24
Opinião do Cidadão – Galera, hoje entrei em discussão com certo amigo meu em relação à redução da maioridade penal, ele é contra a redução e fez um “post” com uma campanha da igreja pra dizermos NÃO, já eu a favor do SIM! Gostaria de saber a opinião de todos e quem sabe vire uma pauta no jornal, pois isso é bem interessante levar em consideração a opinião do povo! página 7 R$2,00 cida e d Jornal em foco SRV Curta nossa Fan Page e fique bem informado. facebook.com/jornalcidadeemfocosrv Ano 1 - Edição 17 - Santa Rosa de Viterbo, 17 de maio de 2013 página 13 e14 página 11 página 17 página 9 Vereadores aprovam mais uma Faculdade em Santa Rosa Página 5 POLICIA MILITAR PEGA TRÁFICO NA FAVELINHA Banda formada por garotos de Santa Rosa participa do Concurso de Bandas do João Rock 2013 Regra que obriga cartórios a fazer casamento gay vale a partir do dia 16 Tecnologia Proteja seu smartphone das ameaças virtuais O policial Haroldo Pessoas indica o local onde era feito o tráfico de drogas

Cidade em Foco SRV - Ed. 17

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Cidade em Foco SRV - Ed. 17

Citation preview

Page 1: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

Opinião do Cidadão – Galera, hoje entrei em discussão com certo amigo meu em relação à redução da maioridade penal, ele é contra a redução e fez um “post” com uma campanha da igreja pra dizermos NÃO, já eu a favor do SIM! Gostaria de saber a opinião de todos e quem sabe vire uma pauta no jornal, pois isso é bem interessante levar em consideração a opinião do povo!

página 7

R$2,00cida edJorn

al

em foco SRV

Curta nossa Fan Page e fique bem informado.facebook.com/jornalcidadeemfocosrv

Ano 1 - Edição 17 - Santa Rosa de Viterbo, 17 de maio de 2013

página 13 e14

página 11

página 17

página 9

Vereadores aprovam mais uma Faculdade em Santa Rosa

Página 5

POLICIA MILITAR PEGA TRÁFICO NA FAVELINHA

Banda formada por garotos de Santa Rosa participa do

Concurso de Bandas do João Rock 2013

Regra que obriga cartórios a fazer casamento gay vale a partir do dia 16

TecnologiaProteja seu smartphone

das ameaças virtuais

O policial Haroldo Pessoas indica o local onde era feito o tráfico de drogas

Page 2: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

Sexta-feira, 17 de maio de 2013Edição 17 - Ano 12

Page 3: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

3Sexta-feira, 17 de maio de 2013 Edição 17 - Ano 1

Page 4: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

Sexta-feira, 17 de maio de 2013Edição 17 - Ano 14

Page 5: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

5Sexta-feira, 17 de maio de 2013 Edição 17 - Ano 1

Na pocilga da Câmara Federal políticos fei-tos porcos chafurdam (do chafurdar popularizado por Joaquim) na lama chantageiante em busca de vantagens para si ou seus financiadores de cam-panha. Qualquer um deles não está nem aí para a nação brasileira, muito menos para o afunilamen-to intolerável nos portos do país, hoje cada vez mais entupido de caminhões no cais e navios nas docas, empacando o escoamento de produtos de exportação do Brasil – grãos, minérios, manufa-turados entre muitos outros. Como consequência importações necessárias ficam retidas por muitos dias em navios ao largo, sem espaço para atraca-mento. Além de tudo isso há um visível corpo-rativismo manejado por sindicatos de estivadores (trabalhadores portuários responsáveis por carre-gar e descarregar embarcações) que ditam regras no tempo de carga/descarga. Por isso – os servi-ços portuários no Brasil são um dos mais caros do mundo.

Enquanto os insaciáveis mercenários em Bra-sília estão como lagartas esfomeadas comendo dia e noite preparando-se para a metamorfose – viram borboletas maravilhosas, em sorrisos e be-leza quando em campanha eleitoral. Assim como os insetos dura pouco nesse estágio, o suficien-te para procriarem o mandato. Após as eleições voltam ao seu estado de lagartas famintas e com o mandato garantido por mais quatro anos conti-nuam valendo-se dele para espoliar o erário em causa própria. São insensíveis às necessidades do povo e do Brasil como Nação.

Projeto do governo, como esse dos portos, de visível interesse da nação não é apreciado e jamais será aprovado se não for pago pedágio, obrigatório para abrir a cancela do curral, ou me-lhor, ceder à chantagens dos bandidos engravata-dos que exigem verbas polpudas em emendas ao orçamento, maneira escandalosa de roubar indi-retamente de todos nós. Os recursos destinados para aplicação em projetos onde o deputado tem suas bases eleitorais, normalmente chegam com “perna de anão”, ou mesmo sem pernas. Parte dos recursos some no caminho. Essa é a realidade brasileira em termos políticos. Não há identidade política, não há responsabilidade social, não há moralidade nos atos políticos. Há sim, muita ban-didagem e pouca vergonha!

PORTOS E PORCOS

por João de [email protected]

Direção GeralJaqueline Lasarete de Bem(16) 8169.1340

Jornalista ResponsávelAlexandre Neri XavierMTB – 26.599

ImpresssãoGrafisc São Carlos(16) 3368.3435

Expediente

[email protected]

ColaboradoresJoão de BemAlex Cássio PereiraFelipe PalomaresAndré NaderEduardo BertoccoRodolfo Ap. da SilvaSoma Design e PublicidadeCristina Yazbek

CÃMARA

SEBRAE promove palestra

para quem quer abrir empresaO SEBRAE reali-

za mais uma palestra visando instruir quem deseja abrir uma nova empresa. A abertura de uma empresa en-volve especial aten-ção a vários aspectos, dentre eles, legais, gerenciais, trabalhis-tas, financeiros, tribu-tários, etc. A palestra “ P L A N E J A N D O A ABERTURA DE SUA EMPRESA” auxiliará o candidato a empresário prepa-rar-se ao tomar a de-cisão de abrir ou não um negócio. Se esta for a sua situação, inscreva-se e garanta já a sua participação para este evento, que acontecerá no dia 23 de maio de 2013, das 19h às 21h, no Cen-tro do Empreende-dorismo, localizado a Avenida São Paulo, Nº100 (Próximo à Sabesp) - Vila Bar-ros. Reservas pelo te-lefone 3954-1832.

Gonini – O projeto vai assistir estudantes sem condições, poucos recursos para estuda-rem em outras cidades. Chegou-se conclusão da legalidade, a um acordo com a propostas das emendas

Renato Palma Ro-cha - Tinha me posicio-

Vereadores aprovam Faculdade em Santa Rosa

nado contra, mas com a emenda tudo parece que ficou de forma jus-ta, queríamos até mais, a porcentagem de bol-sas, por exemplo, mas ficaria inviável para qualquer faculdade. Me posicionei a favor, prin-cipalmente, porque esta Casa de Leis poderá ter um forte controle das mensalidades.

Gisa – Devemos destacar a Importância da parceira que dará oportunidade a jovens e adultos que podem me-lhorar suas carreiras. O valor é menor e não pre-cisam pagar transporte

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade a permissão de uso de bem imóvel por Faculdade que ganhar licitação para se estabelecer no Município. Os vereadores adequaram ao projeto algumas emendas que são as seguintes:

- A prefeitura Municipal participará do processo de reajuste de valor de mensalidade , mediante audiên-cia, assim como o Diretor de Educação, Comissão permanente de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal e Diretores da Faculdade,

- Do total de vagas disponíveis 10% serão para alunos carentes, bolsa de estudos.- 5% de vagas serão destinadas para portadores de necessidades especiais

Devemos salientar que a forma da licitação tem que ser transparente. A modalidade de ensino é reconhecida mundial-mente, acredito que as emendas coroam e en-grandecem o projeto. As faculdades que já existem na cidade po-dem participar da licita-ção dessa nova modali-dade.

Sergio Silva –A princípio pedi vistas do projeto e estava arredio para aprovar. Depois de discutirmos estamos fa-voráveis ao projeto de aprovação.

A Instituição que ganhar a licitação po-derá usar o imóvel por tempo indeterminado, podendo haver resci-são a qualquer momen-to, desde que não traga prejuízo aos alunos ma-triculados garantindo a formação do curso ini-ciado.

Page 6: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

Sexta-feira, 17 de maio de 2013Edição 17 - Ano 16

Page 7: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

7Sexta-feira, 17 de maio de 2013 Edição 17 - Ano 1

Nasceu na Itália, em Cássia, no ano de 1380. Seu grande desejo era consagrar-se numa vida religiosa. Mas, segundo os costumes de seu tempo, ela foi entregue em matrimônio para Paulo Fer-dinando.

Tiveram dois filhos, e ela como mãe buscou educá-los na fé e no amor. Porém, eles foram influenciados pelo pai, que antes de se casar se apresentava com uma boa índole, mas depois se mostrou fanfarrão, traidor, entregue aos vícios. E seus filhos o acompa-nharam.

Rita então, chorava, orava, intercedia e sempre dava bom exemplo.

Seu esposo acabou sendo assassinado. Não de-morou muito, seus filhos também morreram.

Seu refúgio era Jesus Cristo. A santa de hoje viveu os impossíveis de sua vida se refugiando no Senhor.

Rita quis ser religiosa. Já era uma esposa santa, tornou-se uma viúva santa e depois uma religiosa.

Ela recebeu um estigma na testa, que a fez sofrer muito, devido a humilhação que sentia, pois cheirava mal e incomodava aos outros. E teve que viver res-guardada.

Morreu com 76 anos, após uma dura enfermidade que a fez sofrer por 4 anos.

Hoje ela intercede pelos impossíveis de nossa vida.

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!

22 de Maio dia de Santa Rita de Cássia

Padre Alex Cássio Pereira

Opinião do CidadãoPergunta feita por José Roberto

Essa pagina está vinculada ao Grupo do Facebook - Cidade em Foco – Opinião do Cidadão – Escolhemos alguns comentários, mas o debate na integra está no grupo, na internet. É só solicitar participação, visualizar e dar sua opinião, sugestão, critica ou elogio.Flávio Queiroz

Pergunta feita por Flavio Queiroz

AIDESA InformaFica prorrogado o Sorteio da AIDESA (Ação entre amigos)

para o dia 11/06/2013 pela Loteria Federal .

Galera, hoje entrei em dis-cussão com certo amigo meu em relação à redução da maiorida-de penal, ele é contra a redução e fez um “post” com uma cam-panha da igreja pra dizermos NÃO, já eu a favor do SIM! Gostaria de saber a opinião de todos e quem sabe vire uma pauta no jornal, pois isso é bem interessante levar em conside-ração a opinião do povo!

Flavio Queiroz: Começa-rei>>>> Não por quê??? Oo ... Até quando impunidade pra ma-landros que se escondem atrás de leis que apenas “acobertam” vagabundos??? Desculpe... Sou católico praticante, mas isso está errado... Se tem capacidade de matar e roubar, tem capacidade de arcar com as consequências também... Alguém aí já levou em consideração a dor de perder al-guém assassinado por um desses vagabundos???? Sinto muito, mas o governo deverá ser TOTAL-MENTE LAICO quanto a esta questão! A sociedade, o governo e a igreja com esse tipo de cam-panha esta apenas passando a mão na cabeça de trombadinhas, que amanhã será um assassino, um traficante e até mesmo um se-questrador. #inconformado #ape-nas #opnião

Jose Roberto: Eu penso que o que deveria dizer se é punido ou não é o tipo de crime, não a idade. Por mim, se um malandrinho de 11 anos matar alguém para roubar, deve ser tratado como assassino.

Thamara Gratão: Sou contra demais... No período da adolescência nosso caráter vai se definindo. Onde fatores externos ajudam nessa construção. Se você pegar o perfil nesse adolescen-te infrator é entre 12 a 17 anos, são 90% criado só pela mãe, ou por avós e tios, não terminaram a

sexta série e vivem em zonas co-mandas por facções criminosas. Ele é apenas o reflexo da onde vive, de um governo omisso, de um governo que não dá o básico, não dá saúde, não da educação, lazer, emprego, moradia digna. Eles tiveram suas ideologias rou-badas, onde o maior exemplo pra eles é o bandido que consegue dar “segurança” comida, o tênis que ele tanto quer. E outra o governo não dá trabalho a esses menores. Grande erro tbm!!! Fora o siste-ma prisional que é extremamen-te falho, não recupera apenas o torna mais bandido do que antes. Encher a cadeia de crianças não resolve... Ressaltando que em certos casos há pessoas que in-dependente desses fatores serão criminosas, mas em sua grande maioria, se tiver oportunidade de educação e emprego não seriam aliciados por bandidos!

Flavio Queiroz: Sim, mas concorda que o menor está assim desviando a falta de PUNIÇÃO do governo? Isso não é questão de encher a cadeia de crianças, e sim de tirar das ruas marginais, que fazem o que bem entendem pq não tem lei de punição e sim lei de apoio!

Thamara Gratão: Então tem casos e casos.. Geralmente ele não começa a cometer crimes sozinho, alguém o influenciou.. Geralmente um maior de idade. Se baixar a maioridade pra 16 anos o bandido vai começar ali-ciar o de 14. Se baixar o de 14 vai começar o de 12 e por aÍ vai.. É um ciclo vicioso. O governo tem que dar educação e emprego... Eles começam nessa vida pq que-rem grana.. Não vejo problema nenhum um adolescente de 14 anos trabalhar!! Aqui em SRV a guardinha mirim fechou, olha que absurdo mais um bando de ado-

lescente vulnerável. Sou a favor de uma lei que o recupere, e que não o torne pior!! Fundação casa é lenda, presidio a pessoa sai PHD em crimes. Tem que trabalhar o social, porque antes de punir tem que educar!

Jose Roberto: Bom, cada um tem uma opinião... Eu consi-dero que um sujeito de 14 anos com uma arma na mão tem o mes-mo poder de barbárie de um de 30 anos, talvez até maior, por saber que não vai haver consequência nenhuma para seus atos de covar-dia... Um moleque de 14 anos que mata alguém, na minha opinião, não tem recuperação...

Gustavo Henrique Floren-tino: Já fui favorável, hoje pen-so de forma contrária, pois acho que um adolescente de 16 anos está com a sua formação moral em fase de amadurecimento, e não penso ser correto enviar ele para graduar-se bandido durante o tempo em que fica preso com estes. Óbvio que existem crimes brutais cometidos por menores, mas existem aqueles que roubam porque não tem o que comer, ninguém oferece emprego e há a questão do preconceito com a lasse social inferior (Fácil falar quando não estamos sentindo o que muitos destes sentem na pele todos os dias). Penso que no Bra-sil, devemos dar ênfase ao que já existe (fundação casa) e fazer com que esta realmente funcione, não que esta não funcione, mas vem sendo pouco eficaz (salvo exceções). Acredito eu que o pessoal mais indicado a falar so-bre tal tema são os que ocupam o cargo de Conselheiros Tutelares e Assistentes Sociais. Acho válido que o jornal publique uma maté-ria com esse tema, mas com a opi-nião de pessoas da área. O Proble-ma não creio eu que está em falta

de punição, mas sim na falta de Educação, e não digo por parte do governo (apenas) não, me refiro principalmente da educação que é omitida pelos pais de muitas des-tas “crianças” que não impõem limites a atual geração. Eu penso que se formos favoráveis, estare-mos criando monstros para o futu-ro. O menor comete um crime aos 16 anos, sai de lá aos 46 anos de idade (suposição) nada impede de ele de cometer outro crime bem mais bárbaro, nada inclusive sua condição física (levando em con-sideração que ele perdeu a vida dentro da cadeia já). Acredito que seremos reféns desta decisão (se favorável) no futuro.

Karem Costa: Bom, sou a favor, fez tem que pagar hoje sempre que um bandido rouba e mata joga a culpa em um menor quero ver se alguém vai querer as-sumir alguma coisa depois disso. Mas como no Brasil eles mexem que mexem e continua do mesmo jeito não vai adiantar muita coisa. Sou a favor ate da pena de morte, matou vai morrer também, assim os presídios não estariam tão lota-dos de vagabundos.

Haroldo Pessoas: Já esta na hora de pararmos com hipocrisia, não se trata de colocar criança em cadeia, no Brasil menor pode roubar, matar, estuprar, queimar pessoas, mas não pode trabalhar, levar palmadinhas e nem respon-der pelo próprio crime. Acorda Brasil, se tem idade pra ser bandi-do tem idade pra estar na cadeia.

Jose Roberto: Precisamos revogar a lei do desarmamento... Cidadão honesto tem o DIREITO de andar armado... Um cidadão armado é uma barreira a mais para a bandidagem... E não adian-ta vir com aquela história de que reagir ao bandido é perigoso... É perigoso de qualquer forma.

Gustavo Henrique Florentino

Haroldo Pessoas Jose Roberto Karem Costa Thamara Gratão

Page 8: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

Sexta-feira, 17 de maio de 2013Edição 17 - Ano 18

Page 9: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

9Sexta-feira, 17 de maio de 2013 Edição 17 - Ano 1

Proteja seu smartphone das ameaças virtuais

por Henrique Garbuglio Empreendedor no Ramo de Informática

Olá, caros leitores do jornal Cidade em foco SRV, esta semana vamos falar sobre segurança em smartphones e tablets. Será que nossos aparelhos estão sendo devidamente prote-gidos?

A propagação expo-nencial dos gadgets e seus respectivos sistemas ope-racionais correm em mão dupla com a voracidade em que os hackers e até mesmo

usuários mal intencionados os atacam. Isto acontece com diversas finalidades, que abrangem roubo de dados pessoais e corporati-vos, passam por sabotagem de sistemas e se estendem a golpes financeiros.

O sistema Android, do Google, sendo o mais difundido da atualidade, tornou-se o maior alvo do portfólio de vírus e spywa-res. Estudos recentes apon-tam que dois em cada dez programas baixados na Google Play contêm al-

gum tipo de infecção, o que acontece, principalmente, devido à flácida política de “democratização” dos apli-cativos nesta plataforma, já que não existe uma fisca-lização efetiva e imediata dos administradores quan-do são disponibilizados. Já o sistema IOS, presen-te nos aparelhos da Apple, está quase imune a este meio de ataque, devido à política e fiscalização mais rígida da Apple Store exer-cida sobre os desenvolve-dores e seus respectivos

utilitários.Ainda assim o proble-

ma não termina. Os apa-relhos são vulneráveis, e ataques oriundos de troca de e-mails, navegação web, transmissão de dados com fio, wireless e Bluetooth ainda podem prejudica-los. É necessária atenção espe-cial em cada um dos itens citados para manter seu dispositivo seguro. Segue ao lado uma lista de dicas para vocês leitores, que podem procurar um espe-cialista de sua confiança ao

surgimento de quaisquer dúvidas.

- Instale apenas apli-cativos pertencentes a de-senvolvedores confiáveis - Ligue o Bluetooth somen-te quando estiver usando - Não conecte seu apa-relho em redes wi-fi sem autenticação - Mantenha o sistema operacional do seu apa-relho sempre atualizado - Não faça modificações proporcionadas por ter-ceiros, tais como destra-vamento e desbloqueio

- Apague sempre os da-dos de navegação e cookies do seu navegador - Use senha e rastreadores no seu aparelho, sempre quando disponibilizados - Navegue de forma se-gura e mantenha o nave-gador sempre atualizado - Não compartilhe seu cartão de memória - Use e abuse dos antivírus (Norton, AVG, Lookout, Dr. Web, Avast, McAfee, Kaspersky são boas opções entre os inúmeros e inúteis que são oferecidos)

Page 10: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

Sexta-feira, 17 de maio de 2013Edição 17 - Ano 110

Page 11: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

11Sexta-feira, 17 de maio de 2013 Edição 17 - Ano 1

O artigo desta semana é bastante interessante e polêmico. De acordo com o artigo 1.694, do Código Civil, é reconhecida a obrigação alimentar entre os parentes. Tal obrigação repousa no princípio da solidariedade, que se pressupõe presente nos vínculos afetivos. Segundo o artigo 1591, parentes são os as-cendentes e descendentes, como os pais, filhos, avós, netos, bisavós, etc., todos são parentes. Parentes também são os ir-mãos, tios, sobrinhos, primos, sobrinhos-netos e tios-avós. Es-tes, no entanto, são denominados parentes em linha colateral ou transversal. Mas, quanto a eles, nos termos do artigo 1592, há uma limitação para serem reconhecidos como parentes: só o são até o quarto grau. A exata identificação dos vínculos pa-rentais é fundamental, pois existem seqüelas jurídicas. Além de algumas outras atribuições e responsabilidades esparsas no âmbito do Direito de Família, é no direito sucessório que mais se atenta ao parentesco. É que o artigo 1.829, em seu inciso IV, do Código Civil, insere os parentes na ordem de vocação hereditária. Ou seja, parentes têm direito à herança. Claro que somente é assegurada a herança a quem a lei reconhece como parentes: ascendentes e descendentes, bem como colaterais ou transversais até o quarto grau. Tanto são parentes que integram a ordem de vocação hereditária, fazendo jus à herança quando inexistirem descendentes, ascendentes ou cônjuge sobreviven-te. Na questão dos alimentos, é correto afirmar que a obrigação alimentar é recíproca, sendo que a lei estabelece uma ordem de preferência, ou melhor, de responsabilidade. Os primeiros obrigados a prestar alimentos são os pais. Esta obrigação es-tende-se a todos os ascendentes. Na falta do pai, a obrigação alimentar transmite-se ao avô. Na falta deste, a obrigação é do bisavô e assim sucessivamente. Também não existe limite na obrigação alimentar dos descendentes. Ou seja: filhos, netos, bisnetos, tataranetos devem alimentos a pais, avós, bisavós, ta-taravós e assim por diante. E na falta dos ascendentes e descen-dentes? Na ausência de obrigados na linha reta, são chamados a prestar alimentos os demais parentes. Assim, por exemplo, a obrigação do bisavô é anterior à obrigação do irmão. Depois, explicíta a lei que a obrigação entre os parentes de segundo grau compreende tanto os irmãos germanos (de pai e mãe) quanto os unilaterais (só de pai ou só da mãe). O simples fato de a lei trazer algumas explicitações quanto à obrigação entre os parentes ascendentes e descendentes, bem como detalhar a obrigação dos irmãos, não possibilita afirmar tenha excluído os demais parentes da obrigação alimentar indicados no artigo 1.694. Simplesmente não viu o legislador necessidade de qual-quer detalhamento sobre a obrigação dos parentes de terceiro e quarto grau, o que, às claras, não significa que os tenha dispen-sado do dever alimentar. Os encargos alimentares seguem os preceitos gerais. Na falta dos parentes mais próximos são cha-mados os mais remotos, começando pelos ascendentes, segui-dos dos descendentes. Portanto, na falta de pais, avós e irmãos, a obrigação passa aos tios, tios-avós, depois aos sobrinhos, sobrinhos-netos e, finalmente, aos primos. De outro lado, não há como reconhecer direitos aos parentes e não lhes atribuir de-veres. Cabe figurar um exemplo: dispondo de patrimônio, mas não de condições de prover a própria subsistência, alguém que não tenha pais, filhos ou irmãos não poderia pedir alimentos aos demais parentes, ou seja, tios, sobrinhos ou primos. Vindo o desafortunado a morrer de fome, seus bens seriam entregues exatamente aos parentes que não lhe alcançaram, por falta de aparente dever legal, alimentos. Mas, felizmente, não é isso que está na lei, e não há como vingar dita interpretação, que fere, inclusive, elementares princípios éticos. Os graus de pa-rentesco não devem servir só para se ficar com o bônus, sem a assunção do ônus.

Alimentos devidos pelos parentes colaterais

Eduardo D. Vilas Bôas BertoccoAdvogado e Consultor Jurídico

Quem estava na Ave-nida Presidente Vargas na terça-feira a noite pôde ver a movimentação da Poli-cia Militar, em dois carros, com suas sirenes ligadas descendo rumo delegacia. Já se imaginava que algu-ma apreensão ou prisão teria acontecido. A Polícia Militar de Santa Rosa, em operação especial, conse-guiu prender cinco pesso-as e apreender uma quan-tidade de drogas que seria vendida em um dos pontos de tráfico mais comenta-dos da cidade, a Favelinha. Descaracterizados, os po-liciais que já haviam pla-nejado durante a semana surpreender os traficantes tiveram êxito na opera-ção, levando cinco para a delegacia. Eram sete, mas dois conseguiram fugir pela mata, entrando em um carro preto, placas de Ribeirão Preto, mas já fo-ram identificados. Dois dos cinco levados para delegacia eram usuários e foram qualificados como testemunha, mas liberados e os outros três ficaram presos. Segundo o Policial Militar Haroldo Pessoas havia muitas denuncias e o ponto estava na mira dos policiais fazia algum tem-po. “Chegando a delega-cia o delegado Dr. Gonini concretizou o flagrante e depois de ouvidos os indi-víduos envolvidos foram recolhidos a cadeia local e posteriormente transfe-ridos para o CDP de Serra Azul, onde ficarão a dispo-sição da justiça”, finaliza o policial Haroldo. Foram encontrados com os indi-víduos maconha, cocaína, crack e dinheiro.

POLICIA MILITAR PEGA TRÁFICO NA FAVELINHA

Acidente no cruzamento da ferrovia, na Estação Santos Du-mont, caminhão cruzou a ferrovia e o trem colidiu com ele, moto-rista foi socorrido ao Pronto Socorro local com ferimentos leves

Page 12: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

Sexta-feira, 17 de maio de 2013Edição 17 - Ano 112

por Dr. Rodolfo Ap. da Silva

Bom dia queridos amigos, hoje vamos falar um pouquinho da Gripe H1N1 ou Gripe Suina.

A gripe H1N1, ou influen-za A, é provocada pelo vírus H1N1 da influenza do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gri-pe suína, que infectaram porcos simultaneamente, tendo período de incubação que varia de 3 a 5 dias. A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas. Ela se dá pelo contato direto com os animais ou com objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de se-creções das vias respiratórias. Experiências recentes indicam que esse vírus não é tão agressivo quanto se imaginava.

SintomasOs sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados

pelos vírus de outras gripes. No entanto, requer cuidados espe-ciais a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas arti-culações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência. Em alguns casos, também podem ocorrer vômitos e diarreia.

DiagnósticoExistem testes laboratoriais rápidos que revelam se a pessoa

foi infectada por algum vírus da gripe. No caso do H1N1, como se trata de uma cepa nova, o resultado demora aproximadamente 15 dias. No entanto, nos Estados Unidos, já foram desenvolvidos “kits” para diagnóstico, que aceleram o processo de identificação do H1N1.

VacinaA vacina contra a influenza tipo A é feita com o vírus (H1N1)

da doença inativo e fracionado. Os efeitos colaterais são insig-nificantes se comparados com os benefícios que pode trazer na prevenção de uma doença sujeita a complicações graves em mui-tos casos.

Existe ainda uma vacina com ação trivalente, pois imuniza contra o H1N1e o H3N2 da influenza A e contra o da influenza B.

É bom lembrar que a vacina contra gripe sazonal que está sendo distribuída atualmente no Brasil foi preparada a partir de uma seleção de subtipos de vírus que representavam ameaça an-tes de aparecer o H1N1, uma variante nova de vírus influenza tipo A.

TratamentoÉ de extrema importância evitar a automedicação. O uso dos

remédios sem orientação médica pode facilitar o aparecimento de cepas resistentes à medicação Os princípios ativos fosfato de oseltamivir e zanamivir, presentes em alguns antigripais (Tamiflu e Relenza) e já utilizados no tratamento da gripe aviária, têm-se mostrado eficazes contra o vírus H1N1, especialmente se minis-trados nas primeiras 48 horas, que se seguem ao aparecimento dos sintomas.

Recomendações- Lavar frequentemente as mãos com bastante água e sabão

ou desinfetá-las com produtos à base de álcool;- Jogar fora os lenços descartáveis usados para cobrir a boca

e o nariz, ao tossir ou espirrar;-Evitar aglomerações e o contato com pessoas doentes;- Não levar as mãos aos olhos, boca ou nariz depois de ter

tocado em objetos de uso coletivo;-Não compartilhar copos, talheres ou objetos de uso pessoal;-Suspender, na medida do possível, as viagens para os luga-

res onde haja casos da doença;-Procurar assistência médica se surgirem sintomas que pos-

sam ser confundidos com os da infecção pelo vírus da influenza tipo A.

Um ótimo final de semana a todos, um grande abraço do Dr.Rodolfo.

[email protected].

GRIPE H1N1 ou GRIPE SUINA

Funky monks = Mon-ges do Funk (tradução).

Vertente: Funk Rock. Cover do Red Hot Chili Peppers.

Principais influências: Além da banda na qual se inspiram, a banda possui estilos sintonizados em vá-rias bandas do cenário rock n’ roll mundial , que vai de Rage Against the Machi-ne à Funkadelic (uma das principais bandas de Funk Rock da história).

A banda é formada por quatro integrantes: Jean é o baterista que faz base musical fundamental na execução dos clássicos dos Chili Peppers, ex-ba-terista da banda Anjos de Bermuda. Rodrigo fica no contra-baixo, faz a voz do principal instrumento do estilo Funk Rock, segu-ra o “reggae” nas linhas pesadas, melódicas e pe-netrantes de Flea (con-tra-baixista dos Peppers), é integrante também da banda Influenza. Nino é vocal e frontman da banda e tenta se aproximar do es-tilo ousado, técnico e pro-fano de Anthony Kiedis, é ex-vocalista da Anjos de Bermuda. Se técnicas lhe

Banda formada por garotos de Santa Rosa participa do Concurso de Bandas do João Rock 2013

Page 13: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

13Sexta-feira, 17 de maio de 2013 Edição 17 - Ano 1

PR. Felipe PalomaresMin. Palavra e Verdade

A igreja da atuali-dade vive dividida em duas classes de pesso-as, as que vivem numa penumbra religiosa, in-diferentes, descuidados e sem vigor espiritual, e as que estão cada dia buscando novas expe-riências com Cristo. O grande desafio hoje é que muitos estão esperando para ver um aconte-cimento grandioso no seio da igreja para sentir a presença de Deus e agir como verdadeiros cris-tãos. Pensam que serão sacudidos e acordarão do grande sono em que se encontram. São cristãos frios e temerosos. Têm fé abalada e ambição des-medida. Vivem como se fossem explodir a qual-quer instante. Mentem e sonegam. Jesus disse que enviaria o Espírito para ser nosso Consolador, Conselheiro e Guia. “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco” (João 14:16). Jesus enviou o Espírito como uma “compensação” por Sua au-sência, para executar as funções que Ele mesmo teria executado se tivesse permanecido pessoal-mente conosco. Uma dessas funções é revelar a verdade. A presença do Espírito dentro de nós nos capacita a entender e interpretar a Sua Pala-vra, Ele é o verdadeiro guia, indo na nossa frente, mostrando o caminho, removendo os obstáculos, abrindo as portas para o entendimento e fazendo todas as coisas claras e evidentes. Tomamos posse do Espírito Santo e vivamos a vida que Cristo sa-crificou para nos dar. O Espírito Santo é que nos encoraja, nos fortalece e ressuscita em nós tudo o que deixamos morrer! Este é o ano da Unção, da Restauração e da Restituição! Tudo o que Jesus conquistou na cruz é direito nosso, é nossa heran-ça. Abrimos nossas vidas para receber toda for-ça e todo poder. Pois só Ele nossa dará coragem para continuar. Jesus disse aos seus discípulos: “quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade” (João 16:13). A pes-soa cheia do Espírito Santo é notada facilmente, pois o seu viver é o seu testemunho, ela obede-ce a Deus com alegria expandindo o seu Reino por onde passa. 2013 já chegou; que a igreja seja cheia da graça de Deus e que a unção do Espírito Santo nos permita, através da fé em Jesus, realizar os sonhos de Deus para esta Nação!

A presença do Espírito Santo faz a diferença

Banda formada por garotos de Santa Rosa participa do Concurso de Bandas do João Rock 2013

faltam, ousadia e disposi-ção ajudam a execução dos grandes clássicos. Lucas, guitarrista e backing vocal, despeja na guitarra o entu-siasmo e criatividade de John Frusciante (RHCP), como também a inocência de um estreante de cenário musical local como Josh Klinghoffer (Peppers) é para o cenário mundial.

Formada à apenas al-guns meses já mostra que chegaram pra ficar. Seu início se deve à idolatria em comum dos 4 integran-tes, a uma das maiores bandas de todos os tempos do rock n’ roll. Apreciem sem moderação a uma das melhores bandas covers dos Chili Peppers da re-gião. Estão participando atualmente do concurso de bandas do João Rock 2013 – Ribeirão Preto. http://www.joaorock.com.br/bandas/funky-monks

Sua próxima apresen-tação será dia 23/06 na SUSA 2013. Compareçam e seja sua própria Califor-nicação. A página da banda no facebook é: http://www.facebook . com/pages /uNkYOnks/554426567918838?ref=hl

Page 14: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

Sexta-feira, 17 de maio de 2013Edição 17 - Ano 114

Page 15: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

15Sexta-feira, 17 de maio de 2013 Edição 17 - Ano 1

Rua Paraná 55 (16) 3954-3519 / 8818-0001

Page 16: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

Sexta-feira, 17 de maio de 2013Edição 17 - Ano 116

Page 17: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

17Sexta-feira, 17 de maio de 2013 Edição 17 - Ano 1

E agora, né? Não tem coisa mais complicada que essa, tanto para a pessoa que vai assumir sua condi-ção sexual, quanto aqueles a sua volta, principalmente os mais próximos pais e ir-mãos.

Confesso que o termo “Sair do Armário”, embora eu também o use, acho estra-nho. Não somos peças de roupa ou algum item da dis-pensa. Mas, isso fica para um outro dia. Vamos falar do que realmente interessa. Antes de assumir sua condição sexual, esteja ciente da reação das pessoas, lembre-se que toda ação tem uma reação. E vão aí algumas dicas:

Tenha certeza que você é homossexual. Durante a adolescência é comum uma confusão sobre a sexualida-de e se nesse momento você se assumir pode ser que lá na frente se arrependa e traga grande confusão às pessoas ao seu redor.

Tenha um amigo gay ou lésbica, troque idéias sobre como é sua vida, como foi se assumir e principalmente a reação dos pais e amigos. E seja acima de tudo pacien-te, pois assim como você não escolheu ser homossexual, eles também não esperavam ter um filho que fosse. Não pense que eles não te amem, as vezes o medo do que você poderá sofrer pode ser a causa da não aceitação.

Então, nada mais normal que na hora de se assumir conte com a ajuda de um parente próximo ou melhor amigo, daqueles que convivem com sua família. A reação pode ser devastadora e pode durar meses ou ate mesmo anos e seus pais também irão precisar de ajuda. Procure momentos em que a família esteja bem financeiramente e de saúde, já que estes dois fatores causam estresse e desgaste familiar, jamais escolha datas especiais como natal, réveillon, dias dos pais ou das mães. Este tem que ser o momento intimo, você e seus pais apenas.

A dependência financeira conta muito também, se você ainda mora com seus pais e depende deles finan-ceiramente, talvez ainda não seja o momento. Mas, se mesmo assim você se encontra pronto não aceite que eles te expulsem de casa, castigos ou repressão. Dados de pesquisas revelam que filhos rejeitados, seja por sua sexualidade ou qualquer outra coisa, estão propensos a uso de drogas, prostituição e até mesmo doenças sexual-mente transmissíveis.

Todas as pessoas nasceram para ser felizes, inclusive você ou seu filho ou até mesmo aquele amigo que você sabe que é um pouco diferente e o ato de se assumir é de muita coragem, principalmente em um país que ain-da somos considerados inferiores. É a hora de dizer não, inferiores são pessoas que não nos aceitam que têm um pensamento primitivo de que somos diferentes. O mun-do evoluiu e essas pessoas não. Quem é mesmo inferior?

Beijos pessoas. Obrigado aos elogios que venho recebendo no facebook ou por e-mail. Até semana que vem!

Sair do Armário?

Por André Nader

Pela decisão do CNJ, os cartórios não poderão rejeitar o pedido, como acontece atualmente em

Regra que obriga cartórios a fazer casamento gay vale a partir do dia 16

Resolução aprovada terça (14) foi divulgada nesta quarta (15) no ‘Diário’.Decisão do CNJ será considerada publicada nesta quinta e vale para o país.

alguns casos. A regra ainda poderá ser questionada no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o presidente do CNJ e autor da proposta, Joaquim Barbosa, que tam-bém é presidente do STF, a resolução visa dar efeti-vidade à decisão tomada em maio de 2011 pelo Su-premo, que liberou a união estável homoafetiva.

Conforme o texto da resolução, caso algum cartório se recuse a con-cretizar o casamento civil, o cidadão deverá infor-mar o juiz corregedor do Tribunal de Justiça local. A recusa em concretizar o casamento, diz o texto, “implicará a imediata co-municação ao respectivo juiz corregedor para as providências cabíveis”.

Reportagem publi-cada pelo G1 nesta terça mostrou que, no último ano, pelo menos 1.277 casais do mesmo sexo re-gistraram suas uniões nos principais cartórios de 13 capitais, segundo levan-tamento preliminar da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR).

Atualmente, para con-

cretizar a união estável, o casal homossexual preci-sa seguir os trâmites em cartório. Até agora, para o casamento, eles pediam conversão da união estável em casamento e isso ficava a critério de cada cartório, que podia ou não conceder.

O casamento civil de homossexuais também está em discussão no Con-gresso Nacional. Para Jo-aquim Barbosa, seria um contrassenso esperar o Congresso analisar o tema para se dar efetividade à decisão do STF.

“Vamos exigir aprova-ção de nova lei pelo Con-gresso Nacional para dar eficácia à decisão que se tomou no Supremo? É um contrassenso.”

De acordo com Bar-bosa, a discussão sobre igualdade foi o “cerne” do debate no Supremo. “O conselho está removendo obstáculos administrativos à efetivação de decisão to-mada pelo Supremo e que é vinculante [deve ser se-guida pelas instâncias in-feriores].”

Page 18: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

Sexta-feira, 17 de maio de 2013Edição 17 - Ano 118

Page 19: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

19Sexta-feira, 17 de maio de 2013 Edição 17 - Ano 1

Colher de Pau

Por Cristina Yazbek

https://www.facebook.com/pages/Colher-de-Pauhttp://cristinayazbek.blogspot.com.br

Rosca de Flor de Coco

AMOR LIVREPergunta: Qual das duas, a poligamia ou a

monogamia é mais conforme à lei da Nature-za? Resposta: A poligamia é lei humana cuja abolição marca Progresso social. O casamento segundo as vistas de Deus tem que se fundar na afeição dos seres que se unem. Na po Amor Apenas Terrestre Amor apenas terrestre Car-rega dupla afeição: Um parece cordeiro, Ou-tra parece leão. Ambas formam na pessoa Um todo conforme sinto: Vejo o cordeiro no afeto E noto o leão no instinto. A vida une as criatu-ras Nos passos do dia-a-dia: Logo após criam-se grupos Nos laços da simpatia. Afinidade surgindo, A amizade vem depois, E aparecem comumente, Ligações de dois a dois. Quando o par se enxerga preso A cativante feitiço, O casamento é o socorro Para proveito e serviço. Mas quando a fera triunfa, Largando o cordei-ro ao chão. Quem não queira compromisso, Fuja logo do leão.

Jair Presente. Francisco Cândido Xavier – do livro Seguindo Juntos - Edição GEEM.

Modo de Preparo:Massa: Em uma tigela, misture a água e o fermento. Acrescente os ovos, o leite condensado, a manteiga, a farinha de trigo aos poucos e misture bem até que obtenha uma massa homogênea e que não grude nas mãos. Deixe descansar por 30 minutos.

Recheio: Misture bem em uma tigela o coco ralado, o leite de coco, o ovo peneirado e o açúcar. Reserve.

Cobertura: Misture em uma tigela o açúcar e o leite de coco. Re-serve.

Montagem: Numa superfície lisa, com o auxilio de um rolo, abra a massa e espalhe o recheio. Enrole como um rocambole e, em se-guida, corte-o em fatias de cerca de 3 cm. Disponha as fatias (com o recheio virado pra cima) em uma forma com furo no meio, untada e enfarinhada. Leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 40 minutos ou até que fique dourada. Retire do forno e espalhe a cobertura

Ingredientes:Massa:1 ½ xícara (chá de água)2 colheres (sopa) de fermento biológico seco3 ovos1 ½ xícara (chá) de leite condensado1 xícara (chá) de manteiga1 kg de farinha de trigoManteiga e farinha de trigo para untar e enfa-rinhar a forma

Recheio:2 xícaras (chá) de coco ralado½ xícara (chá) de leite de coco1 ovo peneirado3 colheres (sopa) de açúcar

Calda:½ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro3 colheres (sopa) de leite de coco

Page 20: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

Sexta-feira, 17 de maio de 2013Edição 17 - Ano 120

SOCIAIS

Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia. (Paulo Coelho)

A linda Yasmin, gatinha do Mário Egidio (Gráfica Egídio) e da Fabrícia, princesinha da casa.

Jaqueline de Bem

Mariana (Pasta e Cia) fazendo pose pra foto, personalizada como gatinha modelo do negócio do papai e da mamãe.

Jussara Moussa (Tock Chic) e Regiane Martins (Regiane Fashion Hair) uniram forças e quem quiser encontrar as mais belas bijus e arranjos é só aparecer no Salão da Rê.

João Carlos, filho da Marinete (Chiaperini) fez aniversário e aí está o resultado.

Uma bela foto que transmite pura felicidade.

Juninho (Gasparini Veículos )Parabéns e muitas felicidades

pelo seu aniversário!

Cosmo Mendes e Milton Nascimento, durante um encontro após seu show em

Ribeirão Preto no Theatro Pedro II.

Page 21: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

21Sexta-feira, 17 de maio de 2013 Edição 17 - Ano 1

Não há limites para Deus operar

Querido irmão, você sabe muito bem que não há limites para Deus operar. A vi-tória é certa, o amor sempre vence toda e

qualquer batalha, por isso se algo inco-moda seu coração, acredite no senti-mento que Deus tem por nós e não permita que o mal invada sua vida. Seguir pelo caminho do bem é se-guir a palavra, os ensinamentos di-vinos. Derramai Senhor, sobre nós a vossa bênção para que o nosso amor de ontem e hoje dure eterna-mente. As muitas águas não po-deriam apagar este amor, nem os rios afogá-lo. A nossa aliança de amor é abençoada por Deus em busca da eternidade.

Pastor Miguel

Rua Piauí, 558

Pastor Felipe Palomares

Participe da nossa grande CAMPANHA DE SETE 4ª FEIRAS DE GRANDES MILAGRES

Page 22: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

Sexta-feira, 17 de maio de 2013Edição 17 - Ano 122

Page 23: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

23Sexta-feira, 17 de maio de 2013 Edição 17 - Ano 1

Page 24: Cidade em Foco SRV - Ed. 17

Sexta-feira, 17 de maio de 2013Edição 17 - Ano 124