40

Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Catálogo C.R.I Genética 2011 - 2012, contempla os touros da raça Nelore, Brahman e Guzerá.

Citation preview

Page 1: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012
Page 2: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

O mundo não é mais o mesmo.

Marketing e Vendas C.R.I. Genética BrasilGabriel A. F. SandovalGerente de Produto [email protected]

Frederico de Faria JardimSupervisor Vendas DF, GO, PA,[email protected]

Oswaldo LopesSupervisor Vendas ES, MG, [email protected]

Marcelo Maronna DiasSupervisor Vendas RS, [email protected]

Ricardo G. OliveiraSupervisor Vendas RS, [email protected]

Sergio de Brito Prieto SaudDiretor Executivo

Francisco Marcelo AragãoGerente [email protected]

Fernando J. S. OliveiraSupervisor Vendas MS,PR,SP,[email protected]

Alfredo da Fonseca GuimarãesGerente de Relaçõescom o [email protected]

Luiz Fernando AmbrosioAssistente de [email protected]

São 7 bilhões de pessoas que precisam cada vez mais

de proteína e energia para acompanhar o ritmo exigido

pelos novos tempos. Dono do maior rebanho

comercial do mundo, o Brasil está pronto para o futuro e

será em breve o maior fornecedor de proteína animal

do planeta. Os criadores brasileiros atentos ao

mercado, investem em tecnologia e melhoramento

genético em busca de maior produtividade. Para isso,

podem contar com a C.R.I.,Cooperative Resources

International, subsidiária da maior cooperativa de

inseminação artificial dos Estados Unidos, cuja sigla

também pode ser lida como “Compromisso com

Resultados na Inseminação. A C.R.I. mantém os pés no

chão oferecendo genética rigorosamente selecionada

e é reconhecida como a melhor central em fertilidade.

Neste catálogo você vê em detalhes nossa coleção de

touros zebuínos provados e focados em produção,

oriundos dos mais respeitados plantéis do país. A

realidade está mudando para que o pecuarista produza

sempre mais e melhor. Acompanhe a C.R.I., a evolução

da inseminação de resultados.

Juliana Ferraz FloriotoGerente de Produto [email protected]

Page 3: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

expediente

Empresa: CRI Genética Brasil Ltda.Marketing: Gabriel A. F. Sandoval Luiz Fernando AmbrosioCriação: Kaniza ComunicaçãoEdição: AnualDistribuição: Própria

Permissão para reimpressãoEntrar em contato: [email protected] [email protected] Genética, representantes ou funcionários, não podem garantira porcentagem de concepção, qualidade ou produtividade a serobtida na ligação com o uso dos nossos produtos ou as técnicas querecomendamos. NÃO OFERECE GARANTIA DE NENHUM TIPO,

EXPLÍCITA OU IMPLÍCITA, QUE ATENDA ALÉM DA DESCRIÇÃODOS PRODUTOS E RENUNCIA A TODA GARANTIA DE COMERCIALIZAROU A APTIDÃO PARA UM PROPÓSITO DETERMINADO.

reimpressão filiadaempresaC.R.I. Genética Brasil é uma subsidiária da Cooperative Resources International (C.R.I.). C.R.I. é uma holding de cooperativas agrícolas, composta por três subsidiárias: Central Livestock Association, AgSource Cooperative Services e Genex. A missão da C.R.I. resume nosso objetivo:“Fornecer produtos e serviços da maneira mais eficiente possível para maximizar a lucratividade dos seus cooperados e clientes ao redor do mundo, mantendo uma cooperativa forte”.

CEN 1526 BHIMA TE

C7617 DA MN

DOLAR DO ITAJU

GLB ELECTOESCALENO DO IZ

GABADOR TE NAVIRAI

GARFETE DE NAVIRAI

GUARAPERE DE NAVIRAI

CEN 2739 HAJASTHANCEN 3120 INSOLUTOIRIDIO DE NAVIRAI

CEN 3860 MEXICANOCEN 4180 NATRIO TE

OXUM DA GENEBRA

CEN 5304 REDIL TE

FSAT 0597 SEGREDO DO GOLIAS

CEN 6039 SOLUTOURANATO DO IZ

MR. V8 520/5MR. QERJ BRAHMANIA 92 - GOOD 92

RUSSO TE JF

Nelore

Brahman

Guzerá

19

32

30

22

33

26

28

29

12

08

27

10

14

20

16

24

18

34

36

35

37

Índice de Touros

Page 4: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

04

CONCEITOS

DEP (Diferença Esperada na Progênie)

DEP - efeito materno

Acurácia

Importante

Estima a habilidade de um animal em transmitir, à sua p r o g ê n i e , g e n e s p a r a c a r a c t e r í s t i c a s economicamente importantes, tais como habilidade materna, ganho de peso, musculosidade ou fertilidade. Ela é expressa na unidade da característica (exemplo: kg para peso, cm para PE, com sinal positivo ou negativo).Como exemplo, se a DEP (DP 450) para o touro A for de +10 kg e a DEP para o touro B de -5 kg, a diferença entre A e B será de 15 kg. Isso significa que pode-se esperar que a progênie do touro A produza, em média, 15 kg a mais em peso aos 450 dias que a do touro B, sob as mesmas condições de criação. Esse valor (15 kg) reflete a diferença no valor genético médio dos gametas (espermatozóides) produzidos pelos touros, pois o material genético dos pais é transmitido à sua descendência por meio dos seus gametas (espermatozóides). A DEP é expressa na unidade de medida da característica em questão, de maneira a possibilitar comparações relativas entre os touros.

É a diferença esperada na média das performances das progênies futuras das filhas de determinado touro, em relação à média das performances das progênies futuras das filhas de todos os outros touros que participaram da avaliação de um determinado programa de melhoramento.

Acurácia refere-se ao grau de confiança depositada na precisão da estimativa da DEP. De outra maneira, a acurácia estima a correlação entre o valor estimado e o valor genético real do animal. O valor da acurácia pode variar entre 0,0 e 1,0. Em geral, valores de acurácias entre 0,7 e 1,0 indicam que a DEP não deve variar drasticamente, devido à alteração no número de informações relativas a determinado animal, indicando baixo risco. Por outro lado, valores de 0,0 a 0,3 indicam que consideráveis mudanças podem ocorrer em novas estimativas das DEPs de animais, em função da variação no número de observações relacionadas a estes indivíduos, concorrendo para alto risco.

Cabe ressaltar que o valor da estimativa da DEP é independente da sua acurácia. Isto quer dizer que, na prática, a DEP é que deve ser o elemento de decisão de se usar ou não determinado touro, sendo a acurácia indicadora da definição da intensidade do seu uso.

Percentil (top)

Interpretação dos sumários do PMGZ-Embrapa/ABCZ e EMBRAPA Geneplus

Índice de Qualificação Genética

Percentil, no catálogo chamado de TOP: Indica qual a posição do animal para determinada DEP ou índice como MGT ou IQG, relativo ao total de animais avaliados pelos respectivos programa de melhoramento. Sendo assim, se um animal tem percentil igual a TOP 10% para MGT significa que, para o Mérito Genético Total, ele está entre os 10% melhores animais do TOTAL de animais avaliados pelo programa da ANCP, o mesmo raciocínio vale para todas as DEPs apresentadas neste catálogo. O percentil varia de TOP 0,1 a TOP 100%, quanto menor melhor.

Esta avaliação é conduzida uti l izando-se informações dos pesos das progênies dos referidos touros, obtidos pelo Controle de Desenvolvimento Ponderal (CDP) coordenado pela ABCZ e realizado em todo país. As características consideradas neste sumário são: pesos à fase materna (PM), à desmama (PD) e ao sobreano (PS); ganhos pré (GND) e pós-desmama (GPD); idade ao primeiro parto (IPP), intervalo entre o primeiro e segundo parto (I2P), intervalo entre os outros partos (IOP) e perímetro escrotal ao sobreano (PES). Os pesos (PM, PD e PS) são ajustados para as idades padrão de 120, 240 e 420 dias, respectivamente. Os ganhos (GND e GPD) são calculados com base nos pesos ajustados. Para todas as características são estimadas as DEPs diretas e maternas, considerando-se como base genética, a média da raça.

O estabelecimento de um índice tem por objetivo agregar a contribuição genética de um animal nas características, objetivo da seleção, considerando-se os respectivos graus de importância, em um único valor classificatório. O índice estimado é ponderado pelos desvios-padrão das características incluídas. O índice de qualificação genética sugerido é 10%*PM-EM +15%*PD-ED +20%*TMD +15%*PS +15%*GPD +15%*IPP +5%*I2P +5%*PES, onde PM = peso à fase materna, PD = peso à desmama, TMD = total maternal do peso à desmama, PS = peso ao sobreano, GPD = Ganho de peso pós-desmama, IPP = idade ao primeiro parto, I2P = intervalo entre primeiro e segundo partos e PES = perímetro escrotal ao sobreano.

Interpretação do Programa Embrapa/ABCZ

Page 5: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

05

Medidas por Ultrassonografia

Área de Olho de Lombo (AOL):

Acabamento de Carcaça (ACAB):

Morfológicas

SAM ao Desmame:

SAM ao Sobreano:

Estrutura Corporal ao Desmame e Sobreano:

Precocidade ao Desmame e Sobreano (PD e PS):

Musculosidade ao Desmame Sobreano (MD e MS):

Interpretação do sumário do IZ de Sertãozinho

Peso ao nascer (PN):

Peso aos 120 dias (P120M):

Peso aos 210 dias (P210D):

Peso aos 378 dias (P378):

Perímetro torácico aos 378 dias (PTOR):

Perímetro escrotal aos 378 dias (PE):

Altura aos 378 dias (ALTM):

Peso aos 550 dias (P550):

Altura aos 550 dias (ALTF):

característica obtida pela medida com ultrassonografia no animal vivo, em idade padronizada (576 dias). Está relacionada com o rendimento da carcaça, principalmente em cortes nobres. É expressa em centímetros quadrados (cm²). Touros com DEPs médias a altas são preferidos.

está relacionada com a precocidade de acabamento da carcaça. A DACAB, que resulta da análise conjunta das características EGP8 (espessura de gordura na garupa) e da EG (espessura de gordura entre 12° e 13° costelas), é expressa em milímetros (mm). A DACAB do touro a ser usado vai depender do sistema de produção. Se o criador está abatendo animais com problemas de acabamento, deverá preferir animais com valores positivos.

as características morfológicas avaliadas ao desmame são padronizadas para 210 dias de idade. As DEPs fornecidas são Estrutura Corporal ao Desmame (DED), Precocidade ao Desmame (DPD) e Musculosidade ao Desmame (DMD).

as características morfológicas avaliadas ao sobreano são padronizadas para 550 dias de idade. As DEPs fornecidas são: Estrutura Corporal ao Sobreano (DES), Precocidade ao Sobreano (DPS) e Musculosidade ao Sobreano (DMS).

área (abrangência visual) do animal observado de lado. Avalia-se o comprimento corporal e a altura do animal (frame size). A DED e DES a serem utilizadas vão depender do sistema de produção. Touros com DEPs mais elevadas levam à progênies com maior estrutura corporal.

indica relação entre a profundidade de costela e altura dos membros. Favorece a diminuição do tempo de engorda do animal e consequentemente redução dos custos de produção. Touros com DEPs mais elevadas são indicados.

verifica-se distribuição muscular do animal, volume e comprimento dos músculos. Touros com DEPs mais elevadas são indicados, visando à produção de progênies com maior rendimento de carcaça.Interpretação da DEP para Características Morfológicas: as DEPs do Sistema ANCP SAM são expressas em escala de probabilidade com desvios do valor médio de 50% da mesma forma que as DEPs para 3P e Stayability. Portanto as DEPs com valores menores que 50% representam os valores negativos e DEPs com valores acima de 50% representam os valores positivos. As DEPs predizem a probabilidade de um reprodutor deixar descendentes que atinjam o escore máximo para a característica avaliada.

Peso, de machos e fêmeas, obtido logo após o nascimento.

Peso, de machos e fêmeas obtido aos 4 meses e padronizado para a idade de 120 dias.

Peso, de machos e fêmeas, obtido ao desmame e padronizado para idade de 210 dias.

Peso, dos machos, obtido após prova de ganho de peso em confinamento, padronizado para idade de 378 dias.

Perímetro torácico, de machos, tomado após a prova de ganho de peso, ajustado para idade do momento da medida.

Perímetro escrotal, de machos, tomado após a prova de ganho de peso, ajustado para idade do momento da medida.

Altura, de machos, tomada após a prova de ganho de peso em confinamento, ajustado para a idade do momento da medida.

Peso, das fêmeas, obtido aos 18 meses de idade em pastagem, padronizado para idade de 550 dias.

Altura, de fêmeas, tomada aos 18 meses de idade, ajustado para a idade do momento da medida.

Interpretação do Sumário da ANCP

Reprodução

Probabilidade de Parto Precoce (3P):

Idade ao Primeiro Parto (IPP):

Perímetro Escrotal aos 365 e aos 450 dias (PE365 e PE450):

Período de Gestação (PG):

Produtividade Acumulada (PAC):

Probabilidade de Permanência no Rebanho (Stayability):

Crescimento

Peso ao Nascer (PN):

Peso aos 120 dias (P120):

Pesos aos 365 e aos 450 dias (P365 e P450):

Peso Adulto (PA):

característica indicadora de precocidade sexual. A D3P expressa a probabilidade de um reprodutor produzir filhas que emprenhem precocemente e venham a parir bezerros vivos (até 30 meses de idade). Por exemplo, um touro com valor da DEP de 70% tem 30% de chances a mais que suas filhas emprenhem precocemente, mantenham a gestação e venham a parir um bezerro vivo, que um touro com DEP igual a 40%. Touros com maiores DEPs são indicados para uso.

característica indicadora da precocidade sexual. Influencia a produtividade e a eficiência reprodutiva do rebanho. Touros com DEPs negativas (expressa os meses a menos para o primeiro parto) são indicados para uso.

são importantes na seleção de bovinos de corte, pela associação genética favorável da característica com precocidade sexual e fertilidade. Touros com DEPs mais elevadas são os mais indicados.

tem reflexos econômicos na pecuária zebuína, por estar relacionada com o peso ao nascer e partos distócicos. Bezerros nascidos de gestações mais curtas têm menor peso ao nascimento, além disso, a duração da gestação é fundamental para uma matriz que precisa produzir um bezerro ao ano. Touros com DEPs negativas (expressa os dias a menos de duração da gestação) são indicados para uso.

indica a produtividade da vaca, em kg de bezerros desmamados por ano, durante a sua permanência no rebanho. Expressa a capacidade da fêmea em parir regularmente, a uma menor idade e desmamar animais importantes na seleção de bovinos de corte, pela associação genética favorável da característica com precocidade sexual e fertilidade. Touros com DEPs mais elevadas são os mais indicados.

característica que expressa a capacidade de fêmea permanecer mais tempo em produção no rebanho. A DSTAY é a probabilidade do touro deixar filhas que permaneçam mais tempo no rebanho. Por exemplo, se um touro A possui DSTAY igual a 60% e o touro B 45%, espera-se que as filhas do touro A possuam 15% a mais de chance de permanecerem até os 76 meses de idade no rebanho, parindo pelo menos três vezes. Estas DEPs encontram-se distribuídas de tal forma que o valor central não é zero, mas sim 50%. Touros com DEPs altas são preferidos, porém, atentando-se para a sua idade, pois o uso de touros com mais filhas pode aumentar o intervalo de gerações, diminuindo o ganho genético.

está relacionado com o período de gestação e com a facilidade de parto. Bezerros mais pesados têm maior probabilidade de nascer de partos distócicos, especialmente se as mães são jovens. Touros com altas DEPs não são indicados para uso. Recomenda-se touros com valores mais baixos de DPN, para fêmeas precoces.

avalia habilidade maternal da vaca (efeito ou DEP materna) e de crescimento dos bezerros (efeito ou DEP direta) usado como âncora nas análises bi-caracteres para minimizar os efeitos de descartes posteriores à desmama. Touros com DEPs mais elevadas são os mais indicados.

expressam o potencial de ganho em peso no período pós-desmama. Touros com DEPs mais elevadas são os mais indicados.

definido como o primeiro peso obtido dos 04 aos 12 anos de idade, tem relação com os custos de manutenção e com a velocidade de crescimento do animal. Touros com DEPs próximas da média da DEP da população são desejáveis para essa característica.

Interpretação do Programa ANCP e IZ

Page 6: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012
Page 7: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

Legendas

Sumário Embrapa/ABCZ Sumário ANCP

Sumário IZ

PM-EM

TMM

PD

TMD

PS

GND

TMGND

GPD

IPP

I2P

IOP

PES

IQG

DEP Peso à fase materna (efeito materno), expressa em kg

DEP Peso à fase materna (total materno), expressa em kg

DEP Peso à desmama (efeito direto), expressa em kg

DEP Peso à desmama (total materno), expressa em kg

DEP Peso ao sobreano (efeito direto), expressa em kg

DEP Ganho de peso pré-desmama (efeito direto), expressa em g/dia

DEP Ganho de peso pré-desmama (total materno), expressa em g/dia

DEP Ganho de peso pós-desmama (efeito direto), expressa em g/dia

DEP Idade ao primeiro parto (efeito direto), expressa em dias

DEP Intervalo entre primeiro e segundo parto (efeito direto), expressa em dias

DEP Intervalo entre os demais partos (efeito direto), expressa em dias

DEP Perímetro escrotal ao sobreano (efeito direto), expressa em cm

Índice de Qualificação Genética

DEP Direta para a Probabilidade de Parto Precoce, expressa em %

DEP Direta para Idade ao Primeiro Parto, expressa em meses

DEP Direta para Perímetro Escrotal aos 365 Dias de Idade, expressa em cm

DEP Direta para Perímetro Escrotal aos 450 Dias de Idade, expressa em cm

DEP Direta para Período de Gestação, expressa em dias

DEP para Produtividade Acumulada, expressa em kg/bezerro/ano

DEP para Stayability, expressa em %

DEP Direta para Peso ao Nascer, expressa em kg

DEP Materna para Peso aos 120 dias de idade, expressa em kg

DEP Direta para Peso aos 120 dias de idade, expressa em kg

DEP Direta para Peso aos 365 dias de Idade, expressa em kg

DEP Direta para Peso aos 450 dias de Idade, expressa em kg

DEP Direta para Peso Adulto da Vaca, expressa em kg

DEP Direta para Área de Olho de Lombo, expressa em cm²

DEP Direta para Acabamento de Carcaça, expressa em mm

DEP Direta para Estrutura Corporal ao Desmame, expressa em %

DEP Direta para Precocidade ao Desmame, expressa em %

DEP Direta para Musculosidade ao Desmame, expressa em %

DEP Direta para Estrutura Corporal ao Sobreano, expressa em %

DEP Direta para Precocidade ao Sobreano, expressa em %

DEP Direta para Musculosidade ao Sobreano , expressa em %

Mérito Genético Total

Peso ao nascer, kg

Peso aos 120 dias, kg

Peso aos 210 dias, kg

Peso aos 378 dias, kg - machos

Perímetro torácico aos 378 dias, cm

Perímetro escrotal aos 378 dias, cm

Altura ao sobreano, cm - machos

Peso aos 550 dias, kg - fêmeas

Altura ao ano, cm - fêmeas

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

DP120

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

PN

P120M

P210D

P378

PTOR

PE

ALTM

P550

ALTF

APELIDO DOTOURO

RAÇANOME COMPLETO

DO TOURO

PROVA DOTOURO

INFORMAÇÕES DOTOURO E PROPRIETÁRIO

OBSERVAÇÕES

FAMÍLIA

MEDIDASDO TOURO

FOTO DO TOURO

DESTAQUE NACARACTERÍSTICA

Page 8: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

CEN 3120 INSOLUTONELORE

COMENTÁRIOS

08

NASC.: 06/10/2001 • CÓDIGO: NE324 • RGD:CEN3120 • PESO: 1.105 kg em coleta • LINHAGEM: RANCHI x TALENTOCRIADOR: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes • PROPRIETÁRIO: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes

PEDIGREE

RANCHI IPÊ OUROIPE1384

MGT = 3,82 TOP 40%

CEN 2214 FAJUTACEN2214

MGT = 14,39 TOP 1%

MYKE COLF8698MGT = -5,99 TOP 100%

CEN 1079 TALENTOI1043MGT = 15,00 TOP 1%

OPALA DO IPE OURODT4861MGT = 7,15 TOP 20%

ITAMBE 70 CARULADJ6585MGT = 5,56 TOP 30%

IGUAÇU DA PAG

FAULAD DA SC

1646 DA M. N.

PADEJO DA CEITACORE

ABSIDE

CEN 975 RAIA

BILAYA R-R

CEN 1016 RESSACA

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

190 164 245 72 64 167 46

SUMÁRIO ANCP - MARÇO 2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

46,55

-0,72

0,38

0,15

0,19

2,11

54,65

0,97

1,53

18,13

21,56

27,42

0,39

-0,31

41,50

63,97

63,67

51,99

65,80

66,82

15,18

14

31

71

66

76

22

19

72

29

78

73

19

17

17

72

69

76

66

51

53

58

90%

25%

40%

40%

25%

80%

90%

100%

90%

40%

15%

10%

20%

0,5%

0,5%

20%

5%

10%

2%

2%

0,5

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

SUMÁRIO EMBRAPA/ABCZ - 2010/2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-EM

TMM

PD

TMD

PS

GND

TMGND

GPD

IPP

I2P

IOP

PES

IQG

0,91

2,48

6,25

6,20

15,29

23,96

20,29

59,56

-28,39

-23,71

-9,24

0,01

3,2287

20

-

73

-

73

72

-

72

40

20

15

44

19%

48

6%

3%

0,1%

0,1%

5%

2%

0,1%

2%

7%

17%

0,1

Filho de Ranchi em matriz Talento que vai a Golias. Insoluto é destaque no fenótipo que concilia a bela expressão racial com carcaça extraordinária, muito profundo de costelas e mais perto do chão, com dorso-lombo e posterior muito rico em volume de massas musculares. Nas avaliações genéticas só vem melhorando sua performance em função do desempenho de seus produtos. Na ANCP é TOP 0,5% para MGT. Destaque em várias características, chama a atenção suas DEPs morfológicas para Precocidade e Musculosidade ao sobreano (TOP 2%). No PMGZ é simplesmente TOP 0,1% com IQG de 3,23. Nas avaliações de marcadores moleculares Insoluto é um fenômeno, apresenta perfil Igenity com escores 8 para Maciez, 9 para Peso ao Sobreano, 6 para Peso de Carcaça, 8 para AOL e 9 para Espessura de Gordura.

Page 9: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

NELORE

09

Top 1% - MGTTop 3% - Habilidade MaternaTop 1% - Peso 365 e 450 dias

FAMÍLIA

CEN 2214 Fajuta, Mãe

Tami, Filha

CEN 5510 Robeira, Filha

INSOLUTO

Progênie

Soada, Filha

Page 10: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

CEN 3860 MEXICANONELORE

COMENTÁRIOS

10

NASC.: 24/08/2003 • CÓDIGO: NE558 • RGD:CEN3860 • PESO: 1.210 kg em coleta • LINHAGEM: HAJASTHAN x RANCHICRIADOR: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes • PROPRIETÁRIO: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes

PEDIGREE

CEN 2739 HAJASTHANCEN2739

MGT = 10,90 TOP 5%

CEN 2983 IMPOLUTACEN2983

MGT = 15,22 TOP 0,5%

1646 DA M.N.D7661MGT = 12,73 TOP 2%

RANCHI IPÊ OUROIPE1384MGT = 3,82 TOP 40%

CEN 1287 ATRIZDT3269MGT = 4,82 TOP 40%

CEN 2260 FIDALGUIACEN2260MGT = 9,43 TOP 10%

BARRANCO 1171

MYKE DA COL

TAJU DE GARÇA

CEN 1526 BHIMA TE

HIALITA LAMU

OPALA DO IPÊ OURO

SAÚVA-71

CEN 1609 CALOTA

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

184 163 250 70 73 175 45

SUMÁRIO ANCP - MARÇO 2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

47,65

-0,25

0,44

0,46

1,45

3,50

55,55

1,42

1,06

7,48

20,32

23,03

38,94

0,50

-0,28

-

-

-

-

-

-

15

19

21

54

45

72

15

13

56

18

65

66

58

12

14

14

-

-

-

-

-

-

45

70%

60%

90%

15%

100%

40%

100%

100%

-

-

-

-

-

-

5%

10%

20%

0,5%

0,5%

0,1%

15%

1%

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

DP120

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

SUMÁRIO EMBRAPA/ABCZ - 2010/2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-EM

TMM

PD

TMD

PS

GND

TMGND

GPD

IPP

I2P

IOP

PES

IQG

-0,12

2,64

10,39

5,38

14,90

39,96

19,04

38,19

-2,02

-9,68

-5,97

0,43

2,6051

8

-

49

-

46

48

-

44

19

8

3

15

-

54%

43%

28%

27%

5%

0,1%

0,5%

0,1%

0,5%

2%

0,5%

4%

0,5%

Filho de Hajasthan (1646) com a doadora Impoluta (Ranchi), matriz TOP 1% para MGT e 5% para Habilidade Materna. Mexicano foi finalista da Prova do IZ e classificado para integrar o Progenel. Em sua morfologia apresenta aprumos corretos, pigmentação firme, costelas muito profundas e arqueadas, virilha baixa e musculatura evidenciada no posterior – uma bela carcaça associada à masculinidade e beleza racial. Nas avaliações é TOP 1% para MGT e TOP 0,5% para IQG.

Page 11: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

NELORE

11

FAMÍLIA

Mexicano

Progênie

MEXICANO

TOP 0,5% - MGTTOP 0,1% - Peso 450 diasTOP 0,5% - Peso 365 dias

CEN 2983 Impoluta, mãe

Taju de Garça, Bisavô

Page 12: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

CEN 2739 HAJASTHANNELORE

COMENTÁRIOS

12

NASC.: 08/09/2000 • CÓDIGO: NI1057 • RGD: CEN2739 • PESO: 1.140 kg em coleta • LINHAGEM: 1646 M.N. x TAJUCRIADOR: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes • PROPRIETÁRIO: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes

PEDIGREE

1646 DA M.N.

CEN 1287 ATRIZ

BARRANCO 1171

TAJU DE GARÇA

HIALITA LAMU

SAÚVA - 71

MACAU

LUDY DE GARÇA

GABALAMU DA SC

COLOSSO

765

ESFERA

ALMEJADA

DENGOSA

D7661MGT = 12,73 TOP 2%

DT3269MGT = 4,82 TOP 40%

B3194MGT = 6,59 TOP 25%

F1200MGT = 10,85 TOP 5%

AP1631MGT = 7,40 TOP 20%

DB1124MGT = -2,95 TOP 100%

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

196 159 251 - - 169 42

SUMÁRIO ANCP - MARÇO 2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

50,90

-0,41

0,28

0,04

1,1

4,54

57,70

0,7

0,83

4,51

13,37

16,42

42,21

1,24

-0,27

60,10

61,62

60,61

60,61

66,57

66,32

10,42

19

44

76

76

80

36

23

80

46

82

83

81

24

37

37

76

69

76

69

56

59

68

15%

10%

5%

10%

4%

2%

4%

10%

15%

20%

2%

2%

10%

40%

15%

40%

80%

60%

40%

100%

100%

25%

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

DP120

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

SUMÁRIO EMBRAPA/ABCZ - 2010/2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-EM

TMM

PD

TMD

PS

GND

TMGND

GPD

IPP

I2P

IOP

PES

IQG

0,62

2,91

9,77

5,35

14,45

43,74

20,58

34,55

-17,05

-17,61

-11,63

0,53

2,8121

42

-

82

-

80

81

-

79

59

43

22

59

-

27%

4%

0,5%

0,1%

0,5%

2%

0,5%

2%

0,5

9%

14%

11%

0,5%

Filho de 1646 da MN em vaca Taju, seu pedigree combina a genética Lemgruber com um dos melhores representantes para funcionalidade da linhagem Ludy. Com mais de 500 produtos avaliados pela ANCP, sua progênie é destaque para as DEPs de pesos em diferentes idades, além de Área de Olho de Lombo e Musculosidade. No PMGZ apresenta IQG TOP 0,5%. Grande produtor de matrizes, suas filhas são muito produtivas e boas mães, confirmadas por sua avaliação para Stayability e PAC pela ANCP. Hajasthan é um touro provado com inúmeras filhas de destaque na seleção Nelore CEN, além de um grande reprodutor de Central (CEN Mexicano).

Page 13: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

CEN 5353 Resma, Filha

NELORE

13

FAMÍLIA

Mexicano, Filho

HAJASTHAN

CEN 5448 Retirada, Filha

TOP 4,0% - Stayability(Permanência no rebanho)

CEN 1287 Atriz, Mãe

Page 14: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

CEN 4180 TENATRIONELORE

COMENTÁRIOS

14

NASC.: 10/04/2004 • CÓDIGO: NE561 • RGD: CEN4180 • PESO: 1.160 kg adulto • LINHAGEM: BITELO x 1646 M.N.CRIADOR: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes • PROPRIETÁRIO: Carlos Eduardo A. Novaes / C.R.I. Genética

PEDIGREE

BITELO SÃO SEBASTIÃO

CEN 2751 HARIANA

LUDY DE GARÇA

1646 DA M.N.

TAREFA DA SS

CEN 1606 CAROLINA TE

GIM DE GARÇA

BARRANCO 1171

CORINGA DA BAL

LUDY DE GARÇA

HOMESSA DE GARÇA

HIALITA LAMU

PERFIDIA DA SS

CEN 975 RAIA

G9000MGT = 10,43 TOP 10%

CEN2751MGT = 14,96 TOP 1%

C6740MGT = 8,88 TOP 10%

D7661MGT = 12,73 TOP 2%

DP8580MGT 4,09 TOP 40%

CEN1606MGT = 6,49 TOP 25%

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

190 164 247 69 75 177 43

SUMÁRIO ANCP - MARÇO 2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

48,25

-0,88

0,34

0,36

0,38

4,38

53,75

0,9

1,71

6,41

16,23

16,06

43,37

-1,51

-0,23

69,34

35,45

56,28

67,42

30,95

43,16

13,75

20

24

63

63

69

22

22

61

21

68

71

68

22

20

20

63

54

63

63

54

54

52

60%

50%

40%

80%

100%

100%

100%

90%

25%

100%

70%

10%

10%

15%

10%

20%

1%

1%

2%

5%

10%

2%

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

DP120

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

SUMÁRIO EMBRAPA/ABCZ - 2010/2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-EM

TMM

PD

TMD

PS

GND

TMGND

GPD

IPP

I2P

IOP

PES

IQG

1,70

3,95

8,92

5,68

10,94

39,77

23,26

24,21

-29,91

-10,36

-5,86

0,54

2,7989

9

-

62

-

64

60

-

62

16

15

14

47

-

5%

1%

0,5%

0,5%

1%

0,5%

0,5%

4%

1%

1%

0,5%

26%

27%

Filho de Bitelo SS na Ariana (1646 da MN) – matriz de morfologia e avaliações genéticas destacadas no rebanho de origem e produtora de dois touros de central. Natrio apresenta grande Estrutura Corporal e avaliações genéticas expressivas para várias características, o que faz com que nos índices, seja TOP 2% para MGT e TOP 0,5% para IQG.

Page 15: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

NELORE

15

FAMÍLIA NATRIO

Top 1% - MGTTop 1% - Peso 365 dias

Top 0,1% - Peso 450 diasTop 0,5% - Idade Primeiro Parto

Top 0,5% - Prod. Acumulada

CEN 2751 Hariana, Mãe

CEN 6277 Tarifa, Filha

Tarrafa, Filha

Taluda, Filha

Page 16: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

CEN 5304 TEREDILNELORE

COMENTÁRIOS

16

NASC.: 19/03/2006 • CÓDIGO: NE559 • RGD: CEN5304 • PESO: 850 kg em coleta • LINHAGEM: ITAU x 1646 M.N.CRIADOR: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes • PROPRIETÁRIO: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes

PEDIGREE

ITAU DA ZEB.

CEN 2751 HARIANA

FAULAD DA SC

1646 DA M.N.

CAFELANDIA

CEN 1606 CAROLINA TE

GOLIAS IMP.

BARRANCO 1171

GOLIAS IMP.

LUDY DE GARÇA

CHINTALADEVI IMP.

HIALITA LAMU

VALIDEZ VR

CEN 975 RAIA

A8583MGT = 9,22 TOP 10%

CEN2751MGT = 14,96 TOP 1%

7955MGT = 10,97 TOP 5%

D7661MGT = 12,73 TOP 2%

F1742MGT = 5,13 TOP 40%

CEN1606MGT = 6,49 TOP 25%

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

166 155 220 63 66 170 37

SUMÁRIO ANCP - MARÇO 2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

52,55

-1,49

0,35

0,50

4,81

4,71

57,45

1,84

0,96

2,32

8,0

14,87

32,54

0,62

-0,05

-

-

-

-

-

-

10,33

13

19

20

21

46

16

16

46

17

48

44

37

14

17

17

-

-

-

-

-

-

29

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

DP120

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

5%

0,5%

10%

10%

10%

10%

3%

15%

10%

100%

100%

40%

40%

25%

100%

60%

-

-

-

-

-

-

SUMÁRIO EMBRAPA/ABCZ - 2010/2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-EM

TMM

PD

TMD

PS

GND

TMGND

GPD

IPP

I2P

IOP

PES

IQG

0,42

0,98

2,21

2,48

5,01

7,01

5,65

21,08

-37,67

-6,79

-8,44

0,54

1,6029

5

-

28

-

13

28

-

12

12

10

8

7

-

34%

27%

25%

31%

26%

34%

10%

14%

6%

0,5%

19%

1%

6%

Filho de Itaú (Golias) na matriarca Hariana (1646 da MN), matriz que é um dos grandes destaques em morfologia e avaliações no Nelore CEN e mãe de 2 reprodutores de central. Junção de linhagens extremamente produtivas e funcionais, Redil apresenta, ossatura excelente para a linhagem Golias e muita musculatura. No acasalamento utilizar em vacas de pigmentação mais firme. Nas avaliações genéticas o grande destaque é para todas as características relacionadas com a precocidade sexual como: perímetro escrotal, D3P e para Idade ao Primeiro Parto em que é TOP 0,5% pela ANCP e pelo PMGZ.

Page 17: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

NELORE

17

FAMÍLIA

CEN Redil

REDIL

Itau da Zeb, Pai

Top 1% - MGTTop 1% - Peso 365 dias

Top 0,1% - Peso 450 diasTop 0,5% - Idade Primeiro Parto

Top 0,5% - Prod. Acumulada

CEN 2751 Hariana, mãe

CEN Redil

Page 18: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

CEN 6039 SOLUTONELORE

COMENTÁRIOS

18

NASC.: 12/10/2007 • CÓDIGO: NE571 • RGD: CEN6039 • PESO: 902 Kg aos 34 meses • LINHAGEM: COSTUME x FAULADCRIADOR: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes • PROPRIETÁRIO: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes

PEDIGREE

SUMÁRIO ANCP - MARÇO 2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

46,30

-0,6

0,55

1,27

0,36

4,29

58,30

1,29

-0,63

3,37

13,50

13,67

18,36

0,18

-0,12

-

-

-

-

-

-

11,21

16

19

32

34

34

12

11

31

17

37

38

38

12

18

18

-

-

-

-

-

-

30

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

DP120

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

90%

50%

100%

90%

70%

30%

90%

-

-

-

-

-

-

20%

3%

0,5%

10%

4%

20%

4%

5%

4%

COSTUME DE NAVIRAI

CEN 1791 DESTEMIDA

TECELÃO DA SM

FAULAD DA SC

TONICA DA SM

ESTEIRA DO ITUASSU

GANDHI NI

GOLIAS IMP

PARAGUAÇU TE DE NAV

GIM DE GARÇA

ROMALIA DA FURNA

CHINTALADEVI IMP

HABENA DE NAV

KALHIDADE DA RV

CSCN7859MGT = 13,13 TOP 2%

CEN1791MGT = 14,11 TOP 1%

CSCN6330MGT = 15,27 TOP 0,5%

7955MGT 10,97 TOP 5%

CSCN6419MGT 0,73 TOP 70%

CM8894MGT = 4,41 TOP 40%

SUMÁRIO EMBRAPA/ABCZ - 2010/2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-EM

TMM

PD

TMD

PS

GND

TMGND

GPD

IPP

I2P

IOP

PES

IQG

-0,34

1,47

6,85

2,87

10,03

23,23

7,08

33,03

-7,25

-8,05

-2,94

0,45

1,7993

7

-

26

-

16

26

-

15

13

5

1

14

-

63%

28%

31%

38%

18%

2%

7%

2%

6%

22%

1%

3%

4%

Jovem reprodutor da geração 2007, Soluto, descendente de linhagens muito produtivas, filho de Costume NAV (Tecelão SM) em vaca Faulad (Golias). Na morfologia chama atenção para as costelas profundas e arqueadas. Nas DEPs seu destaque é para perímetro escrotal e pesos, sendo TOP 4% para MGT e IQG.

Page 19: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

CEN 1526 TEBHIMA NELORE

19

NASC.: 24/11/1994 • CÓDIGO: 1051 • RGD: J8949 • PESO: 1.100 kg em coleta • LINHAGEM: CÍVICO IZ x CEN 712 NILOCRIADOR: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes • PROPRIETÁRIO: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes

PEDIGREE

SUMÁRIO EMBRAPA/ABCZ - 2010/2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-EM

TMM

PD

TMD

PS

GND

TMGND

GPD

IPP

I2P

IOP

PES

IQG

0,76

0,67

0,46

2,65

0,40

6,55

9,86

6,70

-11,88

-19,78

-12,71

-0,26

0,8159

56

-

79

-

78

77

-

76

68

55

43

43

-

23%

34%

44%

46%

33%

31%

87%

21%

9%

14%

17%

11%

9%

CÍVICO IZ

CEN 975 RAIA

VASTO

CEN 712 NILO

SARANDAGEM

CEN 682 MILA

SANDIL

TAJ MAHAL I

GABILAMU SC VR

IMPERIANTE ZEB

PULCEIRA

ARIRANHA 22

LAILA

CEN 324

D5814MGT = -1,74 TOP 90%

BS5589MGT = 2,91 TOP 50%

C6263MGT = 1,83 TOP 60%

C3494MGT = 2,74 TOP 50%

AT4641MGT = 2,11 TOP 60%

BB5325MGT = 0,12 TOP 80%

MEDIDAS (CM)CC AA PT CG LG AP CE

189 163 245 62 64 167 44

SUMÁRIO ANCP - MARÇO 2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

45,30

-0,52

-0,28

-0,57

-0,1

1,70

57,40

0,29

0,04

0,30

-0,28

-0,57

26,02

0,38

-0,02

49,80

56,84

49

39,90

42,23

50

1,01

7

53

74

75

80

51

43

80

60

82

74

75

34

13

13

53

40

54

54

41

43

71

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

DP120

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

100%

25%

90%

100%

25%

50%

40%

70%

70%

90%

100%

90%

50%

60%

50%

90%

70%

40%

70%

10%

20%

15%

COMENTÁRIOSReprodutor de linhagem aberta, filho de Cívico IZ na matriarca Raia.

Sua melhor característica pela ANCP é Stayability, TOP 10%, confirmando o ponto forte de sua mãe, que gerou mais de 10 filhos de parto natural. O que agrada no touro é seu fenótipo, apresenta comprimento corporal, profundidade e arqueamento de costelas, além de garupa bastante volumosa.

Page 20: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

NELORE

COMENTÁRIOS

20

PEDIGREE

NOBRE TE DA PRIMAVERAJ744

MGT=15,90 TOP 0.5%

GARUPA DA GENEBRAEa1212

MGT=2.86

1646 DA MND7661MGT=12.73 TOP 2%

GENETICOF1046MGT=10,64 TOP 5%

ENTREVISTA DA PRIMAVERACa5610MGT=5.27 TOP 30%

BABI CSCb7970

BARRANCO 1171

GIM DE GARÇA

MAN PO DA ZEB.

VARUNA DO BR.

HIALITA LAMU

DADA

LUNA DA MAT.

OLANCHA DA SM

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

190 164 245 72 64 167 46

SUMÁRIO ANCP - MARÇO 2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

52,65

-1,27

0,20

0,14

-0,79

6,32

52,50

1

0,88

8,05

9,56

25,72

0,49

-0,14

9,32

12

21

19

17

34

16

19

26

17

21

20

14

15

16

20

4%

1%

20%

10%

2%

20%

10%

25

50%

80%

40%

25%

90%

15%

90%

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

SUMÁRIO EMBRAPA/ABCZ - 2010/2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-EM

TMM

PD

TMD

PS

GND

TMGND

GPD

IPP

I2P

IOP

PES

IQG

0,73

2,70

7,98

3,18

9,67

36,09

14,96

21,88

-32,54

-22,61

-13,43

0,65

2,2742

12

-

67

-

65

65

-

62

27

15

13

5

-

24%

5%

1%

5%

2%

1%

5%

5%

0,5%

8%

8%

0,5%

2%

OXUM DA GENEBRA

Combina as linhagens IZ e Lemgruber, filho de Nobre (1646 da MN) em vaca Genético IZ. Oxum apresenta frame moderado, costelas profundas e arqueadas - conciliando uma carcaça volumosa com caracterização racial, aprumos e masculinidade evidentes. Sua régua de DEPs é equilibrada, mas seu grande destaque é para os marcadores moleculares Igenity, com escores 8 para Ganho de peso pós desmama, 10 para Rendimento de Carcaça, 7 para Espessura de Gordura na picanha, 7 para Precocidade Sexual e 8 para Temperamento.

NASC.: 09/12/2000 • RGD: GEN A 2877 • PESO: 1.100 kg em coleta • LINHAGEM: NOBRE TE DA PRIMAVERA x GENETICOCRIADOR: Fazenda Três Irmãos / Julika Carolin Winth Zarb • PROPRIETÁRIO: Condomínio CBMW Talismã

Page 21: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

NELORE

21

FAMÍLIA

Oxum

CEN 5448 Retirada, filha

Progênie

OXUMFUSO FIV DA CBMW - filho de Oxum aos 8 meses

Page 22: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

NELORE

COMENTÁRIOS

22

NASC.: 04/09/2004 • CÓDIGO: NE572 • RGD: GLB 444 • PESO: 1.180 kg em coleta • LINHAGEM: BULLOOG x JAMMUCRIADOR: Nelore GLB / Antônio Sérgio Lacerda Basaglia • PROPRIETÁRIO: Nelore GLB / Antônio Sérgio Lacerda Basaglia

PEDIGREE

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

197 165 245 68 71 173 45

BULLOOG TE M. VERDEISP0097

MGT=16,52 TOP 0,5%

EMPADA

NOBRE TE DA PRIMAVERA

JAMMU DA REUNIDAS

GAVIA DA FG

BELESA

1646 DA M.N.

IGUAÇU DA PAG.

VISUAL DA ZEB. VR

GIM DE GARÇA

ENTREVISTA DA PRIM.

CITA DAS REUNIDAS

NAIROBI DA FG

INOPORTUNIDADE

RYMA23MGT=4,99 TOP 40%

J744MGT=15,90 TOP 0,5%

D6682MGT=4,04 TOP 40%

Dp1502MGT=6,27 TOP 25%

Ap5192MGT=4,40 TOP 40%

GLB ELECTO

SUMÁRIO ANCP - MARÇO 2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

48,75

-1

0,40

0,54

0,04

3,66

54,10

0,87

0,63

6,21

11,31

16,99

22,04

-

-

-

-

-

-

-

-

12,23

5

12

25

17

54

8

11

34

10

59

63

40

8

-

-

-

-

-

-

-

-

31

50%

4%

10%

10%

15%

2%

10%

2%

3%

40%

30%

80%

50%

80%

-

-

-

-

-

-

-

-

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

DP120

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

Descende de Bullog, que é filho de Nobre (1646 da MN) em vaca Jammu da Reunidas (Iguaçu). Sua progênie vem se destacando pela uniformidade com inúmeras qualidades: é boa de raça, apresenta pigmentação firme, pouco chifre, estrutura forte, muito comprimento corporal, boa musculosidade e excelente ganho em peso. Foi Elite na prova de ganho em peso IZ de Sertãozinho, em 2005, e um dos 6 reprodutores selecionados para integrar o programa Progenel.

Provado no programa de melhoramento Embrapa Geneplus 2010 como o 3º melhor reprodutor dentre os 19.663 avaliados. TOP 0,1% com IQG de 4,41. Electo apresenta números surpreendentes nas DEPs para Peso ao Sobreano 15,42 kg e Ganho Pós Desmama 46,31 kg.

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5PN (kg)

P120-EM

TM120

PD (kg)

TMD (kg)

PS (kg)

GPD (g/dia)

CFD (1-6)

CFS (1-6)

PED (cm)

PES (cm)

IPP (dias)

PVD (kg)2AOL (cm )

ESG (mm)

MAR (0-10)

IQG

0,03

1,59

5,34

14,29

8,62

15,42

46,31

0,15

0,49

0,17

0,87

-41,34

8,52

0,93

0,89

0,04

4,41

70

2

-

52

-

39

28

4

25

1

27

11

5

1

1

1

-

33%

26%

98%

18%

20%

3%

0,5%

2%

0,1%

0,1%

15%

0,1%

12%

0,5%

9%

3%

0,1%

SUMÁRIO EMBRAPA/GENEPLUS - MARÇO 2011

Page 23: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

NELORE

23

FAMÍLIA

Progênie

ELECTOProgênie

Progênie

Electo

Page 24: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

NELORE

COMENTÁRIOS

24

NASC.: 24/10/2009 • RGD: FSAT 0597 • PESO: 534 kg aos 16 meses • LINHAGEM: RELEVO V TE 41x FAUJI DA SCCRIADOR: Fabio Souza de Almeida Filho • PROPRIETÁRIO: Fabio Souza de Almeida Filho

PEDIGREE

RELEVO V TE 41

GOLIONA TE 41

FAUJI DA SC

FAUJI DA SC

RELVA III 41

FULIGEM

GOLIAS IMP.

GOLIAS IMP.

FREGUES DA SC

GANTA IMP.

GANTA IMP.

LEGA DAS T.BARRAS

FSAT 0597 DO GOLIASSEGREDO

Filho de Relevo (Fauji SC) em vaca Fauji SC (Golias), é fruto de um árduo trabalho de endogamia realizado pelo Nelore do Golias. Fauji da SC, que se apresenta na linha alta e baixa do pedigree de Segredo, é atualmente o melhor touro avaliado para IQG no EMBRAPA Geneplus. Segredo é hoje o reprodutor de maior concentração de sangue Golias em central, linhagem que vem obtendo excelente desempenho a campo e valorização de mercado. Na ANCP é TOP 3% para MGT e muito bem avaliado para peso, perímetro escrotal e idade ao primeiro parto. No Geneplus é TOP 0,1% para IQG. Com pigmentação firme, musculatura convexa e grande desenvolvimento testicular, Segredo produziu sêmen de qualidade com apenas 13 meses de idade, uma ótima opção para trabalhos que valorizam a precocidade sexual.

FSAT 289

B 1522

FSAS 356

FSAT 166

3981

B 390

cv 4093

FSAS 356

FSAS 356B 1522

A 1949

Bz8594

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5PN (kg)

P120-EM

TM120

PD (kg)

TMD (kg)

PS (kg)

GPD (g/dia)

CFD (1-6)

CFS (1-6)

PED (cm)

PES (cm)

IPP (dias)

PVD (kg)2AOL (cm )

ESG (mm)

MAR (0-10)

IQG

-0,40

1,22

5,15

12,99

8,33

16,58

38,29

0,14

0,14

0,27

1,01

-20,83

0,94

0,83

0,76

0,03

3,84

8

1

-

2

-

1

1

1

1

1

1

1

1

1

1

1

-

5%

3%

1%

2%

0,1%

0,1%

18%

17%

2%

0,1%

12%

6%

0,1%

28%

64%

38%

25%

SUMÁRIO EMBRAPA/GENEPLUS - MARÇO 2011

GRUPO

RANK

PESOkg

CE

mm

AOL2

cm

ACAB.

mm

34

Elite

2

74,1

Superior

14

2,8

-

-

10,1

Elite

7

-

Prime

-

534

Superior

9

MARMOREIO%

GORDURA% IM

Avaliação abril 2011

Page 25: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012
Page 26: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

NELORE

COMENTÁRIOS

26

NASC.: 18/03/2007 • CÓDIGO: NE566 • RGD: CSCN9501 • PESO: 1.090 kg aos 40 meses • LINHAGEM: COSTUME x OLHARCRIADOR: Chácara Naviraí / Cláudio Sabino Carvalho • PROPRIETÁRIO: Agropecuária Maripá / Marcelo Baptista de Oliveira

PEDIGREE

SUMÁRIO ANCP - MARÇO 2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

49,10

-0,83

0,51

0,99

0,14

4,73

58,25

1,37

0,35

5,64

17,82

19,79

24,62

-

-

-

-

-

-

-

-

15,17

19

19

20

21

26

9

10

22

17

22

26

26

12

-

-

-

-

-

-

-

-

22

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

DP120

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

40%

40%

100%

60%

80%

-

-

-

-

-

-

-

-

10%

4%

1%

10%

4%

3%

0,5%

0,5%

0,5%

MEDIDAS (CM) aos 40 meses

CC AA PT CG LG AP CE

186 162 239 61 63 175 42

GABADOR TE NAVIRAI

COSTUME DE NAVIRA

TRUCADA DA SM

TECELÃO DA SM

OLHAR DA COLONIAL

TONICA DA SM

FALANGE FG

GANDHI NI

ZEFEC ABDALA

PARAGUAÇU TE DE NAV

PRADESH

ROMALIA DA FURNA

VESPA COLONIAL

HABENA DE NAV

XENACA DA FG

CSCN7859MGT = 13,13 TOP 2%

CSCN6497MGT = 21,89 TOP 0,1%

CSCN6330MGT = 15,27 TOP 15%

I8844MGT = 9,04 TOP 10%

CSCN6419MGT = 0,73 TOP 70%

GUA7435MGT = 18,33 TOP 0,1%

Gabador TE Navirai

Filho de Costume NAV (Tecelão SM) na matriz Trucada (Olhar COL) – matriz de melhor avaliação genética da Naviraí, de ótimo fenótipo e mãe de outros touros de central. O pedigree de Gabador associado à avaliação genética TOP 0,5% para MGT e fenótipo com costelas profundas, virilha baixa e volume de musculatura no posterior, tornam esse jovem reprodutor uma bela opção nos acasalamentos que buscam resultados.

Page 27: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

IRIDIO DE NAVIRAI NELORE

COMENTÁRIOS

27

NASC.: 27/08/2007 • CÓDIGO: NE570 • RGD: CSCF926 • PESO: 835 kg aos 36 meses • LINHAGEM: COSTUME x RAMBOCRIADOR: Chácara Naviraí / Cláudio Sabino Carvalho • PROPRIETÁRIO: Agropecuária Maripá / Marcelo Baptista de Oliveira

PEDIGREE

SUMÁRIO ANCP - MARÇO 2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

48,80

-0,74

0,41

0,95

0,94

4,33

55,80

1,18

-0,36

6,01

20,41

24,59

20,04

-

-

-

-

-

-

-

-

15,94

19

19

33

34

32

11

11

29

17

28

33

34

12

-

-

-

-

-

-

-

-

28

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

DP120

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

50%

80%

90%

80%

70%

-

-

-

-

-

-

-

-

10%

10%

2%

10%

15%

2%

0,1%

0,1%

0,5%

MEDIDAS (CM) aos 36 meses

CC AA PT CG LG AP CE

176 163 220 58 56 176 40

COSTUME DE NAVIRAI

DARI

TECELÃO DA SM

RAMBO DA MN

TONICA DA SM

AMEIXA TE

GANDHI NI

TANGO

PARAGUAÇU TE DE NAV

NACAR DA SM

ROMALIA DA FURNA

1359 DA MN

HABENA DE NAV

JOIA NAV

CSCN7859MGT = 13,13 TOP 2%

CSCF132MGT = 13,01 TOP 2%

CSCN6330MGT = 15,27 TOP 0,5%

I1111MGT = 15,85 TOP 0,5%

CSCN6419MGT = 0,73 TOP 70%

CSCF3MGT = 5,66 TOP 30%

Iridio de Navirai

Costume NAV (Tecelão SM) em vaca Rambo da MN, Irídio traz em sua genealogia uma receita de muito sucesso. Nas avaliações genéticas é TOP 0,5% para MGT, com DEPs muito elevadas para pesos ao ano 20,41 kg (TOP 0,1%) e sobreano, 24,59 kg (TOP 0,1%).

Page 28: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

GARFETE DE NAVIRAINELORE

COMENTÁRIOS

28

NASC.: 09/09/2007 • CÓDIGO: NE567 • RGD: CSCN9727 • PESO: 855 kg aos 35 meses • LINHAGEM: BUGIO x GANDHICRIADOR: Chácara Naviraí / Cláudio Sabino Carvalho • PROPRIETÁRIO: Agropecuária Maripá / Marcelo Baptista de Oliveira

PEDIGREE

SUMÁRIO ANCP - MARÇO 2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

50,50

-0,7

0,54

0,70

1,86

1,99

59,25

1,92

1,02

8,11

16,50

18,31

22,18

-

-

-

-

-

-

-

-

13,84

16

18

31

33

32

13

12

29

16

27

32

32

14

-

-

-

-

-

-

-

-

27

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

DP120

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

15%

15%

3%

3%

2%

0,5%

1%

1%

2%

100%

40%

100%

40%

80%

-

-

-

-

-

-

-

-

MEDIDAS (CM) aos 35 meses

CC AA PT CG LG AP CE

171 153 223 55 59 168 39

BUGIO TE DA SM

TENA TE DE NAV

RAMBO DA MN

GANDHI NI

SINERGIA DA SM

ONDULAÇÃO DA SM

TANGO

1646 DA MN

FAJARDO DA GB

JIVACO TE DE NAV

1359 DA MN

GARUPA POI NI

MINA DA SM

HOSPEDAGEM DE NAV

CSCN7346MGT = 13,95 TOP 1%

CSCC1646MGT = 13,22% TOP 2%

I1111MGT = 18,85 TOP 0,5%

L212MGT = 7,77 TOP 15%

CSCN6150MGT = 8,11 TOP 15%

CSCM5529MGT = 6,56 TOP 25%

Garfete de Navirai

Filho de Búgio da SM (Rambo) em vaca Gandhi (1646), é um excelente tempero da linhagem Lemgruber com o trabalho primoroso de seleção da Naviraí. Nas avaliações genéticas apresenta régua de DEPs bem equilibrada, sendo TOP 2% para MGT. Morfologicamente se destaca em caracterização racial, associado a costelas muito profundas e grande volume de massas musculares em seu posterior.

Page 29: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

GUARAPERE DE NAVIRAI NELORE

COMENTÁRIOS

29

NASC.: 26/09/2007 • CÓDIGO: NE569 • RGD: CSCN9774 • PESO: 760 kg aos 35 meses • LINHAGEM: BUGIO x GANDHICRIADOR: Chácara Naviraí / Cláudio Sabino Carvalho • PROPRIETÁRIO: Agropecuária Maripá / Marcelo Baptista de Oliveira

PEDIGREE

SUMÁRIO ANCP - MARÇO 2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

49,00

-0,43

0,33

0,70

0,49

5,16

59,80

0,92

1,28

2,83

10,59

13,64

24,14

-

-

-

-

-

-

-

-

10,45

15

17

33

35

32

12

11

29

16

28

34

34

13

-

-

-

-

-

-

-

-

28

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

DP120

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

CSCN6327MGT = 8,67 TOP 15%

40%

40%

60%

80%

25%

30%

80%

-

-

-

-

-

-

-

-

10%

3%

4%

2%

15%

5%

10%

MEDIDAS (CM) aos 35 meses

CC AA PT CG LG AP CE

171 155 222 58 56 167 40

BUGIO TE DA SM

TIETE DA SM

RAMBO DA MN

GANDHI NI

SINERGIA DA SM

PLANILHA DA SM

TANGO

1646 DA MN

FAJARDO DA GB

LOBO TE DE NAV

1359 DA MN

GARUPA POI NI

MINA DA SM

REBECA DA FURNA

CSCN7346MGT = 13,95 TOP 1%

I1111MGT = 15,85 TOP 0,5%

L212MGT = 7,77 TOP 15%

CSCN6150MGT = 8,11 TOP 15%

CSCN5741MGT = -0,68 TOP 90%

Búgio da SM (Rambo) em vaca Gandhi (1646), é uma bela combinação da genética Lemgruber com o trabalho de seleção da Naviraí. Apresenta DEPs equilibradas na ANCP e PMGZ. No fenótipo assemelha-se muito com Rambo, nas características, pigmentação firme, boca grande e musculatura destacada.

Page 30: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

NELORE

COMENTÁRIOS

30

NASC.: 14/10/2002 • CÓDIGO: NE562 • RGD: TONB1179 • PESO: 945 kg em coleta • LINHAGEM: 1646 MN x CALCUTA POICRIADOR: Antonio Carlos Wense Pinto • PROPRIETÁRIO: Fazenda Funchal / André Pinto Correia Gomes

PEDIGREE

SUMÁRIO EMBRAPA/ABCZ - 2010/2011

MEDIDAS (CM)

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-EM

TMM

PD

TMD

PS

GND

TMGND

GPD

IPP

I2P

IOP

PES

IQG

1,22

2,22

6,18

3,89

9,72

25,59

17

25,54

-20,74

-10,27

-3,89

0,59

2,1653

14

-

46

-

46

44

-

43

24

17

13

35

-

12%

9%

3%

3%

2%

4%

3%

3%

5%

1%

2%

27%

34%

CC AA PT CG LG AP CE

184 158 237 58 62 166 45,5

1646 DA M.N.

DINA DO ITA.

BARRANCO 1171

CALCUTA POI DO BR

HIALITA LAMU

DONZELA DO ITA

MACAU

IEDIRI DA ZEB

GABALAMU DA SC

INDICO DA S. MARTA

765

AWANTHIL DO BR

ALMEJADA

DAMA

D7661MGT = 12,73 TOP 2%

CL3499

B3194MGT = 6,59 TOP 25%

C280

AP1631MGT = 7,40 TOP 20%

BC5193

DO ITAJUDOLAR

1646 da MN em vaca Calcutá POI do Brumado, é muito bem avaliado, abaixo de TOP 5%, em todas as características importantes contempladas no PMGZ EMBRAPA/ABCZ. Foi contratado pela central em razão do seu resultado extraordinário na Fazenda Funchal, situada na Bahia.

SUMÁRIO EMBRAPA/GENEPLUS - MARÇO/2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM

TM120

PD

TMD

PS

GPD

IPP

IQG

1,22

2,22

6,18

3,89

9,72

25,54

-20,74

2,1653

14

-

46

-

46

43

24

-

20%

9%

3%

3%

2%

3%

5%

2%

Page 31: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012
Page 32: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

COMENTÁRIOS

NASC.: 04/12/2002 • CÓDIGO: NE563 • RGD: MANAC7617 • PESO: 910 kg em coleta • LINHAGEM: C3742 DA MN x B4862 DA MN CRIADOR: Fazenda Mundo Novo / Eduardo Penteado • PROPRIETÁRIO: Fazenda Mundo Novo / Eduardo Penteado

PEDIGREE

C3742 DA MNMANA C3742

MGT = 6,92 TOP 20%

C4305 DA MNMANA C4305

MGT = 6,76 TOP 20%

B5136 DA MNI3894MGT = 8,17 TOP 15%

B4862 DA MNI3892MGT = 8,45 TOP 15%

A9021 DA MNDF2822MGT = 5,68 TOP 30%

A4615 DA MNCM8734MGT = 5,03 TOP 40%

A7352 DA MN

BARRANCO

A1245 DA MN

2898 DA MN

A9659 DA MN

7749 DA MN

A4498 DA MN

2038 DA MN

COMENTÁRIOSFechado na linhagem Lemgruber, é resultado do rigoroso trabalho de

seleção a pasto da Fazenda Mundo Novo. Foi campeão de Prova de Ganho em Peso oficial pela ABCZ em 2004. Muito bem avaliado no sumário da fazenda, que é analisado pelo Grupo de Melhoramento da USP Pirassununga há mais de 15 anos. Já produziu inúmeras filhas que incorporaram o rebanho de origem, além de um filho na reserva especial em teste de progênie.

Fácil de acasalar, pode-se esperar resultados consistentes para pesos nas diferentes idades, habilidade materna, profundidade de costelas, musculosidade, muita barbela e umbigo moderado.

32

NELORE C7617 DA MN

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

181 150 231 54 63 163 41

Filha

DEP´s - SAG/USP-LB

PN (Kg)

P120D (Kg)

MATERNO (Kg)

PD (Kg)

P365D (Kg)

GP365D (Kg)

P550D (Kg)

PE550D (Cm)

BAINHA (Uni)

TEMPERAMENTO (Uni)

CONFORMAÇÃO (Uni)

REPELÊNCIA (Uni)

PADRÃO LEMGRUBER (Uni)

20062005 2007 2008 2009 2010

1,9

5,4

6,0

13,6

11,8

6,9

20,5

0,6

0,0

0,2

0,1

0,1

0,2

1,3

0,9

2,4

7,3

6,0

4,7

12,0

0,2

0,0

0,1

0,1

0,1

0,1

1,4

6,2

7,0

13,7

14,0

8,6

22,3

0,5

0,0

0,2

0,0

-0,2

0,2

1,3

6,1

5,8

13,6

13,1

8,3

21,9

0,4

0,1

0,2

0,0

-0,3

0,2

1,2

8,2

5,2

10,7

8,6

4,6

15,3

0,2

0,1

0,1

0,1

-0,2

0,1

0,39

5,1

2,4

5,7

9,9

6,3

17,7

0,60

0,07

0,16

0,16

-0,09

0,01

Cabeceira 1%

Cabeceira 2%

Cabeceira 3%

Cabeceira 4%

Cabeceira 5%

Cabeceira 10%

PERCENTILLEGENDA

Page 33: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

NELORE

33

COMENTÁRIOS

NASC.: 29/09/2005 • CÓDIGO: NE564 • RGD: IZSN A1165 • PESO: 940 kg em coleta • LINHAGEM: BADULI x PROTOCOLOCRIADOR: Instituto de Zootecnia de Sertãozinho • PROPRIETÁRIO: Instituto de Zootecnia de Sertãozinho

PEDIGREE

ESCALENO DO IZ

SUMÁRIO ANCP - MARÇO 2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

51,40

-0,24

-0,13

-0,28

-0,13

2,11

53,25

0,75

0,05

9,17

17,77

20,01

17,66

0,68

0,57

-

-

-

-

-

-

10,81

3

4

27

20

5

4

4

40

2

39

35

31

4

40

40

-

-

-

-

-

-

19

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

DP120

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

10%

0,1%

0,5%

0,5%

10%

0,5%

5%

60%

80%

80%

25%

40%

40%

70%

70%

60%

-

-

-

-

-

-

Linhagem IZ fechada. É um dos reprodutores líderes para ganho em peso nas avaliações genéticas do IZ de Sertãozinho, sendo o touro de maior DEP para Perímetro Torácico do sumário 2010. Foi elite na Prova do IZ e um dos classificados para o Progenel. Os números dão muita segurança que Escaleno irá transmitir ganho em peso e musculosidade à sua progênie, características consistentes no rebanho IZ em função dos mais de 40 anos de seleção da instituição. Em termos fenotípicos é bem caracterizado racialmente, apresenta muito comprimento corporal e musculosidade destacada.

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

172 158 232 57 64 167 37

BADULI DO IZIZSN A325

MGT = 8,04 TOP 15%

TALISA DO IZIZSN 4738

MGT = 7,65 TOP 20%

TIBE DO IZIZSN 4918MGT = 10,15 TOP 10%

PROTOCOLOIZSN S3833MGT = 3,09 TOP 50%

RENOVAIZSN 4259MGT = 3,06 TOP 50%

QUATRELA DO IZIZSN 4104MGT = 9,31 TOP 10%

LUTERO

NUBIO

MARISCO

PANTUFA

LINCHAD

MARRAFA

NINA

QUINADO DO IZ

Page 34: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

NELORE

34

COMENTÁRIOS

NASC.: 03/10/2000 • CÓDIGO: Ne560 • RGD: IZSN5122 • PESO: 1.120 kg adulto • LINHAGEM: Quadril x Negeliano CRIADOR: Inst. de Zootecnia de Sertãozinho • PROPRIETÁRIO: Luiz Bonilha

PEDIGREE

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

188 161 243 56 74 177 44

QUADRIL DO IZ

MELANCIA

NANZUQUE

NEGELIANO

INICIATIVA

IRIDEA

JABER

ESTANHO

FRANCO

BAGAGEM

VALSISTA

DESCOBERTO

UNICISTA

DENGOSA

IZSNS4179

DO6141

J2436

F6216

DB1621

DB1649

URANATO DO IZ

Linhagem IZ fechada, filho de Quadril e Melancia, matriz que produziu filhos com alto desempenho em peso nas provas do IZ. Animal de carcaça grande, comprida e volumosa.

Page 35: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

BRAHMAN

COMENTÁRIOS

35

NASC.: 06/03/2003 • CÓDIGO: QERJ94 • RGD: GOOD92 • PESO: 920 kg adulto • LINHAGEM: SIR MARRI MANSO x PILAGA 0149 CRIADOR: Bruno A. Ferreira Jacintho • PROPRIETÁRIO: ESCOL Criadores Associados

PEDIGREE

MR. QERJ BRAHMANIA 92 GOOD 92

SUMÁRIO EMBRAPA/ABCZ - 2010/2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-EM

TMM

PD

TMD

PS

GND

TMGND

GPD

IPP

I2P

IOP

PES

IQG

-2,38

2,46

16,64

2,85

20,90

37

10,96

6,79

-37,77

-3,69

-15,92

0,37

2,9150

20

-

70

-

68

68

-

66

26

14

10

40

-

99%

33%

40%

0,1%

0,1%

10%

0,1%

0,1%

1%

4%

2%

10%

0,5%

SUMÁRIO ANCP - MARÇO 2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

52,1

-1,02

0,17

0,81

0,7

2,29

57,45

1,65

-2,95

6,77

8,28

11,3

16,96

1,31

0,1

13,09

3

15

20

21

12

3

12

34

15

35

37

36

3

7

7

29

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

DP120

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

10%

20%

1%

20%

2%

0,5%

4%

1%

3%

15%

1%

25%

90%

100%

100%

100%

Filho de Marri Manso em matriz Pilagas 2289 Jury 2, é simplesmente o terceiro melhor touro nas avaliações do PMGZ (TOP 0,5%). Na ANCP Good 92 é destaque em várias características com MGT TOP 1%. Na morfologia é comprido, apresenta costelas bem arqueadas, ótima cobertura muscular, aprumos corretos com ossatura forte e umbigo muito corrigido. Filho de uma das melhores vacas que chegou ao país, muito feminina, com combinação rara de comprimento, volume e bons aprumos. Pedigree que permite ampla utilização em rebanhos puros e avaliações genéticas que confere a ele a condição de ser uma excelente opção também para os programas de cruzamentos.

JDH SIR MARRI MANSO

PILAGA 0149

JDH DOMINO MANSO 42

PILAGAS 2289 JURY 2

JDH QUEEN LILA MANSO

PILAGAS 01084

JDH MR UNION MANSO

JDH GORDO M. MANSO

JDH MANSO GRANDE 412

JDH MADHYO OTHELLO M.

JDH MARRI H. MANSO

PILAGAS 1607 SUV. 25

PILAGAS 877

PILAGAS 1486

718788MGT = 14,40 TOP 1%

902MGT = -4,44 TOP 100%

683995MGT = 8,47 TOP 2%

17637MGT = -2,53 TOP 100%

530303MGT = 8,03 TOP 3%

18721MGT = -1,26 TOP 90%

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

179 150 221 - - 158 42

Page 36: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

BRAHMAN

COMENTÁRIOS

36

NASC.: 17/07/1999 • CÓDIGO: 1BR0033 • RGD: B798754 • PESO: NA • LINHAGEM: MR. V8 901/4 x MR. V8 440/4CRIADOR: V8 RANCH • PROPRIETÁRIO: CRI

PEDIGREE

MR. V8 520/5

PESO AO NASCER: 69 lb

PESO 205 DIAS: 715 lb

PESO 365 DIAS: 1095 lb

FRAME: 6.2

MR V8 901/4

MISS V8 552/5

MR V8 189/4

MR V8 440/4

MISS V8 287/3

MISS V8 4/5

JDH MR SUPERCALC MANS

JDH MR RHA ELY MANSO

WR MR SUVA 203

MISS V8 906/2

MISS 3x MUCHO GRANDE 60

MR V8 702/3

MISS V8 666/3

MISS V8 407/4

B733891

C770808

B676861

B699294

C558811

C719862

American Brahman Breeders Association (lb) / 2011

DEP

AC

+1,5

38

+13,5

38

+28,4

34

+7,7

31

PESO NASC. PESO DESM PESO ANO LEITE

Filho de Mr. V8 901/4 em vaca 440/4 apresenta ótima caracterização racial com volume de carcaça e umbigo correto. Genética para baixo peso ao nascer e bons ganhos de peso e boa habilidade materna avaliada pela ABBA (USA). Nas pistas foi reservado Grande Campeão na State Fair of Texas em 2001.

Page 37: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

COMENTÁRIOS

37

NASC.: 31/10/2003 • CÓDIGO: GZ01 • RGD: JFT 2261 • PESO: 961 kg em coleta • LINHAGEM: URUTU x BANQUETA JF CRIADOR: José T. Figueiredo • PROPRIETÁRIO: Paulo R. Menicucci e outros Cond.

PEDIGREE

RUSSO TE JF

SUMÁRIO EMBRAPA/ABCZ - 2010-2011

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-EM

TMM

PD

TMD

PS

GND

TMGND

GPD

IPP

I2P

IOP

PES

IQG

2,07

1,80

2,20

3,32

3,84

10,62

13,73

25,62

-17,26

-26,83

-14,19

-0,24

1,7763

7

-

32

-

13

32

-

12

17

9

8

1

-

0,5%

7%

5%

16%

6%

3%

8%

5%

14%

4%

21

24

89

GUZERA´

Filho de Urutu NF na Banqueta JF (Barbante JF), matriz que produziu na primeira lactação 2.381,10 Kg, com média de 7,4 Kg em 321 dias de produção. Russo apresenta costelas profundas e posterior bem conformado. Nas avaliações genéticas é líder para Habilidade Materna e TOP 4% para IQG. Alia muito leite, carne e caracterização racial. Apresenta na linha alta, Rúpia JF, matriz que produziu 3.995 Kg numa lactação de 326 dias. Na linha baixa traz FIBRILA II S, que produziu em 310 dias 3515,8 Kg de leite. Algumas de suas irmãs produziram na 1ª lactação mais de 3000 kg de leite e sua irmã completa, BÁRBARATE JF, foi a Campeã Vaca Jovem do Torneio Leiteiro da Raça Guzerá realizado na FEILEITE 2007. É muita consistência para leite.

QUERO QUERO

ABCZ/MOETPTAL: 143 Kg

BANQUETA JF2.381,10 Kg

ROMANO JA

RAINHABANKOK

MAIORIA

FIBRILA II S3.515,8 Kg

UAI

RUPIA3.996 Kg

BARBANTE JF

URUTUPTAL: 199 KgABCZ/MOET

FANTASIA

ALADIM S

DECIMA S

Page 38: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

38

Page 39: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012
Page 40: Catálogo C.R.I - Corte Zebu 2011 - 2012

www.crigenetica.com.br