher que alugava o apartamento para Russ. Ela, também preocupada porque Russ não dava notícias, usou a chave que tinha da porta e entrou.Ela o encontrou no computador, já sem vida. Aparentemente, ele teve um ataque cardíaco.

Page 9: Casos Extremos de Violência nos Jogos

Garoto tem colapso após jogar videogame por quatro dias seguidos

Nos Estados Unidos, um garoto de 15 anos passou mal após jogar videogame por mais quatro dias seguidos - 72 horas.Segundo a mãe do garoto, o jovem Tyler só parava de jogar o game "Call of Duty" para ir ao banheiro ou comer.Em um caso extremo, o garoto teve desidratação, que causou queda da pressão arterial e consequente redução de sangue circulando pelo cérebro.De acordo com os médicos, o rapaz poderia ter até morrido em consequência das complicações causadas por tantas horas jogando.