3
COMO CURAR A CRIANÇA INTERIOR A psicologia durante muitos anos tem falado a respeito de coisas que provocam confusões e distorções: bloqueios, lucros, contratos e escritos - a química, a mecânica e as crenças que lhe foram incutidas. E a origem e a fonte de boa parte daquilo que se transformou nos próprios padrões de seu cérebro e nos próprios padrões se seu DNA estão naquela criança interior, tão magoada e tão sofredora, que sua raiva, sua mágoa, seu medo ou sua solidão desorganizam a sua vida e muitas vezes jogam a sua realidade no caos. Tem se incentivado a trabalhar com essa criança, a fim de curar a dor dela. Realmente, apesar de muitos especialistas falarem da criança como algo esquemático, como “um modelo de comunicação”, nós falamos dela como uma energia viva, uma parte de você que é real, tão real quanto você. Já que todo o tempo e todo espaço são simultâneos, seu nascimento está ocorrendo neste exato momento, e aquela criança dentro de você está mais viva do que nunca. Ela é uma força viva, que possui um coração palpitante e pulmões que se enchem e se esvaziam. Muitos de vocês trabalharam bastante para curar sua criança interior e realizaram um trabalho bom nesta área. Agora queremos lhe passar um processo de 28 dias para ajudá-lo a curar a criança interior. Escolha uma música de meditação que goste, e use- a durante todo o processo, cada vez que entrar em meditação. PRIMEIRA SEMANA Todos os dias, entre em estado meditativo. Muitos de vocês sabem como trazer a sua criança a um recanto seguro. Porém, desta vez queremos que você vá até a sua criança, em vez de trazê-la até você. Aonde você ia quando estava sofrendo? Para o quarto? Para dentro do armário? Você corria para aquele esconderijo que só você conhecia? Vá encontrar com ela , e vá de encontro a sua dor. Fique com a criança e escute. Não discuta. Não lhe diga o que deve fazer. Simplesmente fique lá para ouvi-la. Pode ser diferente a cada vez, ou pode ser sempre a mesma série de coisas. Mas deixe que a sua criança simplesmente reclame e lhe dê espaço para que sinta viva, mágoa, medo ou solidão e até mesmo para que fique numa área de desesperança, desamparo ou vergonha. E no momento em que ela estiver se expressando, simplesmente verta todo seu amor sobre ela. Abrace-a, toque-a, seja carinhoso

Cura da Criança Interior

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Cura da Criança Interior

COMO CURAR A CRIANÇA INTERIOR

A psicologia durante muitos anos tem falado a respeito de coisas que provocam confusões e distorções: bloqueios, lucros, contratos e escritos - a química, a mecânica e as crenças que lhe foram incutidas. E a origem e a fonte de boa parte daquilo que se transformou nos próprios padrões de seu cérebro e nos próprios padrões se seu DNA estão naquela criança interior, tão magoada e tão sofredora, que sua raiva, sua mágoa, seu medo ou sua solidão desorganizam a sua vida e muitas vezes jogam a sua realidade no caos.

Tem se incentivado a trabalhar com essa criança, a fim de curar a dor dela. Realmente, apesar de muitos especialistas falarem da criança como algo esquemático, como “um modelo de comunicação”, nós falamos dela como uma energia viva, uma parte de você que é real, tão real quanto você. Já que todo o tempo e todo espaço são simultâneos, seu nascimento está ocorrendo neste exato momento, e aquela criança dentro de você está mais viva do que nunca. Ela é uma força viva, que possui um coração palpitante e pulmões que se enchem e se esvaziam.

Muitos de vocês trabalharam bastante para curar sua criança interior e realizaram um trabalho bom nesta área. Agora queremos lhe passar um processo de 28 dias para ajudá-lo a curar a criança interior. Escolha uma música de meditação que goste, e use- a durante todo o processo, cada vez que entrar em meditação.

PRIMEIRA SEMANA

Todos os dias, entre em estado meditativo. Muitos de vocês sabem como trazer a sua criança a um recanto seguro. Porém, desta vez queremos que você vá até a sua criança, em vez de trazê-la até você. Aonde você ia quando estava sofrendo? Para o quarto? Para dentro do armário? Você corria para aquele esconderijo que só você conhecia?

Vá encontrar com ela , e vá de encontro a sua dor. Fique com a criança e escute. Não discuta. Não lhe diga o que deve fazer. Simplesmente fique lá para ouvi-la. Pode ser diferente a cada vez, ou pode ser sempre a mesma série de coisas. Mas deixe que a sua criança simplesmente reclame e lhe dê espaço para que sinta viva, mágoa, medo ou solidão e até mesmo para que fique numa área de desesperança, desamparo ou vergonha.

E no momento em que ela estiver se expressando, simplesmente verta todo seu amor sobre ela. Abrace-a, toque-a, seja carinhoso com ela. Mas lhe dê espaço. Faça isto durante sete dias. Talvez você queira manter um diário para anotar o que vai acontecendo.

Page 2: Cura da Criança Interior

SEGUNDA SEMANA

Durante esta semana volte àquele recanto para onde sua criança vai, recanto onde ela se esconde quando está se sentindo muito magoada e brava. Fique com ela e desta vez é você quem fala. Diga a ela como tudo pode ser diferente para você, desde que ela se cure, como tudo vai mudar na sua realidade.

Todos os dias, diga como vai ser diferente:” Você sabe, quando você se curar de toda esta dor, olhe o que vai mudar para mim. Eu serei mais livre. Não terei tanto medo.

Explique que você não vai abandoná-la ou deserdá-la quando ela tiver resolvido seus próprios problemas. Todos os dias, explique a ela que, quando estiver curada, você virá trabalhar com ela em seus momentos de alegria, felicidade, empolgamento e admiração.

TERCEIRA SEMANA

Vá novamente ao recanto de sua criança. Desta vez leve seus conselheiros, seu Eu Superior, seus amigos invisíveis. Leve quem você quiser. Leve também todos aqueles que amam a criança: uma avó mais querida, a senhora que morava no fim da rua - deixe entrar todas as pessoas que amam aquela criança.

Deixe- as entrar e formar um círculo em volta da criança, evolvendo- a com amor. Talvez alguém coloque a mão na cabeça da criança, em seu ombro ou no peito. Permita que todos esses amigos invisíveis curem e dêem seu amor a ela. Deixe- os fazer o que eles fazem.

Observe quem ama você, e quantos o amam, e deixe- os fazer o trabalho de amor, o trabalho de cura.

QUARTA SEMANA

Esta é a última semana. Você está preparado para realizar, garantir e concluir o processo de cura, antes de mais nada por se dar conta de que essa cura vinha acontecendo durante todos esses dias.

Volte ao recanto que agora você tem ido tão freqüentemente e leve mais uma vez o seu Eu Superior. Permita que seu Eu Superior efetue a cura, que ele complete a cura, que ele retire a mágoa e a dor - que ele retire toda a mágoa e toda a dor.

Tão logo isso tenha sido feito, permite- se entregar a sua criança para uma divindade ou ser espiritual da sua escolha - não será para sempre, não - , mas entregue- a para completar a cura. Isto é visualizado facilmente, imaginando o ser que você escolheu, como uma bola de Luz e permitindo que a sua criança entre nessa bola de Luz com alegria, vontade, empolgação e felicidade. A sua criança será envolvida na Luz e no amor, nas inumeráveis chamas de Luz, nas inumeráveis chamas de amor. E neste recanto, enquanto você dá continuidade ao seu dia, a cura da criança interior estará sendo realizada para você e com você.