8
FUNDADO EM 25 DE NOVEMBRO DE 1912 | ANO 103 | NÚMERO 5.235 | 24 DE ABRIL DE 2015 | R$ 1,00 www.correiorural.com.br Há 102 anos o seu jornal de Viamão Alta do combustível e dissídio provocam reajuste das tarifas Página 3 Em junho, Neymar & Cia. em Viamão Contracapa Rodeio da ETA e Rua do Lazer Páginas 4 e 5 Tudo mudou. Mudou? Página 3 NOVOS VALORES VIAMÃO CIDADE SELEÇÃO

Correio Rural 24 de Abril

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Correio Rural 24 de Abril

Citation preview

Page 1: Correio Rural 24 de Abril

FUNDADO EM 25 DE NOVEMBRO DE 1912 | ANO 103 | NÚMERO 5.235 | 24 DE ABRil DE 2015 | R$ 1,00

www.correiorural.com.br

Há 102 anos o seu jornal de Viamão

Alta do combustível e dissídio provocam reajuste das tarifas

Página 3

Em junho, Neymar & Cia.

em ViamãoContracapa

Rodeio da ETA e Rua do Lazer

Páginas 4 e 5 Tudo mudou. Mudou? Página 3

NOVOS VALORES VIAMÃO CIDADE SELEÇÃO

Page 2: Correio Rural 24 de Abril

24 de abril de 2015WWW.COrreiOrUral.COM.br2

No dia 23 foi comemorado o Dia Internacional do Livro. Independente de data, o li-

vro deve ser celebrado – e lembra-do, e folhado, e lido – todos os dias. Neste momento em que a sociedade mundial desfruta de uma infinida-de de vias de acesso à leitura, e que até é mencionada a expectativa do provável fim da literatura impressa, nada mais sábio e correto do que in-centivar, cada vez mais, o livro como um canal de comunicação entre os povos.

Sem menosprezar as iniciativas inúmeras que existem no país e no estado no sentido de manter alavan-cado o prazer pela leitura, nos orgu-lhamos de Viamão se alinhar entre os municípios que mais têm prati-cado este sadio hábito da leitura. O município, neste 2015, já vai para a 12ª edição da Feira Literária; a Se-cretaria Municipal de Cultura abriu campanha de troca e doações de li-vros; o Legislativo Municipal abriu espaço para o livro com a Câmara da Leitura. Isso, além de outras tan-tas atividades desenvolvidas pelas escolas de forma interna e para a comunidade onde habita.

Enfim, vale repetir, que o livro é de fundamental importância para o desenvolvimento das sociedades e para o crescimento intelectual do indivíduo. É ele que permite ao ser humano registrar fatos importantes da sua história e repassar tais fatos às sociedades posteriores; atuando como vetor do conhecimento. Além disso, o livro tem uma importância fundamental na disseminação do conhecimento em uma mesma gera-ção. É o acesso a esse conhecimento que possibilita ao indivíduo o cres-cimento tanto intelectual. O acesso do indivíduo a esse conhecimento permite-lhe fazer comparações e associações as quais possibilitam o aprimoramento do conhecimento anterior.

Sendo assim, o livro é o princi-pal responsável pela sociedade que se tem hoje. É graças a ele que a me-dicina, as relações sociais e as outras áreas do saber evoluem a cada gera-ção.

EDiTORiAl

O livro

EXPEDIENTE

CORREIO RURAL é uma publicação da MV Santos Editora Ltda.

CNPJ 15308385/0001-26.

Rua Marechal Deodoro, 274- Centro - Viamão - RS - Fone (51) 3485.1313 -

CEP 94410-000

[email protected] www.correiorural.com.br

Diretor e Editor MILTON ZANI DOS SANTOS Jornalista Reg. MTb nº 4506

[email protected]

Circulação: Semanal Tiragem: 3.000 exemplares

Editoração: MV Santos Editora Impressão: Grupo RBS

O Jornal não se responsabiliza por conceitos emitidos em matérias assinadas.

Detalhes As crônicas do cotidiano e as informações de bastidores

POR MilTON SANTOS

Bandeiras tremulando Goleiro salvadorNa sua edição de 11 de fevereiro de 1989,

na contracapa, o CORREIO RURAL publicou: “No sábado, 4 de fevereiro, a equipe da A.A.Independente, de Viamão (escolinha de futebol com garotos de 9 a 12 anos) entrou na quadra de areia da Praia de Cidreira para mais um jogo eliminatório do torneio Moleque Bom de Bola”...

O jogo, contra o Indiolpi, terminou empatado em 2X2 e foi para a decisão nos pênaltis. E a notícia continua: “...O adversário errou o primeiro chute, mas Vinícius errou para o Independente e tudo ficou para a última cobrança do time adversário. Surge, então, o herói da tarde: Nonô, goleiro viamonense, defendeu o pênalti e deu a vitória para os garotos alvi-azuis”... “...Foi a explosão da vitória nas lágrimas dos torcedores e dos guris viamonenses...”

Sabem quem é Nonô? É o Fernando Prass, goleiro do Palmeiras que, no domingo passado, na Arena Itaquera, em jogo decisivo contra o Corinthians pegou dois pênaltis e classificou o verdão para a final do paulistão.

Assim como há 26 anos Nonô livrou o Independente da derrota na beira da praia, repete agora a dose tornando-se o goleiro salvador dos gramados do Brasil..

Mirando o objeto de pano colorido que tremula, apuramos que a origem das bandeiras vem da Idade Média, quando os exércitos, para não se confundirem, usavam um pedaço de pano hasteado num estandarte, com as cores e sinais de identificação do batalhão ou companhia envolvida. Procuravam evitar o temido fogo amigo.

As bandeiras estampam símbolos heráldicos de uma nação, de um estado, de um município, ou a marca, o desenho ilustrativo de uma empresa ou de um produto. Nossa Pátria brasileira tem o hino dedicado à bandeira. O Carnaval brasileiro também tem músicas que se referem à bandeira. A mais famosa, quem sabe, é a marcha-rancho “Máscara Negra”, que canta um amor perdido. As glórias esportivas também nos trazem a figura das bandeiras. As torcidas dos clubes de futebol, por exemplo, exibem-nas em coloridos de incentivo. Para ilustrar, lembramos que o locutor esportivo Haroldo de Souza criou a expressão que foi uma das marcas de suas narrações: “As bandeiras estão tremulando, tremulando, tremulando torcedor brasileiro...”. E para quem acompanha as corridas automobilísticas, não é estranho o uso de bandeiras que avisam os corredores sobre as condições da prova e, principalmente, a quadriculada que indica o final da corrida e que consagra o vencedor. Por outro lado, quem vai à praia em época de veraneio, sabe das condições do mar pelas cores das bandeiras hasteadas no alto das torres de salva-vidas.

Estamos vivendo um momento em que a figura de uma bandeira é motivo de preocupação a cada final de mês. Bandeiras que, conforme a tonalidade da cor, afetam o bolso do trabalhador. A partir de janeiro de 2015 as contas de energia elétrica passaram a ser faturadas de acordo com o Sistema de Bandeiras Tarifárias. As cores – verde, amarela e vermelha – indicam se a conta vai ficar mais cara. Segundo os seus idealizadores, as Bandeiras Tarifárias trazem mais transparência ao custo de energia elétrica.

A energia que nos é fornecida é deficiente e de péssima qualidade. A cada colapso, e diante de constantes quedas, restará a nós, ditos consumidores, o apelo de levantarmos a bandeira branca pedindo um pouco de paz diante de tantas taxações

OMASKARA

Em Brasília, até o relógio está paradoA famosa frase de abertura da infame Voz do Brasil diz: “Em

Brasília, 19 horas.”Pois, no andar da carruagem, daqui a pouco o locutor vai ter

que dizer: “Em Brasília, parou o relógio, por falta de verba para comprar as pilhas.”

Bonatto foi a Brasília. Voltou de lá relatando que foi muito bem recebido em todos os ministérios que andou. Mas a pe-núria é geral. É preciso muito poder de convencimento para conseguir liberação de verbas já prometidas e empenhadas.

Sartori também foi de pires na mão e voltou chupando o dedo.

Cornetas desafinadasBem antes da eleição, em 2014, o governo federal abriu a

disponibilidade financeira dos municípios construírem creches e escolas de educação infantil. A Prefeitura de Viamão entrou nessa e anunciou a construção de 17 prédios em diversas lo-calidades. Aí veio a corneta dizendo que a Prefa estava propa-gandeando em cima de oferta do governo federal, do dinheiro da Dilma.

Mas os terrenos foram preparados pela Prefa numa exigên-cia para receber a verba. Novamente vieram as cornetas, que a Prefa estava usando áreas disponíveis para praças.

Ninguém vê o seu rosto,mas ele está em todos os lugares

Passados vários meses, agora vem o governo federal in-formar que a verba para a construção das creches e escolas de educação infantil, deverá sofrer atraso nos repasses e até alguns cortes. Neste caso fiquei atento mas não ouvi nenhu-ma corneta.

Ué!... desafinaram as cornetas?...

Trabalho dobradoConforme notícia que li, levantamento realizado durante

um mês pela equipe do gabinete do vereador Serginho Kum-pfer, do PT, mostrado em relatório pelo vereador, o nosso mu-nicípio conta com pouco mais de 1.200 pontos de ônibus e apenas 666 possuem abrigos e, deste total, muitos não estão adequados ao uso normal.

Curioso. Conversei esses dias com o ex-secretário e hoje assessor da SMTT, Nelson Souza, que fez semelhante levan-tamento visando a licitação do transporte.

Seria o mesmo relatório? Ou o edil gastou bastante com-bustível para fazer o mesmo apontamento? Não seria mais fácil pedir para a SMTT?

O mundo é dos espertosSer vereador de oposição é uma arte complicada. Precisa

ter habilidade política para conseguir ter demandas atendi-das. Ou ser amigo de secretário. Ou pegar carona. Em Viamão tem dos três tipos.

Tem aquele com cara de coitado que vai uma semana an-tes até ao bairro que a Prefeitura anuncia ação de melhorias. Tem aquele que berra contra Bonatto na Câmara e recebe benesses de secretários indecisos. Afinal não se sabe o dia de amanhã. Vai que tudo muda...

Page 3: Correio Rural 24 de Abril

24 de abril de 2015WWW.COrreiOrUral.COM.br 3

Tudo mudou. Mudou?Campos de Viamão – Domingo, 11 de janeiro de 1750 – A negra alforriada Do-

mingas, ex-escrava de José Manoel de Abreu, segue com passos rápidos com o pe-queno Brízido no colo, nascido há apenas 18 dias. Ruma à Igreja de Nossa Senhora de Conceição de Viamão para o batizado. Pela empoeirada rua principal, fica pen-sado: “que futuro terá este menino sem pai?” - e se arrepende muito daquela noite, há dez meses, em que se deitou com o forasteiro que dizia se chamar Antonio de Deus. Nos documentos do batismo constará “pai incógnito”. Serão os padrinhos o soldado Inácio e a negra forra Tomásia.

Viamão, dias atuais – a desempregada Nathielly segue com passos lentos, qua-se indolentes, pelas ruas empoeiradas de sua vila, com o pequeno Uilinélson no colo (que sequer será batizado) rumo à prefeitura municipal atrás de um benefício social qualquer. E vai pensando naquele baile funk de 10 meses atrás e no safado do Maicon que não registrou o menino e agora diz já ser casado. “Maldito uísque barato com Red Bull”, pensa ela.

Campos de Viamão – Sábado – 17 de dezembro de 1751 – Casam-se na Igreja de Nossa Senhora de Conceição de Viamão, sob o rito do padre Thomas Clark, Dio-go e Isabel, ambos gentio da Guiné e escravos de Francisco Pinto Bandeira.

Viamão, dias atuais – conforme edital publica-do no Jornal Correio Rural, casam-se na nova Igreja Matriz de Viamão Luis Eleutério Lopes, de profissão biscateiro e Eliana de Jesus, assistente doméstica. Ambos escravos do dinheiro.

Campos de Viamão – 02 de junho de 1762 – O sargento mor de ordenanças Domingos Gomes Ri-beiro, 30 anos, português de Braga, é assassinado com um tiro ao passar o arroio Curral Fiúza. É sepul-tado no corpo da igreja matriz, assistido por todas as irmandades e por todos os padres da freguesia. É o primeiro crime insolúvel de Viamão.

Viamão, dias atuais – Cléverson Tadeu Silva, 17 anos, é assassinado com mais de 20 tiros. Segundo o pai, “estava perdido”. É só mais um crime insolúvel em Viamão. Comparecem no sepultamento 4 pessoas.

Campos de Viamão – novembro de 1765 – Os escravos Ponciano e Tomé aguar-dam, do lado de fora da cozinha da casa grande, as sobras do porco recém carne-ado. Patas, orelhas, rabo e miúdos que não são servidos na mesa dos seus donos, serão dados às negras velhas Natária e Engrácia que cozinharão na senzala com um grão preto. O tal feijão, agora aqui plantado, fora trazido pelos índios que fugiram dos massacres dos espanhóis no Peru. O cozido, comida de pobres e escravos, lhes dará força e energia para o trabalho braçal nos Campos de Viamão. É a primeira feijoada que se tem notícia por aqui.

Viamão, dias atuais – 250 anos depois, a nova direção do maior clube de fute-bol da cidade prepara, com grande pompa, a 1ª Feijoada Vermelha e Preta. Prato considerado de elite, seu preço é comparável ao das melhores churrascarias. Difícil está sendo encontrar uma boa cozinheira em Viamão para prepará-lo. O prato hoje só é possível encontrá-lo aos sábados ao meio-dia nos restaurantes dos melhores hotéis da capital. Depois do banquete? Uma boa dormida, porque ninguém é es-cravo, né?

PANOpra manga

POr PANO TerrA

O cozido, comida de pobres e escravos, lhes dará força e energia para o trabalho braçal nos Campos de Viamão. É a primeira feijoada que se tem notícia por aqui.

APARELHOS ORTODÔNTICOS

IMPLANTES PRÓTESES

CLAREAMENTO

LIMPEZA

CLÍNICA GERAL

ADULTO E INFANTIL

Fone: (51)3485.6274

Rua Cirurgião Vaz Ferreira, 21 – sala 105Centro – Viamão – RS

E-mail: [email protected]/vemsorrirodonto

RT Dr Rafael Salvador Godoy – CRO 15.315

Alta do combustível e dissídio dos rodoviários provocam reequilíbrio das tarifas

Em 2013, a partir dos movimentos populares que ocorreram em todo país, solicitando a redução da tarifa do trans-porte coletivo, a Prefeitura de Viamão, que não havia permitido o aumento da tarifa naquele ano, instituiu a Comissão de Estudo do Cálculo Tarifário do Ser-viço de Transporte Coletivo Municipal, composta por entidades representativas da sociedade: Fracab, OAB, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e empresas Palmares, Vialeste e Viamão;

Além do estudo técnico para redução da tarifa, a comissão também norteou as mudan-ças operacionais. Com isso, a tarifa do transporte coletivo municipal, que era R$ 2,85, foi reduzida para R$ 2,75, em outubro de 2013, com a implementação de linhas integradas. Somente em abril de 2014, o valor da tarifa foi recalculado e cchegando ao valor de R$ 2,95. Resumindo: em 2013 a tarifa era de 2,85; em abril de 2015, somente R$ 0,10 a mais.

Desde março de 2015, quando a Empresa de Transporte Coletivo Viamão protocolou o pedido de recálculo da tarifa urbana municipal, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito vem estudando a planilha de custos. No estudo dos custos, todos os itens devem ser levados em conta, como média de passageiros transportados, o aumento do diesel (12,91%), dissídio dos rodoviários em junho de 2014 (8,50%), lubrificantes (5,84), entre outros fatores que sofreram reajuste durante os últimos 12 meses.

O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Marco Antônio Azevedo, explica: “Hoje é feito o cálculo preciso do valor da tarifa, diferente do que era praticado anteriormente a 2013, quando o valor da tarifa municipal era equiparado ao valor da tarifa da capital, sem nenhum estudo”, explica Azevedo. Segundo o secretário, o valor do reequilíbrio provocado pelo aumento dos itens da planilha de custos foi calculado em 8,47%. Assim, a tarifa urbana básica do transporte coletivo municipal passa a ser de R$ 3,20, a partir da zero hora do dia 26 de abril. “As linhas rurais e as suas variantes também serão reequilibradas no mesmo percentual”, assegura.

Confira as tarifas que passam a vigorar a partir da zero hora do dia 26 de abrilEMpRESA DE TRANSpORTE COLETIVO VIAMÃO:• LinhasSantaIsabel–Circular,SantaCecília/Esmeralda–Circular;VilaElsa,Sítio

SãoJosé;Florescente/CentrodeViamão;SãoTomé/CentrodeViamão;BecodosCunha;EstânciaGrande;Haras;Florescente/Parada28;CentrodeViamão/Desa-fioJovem;Itapuã/PraiadasPombas/Itamar;DesafioJovem/Itamar:R$3,20

• Circular-Viamão:R$2,45•Saibreira/Espigão:R$3,90• CentrodeViamão/ArmazémJocimar;Itapuã/ArmazémJocimar;CentrodeVia-

mão/Itamar;Itapuã/PraiadasPombas/DesafioJovem:R$5,60• CentrodeViamão/Itapuã;Itapuã/CentrodeViamão;CentrodeViamão/Pimenta;

CentrodeViamão/Itapuã/PraiadasPombas;Itapuã/PraiadasPombas/CentrodeViamão: R$ 7,10

EMpRESA VIALESTE:• Mínima:R$2,60•Minuano/Esmeralda–Circular:R$2,45• CentrodeViamão/PontadoAterro;CentrodeViamão/SantaIsabel:R$3,20• CentrodeViamão/ÁguasClaras;CentrodeViamão/MorroGrande,Centrode

Viamão/Cemitério/Brahma:R$3,40• CentrodeViamão/BoaVista/Pimenta;CentrodeViamão/BoaVista;SantaIsabel/

Cemitério/Brahma;BoaVista/SantaIsabel;MorroGrande/SantaIsabel;ÁguasClaras/SantaIsabel;PontadoAterro/SantaIsabel;Assentamento:R$4,20

EMpRESA DE TRANSpORTE pALMARES TuRISMO:• ViamãoviaCapãodaPorteiramínima;ViamãoviaLombasmínima:R$2,60• PontadoAterro/CentrodeViamão:R$3,20• ÁguasClaras/CentrodeViamão;MorroGrande/CentrodeViamão:R$3,40• BoaVista/CentrodeViamão:R$4,20• Estiva/CentrodeViamão;Edinaldo:R$4,95• CapãodaPorteira/CentrodeViamão:R$5,60• Lombas:R$6,40•Fagundes/Quilombola:R$7,25

Page 4: Correio Rural 24 de Abril

24 de abril de 2015WWW.COrreiOrUral.COM.br4

PENSE COMIGO

Não estamos sósEDUARDO DIAS LOPES – MÉDICO

Nossos contatos com o desconhecido podem ser entendidos de diver-sas formas. Desde o momento em que abrimos a porta de uma sala na qual jamais havíamos entrado, até algum tipo de experiência so-

brenatural que possamos vivenciar. Este, sendo o tipo de vivência que sempre nos traz a dúvida de que possamos ser traídos pelos nossos limitados órgão dos sentidos ou algum tipo de ilusão ou alucinação.

Nossa visão, nossa audição, nosso tato, o paladar e o olfato trazem a tra-dução de tudo o que nos cerca, e é a partir destas percepções que definimos as imagens e figuras que nos cercam, tudo comandado por um cérebro que consegue interpretar a imagem invertida no fundo do olho e percebê-la na posição correta. Assim é que podemos supor que, ao nosso redor, existe uma infinidade de situações que não são perceptíveis por estes falhos sentidos.

A percepção de outra realidade poderia nos colocar em um mundo de outra dimensão e, sabe lá Deus, nos fazer visualizar coisas com as quais nem imagina-mos estar em contato. A realidade tridimensional é a que conhecemos. Dizem, alguns, haver uma quarta dimensão que não é perceptível. Outros, chegados a devaneios (ou não) projetam uma quinta. Será que seria possível tudo isto?

Creio ser um pouco complicado me deixar levar por todos estes pensa-mentos, sem buscar centrá-los em um pouco de lógica e razão. Mas também não posso negar que o universo que percebo não pode ser a representatividade verdadeira de tudo o que me cerca. Hoje tenho a certeza de estar vivendo o momento de entendimento de meu mundo, dentro de minhas limitações mas, caso resolva deixar a mente liberta, poderei encontrar alguma outra configu-ração de mundo que deixe claro sobre tudo o que me cerca.

(Acompanhe o blog do dr. Eduardo em www.correiorural.com.br)

O inglês que o mundo fala. VOCÊ FALA.

MATRICULE-SE

superingles.com.br

Unidade ViamãoRua Cirurgião Vaz Ferreira, 186 | Centro

Viamão | Telefone: 3054.6568

DATA: 28/04/15 | HORA: 19h às 22h30 | LOCAL: Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Viamão - Rua Coronel Marcos de Andrade, 80 - 1º andar PROGRAMAÇÃO: 19h - Palestra o que verificar antes de buscar o Microcrédito - SEBRAE • 19h30 - Palestra Programa Gaúcho de Microcrédito - Banrisul • 19h45 - Palestra Programa Nacional de Microcrédito: Crescer - Banco do Brasil • 20h - Palestra Financiamento para Microcrédito - Caixa Econômica Federal • 20h15 - Palestra Cooperativismo de Crédito nos Pequenos Negócios - Sicredi • 20h30 - Rodadas de Negócios

PARTICIPE DO SEMINÁRIO DE MICROCRÉDITO EM VIAMÃO, E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO MERCADO FINANCEIRO.

Apoio:INSCRIÇÕES GRATUITAS0800 570 0800VAGAS LIMITADAS

Domingo tem 'Rua de Lazer' na Santa Isabel

O próximo domingo, 26 de abril, será de diversão, alegria e muita movimentação na Santa Isabel, com a realização da Rua do Lazer. A ati-vidade, que acontece na Av. Liberdade, das 14 às 18h, vai levar diversão para todos os públicos. Em caso de chuva o evento será cancelado.

É uma realização das Secretarias Municipais de Educação, de Cultura, edeEsporteeLazer,comoapoiodoSistemaFecomércio-RS/Sesc/Senac.

doméstica, adolescentes em cum-primento de medidas socioeduca-tivas de Liberdade Assistida (LA), de Prestação de Serviços à Comu-nidade (PSC) e das famílias inse-ridas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), entre outros casos de vulnerabilidade social, com supressão de direitos. Atende na Av. Bento Gonçalves, 653 – centro – Fone: 3485.1596.

Viamão inaugura novas sedes do CRAS e do CREAS

social, fortalecendo os fatores protetivos, os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o processo de emancipação e de autonomia. Atende na Rua Jor-ge Kalil Flores, nº 231 – centro - Fone: 3492.3315.

O CREAS também é um órgão vinculado à SMCAS e cuida espe-cificamente de vítimas de abuso e exploração sexual, da violência

Serão inauguradas nesta sexta--feira, 24 de abril, as novas sedes do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e do CREAS – Centro de Referência Especiali-zado em Assistência Social, ambas localizadas no centro da cidade. O ato inaugural contará com a pre-sença do prefeito Valdir Bonatto e da secretária de Cidadania e As-sistência Social (SMCAS) Belamar Pinheiro. A inauguração da nova sede do CREAS está marcada para às11h30min. Já a inauguração da remodelação do novo CRAS tem início previsto para às 17h30min.

O CRAS é um órgão vincu-lado à Secretaria de Cidadania e Assistência Social e tem a função de acolher e promover um aten-dimento diferenciado às famílias em situação de vulnerabilidade

Page 5: Correio Rural 24 de Abril

24 de abril de 2015WWW.COrreiOrUral.COM.br 5

35º Rodeio Crioulo da ETA de 24 a 26 de abril

A 35ª edição do Rodeio Crioulo da Escola Técnica de Agricultura (ETA) acontecerá no próximo final de semana, dias 24, 25 e 26 de abril, no Parque de Expo-sição Bento Gonçalves, no Passo do Vigário, sede da instituição. Serão três dias de provas de laço e de ré-dea, gineteada, música, bailes, shows e muita diversão. O Rodeio tem o apoio do Governo do Estado do RS, Prefeitura de Viamão e Câmara Municipal.

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC), estará presente no 35º Rodeio da ETA. Como parte da pro-gramação, a SMC irá organizar e executar a cerimônia de abertura do evento, que ocorre no sábado, dia 25, a partir das 18 horas. A abertura irá contar também com show de rédeas com três peões convidados par-ticipantes do Freio de Ouro, que farão uma demons-tração de laço. As atividades artísticas serão realizadas em parceria com a União Tradicionalista Viamonense (UTV) e com transmissão ao vivo pelas rádios comu-nitárias do município.

Boi no RoleteA Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Krahe, dentro

das celebrações de São José Operário, realiza o 2º Boi no Rolete, no dia 3 de maio, às 12 horas. A programação é a seguinte: De 28 a 30 de abril, tríduo em honra a São José, sempre às 19h30min; dia 1º de maio, festa com missa às 9h30min; dia 2 de maio, acendimento do fogo do “Boi no Rolete” às 17 horas, com missa às 18 horas e, logo após, no salão de festas, noite de invernada; dia 3, ao meio-dia, al-moço com o “Boi no Rolete” acompanhado de vasto cardápio. Para maiores informações e reserva de ingressos, pode ser usado o fone 3485.6604 ou na sede da paróquia, na av. João Fernando Krahe.

Causas CíveisFamília e SucessõesInventáriosUsucapiãoSeparação/Divórcio InquilinatoTrabalhistas

ADvogADoSDr. Ênio Ávila Nunes oAB/RS 6.617

Dra. Maria Madalena K. Pereira oAB/RS 71.910

Av. Cel. Marcos de Andrade, 95. Conj. 201/203. viamãoFone 3485-1053. [email protected]

Rua Cir. Vaz Ferreira, 510 - Centro Viamão - Fone 3485-2646

A D V O C A C I ANilson Pinto da Silva

OAB/RS 42.149

Marildes Ribeiro da SilvaOAB/RS 29.925

SABRINALANZIOTTIFONSECA

OAB/RS 60.104ADVOCACIA

Causas cíveis e criminaisAssessoria

empresarialAvenida Coronel Marcos

de Andrade, 480, sala 07,

Centro, ViamãoFones 3054.3312 e

9146.9824OAB/RS 60104

Campanha CDL Consumidor Legal vai até o final de abril

De 13 a 17 de abril, as instituições financeiras participantes da campa-nha Consumidor Legal atenderam na CDL das 10 às 15 horas os consu-midores que precisavam regularizar seus débitos.

Após esta data, as instituições financeiras participantes atenderão seus clientes nas próprias agências bancárias onde continuarão com o mesmo objetivo de renegociação.

A campanha Consumidor Legal é uma iniciativa da CDL Viamão. Se você deseja resgatar seu crédito, esta é uma ótima oportunidade. Institui-ções Financeiras participantes: Sicredi, Banrisul e Caixa.

Acompanhe as ações da CDL Viamão no www.cdlviamao.com.br e curtanossafanpagefacebook.com/cdlviamaors

TITA SALGADOSSALGADOS DIverSOS

pArA feSTAS

Rua Barão do Amazonas nº 47Jardim Krahe

Viamão - Fone: 3485.1357

Na sexta-feira, dia 17 de abril, a EMEF Getúlio Vargas comemorou seus 32 anos de trabalhos na rede municipal de educação. A data foi celebrada com muita festa pelos alunos

e funcionários da instituição. Diversas atividades marcaram a festa, como brincadeiras, jogos, oficinas de pintura e dis-tribuição de bolo. O setor de Educação Física da SME levou

o projeto Recreando na Escola, que conta com cama elástica, piscina de bolinhas, pinturas, en-tre outras brincadeiras. A comemoração contou também com a entrega dos kits de materiais es-colares. A cerimônia contou com a presença da diretora-geral da Secretaria Municipal de Edu-cação (SME), Márcia Culau.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas foi fundada em 19 de abril de 1983. Fica situada no bairro Florescente e atende 626 alunos, nos períodos da manhã, tarde e noite, e conta com cerca de 40 profissionais.

Escola Municipal Getúlio Vargas comemora 32 anos de história

Page 6: Correio Rural 24 de Abril

24 de abril de 2015WWW.COrreiOrUral.COM.br6

E s c r i t ó r i o e D e p ó s i t oRS 118, km 036, nº 3.068, Tarumã, Viamão/RS. (51) 3485-3411 9972-7477 / 9973-6406 /CEP: 94.420-400 JUCERGS:181/03/ site:www.gilmarleiloeiro.com.br e-mail: [email protected]

DATA: 11/05/2015 E 22/05/2015.HORÁRIO: 16h00min.

LOCAL: ÁTRIO DO FORO DE VIAMÃO/RS.

EDITAL DE 1ª E 2ª PRAÇA E INTIMAÇÃO DE: SILVANA STUMPH ELY E RENATO OSCAR ELY.GILMAR SANTOS, Leiloeiro Rural e Oficial e seu preposto RONY CAETANO JÚNIOR devidamente autorizado pelo Exmº. Sr. Dr. Juiz de Direito da 2º Vara Cível da Comarca de Viamão/RS, venderá em 1ª e 2ª Praça em dia, hora e local acima mencionado o(s) seguinte(s) bem(ns): - Uma fração ideal equivalente a 0,002586 na fração de terras, com a área de 458.440,20m², situado no lugar denominado Estância Grande, no distrito sede deste município de Viamão, com as seguintes confrontações: pelo norte, com terras que são ou foram de João Maciel da Rosa e Max Geiss e sucessores, pelo leste, com terras de Laerte Wanderley Sopper e Dulce Clea Sopper Boti, pelo sul, com terras de Laerte Wanderley Sopper e Dulce Clea Sopper Botti; e ao oeste, com a Estrada de Rodagem que vai ao Passo do Feijó e com o imóvel da Fábrica de Papelão Tarumã Ltda; à dita fração ideal corresponde a Unidade Autônoma Número 76, de forma irregular, com a área real de 1.185,52m², área real privativa de 871,60m², e área real de uso comum de 313,92m², integrante do Condomínio Condado de Castela, situada no setor D, que terá o direito de utilização exclusiva sobre o terreno, onde se assentará a construção, que distancia 18,00m do acesso I, no sentido oeste-leste, fazendo frente, a sul, com 17,80m, onde limita com área verde 3, pelos fundos, a norte, mede 22,00m e limita com parte da Unidade Autônoma Número 74, pelo lado direito, a leste, mede 36,00m e limita com parte da Unidade Autônoma Número 77 e 8,50m, a sudeste com acesso 6, pelo lado esquerdo, a oeste, mede 40,00m e limita com a Unidade Autônoma Número 75, localizado no perímetro formado pelos acessos 1, 6 e 8. Corresponde ainda a esta unidade uma fração ideal de 0,002586 nas coisas de uso comum e fim proveitoso do condomínio. Matricula n° 45.718, fl. 1, lvr. 2 do Oficio de Registro de Imóveis da Comarca de Viamão/RS. AVALIADO EM R$ 200.000,00. Ônus de Penhora em favor do Estado do Rio Grande do Sul, processo número antigo 27599. Caso não haja licitantes em 1ª Praça o(s) bem(ns) acima irá(ão) a 2ª Praça a quem mais oferecer, inadmitindo preço vil. Comissão do Leiloeiro a cargo do comprador. Processo Carta Precatória nº. 039/1.14.0013374-0 que CONDOMÍNIO CONDADO DE CASTELA promove contra SILVANA STUMPH ELY. Fica(m) o(s) devedor(es) e esposo(as) se casado(as) for(em) intimado(s) através do presente edital, caso não seja(m) encontrado(s) pelo Sr. Oficial de Justiça, conforme Provimento nº. 04/2002-CGJ e parecer nº. 148/01-EFN/GE em seu Art. 1º § 1º e 2º.

EDITAL DE 1ª E 2ª PRAÇA E INTIMAÇÃO DE: COMATO CORRETORA DE CEREAIS LTDA, JORGE LUIZ ARESTEGUI ESTRAZULAS E LUIZ ANTONIO DIEBOLD ESTRAZULAS.GILMAR SANTOS, Leiloeiro Rural e Oficial e seu preposto RONY CAETANO JÚNIOR devidamente autorizado pelo Exmº. Sr. Dr. Juiz de Direito da 1º Vara Cível da Comarca de Viamão/RS, venderá em 1ª e 2ª Praça em dia, hora e local acima mencionado o(s) seguinte(s) bem(ns): - Uma fração de terras com 10.000,00m², dentro de uma fração de terras e matos com área de 272.628,50m², situado no lugar denominado Faxina, também chamado Bom Galope, no distrito de Águas Claras, neste município de Viamão, com as seguintes confrontações: pela frente, ao norte, com a estrada Viamão - Capivari, atual RS-40, por um lado, ao leste, com terras de Alziro da Costa Guimarães, Saturnino da Silva Perfeito e Horácio Estácio da Fraga, pelo outro lado, ao oeste, com terras de Calil Miguel Allem e Saturnino da Rocha Nunes, e pelos fundos, ao sul, com terras de José Antonio Guimarães Filho. O imóvel descrito faz frente na estrada geral de Viamão - Capivari, atual RS-40, numa extensão de 6,00m e com a mesma dimensão vem até alcançar maior extensão sempre entre as propriedades de Alziro da Costa Guimarães e Calil Miguel Allem, contendo um galpão de madeira velha, coberto de telhas de folhas de zinco usadas, sem paredes laterais, em estado de demolição, e uma casa de material a barro, coberta de telhas velhas, com porta e uma janela de frente, em péssimo estado de conservação. Matricula n° 27.099 fls. 1 lvr. 2 do Oficio de Registro de Imóveis da Comarca de Viamão/RS. AVALIADO EM R$ 12.000,00. Ônus de Penhora em favor de Cereais Agroplan Ltda no processo n° 039/1.07.0001872-8. - Uma Fração de terras com área de 6Ha; situado no lugar denominado Faxina, Lagoa da Tiririca, distrito de Águas Claras, neste município de Viamão, dentro de um todo maior que tem as seguintes confrontações: pela frente, com terras de sucessores de Nicolau Massulo e José Maria da Rocha, pelos fundos, com terras de sucessores de José de Deus Felipe, por um lado, ainda com terras de sucessores de José Maria da Rocha e, pelo outro lado, com terras de herdeiros de Nazário Martins de Ávila e da sucessão de José de Deus Felipe. Matricula n° 5.032 fls. 1, lvr. 2 do Oficio de Registro de Imóveis da Comarca de Viamão. AVALIADO EM R$ 72.000,00. Ônus de Penhora em favor de Cereais Agroplan Ltda no processo n° 039/1.07.0001872-8. TOTAL DA AVALIAÇÃO R$ 84.000,00. Caso não haja licitantes em 1ª Praça o(s) bem(ns) acima irá(ão) a 2ª Praça a quem mais oferecer, inadmitindo preço vil. Comissão do Leiloeiro a cargo do comprador. Processo Precatória de Atos Executórios nº. 039/1.13.0002004-9 que CEREAIS AGROPLAN LTDA promove contra COMATO CORRETORA DE CEREAIS LTDA, JORGE LUIZ ARESTEGUI ESTRAZULAS E LUIZ ANTONIO DIEBOLD ESTRAZULAS. Fica(m) o(s) devedor(es) e esposo(as) se casado(as) for(em) intimado(s) através do presente edital, caso não seja(m) encontrado(s) pelo Sr. Oficial de Justiça, conforme Provimento nº. 04/2002-CGJ e parecer nº. 148/01-EFN/GE em seu Art. 1º § 1º e 2º.

EDITAL DE 1ª E 2ª PRAÇA E INTIMAÇÃO DE: ROSÂNGELA JESUS DA ROSA.GILMAR SANTOS, Leiloeiro Rural e Oficial e seu preposto RONY CAETANO JÚNIOR devidamente autorizado pelo Ao Exmº. Sr. Dr. Juiz de Direito da 1º Vara Cível da Comarca de Viamão/RS, venderá em 1ª e 2ª Praça em dia, hora e local acima mencionado o(s) seguinte(s) bem(ns): - Um terreno; sob o número 335, e o respectivo terreno, constituído do lote n° 331 da quadra n° 21 do loteamento denominado Vila Cecília, situado no distrito da Passo do Sabão, neste município de Viamão, com as seguintes medidas e confrontações: pela frente, a NO, 12m00 com a rua Miguel Tostes, pelos fundos, a SE, 12m00, com parte do lote n° 1030, por um lado, a NE, 50m00 com o lote n° 332 e pelo outro lado, a SO, 50m00 com o lote n° 330, distante, 22m00 da esquina da rua ‘L’, localizado no quarteirão formado pelas ruas Miguel Tostes, ‘L’, Avenida Plácido Mottir e rua Guanabara. Sobre o terreno foi edificada uma casa de alvenaria. Matricula n° 48.170 fl. 1 lvr. 02 do Oficio de Registro de Imóveis da Comarca de Viamão/RS. AVALIADO EM R$ 130.000,00. Caso não haja licitantes em 1ª Praça o(s) bem(ns) acima irá(ão) a 2ª Praça a quem mais oferecer, inadmitindo preço vil. Comissão do Leiloeiro a cargo do comprador. Processo Alienação Judicial nº. 039/1.10.0000114-6 que AGENOR REIS DOS SANTOS promove contra ROSÂNGELA JESUS DA ROSA. Fica(m) o(s) devedor(es) e esposo(as) se casado(as) for(em) intimado(s) através do presente edital, caso não seja(m) encontrado(s) pelo Sr. Oficial de Justiça, conforme Provimento nº. 04/2002-CGJ e parecer nº. 148/01-EFN/GE em seu Art. 1º § 1º e 2º. INFORMAÇÕES COM O LEILOEIRO PELOS FONES: (51) 3485-3411, CELULAR (51) 8014-8272. (ORG. ALLIANZA SUL).

EDITAIS DE CASAMENTOFrancisco de Assis dos Santos, Oficial Registrador do Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais de Viamão, RS, faz saber que pretendem casar:Edital nº 11601, de 16 de abril de 2015.MAYRON ALMEIDA DO NASCIMENTO, comerciário, e BRENDA RODRIGUES DA SILVA, do lar, ambos brasileiros, solteiros, maiores, naturais deste Estado, residentes e domiciliados neste Distrito.Edital nº 11602, de 16 de abril de 2015.DELMAR MENESES TORALES, divorciado, zelador predial, e CARLA IONICE FERNANDES GONÇALVES, solteira, maior, servente de limpeza escolar, ambos brasileiros, naturais deste Estado, residentes e domiciliados neste Distrito.Edital nº 11603, de 17 de abril de 2015.GABRIEL HAESBAERT HEHN, marceneiro, e KÁTIA OVERBECK DE OLIVEIRA, secretária, ambos brasileiros, solteiros, maiores, naturais deste Estado, residentes e domiciliados neste Distrito.Edital nº 11604, de 17 de abril de 2015.MÁRLON BATISTA JARDIM DOS SANTOS, comerciário, e JULIANA GARCIA FRAGA, técnica de enfermagem, ambos brasileiros, solteiros, maiores, naturais deste Estado, residentes e domiciliados neste Distrito.Edital nº 11605, de 20 de abril de 2015.IZELINO DOS SANTOS, viúvo, enfermeiro aposentado, e TEREZA CORREA DE ÁVILA, solteira, maior, empregada doméstica, ambos brasileiros, naturais deste Estado, residentes e domiciliados neste Distrito.Edital nº 11606, de 22 de abril de 2015.FÁBIO MACHADO TELLES JÚNIOR, solteiro, maior, funcionário público municipal, e VERA MARIA DA ROSA RODRIGUES, divorciada, microempresária de vestuário, ambos brasileiros, naturais deste Estado, residentes e domiciliados neste Distrito.Edital nº 11607, de 23 de abril de 2015.MÁRIO SÉRGIO BECKER, divorciado, auxiliar administrativo hospitalar, e DAIANA PEREIRA DA SILVA, solteira, maior, técnica de enfermagem, ambos brasileiros, naturais deste Estado, residentes e domiciliados neste Distrito.Quem souber de algum impedimento oponha-o na forma da Lei. Rua Julieta Pinto César (antiga Gen. Osório), 163, sala 202, Centro. Fone: (51) 34851913. [email protected]

Viamão, 23 de abril de 2015

IMPOSTO DE RENDA

FAÇA CONOSCO

EDITAL DE CITAÇÃOEDITAL DE CITAÇãO DE INTERESSADOS,

AUSENTES, INCERTOS E DESCONHECIDOS – USUCAPIãO.3ª Vara Cível – Comarca de Viamão Prazo de: 30 dias. Natureza: Usu-

capião Processo: 039/1.03.0034408-3 (CNJ: 0344081-77.2003.8.21.0039). Autor: Amaury Fernandes Nery. Réu: Jazon Rodrigues Gomes.

Objeto: DECLARAÇÃO de domínio sobre o imóvel a seguir descrito. IMÓVEL: “Uma área de terras com a extensão superficial de duzentos hec-tares, mil oitocentos e oitenta e um metros quadrados e três decímetros quadrados (200ha 1.881,33m²) situada no lugar denominado BOA VISTA, no distrito de Capão da Porteira, em Viamão, com as seguintes medidas e confrontações: pelo nordeste, quatrocentos e setenta e seis metros e qua-renta centímetros (476,40), e duzentos e setenta e sete metros (277m) com a Estrada municipal da Boa Vista; pelo lado sudeste, em seis (6) segmentos, que medem, respectivamente, partindo da Estrada da Boa Vista, hum mil novecentos e setenta e um metros e trinta centímetros (1.971,30) trezen-tos e vinte e sete metros e cinquenta centímetros; duzentos e setenta e nove metros e cinquenta centímetros (279m70); cento e dezesseis metros e quarenta centímetros (116m40); cinquenta e sete metros e quarenta centí-metros (57m40); quinhentos e noventa e nove metros e cinquenta centíme-tros (599m50), dividindo-se com a área de propriedade de Auçonia Peixoto Batista, atualmente propriedade de Jazon Rodrigues Gomes; e, pelo outro lado, a SE, em três (3) segmentos, que medem, respectivamente: dois mil, centro e trinta e três metros e vinte centímetros (2.133m20) quinhentos e quarenta e oito metros e cinquenta centímetros (548m50) e seiscentos e seis metros e vinte centímetros (606m20), todos dividindo-se com proprie-dade de Joanita Monteiro”. Prazo de 30 dias para contestar, querendo, a contar do término do presente Edital (Art. 232, IV, CPC), sob pena de serem presumidos como verdadeiros os fatos alegados pelo(s) autor(es).

Viamão, 31 de outubro de 2014. SERVIDOR: Alexandre Teixeira Luz. JUIZ: Giuliano Viero Giuliato.

(Publicações em 17 e 24/4/2015)

Dias contados para colaborar com o Código de Obras

A Câmara Municipal realizou na quarta-feira (15), uma audi-ência pública para tratar sobre o Projeto de Lei (PL) 020/15 – quedá nova redação ao Código de Obras do Município. O encontro reuniu arquitetos e engenheiros, profissionais de diversas áreas e representantes de entidades e da Prefeitura. O presidente da Comis-são Especial, vereador Armando Azambuja (PT), disse que a reu-nião serviu para que o grupo che-gasse a entendimentos e também para que cada integrante pudesse colaborar. O Código de Obras reú-ne em torno de 250 artigos.

O secretário de Habitação e Planejamento da Prefeitura, Adro-aldo Luvizetto, apresentou o pro-jeto. “Essa foi uma peça montada por uma equipe de trabalho, res-peitando o Código de Obras exis-tente desde 1989. A construímos, através de entidades e técnicos da Prefeitura, trazendo mais para a atualidade e atual realidade. Es-tamos abertos a ouvir e fazer as considerações, através de nossos técnicos”.

Um dos representantes da So-ciedade de Arquitetos e Engenhei-ros de Viamão – SAEV, o arquiteto Eduardo Escobar, apresentou um rápido histórico da situação do código vigente desde 1989. “Nós engenheiros e arquitetos temos solicitado desde o final da década de 90 e início dos anos 2000 uma reavaliação e modernização deste código”.

No ano passado, o prefeito Valdir Bonatto solicitou à SAEV e a outras entidades que inicias-sem um debate sobre o Código de Obras. “O grupo que esteve traba-lhando se norteou pela simplifica-ção do código. Conseguimos redu-zir cerca de 50 artigos.”, completou Escobar.

O presidente da Comissão Especial deliberou, ao término da audiência, que a comunidade terá 15 dias para protocolar junto à Secretaria da Câmara Munici-pal, sugestões e manifestações para a formalização do novo có-digo.

NOVO ESTACIONAMENTORua: Capitão Emílio Nunes nº 45

(lateral ao prédio do fórum)De segundas à sextas-feiras das 8 às 19 horas

Há vagas para mensal. Venha conferir!Fone: 8490.6731

Page 7: Correio Rural 24 de Abril

24 de abril de 2015WWW.COrreiOrUral.COM.br 7

Painel CR EmpresasEnvie seu release para [email protected]

Mercado aquecido e em movimento• A MARRA SPORtS abre unidade ligada à área esportiva de vestuário e derivados e sua sede fica na

Avenida Coronel Marcos de Andrade, em frente ao Formigão e próximo à Igreja Matriz.

• A LOjA dO O BOtICáRIO saiu de onde estava instalada para posicionar-se melhor no Centro da Cidade, mudando-se para a Avenida Coronel Marcos de Andrade, 379, em frente à Prefeitura.

• O CENtRO dE FORMAçãO dE CONdUtORES Md abriu filial no Centro de Viamão, situada na Aveni-da Bento Gonçalves, nº 669.

• A ESCOLA dE IdIOMAS AChIEVE LANgUAgES já conta com grande número de alunos, preenchendo suas turmas. Informações pelo fone 3054.6568. A escola está muito bem localizada, no Centro da Cidade, na rua Cirugião Vaz Ferreira, próximo ao Espetão.

Estacionamento em frente ao Foro

Uma das mais fortes bandeiras do Institu-to Viamonense de Advogados era o de apro-veitamento dos largos canteiros em frente ao novo Foro, destinando-os a espaços de esta-cionamento, o que é raro naquela localidade. Agora, com o início das obras, o IVA festeja a conquista em nome da advocacia viamonense.

Em FestasConforme informações “feicibuquianas”, nessa

semana, os aniversariantes são, ou foram: a conta-dora da Coopernorte Márcia Pacheco, o publicitário Marcelo Bueno, a atriz Juliana Thomaz, os advoga-dos Eric Bennett e Jaqueline Santos, a servidora do judiciário Aline Medeiros, o Professor Guilher-me Cabecinha, a fisioterapeuta Adriana Lengler, além da empresa Amaury Tintas. Parabéns a todos.

Bombou no Face – Nostalgia anos 90

Uma foto foi sucesso de curtições na sessão nostalgia. Trata-se do grupo que formou o time infantil Independente, que fez sucesso viajan-do o Rio Grande, o Brasil e o exterior com a turma da foto jogando futebol. O encontro foi em 2011, quando foram comemorados os 25 anos da criação do Independente.

talentos daqui – Letícia da Veiga MeiraFOUNdER NA EMPRESA LEt/ME CONSULtORIA E COAChINg

A Letícia é natural de Viamão, onde residiu na infância, embora tenha estudado bastante em Porto Alegre. Formou-se na PUC/RS. Atual-mente trabalha na empresa Let/Me Consultoria e Coaching e mora em São Paulo.

www.bicofinoesaltoalto.com.brPATRICIA ARRuDA PATRICe FRóeS

O jeans ideal para o seu corpoOlá gurias!!!

Vocês já notaram que vira e mexe, nós falamos em jeans? É que ele é atemporal, além de ser prático e básico, teremos muito o que falar ainda…

A calça jeans, então, é peça indispensável em qualquer closet femi-nino, adapta-se a todos os estilos mas é preciso saber qual o modelo correto, aquele que valoriza seu corpo e suas curvas, com conforto. São tantos modelos que fica difícil escolher. Vamos conferir então qual o modelo ideal.

SKINNY: Justa do o quadril ao tornozelo. Evidencia o quadril e as coxas, caso você tenha essas partes do corpo volumosas, use com blusas compridas e soltas ou tricô. Por ser bem justa, o ide-al são blusas que não sejam muito coladas no corpo mas se for esse o caso, use com uma jaqueta, colete ou blazer por cima, estes devem ultrapassar a altura do quadril. Pode ser usada com sapatilhas, saltos, botinhas, tênis…

FLARE: Justa do quadril até o joelho, depois se abre no formato de sino. Modelo ideal para disfarçar o quadril, fica bem para todos os tipos de corpo, equilibra bem a silhueta mas as baixinhas devem usá-la com salto, para não achatar a silhueta. Na parte superior pode usar desde body, camisas ou blusas soltinhas.

BOYFRIEND: Mais larga de todas e pouco feminina, ideal para quem é muito magra, pois, tende a aumentar a proporções. Evite usar com blusas largas, para não criar muito volume. Use com sapatos de salto e invista em colares e brincos, para dar feminilidade ao visual e não parecer desleixo.

RETA: Como o nome já diz a perna é reta e alonga a silhueta. Muito versátil, se adapta em qualquer corpo. É o modelo ideal, pois, não ressalta o bumbum e não marca muito quem tem perna fina, nem perna grossa, é um modelo clássico, esse não tem erro. É o melhor modelo para plus size.

Lembrem-se, a lavagem quanto mais clara, mais evidenciará as cur-vas e volumes, já as escuras irão disfarçar. Para as plus size a calça reta é o melhor modelo e a cintura média é a ideal.Referências: btmvermelho.blogspot.com/ www.justlia.com.br/ clicrbs.com.br/ belezadepesoplis-size.wordpress.com/ blogdathássia.com.br/damyller.com.br/levi.com.br/

Av. Sen. Salgado Filho, 7000 - Sala 231 - TecnopucViamão - Fones: 8552-5389 e 3434-2401

[email protected]

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Loja 08 - Centro - ViamãoAtrás da Caixa d’Água - Fone 3045-4664

[email protected]

ANÁLISES DE ÁGUAS E ALIMENTOS

PRESENTES CRIATIVOS

PARA TODAS AS OCASIÕES

Page 8: Correio Rural 24 de Abril

24 de abril de 2015WWW.COrreiOrUral.COM.br8

Mais uma vez cidade seleção: Brasil vem a Viamão

O diretor do Vila Ventura Resort, Samuel da Silveira, e o presidente da ACIVI – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Viamão, Paulo Sérgio Gomes da Silveira, estiveram na Câmara Municipal, na quarta-feira, dia 22, para confir-mar a hospedagem em Viamão da seleção brasileira de futebol, entre os dia 7 e 13 de junho. A Seleção jogará um amistoso no dia 10, contra Honduras, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O presidente da Câmara, Dédo Machado, abriu espaço para que Samuel da Silveira falasse sobre a notícia, cujas tratativas estavam em negociação desde feve-reiro. “É com muita alegria que venho compartilhar essa informação com vocês. Desde a Copa a gente ficou com o sonho de trazer a seleção brasileira e agora surgiu a possibilidade”, disse Silveira.

O diretor do Vila Ventura revelou que a notícia pegou todos de surpresa. “Era uma negociação sigilosa e hoje a notícia foi disponibilizada em jornal da capital, pela própria CBF. Foi uma luta que travamos com o apoio de todos para mostrar que Viamão pode receber grandes eventos. Colocamos a nossa cidade dentro de um mundo possível”, comemora Samuel.

Região da Vila Elsa recebe o programa prefeitura perto de Você

A 11ª edição do Prefeitu-ra Perto de Você acontece no próximo sábado, dia 25, e irá contemplar os bairros da Vila Elsa, Helenita e Vida Nova. O evento, desenvolvido pela Prefeitura de Viamão, oferece à população uma variedade de serviços envolvendo dife-rentes secretarias da adminis-tração municipal.