2
Eu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou. Ensinou a amar a vida e não desisr da luta, recomeçar na derrota, renunciar a palavras e pensamentos negavos. Acreditar nos valores humanos e ser omista. EU SOU AQUELA MULHER CORA CORALINA O Dia Internacional da Mulher teve início em 1910, durante a II Conferência Interna- cional de Mulheres Socialistas na Dinamarca, quando foi aprovada uma resolução para a criação de uma data anual para a celebração dos direitos da mulher. Desde o final do século 19, organizações femininas oriundas de movimentos operá- rios protestavam. As jornadas de trabalho de aproximadamente 15 horas diárias e os salários medíocres introduzidos pela Revolução Industrial levaram as mulheres a greves para reivindicar melhores condições de trabalho. Sem dúvida, um fato marcante desta luta foi o incêndio em uma fábrica têxl de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Com a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) eclodiram ainda mais protestos em todo o mundo. A data consagrou-se em 8 de março de 1917, quando aproximadamente 90 mil operárias manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, contra as más condições de trabalho, a fome e a parcipação russa na guerra. Esse protesto ficou conhecido como "Pão e Paz". Somente em 1945 a Organização das Nações Unidas assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Creio na força imanente que vai gerando a família humana, numa corrente luminosa de fraternidade universal. Creio na solidariedade humana, na superação dos erros e angúsas do presente. Aprendi que mais vale lutar do que recolher tudo fácil. Antes acreditar do que duvidar. 08 de março - Dia Internacional da Mulher O Dia Internacional da Mulher não é apenas uma data festiva, de elogios e presentes. É o dia que marca a luta da mulher por um mundo igualitário! Participe dessa luta!

dia da mulher · EU SOU AQUELA MULHER CORA CORALINA O Dia Internacional da Mulher teve início em 1910, durante a II Conferência Interna-cional de Mulheres Socialistas na Dinamarca,

Embed Size (px)

Citation preview

Eu sou aquela mulhera quem o tempo muito ensinou.Ensinou a amar a vidae não desistir da luta,recomeçar na derrota,renunciar a palavrase pensamentos negativos.Acreditar nos valores humanose ser otimista.

EU SOU AQUELA MULHER

CORA CORALINA

O Dia Internacional da Mulher teve início em 1910, durante a II Conferência Interna-cional de Mulheres Socialistas na Dinamarca, quando foi aprovada uma resolução para a criação de uma data anual para a celebração dos direitos da mulher.

Desde o final do século 19, organizações femininas oriundas de movimentos operá-rios protestavam. As jornadas de trabalho de aproximadamente 15 horas diárias e os salários medíocres introduzidos pela Revolução Industrial levaram as mulheres a greves para reivindicar melhores condições de trabalho.

Sem dúvida, um fato marcante desta luta foi o incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Com a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) eclodiram ainda mais protestos em todo o mundo. A data consagrou-se em 8 de março de 1917, quando aproximadamente 90 mil operárias manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, contra as más condições de trabalho, a fome e a participação russa na guerra. Esse protesto ficou conhecido como "Pão e Paz".

Somente em 1945 a Organização das Nações Unidas assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres.

Creio na força imanenteque vai gerando a família humana,numa corrente luminosade fraternidade universal.

Creio na solidariedade humana,na superação dos errose angústias do presente.Aprendi que mais vale lutardo que recolher tudo fácil.Antes acreditar do que duvidar.

08 de março - Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher não é apenas uma data festiva, de elogios e presentes. É o dia que marca a luta da mulher por um

mundo igualitário! Participe dessa luta!

SINTUF-MTSindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativosem Educação da Universidade Federal de Mato Grosso

gestão:RENOVAÇÃO E LUTA

2013/2015

O PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE, NA POLÍTICA E NO TRABALHO

Mesa Redonda

14 de março - às 08h30 - no Sintuf-MT

08h30 - ABERTURA: Coordenação Geral do Sintuf-MT e Coordenação da Mulher Trabalhadora

Programação

09h - MESA REDONDA: A mulher na sociedade, na política e no trabalho

Márcia Abreu - assessora parlamentar e ex-coordenadora de Educação da Fasubra Sindical Marli Keller - CUTProf. Myriam - UFMTLéia de Souza Oliveira – Sintuf-MT

10h30 - PLANO DE AÇÃO: Coordenação da Mulher Trabalhadora

Marilene Rosa dos Santos - Sintuf-MTMaria Conceição da Silva - Sintuf-MT

11h - ENCERRAMENTO

Realização

O PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE, NA POLÍTICA

E NO TRABALHO

Mesa Redonda

SINTUF-MTSindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativosem Educação da Universidade Federal de Mato Grosso

gestão:RENOVAÇÃO E LUTA

2013/2015

08 de março Dia Internacional da Mulher