4
LIGA ACADÊMICA DE GERIATRIA E GERONTOLOGIA DE PERNAMBUCO

Edital do IV Processo Seletivo LAGERPE

Embed Size (px)

DESCRIPTION

LIGA ACADÊMICA DE GERIATRIA E GERONTOLOGIA DE PERNAMBUCO A LAGERPE (Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Pernambuco) é um grupo formado por acadêmicos da área de saúde que procura se aprofundar em assuntos relacionados ao envelhecimento, desenvolver atividades de promoção da saúde e qualidade de vida dos idosos e trabalhar por uma atenção integralizada à saúde, apoiados no tripé ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO. II. DAS VAGAS: Recife, 23 de Maio de 2011. I. DAS INSCRIÇÕES:

Citation preview

LIGA ACADÊMICA DE GERIATRIA E GERONTOLOGIA DE

PERNAMBUCO

Recife, 23 de Maio de 2011.

A LAGERPE (Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia de Pernambuco) é um grupo formado por acadêmicos da área de saúde que procura se aprofundar em assuntos relacionados ao envelhecimento, desenvolver atividades de promoção da saúde e qualidade de vida dos idosos e trabalhar por uma atenção integralizada à saúde, apoiados no tripé ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO. Vimos, através deste, comunicar aos interessados que estarão abertas as inscrições para o IV Processo Seletivo da LAGERPE a partir de 23 de Maio de 2011. I. DAS INSCRIÇÕES:

1. O prazo de inscrição para o IV Processo Seletivo da LAGERPE será de 23 de Maio a 16 de Junho de 2011. 2. O Processo Seletivo da LAGERPE está aberto para acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Odontologia, Nutrição, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e Terapia Ocupacional. 3. Os formulários de inscrição estarão disponíveis no blog da LAGERPE, www.lagerpe.blogspot.com, na guia inscrição. 4. O custo da inscrição será de R$ 5,00 (cinco reais), que deve ser efetivado na Conta-Corrente 45353-6, Agência 1245-9, Banco do Brasil, com titular Nathalia Leite de Carvalho Torres, sendo validada a inscrição com o pagamento concretizado até dia 16 de Junho de 2011. Caso não ocorra em tempo hábil, a inscrição será descartada. O envio do comprovante por e-mail é obrigatório até o prazo estabelecido (16 de Junho de 2011). Caso não ocorra esse envio, mesmo sendo efetivado o pagamento, a inscrição não será confirmada. ([email protected]). 5. Documentos necessários para envio por e-mail: cópia do histórico escolar e do currículo. II. DAS VAGAS: 1. Serão oferecidas 5 (cinco) vagas, das quais no mínimo 1 (uma) para estudante de medicina. 2. Não há reservas de vagas por Universidade.

III. DAS PROVAS:

1. A prova será aplicada no dia 18 de Junho 2011, no horário das 10h às 12h, no Auditório Adélia Haten, situado no Centro de Ciências da Saúde, no campus da UFPE. O candidato deverá apresentar um documento com foto. 2. A prova será constituída de 20 questões, podendo essas questões ser de múltipla-escolha e/ou de verdadeiro (V) e falso (F). 3. Cada questão valerá 0,5 ponto. Caso seja anulada alguma questão, o ponto que lhe é devido será acrescido ao total de pontos de cada candidato. 4. Em virtude da natureza do processo seletivo, não será concedida vista ou revisão de prova. Serão aceitas contestações ao gabarito das questões até o dia 20 de Junho de 2011, através do e-mail da LAGERPE ([email protected]), com a devida apresentação da bibliografia. 5. A divulgação do gabarito das questões de múltipla-escolha e/ou verdadeiro ou falso estará disponível no blog da LAGERPE. 6. A data prevista para divulgação da lista classificatória dos selecionados para a entrevista é dia 20 de Junho de 2011, no blog da LAGERPE. 7. Só serão classificados para segunda etapa da seleção os alunos que obtiverem nota igual ou superior a 6,0 na avaliação teórica. IV. DA CARTA DE INTENÇÃO: 1. No dia da prova teórica deverá ser entregue uma carta de intenção do candidato à vaga, na qual deverá expor interesse em participar da Liga, suas experiências com Geriatria ou Gerontologia (projetos, disciplinas pagas, etc.), dentre outras questões que julgue importante. 2. A carta de intenção será analisada pelos orientadores da LAGERPE, assim como pelos coordenadores, que darão uma nota que vai de 0 (zero) a 10 (dez). 3. A CARTA DE INTENÇÃO É RELEVANTE NA COMPOSIÇÃO DA MÉDIA FINAL. A ausência da entrega da mesma no dia da avaliação teórica implicará em valor 0 (zero) como pontuação neste quesito, porém não desclassificará o participante. V. DA ENTREVISTA: 1. A entrevista ocorrerá no dia 21 de Junho de 2011, no departamento de Medicina Social. Cada um dos pleiteantes será entrevistado pelos orientadores da LAGERPE, que lhe darão uma nota que vai de 0 (zero) a 10 (dez), além de outro diálogo com os coordenadores atuais, os quais também darão uma outra nota (de zero a dez), sendo obtida uma média entre essas duas notas. 2. Para fins de convocação, será invariavelmente obedecida a ordem decrescente das médias finais. 3. Havendo empate no resultado final, o critério para desempate será:

I) A participação no IV Simpósio Acadêmico de Geriatria e Gerontologia de Pernambuco promovido pela LAGERPE no dia 06 de Novembro de 2010.

II) A participação no III Simpósio Acadêmico de Geriatria e Gerontologia de Pernambuco promovido pela LAGERPE no dia 05 de Dezembro de 2009. III) A participação no I Tele-Simpósio de Cuidados Paliativos no Idoso, promovido pela Coordenadoria das Ligas de Geriatria e Gerontologia no dia 20 de setembro de 2008. 4. O resultado final será divulgado a partir do dia 27 de Junho de 2011, no blog da LAGERPE.

5. Após a divulgação do resultado, os novos membros serão convocados para uma reunião a ser realizada no início do próximo semestre, com data e local a serem definidos, por e-mail.

VI. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

1. Serão incorporados a este Edital, para todos os efeitos, quaisquer editais complementares que vierem a ser publicados pela LAGERPE, como complementação ao processo seletivo. 2. Os casos omissos, assim como, situações excepcionais, serão resolvidos pela Coordenação da LAGERPE.

VII. COMPOSIÇÃO DA NOTA FINAL: 1. A nota classificatória do processo seletivo será igual ou superior a 6,0.

VIII. ASSUNTOS PARA A PROVA: 1. Epidemiologia do Envelhecimento; 2. Conceitos Básicos em Gerontologia e Geriatria;3. Estatuto do Idoso; 4. Interdisciplinaridade na abordagem do paciente idoso; 5. Iatrogenia; 6. Incontinência Urinária. IX. BIBLIOGRAFIA FREITAS et al. Tratado de Geriatria e Gerontologia, Guanabara Koogan, RJ, 2006.