12
O Vereador Dr. Taylor em suas caminhadas pelos bairros recebe carinho dos moradores e ouve atentamente cada sugestão. Muito conhecido em nossa região, tem demonstrado sua preocupa- ção com a saúde e o bem estar das pessoas. Ao longo deste primei- ro mandato, fez e sugeriu vários Projetos de Lei importantíssimos. Você poderá conferir nas próximas páginas como o Dr. Taylor é atuan- te e presente nas necessidades dos Um homem de família. Uma linda história de vida. Pág.: 02 Cabo Frio - Agosto de 2012 - Tiragem: 10.000 exemplares - CNPJ Fornecedor: 04.218.430/0001-35 - CNPJ Candidato: 16.493.974/0001-94 moradores da nossa terra. Este informativo é um mo- vimento de união de forças para que uma maior quantidade de pes- soas conheça e tenha a sorte de estar com ele mais quatro anos na Câmara dos Vereadores de Cabo Frio. Merecemos ter o Dr. Taylor como nosso representante. Ainda há tempo para você conhecer esse amigo de todos nós. Dr.Taylor. Ele é 10, é 10.000!!! DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA Taylinho recebendo o prê- mio Rosa Negra, representando o pai que estava no plantão médico. Dr. Taylor recebeu o Prêmio Rosa Negra, na categoria Expressão Polí- tica, pela sua relevante contribuição para o resgate, a promoção, a visibi- lidade e o fortalecimento do negro na sociedade cabofriense. Leis - Projetos de Lei Indicações do Dr. Taylor Págs.: de 05 a 10 Propostas para Cabo Frio Eu acredito – Eu luto Eu trabalho para um futuro melhor! Dr. Taylor 10.000 Fazendo nascer o futuro! Pág.: 11 Dr. Taylor sai em defesa do FUNCIONALISMO PÚBLICO Dr. Taylor presta contas à população e pede o seu voto para continuar a construir uma cidade melhor

Jornal Dr. Taylor - 10000

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Jornal do candidato a vereador da cidade de Cabo Frio, Dr. Taylor Junior.

Citation preview

Page 1: Jornal Dr. Taylor - 10000

O Vereador Dr. Taylor em suas caminhadas pelos bairros recebe carinho dos moradores e ouve atentamente cada sugestão. Muito conhecido em nossa região, tem demonstrado sua preocupa-ção com a saúde e o bem estar das pessoas. Ao longo deste primei-ro mandato, fez e sugeriu vários Projetos de Lei importantíssimos. Você poderá conferir nas próximas páginas como o Dr. Taylor é atuan-te e presente nas necessidades dos

Um homem de família. Uma linda história de vida.

Pág.: 02

Cabo Frio - Agosto de 2012 - Tiragem: 10.000 exemplares - CNPJ Fornecedor : 04.218.430/0001-35 - CNPJ Candidato: 16.493.974/0001-94

moradores da nossa terra. Este informativo é um mo-vimento de união de forças para que uma maior quantidade de pes-soas conheça e tenha a sorte de estar com ele mais quatro anos na Câmara dos Vereadores de Cabo Frio. Merecemos ter o Dr. Taylor como nosso representante. Ainda há tempo para você conhecer esse amigo de todos nós.

Dr.Taylor. Ele é 10, é 10.000!!!

DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Taylinho recebendo o prê-mio Rosa Negra, representando o pai que estava no plantão médico. Dr. Taylor recebeu o Prêmio Rosa Negra, na categoria Expressão Polí-tica, pela sua relevante contribuição para o resgate, a promoção, a visibi-lidade e o fortalecimento do negro na sociedade cabofriense.

Leis - Projetos de LeiIndicações do Dr. Taylor

Págs.: de 05 a 10

Propostas para Cabo FrioEu acredito – Eu luto

Eu trabalho para um futuro melhor!

Dr. Taylor 10.000Fazendo nascer o futuro!

Pág.: 11

Dr. Taylor sai em defesa do FUNCIONALISMO PÚBLICO

Dr. Taylor presta contas à população e pede o seu votopara continuar a construir uma cidade melhor

Page 2: Jornal Dr. Taylor - 10000

Uma história de garra, determinação e muito amor

Nascido em 1972, filho do Médico Anestesista Dr. Taylor e da senhora Madalena, Dr. Taylor Jr. iniciou sua formação escolar no Colégio Sagrado Coração de Je-sus, em Cabo Frio, passando ainda no período Pré-Escolar a estudar no instituto Santa Rosa, lá per-manecendo até o 1º ano do Ensi-no Médio. Concluiu seus estudos no Colégio São Vicente de Paulo, em Niterói, militando de forma brilhante, naquela oportunidade, como Delegado da União Nacional dos Estudantes (UNE).

For-mou-se em M e d i c i n a e especiali-zou-se em Ginecologia e Obstetrí-cia na Santa Casa da Misericórdia, no Rio de Janeiro. Casado há 21 anos com a Advogada Maria Cecília, pai de Camila e Taylor Neto, o Dr. Taylor desempenhou com seriedade e compromisso, buscando seus ide-ais sociais, as seguintes funções na administração pública: Diretor Técnico do Hospital da Mulher, em

Cabo Frio, Secre-tário Municipal de Saúde, em Ar-mação de Búzios, Membro Titular da Comissão In-tergestora Bipar-tide pela Baixada Litorânea, Dire-tor Geral do Hos-pital Municipal de

São Vicente, Coordenador de Saúde Coletiva do Município de Araru-ama e Vereador da Câmara Muni-cipal de Cabo Frio, eleito em 2008, para a legislautura de 2009 a 2012. Dotado de um coração ge-

neroso e incansável na busca de melhorias aos mais necessitados, o Dr. Taylor ainda encontra fô-lego para ser voluntário, doando seu trabalho a diversas Ongs, entre elas, Amigas da Mama, Associação dos Amigos Atuantes da Região dos Lagos e do Grupo Iguais. Vereador de primeiro man-dato, ainda inexperiente, lutou de maneira aguerrida, denunciando os desmandos do governo munici-pal de Cabo Frio , sendo conside-rado por muitos o melhor vereador da atual legislatura. Homem de excelente cará-ter, honestidade e bom senso, o nobre Vereador criou inúmeros projetos de lei visando atender as necessidades da população cabo-friense, bem como dar transpa-rência e facilitar a fiscalização das ações do poder executivo. Foi destaque como o Vere-ador de maior desempenho, em matéria publicada no jornal Extra on line, na coluna da Jornalista Be-renice Seara.

02

Page 3: Jornal Dr. Taylor - 10000

03

“É certo que gosto de escrever sobre polí-tica, mas escrever sobre esse guerreiro e demo-crata mexeu comigo a ponto de, por alguns minu-tos, parar minha campanha e começar a falar a respeito deste meu querido companheiro. Taylor, que, como médico, tem demonstrado enorme ca-pacidade profissional, tornando-se um dos mais completos e solicitados médicos da cidade,o que o fez conhecido, amado e respeitado. Daí, foi só um pulo para entrar na vida política onde mostrou outra qualidade - a de aglutinar, reunir e liderar pessoas.Chegou à Câmara e, com um trabalho sério, inteligente e,principalmente ousado, consolidou sua liderança transformando-se no mais resistente dos Vereadores na defesa do povo cabo-friense. Pos-so afirmar, sem medo de errar, que nosso grupo se manteve forte e vivo porque ele foi nossa trincheira, nosso soldado e que sua voz foi nossa poderosa arma nos momentos em que nosso grupo político foi humilhado e perseguido pelo governo municipal. Sou grato a ele por ter sido sempre sincero e correto comigo ao longo desses anos, e tenho muita honra em tê-lo como companheiro e amigo, esperando que Deus continue abençoando-o em sua caminhada já vitoriosa ao lado da esposa Cecilia e de seus filhos e que esteja sempre sob o olhar protetor dos seus mais sinceros admiradores, seus pais, Taylor e Mada-lena. Receba meu afetuoso abraço”.

"Quero pedir aos eleitores de Cabo Frio que nós possamos votar para verea-dor neste cidadão, neste médico, neste pai que se chama Dr. Taylor. Cabo Frio preci-sa do Dr. Taylor na Câmara de Vereado-res. A saúde de Cabo Frio precisa de Dr. Taylor na Câmara de Vereadores. Alair Corrêa, prefeito, precisará do Dr. Taylor na Câmara de Vereadores. Digo isso porque Dr. Taylor com o número 10.000, fez um excelente mandato de 2008 a 2012. Cabo Frio, a nossa Câmara e Alair Corrêa pre-cisam que se reeleja Dr. Taylor. É um ex-celente médico, um excelente colega e foi um excelente vereador. Vamos reeleger Dr. Taylor. Dr. Taylor é do PRB. Dr. Taylor é 10.000."

Dr. Paulo Cesar

DEPOIMENTOS

Alair Corrêa

Page 4: Jornal Dr. Taylor - 10000

FOTOS & FOTOS04

Com a reeleição, Dr. Taylor endossa o compromisso firmado nas últimas eleições com a popu-lação de Cabo Frio: Ser fiel ao seu eleitor. No atual mandato, mesmo sendo Vereador de oposição, Dr. Taylor foi destaque na Câmara de Vereadores com o maior número de Leis, Projetos de Lei e Indicações em vários segmentos da sociedade.

Cabo Frio tem problemas comple-xos que exigem capacidade gerencial para que sejam atacados de frente. Por isso na hora de escolher em quem votar para Verea-dor, Dr. Taylor 10.000 é o Vereador que mui-to fez pelo povo cabofriense e poderá fazer ainda mais com o seu apoio.

Vote 10.000. Vote em Dr. Taylor

1) Moção de Aplausos concedida ao seu querido lider político Alair Corrêa - 2)Dr. Taylor entre o Ministro Marcelo Crivella e Alair Corrêa - 3 e 4) Dr. Taylor com a família e lideranças políticas no lançamento de sua campanha - 5 e 6) Reunião das mulheres com Dr. Taylor - 7) Dr. Taylor, sempre atencioso com a comunidade - 8) Dr. Taylor presidindo o I Forum de Direitos Humanos - 9 e 10) Grande reunião com os multiplicadores - 11) Dr. Taylor recebendo carinho da querida população do Bairro Jardim Esperança - 12) Em sessão na Câmara, o Vereador Dr. Taylor fez um gesto em homenagem à semana da Consciência Negra com saudação Black Power.

Page 5: Jornal Dr. Taylor - 10000

05

SaúdeProjeto de lei nº 030/2009 - Dispõe sobre a fixação obrigatória, em locais apropriados, de listagem de medicamentos existentes na rede pública municipal de saúde, para a população em geral.

Projeto de lei nº 034/2010 - Dispõe sobre a obriga-toriedade da emissão de receitas médicas e odon-tológicas por meio de digitação.

Projeto de lei nº 066/2011 - Cria o “PROGRAMA MUNICIPAL OBESI-DADE zERO”.

Projeto de lei nº 093/2011 - Institui o dia municipal de combate a aids na ci-dade de Cabo Frio, considerando o dia 01 de Dezembro de cada ano, coincidindo com o dia mundial de combate a aids.

Projeto de lei nº 022/2012 - Obriga os cinemas localizados em Cabo Frio, que exibem filmes em terceira dimensão (3D), a fazer a higieniza-ção adequada dos óculos que disponibilizam aos espectadores.

Projeto de lei nº 036/2012 - Institui o dia municipal de combate e con-cientização do câncer de próstata no calendário oficial de eventos do município de Cabo Frio.

Projeto de lei nº 049/2012 - Dispõe sobre a campanha de cultivo a “citronela”, como método natural de combate à dengue.

Projeto de lei nº 075/2012 - Dispõe sobre a instituição no município da “SEMANA DE ORIENTAçãO SOBRE O MAL DE PARkINSON”.

Projeto de lei nº 076/2012 - Institui o programa de prevenção à epi-lepsia e assistência integral às pessoas com epilepsia no município de Cabo Frio.

Projeto de lei nº 091/2012 - Autoriza o poder executivo a implantar rede de serviço de atendimento e suporte familiar para portadores de Alzheimer e outras demências.

Projeto de lei nº 092/2012 - Autoriza o poder executivo a implantar o programa de apoio às vitimas de ACIDENTE VASCULAR CERE-BRAL - AVC, a ser oferecido pela rede municipal de saúde.

Projeto de lei nº 107/2012 - Institui o Banco Municipal de remédio no município de Cabo Frio.

Projeto de lei nº 049/2010 - Dispõe sobre a criação do “PROGRAMA ESPECIAL DE DIAGNóSTICO DA DISLExIA” na Rede Municipal

de Ensino para crianças na Pré-Escola.

Projeto de lei nº 057/2012 - Cria o dia muni-cipal do nascituro no município de Cabo Frio e dá outras providências, visando possibilitar alternativas para maior conscientização em relação à saúde física, mental e psicológica da mãe e do nascituro, esclarecendo questões como o aborto e suas consequências.

Projeto de lei nº 042/2011 - Dispõe sobre a isenção de taxa de inscrição, em Concursos Pú-blicos do município, aos doadores de sangue.

Projeto de lei nº 050/2012 - Fica instituido a semana de conscientização do planejamento familiar.

Autor de indicações solicitando a construção de Posto de Saú-de da Família (PSF) nos bairros Vila do Ar, Guarani,Jardim Nautilus, Parque Eldorado III e Cantinho do Céu. Bem como a ampliação do hospital de Tamoios, no 2° Distrito. So-licitou também a criação de um Centro de Reabilitação Física, que está sendo implantadono Novo Portinho

LEIS - PROJETOS DE LEIE INDICAÇÕES

De autoria do Vereador Dr. Taylor

Algumas

Projeto de lei nº 054/2011 - Fica instituído o sistema de prontuário eletrônico na rede de saúde do município de Cabo Frio. - Como meio de otimizar o atendimento à população, com o registro de todas as informações possí-veis sobre o paciente, organizadas e disponíveis em rede digital eletrônica para todo o Município. Este Projeto de Lei objetiva proporcionar ao cidadão melhor atendimento na rede pública de saúde otimizando o atendimento e agilizando o tratamento do paciente recebido em urgência ou consulta.

DR. TAYLOR - AUTOR DA RESOLUÇÃO Nº 1.031/2009

QUE CONFERE O DIPLOMA MENINO MARCELO CARRIçO DE AzEVEDO, com a finalidade de home-nagear entidades ou cidadãos que objetivarem, de diver-sas maneiras a diminuição da mortalidade infantil no Município de Cabo Frio.

Projeto de lei 069/2011 - Institui o serviço odontologico escolar na rede de ensino.

Quem acompanha as caminhadas, as visitas do Dr. Taylor por toda Cabo Frio, ratifica a afir-mação de que a cada dia o candidato é apoiado por um número maior de pessoas por onde passa. Seu nome tem uma enorme aceitação. Com sua simplicidade habitual Dr. Taylor desabafa: “Mi-nha cidade clama por socorro”.

Page 6: Jornal Dr. Taylor - 10000

06

Atenção à Saúde da MulherProjeto de lei n° 111/2009 - Institui o programa de divulgação dos serviços relativos à saúde da mulher.

Projeto de lei nº 044/2009 - Institui a política municipal de atendi-mento e prevenção à gravidez na adolescência.

Projeto de lei nº 065/2012 - Dispõe sobre a concessão do direito a uma folga anual para a realização de exames de controle do câncer de mama e do colo de útero.

Projeto de lei nº 069/2012 - Dispõe sobre distribuição de kits de “teste de gravidez” pela rede municipal de saúde. Projeto de lei nº 070/2012 - Institui a “semana de conscientização sobre a importância do ácido fólico para mulheres na faixa etária de 10 a 40 anos”

Projeto de lei nº 113/2012 - Institui o programa de atendimento integral e humanizado às mulheres em estado de climatério ou pós--climatério no município de Cabo Frio.

Apoio à mãe estudante - Projeto de lei nº 071/2012 - Autori-za o poder executivo a criar o programa de apoio à mãe estudante nas escolas da rede municipal de ensino.

EducaçãoProjeto de lei nº048/2010 - Dispõe sobre a instalação de guarda-volu-mes nas Escolas Municipais de Cabo Frio.

Projeto de lei nº 041/2011 - Dispõe sobre a inclusão no calendário escolar da rede pública municipal da apresentação e o estudo do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, durante o mês de Outubro.

Projeto de lei nº 037/2012 - Cria o programa estudantil “PREFEITO POR UM DIA” no município de Cabo Frio.

Projeto de lei nº 041/2012 - Dispõe sobre a execução do Hino Nacio-nal Brasileiro nas escolas da rede municipal de Cabo Frio.

Projeto de lei nº 067/2012 - Institui, em caráter especial, a isenção de tari-fa para estudantes bolsistas do programa universidade para todos - ProUni.

Projeto de lei nº 077/2012 - Dispõe sobre a inclusão da disciplina ética e cidadania no currículo das escolas da rede pública municipal de ensi-no no município de Cabo Frio.

Indicação n° 0254/2011 - Solicita ao Exmo Sr. Prefeito Municipal a ado-ção das medidas necessárias para a instituição do serviço social escolar nas escolas públicas municipais de Cabo Frio.

Indicação n° 0025/2012 - Solicita ao Exmo Sr. Prefeito Municipal a cons-trução de uma creche padrão no bairro Santo Antonio, no 2º Distrito.

Indicação n° 0024/2012 - Solicita ao Exmo Sr. Prefeito Municipal a construção de escola de Ensino Fundamental no bairro Vila do Sol.

Indicação n° 0056/2012 - Solicita ao Exmo Sr. Prefeito Municipal a cons-trução de uma creche modelo, com tempo integral, no bairro Jardim Caiçara.

Indicação n° 0041/2012 - Solicita ao Exmo Sr. Prefeito Municipal a construção de escola de 5ª a 8ª séries no bairro Santa Margarida I, no 2º Distrito de Cabo Frio.

Segurança no transporte escolar - Indicação n° 0129/2012 - Soli-cita ao Exmo Sr. Prefeito Municipal providências quanto a fiscalização de transporte escolar.

LEIS - PROJETOS DE LEIE INDICAÇÕES

De autoria do Vereador Dr. Taylor

Algumas

Projeto de lei nº 112/2012 - Fica instituído, no município de Cabo Frio, a “MOSTRA DE ARTES & CULTURA” a ser realizada no mês de Novembro, na semana de 01 a 10 de Novembro.

Projeto De Decreto Legislativo 01/2011-Institui premiação para destaque na área cultural. “PRêMIO MéRITO CULTURAL”

Lei n° 2.396/2011 - Dispõe sobre a iden-tificação de prédios tombados pelo Instituto do Patri-mônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Indicação n° 0139/2012 - Solicita ao Exmo Sr. Prefeito Municipal a reforma do Teatro Municipal de Cabo Frio “Inah de Azevedo Mureb”.

Dr. Taylor sendo homenageado com o Título de Membro Honorário da ALEART, pelos relevantes

serviços prestados à Cultura

Projeto de resolução nº 005/2012 Fica criada a Medalha Professor Paulo Freire. Com a finali-dade de agraciar professores da rede municipal de ensino que durante o ano letivo se destacaram na elaboração de projetos educacionais e contribuíram para a melhoria da educação do nosso município.

Page 7: Jornal Dr. Taylor - 10000

07

Esporte

Projeto de lei nº 070/2011- Cria a olimpíada estudantil no município de Cabo Frio.

Projeto de lei nº 007/2012 - Dispõe sobre a criação do museu do fute-bol amador no município de Cabo Frio.

Projeto de lei n° 030/2012 - Dispõe sobre a instituição do “CAMPEO-NATO MUNICIPAL DE SkATE”.

Indicações n° 0269/11 - 0128-0148/12 - Solicita ao Exmo Sr. Prefei-to Municipal a implantação e montagem de academia de ginastica e musculação popular, nos bairros Maria Joaquina, Tangará e Cajueiro.

HabitaçãoProjeto de lei nº 002/2011 - Dispõe sobre a criação do programa “NOSSA CASA” para a regularização fundiária de habitação de baixa renda.

Projeto de lei nº 016/2012 - Autoriza a Prefeitura Municipal de Cabo Frio a informar no carnê do imposto predial e territorial urbano IPTU o tipo de zoneamento urbano do imóvel.

Legislatura ParticipativaProjeto de lei nº 081/2009 - DISPÕE SOBRE A INSTITUIçãO NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO DO PROJETO “OPINA CIDADãO”, objetivando coletar junto à população, sugestões, críticas e denúncias, permitindo ao Poder Executivo Municipal um melhor conhecimento da opinião da comunidade com relação aos serviços públicos oferecidos, além de propiciar à população uma participação de forma mais ativa.

Inclusão Social - Cabo Frio Digital

Projeto de lei nº 117/2011 - Institui e regulamenta o acesso público e gratuito à rede mundial de computadores - internet no municipio de Cabo Frio. O Cabo Frio Digital.

Religião

Projeto de lei nº 058/2012 - Institui o Dia Municipal do Pastor Evangélico no âmbito do município de Cabo Frio.

Projeto de lei nº 086/2011 - Assegura o livre exercício dos Cultos Re-ligiosos em locais públicos.

Projeto de lei nº 131/2011 - Institui, no município de Cabo Frio, a “SE-MANA DE ECUMENISMO”.

Dr. Taylor entregando a Moção de Aplausos ao Padre Fábio de Melo pelo brilhante tra-balho realizado ao longo de anos de sacer-dócio, dedicando sua vida a evangelização.

LEIS - PROJETOS DE LEIE INDICAÇÕES

De autoria do Vereador Dr. Taylor

Algumas

LEI Nº 2.395/2011

Dr. Taylor é o autor da lei que institui o Natal de Luz nos bairros

O Natal de Luz nos bairros proporcio-na a integração das famílias, amigos e vizinhos, abrindo seus corações para a solidariedade, o amor e a paz, resga-tando o espírito natalino, incentivando a integração das comunidades e esti-mulando a criatividade para a decora-ção da cidade.

Page 8: Jornal Dr. Taylor - 10000

08

Projeto de lei nº 029/2009 - Torna obrigatória a divulgação mensal da relação dos trinta maiores fornecedores e prestadores de serviços em geral da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

Projeto de lei nº 076/2010 - Dispõe sobre a obrigatoriedade de todas as Secretarias da Prefeitura Municipal de Cabo Frio enviar relatórios trimes-trais de suas atividades para a Câmara Municipal de Cabo Frio.

LEI N° 2.432/2012 - Dispõe sobre a obrigatoriedade da tiragem tipo-gráfi ca de 30% em relação ao número de habitantes, das publicações de todos os atos do Poder Executivo.

Projeto de lei nº 049/2011 - Dispõe sobre o recebimento, por parte de entidades privadas, de recursos, subvenções públicas e auxílios ou parcerias com o Governo Municipal.

Projeto de lei nº 015/2012 - Torna obrigatório ao poder executivo mu-nicipal publicar no diário ofi cial relação de inscritos e matriculados em creche, unidades conveniadas.

Projeto de lei nº 095 /2012 - Dispõe sobre gestão de recursos desti-nados à subvenção social, concedido pelo poder público municipal de Cabo Frio.

Meio AmbienteProjeto de lei nº 129/2011 - Dispõe sobre o programa de reciclagem de entulhos no âmbito do município de Cabo Frio.

Projeto de lei nº 032/2012 - Institui o programa Educação Ambiental nos veículos de transportes do poder público e nos transportes coleti-vos concedidos pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

Projeto de lei nº 060/2012 - Institui o projeto “LIxO CONSCIENTE, UMA IDéIA LEGAL PARA CABO FRIO”.

Projeto de lei nº 066/2012 - Cria o programa de coleta seletiva de re-síduos sólidos em todos os órgãos da Administração direta e indireta do município.

Projeto de lei nº 074/2012 - Institui a inclusão da disciplina “FOR-MAçãO AMBIENTAL”, como matéria extracurricular na Rede Mu-nicipal de Ensino na área do Ensino Fundamental.

Projeto de lei nº 108/2012 - Institui o Programa Municipal de apoio aos catadores de materiais reciclaveis no âmbito do município de Cabo Frio.

Projeto de lei nº 132/2011 - Dispõe sobre a instalação de sistema de aquecimento de água por energia solar nas edifi cações que especifi ca.

PROJETO DE LEI N.° 164/2011, de 15 de Dezembro de 2011. Cria o Programa

IPTU VERDE e autoriza a conces-são de desconto no Imposto Pre-dial e Territorial Urbano - IPTU

como incentivo ao uso de tecnologias ambientais susten-

táveis.

Você sabia?

“A sociedade precisa ter conhecimento dos atos prati-cados pelo Poder Executivo, não somente com relação à pura publicação no jornal ofi cial mas, principal-mente, com relação ao detalhamento de obras realiza-das, seu valor, correção de valores, serviços realizados e tudo mais que se aproxime da transparência.” Dr. Taylor

Transparência

LEIS - PROJETOS DE LEIE INDICAÇÕES

De autoria do Vereador Dr. Taylor

Algumas

Que o Projeto de lei nº 109/2012, de autoria do Dr. Taylor, institui o “DIA DA EMPREGADA DOMéSTICA” no calendário ofi cial do município.

Que o Dr. Taylor fez a indicação solicitando ao Exmo Sr. Pre-feito Municipal estudos para a construção de ciclovia na orla da Praia do Forte?

Solicitou também ao Exmo Sr. Prefeito Municipal a pavimen-tação da estrada da Agrisa, que liga o bairro Campos Novos ao Bairro Agrisa, no 2º Distrito da cidade de Cabo Frio?

Dr. Taylor discursando na I Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social.

Page 9: Jornal Dr. Taylor - 10000

09

Ordem Pública

Projeto de lei nº 008/2012 - Institui no âmbito do município de Cabo Frio o programa de segurança urbana bairro a bairro.

Projeto de lei nº 031/2012 - Institui e inclui no calendário oficial do município de Cabo Frio o dia do profissional de segurança privada.

Projeto de lei 165/2011 - Dispõe sobre a proibição de armas de brin-quedo no municipio de Cabo Frio.

Projeto de lei nº 055/2011 - Dispõe sobre a obrigatoriedade de ser observada a lotação máxima de passageiros permitida nos veículos do sistema municipal de transporte coletivo de Cabo Frio.

Projeto de lei 079/2012 - Dispõe sobre o acesso à informação de itine-rários e horários das linhas de ônibus.

Projeto de lei nº 133/2011 - Dispõe sobre a retirada de veículos abandonados nas vias pú-blicas no âmbito do município de Cabo Frio.

Projeto de lei nº 171/2011 - Dispõe sobre a proibição de mictar e defecar em vias públicas, centros comerciais e patrimônios históricos no município de Cabo Frio.

Inúmeras Indicações visando segurança e mo-bilidade urbana, bem como, calçamento, urba-nização, asfaltamento, troca de manilhamento, saneamento básico, arborização e iluminção pública atingindo todos os bairros da cidade.

Dr. Taylor, autor de indicações solicitando a realização de reforma e manutenção

das seguintes praças:

Praça da Bandeira, localizada no bairro Passagem. Praça do Morubá.Praça Eupides Barbosa, no bairro Boca do Mato. Praça do Guarani, Pra-ça do Parque Burle. Praça Paulo Gil, no Bairro Jacaré. Praça da Vila do Sol. Praça do Terminal Rodoviário.

Indicação n° 0270/2011 - Solicita ao Exmo Sr. Prefeito Municipal a ampliação da quadra com playground, quadra poliesportiva, e sede para a Associação de Moradores do bairro Maria Joaquina.

Indicação n° 0302/2011 - Solicita ao Exmo Sr. Prefeito Municipal a construção de praça com playground, quadra poliesportiva, e sede para a Associação de Moradores do bairro Chavão, localizado 2º Dis-trito de Cabo Frio. Indicação n° 0057/2012 - Solicita Exmo Sr. Prefeito Municipal a cons-trução de praça com área de lazer (parquinho) para as crianças e espaço para prática de esportes (quadra poliesportiva) no bairro Jardim Peró.

Indicação n° 0067/2012 - Solicita ao Exmo Sr. Prefeito Municipal a construção de praça com área de lazer (parquinho) para as crianças e espaço para prática de esportes (quadra poliesportiva) no bairro Can-tinho do Céu.

Indicação n° 0145/2012 - Solicita ao Exmo Sr. Prefeito Municipal a construção de uma praça com playground, quadra poliesportiva e sede para a associação de moradores no bairro Parque Eldorado III.

LEIS - PROJETOS DE LEIE INDICAÇÕES

De autoria do Vereador Dr. Taylor

Algumas

MELHORIA DA ARRECADAÇÃOProjeto de lei nº 063/2009 - Dispõe sobre a obrigação das empre-sas de locação de veículos, com contrato com a Prefeitura Munici-pal de Cabo Frio e com as concessionárias de serviços públicos, em manterem em sua frota, 100% de veículos licenciados em Cabo Frio.

Objetivando tornar obrigatório o li-cenciamento em Cabo Frio, dos ve-ículos que prestam serviços sob a forma de locação à Administração Direta e Indireta do Município, de forma a garantir o aumento da arre-cadação, que será revertida em obras e serviços para a população.

Acesse o blog www.doutortaylorjunior.blogspot.com

E conheça todos os Projetos do Dr. Taylor

Que o Dr. Taylor fez a indicação solicitando ao Exmo Sr. Prefeito Municipal a realização de obras de reforma e manutenção do Shopping da Gamboa?

E solicitou também ao Exmo Sr. Prefeito Mu-nicipal a realização de obras de manutenção no Mirante do Arpoador, na Praia do Forte?

Você Sabia?

Page 10: Jornal Dr. Taylor - 10000

Melhor IdadeProjeto de lei nº 029/2011 - Institui o programa de visitas em domicílio destinado à vacinação de idosos.

Projeto de lei nº 104/2011 - Cria o “DIA MUNICIPAL DE CONS-CIENTIzAçãO DA VIOLêNCIA CONTRA OS IDOSOS”.

10

Criança e Adolescente

Projeto de lei nº 041/2011 - Dispõe sobre a inclusão no calendário escolar da rede pública municipal da apresentação e o estudo do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, durante o mês de Outubro.Projeto de lei nº 092/2011 - Institui o dia 05 de maio “O DIA MUNI-CIPAL DE COMPROMISSO COM A CRIANçA, O ADOLESCEN-TE E A EDUCAçãO” no municipio de Cabo Frio.

Projeto de lei nº 009/2012 - Dispõe sobre medidas administrativas e penalidades impostas àqueles que praticam a exploração do trabalho infantil no âmbito do municipio de Cabo Frio.Projeto de lei nº 040/2012 - Dispõe sobre a campanha de esclareci-mento e combate à pedofilia nas escolas municipais de Cabo Frio.

Projeto de lei nº 056/2012 - Cria a semana do estatuto da criança e ado-lescente e o inclui no calendário oficial de eventos.

Projeto de lei nº 033/2010 - Dispõe sobre a obriga-toriedade do município de disponibilizar na biblioteca pública municipal a bíblia em braile.

Projeto de lei nº 063/2010 - Torna obrigatória a instalação de banheiros químicos, para uso de pessoas deficientes e de mobilização reduzida, em locais específicos e eventos.

Projeto de lei nº 116/2011 - Dispõe sobre a adaptação de computado-res para utilização por pessoas com deficiência visual em “lan houses”, “cyber cafés” e estabelecimentos similares.

Projeto de lei nº 048/2012 - Institui o dia municipal dos surdos a ser comemorado anualmente em 26 de Setembro.

Projeto de lei nº 078/2012 - Acrescenta ao currículo escolar o ensino do método braille de escrita e da linguagem de libras no ambito do município de Cabo Frio.

Projeto de lei nº 089/2012 - Autoriza o poder executivo criar uma central de intépretes da língua brasileira de sinais - libras e guias intér-pretes para surdo-mudo.

“Se quisermos que a nossa sociedade seja acessível, que nela todas as pessoas com deficiência possam participar em igualdade de oportunidades, é preciso fazer desse ideal

uma realidade a cada dia.”

“Todas as pessoas devem ser respeitadas, independente do sexo, idade, origens

étnicas, orientação sexual ou deficiências. Luto por uma sociedade fraterna, que abraça todas as camadas sociais,

sem exceção, respeitando-as em sua dignidade.”

Igualdade e Discriminação

Projeto de lei nº 087/2011 - Dispõe sobre o combate às práticas dis-criminatórias no município de Cabo Frio.

Acessibilidade e inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais

Pelo respeito à mulher

Projeto de lei nº 073/2012 - Dispõe sobre atendimento especial às mulheres e crianças vítimas de violência sexual.

Projeto de lei nº 050/2011 - Dispõe sobre a autorização para o po-der executivo municipal utilizar os espaços publicitários no transporte coletivo vinculando campanhas educativas contra violência à mulher.

Projeto de lei nº 051/2012 - Fica instituído o “DIA MUNICIPAL DA LEI MARIA DA PENHA”.

Projeto de lei nº 090/2012 - Autoriza o poder executivo a implantar no município de Cabo Frio o “CENTRO DE REFERêNCIA DA MULHER.”

LEIS - PROJETOS DE LEIE INDICAÇÕES

De autoria do Vereador Dr. Taylor

Algumas

Projeto de lei 060/2011 - Estabelece a possibilidade de agen-damento telefonico de consultas para pacientes idosos e para pessoas com deficiencia, já cadastrados nas unidades de saude do municipio de Cabo Frio.

Lei n° 2.377/011 - Fica intituída a “Semana Municipal de Valo-rização dos Idosos”, a ser comemorada anualmente, de 28 de Se-tembro a 05 de Outubro.

Projeto de lei 059/2011 - Institui o “programa terceira ida-de em movimento”.

Que o Dr. Taylor é o autor do Projeto de resolução que criou o I Fórum Municipal de Direitos Huma-nos de Cabo Frio?

Você Sabia?

Page 11: Jornal Dr. Taylor - 10000

11

Dr. Taylor saiu em defesa do FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL

Indicação n° 0228/2011 - SOLICITA AO EXMO SR. PREFEITO MUNICIPAL A IMPLANTAÇÃO DE PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS PARA TODO O FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL.

Enquanto Vereador a serviço do povo, além de seu forte trabalho com Projetos de Lei, Indicaçõese Resoluções do Legislativo o Vereador também procurou articular e fiscalizar junto ao Executivo Municipal algumas melhorias para a população cabofriense:

SECAF

Dr. Taylor por diver-sas vezes fez uso da tribuna da Câmara Municipal de Cabo Frio cobrando que a insalubridade fosse reajustada de 20% para 40% e para que o 13º fosse calculado sobre o salário bru-to. Logo após essas solicitações o Pre-feito e o Presidente da SECAF se reu-niram com os empregados da SECAF e atenderam as reivindicações do Ilus-tríssimo Vereador. - “Sem nossa voz no Legislativo não teríamos respaldo. Somos gratos ao Vereador Dr. Taylor pela sua luta por todos e sua importan-te articulação”, ressalta Rodrigo Mace-do Presidente da CooperForte.

Rodrigo Macedo

Plano de Cargos e Salários

O Vereador sem-pre esteve ao lado do povo, éramos uma classe sem voz, mas através do Dr. Taylor fomos escu-tados e atendidos

pelo prefeito, destaca o Servidor Público e Guarda Municipal Eduardo Leandro.

A articulação e a pressão do Verea-dor Dr. Taylor foi primordial para que tivéssemos a garan-tia do cumprimento

desse saudoso Plano de Cargos e Salários, hoje se é uma realidade foi graças ao Dr. Taylor, afirmou o servidor Público e Guar-da Marítimo José Carlos Pimentel.

Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) da Saúde

O Vereador Dr. Taylor é o autor do requerimento que propõe a cria-ção da CPI da Saúde. Inconforma-do com o caos na Saúde Pública do Município de Cabo Frio e com as inúmeras denúncias, Dr. Taylor resolveu propor a instalação da Comissão Parlamentar de Investi-gação a fim de detectar os erros e solucionar os problemas na área.

Apesar de definir a pessoa idosa como aquela que tem “idade igual ou superior a sessenta anos”, o Estatuto do Idoso definiu, em seu artigo 39, “caput”, que a prerrogativa da “gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semi-urbanos” é direito a ser exercido apenas pelos maiores de sessenta e cinco (65) anos e que, no caso das pessoas compreendidas na faixa etária entre 60 (sessenta) e 65 (sessenta e cinco) anos, ficará a critério da legislação local dispor sobre condições para exercício de gratuidade nos meios de transporte. Pensando numa maneira de resolver essa questão, pelo menos no que tange a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semi-urbanos, o ve-reador criou uma emenda modificativa que visa reduzir para os sessenta (60) anos de idade o gozo da gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semi-urbanos.

Gratuidade nos transportes coletivos para idosos a partir de 60 anos

LEI Nº 2.387/2011LEI Nº 2.386/2011

Fica criado e incluído no Calendário Oficial do Município de Cabo Frio o DIA MUNICIPAL DAS ASSOCIAÇÕES DE MORA-DORES, a ser comemorado, anual-mente, no dia 12 de Julho.

Dr. Taylor é o autor

INSTITUI O DIA MUNICIPAL DO LÍDER COMUNITÁRIO.

Dr. Taylor é o autor

O líder comunitário é na verdade um servidor voluntário da socieda-de, e o porta voz do povo, represen-tando este diante das autoridades na busca de soluções para as de-mandas sociais.

Dr. Taylor saindo em defesa dos Bombeiros e PMERJ.

Page 12: Jornal Dr. Taylor - 10000

Gostaria de agradecer os 1403 votos de confiança obtidos na eleição de 2008. Procurei a cada momento, neste período de 2009 a 2012, fazer valer esta confiança, buscando ser a voz de cada cidadão descontente com a total situação de desgoverno em que se encontrava e ainda se encontra a nossa querida Cabo Frio. Nao esmoreci, nem deixei que qualquer obstáculo pudesse me desanimar na luta por uma Cabo Frio mais justa e com oportunidade para todos. Busquei não só lutar por uma saúde mais digna, mas tam-bém por uma educacão de qualidade, por uma cultura acessivel, por uma indústria turística que gerasse os tão esperados empregos os quais são necessários para diminuir a pobreza na nossa cidade, por capacitação e oportunidades para os nossos jovens, por condições de trabalho dignas para o nosso funcionalismo públi-co, pela acessibilidade, pela defesa dos direitos humanos de todos nossos cidadãos, enfim, por uma Cabo Frio tao sonhada e desejada por todos nós. Venho novamente pedir o seu voto, da sua família, dos seus amigos e de todos aqueles que amam Cabo Frio, para que eu, agora mais experiente, e com a mesma sede de justica sobre a qual calcei cada passo dessa minha caminhada, possa ser um Vereador ainda melhor, ao lado do meu Prefeito Alair Corrêa. Conto com o seu apoio! Que o Bom Deus nos abençoe. Um abraço do amigo Dr. Taylor.

12

AGRADECIMENTO

À população da minha querida Cabo Frio