6

Click here to load reader

CRIAR A CULTURA DO EVANGELISMO

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: CRIAR A CULTURA DO EVANGELISMO

EvangelismoDesenvolver hábitos e a cultura de

evangelismo na IAP em Piedade

Page 2: CRIAR A CULTURA DO EVANGELISMO

A abrangência do objetivo: a) Treinamentob) Práticac) Visibilidade

= criar hábito e cultura

++

Evangelismo

Page 3: CRIAR A CULTURA DO EVANGELISMO

Desenvolver hábitos e a cultura de evangelismo na IAP em Piedade

O que Treinamento sobre Evangelismo

Por que Capacitar pessoas no conhecimento e aperfeiçoamento da prática de evangelismo pessoal e de grupos familiares.

Quem- Departamento Evangelístico local- Preletor convidado.

Treinamento e simpósios sobre evangelismo com os seguintes objetivos: aprimorar o trabalho daqueles irmãos que já praticam o evangelismo naturalmente; incentivar e motivar os irmãos que ainda não praticam o evangelismo naturalmente (sabem que devem fazer, sabem como fazer, mas não o fazem); discipular, treinar e motivar o grupo de pessoas que não faz e não sabem como fazer evangelismo.

Page 4: CRIAR A CULTURA DO EVANGELISMO

Desenvolver hábitos e a cultura de evangelismo na IAP em Piedade

O que Evangelismo pessoal e Grupos Familiares

Por que Trabalhar na prática o conhecimento adquirido para evangelismo pessoal e de grupos familiares.

Como

Evangelismo Pessoal: Testemunho individual de Jesus Cristo – abordagens: individuais, em duplas ou pequenos grupos, nas ruas, de acordo com as ocasiões planejadas ou oportunidades que surjam, levando a pessoa a conhecer Jesus Cristo e tendo a oportunidade de oferecer um curso bíblico; ou na igreja ou em sua residência.Grupos Familiares: Famílias da igreja, ou que foram evangelizadas nas ruas individualmente, abrindo suas casas para seus familiares, amigos ou vizinhos, jácontatados, para participar de um grupo de estudos bíblicos. Além de evangelizar este grupo, criar oportunidades para que cada convidado possa indicar nomes de seus parentes e amigos para formação de outros grupos familiares.

Quem - Departamento de Missões local.- Pessoas interessadas e que participaram do treinamento para evangelismo.

Prática do evangelismo – uso do conhecimento adquirido no treinamento

Page 5: CRIAR A CULTURA DO EVANGELISMO

Desenvolver hábitos e a cultura de evangelismo na IAP em Piedade

Dar visibilidade sobre o trabalho evangelístico

O que Divulgar o trabalho evangelístico na igreja local

Por que

Para que a igreja local saiba que o trabalho de evangelização estásendo feito, e para que seja motivada e contagiada a participar mesmo que indiretamente: (receber novos convertidos – oração pelo trabalho – oração pela manutenção e sustentação do trabalho pelo Espírito Santo)

Como

-Implementação de um espaço de aproximadamente três minutos, entre EB e o Culto, que pode ser feito pelo secretário da igreja no momento dos anúncios; seria o “Momento Missionário”.-Registro destaque no Boletim Mensal sobre o trabalho.-Confecção de um Boletim Missionário com informações repassadas pelo Depto de Missões local.

Quem Departamento de evangelismo local e diretoria da igreja local.

Page 6: CRIAR A CULTURA DO EVANGELISMO

Desenvolver hábitos e a cultura de evangelismo na IAP em Piedade

Criação de um grupo de oração voltado para interceder pela ação do Espírito Santo nos treinamentos e nos trabalhos de campo

O que Grupo de Intercessão Constante.

Por que Todo trabalho evangelístico, precisa da atuação e a direção, do Espírito Santo, SEM ELE NOSSO TRABALHO É VÃO. Pois É ELE quem convence o homem do pecado, quem capacita e dá poder para evangelizar e nos dirige para aqueles a quem ELE chama para a SUA igreja.

Como

Formar um grupo de pessoas sinceras e que não evangelizam, por diversos motivos, mas que são pessoas comprometidas com a oração. Estas pessoas estarão orando CONSTANTEMENTE, (esse será o compromisso), pelo trabalho evangelístico. (Os propósitos específicos serão definidos com a aprovação do plano)

Aonde

-Em suas casas: de acordo com o combinado no plano.-No Templo – nos dias em que houver trabalho evangelístico nas ruas do bairro. Estas pessoas estarão em constante intercessão pelas almas do bairro para que sejam alcançadas pela mensagem do evangelho.

Quem Departamento de evangelismo local.