2
email: [email protected] ENTRADA GRATUITA XXIV FESTIVAL SETE SÓIS SETE LUAS Músicas do Mediterrâneo e do mundo lusófono ODEMIRA 9 A 11 SETEMBRO STAFF FESTIVAL SETE SÓIS SETE LUAS Marco Abbondanza: Director Sandra Cardeira: Administração // Maria Rolli: Coordenadora de Produção Paulo Gomes: Logística // Barbara Salvadori: Assistente de Programação Sérgio Mousinho: (IWMKRIV +V¤ƙGS // Alexandre Sousa: Road Manager LAZIO ESPAÑA TUNISIA GREECE ROMA MADALENA GENAZZANO ROMANIA MONTELUPO F.no IMPRUNETA EL JADIDA BAIA SPRIE SLOVENIA PIRANO IOANNINA POLLINA ENNA ALCÁZAR DE SAN JUAN TAVERNES DE LA VALLDIGNA BÉJA ISRAEL SAVYON TARRAFAL ELVAS PONTE DE SOR POMBAL CASTELO BRANCO SÃO FILIPE NOVA SINTRA MAIO A REDE DO FESTIVAL Ass. Cult. Sete Sóis Sete Luas cover: Alicé 24 outubro “EM LOUVOR DAS MULHERES” LABORATÓRIOS DE CRIATIVIDADE NOS DIAS 24, 25 E 26 DE OUTUBRO EXPOSIÇÃO DE PINTURA POR OCASIÃO DO DIA DA IGUALDADE ZELITO (Fogo, Cabo Verde) O Festival Sete Sóis Sete Luas , em 2016 na sua XXIV edição, é promovido por uma Rede Cultural de 30 cidades de 11 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália, Marrocos, Roménia, Portugal e Eslovénia. Realiza a sua programação no âmbito da arte e música popular contemporânea, com a participação de grandes ÅO]ZI[ LI K]T\]ZI UMLQ\MZZpVQKI M T][~NWVI -V\ZM W[ WJRMK\Q^W[ do Festival: o diálogo intercultural, a mobilidade dos artistas, a criação de formas originais de produção artística. Desde 1993 os Presidentes honorários foram os Prémio Nobel José Saramago e Dario Fo. A partir do ano 2012, ao lado de Dario Fo, o novo Presidente honorário é o Presidente da Republica de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca. Pela sua dimensão europeia e pela qualidade K]T\]ZIT LW XZWRMK\W ZMKMJM] W IXWQW LI =VQrW -]ZWXMQI KWU W[ Programas Caleidoscópio, Cultura e Interreg IIIB Medocc. Em ! M MU W .M[\Q^IT NWQ WJRMK\W LM ]UI I]LQtrW M[XMKQIT VW 8IZTIUMV\W -]ZWXM] M ZMKMJM] MU ! W 8ZuUQW ¹+IRI /ZIVILIº para a Cooperação Internacional. Mário Barbosa (Zelito), nasceu em 1972 na ilha do Fogo em Cabo Verde. Em 1996, formou-se como professor do Ensino Básico, mas, quis o destino que em 1998, entrasse no mundo da pintura, através de um convite para participar no 1o atelier de pintura da ilha do Fogo, denominado LEV (Laboratório de Experiencias Vivenciais). Desde esse primeiro contacto, este autodidata nunca mais parou, tendo realizado várias obras e exposto em diversas cidades de Cabo Verde e não só.

Download brochure Festival SSSL Odemira 2016

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Download brochure Festival SSSL Odemira 2016

email:  [email protected]

XXIV FESTIVALSETE SÓISSETE LUAS

Músicas do

Mediterrâneo

e do mundo

lusófono

ODEMIRA9 A 11 SETEMBRO

STAFF FESTIVAL SETE SÓIS SETE LUAS

Marco Abbondanza: Director Sandra Cardeira: Administração // Maria Rolli: Coordenadora de ProduçãoPaulo Gomes: Logística // Barbara Salvadori: Assistente de Programação

Sérgio Mousinho: // Alexandre Sousa: Road Manager

LAZIOESPAÑA

TUNISIA

GREECE

ROMA

MADALENA

GENAZZANO

ROMANIAMONTELUPO F.noIMPRUNETA

EL JADIDA

BAIA SPRIE

SLOVENIA PIRANO

IOANNINA

POLLINAENNA

ALCÁZAR DE SAN JUAN

TAVERNES DELA VALLDIGNA

BÉJA

ISRAELSAVYON

TARRAFAL

ELVAS

PONTE DE SORPOMBAL

CASTELO BRANCO

SÃO FILIPENOVA SINTRA

MAIO

A REDE DO FESTIVAL

Ass.  Cult.Sete  Sóis  Sete  Luas

cov

er: A

licé

24 outubro

“EM LOUVOR DAS MULHERES”LABORATÓRIOS DE CRIATIVIDADE NOS DIAS 24, 25 E 26 DE OUTUBRO

EXPOSIÇÃO DE PINTURA POR OCASIÃO DO DIA DA IGUALDADE

ZELITO (Fogo, Cabo Verde)

O Festival Sete Sóis Sete Luas, em 2016 na sua XXIV edição, é

promovido por uma Rede Cultural de 30 cidades de 11 Países do

Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia,

Espanha, França, Grécia, Itália, Marrocos, Roménia, Portugal

e Eslovénia. Realiza a sua programação no âmbito da arte e

música popular contemporânea, com a participação de grandes

do Festival: o diálogo intercultural, a mobilidade dos artistas, a

criação de formas originais de produção artística. Desde 1993 os

Presidentes honorários foram os Prémio Nobel José Saramago

e Dario Fo. A partir do ano 2012, ao lado de Dario Fo, o novo

Presidente honorário é o Presidente da Republica de Cabo Verde,

Jorge Carlos Fonseca. Pela sua dimensão europeia e pela qualidade

Programas Caleidoscópio, Cultura e Interreg IIIB Medocc. Em

para a Cooperação Internacional.

Mário Barbosa (Zelito), nasceu em 1972 na ilha do Fogo em Cabo Verde. Em 1996, formou-se como professor do Ensino Básico, mas, quis o destino que em 1998, entrasse no mundo da pintura, através de um convite para participar no 1o atelier de pintura da ilha do Fogo, denominado LEV (Laboratório de Experiencias Vivenciais). Desde esse primeiro contacto, este autodidata nunca mais parou, tendo realizado várias obras e exposto em diversas cidades de Cabo Verde e não só.

Page 2: Download brochure Festival SSSL Odemira 2016

SEXTA �~ �9 �SETEMBRO

SÁBADO �~ �10 �SETEMBRO

DOMINGO �~ �11 �SETEMBRO

EXPOSIÇÃO �DE �PINTURA

INAUGURAÇÃO �NO �24 �DE �OUTUBRO

CINE-TEATRO �CAMACHO �COSTA

CINE-TEATRO �CAMACHO �COSTA

ROTUNDA �DO �LAGAR �(JUNTO �AO �TARRO)

BIBLIOTECA �MUNICIPAL �JOSÉ �SARAMAGO �~ �18 �HORAS

PROGRAMA 2016ODEMIRA - 22H00

KORRONTZI

TRIBALI MUSIC

LES P’TITS BRAS

“EM LOUVOR DAS MULHERES”ZELITO

ENTRADA GRATUITA

(País Basco)

(Malta)

(França)

(Fogo, Cabo Verde)

KORRONTZITRIBALI MUSIC

Korrontzi, fundado em 2004, é um dos grupos revelação da música do País Basco que descobriu a antiga tradição do “trikitixa” (“concertina”). O grupo quer assim homenagear a cultura popular basca, dando-lhe uma lufada de ar fresco com in!uências de todo o mundo, proporcionando um concerto cheio de energia e de alegria, onde a música e a dança se fundem num estado incandescente. Tudo isto ao som dos temas compostos por Agus Barandiaran, cuja energia parece inesgotável.

Tradicional sitar, didgeridoo, murchunga, violão, gaita e percussão combinam perfeitamente com guitarras elétricas, linhas de baixo e ritmos energéticos de tambores, uni"cadas por uma voz hipnotizante. Esta matriz de instrumentos não convencionais inclui uma fusão de gêneros musicais, combinando o mundo da música com uma in"nidade de estilos que vão desde os ritmos da tradição ao rock, reggae, ska e blues. Tribali Music Malta é um grupo versátil que desde a sua criação sempre fez incursões no panorama musical internacional graças à sua energia, aos seus ritmos vulcânicos e à capacidade de combinar tradição e modernidade numa combinação única.

9 setembro

10 setembro

(País Basco)

(Malta)LES P’TITS BRASESPETÁCULO DE CIRCO ACROBÁTICO AÉREO E HUMORÍSTICO

A Companhia Les P’tits Bras traz ao palco a sua nova criação inspirada na Belle Epoque “L’Odeur de la Sciure”. Uma imponente estrutura Art Nouveau, um grande palco circular, cinco artistas incríveis que derrubam a alma do público e combinam maravilhosamente a habilidade no ar com o humor do clown. “L’Odeur de la Sciure” é uma referência à passagem do tempo, um retorno ao circo antigo. Uma hora de acrobacias espetaculares, equilíbrios em suspensão, jogos icarianos e piruetas incríveis sobre os trapézios vai deixar o público sem fôlego.

11 setembro

(França)