38

Idolo

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Atividade com ensino medio

Citation preview

Page 1: Idolo
Page 2: Idolo

Trabalho de PortuguêsTrabalho de Português

Ensino MédioEnsino Médio

Page 3: Idolo

§§ Valéria Piassa Polizzi Valéria Piassa Polizzi (São Paulo, de 1971) é (São Paulo, de 1971) é uma escritora brasileira, uma escritora brasileira, autora do livro Depois autora do livro Depois daquela viagem, uma autodaquela viagem, uma auto--biografia publicado em biografia publicado em 1998, onde relata ter 1998, onde relata ter 1998, onde relata ter 1998, onde relata ter contraído o vírus da Aids contraído o vírus da Aids aos 16 anos de idade. O aos 16 anos de idade. O livro teve mais de livro teve mais de trezentos mil exemplares trezentos mil exemplares vendidos no Brasil, e já vendidos no Brasil, e já foi lançado na Itália, em foi lançado na Itália, em Portugal, na Alemanha, na Portugal, na Alemanha, na Áustria, na Espanha, no Áustria, na Espanha, no México e em outros países México e em outros países da América Latina.da América Latina.

Page 4: Idolo

§§ Valéria foi cronista e Valéria foi cronista e colunista da revista colunista da revista Atrevida, por oito Atrevida, por oito anos, escrevendo a anos, escrevendo a coluna da última coluna da última página, intitulada Papo página, intitulada Papo de Garota . Em 2007 se de Garota . Em 2007 se formou em Comunicação formou em Comunicação Social, jornalismo. Social, jornalismo. Atualmente continua Atualmente continua escrevendo e dando escrevendo e dando palestras. Em 2007 e palestras. Em 2007 e 2008, passou uma 2008, passou uma 2008, passou uma 2008, passou uma temporada no México temporada no México dando palestras em dando palestras em diversas escolas devido diversas escolas devido à adoção de seu livro à adoção de seu livro Depois daquela viagem, Depois daquela viagem, traduzido para o traduzido para o espanhol com o título espanhol com o título "Por qué a mí?". "Por qué a mí?". No México sua obra já No México sua obra já vendeu mais de cem mil vendeu mais de cem mil exemplares. exemplares.

Page 5: Idolo

§§ Agora, já com 30 anos, Agora, já com 30 anos, parte para sua segunda parte para sua segunda experiência editorial, experiência editorial, uma compilação das uma compilação das crônicas publicadas na crônicas publicadas na revista Atrevida. Neste revista Atrevida. Neste novo livro, Valéria novo livro, Valéria fala de maneira fala de maneira intimista sobre os intimista sobre os sonhos, a turma, os sonhos, a turma, os namorados, a namorados, a sexualidade, a família, sexualidade, a família, as dúvidas, as as dúvidas, as as dúvidas, as as dúvidas, as fantasias, sobre o que fantasias, sobre o que acontece no diaacontece no dia--aa-- dia dia e na vida dos e na vida dos adolescentes. Lendo adolescentes. Lendo suas crônicas, temos a suas crônicas, temos a impressão de estarmos impressão de estarmos conversando com uma conversando com uma amiga, pois, sem amiga, pois, sem dúvida, Valéria escreve dúvida, Valéria escreve com o coração! Vale a com o coração! Vale a pena conferir! pena conferir!

Page 6: Idolo

§§ Valéria tem um papel Valéria tem um papel muito importante na muito importante na sociedade, ela é uma sociedade, ela é uma mulher que lutou para mulher que lutou para sobreviver com o vírus da sobreviver com o vírus da AIDS, com o livro “depois AIDS, com o livro “depois daquela viagem” ela conta daquela viagem” ela conta todas as dificuldades que todas as dificuldades que ela passou, inclusive ela passou, inclusive mostra para os mostra para os mostra para os mostra para os adolescentes os ricos que adolescentes os ricos que se correm na vida, e se correm na vida, e mostra também que não mostra também que não podemos desistir de podemos desistir de nossos sonhos que mais nossos sonhos que mais difíceis que sejam, não difíceis que sejam, não são impossíveis de se são impossíveis de se alcançar.alcançar.

§§ A coisa mais importante A coisa mais importante que ela deixou para o que ela deixou para o mundo, é que não devemos mundo, é que não devemos desanimar diante dos desanimar diante dos problemas!!!problemas!!!

Page 7: Idolo
Page 8: Idolo

O ser Humano e a sua relação com o mundo

Robert Nesta Marley (Bob Marley)

Page 9: Idolo

História de vida

Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley (Saint Ann, 6 de fevereiro de 1945 — Miami, 11 de maio de 1981) foi um cantor, guitarrista e fevereiro de 1945 — Miami, 11 de maio de 1981) foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, O mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "CharlesWesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas. Bob foi casado com Rita Marley, uma das I Threes, que passaram a cantar com os Wailers depois que eles alcançaram sucessointernacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), Os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outro de seus filhos, Damian Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiu carreira musical.

Page 10: Idolo

Muitos criticam o Bob Marleyde ser um maconheiro e umamá influencia para os jovens.

Influencia dele sobre os jovens

Mais o que essas pessoas não sabem é que Bob Marley foi um inspirador para muitas pessoas, Bob Marley ficara eternamente gravado em nossa memória.

Page 11: Idolo

Importância dele para a sociedade

frases

“A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la.”

“A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.”

“Queria ser um baseado, para nascer em seus dedos, morrer em seus lábios, e fazer sua cabeça.”

músicas

artística

e fazer sua cabeça.”

Is This Love / Bad Boys / África Unite / Acoustic Medley/ Three Little Birds / One Love

Carreira musical

Page 12: Idolo

3º EM B3º EM B

§§ Danilo S. SantoDanilo S. Santo

Gabriel Correia LimaGabriel Correia Lima

§§ Jessyca de FreitasJessyca de Freitas

Suzana RamosSuzana Ramos

Page 13: Idolo
Page 14: Idolo

§§ Agenor de Miranda Araújo NetoAgenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como , mais conhecido como CazuzaCazuza, foi , foi cantorcantor, , compositorcompositor brasileiro, que ganhou brasileiro, que ganhou fama como símbolo da sua geração enquanto vocalista e fama como símbolo da sua geração enquanto vocalista e principal letrista da banda principal letrista da banda Barão VermelhoBarão Vermelho. Sua parceria . Sua parceria com com Roberto FrejatRoberto Frejat foi criticamente aclamada. Dentre as foi criticamente aclamada. Dentre as composições famosas junto ao Barão Vermelho estão composições famosas junto ao Barão Vermelho estão ""Todo Amor Que Houver Nessa VidaTodo Amor Que Houver Nessa Vida", "", "Pro Dia Nascer Pro Dia Nascer FelizFeliz", "", "Maior AbandonadoMaior Abandonado", "", "Bete BalançoBete Balanço" e "" e "Bilhetinho Bilhetinho AzulAzul".".AzulAzul".".

§§ Cazuza tornouCazuza tornou--se um dos ícones da se um dos ícones da música brasileiramúsica brasileira do do final do final do século XXséculo XX. Dentre sucessos musicais destacam. Dentre sucessos musicais destacam--se "se "ExageradoExagerado", "", "Codinome BeijaCodinome Beija--FlorFlor", "", "IdeologiaIdeologia", ", ""BrasilBrasil", "", "Faz Parte Do Meu ShowFaz Parte Do Meu Show", "", "O Tempo Não PáraO Tempo Não Pára" " e "e "O Nosso Amor A Gente InventaO Nosso Amor A Gente Inventa".".

Page 15: Idolo

§§ Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era tendo declarado em entrevistas que era bissexualbissexual. Em 1989 declarou . Em 1989 declarou ser ser soropositivosoropositivo e sucumbiu à doença em e sucumbiu à doença em 19901990, no Rio de Janeiro., no Rio de Janeiro.

§§ Recebeu o nome do avô, Agenor, por insistência da avó paterna. Na Recebeu o nome do avô, Agenor, por insistência da avó paterna. Na infância, Cazuza sequer sabia seu nome de batismo, por isso não infância, Cazuza sequer sabia seu nome de batismo, por isso não respondia à chamada na escola.respondia à chamada na escola.

§§ Por causa da promessa do pai, que disse que lhe presentearia Por causa da promessa do pai, que disse que lhe presentearia §§ Por causa da promessa do pai, que disse que lhe presentearia Por causa da promessa do pai, que disse que lhe presentearia com um carro caso ele passasse no com um carro caso ele passasse no vestibularvestibular, Cazuza foi , Cazuza foi aprovado em aprovado em ComunicaçãoComunicação em em 19761976, mas desistiu do curso três , mas desistiu do curso três semanas depois. Mais tarde começou a freqüentar o Baixo semanas depois. Mais tarde começou a freqüentar o Baixo Leblon, onde levou uma vida boêmia.Leblon, onde levou uma vida boêmia.

Page 16: Idolo

§§ Em 1980, no grupo teatral Em 1980, no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o TromboneAsdrúbal Trouxe o Trombone no no Circo VoadorCirco Voador. Cazuza cantou em público pela primeira vez.. Cazuza cantou em público pela primeira vez.

§§ O O Barão VermelhoBarão Vermelho, gostou muito do vocal berrado de , gostou muito do vocal berrado de Cazuza. Em seguida, Cazuza mostra à banda letras que Cazuza. Em seguida, Cazuza mostra à banda letras que havia escrito e passa a compor com Roberto Frejat, formando havia escrito e passa a compor com Roberto Frejat, formando uma das duplas mais festejadas do rock brasileiro. Dali para uma das duplas mais festejadas do rock brasileiro. Dali para frente, a banda que antes só tocava covers passa a criar um frente, a banda que antes só tocava covers passa a criar um

..repertório própriorepertório próprio..§§ Em Em agostoagosto de de 19851985, Cazuza exigiu fazer um teste de , Cazuza exigiu fazer um teste de HIVHIV, do , do

qual o resultado foi negativo.qual o resultado foi negativo.§§ A A SIDASIDA//AIDSAIDS (doença da qual provavelmente sofria desde (doença da qual provavelmente sofria desde

1985) volta a se manifestar em 1987. Cazuza é internado 1985) volta a se manifestar em 1987. Cazuza é internado com pneumonia, e um novo teste revela que o cantor é com pneumonia, e um novo teste revela que o cantor é portador do vírus portador do vírus HIVHIV. .

Page 17: Idolo

§§ Em Em fevereirofevereiro de de 19891989, Cazuza declara publicamente que era , Cazuza declara publicamente que era soropositivosoropositivo, ajudando assim a criar consciência em relação a , ajudando assim a criar consciência em relação a doença e os efeitos.doença e os efeitos.

§§ BurguesiaBurguesia ((19891989), foi gravado com o cantor numa ), foi gravado com o cantor numa cadeira de cadeira de rodasrodas e com a voz nitidamente enfraquecida. e com a voz nitidamente enfraquecida.

§§ No dia No dia 7 de julho7 de julho de de 19901990, Cazuza morre aos 32 anos por um , Cazuza morre aos 32 anos por um choque sépticochoque séptico causado pela causado pela SIDASIDA//AIDSAIDS. No enterro . No enterro choque sépticochoque séptico causado pela causado pela SIDASIDA//AIDSAIDS. No enterro . No enterro compareceram mais de mil pessoas, entre parentes, amigos compareceram mais de mil pessoas, entre parentes, amigos e fãs. O caixão, coberto de flores e lacrado, foi levado à e fãs. O caixão, coberto de flores e lacrado, foi levado à

sepulturasepultura pelos expelos ex--companheiros do Barão Vermelhocompanheiros do Barão Vermelho..

Page 18: Idolo

§§ CONCLUSÃO DA DUPLACONCLUSÃO DA DUPLA

§§ Talvez no auge de sua carreira o cantor Cazuza Talvez no auge de sua carreira o cantor Cazuza não tenha sido um bom exemplo para os não tenha sido um bom exemplo para os jovens,porém hoje em dia,mesmo após sua jovens,porém hoje em dia,mesmo após sua jovens,porém hoje em dia,mesmo após sua jovens,porém hoje em dia,mesmo após sua morte,ele tem um grande significado pra morte,ele tem um grande significado pra sociedade,pois sua mãe criou um instituto que sociedade,pois sua mãe criou um instituto que leva o nome de Cazuza e ajuda muitos jovens que leva o nome de Cazuza e ajuda muitos jovens que são portadores do vírus do HIV.são portadores do vírus do HIV.

Page 19: Idolo

Edgard Santos Santiago nEdgard Santos Santiago n°° 0707Érica de Oliveira Rocha Silva nÉrica de Oliveira Rocha Silva n°° 0909

33°°em Bem B

Page 20: Idolo

TrabalhoTrabalho

dede

PortuguêsPortuguêsnome:Patrícia Gambeta nº 37nome:Patrícia Gambeta nº 37

Bruna Horacio nº04 Bruna Horacio nº04

Page 21: Idolo

Índice:Índice:§§ ApresentaçãoApresentação§§ MissãoMissão§§ HistóriaHistória§§ ObjetivoObjetivo§§ ObjetivoObjetivo§§ Publico Alvo Publico Alvo

Page 22: Idolo

Apresentação:

A ADefAV – Associação para Deficiente da Áudio Visão é uma organização filantrópica reconhecida no terceiro setor, fundada em 26 de outubro de 1983. Formada por profissionais especializados nas áreas da saúde e da educação, pais de alunos e colaboradores, tem como objetivo principal a educação de pessoas com surdo cegueira, deficiência múltipla e deficiência visual. Desde o princípio participa e colabora na construção dos pilares desta educação no Brasil e na América Latina.Nestes 25 anos de trabalho celebramos muitas conquistas: começamos a partir de um início modesto, com sede emprestada, atuando com apenas 4 alunos, passamos a sedes alugadas, obtivemos reconhecimento nacional e internacional. Hoje, temos uma sede própria, projetada e construída especialmente para o público a que se destina o que faz do local um modelo de acessibilidade, além de ser o único do gênero no país.

Page 23: Idolo

As políticas educacionais atuais reiteram a perspectiva da inclusão:Todas as crianças, mesmo aquelas com as limitações mais severas têm direito à educação em escolas regulares. Porém, para assegurar tal direito a elas, é um dever do Estado e da sociedade prover os recursos necessários para que essa inclusão se efetive. Por isso, hoje, a ADefAV atua como CRIFES – CENTRO DE RECURSOS PARA A INCLUSÃO NA FAMÍLIA, ESCOLA E SOCIEDADE para pessoas com surdo cegueira, deficiência visual e deficiência múltipla, com atuação no Brasil e América Latina, mantendo atendimentos diretos e cursos de capacitação e formação de profissionais, famílias e comunidade. Bem como estágios, supervisões e consultorias. consultorias. Somos uma possibilidade para todas as crianças com surdo cegueira ou deficiência múltipla terem a real oportunidade de uma educação que atenda às necessidades específicas de cada uma. E assim, continuamos com nosso maior compromisso, manter a missão a que nos propomos:"Atender, orientar, preparar e incluir a população com deficiência não só na

Page 24: Idolo

Missão“Possibilitar a inclusão social e educacional de pessoas com surdo cegueira, deficiência múltipla e deficiência visual por meio de serviços de intervenção, habilitação, reabilitação, capacitação de famílias e comunidade, bem como formação de profissionais”.

HISTÓRIA

A ADefAV iniciou suas atividades no ano de 1983 e no ano seguinte apresentou à Prefeitura de São Paulo um projeto para atendimento de pessoas com surdo cegueira em espaços junto a escolas para surdos, que funcionavam em prédios anexos a escolas de ensino comum. O projeto não foi aprovado, uma vez que não havia espaço para a educação da criança surdo cega no ensino comum na época, mas a proposta demonstrava a postura inovadora da ADefAV desde o princípio. A ADefav iniciou o atendimento educacional para quatro crianças nas dependências de uma Igreja Evangélica de Utinga.

Page 25: Idolo

Em 1992, a ADefAV, conseguiu ampliar ainda mais os seus serviços ao mudar para um sobrado alugado no bairro do Cambuci, onde pôde efetivamente se consolidar como uma ONG e iniciar com o objetivo de capacitação de profissionais, já que em 1991 a ADefAV havia procurado assessoria técnica internacional, iniciando convênio com o Programa HILTON/PERKINS para a América Latina, da Perkins School for the Blind, Watertown, EUA.Havia a necessidade de se capacitar e treinar profissionais na área da surdo cegueira, sendo que, aqui no Brasil, ainda não havia bibliografia, pesquisas ou cursos especializados na área.

Assim, desde 1991, a ADefAV recebe treinamento especializado de consultores Assim, desde 1991, a ADefAV recebe treinamento especializado de consultores da Perkins e deve, em contrapartida, repassar e multiplicar esses conhecimentos da Perkins e deve, em contrapartida, repassar e multiplicar esses conhecimentos no Brasil por meio de cursos e treinamento. no Brasil por meio de cursos e treinamento.

Atualmente, a Adefav tem quatro profissionais com especialização pela Perkins Atualmente, a Adefav tem quatro profissionais com especialização pela Perkins School for the Blind, que multiplicam e capacitam todo o grupo.School for the Blind, que multiplicam e capacitam todo o grupo.

Page 26: Idolo

Em 2000, a ADefAV apresentou um projeto a uma fundação alemã Software AG para obter recursos e comprar o sobrado ocupado como sede. O doador, que mantém programas para deficientes na Alemanha, se sensibilizou com a qualidade dos serviços da ADefAV e propôs que o grupo de técnicos pensasse em como seria uma instituição adequada às pessoas com surdo cegueira no Brasil.Assim, nasceu o projeto de um Centro de Recursos, escola especial, serviços terapêuticos e capacitação de profissionais no Brasil como referência em educação ao surdo cego e ao deficiente múltiplo.

ObjetivosObjetivos

- Atuar nos processos de inclusão educacional e social;- Oferecer atendimento educacional especializado;- Oferecer serviços de diagnóstico, encaminhamento, avaliação e intervenção;- Oferecer serviços de habilitação e reabilitação;- Formar profissionais;- Capacitar famílias e profissionais;- Difundir conhecimentos nas áreas de atuação;

Page 27: Idolo

Público Alvo- Crianças, jovens e adultos com:- Deficiência múltipla;- Surda cegueira;- Deficiência Visual;- Famílias;- Profissionais envolvidos;Nos últimos anos, tem crescido o número de famílias de crianças com deficiência múltipla que procuram a ADefAV para atendimento. Esse dado corrobora com pesquisas internacionais que indicam o aumento do número de bebês prematuros que têm sobrevivido graças aos avanços tecnológicos da medicina. tecnológicos da medicina. É essa a população que recebemos no momento. Tais crianças apresentam uma somatória de problemas decorrentes da prematuridade e necessitam de intervenção em diferentes áreas e de diferentes profissionais. Atualmente 52% das pessoas atendidas pela ADefAV apresentam deficiência múltipla, e 23% apresentam surdo cegueira. A maioria dos alunos está na faixa etária de 3 a 14 anos, ou seja, em idade escolar. Porém, para eles, a escola regular não oferece, atualmente, recursos humanos, materiais e de ambientes que possibilitem a inclusão. Por isso, a ADefAV representa a possibilidade educacional e terapêutica pra a inclusão.

Page 28: Idolo

Estamos todos presentes...Na Inclusão de pessoas com deficiência na Família, Escola e Sociedade...Na formação de profissionais capacitados.Dividindo sucesso e realizações, comemorando cada passo aprendido e ensinado, abraçando a causa da inclusão educacional e social, e buscando o que há de mais eficiente em termos de estrutura e adequação de ambientes e materiais, além das melhores técnicas de atuação e formação profissional.Você está presente conosco.Abrace esta causa!A ADEFAV deseja a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.A ADEFAV deseja a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.* Novidade! *Um site especialmente para abrigar as fotos da ADEFAV!Eventos, atendimentos, artes gráficas...Um novo ambiente, feito com carinho, para que mais pessoas possam participar de tudo que acontece na Instituição.Confiram:

Page 29: Idolo
Page 30: Idolo
Page 31: Idolo
Page 32: Idolo
Page 33: Idolo

PATRÍCIA GAMBETAPATRÍCIA GAMBETABRUNA HORÁCIOBRUNA HORÁCIOBRUNA HORÁCIOBRUNA HORÁCIO

3EMC3EMC

Page 34: Idolo

Em Memória a um Grande Em Memória a um Grande Cantor Brasileiro ...Cantor Brasileiro ...

‘Renato Russo’‘Renato Russo’‘Renato Russo’‘Renato Russo’

Page 35: Idolo

Renato Manfredini Júnior (Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 — Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996), mais conhecido como Renato Russo, foi um cantor, compositor e músico brasileiro, membro da banda Legião Urbana e do Aborto Elétrico.É considerado por vários críticos o maior compositor do rock brasileiro.

Em 1982, integrou a banda Legião Urbana. Nesta nova banda desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996.

Em 1973 a família trocou o Rio de Janeiro por Brasília, passando a morar na Asa Sul. Em 1975, aos quinze anos, Renato começou a atravessar uma das fases mais difíceis e curiosas de sua vida quando fora diagnosticado como portador da epifisiólise, uma doença óssea. Ao saber do resultado, os médicos submeteram-no a uma cirurgia para implantação de três pinos de platina na bacia. Renato sofreu duramente a enfermidade, tendo que de três pinos de platina na bacia. Renato sofreu duramente a enfermidade, tendo que ficar seis meses na cama, quase sem movimentos.

Com 20 quilos a menos que os 65 habituais, barba comprida, Renato Russo morreu à 1h15min, no dia 11 de outubro de 1996, naquela que seria uma inesquecível sexta-feira

para os milhares "legionatários" espalhados pelo país. O artista perderia aí a luta de seis anos contra a AIDS. No dia 22 de outubro de 1996, onze dias após a morte do cantor,

Dado e Bonfá, ao lado do empresário Rafael Borges, anunciaram o fim das atividades do grupo. Estima-se que a banda tenha vendido cerca de 20 milhões de discos no país

durante a vida de Russo. Mais de uma década após sua morte, a banda ainda apresenta vendagens expressivas de seus discos.

Na semana em que o roqueiro faria 40 anos, amigos contam quando e com quem ele contraiu Aids e a família relata a história de Giuliano, o filho que chegou a ser noticiado como adotado

Page 36: Idolo

Renato Russo na minha opinião, foi um cantor que Renato Russo na minha opinião, foi um cantor que revolucionou e revoluciona até hoje.revolucionou e revoluciona até hoje.

Pois, as canções dele não foram passageiras, ou de Pois, as canções dele não foram passageiras, ou de “modinha” como é dito hoje pelos jovens. Renato, “modinha” como é dito hoje pelos jovens. Renato, ainda vive nas rádios, na mente e no coração de ainda vive nas rádios, na mente e no coração de

várias pessoas que vivem na atualidade.várias pessoas que vivem na atualidade.Ele, é sem duvida uma das pessoas para sempre Ele, é sem duvida uma das pessoas para sempre

serem lembradas; não só através de suas canções, serem lembradas; não só através de suas canções, serem lembradas; não só através de suas canções, serem lembradas; não só através de suas canções, mais pela história de vida que ele passou para todos mais pela história de vida que ele passou para todos nós. Ele teve a oportunidade de prolongar de alguma nós. Ele teve a oportunidade de prolongar de alguma forma sua vida, porém quis cumprir a vida que Deus forma sua vida, porém quis cumprir a vida que Deus

o destinou.o destinou.Renato era a favor da paz e contra o poder político Renato era a favor da paz e contra o poder político

da época.da época.Renato não morrerá nunca ...Renato não morrerá nunca ...

Page 37: Idolo
Page 38: Idolo

PRISCILA E SHIRLEYPRISCILA E SHIRLEY

3EMB3EMB