59
Vida Produtiva Leite Mérito Queijo Mérito Liquido SCS Fac. de parto das filhas Proteína Natimorto Natimorto das filhas Fertilidade do touro SCR Gordura Tx. de prenhes das filhas DPR TPI PTAT Mérito Fluido Facilidade de parto do touro Pedigree 1 Pai Mãe Avô Materno Avó Materna Conformação Interbull Abril/2015 Produção e conformação Abril/2015 Saúde Abril/2015 HOLANDES

HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

  • Upload
    lynga

  • View
    216

  • Download
    0

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

1

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

Page 2: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

O Programa de Melhoramento Genético da Intercooperação das Cooperativas Castrolanda, Batavo e Capal tem como objetivo

nortear o produtor de leite a buscar o melhoramento genético do seu rebanho, permitindo aumento da produção de leite e longevidade dos animais, redução do custo ao produtor e a

produção de leite de alta qualidade que atenda os anseios da indústria de leite.

“Organizar o negócio de sêmen, oferecendo ao produtor do pool de leite, a melhor genética disponível com melhor custo

benefício, proporcionando aumento da sua lucratividade”.

“Disponibilizar produtos e serviços ao produtor através da participação deste no programa de melhoramento genético

proposto pelas cooperativas”.A gestão do programa será de responsabilidade do comitê técnico das cooperativas que deverão organizar o negócio, juntamente com o comitê de produtores que participaram

efetivamente na seleção dos touros.

Raça HolandesaDiego DijkstraJuan Van der VinneUbel BorgCharles SalomonsAdriaan Frederik Kok

Raça JerseyJanus KatsmanJosé Delmiro Solak Nelci J. P. Mainardes

Comitê de produtores 2015

Introdução

Missão

Visão

Page 3: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Caro produtor,Em 2014 lançamos o primeiro catálogo de touros

da Intercooperação, produto originado pela proposta de um Programa de Melhoramento Genético (PMG) capaz de atender os anseios dos produtores, técnicos e da indústria de leite. Finalizamos, a primeira edição com a venda de 20.520 doses de sêmen, com o faturamento bruto de cerca de R$ 800.000,00 com 311 produtores atendidos, cooperados da Castrolanda, Batavo e Capal.

O PMG obteve sucesso nas vendas aos produtores, independente do volume de leite produzido. Ao contrário, a criação do catálogo popularizou as informações e novidades sobre genética, possibilitou acesso aos produtores dos principais touros das raças Holandesa e Jersey no mundo, transmissores de genes desejáveis.

A discussão técnica entre cooperativas, produtores membros do comitê e empresas de sêmen alinhadas com as novidades e tendências genéticas nos permitiram atingir o êxito nas escolhas de vários touros genômicos em 2014 que se tornaram realidade em 2015, possibilitando acelerar o progresso genético.

Em 2015, o cenário da bovinocultura leiteira não é otimista. Custos elevados, redução de margem ao produtor, câmbio, escândalos políticos, entre outros acontecimentos podem afetar o investimento do produtor no melhoramento genético. Porém, a seleção genética é o melhor caminho para a escolha de indivíduos superiores capazes de transmitir sua herança genética aditiva aos descendentes de forma contínua, permanente e cumulativa ao longo do tempo. Além da participação dos cooperados nos programas coorporativos, como o PMG permite os benefícios econômicos através das bonificações da Intercooperação.

Nosso objetivo com o lançamento do 2° Catálogo de Touros é oferecer 50 touros, sendo 39 da raça Holandesa e 11 touros da Jersey entre provados e touros com prova genômica selecionados a partir da prova americana de abril de 2015 pelo Interbull oriundos das principais empresas de genética do mundo. Os principais critérios de seleção utilizados foram: touros positivos para produção de leite e/ou produção de teor de sólidos, gordura e proteína do leite, composto de úbere, composto de pernas, composto de tipo e vida produtiva.

Temos plena consciência das necessidades distintas entre produtores e sistemas de produção da região, mas apostamos na qualidade dos touros ofertados aos produtores. Boas compras!

Junio Fabiano dos SantosMichael WarkentinRodrigo Barros NavarroGestores do Programa de melhoramento genético

MONTEREY_________08BOASTFUL _________09MEGASIRE __________10MUNITION _________11ZION _______________12INSIDER ____________13PULSAR ____________14HEADLINER ________15TEBO _______________16JUNO _______________17EMERALD __________18AMERIBULL ________19DAUNTLESS ________20PARAMOUNT _______21REAL-SEAL _________22HATHAWAY _________23ALRIGHT ___________24NORTH _____________25DAY ________________26RENEGADE _________27REGAN _____________28RAMSEY ____________29SANTANA ___________30SOVEREIGN ________31CHAOS _____________32ISITOLO ____________33GALAXY ____________34ACAPULCO _________35BOBOY _____________36BRANSON __________37TD-RED ____________38CEO ________________39DEBUTANT-RED ____40PLAYBALL __________41BERING ____________42CARNIVAL __________43EXACTER ___________44CHAP _______________45AVALON ____________46

VISIONARY _________47BRUNO _____________48CELEBRITY _________49CYRUS _____________50DIVINE _____________51EVENT ______________52GARDOCKI _________53LEGAL ______________54MUSKET ____________55ON TIME ___________56PALMER ____________57

ÍndiceHolandês Jersey

Page 4: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

INTERPRETANDO PROVAS AMERICANAS A base americana muda a cada cincos anos. Em dezembro/2014 houve a mudança de

base para as vacas nascidas em 2010 e acrescentou-se mais dois componentes, sendo eles Eficiência Alimentar ou Feed Efficiency (FE) e o Índice de Fertilidade ou Fertility Index (FI). A mudança na composição do TPI se encontram abaixo.

A fórmula antiga do TPI em 2010:

Além da mudança da fórmula do TPI, houve alteração na base genética, a referência são as vacas nascidas em 2010. A mudança da base reflete o progresso genético feito na população para diversas características, tais como: Leite 382 libras; PTAT 0,99; Composto de úbere 0,92; Composto de pernas e pés 0,78; Estatura 0,81; Vida produtiva 1,0 e DPR 0,20.

Fórmula nova do TPI em 2014:

Page 5: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

DIVISÃO DO CATÁLOGO PROVAS AMERICANAS As provas estão separadas em quatro áreas, sendo elas conformação, produção, saúde e

pedigree.

INFORMAÇÕES DE CONFORMAÇÃO

Engloba as características externas da vaca, ou seja, àquelas visíveis aos olhos do produtor, sendo elas:

- Estatura: é a altura do animal, tomada do solo à coluna vertebral entre os íleos.

- Força: é a abertura do peito entre os membros dianteiros.

- Profundidade Corporal: expressa a capacidade digestiva do animal e pode ser compreendida pelo ponto de inserção dorso e lombo até o osso esterno.

- Forma Leiteira: pode ser observada pela abertura das costelas anteriores e posteriores do animal e também pelo comprimento do pescoço do animal. Características como limpeza geral de corpo e ossatura plana também auxiliam na visualização desta característica.

- Ângulo de Garupa: é compreendida pela inclinação entre os íleos e os ísquios, onde se espera uma altura de cinco cm a mais nos íleos em relação aos ísquios.

- Largura de Garupa: largura entre os ísquios.

- Pernas Posteriores vista Lateral: observando a perna posterior lateralmente espera-se uma perna ligeiramente curva, sendo que, em se tratando uma linha reta imaginária partindo pelo coxo-femural, passando pelo jarrete e chegando logo após o casco da vaca.

- Pernas Posteriores vista Posterior: observando as pernas posteriores por trás, esperam-se pernas bem paralelas entre si.

- Ângulo de Casco: é a medida do ângulo que se forma a partir da pinça com o solo e a altura do talão.

- Escore de Pernas e Pés: avalia principalmente os membros posteriores onde se espera ossos planos e achatados.

- Úbere Anterior: observa-se a aderência dos quartos dianteiros no abdômen do animal.

- Altura Úbere Posterior: observa-se a distância da vulva com o inicio da aderência dos quartos posteriores pelas pregas laterais do úbere.

- Largura Úbere Posterior: é a distância entre as pregas laterais do úbere.

- Ligamento Central: avaliado na visão posterior do úbere onde uma linha central divide os quartos mamários.

- Profundidade do Úbere: é avaliado pela distância existente entre a base do úbere em relação com o jarrete.

- Colocação dos Tetos Anteriores: é a distância dos tetos anteriores em relação ao centro dos quartos dianteiros.

- Colocação dos Tetos Posteriores: é a distancia dos tetos posteriores em relação ao centro dos quartos posteriores.

Page 6: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

- Comprimento dos Tetos: é a medida do tamanho dos tetos.

O Composto de úbere leva em consideração os seguintes pesos:

Profundidade de úbere: 35%; Colocação de tetos anteriores: 5%; Colocação de tetos posteriores: 7%; Úbere anterior: 16%; Altura de úbere posterior: 16%; Largura de úbere posterior: 12% e Ligamento central: 9%

O Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos:

Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral: 7,5% e Pernas posteriores vista posterior: 18,5%

INFORMAÇÕES DE PRODUÇÃOAs informações de produções de leite, gordura e proteína que são a diferença esperada que o

touro transmitirá às suas filhas em relação à base americana. Quanto maior o número de filhas e rebanhos maior a confiabilidade. Entretanto, as provas de avaliação genômica possuem uma confiabilidade de 77%.

Baseado na avaliação do DNA através de inúmeros marcadores genéticos conhecidos como SPNs à Prova de avaliação genômica é uma grande inovação e permite acelerar o ganho genético.

Em se falando das características produtivas tem-se os índices compostos como os Méritos (líquidos, queijo e fluido) em dólares.

TPI: Compreendido por índice de produção e tipo. É uma forma de ranquear os touros. Índice que engloba diversas características, sendo elas, produção, conformação e saúde em um único índice.

INFORMAÇÕES DE SAÚDE

As características de saúde tem sido cada vez mais utilizadas pelos produtores de leite, pois podem auxiliar na escolha de touros que tem melhores índices para características como SCS (Contagem de células somáticas). A vida produtiva expressa quantos meses em média a mais as filhas deste touro permanecerão no rebanho.

Facilidade de parto: Ao observar este número o produtor deve ficar atento em não utilizar touros com valor de facilidade de parto acima de 8% para as suas novilhas e vacas de baixa estatura ou largura de garupa para evitar problemas de partos distócitos.

-Facilidade de parto das filhas: é um valor que informa a facilidade de parto esperada pelas filhas deste touro.

Quando se fala em fertilidade devemos ficar atentos aos valores de:

- SCR: valor que informa a média de concepção esperada com o sêmen deste touro em relação à media dos animais controlados.

- DPR: é a media de concepção esperada das filhas deste touro em relação à média dos animais controlados.

INFORMAÇÕES DE PEDIGREE

O Pedigree nos informa o Pai e a Mãe deste touro bem como a classificação e produção da mãe. Também estão presentes nas informações de pedigree as informações do avô e avó materna deste touro.

Page 7: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

TPIMONTEREY 2646

BOASTFUL 2595

MEGASIRE 2562

MUNITION 2514

ZION 2503

INSIDER 2498

PULSAR 2497

HEADLINER 2493

TEBO 2489

JUNO 2474

FACILIDADE DE PARTO

BOASTFUL 6,2

MUNITION 6,2

DAUNTLESS 6,2

MEGASIRE 6,3

EXTREME CHAOS 6,4

TEBO 6,4

PLAYBALL 6,5

BERING 6,7

INSIDER 6,8

CEO 6,9

COMPOSTO DE TIPOMONTEREY 3,00

CEO 3,00

DAUNTLESS 2,95

REGAN 2,95

PULSAR 2,65

RENEGADE 2,61

AMERIBULL 2,59

NORTH 2,57

INSIDER 2,50

SANTANA 2,50

CCSINSIDER 2,67

REAL-SEAL 2,70

EXACTER 2,70

REGAN 2,76

MEGASIRE 2,77

ALRIGHT 2,77

SOVEREIGN 2,77

BRANSON 2,77

BOASTFUL 2,78

DAY 2,78

PARAMOUNT 2,78

LBS LEITERAMSEY 1803

BOBOY 1540

TEBO 1525

HEADLINER 1518

NORTH 1490

JUNO 1466

MUNITION 1426

AMERIBULL 1420

EXTREME CHAOS 1335

DAY 1327

LBS PROTEINAHEADLINER 57

MUNITION 56

TEBO 56

ZION 55

BOBOY 53

BOASTFUL 52

RAMSEY 52

MONTEREY 49

HATHAWAY 47

NORTH 47

LBS GORDURAZION 85

EMERALD 82

SANTANA 80

JUNO 77

HEADLINER 77

RAMSEY 76

BOASTFUL 72

RENEGADE 68

MEGASIRE 65

MONTEREY 65

PERNAS E PÉS

INSIDER 3,69

PARAMOUNT 3,19

JUNO 2,78

RENEGADE 2,52

REGAN 2,47

TEBO 2,16

PULSAR 2,15

REAL-SEAL 2,02

MONTEREY 1,96

SOVEREIGN 1,86

CEO 1,86

COMPOSTO DE ÚBERE

MONTEREY 3,03

REGAN 3,02

DAUNTLESS 3,02

CEO 2,78

SOVEREIGN 2,63

PULSAR 2,45

REAL-SEAL 2,40

AMERIBULL 2,37

RENEGADE 2,21

AVALON 2,18

BRANSON 2,18

VIDA PRODUTIVA

MUNITION 6,80

INSIDER 6,70

ALRIGHT 6,60

BOASTFUL 5,90

REAL-SEAL 5,90

MONTEREY 5,70

SOVEREIGN 5,60

TEBO 5,40

EMERALD 5,40

PULSAR 5,20

BRANSON 5,20

% PROTEÍNA

TD-RED 0,10

BOASTFUL 0,08

REAL-SEAL 0,07

MEGASIRE 0,07

MONTEREY 0,06

RENEGADE 0,06

HATHAWAY 0,06

PARAMOUNT 0,06

ISITOLO 0,06

ZION 0,06

DEBUTANT-RED 0,06

% GORDURA

REAL-SEAL 0,18

TD-RED 0,18

ZION 0,15

RENEGADE 0,15

EMERALD 0,14

SANTANA 0,14

MEGASIRE 0,14

BOASTFUL 0,13

PARAMOUNT 0,13

DAUNTLESS 0,12

TOP 10

Page 8: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

8

HOLANDES

+ 721

5,7

DE SU BKM MCCUTCHEN 1174-ET

PINE-TREE 2149ROBUST 4846-ET

ROYLANE SOCRA ROBUST TE

PINE-TREE ZENITH SHEEN

VG-86

MB-8701-10 3X 305D 11123 KG 3.91% 435G 3.02% 335P.

+ 749

2, 95

+ 652

7,1

+ 1095

+ 3

3,8

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 49

8,1

4

0,06%

78%

76%

82%

0,09%

66%71%

60%

+ 65

0,9

+ 2646

MONTEREYVIEW-HOME MONTEREY-ET

MCCUTCHEN X ROBUST X ZENITH X SHOTTLEÚnico touro entre os TOP 100 GENOMICO DISPONIVEL ABRIL/15 acima de + 3.0 para TIPO E COMPOSTO DE ÚBERE, simplesmente o melhor filho de MCCUTCHEN disponível no mercado.

029HO16955

3.03

1.96

2.05

2.11

2.66

1.20

1.26

2.00

-1.57

2.33

1.16

2.26

1.88

2.35

3.40

4.04

3.72

2.51

3.26

1.39

1.56

-0.45 HA -, 4/2015

Estatura

Largura Úbere Post.

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pés

Comp. Corporal

AX-143697

21/01/2013

PINE – TREE 2149 ROBUST 4846 – ET, mãe

Page 9: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

9

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

+ 747

5,9

SEAGULL-BAY SUPERSIRE-ET

MARBRI OMAN OMAN BEA-ETVG-87

LONGS LONG OMAN OMAN

MARBRI BAXTER BRANDY-ETMB-86

02-02 2X 365D 31721L 3.5% 1126G 3.0% 967P.

02-02 2X 305D 12110KG 3.77% 457G 3.02% 366P.

+ 791

2,78

+ 640

6,2

+ 986

+ 1,73

4,5

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 52

7,1

6

0,08%

77%

75%

60%

0,13%

57%56%

55%

+ 72

1,8

+ 2595

BOASTFULBRYCEHOLME SS BOASTFUL-ET

SUPERSIRE X O MAN OMAN X ALTABAXTER X GOLDWYN Alto TPI+2595, Quase 1000 lbs de leite e sólidos ao extremo, tanto em quantidade

quanto em % para PROTEINA E GORDURA.

029HO17607

1.89

1.06

1.09

1.18

1.58

0.73

0.24

0.70

-0.24

0.83

0.50

0.51

1.31

1.37

1.75

2.93

2.70

1.61

2.13

-0.24

0.16

0.21 HA -, 4/2015

Estatura

Largura Úbere Post.

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

AX-145156

16/08/2013

MARBRI OMAN OMAN BEA – ET, mãe

Page 10: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

10

HOLANDES

+ 687

5.1

SEAGULL -BAY SUPERSIRE-ET

MORSAN MAN D MISSY - ET

VG 85

LONG-LANGS OMAN OMAN-ET

VALLEYVILLE DOLMAN MISSYVG 87

02-04 2X 305D 20,450M 5.5% 124F 3.5% 722P

02-03 2X 322D 30899M 4.0% 1245F 3.3% 1014P

+ 728

2.77

+ 586

6.3

+ 787

+ 1.96

3.7

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 44

6.2

5.1

0,07%

78%

76%

83%

2.5

-0.14%

63%73%

60%

+ 65

2.2

+ 2562

MEGASIREBUTZ-HILL MEGASIRE-ET

SUPERSIRE X MAN-O-MAN X DOLMAN Filho do Supersire (número 1 entre os touros provados), destaque em

índice de fertilidade +3,2 e vida produtiva +5,1. Prova muito equilibrada em tipo + 1,96 e produção + 787 lbs.

* SOMENTE SEXADO

151HO00680

1.81 1.70 1.84 1.80

2.45 1.12 1.09 1.42 0.68 1.71

-0.08 1.41 1.80 2.01 1.43 2.89 2.66 1.59 2.03

-0.06 0.31 0.92

HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

AX145166

20/11/2012

MORSAN MAN D MISSY-ET, mãe

Page 11: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

11

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

+ 725

6,8

ROYLANE SOCRA ROBUST--ET    PBSULLY PLANET MANITOBA--ET    PBB+83 2ANOS

ENSENADA TABOO PLANET--ET    PB

SULLY SHOTTLE MAY--TW    PBEX 90

4,4 3X 365 19808 3,6G3,2P

+ 664

2,91

+ 750

6.2

+ 1426

+ 1.51

6.4

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 56

7,2

6.4

0.05%

78%

78%

94%

0,03%

66%

+ 62

1.2

+ 2514

MUNITIONSULLY  MUNITION-ET

ROBUST X PLANET Este filho de Robust é um especialista em produção, com alta prova

de leite e sólidos, com 118 lbs de gordura e proteína combinados! Um touro com +6,8 de Vida Produtiva ele é HealthSmart™ e vem

com muito equilíbrio em seus valores de tipo funcional.

200HO03859

1.39 1.00 0.68 1.21

1.03 0.15 0.20 1.49

-0.23 0.99 0.64 1.13 0.98 1.20 1.13 2.79 2.57 1.20 0.92 0.75 1.18

-1.57 HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

EM NACIONALIZAÇÃO

03/08/2011

SullyPlanetManitoba Mãe

Page 12: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

12

HOLANDES

+ 720

5

SEAGULL-BAY SUPERSIRE-ET

STANTONS   OMAN OMAN EZRA  VG-85-2YR-CAN

LONG-LANGS OMAN OMAN-ET

CROCKETT-ACRES ECHO-ET  

VG-87-11YR-CAN VG-85-3YR--USA

01-11 3X 565D 23275KG 1110KG 4.8% 850KG 3.7%

02-05 3X 388D 16970KG 624KG 3.7% 596KG 3.5%

+ 634

2,87

+ 755

7,8

+ 1198

+ 1,24

6,4

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 55

7,2

6,4

0,06%

77%

75%

60%

0,15%

57%56%

55%

+ 85

0,3

+ 2503

ZIONSTANTONS ZION

SUPERSIRE X MAN-O-MAN X OUTSIDE Pedigree com forte apelo em sólidos 140 LBS na soma de Gordura e Proteina, com desvios positivos Merito liquido 720 Alto em vida produtiva

080HO6055

0.89 1.07 0.63 1.04

0.76 0.58 0.31 0.73 1.55 0.55

-1.36 0.94 1.21 1.00 0.70 2.44 2.24 0.71 0.14 0.53 0.77

-0.03 HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

EM NACIONALIZAÇÃO

20/05/2013

Stantons Bookem Epidemic, irmã

Page 13: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

13

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

+ 659

6,7

MOUTFIELD SSI DCY MOGULET

DAMIBEL PCC FREDDIE ELOANE

B+83

BADGER-BLUFF FANNY FREDDIE

LOUISELLE TOYSTORY ESPERANCEEX-90

1ª LAC. 305 DIAS 13.341 KG X3,41% G X 3,1% P

1ª LAC. 305 DIAS 12.931KG X 3,65%G X 3,25% P

+ 668

2,67

+ 635

6,8

+ 1103

+ 2,5

5,3

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 34

7,7

6,7

0,00%

78%

76%

60%

1,1

0,04%

58%57%

55%

+ 52

0,1

+ 2498

INSIDERINSIDER

MOGUL X FREDDIE X TOYSTORY Segundo melhor touro do mundo em pernas e pés Funcionalidade excelente Muita facilidade de parto

180HO86008

2.09 3.69 0.70 1.21

0.49 1.15 0.64 0.53

-0.17 0.74

-3.12 4.51 3.73 3.46 3.22 3.58 3.29 0.79 1.37 1.39 0.82 0.08

HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

EM NACIONALIZAÇÃO

16/06/2013

Damibel Freddie Eloane, Mãe

Page 14: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

14

HOLANDES

+ 576

5,2

DE-SU BKM MCCUTCHEN 1174-ET    PB

STANTONS SUPER ELDA    PB

B+ 83 2ANOS

CHARLESDALE SUPERSTI-TION-ET    PB

WABASH-WAY EVETT-ET    PB

MB 86

2,1 3X 365 14217 4,1G 3,3P

+ 522

2,89

+ 599

8.1

+ 773

+ 2.65

4,8

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 34

8,9

5.9

0,04%78%

76%

68%

0,07%

66%

+ 48

2.8

+ 2497

PULSARSTANTONS PULSAR

MCCUTCHEN X SUPER Pulsar vem com 2.497 TPI muito em função de sua alta prova de

sólidos, saúde e tipo. Um touro muito completo, este filho de McCutchen com mãe Observer

a inigualável Lead Mae EX-95 é destaque quando o assunto é equilíbrio!

200HO06639

2.45 2.15 2.25 1.77

2.66 2.21 1.71 0.79

-1.56 1.08 0.66 2.11 2.57 2.39 3.27 3.31 3.05 1.56 2.53 0.92 0.48 0.33

HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

EM NACIONALIZAÇÃO

19/02/2013

STANTONS SUPER ELDA Mãe

Page 15: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

15

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

+ 688

5

ROYLANE SOCRA ROBUST-ET

AMMON-PEACHEY SHAUNA-ET

VG-87-DOM

ENSENADA TABOO PLANE-T-ET

PINE-TREE MARTHA SHEEN-ETVG-86

2-01 3X 365D 35120M 4.1 1427F 3.1 1079P LBS.

1-11 3X 365D 31,210M 4.2% 1305F 3.3% 1027P

+ 709

2,95

+ 636

7,7

+ 1518

+ 1,93

6,7

54 Filhas/ 29 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 57

7,9

6,9

0,04%

90%

78%

99%

2,9

0,07%

87%97%

95%

+ 77

-0,2

+ 2493

HEADLINERSEAGULL-BAY HEADLINER-ET TV TL TY TD

ROBUST X PLANET X SHOTTLE Filhas muito produtivas e de alta eficiência. Longevidade combinada com altas produções e sólidos positivos. Touro de alta fertilidade que imprime essa vantagem nas filhas.

7HO11419

1.28 1.29 0.94 2.06

0.80 0.98 1.08 2.14

-1.84 1.31 0.83 1.82 1.09 1.51 1.54 2.86 2.63 0.49 0.56 0.72 0.72

-0.10 HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

AX 140774

3/1/2011

SeagullBayHdlnrMinnow GP-83, filha

Page 16: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

16

HOLANDES

+ 668

5,4

MOUNTFIELD SSI DCY MOGUL

CO-OP UPD SUPER 4426GP-82

CHARLES. SUPERSTITION TV TL TY

CO-OP LAWNBOY TICKLE

VG-87

2-01 3x 309d 29,770m 209 847f 3.2 963p lbs.

4-04 3x 305d 35,040m 3.3 1140f 3.3 1173p lbs.

+ 686

2,98

+ 622

6,4

+ 1525

+ 2,03

3,9

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 56

7,2

5,2

0,04%

78%

76%

59%

1,3

- 0,03%

57%56%

55%

+ 49

0,6

+ 2489

TEBOCO-OP UPD MOGUL TEBO

MOGUL x SUPER x LAWNBOY Altos índices de MLV e ICC; Vida produtiva alta; Vacas medianas de ótimos aprumos.

1HO11072

1.76

2.16

0.54

1.28 0.55

0.43

0.35

1.48

0.17

1.01

-1.01

2.59

2.10

2.21

2.62

3.41

3.14

1.42

0.68

1.79

1.47

-0.03 HA -, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pés

Comp. Corporal

Largura Úbere Post.

AX-144225

15/01/2013

x HARMONY HO SUPER QUILTING, irmã paterna da mãe

Page 17: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

17

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

+ 636

4.2

MOUNTFIELD SSI DCY MO-GUL-ET

VISION-GEN SH FRD A12304-ET

VG 86

BADGERBLUFF FANNY FREDDIE TV

APPLOUIS JET STREAM ALDA-ETVG 85

02-00 2X 365D 30,119M 4.5% 1369F 3.1% 939P

05-05 2X 305D 24980M 3.7% 925F 3.1% 777P

+ 630

2.97

+ 648

7.5

+ 1466

+ 2.34

5.5

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 40

7.2

6.0

-0,01%78%

77%

61%

0.5

0,08%

58%57%

55%

+ 77

-0.2

+ 2474

JUNOMORMANN MOGUL JUNO 1396-ET

MOGUL X FREDDIE X JET STREAM Filho de Mogul com elevada aceitação entre os criadores pelo custo

benefício oferecido. Elevadas produções +1466 lbs e tipo espetacular +2,34, fazem dele

uma boa alternativa entre os touros atuais.

203HO01462

1.88 2.78 1.27 1.80

1.50 1.19 0.91 1.31 0.92 0.86

-1.59 3.22 2.94 2.71 2.65 3.39 3.12 0.86 1.15 1.51 0.70 0.03

HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

AX145172

12/01/2013

VISION – GEN SH FRD A 12304 – ET, mãe

Page 18: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

18

HOLANDES

+ 692

5,4

MOUNTFIELD SSI DCY MOGUL

OCD ELITE ELOQUENCE-ETGP-81

WABASH-WAY ELITE-ET

OCD PLANET EMBASSY

VG-85

1-11 305d 22,712m 4.1 931f 3.2 727p lbs.

3-01 3x 365d 37,350m 3.1 1164f 3.0 1133p lbs.

+ 702

2,88

+ 669

7,1

+ 1186

+ 1,91

5

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 39

7,5

6,3

0,02%

76%

77%

94%

2,3

0,14%

65%83%

59%

+ 82

0,10

+ 2471

EMERALDMR OCD MOGUL EMERALD CRI-ET

MOGUL x ELITE x PLANET Alta produção de leite e sólidos; Ideal para quem procura animais equilibrados, com força e úberes

fantásticos; Longevidade aliada a alto tipo.

1HO11528

1.97 1.66 0.55 1.18

0.36 0.89 0.59 0.71 0.45 0.58

-0.99 2.12 1.62 1.60 2.69 3.27 3.01 0.27 1.82 0.99 0.23

-0.62 HA-, 4/2015

Estatura

Largura Úbere Post.

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. LeiteiroComp. CorporalComp. de Pernas/pés

AX-144.152

14/12/2012

Kings-Ransom PMR Embassy-ET, avó materna

Page 19: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

19

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

MCCUTCHEN X ROBUST X ZENITH X SHOTTLE Irmão completo do MONTEREY, ACIMA DE 1400 lbs de leite Positivo para % e quantidade de Proteína e Gordura.

2.37 1.14 1.98 2.11

2.61 1.11 1.25 2.01

-0.61 2.10 1.30 1.21 1.24 1.44 2.77 2.92 2.69 1.95 2.59 1.46 1.29

-0.57 HA-, 4/2015

Estatura

Largura Úbere Post.

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

+ 572

3,7

DE-SU BKM MCCUTCHEN 1174-ET

PINE-TREE 2149ROBST 4846-ETVG-86

ROYLANE SOCRA ROBUST TE

PINE-TREE ZENITH SHEEN

MB-87

01-10 3X 305D 11123 KG 3.91% 435G 3.02% 335P.

+ 582

2,84

+ 547

8,4

4,6

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+46

+ 1420

+ 2,59

8,9

4,4

+0,02%77%

76%

61%

0,00%

58%

57%

56%

+53

-0,3

+2451

AMERIBULLVIEW-HOME AMERIBULL-ET

029HO16969

AX-145150

21/01/2013

PINE – TREE 2149 ROBUST 4846 – ET , mãe

Page 20: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

20

HOLANDES

+ 584

4,3

MOUNTFIELD SSI DCY MOGUL--ET    PB

GBM OBSERVER 4905-ET    PB

MB 85 2ANOS

DE-SU OBSERVER-ET    PB

GBM SHOTTLE AFRICA--ET    PBEX 90

2,4 2X 365 18,334 4,5G 3,1P

+ 546

3,06

+ 599

6,2

+ 795

+ 2.95

5,6

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 34

6,8

7.0

0.04%77%

77%

74%

0,12%

58%

70%

+ 63

0.4

+ 2446

DAUNTLESSMR GBM DAUNTLESS-ET

MOGUL X OBSERVER Um dos mais populares touros com avaliação por genoma, Este filho de Mogul é Repromax™ e vem com altos sólidos e uma

prova de tipo funcional que se destaca na raça, sendo + 2.95 para Tipo e + 3.02 para Úbere.

200HO03995

3.02 1.85 1.44 1.98

1.88 0.88 0.95 2.37 0.91 1.33 0.27 2.16 1.91 2.03 3.67 4.47 4.11 1.85 2.86 1.43 1.22

-1.54 HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

EM NACIONALIZAÇÃO

28/09/2012

GBM SHOTTLE AFRICA-ET, avó materna

Page 21: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

21

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

+ 584

3,8

MOUNTFIELD SSI DCY MO-GUL-ET

GP PARIS

MB 87

LONG-LANGS OMAN OMAN-ET

RABUR GOLD PANZER-ET

MB 870202 2X 305 34,509M 3,8% 1320F 3,2% 1100P LBS

+ 616

2,78

+ 508

7,0

+ 703

+ 2,02

4,9

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 36

6,8

6,5

0,06%

70%

76%

60%

0,13%

57%56%

55%

+ 62

0,5

+ 2441

PARAMOUNTARDS PARAMOUNT ET TL

MOGUL X MAN-O-MAN X GOLDWYN BOA PROVA DE LEITE E % DE GORDURA E PROTEÍNA POSITIVOS EXCELENTES ÍNDICES DE TPI E NET MERIT% E PARTO FÁCIL ALTOS ÍNDICES DE TIPO, ÚBERES E PERNAS/PÉS E ÓTIMOS ÍNDICES

DE SAÚDE

224HO03002

1.88 3.19 1.75 1.47

2.29 1.40 0.94 0.73 1.24 1.16

-3.29 3.56 3.42 2.93 1.98 3.27 3.01 1.12 1.71 0.52 0.34 0.20

HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

EM NACIONALIZAÇÃO

25/04/2013

Large Dam GP Paris, Mãe

Page 22: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

22

HOLANDES

+ 605

5.9

MOUNTFIELD SSI DCY MOGUL

CLEAR-ECHO OBSERVER 2283-ETVG-88 DOM

DE-SU OBSERVER-ET (90 GM)

CLEAR-ECHO 822 RAMO 1200- ETEX94 DOM

2-02 2X 365D 16.811KGM - 3,9% 656KGG - 3,3% 558KGP

04-04 3X 305D 17.964KGM - 4,5% 809KGG - 3,0% 534KGP

+ 646

2.70

+ 510

7.7

+ 205

+ 2.45

6,5

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 24

6.6

7.4

0,07%

78%

77%

85%

1.5

0.18%

66%73%

60%

+ 56

1,6

+ 2441

REAL-SEALSIEMERS MOGUL REAL-SEAL - ET

MOGUL X OBSERVER X RAMOS FALTAM

007H12224

2.40 2.02 1.38 1.70

1.59 1.17 1.07 1.24 1.41 1.28

-1.25 2.66 1.97 1.92 3.04 3.41 3.14 1.50 2.34 1.52 1.53

-1.05 HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

EM NACIONALIZAÇÃO

19/10/2012

Clear-Echo 822 Ramo 1200-ET TY EX-94 DOM, Avó Materna

Mãe do Touro

Page 23: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

23

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

+ 567

3,4

MISTY SPRINGS SUPERSO-NIC    PB

COOKIECUTTER MOM HALO--ET    PBMB 882ANOS

LONG-LANGS OMAN OMAN--ET    PB

COOKIECUTTER GLD HOL-LER-ET    PBMB 88

2,3 2X 365 18,475 3,5G 3,1P

+ 491

2,88

+ 598

7.7

+ 1039

+ 2.07

5.2

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 47

8,9

6.6

0.06%

78%

77%

77%

0.05%

65%

+ 54

1,6

+ 2440

HATHAWAYCOOKIECUTTER HATHAWAY-ET

SUPERSONIC X MAN-O-MAN Este filho de Supersonic vem com o selo Immunity+™ e é destaque

nas características de saúde. Alta vida produtiva, baixa células somáticas, alta fertilidade das filhas

e ótima facilidade de parto.

007H12224

2.11 0.76 1.50 1.62

2.26 0.69 0.87 1.78 0.77 0.66 0.44 0.16 1.10 1.00 2.31 2.86 2.63 1.88 2.16 1.10 1.13

-0.26 HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

EM NACIONALIZAÇÃO

04/04/2012

CookiecutterMOMHalo, Mãe

Page 24: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

24

HOLANDES

+ 639

6,6

SHAMROCK X FREDDIE X JET STREAM X OUTSIDE

VISION-GEN SH FRD A12326-ET

BADGER BLUFF FANNY FREDDIE

APPLOUIS JET STREAM ALDA-ET

05-04 2X 305D 11331KG 3.71% 420G 3.30% 374P.

02-02 2X 305D 21890L 3.5% 762G 3.1% 683P.

GP-83

MB-85

+ 647

2,77

+ 622

7,1

+ 1.252

+ 1,56

4,7

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 38

7,3

6

0,00%

78%

77%

95%

0,00%

65%85%

59%

+ 47

1,9

+ 2.432

ALRIGHTVISION-GEN ALRIGHT-ET

SHAMROCK X FREDDIE X JET STREAM X OUTSIDE Extremo para Vida Produtiva, +6.6, DPR +1,9,Fertilidade e longevidade, Indicado para novilha.

029HO16852

AX-143692

29/07/2012

1.42 1.18 0.34 0.66

0.44 0.22

-0.14 0.62 1.48 0.87

-1.34 1.07 1.17 1.20 2.12 2.01 1.85 0.57 1.33 1.02 0.63

-1.21 HA-, 4/2015

Estatura

Largura Úbere Post.

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Applouis Jet Stream Alda-ET VG-85, avó materna

Page 25: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

25

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

+ 725

4,6

SEAGULL-BAY HEADLINER--ET    PB

GOLD-N-OAKS O NOVA-2269-ET    PBMB 86

DE-SU OBSERVER-ET    PB

GOLD-N-OAKS MARABELL--ET    PBMB 88

2,4 2X 365 12661 3,7G 3,2P

+ 664

2,96

+ 750

7.1

+ 1490

+ 2.57

5.0

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 47

7,7

7.2

0.00%

76%

73%

60%

-0.05%

56%

+ 42

0.6

+ 2423

NORTHLOOKOUT PESCE NORTH

HEADLINER X OBSERVER North vem com um pedigree diferente, sendo filho de Headliner com

mãe filha de Observer e avó filha de Ramos. 10 gerações de mães MB ou EX

200HO06609

2.13 1.41 1.32 1.87

1.70 0.81 0.71 2.08

-0.47 1.56 0.80 2.05 0.98 1.72 2.47 3.62 3.33 0.70 1.86 1.05 0.80

-1.05 HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

EM NACIONALIZAÇÃO

06/02/2013

GOLD-N-OAKS O NOVA, Mãe

Page 26: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

26

HOLANDES

+ 586

5,1

CHARLESDALE SUPERSTITION-ET

HENDEL BOLTON FLORIDA-ETVG-85, VG-MS

SANDY-VALLEY BOLTON-ET

HENDEL SHOTTLE MIAMI-ET

VG-88

2-004 2x 365d 34,140m 3.2 1079f 2.9 1007p lbs.

4-05 3x 365d 37,400m 3.4 1266f 2.8 1056p lbs.

+ 597

2,78

+ 561

8,5

+ 1327

+ 1,67

6,4

396 Filhas/ 116 Reb.

35 Filhas/ 10 Reb.

+ 42

8,1

5,6

0,01%

96%

87%

99%

-0,2

-0,02%

91%

98%

88%

+ 44

2,4

+ 2422

DAYMINNIGAN-HILLS DAY-ET

SUPER x BOLTON x SHOTTLE Filhas longevas e muito funcionais; Tipo excepcional com úberes fantásticos e baixa CCS; Pai de vários touros jovens.

1HO10458

1.72 0.93 0.87 0.93

1.45 0.26 0.39 1.01 0.07 0.25 1.00 0.47 1.43 1.15 2.26 2.18 2.01 1.00 2.06 0.21 0.31 0.81

HA-, 4/2015

Estatura

Largura Úbere Post.

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. LeiteiroComp. CorporalComp. de Pernas/pés

AX-139.552

06/08/2010

Hendel Bolton Florida-ET, mãe

Page 27: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

27

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

+ 545

3,6

DE-SU BKM MCCUTCHEN 1174-ET

CO-OP M-P ATWOOD ROSETTE-ETVG-86, VG-MS

MAPLE-DOWNS-I G W ATWOOD

DEERVUE-ACRES ROBIN CRI-ET

VG-85

2-02 3x 305d 27,570m 4.5 1253f 3.3 918p lbs

1-10 3x 365d 33,140m 4.7 1563f 3.3 1101p lbs.

+ 571

3,03

+ 482

7,3

+ 682

+ 2,61

5,8

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 36

8,9

6,8

0,06%

78%

75%

60%

2,8

0,15%

58%57%

55%

+ 68

0,5

+ 2421

RENAGADECO-OP RENEGADE-ET

MCCUTCHEN x ATWOOD x SHARKY Especialista em produção de sólidos; Tipo alto aliado a muita saúde; Composto de pernas e pés altos com úberes fantásticos.

1HO11863

2.21 2.52 2.38 2.38

3.08 1.68 1.82 2.20

-0.73 1.43 0.32 2.79 2.37 2.92 2.46 2.73 2.51 2.10 2.41 1.19 1.13

-0.82 HA-, 4/2015

Estatura

Largura Úbere Post.

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. LeiteiroComp. CorporalComp. de Pernas/pés

AX-146364

10/03/2013

Co Op MP Atwood Rosette-ET(D),mãe

Page 28: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

28

HOLANDES

+ 502

4,8

DE SU BKM MCCUTCHEN 1174 

REGANCREST DORCY BENISHEY 

VG 87

COYNE-FARMS DORCY-ET

REGANCREST M BENISHA-ET

EX 92

2-00 305D 25,520 LBM 3,5 897F 3,2 818 P

02-06 2X 365D 31690M 3,9 1267F 3,1 990P

+ 500

2,76

+ 506

8,5

+ 954

+ 2,95

6,8

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 24

9,2

6,1

-0,02%

76%

74%

59%

0,02%

57%56%

54%

+ 39

0.9

+ 2407

REGANREGANCREST MCCUTCH 10497-ET

MCCUTCHEN X DORCY X MAC Elevado GTPI Proveniente das famílias das Barbies Pacote completo: tipo e saúde Alto em vida produtiva e baixa CCS.

941118

3.02 2.47 2.03 1.72

2.33 1.85 1.48 1.08

-1.29 1.82

-0.72 2.64 2.57 2.63 3.82 3.80 3.50 2.32 3.18 1.63 1.32

-0.25 HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

AX144209

03/12/2012

Regancrest PR Durham Barbie, 4ª avó

Page 29: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

29

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

+ 614

3,3

MOUNTFIELD SSI DCY MO-GUL-ET

HORSTYLE SUPER 1671

GP - 83

CHARLESDALE SUPERSTI-TION-ET

HORSTYLE PLANET RAVIN--ET GP-83

1-11 3X 365D 30,780M 3.9 1211F 3.0 935P

+ 611

2,97

+ 621

7,5

+ 1803

+ 1,87

6,5

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 52

7,3

5,7

-0,01%

76%

76%

59%

0,4

0,04%

57%55%

54%

+ 76

-1,2

+ 2391

RAMSEYHORSTYLE MOGUL RAMSEY - ET

MOGUL X SUPER X PLANET Alta produção de leite Excelente produção de sólidos TPI e Vida Produtiva excepcionais Pernas paralelas e cascos altos

014HO07423

1.42 1.81 0.92 1.67

1.30 0.48 0.74 2.43 -0.11 0.39

-0.35 2.44 1.75 1.83 2.07 2.61 2.40 0.76 0.70 1.57 1.08

-0.77 HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

AX-145114

01/05/2013

Cookiecutter MI Hangover – ET TY meio irmão por parte de pai

Cookiecutter MI Hangover – ET TY meio irmão por parte de pai

Page 30: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

30

HOLANDES

+ 592

3,3

MOUNTFIELD SSI DCY MOGUL-ET    PB

MMON-PEACHEY SHANA--ET    PBMB 87 2ANOS

ENSENADA TABOO PLANET--ET    PB

PINE-TREE MARTHA SHEEN--ET    PBMB 86

2,5 2X 365 15509 4,8G 3,4P

+ 549

3,04

+ 610

7.4

+ 1066

+ 2.50

6.1

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 43

6.2

0.04%

78%

77%

68%

+ 0.14%

65%

+ 80

-1,5

+ 2390

SANTANABENNER SANTANA

MOGUL X PLANET Santana é um touro Repromax™ e Immunity+™. Com alta prova de leite e sólidos, Um pedigree consagrado, tendo na linhagem materna a excepcional

Rudy Missy.

200HO02981

1.78 1.70 1.07 2.06

1.02 0.96 1.20 2.34 0.57 1.35

-0.31 2.33 1.51 1.76 2.25 4.13 3.80 1.79 0.36 1.33 1.74 -0.11

HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

AX.143.702

01/11/2012

MMON-PEACHEY SHANA, Mãe

Page 31: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

31

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

+ 586

5,6

MOUNTFIELD SSI DCY MOGUL-ET

LADYS-MANOR PL SHANDRA-ETVG-87

ENSENADA TABOO PLANET TE

LADYS-MANOR RUBY D SHAWN-ET

EX-90

02-03 2X 342D 22910L 4.1% 928G 3.1% 704.

04.04 2X 305D 15168KG 4.67% 708 3.28% 497P.

+ 598

2,77

+ 558

7,1

+ 812

+ 2,45

5,2

0Filhas/ 0Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 27

7,3

5,8

0,01%78%

78%

74%

0,09%

66%65%

60%

+ 56

-1,1

+ 2362

SOVEREIGNFURNACE-HILL M SOVEREIGN-ET

MOGUL X PLANET X SHOTTLE X DEBUT Extremo para Vida Produtiva, + 5.6, Baixa CCS +2.77 Indicado para novilha com linear extremamente equilibrado.

029HO16997

2.63 1.86 0.99 1.57

1.06 0.84 0.84 1.39 0.99 1.25

-0.67 2.41 1.80 1.86 3.79 3.44 3.16 1.08 2.61 2.28 1.46

-1.30 HA-, 4/2015

Estatura

Largura Úbere Post.

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

AX-144204

06/11/2012

LADYS MANOR PI SHANDRA – ET , mãe

Page 32: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

32

HOLANDES

+ 563

4,3

MOUNTFIELD SSI DCY MO-GUL-ET

STANTONS OBSERVER EXTREME

VG-85-2YR-CAN  

DE-SU OBSERVER-ET

WABASH-WAY BOL ELIZABE-TH-ET    PBVG-87-2YR-USA

1-09 3X 427D 19.896KG 687KG 3.5% 637KG 3.2%

02-00 2X 365D 15921KG 529KG 3.3% 510KG 3.2%

+ 552

2,91

+ 567

6,4

+ 1335

+ 1,94

6,6

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 41

6,9

8

0,00%

78%

76%

67%

0,02%

65%60%

59%

+ 56

+0,4

+ 2361

CHAOSSTANTONS EXTREME CHAOS

MOGUL X OBSERVER X BOLTON Positivo no desvio para Gordura e Proteina Sem falhas em sua prova, componentes de ubere alto Parto muito fácil

080HO6050

1.70 1.61 0.83 1.57

0.95 0.80 0.59 1.31 0.85 0.68

-0.53 1.93 1.71 1.60 2.40 3.04 2.80 1.55 0.89 2.03 1.81

-0.78 HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

EM NACIONALIZAÇÃO

31/10/2012

Stanton Observer Extreme, Mãe

Page 33: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

33

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

+ 499

3

AMIGHETTI NUMERO UNO ET

GALINETTETB-87

RI-VAL-RE 2338 NIAGRA-ET

DAFNE

TB-89

1ª LAC. 305 DIAS 11.155 KG X3,74%G X 3,43%P

1ª LAC. 305 DIAS 12.700KG X3,51%G X 3,27% P

+ 529

2,85

+ 424

7

+ 861

+ 1,87

6,8

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 41

8

6,9

0,06%

77%

75%

60%

0,5

0,08%

58%57%

56%

+ 54

0,1

+ 2301

ISITOLOISITOLO

NUMERO UNO X NIAGRA X STOL JOC Pedigree muito fácil de utilizar Porcentagens de sólidos bastante positivas Muita facilidade de parto

180HO85227

1.76 0.75 1.63 1.75

2.11 1.04 1.22 1.52 0.77 1.28 0.14 0.29 0.96 0.96 1.36 2.53 2.33 2.01 1.84 0.78 0.95 1.30

HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

EM NACIONALIZAÇÃO

17/01/2013

RI-VAL-RE 2338 NIGRA-ET, Mãe

Page 34: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

34

HOLANDES

BADGER-BLUFF FANNY FREDDIE

DE-SU 8947-ETGP-84, DOM

ENSENADA TABOO PLANET-ET

DE-SU 7012-ET

VG-87

2-02 3x 365d 37,780m 3.7 1406f 3.0 1123p lbs.

2-02 3x 365d 38,340m 3.1 1197f 3.1 1171p lbs.

GALAXYDE-SU FREDDIE GALAXY-ET

FREDDIE x PLANET x SHOTTLE Alta produção de leite e proteína; Tipo com excelente sistema mamário; Vacas fortes com alta resistência a mastite.

1HO10490

1.09 1.01 1.30 1.40

1.40 1.29 0.92 0.84 0.03 1.44 0.85 1.45 1.37 0.96 1.33 1.28 1.18 1.35 1.12 1.93 2.11 0.84

HA-, 4/2015

Estatura

Largura Úbere Post.

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. LeiteiroComp. CorporalComp. de Pernas/pés

AX-139.576

01/12/2010

Langs-Twin-B Freddie Annie, irmã paterna

+ 523

4,1

+ 540

2,84

+ 484

8,3

+ 1195

+ 1,43

5,2

111 Filhas/ 22 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 43

7,9

6,2

0,03%

93%

79%

99%

0,9

0,01%

79%98%

73%

+ 48

0,3

+ 2.301

Page 35: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

35

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

+ 494

3,8

REGANCREST ALTAIOTA-ET

VILLA CURTA JEEVES ALABAMAMB 87

KED OUTSIDE JEEVES-ET

VILLA CURTA BUCKEYE ALLIE

MB 89

0408 2X 305 29,346M 3,48% 1076F 3,24% 950P LBS

0309 2X 305 29,533M 3,64% 1076F 3,08% 909P LBS

+ 494

2,87

+ 492

8,0

+ 1003

+ 1,76

6,8

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 28

8,1

5,6

-0,01%

78%

76%

60%

0,06%

58%57%

56%

+ 53

0,9

+ 2261

ACAPULCOVILLA CURTA ACAPULCO TV TL TY

IOTA X JEEVES X BUCKEYE PROVA EXTREMAMENTE EQUILIBRADA E LINEAR SEM FALHAS MESMA FAMÍLIA MATERNA DE ALEXANDER E IRON ACTIVE (NEW-

-WAY PATRON ALLIE)

198HO00216

1.58 1.24 0.78 1.47

0.78 0.82 0.91 1.14 0.25 0.50

-0.52 1.35 0.97 1.44 1.55 2.78 2.56 1.78 1.10 1.49 1.59

-0.79 HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

EM NACIONALIZAÇÃO

07/07/2012

VILLA CURTA BUCKEYE BEST ALLIE ET, avó materna

Page 36: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

36

HOLANDES

+ 414

1.2

DE-SU 521 BOOKEM - ET

REINERMANN RÜSFORT ELISA

EX 90

PICSTON SHOTTLE

BROEKS MBM ELISA

EX 90

2ª LAC. 17.604 KG 4.13%F 727 KG 3.49%P 615

2ª LAC. 12.620 KG 4.25%F 536 3.18%P 401

+ 428

2.92

+ 380

8.3

+ 1540

+ 2.13

6.2

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 53

8.2

6.8

0,03%

78%

76%

74%

- 0,06%

59%65%

59%

+ 41

-1,6

+ 2248

BOBOYBOBOY - ET

BOOKEM X SHOTTLE X BW MARSHALL Uma excelente combinação entre Tipo e Leite; Garupas extremamente largas e corretamente niveladas; Úberes altos, largos e muito agarrados ao ventre;

202HO00850

1.47 1.32 1.62 2.19

1.82 1.36 1.30 1.96 0.50 1.77 0.48 1.42 1.50 1.47 1.88 2.39 2.20 1.24 1.05 1.05 0.87 0.93

HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

AX - 143.253

08/01/2012

RRShottleELISA, Mãe

Page 37: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

37

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

+ 459

5.2

DE-SU OBSERVER - (EX-90 - GM)

SANDY-VALLEY R BRYLLIANT - ET

VG-86

RAMOS (GM)

REGANCREST BRYNNA-ET

EX-91-GMD

2-00 2X 339D 13.091KG - 3,8% 502KGG - 3,1% 409KGP

02-04 2X 365D 14.552KGM - 3,6% 529KGG - 3,0% 431KGP

+ 471

2.77

+ 430

7.4

+ 529

+ 1.85

5.9

86 Filhas/ 41 Reb.

24 Filhas/ 10 Reb.

+ 19

7.0

7.2

0,01%

92%

85%

97%

1.0

0,02%

71%91%

70%

+ 25

1.8

+ 2239

BRANSONSANDY-VALLEY BRANSON - ET

OBSERVER X RAMOS X SHOTTLE Um filho de OBSERVER com todas as boas características do pai. Suas filhas comprovam o que sua prova mostra – Vacas trouble-free Alta Longevidade e fertilidade no sêmen Indicado para linhagens Shottle

011HO10469

2.18

0.56

0.00

0.46 0.55

-0.84

-0.55

1.42

1.30

0.16

0.63

0.58

0.14

0.94

2.74

3.17

2.92

0.97

2.21

1.07

0.55

-1.52 HA -, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

AX-140775

15/11/2010

Branson Twitter 8309-ET, filha

Page 38: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

38

HOLANDES

+ 386

1,8

SPRUCE-HAVEN ALTAMER-LOT-ET

SPRUCE-HAVEN DEST P12835-ET

SCIENTIFIC DESTRY-ET

POTTERS-FIELD OMAN PRU 8798

2-00 2X 305D 29,910M 4.2% 1263F 3.2% 951P

3-04 2X 305D 26,270M 4.3% 1137F 3.2% 845P

+ 432

3

+ 276

7,2

+ 2

+ 1,87

6,3

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 27

7,1

7,9

0,10%

76%

74%

67%

0,18%

65%60%

59%

+ 48

1,1

+ 2189

ALTATD-REDSPRUCE-HAVEN ALTATD-RED-ET  

ALTAMERLOT X DESTRY RC X O MAN Prova de extremo equilíbrio, sendo uma ótima opção no vermelho e

branco; % de sólidos positivos; Úberes posteriores altos e largos.

011HO00575

1.77 0.97 1.47 1.35

2.01 0.90 0.93 1.05 0.17 0.99 0.62 1.02 1.06 1.15 1.90 2.63 2.42 1.84 1.60 2.08 2.13 0.22

HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

EM NACIONALIZAÇÃO

13/02/2013

SPRUCE-HAVEN DEST P12835-ET Mãe

Page 39: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

39

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

+ 308

2,1

RALMA ALTACHAIRMAN-ET

OAKFIELD SHOTTLE BRISTIN-ET

PICSTON SHOTTLE ET

OAKFIELD OUTSIDE BRYNN

EX-92 2E

2-05 3X 305D 26,610M 3.8% 1023F 3.1% 819P

5-09 2X 365D 35,420M 4.3% 1506F 3.4% 1215P

+ 310

3,03

+ 302

6,9

+ 568

+ 3

6,2

70 Filhas/ 41 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 19

7,3

7,4

0,01%

87%

77%

95%

0,02%

69%89%

63%

+ 28

-0,4

+ 2176

ALTACEORICKLAND ALTACEO-ET  

ALTACHAIRMAN X SHOTTLE X OUTSIDE Uma das grandes sensações do momento, possui prova impecável em

conformação; Fantásticos úberes, com todas inserções acima de +3,4; Percentuais de sólidos positivos, boa facilidade de parto;

011HO11118

2.78 1.86 2.22 2.44

2.35 1.95 2.33 1.96 0.84 2.08

-0.39 2.00 2.02 1.95 3.78 3.71 3.41 2.13 2.65 1.56 1.38

-0.57 HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

AX-138.598

30/12/2010

Berlyn CEO, filha

Page 40: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

40

HOLANDES

+ 396

2,5

KINGS RANSOM O DAKKER 

TEXEL BEAUTY DESIRÉVG-88

CHARLESDALE SUPERSTI-TION-ET

SCIENTIFIC GOLD DISH RAE-ET

EX-92

2-02 447D 12094KG 4,28 517F 3,53 427P

02-02 2X 365D 32930M 4,4 1440F 3,2 1070 P

+ 427

2,90

+ 323

7,3

+ 728

+ 0,62

6,9

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 38

7,9

6,5

0,06%

75%

74%

71%

0,02%

64%59%

58%

+ 29

3,2

+ 2173

DEBUTANT-REDTEXEL BEAUTY DEBUTANT RED

DAKKER X SUPER X GOLDWYN Pedigree aberto: Dakker (Oman Oman) X Superstition Top para longevidade. Indicado para novilhas e sólidos.

941004

0.66 0.43 0.85 0.40

1.66 0.15

-0.01 0.16 0.94

-0.12 0.79

-0.15 0.99 0.56 0.39 0.73 0.67 0.56 1.22

-0.09 0.03 0.89

HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

EM NACIONALIZAÇÃO

27/08/2012

Page 41: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

41

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

+ 376

0.5

REGANCREST ALTAIOTA

FARNEAR BROCADES P BELLA - ET

ENSENADA TABOO PLANET - ET

REGANCREST G BROCADE - ET

EX 92

4-00 365D 38.890 L 3.9%F 1.517 3.2%P 1.273

+ 392

2.89

+ 338

6.5

+ 1055

+ 1,48

5.6

0 Filhas/ 0 Reb.

0 Filhas/ 0 Reb.

+ 39

6.5

5.8

0,03%

78%

77%

73%

0,01%

65%61%

59%

+ 41

-0,8

+ 2148

PLAYBALLBUTLERVIEW PLAYBALL - ET

ALTAIOTA X PLANET X GOLDWYN Fácil acasalamento com um linear muito equilibrado; Muito leite com excelentes índices de gordura e proteína; Indicado para uso em novilhas com facilidade de parto de 6.5;

534HO00013

1.07 1.22 1.15 1.47

1.03 1.47 1.08 0.83

-0.41 1.08

-0.50 1.80 0.95 1.25 1.30 2.21 2.03 0.91 0.61 0.45 0.28

-0.32 HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

AX - 143.254

25/08/2011

Farnear Brocades P Bella-ET, Mãe

Page 42: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

42

HOLANDES

+ 408

4,4

LARS-ACRES SHOT TRIG-GER-ET

DE-SU 7409-ET

VG-85

R-E-W BUCKEYE-ET

DE-SU OMAN 6424-ET

GP-83 2-11 3X 239D 16,330M 3.5% 570F 3.2% 529P

+ 414

2,85

+ 391

8,3

+ 739

+ 1,57

6,5

120 Filhas/ 39 Reb.

39 Filhas/ 17 Reb.

+ 24

7,6

6,5

0,00%

92%

87%

95%

0,00%

72%89%

73%

+ 28

0,6

+ 2140

ALTACARNIVALDE-SU ALTACARNIVAL-ET TV TL 

TRIGGER X BUCKEYE X O MAN Perfil: Vacas de muita saúde com extrema longevidade; Percentuais de proteína e gordura positivos; Úberes com ligamentos muito bem definidos

011HO11078

1.43 0.96 0.28 0.68

0.75 -0.53 -0.13 1.62 0.12 0.61 0.04 1.12 0.68 1.19 1.49 1.75 1.61 2.22 1.50 1.94 2.47

-0.91 HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

AX-138.975

08/10/2010

DE-SU 7409-ET Mãe

Page 43: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

43

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

+ 317

2,1

LAESCHWAY JET BOWSER-ET

HENDEL SHOTTLE BERRY 2504

VG-86

PICSTON SHOTTLE ET

HENDEL O MAN BETHANY 2082

1-11 2X 365D 32,350M 3.9% 1266F 3.2% 1050P

2-00 2X 145D 12,090M 3.9% 466F 3.2% 385P

+ 330

3,02

+ 286

6,7

+ 908

+ 1,67

6,9

302 Filhas/ 100 Reb.

109 Filhas/ 55 Reb.

+ 35

8,1

6,8

0,03%

95%

91%

99%

-0,08%

85%97%

85%

+ 13

1,4

+ 2141

ALTABERINGHENDEL ALTABERING-ET TV TL 

BOWSER X SHOTTLE X O MAN Perfil: extremo equilíbrio com ótimo custo/benefício; Compostos de tipo, úbere e pernas/pés acima de +1,5; É um Concept Plus que pode e deve ser utilizado em novilhas garan-

tido por mais de 5 mil partos;

011HO11080

1.68 1.61 1.37 1.02

1.89 1.12 0.68 0.39

-0.83 0.46

-0.15 1.36 2.11 1.69 1.94 2.25 2.07 1.07 1.88 0.93 0.41

-0.03 HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

AX 145.163

11/06/2010

Coopon Bering Lovebug, filha

Page 44: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

44

HOLANDES

+ 319

3,4

EMERALD-ACR-SA T-BAXTER

MOUNTFIELD ELSA ET CV

VG-85

PICSTON SHOTTLE ET

EVER-GREEN-VIEW ELECTRA--ET CV VG-85

2-01 2X 365D 24,520M 3.6% 875F 3.4% 829P

2-01 2X 365D 31,970M 3.1% 1001F 3.2% 1024P

+ 333

2,7

+ 286

8,7

+ 516

+ 1,88

7,2

2472 Filhas/ 624 Reb.

387 Filhas/ 193 Reb.

+ 19

8,2

6,2

0,01%

99%

96%

99%

0,00%

94%98%

95%

+ 19

-0,2

+ 2104

ALTAEXACTERMOUNTFIELD ALTAEXACTER TV TL TY

ALTABAXTER X SHOTTLE X ALTAAARON % de sólidos positivos comprovados por mais de 2.400 filhas em

produção; Linear extremamente equilibrado com úberes funcionais; Concept Plus, Alta Proteína e Healh Plus completam este belo pacote.

011HO10469

1.57 1.74 1.73 1.57

2.11 1.49 1.49 0.91

-0.18 0.83

-1.24 1.68 2.13 1.65 1.64 2.11 1.94 2.04 1.57 0.15 1.02 1.03

HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

AX-129.577

13/03/2008

Holloo Exacter, filha

Page 45: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

45

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES

+ 282

2,2

CHARLESDALE SUPERSTITION-ET

EILDON-TWEED CHAPTER 3-ETVG-87, VG-MS, DOM

PICSTON SHOTTLE-ET

EILDON-TWEEN BWM CHAPTR-ET

VG-86

3-05 3x 365d 45,030m 3.7 1680f 3.2 1430p lbs.

+ 277

2,96

+ 292

9,5

+ 908

+ 2,04

6,7

1272 Filhas/ 457 Reb.

258 Filhas/135 Reb.

+ 24

8,7

4,8

- 0,02%

98%

96%

99%

0,3

- 0,05%

91%96%

92%

+ 18

1,1

+ 2.089

CHAPEILDON-TWEED SUPER CHAP-ET

SUPER X SHOTTLE X BW MARSHALL Excelente caracterização leiteira; Alta fertilidade das filhas; Úberes posteriores largos, altos e extremamente aderidos.

1HO10297

1.56 0.61 2.06 2.01

2.36 1.95 1.51 1.16

-0.03 1.68 1.88 0.60 1.25 0.68 2.37 1.30 1.20 1.06 1.93 1.31 0.90

-0.19 HA-, 4/2015

Estatura

Largura Úbere Post.

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. LeiteiroComp. CorporalComp. de Pernas/pés

AX-137.312

02/06/2010

Dryhouse M Chap Rapunzel,filha

Page 46: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

46

HOLANDES

+ 190

0,7

REGANCREST HHF MAC-ET

MORNINGVIEW SHTL ASSET-ET EX-90

PICSTON SHOTTLE ET

CANYON-BREEZE FIN AISHA-ET

VG-88

2-02 2X 365D 33,740M 3.9% 1324F 3.4% 1148P

2-02 2X 365D 34,560M 3.8% 1310F 3.5% 1202P

+ 192

+ 184

2,85

8,4

+ 411

+ 2,29

6,4

2887 Filhas/ 724 Reb.

613 Filhas/ 265 Reb.

+ 11

9,6

6,6

-0,01%

99%

97%

99%

-0,01%

94%97%

94%

+ 13

-0,3

+ 2024

ALTAAVALONFARNEAR-TBR ALTAAVALON-ET TV TL TY 

MAC X SHOTTLE X ALTAFINLEY Utilizado e aprovado por todo o Brasil é a garantia de excepcionais

úberes; Chancelado por todos os programas da ALTA: Health Plus, Alta Prote-

ína e Concept Plus;

011HO10360

2.18 1.74 1.44 1.52

1.99 0.58 0.60 1.63

-0.72 2.11 0.50 1.55 1.67 2.17 2.95 3.15 2.90 0.80 2.31 0.55 0.31

-0.09 HA-, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Coloc. Tetos Ant.

Pernas Lateral

Escore Pernas/Pés

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Pernas Posterior

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Comp. de Úbere

Comp. Leiteiro

Comp. de Pernas/pésComp. Corporal

Largura Úbere Post.

AX 129.885

21/02/2008

Jauquet Avalon, filha

Page 47: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

Células Somáticas

Taxa de Prenhez das Filhas (DPR)

Proteína

Índice de Consaguinidade

GorduraJPI

PTAT

Mérito Fluido

Fertilidade do touro (SCR)

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

47

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

JERSEY

VISIONARYALL LYNNS LEGAL VISIONARY ET

LEGAL X PARAMOUNT X ABE X AVERY Pai de Touros da nova Geração; Extremo para LEITE; +3.1 para Vida Produtiva

029JE03761

34422-B

24/06/2010

+514

+ 5,2

+543

+2,87

+443

1206 98% 892 Filhas / 160 Reb.

1,2 96% 261 Filhas / 93 Reb.

51 0,04%

-2,5 84%

43 -0,07% 212

7,9

-0.20 0.50 0.00 0.30 0.70 0.00

-0.20 0.30 1.10 1.20 1.00 0.90 0.90

-0.60 0.30

AJCA, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Pernas Lateral

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Largura Úbere Post.

VisionaryGypsy40159,filha

TOLLENAARS IMPULS LEGAL 233 ET

D&E PARAMOUNT VIOLET

EX-90

ROCK ELLA PARAMOUNT ET

D&E ABE VIOLET

EX-90

05-02 3X 305D 27,600L 4,2% 1167G 3,5% 953P.

06-06 2X 305D 22060L 4,2% 928G 3,6% 791P.

Page 48: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

Células Somáticas

Taxa de Prenhez das Filhas (DPR)

Proteína

Índice de Consaguinidade

GorduraJPI

PTAT

Mérito Fluido

Fertilidade do touro (SCR)

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2014 Saúde Abril/2015

Pedigree

48

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

JERSEY

CHILIROWLEYS 11 VISIONARY CHILI

VISIONARY X MAXIMUM X IATOLA X HERMITAGE Filho de Visionary Touro genômico Bons úberes

029JE03867

EM NACIONALIZAÇÃO

08/09/2012

+ 312

+ 5,5

+572

+ 2,86

+455

855 71% 0 Filhas / 0 Reb.

1,5 70% 0 Filhas / 0 Reb.

43 0,06%

0,1 55%

48 0,04% 210

7,5

1.10 0.60 0.00 1.30 0.10 0.40 0.30 0.60 1.50 1.70 1.30 0.40 1.10 0.40 0.40

AJCA, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Pernas Lateral

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Largura Úbere Post.

SANDCREEKS TBONE BROWNIE, mãe

ALL LYNNS LEGAL VISIO-NARY TE

GABYS MAXIMUM SPICE ET

VG-85

SUNSET CANYON MAXI-MUM-ET

GABYS IATOLA ZIRCON – ET

03.02 2X 305D 17980L 5.2% 935G 3.5% 630P.

Page 49: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

Células Somáticas

Taxa de Prenhez das Filhas (DPR)

Proteína

Índice de Consaguinidade

GorduraJPI

PTAT

Mérito Fluido

Fertilidade do touro (SCR)

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

49

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

JERSEY

DIVIDENDSUNSET CANYON DIVIDEND-ET

VALENTINO x RESTORE x IMPULS Excepcional vida produtiva; Alta fertilidade aliado a muito Tipo; Extremo melhorador de úbere.

1JE00791

34.217-B

21/10/2010

+507

+6,4

+523

+2,72

+469

+1036 95% 199 Filhas / 19 Reb.

1,5 79% 15 Filhas / 6 Reb.

36 -0,01%

1,8 60%

-1,2 66%

42 -0,03% 189

8

1.20 0.00 0.00 1.00 1.00 0.10

-0.40 0.60 1.00 1.50 1.20 0.70 1.10 0.70

-0.70 AJCA, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Pernas Lateral

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Largura Úbere Post.

Pearlmont Restore Dixie-ET, mãe

ALL LYNNS LOUIE VALENTI-NO-ETPEARLMONT RESTORE DIXIE-ETVG-87

SCHULTZ DUDLEY RESTO-RE-ET

PEARLMONT IMPULS DAFFY

EX-90

2-00 305D 2X 19,000M 4.3 819F 3.4 650P LBS.

4-03 305D 2X 18,560M 5.0 932F 3.8 707P LBS.

Page 50: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

Células Somáticas

Taxa de Prenhez das Filhas (DPR)

Proteína

Índice de Consaguinidade

GorduraJPI

PTAT

Mérito Fluido

Fertilidade do touro (SCR)

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2014 Saúde Abril/2015

Pedigree

50

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

JERSEY

GALVANIZEBUTTERCREST GALVANIZE

VALENTINO X JEVON X JACE Excelente filho de Valentino com alta produções de Leite. Suas filhas caracterizam-se por apresentar excelentes frame com

úberes bem aderidos

007JE1151

EM NACIONALIZAÇÃO

19/08/2010

+ 410

+2,4

+ 439

+2,9

+ 339

+1128 97% 520 Filhas / 41 Reb.

1.3 85% 35 Filhas / 15 Reb.

49 0,04%

0,3 97%

-3,1 77%

53 -0,01% 173

10.1

2.00

0.90

0.00

1.10

2.00

0.70

-0.50

0.60

1.00

1.10

0.90

0.30

0.40

0.40

0.60 A J C A , 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Pernas Lateral

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Largura Úbere Post.

Heartland Galvanize Shakira-ET VG-82, filha

ALL LYNNS LOUIE VALENTI-NO - ET

BUTTERCREST JEVON GAL-VESTONVG-88

FOREST GLEN MECCAS JUVON-ET

BUTTERCREST JACE GALAXY

MB-85

2-11 2X 305D 11.555KGM - 5,5% 636KGG - 3,6% 411KGP

5-00 2X 305D 8.8782KGM - 4,7% 409KGG - 3,5% 306KGP

Page 51: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

Células Somáticas

Taxa de Prenhez das Filhas (DPR)

Proteína

Índice de Consaguinidade

GorduraJPI

PTAT

Mérito Fluido

Fertilidade do touro (SCR)

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

51

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

JERSEY

VOCATIONALL LYNNS LEGAL VOCATION-ET

LEGAL X PARAMOUNT Equlíbrio entre produção de leite e bons úberes Vida Produtiva muito alta Ótimos índices de fertilidade Úberes altos e poucos profundos

97JE0104

32218-B

17/06/2010

+360

+3,9

+365

+2,94

+346

+1150 73% 0 Filhas / 0 Reb.

1 71% 0 Filhas / 0 Reb.

37 -0,02%

0,9 61%

30 -0,13% 154

7,8

1.40 1.20 0.00 0.70

-0.10 0.70

-0.40 0.80 0.50 0.60 0.50 0.70 0.50

-0.40 0.40

AJCA, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Pernas Lateral

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Largura Úbere Post.

D&E PARAMOUNT VIOLET, mãe

TOLLENAARS IMPULS LEGAL 2333-ET

D&E PARAMOUNT VIOLET

EX90

ROCK ELLA PARAMOUNT-ET

D&E ABE VIOLET

EX90

05-02 305D 3X 27600M 4.2 1167F 3.5 953P

06-06 305D 2X 22060M 4.2 928F 3.6 791P

Page 52: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

Células Somáticas

Taxa de Prenhez das Filhas (DPR)

Proteína

Índice de Consaguinidade

GorduraJPI

PTAT

Mérito Fluido

Fertilidade do touro (SCR)

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2014 Saúde Abril/2015

Pedigree

52

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

JERSEY

LEXICONDUTCH HOLLOW LEXICON

LEXINGTON x REBEL x KLASSIC Tipo funcional com excelentes úberes; Touro com filhas na prova com JPI alto; Vacas corretas, longevas e muito lucrativas.

1JE00700

31.304-B

20/03/2007

+341

+3,0

+363

+2,76

+288

+522 98% 0 Filhas / 0 Reb.

1,4 71% 0 Filhas / 0 Reb.

25 0,03%

-0,7 57%

32 0,03% 136

10,3

-0.20 0.30 0.00 0.40

-0.60 0.00

00.00.40 1.70 1.50 1.20 0.90 1.10 1.20

-0.10 AJCA, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Pernas Lateral

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Largura Úbere Post.

DUTCH HOLLOW REBEL DIVA, mãe

WOODSTOCK LEXINGTON-ET

DUTCH HOLLOW REBEL DIVAEX-90

O.F. MANNIX REBEL-ET

DUTCH HOLLOW KLASSIC DEVA-ETVG-88

4-06 305D 3X 24,340M 5.0 1226F 3.5 852P LBS.

6-11 305D 3X 24,640M 5.0 1236F 3.5 852P LBS.

Page 53: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

Células Somáticas

Taxa de Prenhez das Filhas (DPR)

Proteína

Índice de Consaguinidade

GorduraJPI

PTAT

Mérito Fluido

Fertilidade do touro (SCR)

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

53

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

JERSEY

IANSANDCREEKS SCORE IAN-ET

Vibrant x Tbone x Jacinto Touro jovem com baixo coeficiente de consanguinidade 6,9%. Elevadas produções +993 lbs com alta vida produtiva +3,6.

076JE00172

EM NACIONALIZAÇÃO

14/03/2013

+ 312

+3.6

+310

+2.92

+316

+993 70% 0 Filhas / 0 Reb.

1.20 66% 0 Filhas / 0 Reb.

27 -0,03%

0.7 0.50%

0.0 0,50%

16 -0.15% 131

7.8

0.80 -0.20 0.00 1.50 0.70 0.30 0.40 0.90 0.80 1.50 1.20 0.90 0.80 1.20 0.10

AJCA, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Pernas Lateral

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Largura Úbere Post.

Sandcreeks TBone Brownie VG88

HIGH LAWAN VIBRANT SCORE-ET

SANDCREEKS TBONE BROWNIE VG 88

RICHIES JACE TBONE A364

SANDCREEKS JACINTO FUDGE VG 84

2-00 305D 3X 22610M 5.0% 1141F 3.6% 813P

Page 54: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

Células Somáticas

Taxa de Prenhez das Filhas (DPR)

Proteína

Índice de Consaguinidade

GorduraJPI

PTAT

Mérito Fluido

Fertilidade do touro (SCR)

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2014 Saúde Abril/2015

Pedigree

54

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

JERSEY

LOUTOLLENAARS HEADLINE LOU-ET

HEADLINE X IMPULS X KHAN Equlíbrio entre produção de leite e bons úberes Vida Produtiva muito alta Ótimos índices de fertilidade Úberes altos e poucos profundos

014JE00568

34549B

06/07/2010

+355

+ 5,5

+352

+ 2.95

+364

+687 88% 49 Filhas / 20 Reb.

1,2 81% 22 Filhas / 9 Reb.

18 -0,03%

0,7

2,3 64%

21 -0,06% 128

7,3

1.40 0.90 0.00 1.00 0.90 0.40

-0.30 0.60 0.90 2.10 1.60 0.40 0.80

-0.10 -0.40

AJCA, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Pernas Lateral

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Largura Úbere Post.

lee lou polly, filha

SCHULTZ RESCUE HEADLINE

TOLLENAARS IMPULS 3220-ETVG-88

ISDK Q IMPULS

BUDDVU ALLYS LOU-ET

EX-91

02-10 305D 2X 25370M 7.0 1,775F 3.6 922P LBS.

04-03 305D 30,530M 5.6 1,720F 4.1 1,251 P LBS.

Page 55: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

Células Somáticas

Taxa de Prenhez das Filhas (DPR)

Proteína

Índice de Consaguinidade

GorduraJPI

PTAT

Mérito Fluido

Fertilidade do touro (SCR)

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

55

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

JERSEY

CRITIC-PSCHULTZ LEGAL CRITIC-P

Legal X Mygent-P X Hallmark Prova de muito equilíbrio produzindo animais mochos; % de sólidos positivos com Kappa Caseina BB; Podemos esperar filhas de úberes rasos e extremamente funcionais.

011JE01098

34.772-M

13/06/2010

+ 294

+2,1

+ 308

+2,85

+ 259

+ 543 98% 1080 Filhas / 133 Reb.

1,4 98% 534 Filhas / 82 Reb.

22 0,01%

37 0,05% 110

8.3

-0.20 -0.30 0.00 0.60

-0.70 -0.40 0.10 0.30 1.00 1.40 1.10 0.80 2.00 0.20

-0.40 AJCA, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Pernas Lateral

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Largura Úbere Post.

Sunset Canyon Critic M Daffy-P, FILHA

TOLLENAARS IMPULS LEGAL 233-ET

SCHULTZ MYGENT CHILLI -P EX-90

DEN-KEL PARAMOUNT MYGENT-P-ET

SCHULTZ HALLMARK CHILL

EX-94

2-11 298D 2X 19,160M 5.3% 1012F 3.9% 755P

5-01 305D 2X 23,240M 4.0% 934F 3.4% 784P

Page 56: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

Células Somáticas

Taxa de Prenhez das Filhas (DPR)

Proteína

Índice de Consaguinidade

GorduraJPI

PTAT

Mérito Fluido

Fertilidade do touro (SCR)

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2014 Saúde Abril/2015

Pedigree

56

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

JERSEY

ARESBW ARES

CELEBRITY X BLACKSTONE Este filho de Celebrity vem com altos sólidos, alta Vida Produtiva e

destaque para sistema mamário. A mãe de Ares é uma filha EX—91 de Blackstone com 11.027 kg de

leite na primeira lactação.

200JE09836

34681-M

02/02/2012

+ 268

+ 3,1 66%

+ 248

+ 2,95 70%

+ 276

+180 74% 0 Filhas / 0 Reb.

1.7 73% 0 Filhas / 0 Reb.

9 0,01%

0,6 61%

22 0.08% 91

7,8

0.10 -0.50 0.00 1.40

-0.80 0.30

-0.40 0.20 1.90 2.50 2.00 0.70 1.20 0.90

-0.30 AJCA, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Pernas Lateral

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Largura Úbere Post.

BW BLACKSTONE NANCY ET586 ET, mãe

GALAXIES CELEBRITY-ET

BW BLACKSTONE NANAY ET586 - ET

DANCREST BLACKSTONE - ET

BW CENTURION IRIS K347

Page 57: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

Células Somáticas

Taxa de Prenhez das Filhas (DPR)

Proteína

Índice de Consaguinidade

GorduraJPI

PTAT

Mérito Fluido

Fertilidade do touro (SCR)

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

57

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

JERSEY

SPLENDORRIVER VALLEY SAL SPLENDOR-ET

BW CARRIER x ARTIST x JOHN Touro com PTA Leite e confiança alta Filhas longenes com com exelentes úberes Pedigree consiste de fácil acasalamento

7JE1102

34717M

07/11/2009

+162

+1,2

+155

+3,15

+178

+649 94% 176 Filhas / 76 Reb.

0,8 88% 65 Filhas / 38 Reb.

18 -0,02%

-0,4 76%

24 -0,03% 68

0.40 0.10 0.00 0.60 0.30 0.50 0.20

-0.40 0.50 0.50 0.40 0.30 1.00 1.50 0.40

AJCA, 4/2015

Estatura

Forma Leiteira

Pernas Lateral

Força

Ligamento Central

Ângulo Garupa

Comp. Tetos

Úbere Anterior

Prof. Corporal

Prof. Úbere

Largura Garupa

Ângulo Casco

Altura Úbere Post.

Coloc. Tetos Post.

Largura Úbere Post.

HEARTLAND ARTIST SALINA, mãe

BW CARRIER-ET

HEARTLAND ARTIST SALINA

E-91

ISDK JAS ARTIST

HEARTLAND JOHN SHANNON

VG-88

2-11 305D 2X 20,810M 4.4 906F 3.5 729P LBS.

3-01 289D 3X 21260M 3.8 817F 3.6 768P LBS.

Page 58: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

Pedigree

58

HOLANDES

HOLANDÊS

EMPRESA TOURO PREÇO CONVENCIONAL

PREÇOSEXADO

ABS ALRIGHT R$ 25,00

ABS AMERIBULL R$ 18,00

ABS BOASTFUL R$ 42,00

ABS MONTEREY R$ 50,00

ABS SOVEREIGN R$ 18,00

AG BRASIL RAMSEY R$ 34,20

ALTA AVALON R$ 39,00 R$ 107,00

ALTA BERING R$ 19,00

ALTA CARNIVAL R$ 20,00

ALTA CEO R$ 35,00

ALTA EXACTER R$ 25,00 R$ 66,00

ALTA TD-RED R$ 28,00

CRI CHAP R$ 23,00 R$ 90,00

CRI DAY R$ 31,00 R$ 100,00

CRI EMERALD R$ 38,00

CRI GALAXY R$ 29,00 R$ 100,00

CRI RENEGADE R$ 32,00

CRI TEBO R$ 33,00

CRV-LAGOA DEBUTANT-RED R$ 32,10

CRV-LAGOA REGAN R$ 27,50

EMBRIOSÊMEN INSIDER R$ 50,00 R$ 98,00

EMBRIOSÊMEN ISITOLO R$ 42,00

GENERVATIONS EXTREME CHAOS R$ 25,00

GENERVATIONS ZION R$ 35,00

GENSUR BOBOY R$ 29,00

GENSUR PLAYBALL R$ 25,80

SELECT SIRES BRANSON R$ 49,00

SELECT SIRES REAL SEAL R$ 42,00

SEMBRA HEADLINER R$ 57,00

SEMEX DAUNTLESS R$ 40,00

SEMEX HATHAWAY R$ 34,00

SEMEX MUNITION R$ 34,00

SEMEX NORTH R$ 28,00

SEMEX PULSAR R$ 56,00

SEMEX SANTANA R$ 25,00

SEXING JUNO R$ 49,30 R$ 148,40

SEXING MEGASIRE R$ 99,00

ZOOGEN ACAPULCO R$ 25,00

ZOOGEN PARAMOUNT R$ 36,00 R$ 105,00

JERSEY

EMPRESA TOURO PREÇO CONVENCIONAL

PREÇOSEXADO

ABS CHILI R$ 13,00

ABS VISIONARY R$ 23,00 R$ 70,00

AG BRASIL LOU R$ 34,90

ALTA CRITIC-P R$ 34,00 R$ 82,00

CRI DIVIDEND R$ 28,00

CRI LEXICON R$ 14,00

CRV-LAGOA VOCATION R$ 15,10 R$ 83,20

SELECT SIRES GALVANIZE R$ 50,00

SEMBRA SPLENDOR R$ 18,00

SEMEX ARES R$ 24,00

SEXING IAN R$ 64,00 R$ 117,45

TABELA DE VALORES

OBS: ACRÉSCIMO DE 5% DE MARGEM DE COMERCIALIZAÇÃO.

Page 59: HOLANDES - frisia.coop.br Composto de pernas e pés leva em consideração os seguintes pesos: Escore de pernas e pés: 50%; Ângulo de casco: 24%; Pernas posteriores vista lateral:

Vida Produtiva

Leite

Mérito Queijo

Mérito Liquido

SCS

Fac. de parto das filhas

Proteína

NatimortoNatimorto das filhas

Fertilidade do touro SCR

Gordura

Tx. de prenhes das filhas DPR

TPI

PTAT

Mérito Fluido

Facilidade de parto do touro

Pedigree

59

Pai

Mãe

Avô Materno

Avó Materna

Conformação Interbull Abril/2015

Produção e conformação Abril/2015

Saúde Abril/2015

HOLANDES