2
Texto de Stella Dave sempre com novidades Foi um concerto gratuito, realizado em comemoração do 30 º aniversário do lendário clube 9:30 em Washington, capital dos EUA . A noite também foi uma celebração das pessoas que trabalham (e trabalharam) lá, os ícones que tiveram seu início ali, e a música maravilhosa que foi tocada lá nos últimos 30 anos. A noite foi cheia de histórias e músicas de 13 bandas e artistas que têm fortes laços com os antigos e os novos locais do Clube 9:30. Os artistas se revezavam entre o palco principal e o balcão do lado oposto, fazendo que a plateia virasse a cada apresentação. A grande surpresa da noite foi quando Henry Rollins (vocalista do Black Flag ) chamou ao palco Dave Grohl, o mais aplaudido pela plateia presente, que acreditou nos rumores da sua apresentação naquela noite. http://www.youtube.com/watch?v=axlAGnvOwEw&feature=player_embedded Dave apareceu já empunhando sua Gibson, com os cabelos mais curtos e com duas novas tatuagens nos antebraços meio encobertas pela camisa, parecem duas penas identicas, homenageando mais uma vez uma banda que faz parte da sua vida, da sua historia, desta vez o Them Crooked Vultures. Primeiro ele agradeceu a presença de todos ali e começou a contar uma historia sobre uma tatuagem inacabada em homenagem a sua banda preferida na época Black Flag que ele fez sozinho quando tinha apenas doze anos.

Dave Grohl Interview

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Dave Grohl Interview

Citation preview

Texto de StellaDave sempre com novidades

Foi um concerto gratuito, realizado em comemoração do 30 º aniversário do lendário clube 9:30 em Washington, capital dos EUA . A noite também foi uma celebração das pessoas que trabalham (e trabalharam) lá, os ícones que tiveram seu início ali, e a música maravilhosa que foi tocada lá nos últimos 30 anos. A noite foi cheia de histórias e músicas de 13 bandas e artistas que têm fortes laços com os antigos e os novos locais do Clube 9:30. Os artistas se revezavam entre o palco principal e o balcão do lado oposto, fazendo que a plateia virasse a cada apresentação.

A grande surpresa da noite foi quando Henry Rollins (vocalista do Black Flag ) chamou ao palco Dave Grohl, o mais aplaudido pela plateia presente, que acreditou nos rumores da sua apresentação naquela noite.

http://www.youtube.com/watch?v=axlAGnvOwEw&feature=player_embedded

Dave apareceu já empunhando sua Gibson, com os cabelos mais curtos e com duas novas tatuagens nos antebraços meio encobertas pela camisa, parecem duas penas identicas, homenageando mais uma vez uma banda que faz parte da sua vida, da sua historia, desta vez o Them Crooked Vultures.

Primeiro ele agradeceu a presença de todos ali e começou a contar uma historia sobre uma tatuagem inacabada em homenagem a sua banda preferida na época Black Flag que ele fez sozinho quando tinha apenas doze anos.

Depois Grohl contou uma história sobre como obteve o seu primeiro disco graças a uma conexão com o baterista Reed Mullin da banda Corrosion of Conformity, no Clube 9:30. Após murmurando agradecimentos a todos os seus amigos, Grohl tocou a versão acústica do Foo Fighters "Everlong", que teve a plateia em peso cantando junto.

Logo depois de ter tocado Everlong, Grohl chamou seus velhos companheiros de banda Scream. Grohl tocou guitarra, enquanto o baterista original Scream Kent Stax (o cara que substituiu nos anos 80) assumiu a bateria. Fritz Stahl foi o único membro do Scream que não estava presente. Esta reunião improvisada do Scream foi incrível. Pete Stahl cantou uma versão melódica de "Chokeword"

http://www.youtube.com/watch?v=z29ZmGJ-BRM&feature=related

e, em seguida, o grupo tocou duas musicas da banda Bad Brains, “At The Atlantis” (em homenagem ao nome original do clube) e “Stay Close To Me” (uma musica b-side que Rollins nunca havia tocado ao vivo). A improvisada união de Grohl/Scream/Bad Brains deixou toda a plateia alucinada com o bom e velho DC Hardcore.