1
15 | 26 | 31 MAIO GUIMARÃES CENTRO CULTURAL VILA FLOR Cópia restaurada em digital 21H45 Federico Fellini, Itália, França, 1963, 139’ , P&B, DCP, Leg.pt Guido Anselmi é um famoso realizador à procura de descanso e um pouco de evasão. Realidade e imaginação misturam-se na sua mente e o lugar que o deveria curar e relaxar enche-se das personagens que fazem parte da sua vida. No set abandonado do último filme, começam a reaparecer as personagens da sua vida: Guido, no meio deles com o megafone, dá ordens e todos obedecem em harmonia, de mãos dadas. Vencedor do Óscar de melhor filme estrangeiro em 1964. A obra prima de Federico Fellini é apresentada na sua versão restaurada. DOM - 15 MAIO 5ª - 26 MAIO 21h45 3ª - 31 MAIO 21h30 LE COSE BELLE Filmado durante mais de dez anos, este documentário conta o cansaço e a beleza de crescer no Sul da Itália filmados através das histórias de quatro jovens, em dois momentos primordiais da sua existência: a adolescência na Nápoles cheia de esperança de 1999 e a idade adulta na cidade paralisada dos dias de hoje, actualizando as histórias e os rostos dos seus estrondosos protagonistas, “Le cose belle” é uma viagem inesquecível dentro do coração de Nápoles e de toda uma geração. Vencedor da passada edição da Festa do cinema italiano. Agostino Ferrante, Giovanni Piperno, Itália, 2013, 88’ , Cor, Leg.pt www.festadocinemaitaliano.com MEDITERRÂNEA (Mediterranea) Jonas Carpignano, Itália, França, Eua, Alemanha, Catar, 2015, 107’ , Cor, Leg.pt Dois homens, uma perigosa viagem de África para Itália: um olhar chocante sobre a luta dos refugiados pela vida. Esta primeira obra de Jonas Carpignano é a história de dois jovens de Burkina Faso, Ayiva e Abas que, em busca de uma vida melhor, fazem a difícil e arriscada travessia do deserto do Sahara e Mar Mediterrâneo para chegar a Itália. A realidade que encontram acaba por ser bem mais problemática do que imaginavam. Comovente e poderoso, este filme, baseado em histórias reais, estreou na Semana da Crítica do Festival de Cannes e foi finalista do Prémio Lux de Cinema Europeu 2015.

Guimarães

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Programação

Citation preview

Page 1: Guimarães

15 | 26 | 31 MAIOGUIMARÃES

CENTRO CULTURAL VILA FLOR

8½ Cópia restaurada em digital21H45

Federico Fellini, Itália, França, 1963, 139’ , P&B, DCP, Leg.pt

Guido Anselmi é um famoso realizador à procura de descanso e um pouco de evasão. Realidade e imaginação misturam-se na sua mente e o lugar que o deveria curar e relaxar enche-se das personagens que fazem parte da sua vida. No set abandonado do último filme, começam a reaparecer as personagens da sua vida: Guido, no meio deles com o megafone, dá ordens e todos obedecem em harmonia, de mãos dadas. Vencedor do Óscar de melhor filme estrangeiro em 1964. A obra prima de Federico Fellini é apresentada na sua versão restaurada.

DOM - 15 MAIO

5ª - 26 MAIO

21h45

3ª - 31 MAIO

21h30LE COSE BELLE

Filmado durante mais de dez anos, este documentário conta o cansaço e a beleza de crescer no Sul da Itália filmados através das histórias de quatro jovens, em dois momentos primordiais da sua existência: a adolescência na Nápoles cheia de esperança de 1999 e a idade adulta na cidade paralisada dos dias de hoje, actualizando as histórias e os rostos dos seus estrondosos protagonistas, “Le cose belle” é uma viagem inesquecível dentro do coração de Nápoles e de toda uma geração. Vencedor da passada edição da Festa do cinema italiano.

Agostino Ferrante, Giovanni Piperno, Itália, 2013, 88’ , Cor, Leg.pt

www.festadocinemaitaliano.com

MEDITERRÂNEA(Mediterranea)

Jonas Carpignano, Itália, França, Eua, Alemanha, Catar, 2015, 107’ , Cor, Leg.pt

Dois homens, uma perigosa viagem de África para Itália: um olhar chocante sobre a luta dos refugiados pela vida. Esta primeira obra de Jonas Carpignano é a história de dois jovens de Burkina Faso, Ayiva e Abas que, em busca de uma vida melhor, fazem a difícil e arriscada travessia do deserto do Sahara e Mar Mediterrâneo para chegar a Itália. A realidade que encontram acaba por ser bem mais problemática do que imaginavam. Comovente e poderoso, este filme, baseado em histórias reais, estreou na Semana da Crítica do Festival de Cannes e foi finalista do Prémio Lux de Cinema Europeu 2015.