3
JARDINS DO PAÇO JARDINS DO PAÇO JARDINS DO PAÇO JARDINS DO PAÇO OBTÉM OBTÉM OBTÉM OBTÉM CERTIFICAÇÃO ISO CERTIFICAÇÃO ISO CERTIFICAÇÃO ISO CERTIFICAÇÃO ISO 14.001 14.001 14.001 14.001 A BVQI certificou recentemente o Sistema de Gestão Ambiental da JARDINS DO PAÇO, segundo a norma ISO 14.001. As três áreas de actividade da empresa estão abrangidas pela certificação, o que constitui caso único em Portugal, pois para além das áreas de construção e manutenção de espaços verdes, onde já existem 2 empresas certificadas a nível nacional, também a área de projecto foi distinguida, sendo o primeiro gabinete de arquitectura paisagista a obtê-la. Para além dos benefícios ambientais directamente obtidos, esta certificação ambiental permite aos Clientes da JARDINS DO PAÇO: Assegurar que os projectos de arquitectura paisagista por esta elaborados têm em consideração aspectos ambientais, vendo minimizados os impactes associados ao desenvolvimento dos seus empreendimentos; Assegurar que o decorrer das empreitadas de construção dos espaços verdes decorrem segundo normas e procedimentos minimizadores dos impactes ambientais associados a qualquer obra, evitando acidentes e desastres com consequências ao nível do ecossistema local; Contratar serviços de manutenção de espaços verdes que se regem por apertados requisitos ambientais, procurando a prevenção de acidentes e a utilização eficiente de água, agro-químicos e outros recursos ou materiais. Por outro lado, o Sistema de Gestão Ambiental da JARDINS DO PAÇO procura: Diminuir a utilização de recursos, como água, combustíveis e agro-químicos; Prolongar a vida útil dos materiais utilizados (vegetais e outros), através duma escolha adequada às condições encontradas. Estimular a criatividade, artística e de soluções técnicas, bem como a formação contínua, enquadrando-as com as preocupações ambientais tão prementes nos dias de hoje. É convicção da JARDINS DO PAÇO que o seu Sistema de Gestão Ambiental se traduz numa utilização mais eficiente de todos os recursos, obtendo-se não só uma sustentabilidade ambiental mas também económica. Nº 1

Jardins do Paço | Paisagismo

Embed Size (px)

Citation preview

JARDINS DO PAÇOJARDINS DO PAÇOJARDINS DO PAÇOJARDINS DO PAÇO OBTÉM OBTÉM OBTÉM OBTÉM CERTIFICAÇÃO ISO CERTIFICAÇÃO ISO CERTIFICAÇÃO ISO CERTIFICAÇÃO ISO 14.00114.00114.00114.001

A BVQI certificou recentemente o Sistema de Gestão Ambiental da JARDINS DO PAÇO, segundo a norma ISO 14.001.

As três áreas de actividade da empresa estão abrangidas pela certificação, o que constitui caso único em Portugal, pois para além das áreas de construção e manutenção de espaços verdes, onde já existem 2 empresas certificadas a nível nacional, também a área de projecto foi distinguida, sendo o primeiro gabinete de arquitectura paisagista a obtê-la.

Para além dos benefícios ambientais directamente obtidos, esta certificação ambiental permite aos Clientes da JARDINS DO PAÇO:

• Assegurar que os projectos de arquitectura paisagista por esta elaborados têm em consideração aspectos ambientais, vendo minimizados os impactes associados ao desenvolvimento dos seus empreendimentos;

• Assegurar que o decorrer das empreitadas de construção dos espaços verdes decorrem segundo normas e procedimentos minimizadores dos impactes ambientais associados a qualquer obra, evitando acidentes e desastres com consequências ao nível do ecossistema local;

• Contratar serviços de manutenção de espaços verdes que se regem por apertados requisitos ambientais, procurando a prevenção de acidentes e a utilização eficiente de água, agro-químicos e outros recursos ou materiais.

Por outro lado, o Sistema de Gestão Ambiental da JARDINS DO PAÇO procura:

• Diminuir a utilização de recursos, como água, combustíveis e agro-químicos; • Prolongar a vida útil dos materiais utilizados (vegetais e outros), através duma escolha adequada às

condições encontradas. • Estimular a criatividade, artística e de soluções técnicas, bem como a formação contínua,

enquadrando-as com as preocupações ambientais tão prementes nos dias de hoje. É convicção da JARDINS DO PAÇO que o seu Sistema de Gestão Ambiental se traduz numa utilização mais eficiente de todos os recursos, obtendo-se não só uma sustentabilidade ambiental mas também económica.

Nº 1

Jardins verticais do Dolce Vita Tejo A JARDINS DO PAÇO foi responsável pela obra do muro vegetal da autoria do famoso e premiado botânico francês Patrick Blanc, que já conta com inúmeras obras de referência, como o museu de Quai Branly em Paris e o Caixa Forum em Madrid.

O jardim anima toda a praça central do Dolce Vita Tejo, novo centro comercial promovido pela Chamartin e projectado pelo atelier Promontório, que foi inaugurado no passado dia 6 de Maio.

Com cerca de 1000 m2, 24.000 unidades de plantas de mais de 100 espécies, a obra é a maior do mundo dentro da categoria de jardins verticais interiores e foi realizada apenas em 1 mês e meio.

A JARDINS DO PAÇO participou ainda no consórcio que executou as plantações, rede de rega e sistema de nebulização das restantes áreas ajardinadas da Praça Central do Dolce Vita Tejo, cujo projecto de arquitectura paisagista foi da autoria da NPK.

A Jardins do Paço, consciente da importância ambiental e económica da gestão correcta do recurso “água”, tem aperfeiçoado e instalado sistemas de rega mais eficientes, com elevada performance e baixos níveis de desperdício.

Os sistemas de rega inteligente da Jardins do Paço, permitem economizar água (até 60%, dependendo da eficiência dos sistemas instalados), energia, tempo gasto na gestão e manutenção do sistema, prolongando a vida útil dos aparelhos e acessórios instalados e melhorando o aspecto geral dos espaços ajardinados.

A JARDINS DO PAÇO instala sistemas de raiz ou adapta aos sistemas de rega existentes as suas soluções de gestão de rega inteligente.

Entre os clientes que instalaram sistemas de rega inteligente contam-se o Hotel The Lake & SPA Resort (Vilamoura), o Hotel Vivamarinha (Quinta da Marinha) e o Centro Comercial Cascais Shopping. Estão em fase de estudo sistemas para os hotéis Tivoli da região Algarvia, bem como a Marina de Lagos, o Hotel Vilalara, etc.