12

Dupla Notícia - 4ª edição

Embed Size (px)

DESCRIPTION

A 4ª edição do Dupla Notícia certamente está demais! Novidade: uma jornalista da belga agora é colunista do Dupla Notícia. Temos também um jogador de futebol profissional de apenas 14 anos! Isso é só o começo, abre pra ver!

Citation preview

Page 1: Dupla Notícia - 4ª edição
Page 2: Dupla Notícia - 4ª edição

2 duplanoticia.com janeiro de 2013

Bélgica não tem muitas atrações turísticas. Mas quando tem es-trangeiros visitando, é por causa

de quatro fatores.

O primeiro fator são as nossas cidades. Quase todas as cidades maiores foram construidas na Idade Média e por isso são muito bonitas.

E sabiam que a Bélgica tem uma es-tátua famosa na capital, Bruxelas? É o segundo fator. Tipo... a estátua não é tão grande quanto o Cristo Redentor, mas deixa uma marca também. Com apenas 58 centímetros de altura, ela é chamada de “Manneken Pis”, ou, em português, “Garoto a Urinar”.

Porque este garoto é tão especial? É simples. Já há sete séculos que o Garoto a Urinar esta fazendo xixi na rua. Pela-do! A lenda diz que ele salvou a cidade Bruxelas porque ele extinguiu as chamas mijando nelas. Lindas essas lendas Bel-gas...

O terçeiro fator é a comida. Os belgas fazem as melhores batatas fritas e choc-olates do mundo. Coisa boa demais!

O quarto e último fator é o mais impor-tante. O chimarrão da Bélgica: cerveja.

Tem mais de 800 tipos aqui. Isso não quer dizer que belgas tomam cerveja de manhã até a noite. Só as vezes, junto com os amigos é suficiente. Uma confis-são minha: eu sou belga e eu não gosto muito de beber cerveja.

A última coisa que eu quero dizer para você é a proxima: olha a foto do famo-so Garoto a Urinar (e dá uma risada!), aproveita o verão (aqui tem 0°C) e boas férias! Mais uma confissão minha: ain-da prefiro o Brasil sobre a Bélgica. Sau-dades!

OLÁ PESSOAL:

Estamos convidando você, sua família e seus amigos para participa-rem da campanha de coleta TERRACYCLE, onde enviamos embal-agens diversas a São Paulo para que as mes-mas sejam recicladas.

No momento você pode colaborar com 7 brigadas de coleta.

1 Escovas dentais, em-balagens da escova dental, tubos de creme dental, caixas de creme dental;

2 qualquer envelope de suco em pó, grande ou pequeno;

3 qualquer embala-

gem de salgadinho;

4 embalagens de fol-has de ofício;

5 embalagens de shampoo, creme de pentear, cremes de ca-belo, condicionador, coloração e as caixas de coloração;

6 protetor solar, loção pós-sol, bronzeador,

7 material escolar: canetinha, lápis de cor, lapiseira, caneta, borra-cha, apontador, desta-ca texto;

Obs: Convido a todos para entrar no site www.terracycle.com.br e ver o lindo projeto de reciclagem.

Quando você tiver o

material para ser ent-regue a nós voluntárias, entre em contato pelo fone: Carina Gambin 91299202 (A Graziela Scudiero é minha aju-dante, mas eu estarei recolhendo as embala-gens, por isso meu tele-fone apenas).

Nos ajude a arrecadar fundos para a Apae e a Patre. Lembramos que a cada embalagem en-viada o valor recebido é de R$ 0,02.

Obs: Em outro momen-to poderemos estar aju-dando outra escola.

Agradecidas. Faça sua parte você também!

Quatro razões para você conhecer a Bélgica

Faça parte da campanha de coleta TerraCycleEmbalagens serão enviadas a SP para que sejam recicladas. Cada embalagem enviada o valor recebido é de R$ 0,02. O objetivo é arrecadar fundos para APAE e PATRE.

APAE visita Zoológico e Arroio do SalPassando três dias juntos, con-seguimos nos conhecer melhor e saber o que podemos fazer por um mundo mais fácil

A ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL SANTA RITA DE CÁSSIA - APAE tem por missão promover a escolari-dade do aluno aproximando-o de todos os tipos de informações e dos saberes do mundo, num ambiente desafiador, desenvolvendo assim, suas capacidades pessoais para viver na sociedade em pleno exercício de sua cidadania, bem como, criar articulações de prevenção, orientação e apoio a família.

No dia 09/11 os alunos da escola realizaram um pas-seio ao Zoológico de Sapucaia do Sul.

Nos dias 30/11 e 01 e 02 de dezembro alunas, junta-mente com profissionais da escola realizaram passeio à Praia de Arroio do Sal.

A viagem foi demais. Estar na companhia de todas essas maravilhosas pessoas nos fez pensar um pouco mais sobre a vida e sobre oque podemos fazer para melhorar o mundo! O importante é que de uma forma

ou de outra nossas atitudes colaborem para formar ummundo de pessoas melhores.

Agradecemos aos patrocinadores dos passeios: Clube da 3ª Idade Alegria e Viver; Clube de Mães Apa-recida; Clube de Mães Antônio Prado; Clube de Mães Aconchego; Clube de Mães Bel Vivere; Clube de Mães Fátima; Loja Maçônica Paese Novo; LIONs Clube; Radatur; Matzupel; Mais Fruta; Vinícola Casa Olivo; Padaria Di Fratelli; Padaria Zulian; Olita Matzem-bacher; Fazenda do Italiano; Globo Frutas; Padaria JS; Padaria Zulian e Nordeste Alimentos pelas doações e ao casal Adriana e Hermes Fochesatto, pela acolhida. Sem vocês estes sonhos não seriam realizados.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a to-dos que de uma forma ou de outra colaboram e auxil-iam a nossa instituição.

Page 3: Dupla Notícia - 4ª edição

janeiro de 2013

As vezes a vida é incer-ta, e imprevistos aconte-cem. E é justamente para os imprevistos que existe o SAMU.

É um Serviço de Atendi-mento Móvel de Urgên-cia. Na ambulância do SAMU, o paciente rece-be os primeiros atendi-mentos antes de chegar ao hospital. É um pro-grama do governo fed-eral que presta socorro à população em casos de emergência. O serviço do SAMU 192 funciona 24 horas por dia. Médicos, enfermeiros, Técnicos de enfermagem e so-corristas estão durante todo o dia, toda a noite e de madrugada prontos para atender e cuidar da saúde de quem precisa.

Você deve chamar o

SAMU 192 quando al-guém precisar de aten-dimento médico de urgência ou emergên-cia. Em caso de aci-dente, não se deses-pere. Fique calmo, não toque a vítima e peça a ela que não se me-cha. As orientações que o médico fornecer são muito importantes para salvar a vida do paciente.

O SAMU realiza o aten-dimento de urgência e emergência em qualquer lugar: na sua casa, em locais de trabalho e nas vias públicas. O socor-ro acontece após uma chamada gratuita, feita de qualquer telefone para o número 192.

Todo profissional do SAMU 192 que trabalha

na ambulância, passa por um treinamento aper-feiçoado de salvamento de urgência e emergên-cia.

Eles trabalham nas uni-dades de atenção às urgências e checam to-dos os equipamentos antes do atendimento. Atendem as pessoas com atenção e dedicação. Acompanham o paciente durante todo o atendi-

mento, fornecem um transporte seguro até o hospital e passam as in-formações sobre a situ-ação do paciente para a sala de emergência do hospital. O trabalho deles é exemplo de soli-dariedade e humanidade.

Em Antônio Prado, os profissionais Graziela e Luiz Miguel trabalham para atender a popu-lação.

3duplanoticia.com

Em caso de emergência, dis-que

192.FÉRIAS NO CARIBE

Um casal decide passar férias numa praia do Caribe, no mesmo hotel onde passaram a lua

de mel há 20 anos atrás.

Por problemas de trabalho, a mulher não pode viajar com seu marido, deixando para ir uns

dias depois.

Quando o homem chegou e foi para seu quar-to do hotel, viu que havia um computador com acesso a internet. Então decidiu enviar um e-mail a sua mulher, mas errou uma letra sem

se dar conta e o enviou a outro endereço...

O e-mail foi recebido por uma viúva que aca-bara de chegar do enterro do seu marido e que ao conferir seus e-mails desmaiou instantan-

eamente.

O filho, ao entrar na casa, encontrou sua mãe desmaiada, perto do computador, onde na tela

poderia se ler:

— Querida esposa: Cheguei bem. Provavel-mente se surpreenda em receber noticias minhas por e-mail, mas agora tem computa-dor aqui e pode enviar mensagens às pessoas queridas. Acabo de chegar e já me certifiquei que já está tudo preparado para você chegar na sexta que vem. Tenho muita vontade de te ver e espero que sua viagem seja tão tranquila

como a minha.

Obs: Não traga muita roupa, porque aqui faz um calor infernal.

Piada!

Page 4: Dupla Notícia - 4ª edição

4 duplanoticia.com janeiro de 2013

Conhecemos a Dona So-lange (ela não gosta do dona, haha), quando fo-

mos tomar um sorvete no seu quiosque. Aquela italiana de sorriso fácil, mas, muito enver-gonhada, logo nos cativou.

Bem, é hora da comunidade pradense se maravilhar con-hecendo uma história incrível que envolve superação, perse-verança e muito boa vontade.

Foram alguns kreps degus-tados, até convencê-la a tirar algumas fotos. Entre uma per-gunta e outra, descobrimos que ela mora na linha 21, tem um filho que é sua vida e vive cercada de pessoas que ela ama e lhe fazem bem.

Tudo começou quando ela coz-inhava pra amigos, nos fins de semana, e a boa coisa é que sempre mais pessoas queriam experimentar suas delícias.

Assim nasceu a ideia de preparar congelados como la-sanhas, tortéis, massas, e, du-rante 6 anos tudo que produz-ia, gerava venda, na certa.

Mas, com a enfermidade de

seu pai, que precisava de al-guém sempre por perto, seu sonho de restaurante foi adia-do.

Alguns anos de muita angús-tia e decepção, acompanha-dos de uma dolorosa solidão foram suficientes para que Sol erguesse a cabeça e passasse a encarar a vida com outros olhos.

A depressão aos poucos foi diminuíndo e dando espaço ao grande sonho de um dia poder ganhar o sustento alimentan-do as outras pessoas.

Sonho realizado e agora a Dona Sol está a 2 anos com um quiosque localizado na Val-domiro Bocchese, na esquina da rodoviária. A moça segue sua vida agora comercializan-do sorvete, kreps, cachorro quente e junto com seu caris-ma, faz desse pequeno ponto uma referencia de produtos bem feitos e com uma ex-celente higiene - além do aten-dimento nota 10.

Como colher de chá nos deu a receita do kreps mais pedido..

Massa:Farinha,leite,ovos,azeite, mar-garina,sal,açúcar, royal.

Recheio:> Presunto

> Queijo

> Orégano

> Tomate seco

Modo de preparoBata todos ingredientes no liquidificador. Frite a massa em uma frigideira untada com manteiga, como se fosse pan-quecas.

Adicione o recheio ainda na frigideira, deixe derreter e do-bre ao meio.

A popular Sorveteria Sol

Posto da Pedra: Lugar de abastecer, encontrar amigos e se divertir! Muito 10!

Bem localizado, bonito, moderno, de ambiente agradável e com uma

gama de serviços que real-mente satisfaz qualquer tipo de cliente.

Hoje o Posto da Pedra se tor-nou uma referência e um point para um público jovem e exigente.

Quem conhece já sabe: o aten-dimento é mui-to agradável e diferenciado por seus fun-cionários e seu proprietário, o Sr. Valter Visentin.

O Posto da Pedra de-staca-se como um dos postos Top de linha que existem na cidade.

Não dá pra esquercer que no posto você também encontra uma série de produtos para ro-deio.

Tudo isso faz parte de uma cul-tura e tradição deixada por um povo mais antigo, onde a priori-dade é tratar bem todos os ti-pos de clientes e não se limitar aos tratos comerciais, criando também um vínculo de amizade com todos.

No fim da tarde, e principalmente no

final de semana, é quando tudo acontece: a tur-ma jovem se reúne para re-laxar, paquer-ar, contar os

causos, e se di-vertir, muito!

A junção de tudo isso torna o Posto da Pedra um

lugar não somente para abas-tecer.

Você para, abastece, faz a ma-nutenção do carro, encontra os amigos e sente Aquela vontade de ficar.

Faça seu próprio Crepe

Page 5: Dupla Notícia - 4ª edição

janeiro de 2013 5duplanoticia.com

Assim como é maravilhoso ganhar um

filho, também é mar-avilhoso conhecer novas crianças. Tive-mos o previlégio de conhecer alguém muito especial e hoje nosso amiguin-ho.

Este alguém é o Carlos, não escreve música, talvez até cante na sua ingenuidade. Não é o Roberto Car-los, mas podemos dizer que este é o “Cara”. Ele nasceu no dia 11-06-2007 e é filho do Gabriel Rech Zulian e da Elisângela Zulian.

Dizer que ele é inteligente, meiguinho, um docinho, charmoso com aquele óculos azulzin-ho, é quem sabe muito pouco. Só seus pais que no dia a dia tem o previlégio de conviver com um pequeno tão especial, podem avaliar o que é ter um filho tão meigo e inteligente.

Suas tiragens são de gente grande, ele para e pensa pra responder.

Olha essa dele: Passei por ele sentadinho em frente a construção do vovô, Carlos Zulian, es-tava triste, perguntei pra ele: “O que foi Carlos”? Ele respondeu: Um coleguinha atirou uma pedra no meu rosto, isto acontece falei, acontece nada, foi de propósito, mas amanhã estou preparando o pé dele, vou empurrar ele num canto e encher ele de porrada! Nunca mais vais mexer com al-guém.

Este é o Carlos! Um doce; mas tem seus momen-tos de “ternura” (risos).

Sarampo é uma doença quase er-radicada no Brasil. É potencialmente grave e altamente contagiosa. Cau-sada por um vírus chamado Morbil-livirus, facilmente disseminado at-ravés do contato com o doente ou com objetos utilizados pela pessoa infectada. O período de contágio ocorre desde o início do aparecimen-to dos primeiros sintomas até 4 dias após o desaparecimento das lesões na pele.

É uma doença altamente contagiosa que apresenta diferentes sintomas e três períodos bem definidos: Período catarral, exantemático e de convales-cença ou descamação furfurácea.

Seu primeiro período, o catarral (também conhecido como prodrômi-co), leva aproximadamente 6 dias e apresenta os seguintes sintomas: febre, tosse, corrimento nasal, foto-

fobia e conjuntivite.

Após este primeiro estágio, ocorre o período exantemático, no qual, os sintomas iniciais tornam-se mais in-tensos. Nesta fase, ocorre prostração relevante do doente e surgimento de exantema característico da doença, que após 2 ou 3 dias, estende-se às regiões do tronco e extremidades do corpo.

No período de convalescença (de descamação furfurácea) as manchas sobre a pele escurecem e passam a apresentar descamação fina.

Esta enfermidade pode apresentar complicações como o surgimento de infecções no sistema respiratório, pneumonias, diarréias, encefalites, laringites, otites médias, etc.

O sarampo é, certamente, a mais grave das chamadas doenças co-

muns da infância. Complicações graves e morte ocorrem em 3 a cada 1000 casos.

Com o objetivo de evitar surtos da doença, o Ministério da Saúde recomenda intensificação da vaci-nação. Atenção para quem for viajar para o Japão, a Alemanha, a África e a Ásia.São os países onde há muitos registros da doença.

Cuidado! Criança também pega sarampo

José Luiz Castilhos Pediatra

(54) 3293 - 1140Av. dos Imigrantes, 110, Sala 106facebook.com/joseluizcastilhos

Pra quem gosta

acessóriosde

Atualmente a moda está numa fase nada minimalista. Mix de estam-pas, pulseirismo, anelismo, volumes, misturas de texturas. A ordem agora é se destacar, fugir do comum.

Vocês já devem ter visto o quanto se fala atualmente nos Maxi colares, maxi brincos, maxi pulseiras, etc.

Pois é, estamos na era dos maxi acessórios. Porém ainda tem muita gen-te com medo de usá-los querendo evitar o exagero. Mas calma gurias! Não é tão difícil assim.

Os colares grandes apareceram em di-versos desfiles e já ganharam as ruas em versões de tamanhos e preços variados. Para quem tem dúvidas em como escol-her o colar ideal para o seu tipo físico ou mesmo, quais cores combinar com ele, seguem algumas dicas:

- Se você é bem magrinha e com baixa estatura, prefira colares que sejam grandes, mas sem exageros;

- Já se você tiver busto grande, prefira os maxi-colares menos volumosos e, de preferência, que sejam compridos. Isso ajuda a criar listras verticais que alon-gam;

- A peça permite que a gente brinque com ela em diversas situações. Podem-os usá-la com camisetas super básicas, roupas estampadas e até com camisas;

- E que tal apostar em um  maxi-co-lar com cores neon? Elas estão super em

alta na temporada;

- Outra coisa legal relacionada às cores é contrastar o tom do colar com o da roupa. Laranja com turquesa, por exem-plo, formam uma bela combinação.

Tome muito cuidado com o tipo de decote. Prefira decotes bem simples, sem nenhum volume ou detalhe. Evite blusas com babados ou drapeados para não formar um excesso de volume na região do colo.

Para quem tem o pescoço curto é melhor usar colares mais longos e que fiquem o mais distante possível do pescoço.

As que tem o pescoço longo podem abusar dos colares mais curtos, volumo-sos e próximos ao pescoço.

Ao usar um colar mais curto e próximo ao pescoço, prenda o cabelo em um co-que para que o acessório se destaque mais.

Para que o colar seja o centro das atenções procure não usar muitas pul-seiras e anéis e use apenas brincos bem pequenos.

Lembrando que todos os acessórios estão em alta, mas cuidado ao misturar muitos deles!

Page 6: Dupla Notícia - 4ª edição
Page 7: Dupla Notícia - 4ª edição

janeiro de 2013 7duplanoticia.com

Sonhos de

JovemO maior desejo dos jovens brasileiros

quando se fala de trabalho é ter a “profissão dos sonhos”. Jovens en-

tre 18 e 24 anos, nove em cada dez gostar-iam de ter uma profissão que ajudasse a sociedade.

A possibilidade de construir uma carreira é o aspecto mais importante, seguido de ter carteira assinada. Os dois itens são mais importantes do que salário e encontrar uma profissão com perfil de futuro.

Já na área da Educação, os jovens dizem que, quando se fala em ensino superior, o diploma ainda é muito atraente e impor-tante.

Há uma valorização da sociedade, é algo necessário para a inclusão”. O jovem acredita que a mudança deve par-tir dele e a que a transformação social só é possível a partir da ação de pessoas. Mas, para isso acontecer, é necessário estimular a educação e formação para que possam exercer esse papel.

Dados colhidos revelam que os jovens acessam o conhecimento de maneira infor-

mal, especialmente pela internet.

Os jovens esperam que escolas e universi-dades valorizem mais as experiências que trazem de suas vidas. Este jovem começa a procurar conhecimento fora da escola. Há também uma abertura a outras fontes de conhecimento.

Tradições populares são tão importantes quanto escolas para repassar conhecimen-to. Esta geração já não vê muito sentido em acumular sozinho o conhecimento - ele deve circular, pois se ficar estagnado ou acumulado perde o seu valor.

Em conversas informais com os jovens de Antônio Prado, procuramos saber mais a respeito das relações que esta parcela da população tem com questões como políti-ca, economia, religião e família.

O resultado ficou muito legal: entrevistas divertidas e bem engajadas.

O perfil completo da gurizada, bem como detalhes a respeito dos sonhos que eles têm, você poderá conferir na internet.

Acesse: migre.me/cILWm

Page 8: Dupla Notícia - 4ª edição

8 duplanoticia.com janeiro de 2013

Beleza & Moda Outros

Tecnologia Pintor

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Sua empresa e seus negócios aos olhos do mundo!

(54) [email protected]

(54) [email protected]

Page 9: Dupla Notícia - 4ª edição

Governo de Camatti e Lovatel tem como diretriz a

demanda do povoO prefeito Nilson Camatti e o

Vice, André Lovatel, empossa-dos na última terça (01), defini-

ram como diretriz principal para a nova administração municipal, atender, sem distinção, as demandas da população. -Trabalharemos para todos, sem fazer diferenças, seja partidária, econômica, raça ou religião. Cuidaremos de todos, em especial daqueles que mais neces-sitam.

A meta é compor um governo que pro-mova resultados positivos e melhore a qualidade da vida das pessoas. Critéri-os como conhecimento, experiência e comprometimento com um projeto de desenvolvimento social pesou na es-colha da equipe.

- Para fazermos uma administração ágil, moderna e de qualidade, a fim de sair do isolamento político e recu-perar o tempo perdido, identificamos o perfil adequado para cada cargo da administração; buscamos no universo de pessoas disponíveis, aquelas que se enquadram no perfil do cargo, sem olhar o partido político a que perten-cem ou simpatizam. Tanto é verdade que há pessoas que integraram a Ad-ministração anterior, mas que em razão do seu perfil e da sua competência, continuarão nos mesmos cargos. Priv-ilegiando a competência, relegamos a um plano secundário o critério político - disse o prefeito Camatti no discurso da posse.

Para a composição da equipe de gover-no, Camatti disse que já está cumprindo promessas de campanha. - Cumprindo o compromisso assumido na campanha eleitoral, de reduzir o número de car-

gos de confiança, iniciaremos a admin-istração de Antônio Prado com cerca de 20 cargos a menos. Estamos reduzindo, inclusive, o número de secretários. Com o corte de Cargos de Confiança e a es-colha de profissionais competentes em cada área, a prefeitura poderá oferecer melhores serviços à população, além de economizar recursos para mais in-vestimentos, disse Camatti.

Ainda no pronunciamento de posse, Camatti esclareceu: - Outro critério que orientou nossas escolhas foi o da com-petência. E, antes mesmo da posse, já colhemos frutos. Exemplo disso é o fato de que dois Secretários, experien-tes, bem preparados e colocados nos lugares certos, participando da tran-sição, identificaram a possibilidade de incluir projetos no orçamento da União, momentos antes do seu fechamento. Decidimos, então, André e eu, quais os projetos que encaminharíamos e, com um trabalho ágil e bem orientado, conseguimos encaminhar a vinda de R$700.000,00 que permitirá dar início ao processo visando reequipar a Sec-retaria de Obras, que se encontra su-cateada, revelou ele.

O prefeito também mandou um reca-do ao funcionalismo. - Quero reafirmar ao funcionalismo municipal a nossa concreta disposição para o trabalho em equipe, qualificando, valorizando e reconhecendo os talentos. Quero, ain-da, assegurar a nossa disposição de trabalhar em verdadeira parceria com as entidades de nosso município, man-tidas, dirigidas e integradas por pes-soas com elogiáveis desprendimento e espírito comunitário, afirmou o prefeito.

Secretária: Lis Daniela Sobrosa CaberlonMestranda em Turismo e especialista em Marketing e Planejamento Estratégico, com graduação em Economia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Lis, tem 40 anos e traz em seu currículo experiência na área de Administração pública e privada, com ênfase em planejamento estratégico.

Secretaria Municipal de Turismo e Planejamento

Secretário: Roberto ScalcoCasado, 57 anos, Roberto é agricultor e conhecedor dos problemas e necessidades dos agricultores. Formado em Técnicas Agrícolas, atuou, nos municípios de Campo Novo e Antônio Prado, como Técnico Estencionista Rural da Emater, por um período de 33 anos. Prestou assessoria técnica rural para o Sindicato dos Tra-balhadores Rurais de Veranópolis.

Secretário: Paulo Roberto RottaCasado, 47 anos, atuou como vereador (Gestão 2009/2012), sendo um dos mais at-uantes parlamentares na defesa dos direitos da população. Temas como a construção de abrigo nas para-das de ônibus, a falta de saneamento básico, foram alguns assuntos trabalhados por ele.

Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social

Secretário: Volmir João ForlinCasado, 49 anos, exerceu o cargo de ver-eador (gestão 2000/2004), presidente da Câmara de Vereadores (2000) e vice-prefeito (2009/2012), captando para Antônio Prado mais de R$ 2 mil-hões de recursos do Governo Federal, através de projetos e emendas parlamentares.

Secretária: Maria Cecília Marin ZulianGraduada em Licenciatura Plena em Matemática, pela UPF, e com especialização em Gestão de Ensino na Educação Básica, tem 53 anos, atuou como diretora do Ulisses Cabral, tra-balhou como professora na Escola Santana, São José e In-stituto Cenecista e agora leciona no ensino Fundamental, da Escola João XXIII.

Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito

Secretária de Educação, Cultura e Desporto

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Secretário: Rudimar CaberlonCasado, 43 anos, formado pela Universidade do Norte do Paraná (UNOPAS) em Processos Gerenciais. Com grande experiência em ad-ministração púbica, já desempenhou a função de Secretário de Administração nos município de Caxias do Sul, São Fran-cisco de Paula e Teresópolis. Também atuou na Câmara de Vereadores, como coordenador de bancada e elaborador de leis.

Secretaria Municipal da Fazenda e Administração

Secretária: Celica VebberFormada em Comunicação Social – Jor-nalimo pela UNISINOS, 39 anos, Celica, no Governo Olívio Dutra, esteve à frente da 11ª Coordenadoria de Saúde, em Erechim, como Coordenadora Regional. Além disso, traz grande experiência na assessoria ao serviço público. Servidora da Assembleia Legislativa por mais de 10 anos, período em que também atuou na Comissão da Saúde e na chefia de Gabinete da Presidência do Parlamento Gaúcho.

Secretaria Municipal de Saúde

Veja quem serão os próximos secretários municipais

Page 10: Dupla Notícia - 4ª edição

10 duplanoticia.com janeiro de 2013

Que o Novo Ano seja novo na esperança e no amor. E, ainda, que seja repleto de sonhos e conquistas.

Que 2013 seja próspero em amizade, saúde e dinheiro para o conforto necessário.

E que, aqueles projetos que guardo no coração e, muitas vezes, trancafiei em uma gaveta, trans-formem-se em realizações.

Vou esforçar-me para promover ambientes de harmonia e entendimento. Vou separar o lixo seco do orgânico e (tentarei) me livrar dos plásti-cos.

Que a paciência, a disposição para o diálogo e um sorriso sincero sejam meus trunfos na con-quista e na superação de divergências.

Que a alegria, a solidariedade e a fé nunca fal-tem ao meu cotidiano.

Que meus olhos vejam a beleza das pequenas flores, do nascer do sol, do brilho das estrelas, do coachar dos sapos, do contar do galo, de um sorriso maroto, do rosto enrugado das pessoas mais experientes, dos pingos de chuva escorren-do pela janela, de um sorvete derretido na boca de uma criança.

Um sonho: ser

jogadorprofissional!

Pois é, esse sonho começou a se realizar bem cedo.

Tudo começou durante um treino da Pépi - escola esporti-va dirigida pelo professor João Carlos Lovatel - em que todo mundo estava lá, suando, e havia um garoto meio recuado, acompanhando o jogo do lado de fora da quadra. Até que surge o convite: “Você gostar-ia treinar com a gente?”. E lá se vai John do Nascimento, com 7 anos de idade, mal sabendo que ali se iniciara uma jornada para a conquista de um sonho!

Treino vai, treino vem, jogos, competições, desafios, super-ações e muitas camisas sua-das, até que surge o primeiro convite para jogar no Juven-tude: sua família não autorizou. John tinha apenas 9 anos.

Pois bem, vamos esperar mais um pouco. Mais jogos, mais suor, mais conquistas... se-gundo convite do Juventude: é hora de John, um pouco mais velho - 11 anos - deixar a família, amigos, estudos, brincadeiras, para experimentar uma vida de mais responsabilidades.

Maaaas as conquistas não param por aí. Há cerca de 60 dias o garoto foi comprado pelo Inter e agora mora no alojamento do Clube com mais alguns jogadores. Em 2013 vai participar da Copa Votorantim com a equipe 98 do Inter.

John hoje tem 14 anos e, há 3, está fora de casa. Dona Jaqueline do Nascimento, mãe dele, expressa os mesmos sentimentos de 3 anos atrás: alegria pelo garoto, por suas realizações e tristeza por ele

ficar longe da família. “É mui-to preocupante para uma mãe largar um menino tão novo no mundo. Mesmo que esteja cercado de pessoas que são responsáveis e que vão cuidar dele, mãe sempre quer estar perto”.

Durante o tempo que se pas-sou, John conseguiu adquirir muita experiência e maturi-dade para viver dentro e fora do campo.

O garoto foi Campeão Gaúcho em 2010 pelo juventude num jogo contra o Inter. Também foi campeão da Copa do Bra-sil em 2012 sob o Corinthians, num jogo de 3X0, disputado na cidade de SP.

John, desejamos a você todo o sucesso e felicidade que o futebol tem para lhe oferecer! Lute pelo que você ama.

Promessaspara

Que as dificuldades tor-nem-se apenas desafios e oportunidades de cresci-mento. E, as lágrimas que por ventura fugirem que se-jam para limpar a poeira e trazer mais brilho à alma.

Que minha boca seja para beijar a quem amo e minha língua seja para bendizer e para saborear todas as gos-tosuras a que tenho direito.

Em 2013, não haverá es-paço, no meu coração, para o rancor, a desesperança e os medos. A cada dia vou fazer o caminho, como aquele caminhante que, passo a passo, pouco a pou-co, vai desenhando e mar-cando seu trilho.

Vou me empenhar para que este Novo Ano seja pleno de luz, igual fogueira ardente, lançando chispas ao céu. E por isso, não vou desper-diçar um só dia com lamur-ias, fofocas e tristezas.

Vou beijar mais meus pais, meus filhos e meus amigos. Vou rezar, também, para os pobres de espírito e dese-jar-lhes luz. Vou perdoar mais e reparar menos.

Vou plantar a semente para uma nova era em minha vida. Sim, isso mesmo: neste ano

vou preocupar-me menos com as promessas de perd-er peso. Vou dedicar-me ao cuidado com meu coração e com os meus amores.

Vou sorrir mais. Vou pre-sentear-me com bons livros, com sucos sem açúcar, com tardes esticadas de baixo de uma árvore sem nada para fazer.

Vou me entregar ao ócio criativo e me deleitar com os pés na água fria de um riacho. E, se tiver vontade, vou pintar meu cabelo só para ficar um pouquinho dif-erente e rebelde. Vou dizer sim, somente quando tiver vontade. Vou reservar um dinheirinho para viajar e conhecer novos lugares.

Prometo cuidar mais de mim. E, ao me olhar no es-pelho, reafirmar pensamen-tos positivos e prósperos.

Vou ser mais solidária. Vou ouvir mais e falar menos. Vou aproveitar as opor-tunidades e convites para aprender mais e crescer em sabedoria.

Vou cuidar da minha estrela guia e lapidar minha pérola interior. Simplesmente vou viver com fé no amanhã. Amém.

Page 11: Dupla Notícia - 4ª edição

janeiro de 2013 1 1duplanoticia.com

Page 12: Dupla Notícia - 4ª edição

12 duplanoticia.com janeiro de 2013