16
Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 edição nº 1643 Ano XXII Peça pg 11 Peça pg 11 “O palhaço Imaginador” em Ribeirão Pires Dança pg 10 Dança pg 10 Mitchiil Guilherme Pereira de Carvalho, de nove anos, morreu após o bote onde estava se chocar contra uma das pilastras de uma ponte da Rodovia Índio Tibiriçá, na Represa Billings, Ribeirão Pires. Pág. 07 Acidente com jet ski mata criança em Ribeirão Pires O espetáculo de dança “Uma andorinha não faz Verão”, promovido pelo Núcleo de Dança Karen Kihara, lotou o Teatro Municipal Euclides Menato, no último sábado. Espetáculo lota teatro No próximo domingo a Paróquia de São José fará o lançamento do livro Igreja Matriz São José “100 anos de evangelização” em comemora- ção ao centenário da Igreja. Igreja Pg 12 Igreja Pg 12 Igreja Matriz lança livro

Folha Ribeirão Pires - Edição 1643

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Folha Ribeirão Pires Edição 1643

Citation preview

Page 1: Folha Ribeirão Pires - Edição 1643

Terça-feira,28 de fevereiro de 2012

edição nº 1643Ano XXII

Peça pg 11Peça pg 11

“O palhaçoImaginador”em RibeirãoPires

Dança pg 10Dança pg 10

Mitchiil Guilherme Pereira de Carvalho, de nove anos, morreu após o bote onde estava se chocar contra umadas pilastras de uma ponte da Rodovia Índio Tibiriçá, na Represa Billings, Ribeirão Pires. Pág. 07

Acidente com jet ski matacriança em Ribeirão Pires

O espetáculo de dança“Uma andorinha não fazVerão”, promovido pelo Núcleode Dança Karen Kihara, lotou oTeatro Municipal EuclidesMenato, no último sábado.

Espetáculolota teatro

No próximo domingo aParóquia de São José fará olançamento do livro IgrejaMatriz São José “100 anos deevangelização” em comemora-ção ao centenário da Igreja.

Igreja Pg 12Igreja Pg 12

Igreja Matrizlança livro

Page 2: Folha Ribeirão Pires - Edição 1643

R A P H A E L B E T E G A

C H A R G E

2 Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012OpiniãoFolha

Acessos no Site:3.457.841

Sobre a matéria: Núcleo Karen Kihara promove espetáculo

“A cidade só tem a ganhar dando espaço a arte e cultura.”Postado por: Sueli em 24/02/2012 às 14:01

“O evento foi maravilhoso, com muitas estrelas brilhando nopalco e muito orgulho de nossa cidade ser representada em Miami.Parabéns Karen pelo brilhante trabalho. Sonia Cabral - JoãoRoncon Arte em Movimento.”Postado por: Sonia Cabral em 25/02/2012 às 23:17

Sobre a matéria: Polícia atende chamado de brigade casal e encontra armas e munições

“Daqui dois meses ele vai sair e pegar todas estas armas emunições de volta. Esta é a nossa lei, polícia prende, advogadosolta.”Postado por: José em 23/02/2012 às 21:46

Edição 1642

E D I T O R I A L D A F O L H A

Mitchiil e a tristeza brasileiraLamentável, mas ao mesmo tempo

revoltante. Esse é o sentimento de quemacompanha, não apenas o caso do meninoMitchiil, mas todo o cenário de tragédiasque o Brasil vem colecionando tristemen-te a cada dia. De solução complexa elonge de chegar, não apenas vidas vão seperdendo, mas sonhos e esperanças, aindamais quando vitima os jovens.

Mitchiil tinha apenas noveanos, quando sua vida foi cei-fada em mais um acidente naságuas brasileiras, dessa vez,em Ribeirão Pires. Ele, assimcomo tantos outros, perdeu avida por uma série de erroscometidos por diversas outraspessoas, incluindo entre elas, o própriopai, o maior responsável.

É claro que não se pode crucificá-lo,pois não há suspeita de que ele tenha feitonada com intenção. Porém, a irresponsa-bilidade de colocar duas crianças em umbote e conduzir um jet ski, sem habilita-ção, não se pode deixar de lado.

Soma-se a falta de fiscalização severa epunitiva com quem pratica tais infrações.No mesmo local em que Mitchiil morreué comum ver pescadores dividindo arepresa com lanchas e jet skis, por vezesem alta velocidade. A própria GuardaCivil Municipal de Ribeirão Pires afirmaque casos assim são comuns na região.

O responsável por isso,segundo a Lei, é a Capitaniados Portos de São Paulo,órgão ligado ao Ministério daMarinha. Mesmo com osrecentes casos, a Capitania senega a informar a imprensa osnúmeros de militares em ope-ração, nem dias, horários ou

praias fiscalizadas.Isso tudo nos leva a uma reflexão sobre

como intervir. O erro é conjunto, e preci-sa ser solucionado o quanto antes, paraque vidas como a da pequena Grazielly,de três anos, que terminou enquanto elafazia um castelo de areia, pela primeira eúnica vez.

“Ele, assim comotantos outros, perdeua vida por uma sériede erros cometidospor outras pessoas”

Page 3: Folha Ribeirão Pires - Edição 1643

3Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 Política Folha

Quem me conhece deve estarpensando que surtei, afinal sou dotempo da bossa-nova, Beatles. Maspara atingir certos objetivos, pode-mos inovar um pouco. (surteimesmo!).

A letra, para variar é pobre epode ter algumas conotações.Desde utilizada inocentemente porum garotinho segurando um cofri-nho quebrado e sem dinheiro nasmãos, assim como numa dançamaliciosa de um baile funk ou naminha opção predileta, como jingle

do povo para as eleições do paístodo.

Jingle do povo? Pois é, os can-didatos não vão para a TV ou car-ros de som e soltam aquelas musi-quinhas miseráveis para identificarsuas candidaturas, com versinhospara a Saúde, Educação, Segurançae mais um monte de coisas?Resolvi fazer um nosso. Só eleito-res podem cantar. E tem mais, nãotentem se apoderar dele, pois acomposição, mesmo morrendo devergonha, é minha. Eis a letra: “Euvi, eu vi, você entrou aqui! Eu vi, euvi, você entrou aqui! A porta tavaaberta, cê entrou devagarinho, semdó nem piedade, arrombou o meucofrinho! Eu vi, eu vi, você entrouaqui.....”

As palavras que estão escritaspopularmente são assim mesmo,fazem parte do estilo da música.Cabe ou não em todas as situaçõesdescritas acima?

Claro que temos políticos dig-nos, não podemos radicalizar. Masestamos sempre votando no escuro.Dá até a impressão que eleição é aquina acumulada: haja sorte paraganhar essa coisa, haja sorte paraacertar na escolha.

Há uma semana eu tive que elo-giar a coerência de alguns políticos.Um candidato estava fazendo críti-cas à maldita prática de cargos deconfiança que infestam legislativoe executivo no Brasil. Só que numareunião para traçar estratégia elei-toral o candidato disse que podía-mos oferecer cargos aos cabos elei-torais que mais se destacassem.

Pô cara pálida, estamos notempo das capitanias hereditárias,do toma lá dá cá? Por essas e outrasacho que surtei mesmo: funk neles,pessoal!

Maria Auxiliadora SoaresDora - médica em

Ribeirão Pires

Eu fiz um funk!

O presidente da Câmara de RioGrande da Serra, Waldemar AsnarPerillo (PSDB), entrou na últimasessão ordinária com indicaçãosugerindo ao Executivo que deter-mine a Secretaria de ServiçosUrbanos, a elaboração de estudos

que resultem com execução demanutenção as margens da represaBillings, e a devida remoção deentulhos ao longo da EstradaFlávio Humberto Rebizzi, bemcomo adotar previdências junto aSecretaria do Verde e Meio

Ambiente, visando rigorosa fisca-lização para coibir que estrada sejausada como depósito de entulhos.

Segundo o presidente tal suges-tão se faz necessária tendo emvista atender as constantes reivin-dicações de munícipes e visitantes,sendo que o espaço encontra-seem péssimas condições com lixose entulhos jogados as margens daestrada lindeira a represa Billings.

“Este local é bastante frequen-tado no verão por moradores evisitantes de outros municípios,por se tratar de um local comaspecto de turismo e lazer devido abelo espelho d’água de nossarepresa, então entendo que deveser tomada sérias providências nosentido de preservar este local pri-vilegiado que temos em nossacidade, com placas sinalizando aproibição de pessoas jogarem lixoe entulhos, além da boa manuten-ção com limpeza e roçagem”, fina-lizou o vereador.

Câmara de Rio Grandepede atenção a represa

Perillo pede que entulhos sejam retirados da área da Rebizzi

Presidente Waldemar Perillo quer manutenção ao longo da Billings

Arquivo

Folha

Vinda da franquia Habibspara Ribeirão Pires.

Comerciante que jogouágua quente em homem.

Que o PT de Rio Grande daSerra, liderado pelo pré-candi-dato ao Executivo, vereadorClaudinho da Geladeira (foto),fez um encontro com companhei-ros e aliados na última sexta-feira.

���

Que no encontro, o discursomais empolgado foi do vereadorpelo PT, Cleson Alves de Sousa(foto).

���

Que Cleson, ao falar sobre oano eleitoral disparou: “o PT deRio Grande da Serra não temenem Maranhão, nem Ceará, nemFortaleza...., em uma alusão aopré-candidato tucano, GabrielMaranhão (foto).

���Que algumas figuras petistas

deram o ar da graça no evento,entre eles, o ex-prefeito de RioGrande da Serra, RamonVeslásquez. Já a ausência senti-da, pelo menos para alguns, foi ode Carlos Augusto Cesar, o Cafu,desafeto de boa parte da ala quehoje apoia a pré-candidatura dovereador Claudinho ao Paço.Dizem que ele recebeu o convite.

Que o pré-candidato aoExecutivo de Rio Grande daSerra, Elias Freitas (foto), do PP,vem tentando se colocar comolíder oposicionista, articulandoum bloco de opositores as duaspré-candidaturas, a do tucano,Gabriel Maranhão e a do petistaClaudinho da Geladeira.

���

Que apesar do alarde, a tenta-tiva já começa a encontrar resis-tência. O líder do PCdoB, NilsonGonçalves (foto), já pulou forado barco e segue com sua pré-candidatura ao Paço.

���

Que outro pré-candidato forado grupo, é o peemedebista,Valmir Copina (foto), que vemdizendo a pessoas próximas, avontade de compor, mas comoutras lideranças.

���Que se as coisas continuarem

dessa forma, o blocão oposicio-nista não irá existir e cada umdeverá seguir o seu caminho,quem sabe, até o PP, compondocom o lado de lá ou de cá. Entrea fauna e a constelação.

Esta coluna não afirma, ela apenas divulga o que “Dizem por aí”.

O deputado Donisete Braga(PT) recebeu em seu gabineteas representantes da Aliança deControle do Tabagismo (ACT),Adriana de Carvalho e ClarissaHomsi.

O projeto (128/11), de auto-ria do parlamentar, foi aprova-

do pela Assembleia em novem-bro do ano passado, mas aca-bou vetado pelo governadorAlckmin, em janeiro deste ano,sob alegação de inconstitucio-nalidade.

O deputado Donisete acredi-ta que o veto se deve ao lobby

da indústria tabagista. Para asrepresentantes da ACT, o proje-to, caso sancionado, não resul-taria em prejuízo aos comer-ciantes já que eles não seriamimpedidos de vender o produto,mas apenas de exibir sua propa-ganda.

ACT apoia derrubada de veto

Page 4: Folha Ribeirão Pires - Edição 1643

4 Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012PolíticaFolha

EDITAL PARACONHECIMENTO DE TERCEIROS, EXPEDIDO NOS AUTOS DEINTERDIÇãO DE MARIA DE SOUZA, REQUERIDO POR MINISTÉRIO PÚBLICODO ESTADO DE SÃO PAULO - PROCESSO Nº 505.01.2010.004461-1/000000-000.-nºde ordem: 866/2010.

O(A) Doutor(a) JOSÉ WELLINGTON BEZERRADACOSTANETO, MM. Juiz(a) deDireito da 1ª. Vara Judicial da Comarca de Ribeirão Pires, do Estado de São Paulo, na formada lei, etc.

FAZ SABER aos que o presente edital virem ou dele conhecimento tiverem que, por sen-tença proferida em 27/10/2011, foi decretada a INTERDIÇÃO de MARIA DE SOUZA,declarando-o(a) absolutamente incapaz de exercer pessoalmente os atos da vida civil enomeado(a) como CURADOR(A), em caráter DEFINITIVO, o(a) Sr(a). NANCI GARRI-DO BUTIN. O presente edital será publicado por três vezes, com intervalo de dez dias, e afi-xado na forma da lei. Nada mais. Dado e passado na cidade de Ribeirão Pires em 02 de feve-reiro de 2012.

Eu, _______________ (MARIADAPENHADO PRADO), Escrevente, digitei e provi-denciei a impressão. Eu, _______________ (KATIA SILENE PIROLA), Supervisora deServiços, subscrevi.

JOSÉWELLINGTON BEZERRADACOSTANETOJuiz(a) de Direito

Edital de Interdição

ExtravioEmpresa Eltrônica Brandão Ltda – Me Avenida Francisco

Monteiro 796 - Ribeirão Pires CNPJ N.º 03.108.507/0001-51 Insc.

Municipal Nº 1011733. Comunica o Extravio dos Talões de Notas

Fiscais De Serviço - “Serie A” da Prefeitura Municipal da Estância

Turística de Ribeirão Pires Correspondentes as NFS. de N.ºs 001 A

600.

Nova lotérica da Caixa é inauguradana cidade de Rio Grande da SerraUnidade é a segunda do município que ainda este ano receberá a primeira Agência da Caixa, prevem técnicos

A Caixa inaugurou na quin-ta-feira uma nova unidade loté-rica em Rio Grande da Serra. Anova unidade, denominada"Reizinho da Sorte", está loca-lizada na Av. Jean Lieutaud, nº08, no Jardim Santa Tereza, eproporcionará um atendimentode qualidade à população domunicípio.

A unidade lotérica tem trêsguichês, todos blindados e umdedicado ao atendimento denegócios. Neste, poderá ser rea-lizada abertura de contas,empréstimos e cartão de crédi-to. Além disso, a unidade estádentro dos padrões de acessibi-lidade, equipada para atendi-mento às pessoas portadoras denecessidades especiais, incluin-do rampa para cadeirantes episo tátil, o que proporcionaráum melhor atendimento à popu-lação.

Rogernes de Oliveira e JonasXavier, proprietários da lotéri-ca, agradeceram a oportunidadede trazer um atendimento mais

rápido e mais confortável aosmoradores de Rio Grande daSerra.

“A lotérica é muito mais doque uma casa de apostas, poistem uma função social naregião, estabelecida pelo saquede benefícios sociais”, afirmouRogernes.

O secretário de Obras ePlanejamento do município, oengenheiro Gabriel Maranhão,ressaltou a importância do novoempreendimento para a cidade.

“Os investimentos que foramrealizados na área de infra-estrutura urbana pelo prefeitoKiko resultaram no crescimentoeconômico de Rio Grande daSerra, hoje, com a instalação dalotérica Reizinho da Sorte, apopulação ganhará mais como-didade e serviços”, afirmouMaranhão.

“Esta nova unidade aqui emRio Grande da Serra ampliará oatendimento da Caixa no muni-cípio, que em 2011 teve cercade R$ 5 milhões de benefícios

sociais, injetando recursosfinanceiros dentro da cidade”,afirmou o gerente regional decanais, Fábio HenriqueSecomandi.

“Esta inauguração é umapreparação para a primeiraagência da cidade que abrire-mos em breve, pois estaremoscada vez mais próximo dapopulação, apoiando o desen-volvimento regional", comple-tou.

O anúncio a agência daCaixa em Rio Grande da Serrafoi feita em evento no início dejaneiro, durante evento noGabinete do Prefeito deRibeirão Pires. Na oportunida-de, o superintendente da Caixano ABC, Everaldo Coelho daSilva, anunciou o investimentoe alegou que a agência da Caixana cidade, visa dar maior como-didade aos moradores.

“Esse ano sai uma agênciaem Rio Grande da Serra, já estáprevista. Porque muitos mora-dores vêm pra Ribeirão”.

Divulgação

Inauguração contou com autoridades de Rio Grande da Serra

O presidente municipal do PRPem Ribeirão Pires, DomingosNocodemos, o Dominguinhos,anunciou que não faz mais parte dobloco que apoia a pré-candidaturado governista Edinaldo deMenezes, o Dedé (PPS). Desdeagora, o presidente e o grupo doPRP seguem com o oposicionistaSaulo Benevides (PMDB). Osmotivos: o não cumprimento deacordos.

“Primeiro quero agradecer aoprefeito Clóvis Volpi (PV), políticodemocrático que nunca pressionouesse ou aquele presidente a apoiarqualquer candidato, em seguida,quero esclarecer que minha saídado grupo foi por conta de acordosnão cumpridos, que não vou ficaraqui fomentando. Fiquei fragiliza-do no grupo do Dedé, e isso não foibom. O Saulo diz que irá se com-prometer com a estruturação dopartido na cidade, portanto, estoucom ele”, disse Dominguinhos queaté dias atrás respondia pelo cargode secretário adjunto da Secretariade Saúde e Higiene da Estância.

Ainda segundo o presidente, ogrupo está coeso e agora irá traba-lhar para vitória de Saulo, mas pon-dera: “Não vou retaliar ninguém dopartido que queira apoiar o Dedé,

cada um faz a sua parte. Eu, souSaulo e vou trabalhar para sua vitó-ria, mas se tiver pré-candidato quequeira apoiar o candidato doGoverno, não irei impedir”.

Indagado sobre a possibilidadeda Executiva estadual e nacionalnão apoiar a decisão,Dominguinhos é direto.

“Não será nenhuma novidade.Eu comuniquei a estadual sobre aminha decisão, eles disseram paraeu fazer o melhor para RibeirãoPires, acredito na democracia domeu partido e espero que eles con-tinuem agindo dessa forma. Cadapresidente sabe o que é melhor parao partido na sua cidade”, encerrou otema.

Dominguinhos ainda falou sobrea situação dos pré-candidatos aoLegislativo e sobre sua proximida-de com Leo Moura do PSC e irmãde Lair da Apae.

“Somos um grupo, todos sabemda minha proximidade com a Leo,se meus pré-candidatos a vereado-res desistirem da candidatura, pode-mos sim vir a apoiá-la, mas hoje,isso nem está sendo conversado.Eu, Dominguinhos, apoio SauloBenevides e esse é o projeto”, fina-lizou.

‘Cada presidente sabe o que é melhor parao partido na sua cidade’, diz Dominguinhos

Arquivo

Folha

Dominguinhos, presidente do PRP

ExtravioFISCHER PASTILHAS E

FREIOS ESPECIAIS LTDA, sediadaà R. Miracatu, 75 - Ribeirão Pires -SP, CNPJ: 47.480.660/0001-80, I.E.:581.131.513.111, declara que suasNFe 3110, 3123 e 3130, série 1, de21/02/2012 foram roubadas no dia23/02/2012, conforme B.O. n.483/2012 de 23/02/2012.

Page 5: Folha Ribeirão Pires - Edição 1643

5Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 Cidade Folha

O Partido dos Trabalhadores deRio Grande da Serra comemorou32 anos de atividade política comgrande festa, na última sexta-feira.Com mais de 500 pessoas noBiosfera 21, tradicional casa deshows da cidade, a sigla reforçou a

união do grupo entorno deClaudinho da Geladeira como pré-candidato ao Paço Municipal.

“Fui o primeiro presidente dessepartido, passamos por lutas históri-cas, aqui em Rio Grande da Serra eno Brasil, nós mudamos o Brasil

com o presidente Lula e com certe-za vamos continuar lutando por RioGrande da Serra”, disse BeneditoAraújo, presidente do PT da cidade.

Além de Benedito, compuserama mesa outras importantes lideran-ças do partido, como o

Coordenador da Macro ABC,Humberto Tobé.

“Eu tenho um carinho especialpor Rio Grande da Serra, sempreque me convidam eu venho e esta-rei aqui para ajudar no processoEleitoral”, afirmou.

O Diretor de Regionalidade doSindicato dos Metalúrgicos doABC, Nelci “Morcegão” tambémesteve presente.

“ O PT de Rio Grande sempreesteve presente no dia a dia daregião. Nós precisamos agora colo-car a cidade nos trilhos da regiona-lidade e eu estou disposto a fazerisso”, discursou em seguida.

Durante o cerimonial, foi refor-çada a parceria da dupla de verea-dores do PT na Câmara Municipal.

“Nós estamos preparados paraenfrentar os desafios que virão pelafrente, estou muito afinado com overeador Claudinho meu compa-nheiro de bancada”, disse ClesonAlves, vereador petista de RioGrande.

A cantora e missionária evangé-lica Cida Santos também compare-ceu e ovacionada de mãos dadas

com Claudinho, discursou.“Estou muito feliz, com a forma

em que vocês me acolheram, pare-ce que eu estou no PT desde a suafundação, Esse PT que está hoje decara nova, mas que não perdeu assuas raízes, não perdeu a sua ori-gem e é por isso que estou aqui,parabéns a família PT”, falou ela.

Ao final, chegou a vez da grandeestrela da noite falar aos militantes.

“Quero desejar muitos anos devida ao partido, aos amigos e a mili-tância que aqui estão mais uma veze respondeu ao nosso chamado.Quero dizer também que nós acom-panhamos a evolução do Partido,crescemos com as dificuldades enos alegramos com as conquistas.O PT foi o partido que mudou oBrasil com o Lula e nos ajudou atransformar a nossa cidade, soudaqui, tenho a minha vida toda detrabalho nessa cidade, conheçocada canto da nossa Rio Grande daSerra e o meu trabalho focado ecom o compromisso com as comu-nidades”, disse Claudinho daGeladeira, pré-candidato à prefeitopelo PT.

PT de Rio Grande da Serracomemora 32 anos com festaDurante cerimônia do partido, ficou ainda mais claro a força do grupo e o nome de Claudinho da Geladeira como pré-candidato

Clube Biosfera 21 ficou lotado durante a noite de sexta-feira, onde mais de 500 pessoas compareceram

Arm

andoLim

a/Folha

Page 6: Folha Ribeirão Pires - Edição 1643

6 Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012CidadeFolha

Ponto PositivoPonto Positivo

A Secretaria de InfraestruturaUrbana efetua no mês de feve-reiro o desassoreamento do RioRibeirão Pires.

Esse processo consiste emretirar do fundo dos rios, com ouso de máquinas (drag-line),todo tipo de lixo e resíduos

depositados, aumentando assima vazão do rio, que acaba sendouma prevenção contra alaga-mentos e enchentes causadospor fortes chuvas.

É importante a conscientiza-ção da população para que olixo não seja jogado nos rios.

Desassoreamentodo Rio Ribeirão Pires

Máquinas realizam limpeza do rio Ribeirão Pires em fevereiro

Divulgação

Rua Professor Antônio NunesQuem coloca a Boca no

Trombone nesta edição é amoradora Luciana Diniz, quereside no Bairro Santa Luzia,em Ribeirão Pires.

Segundo a moradora, a RuaProfessor Antônio Nunes seencontra esburacada em todasua extensão. A rua é uma dasprincipais do bairro, contendoescola municipal recém inaugu-rada e uma escola estadual.

Além disso, também é passa-gem para transportes de linhasmunicipais e intermunicipaisque cortam a cidade, e a maisde 20 anos a única providênciaa ser tomada foi tapar os bura-cos, que com o tempo semprevoltam.

RespostaA Folha entrou em contato

com a Secretaria deComunicação de RibeirãoPires, que informou que aSecretaria de InfraestruturaUrbana deve iniciar a operaçãotapa buraco no local nesta

semana, porém, parte da recu-peração depende da conclusãodo trabalho da Sabesp no local.

A Folha também entrou emcontato com a Sabesp, que até ofechamento dessa edição nãotinha enviado uma resposta à

solicitação.Participe enviando sua recla-

mação para a página da Folhano Facebookwww.facebook.com/folharibeiraopires ou através do Twitter@FolhaRP.

Ônibus municipais e intermunicipais passam pela rua esburacada

Foto

CarolineBespa

lec

A Prefeitura de Mauá já mar-cou a data do lançamento daNota Fiscal de ServiçosEletrônica (NFS-e). A nova fer-ramenta fiscal online começa afuncionar em caráter opcional apartir dia 1º de março e os pres-tadores de serviços terão que seadequar obrigatoriamente atéagosto de 2012.

Na quinta-feira (16), aSecretaria de Finanças da cidadepromoveu uma palestra comcomerciantes, empresários econtadores que receberam trei-namento para uso da nova ferra-menta.

Com a implantação da NotaFiscal, os contribuintes de Mauácontarão com os benefícios deredução de custos com a impres-são de talão de notas fiscais,envio do documento fiscal earmazenagem de documentos.Também terão benefícios dasimplificação de obrigaçõesacessórias, como DeclaraçãoMensal de Serviços, do acesso

rápido ao arquivo histórico denotas fiscais emitidas e da gera-ção automática do livro fiscal.

O Procurador e FiscalTributário, Crio Pinheiro quetrabalha em uma concessionáriade carros instalada em Mauácomemora o novo sistema.

“Tenho dois funcionáriospara digitar as notas. Com achegada NFS-e, poderei realo-car estes funcionários que atua-rão em um setor mais produti-vo”.

O sistema poderá ser acessa-do pelo endereço eletrônicohttp//: maua.ginfes.com.br. Napágina também está disponívelo Manual operacional do novosistema.

Abertura de EmpresasO secretário de Finanças

anunciou outra novidade nosetor. A Prefeitura deve implan-tar um sistema que contribuintespoderão abrir eletronicamentenovas empresas. Os empresários

receberão uma licença provisó-ria de funcionamento. O sistemaestá em testes e deve ser implan-tado ainda neste semestre.

O que éA Nota Fiscal de Serviços

Eletrônica (NFS-e) é um docu-mento de existência digital,gerado e armazenado eletronica-mente em Ambiente Nacionalpela RFB, pela prefeitura ou poroutra entidade conveniada, paradocumentar as operações deprestação de serviços.

Esse projeto visa o benefíciodas administrações tributáriaspadronizando e melhorando aqualidade das informações,racionalizando os custos egerando maior eficácia, bemcomo o aumento da competitivi-dade das empresas brasileiraspela racionalização das obriga-ções acessórias (redução docusto-Brasil), em especial a dis-pensa da emissão e guarda dedocumentos em papel.

Mauá prepara lançamento deNota Fiscal Eletrônica de ServiçosA partir de março, as Notas Fiscais de serviços só poderão ser emitidas por meio eletrônico; objetivo é reduzir a burocracia

Roberto

Mourão/PM

Prestadores de serviços participaram detreinamento para uso da nova ferramenta

Page 7: Folha Ribeirão Pires - Edição 1643

7Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 Polícia Folha

Um garoto de apenas 11 anos,morador do município deCarapicuíba saiu a passeio decavalo e veio parar em RibeirãoPires. A criança se encontra noConselho Tutelar, até que seu res-ponsável legal apareça.

Policiais Militares faziamronda na avenida Brasil na cidadede Ribeirão Pires, quando avista-ram Corpo de Bombeiros eViatura do Departamento de

Trânsito da cidade junto ao garoto.Segundo boletim de ocorrência,

o menor saiu de sua residência apasseio, na montaria de um cavalomarrom, e aproveitaria para pro-curar seu primo que está internadoem uma Clínica de Reabilitaçãopara Narco Dependentes, vindoentão a se perder.

Logo após, a vítima foi levada aDelegacia da cidade de RibeirãoPires, onde foi constatado que

tanto pai quanto mãe do garotoestão presos a disposição daJustiça Criminal.

Em tentativas frustradas deencontrar parentes próximos, foidecretado que a criança permane-ceria em Conselho Tutelar até quealgum responsável se pronuncie.

O cavalo utilizado pelo garotoserá entregue aos cuidados daGuarda Municipal Ambiental, queprovidenciará abrigo ao animal.

Garoto de Carapicuíba sai decavalo e se perde em Ribeirão Pires

Imagem

decelular

Menino com a mochila nas costas ao lado do seu cavalo na avenida Brasil na última semana

Uma diversão entre pai e filho,que acabou em tragédia emRibeirão Pires. Mitchiil GuilhermePereira de Carvalho, estudante denove anos e morador do JardimSanta Maria, em São Paulo, morreuem um acidente envolvendo um jetski na Represa Billings, na tarde doúltimo domingo.

O pai do menino, AntônioEdvan Moreira de Carvalho, coor-denador de 40 anos, conduzia aembarcação e irá responder porhomicídio culposo. Ele não tinhahabilitação para dirigir o jet ski.

Segundo o boletim de ocorrên-cia da Polícia Civil de RibeirãoPires, o acidente teria acontecidopor vola das 13h do domingo. Emdepoimento aos policiais, AntônioEdvan afirma que ele estava guian-do o jet ski na represa, puxando umbote, onde estava além do filhoMitchiil, um sobrinho adolescentede 14 anos. Ao passar com aembarcação por debaixo da ponteda Rodovia Índio Tibiriçá, umoutro jet ski teria passado na dire-

ção contrária, o que teria motivadoa tragédia.

A segunda embarcação teriacriado algumas ondas, as quaisteriam feito com que ele perdesse ocontrole do bote guinchado. Aoperceber que ele iria se chocar con-tra uma das vigas da ponte, Antônioainda tentou realizar manobras parasalvar o filho. Segundo ele, nessemomento o jet ski foi desligado,com a intenção de reduzir a intensi-dade do impacto, o que não teriaalterado o percurso do bote rumo apilastra.

Mitchiil bateu a cabeça na pilas-tra, enquanto o primo, do outro ladodo bote, não sofreu nenhum feri-mento. Depois da batida, o pailevou a vítima ao Hospital RibeirãoPires, onde deu entrada, mas nãosobreviveu.

Após a polícia ouvir todos osenvolvidos, decidiu registrar aocorrência como homicídio culpo-so, no qual não há intenção dematar, prendendo em flagranteAntônio Edvan. No entanto, foi

concedido a ele fiança de R$630,00, valor pago de imediato.Com isso, o pai irá responder àsacusações em liberdade. Ele tam-bém forneceu material para examede dosagem alcóolica, mas segundoa polícia as chances de que ele esti-vesse embriagado são remotas.

O jet ski guiado por Antônio foiapreendido para perícia e liberadoem seguida à Capitania dos Portos.Segundo o órgão, ligado aoMinistério da Marinha, o bote ondeas duas crianças estavam não tinhacapacidade para suportar o peso.

O garoto foi enterrado ontem emSão Paulo.

Outro casoHoje completa-se 10 dias que

Grazielly Almeida Lames, de 3anos, morreu atropelada por um jetski na Praia de Guaratuba, emBertioga, no litoral norte. Ela brin-cava na beira da praia quando oaparelho guiado por um adolescen-te de 13 anos ficou desgovernado,atingindo a cabeça da criança.

Mitchiil estava com o primo em um bote, sendo guinchado pela embarcação do pai, que não tem habilitação para conduzir

Reprodução/R

edeGlobo

Jet ski foi apreendido para perícia na delegacia e liberado em seguida

Criança de nove anos morre apósacidente com jet ski em Ribeirão

RouboUm comerciante de 39 anos

teve seu veículo e documentosroubados.

Segundo a vítima, indivíduoinvadiu o local, munido de armade fogo, o qual lhe obrigoumediante ameaças que passasseos documentos e a chave de seuveículo que estava estacionadoem frente a porta.

Boletim de número931/2012.

Roubo IIUm analista de crédito de 34

anos foi mais uma vítima deroubo.

A vítima estava caminhandoquando foi surpreendido pordois indivíduos que o fizeramameaças e exigiu que entregasseobjetos de valor. Um deles esta-va com faca.

Boletim de número929/2012.

AmeaçaUma dona de casa de 28 anos

e um pedreiro de 40 anos sofre-ram ameaças.

Ambos alugaram uma resi-

dência e a proprietária ordenouque saíssem, ou os tiraria dolocal do modo dela.

Boletim de número926/2012.

FurtoUm morador da Vila Suíssa

em Ribeirão Pires teve seu veí-culo subtraído.

Segundo boletim, a vítimateria estacionado seu carro porvolta das 14h e ao retornar as18h constatou que haviam leva-do o mesmo.

Boletim de número928/2012.

Furto IIUma moradora do Itacolomy

em Ribeirão Pires foi outra víti-ma de furto da cidade.

A mesma se encontrava emsua residência quando, ao ouvirlatidos de seu cachorro, avistouum indivíduo desconhecido cor-rendo. Foi verificado que o ave-riguado entrou pela área dachurrasqueira, onde tomoubebidas e as levou embora.

Boletim de número919/2012.

Page 8: Folha Ribeirão Pires - Edição 1643

8 Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012SocialFolha

Noite da Pizza em prol da construção da Capela NossaSenhora das Graças, no Planalto Bela Vista

Aniversário de oito anos de Natalypara a alegria de seus pais

Gabriel Maranhão com moradores de Rio Grande da Serra

Page 9: Folha Ribeirão Pires - Edição 1643

9Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 Social Folha

y

O evento, que reuniu várias Igrejas, aconteceu no último dia 21 nachácara Rancho Fundo em Suzano e contou com aproximadamente 200 pessoas

Evento de confraternização de jovens

Workshop de Dança Folclórica Árabe com o bailarino e coreógrafo Téo Versiani,que aconteceu domingo, dia 12/02, no Espaço Dança&Terapia

Page 10: Folha Ribeirão Pires - Edição 1643

10 Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012CidadeFolha

Cerca de 150 pessoas lotaram oTeatro Municipal Euclides Menato,em Ribeirão Pires, para apreciar oespetáculo “Uma andorinha nãofaz Verão”, no último sábado. Comvárias companhias, a intenção éarrecadar fundos para bancar a via-gem de três bailarinos da Estância,Jordana Bertoldo, Jardiel Aprígio eKauê Augusto, que ganharambolsa de estudo nos EUA.

Segundo a organizadora KarenKihara, o valor almejado ainda nãofoi atingido. Para contribuir com acausa, depósitos podem ser feitosna conta BB Ag. 0869-9 conta pou-pança 88590-5, ou procurar a aca-demia, que fica na Av. FranciscoMonteiro, 537, 3º andar, Centro daEstância. Lá também está sendovendida uma rifa de uma bicicleta,com o mesmo objetivo.

Contribuem com a causa overeador Gerson Constantino, ovice-prefeito Edinaldo deMenezes, o Dedé, Escola São Josée os jornais da região.

No site da Folha você conferemais fotos.

Espetáculo de dança ‘Uma andorinhanão faz Verão’ é sucesso de públicoCom casa cheia, Núcleo Karen Kihara realiza evento com diversas companhias da região para ajudar trio de bailarinos

Fotos:Arm

andoLim

a/Folha

Bailarinos de diferentes companhias dançaram em Ribeirão Pires

Ação tem como objetivo ajudar trio da Estância a estudar ballet

Além das apresentações de ballet, escolas da região também participaram

Page 11: Folha Ribeirão Pires - Edição 1643

11Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 Cultura / Lazer Folha

BandaSiderais

Nesta quinta, dia 01, tem pago-de de bacana no La Bodega’s, apartir das 19h.

Com apresentação do grupo“Tô Querendo” e convidados toca-rão muito pagode. Nos intervalos oDj Fábio Marks vai agitar a pistatocando vários ritmos. O endereçofica na Avenida Portugal, nº 79 noJardim Pilar em Mauá. Para infor-mações ligue 4513-9058 ou nowww.moradadovinho.com.

A Banda Siderais se apresentano próximo sábado, 3 de março noPorto Music Bar tocando o melhordo pop rock nacional e internacio-nal.

O evento acontece a partir das23h.

O Porto Music Bar fica na RuaVictório Partênio nº. 57 na VilaPartênio em Mogi das Cruzes.Mais informações podem ser obti-das pelo telefone 4762-1180.

Pagodede Bacana

No dia 11 de março aCassiano Filho ProduçõesArtísticas trás a Estância oespetáculo infantil “O palhaçoimaginador”, de RonaldoCiambroni.

Considerada inovadora no

teatro infantil desde a décadade 70, a peça se mantém atual emuito rica na sua proposta deincentivar a criatividade e res-gatar contos e canções quepodem atravessar décadas.

A peça se inicia com um

palhaço, desses que fazem pro-paganda de lojas na rua, queencontra com duas crianças queprocuram com quem brincar,mas na verdade só conseguemdiscutir propagandas de TV,roupas e produtos impostospela mídia.

Neste encontro, nasce umrelacionamento que será ines-quecível para aquelas crianças.Conhecedor da vida, o palhaçocomeça a provocar um jogo,onde a imaginação é o fio con-dutor.

Segue em um avião, maistarde em um trem, até acharemum lugar para montar um circo.Motivados pela plateia, o circotoma vida e o espetáculo acon-tece num mundo mágico daimaginação.

A apresentação será realiza-da no Teatro MunicipalEuclides Menato, que fica naavenida Brasil, a partir das 16h.Os ingressos custam R$20,00 ainteira e R$10,00 a meia.

Mais informações podem seradquiridas pelo telefone 4828-2028.

O palhaço imaginadorchega ao Teatro de RPPeça teatral trás jogos, reflexão e viagem ao mundo das imaginações

Divulgação

Conhecedor da vida, palhaço faz desafio a crianças e estimula imaginação

Dia importante para você seconscientizar dos valores maispreciosos da vida. O Sol emPeixes e a Lua em Touro convi-dam a constatar que a abundân-cia é a lei da vida. Seja grato,mesmo pelo que você não com-preende. Há muita sabedorianos mistérios, ariano.

Lua e Júpiter em seu signomostram um início de semanapromissor, com confiança e fé.Momento interessante para per-ceber os novos rumos afinadoscom o desenvolvimento espiri-tual. A confiança na sabedoria davida atrai oportunidades deexpansão, taurino

O ciclo atual é muito impor-tante para a percepção dos seustalentos profissionais. Há oanseio por realizações queestão além da matéria e doreconhecimento das pessoas.Fase de despertar para um cha-mado da alma, agindo com sen-sibilidade e intuição.

Espiritualidade, fé, viagens,intuições, sonhos. Um momen-to especial, canceriano.Percepção dos amigos e gruposcom os quais sente afinidade epode materializar realizações.Resgate a ligação com o aspec-to sagrado da vida. Confie e seentregue.

Início de semana que favore-ce as questões profissionais efinanceiras, leonino. O maisimportante é perceber o que temreal valor, é essencial e estáalém da matéria. O foco atualestá nas transformações emo-cionais necessárias para evoluirespiritualmente.

Com seu regente em Peixes éhora de enxergar o que a menteracional não vê. O desafio doatual momento é perceber ospadrões de ilusão, culpa ou idea-lização nas relações. Hoje poderácompreender o que realmentesignifica expansão, progresso ecrescimento, virginiano.

Fase interessante para dar umnovo direcionamento ao traba-lho, mais inspirado. Excelentemomento para deixar para tráshábitos que possam estar prejudi-cando a saúde. Dia que favorecea percepção de questões profis-sionais e materiais.Favorecimentos, libriano.

Segunda-feira que enaltece oafeto, a sensibilidade e os rela-cionamentos. Abertura de cora-ção a uma nova realidade e auma expressão mais criativa esensível. Os relacionamentospassam por uma expansão deconceitos e de horizontes,escorpiano.

Quietude. Acolha o que aalma está pedindo nessemomento, sagitariano. Dia quefavorece a percepção dos seustalentos, potenciais e de comomaterializá-los. Atenção comexcessos ou negligências queprejudiquem a saúde e o traba-lho.

Momento oportuno para umolhar mais sensível ao que está asua volta. Criatividade e percep-ção das múltiplas formas, inclu-sive não-verbais, de se comuni-car e expressar. Sintonize-se coma abundância. Fertilidade deidéias e de criações. Expresse aimaginação.

Seja grato aos dons e às pos-sibilidades que a vida lhe pre-senteia, aquariano. Traduza emarte e em criatividade os seuspotenciais. Excelente momentopara isso. O propósito do atualmomento é que compreenda oque é essencial, o mais precio-so presente da vida.

Este é um dos momentosmais especiais do ano paravocê. Honre-o, pisciano. É suaa tarefa de traduzir o invisível,de concretizar a visão sutil,sensível, idealista, sonhadora.O dia favorece contatos emovimentos que expressem abeleza e a abundância da vida.

Áries21 de marçoa 19 de abril

Libra23 de setembroa 22 de outubro

Escorpião23 de outubro

a 21 de novembro

Touro20 de abrila 20 de maio

Gêmeos21 de maioa 21 de junho

Câncer22 de junhoa 22 de julho

Leão23 de julhoa 22 de agosto

Virgem23 de agosto

a 22 de setembro

Peixes19 de fevereiroa 20 de março

Aquário20 de janeiro

a 18 de fevereiro

Capricórnio22 de dezembroa 19 de janeiro

Sagitário22 de novembroa 21 de dezembro

APrefeitura de RP realizará a 1ªConferência Municipal sobreTransparência e Controle Social(Consocial), hoje das 18h às 21hCâmara Municipal de RibeirãoPires, que fica na Rua JoãoDomingues de Oliveira, nº.12 –Centro.

A Conferência visa promoverdebate sobre a transparência públi-ca e estimular a participação dasociedade no acompanhamento derecursos e da gestão pública.

Conferência

Page 12: Folha Ribeirão Pires - Edição 1643

12 Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012CidadeFolha

Com método de ensino indivi-dualizado que respeita o ritmo decada aluno e material didáticoautoinstrutivo que ajuda o autodi-datismo, o Kumon visa desenvol-ver no aluno o prazer de aprender,a motivação necessária para venceras dificuldades na escola e na vidae uma base sólida de estudos.

Alunos enfrentam dificuldadena escola não apenas quando sedeparam com provas e exames,mas também durante as aulas. Issoporque cada um tem um modoespecífico de aprendizagem.Alguns precisam de mais revisõespara compreender certo tema,outros já poderiam seguir para umnível superior.

O professor Toru Kumon tam-bém constatou essa realidade naescola e em casa. Queria desenvol-ver todo o potencial de seu filhoTakeshi. Nascia, em 1958, o méto-do japonês de ensino de matemáti-ca: o Kumon. O Método Kumonrespeita o ritmo de cada aluno eacredita que ele pode se desenvol-ver ao máximo limite e, por isso, oKumon tem hoje mais de 4 milhõesde alunos estudando Matemática eLíngua Pátria no mundo todo.

Com mais de 50 anos de histó-ria, o Kumon desenvolve cálculomental, concentração, hábito deestudo diário, além de desenvolver

a leitura e a capacidade de interpre-tar textos em português e inglês ese fundamenta na firme convicçãode que o ser humano tem um infin-dável potencial e expandi-lo atra-vés de cada indivíduo resultaránuma sociedade melhor.

O sucesso que Takeshi alcançoué repetido por milhares de alunosatravés do método e Ribeirão Pirestambém contribui para que ascrianças, jovens e adultos da regiãose beneficiem deste método de

ensino.Para mais informações sobre o

método é só acessar o sitewww.kumon.com.br ou entrar emcontato com uma das unidadespelos telefones 4828-4065 noCentro Alto e 4268-0677 noCentro de Ribeirão Pires.

As unidades estão localizadasna Rua Felipe Sabbag no Centro deRibeirão Pires e na Rua João deBarro, nº.166 na Vila Zampol,Centro Alto.

Método Kumon em Ribeirão PiresDivulgação

Alunos em sala de aula da Unidade no Centro de Ribeirão Pires

Como parte da comemoraçãodos 100 anos de fundação, a IgrejaMatriz São José lançará no próxi-mo domingo dia 04, um livro con-tando a história da Paróquia e seutrabalho evangelístico ao longodos anos.

A obra intitulada Igreja Matrizde São José “100 anos de evange-lização” narra à trajetória desde aorigem de Ribeirão Pires até o iní-cio das comemorações do cente-nário no ano passado. O registronão é só escrito, o livro estárecheado de imagens, ilustrandoos personagens que foram essen-ciais neste um século de existên-cia.

Padres que passaram na igreja,pessoas que foram batizadas,casamentos, história das capelas edo padroeiro da igreja estão rela-tadas na encadernação. O párocoda Matriz afirma a importância doregistro histórico.

“É importante deixar registradoo trabalho incansável de inúmeraspessoas. Esse registro é funda-mental para perpetuar a memória

de colaboradores que passarampela paróquia” destacou o padreJosé Edvaldo Pereira da Silva.

Grande parte dos relatos foramretirados do Livro Tombo, quepertence a Paróquia e foi escritopor padres que passaram na igreja.

“É um legado que fica e faz jusas pessoas e a própria igreja”,declarou.

Padre Edvaldo também frisou aquestão da missão evangelísticana igreja.

“O livro resgata a história dacidade e da fé”, conclui o pároco.

O lançamento será na própriaMatriz às 17h, durante a missa deAção de Graças. Após aconteceráa sessão de autógrafos e logo maisa quermesse em honra ao padroei-ro São José.

O livro também ficará disponí-vel para aquisição na secretária daigreja, pelo preço de R$20,00.

O padre Edvaldo Pereira e acomissão organizadora convidama todos para este momento históri-co de celebração seguida pelasfestividades na Paróquia.

Igreja Matriz lança livro contando100 anos de história em RibeirãoRegistro traz relatos de pessoas que foram importantes ao longo dos anos e também faz parte da comemoração ao centenário da Paróquia

Foto:Arquivo

Folha

O lançamento do livro será na própria Igreja Matriz às 17h

Padre Edvaldo Pereira

Igreja comemora 100 anos

Page 13: Folha Ribeirão Pires - Edição 1643

13Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 Cidade Folha

As chocolateiras da EstânciaTurística de Ribeirão Pires reali-zarão mais uma ação que vai dei-xar os moradores da cidade eregião com água na boca. O grupojá iniciou a produção dos ovos dechocolate que serão comercializa-dos na campanha de Páscoa, queneste ano será celebrada no dia 08de abril.

Os apreciadores do já conheci-do chocolate de Ribeirão Pirespoderão escolher entre três tama-nhos de ovos de Páscoa recheadosde bombons – 350g, 250g ou150g. Para o público infantil, anovidade das chocolateiras será oovo de chocolate com brinquedo,em duas opções de tamanho –350g ou 250g. O catálogo dePáscoa traz ainda o “OvoCaixinha” de 100 gramas, rechea-do de bombons - opção de brindepara quem deseja presentear.Todos os produtos contam comrótulos exclusivos e padroniza-dos.

O sistema de vendas dos pro-dutos será similar ao realizado naCampanha de Natal e a divulga-ção dos pontos de contato deveser feita já no início de março.

Neste ano, as produtoras tam-bém farão exposições dos choco-lates da campanha em standsmontados dentro de empresas dacidade, como forma de ampliar adivulgação dos produtos.

Os investimentos em campa-nhas sazonais, como da Páscoa,são impulsionados pelos bonsresultados conquistados pelogrupo. Na campanha “Natal dasChocolateiras”, por exemplo,foram comercializados mais de 2mil itens, entre bombons, trufas ebarras de chocolates. Além dacampanha de Páscoa, estão pre-vistas campanhas para o Dia dasMães, Dia dos Namorados e parao 8º Festival do Chocolate.

Chocolateiras de Ribeirão PiresAs chocolateiras de Ribeirão

Pires contam com apoio daPrefeitura da cidade, que investeem ações para fomentar a produ-ção e fortalecer a comercializaçãodos chocolates. Entre os projetospromovidos por meio daSecretaria de DesenvolvimentoEconômico, Emprego e Renda dacidade está qualificação profissio-nal – como curso gratuito parapreparação de embalagens dosprodutos comercializados noNatal – além de orientações sobreempreendedorismo, entre outrostemas.

“O apoio da Prefeitura ao tra-balho das chocolateiras é um ins-trumento de incentivo à produçãoque contribui para a divulgação dacidade. Além do Festival doChocolate, trabalhamos para queRibeirão Pires seja conhecidatambém pela qualidade dos cho-colates”, explicou o Secretário-adjunto de DesenvolvimentoEconômico, Emprego e Renda,Marcelo Dantas.

Chocolateiras de Ribeirão Piresiniciam produção de ovos de PáscoaGrupo de produtoras de chocolate da Estância oferece os tradicionais presentes em quatro modelos diferentes

Divulgação

Produtos sazionais vem trazendo bom resultado para as chocolateiras

Page 14: Folha Ribeirão Pires - Edição 1643

14 Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012EsporteFolha

A grande preocupação daAcademia Nery é na formação dojudoca de forma global, e para queisso seja possível a melhor maneiraé o acompanhamento familiar,escolar e físico.

O desenvolvimento familiar éverificado por meio de relatório queé enviado a cada semestre emforma de avaliação, a família enviauma nota pontuando ao senseicomo o judoca se comportou quan-to ao respeito aos mais velhos, edu-cação alimentar, cooperação no lar,seu comportamento fora do tatamee etc.

O desempenho escolar é obser-vado mediante a cópia dos boletinsescolares de cada bimestre para queo professor fique a par do desempe-nho intelectual do aluno e o físicofica aos cuidados do próprio profes-sor de judô, que através de materialapostilado e padronizado para cadafaixa etária observa a evolução dojudoca de forma continua por meiodo aprendizado da técnica e da dis-

ciplina do judô.Fica estipulada uma media entre

as notas da família, da escola e daprática do judô para que o alunoobtenha uma promoção para a pró-xima faixa, formando uma unidadeno desenvolvimento dos judocas daAcademia Nery.

“No inicio foi difícil, pois algunsalunos preferiam desistir do judô aoter que melhorar seu desempenhoescolar, outro obstáculo foi quantoalguns pais que não informavam overdadeiro comportamento dosfilhos fora do tatame superprote-gendo-os nos relatórios. Mas hoje agrande maioria compreende a pro-posta do Judô Nery no desenvolvi-mento disciplinar e global de seusfilhos, mesmo sabendo que a pro-moção em outras academias sãobem mais fáceis, mas acreditamosque os que persistirem serão judo-cas e pessoas muito melhores nofuturo” avalia o Sensei MarceloNery.

Vale ressaltar que além de todos

estes benefícios, a Academia Neryainda oferece judô através de proje-to social pelo custo de apenas R$70,00 por ano.

Venha praticar judô em umaescola que cuida de seus alunos deforma global.

Informações: 4825-2117 ou pisosuperior do Shopping Duaik.

Academia Nery acompanha odesenvolvimento escolar e familiarAlunos não aprendem apenas a praticar o esporte, mas também a ter disciplina no relacionamento com as pessoas ao seu redor

Divulgação

Sensei Marcelo Nery com os judocas que treinam na AcademiaAlunos são avaliados de formaglobal e não apenas no esporte

LEI MUNICIPALNº. 1.933, DE 23 DE FEVE-REIRO DE 2012

"Autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio coma Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de RioGrande da Serra – APAE.”

Adler Alfredo Jardim Teixeira, Prefeito Municipal deRio Grande da Serra , Estado de São Paulo, no uso desuas atribuições legais, faço saber que a CâmaraMunicipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte:

Art. 1º - Fica o Poder Executivo Municipal autorizadoa celebrar convênio com a Associação de Pais e Amigosdos Excepcionais de Rio Grande da Serra – APAE, objeti-vando a transferência de recursos financeiros no valor de R$220.000,00 (duzentos e vinte mil reais) destinados ao aten-dimento da Educação Especial, conforme consta do proces-so administrativo nº. 2.346/10.

Parágrafo único - Os recursos a que se refere o caputdeste artigo são aqueles recebidos do Fundo de Manutençãoe Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorizaçãodos Profissionais da Educação – FUNDEB, dentro do limi-te dos 40% transferidos para o Município e serão repassadosatravés de subvenção para a referida entidade, que deveráaplicar os recursos na Educação Especial.

Art. 2º. - Os encargos que a Prefeitura Municipal deRio Grande da Serra vier a assumir no referido Convênio,correrão por conta de verbas próprias constantes no orça-mento vigente, através de subvenção classificada na dotaçãoorçamentária sob o nº. 12.367.0006.2011- categoria econô-mica nº. 3.3.50.43. e suplementadas se necessário.

Art. 3º. - Fica o Poder Executivo autorizado a celebrarconvênio com a entidade a que se refere o caput do artigo1º., tendo por objeto o fornecimento de transporte escolarpara alunos regularmente matriculados e atendidos pelareferida entidade, conforme consta do processo administra-tivo nº. 2.280/11.

Art. 4º. - Esta Lei entrará em vigor na data de suapublicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra, 23 defevereiro de 2012 – 47º. Ano de Emancipação Político-Administrativa do Município.

Adler Alfredo Jardim Teixeira - Prefeito MunicipalEXTRATO DO 2º ADITAMENTOAO CONTRATO nº 08/2010

Objeto: Contratação de empresa especializada em ser-viços de auto-elétrico para atender à Secretaria de Educaçãoe Cultura, Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria deAtenção a Saúde.

Contratante: Prefeitura doMunicípio deRioGrande daSerra

Contratada: Auto Elétrica Nagaiassu Ltda.Valor Estimado Global: R$ 31.140,00Fundamento: Artigo 57, inciso II, da Lei Federal nº

8.666/93 e alterações posterioresProcesso nº 1.401/09Prazo: 12 meses

CONTRATO Nº 11/12LOCADOR: ESPÓLIO DE MÁRIO IDERIHA,

representado por sua inventariante HISAE KURASHIMAIDERIHA e OSWALDO AKIRA MIYAKE

LOCATÁRIA: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DERIO GRANDE DASERRA, OBJETO: Locação de imóvel,localizado na Rua Prefeito Carlos José Carlson, nº 280,Centro, Rio Grande da Serra., FUNDAMENTO: Artigo 24,inciso X, da Lei nº 8.666/93 e alterações subseqüentes.

VALOR ESTIMADO GLOBAL: R$ 12.000,00 (dozemil reais)., INTERESSADA: Secretaria de Educação eCultura, PRAZO: 12 meses , PROCESSO Nº: 2.110/11,DISPENSA.

Prefeitura de Rio Grande da Serra

Page 15: Folha Ribeirão Pires - Edição 1643

15Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 Publicidade Folha

Page 16: Folha Ribeirão Pires - Edição 1643

16 Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012Últimas NotíciasFolha

Inss envia carta para quem poderequerer benefício em marçoRecebem o documento os homens que a partir de primeiro de março completam 65 anos e as mulheres que completam 60

O Instituto Nacional do SeguroSocial (Inss) enviou, neste mês,1.907 cartas-aviso aos seguradosurbanos que completam as condi-ções para se aposentar por idadeem março. A correspondênciaavisa ao cidadão que ele poderequerer o benefício a partir dadata de seu aniversário. Do totalde cartas, 1.215 foram enviadaspara mulheres e 692 para homens.

Recebem o documento oshomens que a partir de 1º demarço completam 65 anos e asmulheres que completam 60. Emambos os casos é preciso ter 180contribuições. O aviso traz orien-tações ao segurado sobre comorequerer o benefício.

Quem não receber a carta etiver as condições para se aposen-tar por idade, deve providenciar aatualização do seu cadastro. Paraisso, deve agendar atendimentopela Central 135. O Inss lembraque é necessário manter os dadossempre atualizados, pois todos osavisos do Instituto são feitos porcorrespondência.

Na carta consta, além do nome

e do Número de Inscrição doTrabalhador (NIT), a data de nas-cimento, sexo, informação sobre aquantidade de contribuições aoInss e estimativa da renda mensaldo benefício, com base nos dadosdo Cadastro Nacional deInformações Sociais (CNIS).

O comunicado contém tambémum código de segurança que per-mite ao segurado confirmar aautenticidade da carta, garantindoa segurança dos dados e protegen-do-o contra fraudes. A confirma-ção deve ser feita pelo própriosegurado pela Central 135 ou noportal www.previdencia.gov.br.

SegurançaPara confirmar se o documento

foi mesmo postado pelo Inss, aoligar para a Central 135 o segura-do precisa escolher a opção 1 efalar diretamente com o atendente.Para manter a segurança do usuá-rio, o operador pode solicitaroutros dados, além do códigoinformado na carta.

Na internet, no campo AgênciaEletrônica do Segurado, basta cli-

car em “Lista completa de servi-ços” e, em seguida, no atalho“Aviso para Requerimento deBenefício”. Além do código desegurança indicado no aviso, serásolicitado ao usuário que digiteseu nome, data de nascimento eCPF. Se os dados estiverem corre-tos, aparecerá uma mensagemconfirmando a autenticidade dacarta.

Aviso para Requerimentode Benefício

O “Aviso para Requerimentode Benefício” é uma carta enviadano mês anterior ao que o seguradocompleta as condições mínimaspara concessão do beneficio deAposentadoria por Idade Urbana.

Para ter direito ao benefício, osegurado deverá possuir a idademínima de 60 anos (mulheres) e65 anos (homens). E ainda ter, nomínimo, 15 anos de contribuiçõesprevidenciárias. Caso o seguradodeseje requerer a aposentadoriapor idade, deverá agendar atendi-mento na Central 135 ou no servi-ço disponível no portal do Inss.

Ilustração

Foram enviadas 1.215 para mulheres e 692 cartas para homens