2
lectra.com Customer Story MAGGY CONSEGUEM UMA COLOCAÇÃO DE ESTAMPAS MELHOR COM A TECNOLOGIA DA LECTRA OS ENGENHEIROS DA L O N D O N SOLUÇÃO DESAFIO MERCADOS Moda feminina, sobretudo vestidos, com ênfase em estampas localizadas LOCALIZAÇÃO Cidade de Nova York, Nova York MARCAS DA LECTRA A Maggy London é reconhecida por seus vestidos, e muitos deles contam com estampas localizadas. Todo ano, a empresa produz cinco coleções com nove linhas, tanto para a própria marca quanto para outras. Com todas essas atividades e muita vontade de crescer, a Maggy London aumentou sua produção além do que era possível cobrir com o encaixe manual das estampas localizadas. Era um processo lento e tedioso, que não oferecia o nível de precisão necessário para a empresa estimar com precisão o consumo de materiais e manter-se dentro das margens. A parceria entre a Maggy London e a Lectra já tem 20 anos. Quando encontrar uma forma mais eficiente de localizar as estampas se tornou uma necessidade, as duas empresas reuniram seus conhecimentos para desenvolver uma solução. “Planejamos uma plataforma e a Lectra a desenvolveu e enviou para nós. Fizemos o teste beta e, então, continuamos aperfeiçoando o programa. Tem sido um grande sucesso”, disse Lisa West, Vice-Presidente de Operações. Hoje, a Maggy London pode importar os tecidos nos encaixes da Lectra para visualizar os layouts dos riscos e estimar o uso de material com precisão e rapidez.

Maggy London Customer Story - lectra.com · visualizar os layouts dos riscos e estimar o uso de material com ... esportivo, denim e lingerie ... explica Teri Kick Pavone,

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Maggy London Customer Story - lectra.com · visualizar os layouts dos riscos e estimar o uso de material com ... esportivo, denim e lingerie ... explica Teri Kick Pavone,

lectra.com

Customer Story

M a g g y conseguem uma colocação de estampas

melhor com a tecnologia da lectra

o s e n g e n h e i r o s d a

L O N D O N

s o l u ç ã od e s a F i o

m e r c a d o s

Moda feminina, sobretudo vestidos, com ênfase em estampas localizadas

l o c a l i Z a ç ã o

Cidade de Nova York, Nova York

m a r c a s d a l e c t r a

A Maggy London é reconhecida por seus vestidos, e muitos deles contam com estampas localizadas. Todo ano, a empresa produz cinco coleções com nove linhas, tanto para a própria marca quanto para outras. Com todas essas atividades e muita vontade de crescer, a Maggy London aumentou sua produção além do que era possível cobrir com o encaixe manual das estampas localizadas. Era um processo lento e tedioso, que não oferecia o nível de precisão necessário para a empresa estimar com precisão o consumo de materiais e manter-se dentro das margens.

A parceria entre a Maggy London e a Lectra já tem 20 anos. Quando encontrar uma forma mais eficiente de localizar as estampas se tornou uma necessidade, as duas empresas reuniram seus conhecimentos para desenvolver uma solução. “Planejamos uma plataforma e a Lectra a desenvolveu e enviou para nós. Fizemos o teste beta e, então, continuamos aperfeiçoando o programa. Tem sido um grande sucesso”, disse Lisa West, Vice-Presidente de Operações. Hoje, a Maggy London pode importar os tecidos nos encaixes da Lectra para visualizar os layouts dos riscos e estimar o uso de material com precisão e rapidez.

Page 2: Maggy London Customer Story - lectra.com · visualizar os layouts dos riscos e estimar o uso de material com ... esportivo, denim e lingerie ... explica Teri Kick Pavone,

Os encaixes são colocados diretamente na imagem de fundo do tecido digitalizada a partir de uma amostra

real ou, nesse caso, importada de um software de design. O resultado final é uma estampa perfeitamente encaixada.

© K

aled

o e

Dia

min

o sã

o m

arca

s re

gist

rada

s da

Lec

tra.

e n c a i X e d e e s t a m p a s p r e c i s a

Lectra na moda Contando com 40 anos de experiência em moda e vestuário, a missão da Lectra é fornecer um leque completo de soluções de design, desenvolvimento e produção para responder aos desafios do século XXI. Do primeiro flash criativo ao produto final, os nossos serviços profissionais estão direcionados para um processo integral. Apoiamos as operações do dia a dia dos nossos clientes em mais de 100 países para uma otimização do processo, 24 horas por dia. Da fast fashion, passando pela de luxo à moda pret-à-portêr, os 23.000 clientes da Lectra em mercados tão variados como casual, esportivo, denim e lingerie, representam todo modelo de desenvolvimento e sourcing imaginável. Além de fornecedores e fabricantes, eles são as marcas que você gosta e as lojas onde você compra. lectra.com

Olhando o estampador Alex Canoro posicionar suavemente os encaixes na tela do Diamino, fica difícil acreditar que

há poucos anos ele arrumava as estampas à mão, na sala de amostras. “Essa empresa trabalha muito com estilos que usam o encaixe de estampas localizadas”, explica ele. “Fazer isso em uma mesa, usando pedaços de tecido de verdade e tentando fazer o encaixe neles, era muito pouco prático”.

o a n t i g o e n c a i X e m a n u a l c h e g o u a o l i m i t e

Antes, explica Canoro, as estampas surgiam e os designers espalhavam as peças pela mesa para descobrir qual a melhor posição para cada estampa. Então, ele precisava descobrir o jeito mais eficiente de planejar as peças. “Podia levar até 5,5 metros para cortar uma roupa do jeito que eles queriam. E eu precisava refazer a estampa para reduzir esse número para dois”, explica ele.

Apesar dos seus 40 anos de experiência no encaixe de estampas, Canoro ainda lutava com a incerteza de trabalhar com um processo essencialmente manual. “Sempre havia um momento em que eu me perguntava, entre o que eu estava imaginando na mesa e a tela: será que vai funcionar mesmo?”, diz.

u s e o p o d e r d a p r e c i s ã o

Em uma indústria com uma margem de erro impiedosa, a incerteza é o inimigo número um. A Maggy London faz muitos trabalhos para outras marcas e lojas de varejo que, West explica, agora são muito conscientes quanto aos custos e o tempo de colocação no mercado. Não é mais preciso fazer estimativas a partir de frações do tecido: a margem de erro de West é de centímetros. “Conse-guimos dominar o preço da roupa e explicar o que aconteceria se a produção aumentasse ou diminuísse”, diz West. “E é por isso que a implantação da Lectra se tornou tão importante para mim”.

u n i r e s t a m pa s e e n c a i X e s pa r a p o u pa r r e c u r s o s V a l i o s o s

Com o novo sistema, Canoro pode aplicar as estampas direto nos encaixes da tela – mesmo que as estampas ainda estejam em desenvolvimento. O departamento de design e o de encaixes trabalham juntos para pensar em estampas que caibam nos en-caixes e chegar ao melhor uso do tecido, em vez de trabalhar os encaixes a partir da estampa já desenvolvida. “A melhor parte é que agora posso trabalhar com o designer desde o início, em vez de produzir uma estampa, pegar um tecido e ficar imaginando o que querem que eu faça. Economiza muito tempo e dinheiro”, explica Teri Kick Pavone, Gerente de Design de Estampas.

d e c i s Õ e s m e l h o r e s e m a i s r Á p i d a s , d o d e s i g n À p r o d u ç ã o

Não é raro um designer pedir para aplicar uma estampa feita para determinado estilo a vários outros. Agora, Canoro pode separar a estampa e colocá-la rapidamente em diversos estilos.

“Aqui, eu posso ver exatamente onde os encaixes ficarão na estampa. Se uma delas não funcionar bem, posso fazer recomendações ao departamento de estampas antes que o processo continue”, explica.

A implantação da Lectra também permite que o produto seja desenvolvido com informações mais precisas, o que, por sua vez, confere mais precisão à produção. “O departamento de produto pode ver a miniatura do encaixe com a medida em jardas e traba-lhar com os contratados para dizer a eles como deve ser o layout. Ninguém precisa adivinhar o posicionamento”, explica Canoro.

“Podemos tomar decisões mais rápidas e melhores”, ressalta West.

u m a i n i c i a t i V a t e c n o l Ó g i c a Q u e a J u d a n o c r e s c i m e n t o e m l o n g o p r a Z o

A decisão da Maggy London de adotar as soluções da Lectra faz parte de um objetivo maior da empresa: fazer da tecnologia parte do desenvolvimento dos negócios. Embora a empresa ainda faça vários dos seus protótipos em Nova York, ela começou a transportar alguns deles para ou-tros continentes, o que envolve um número bem maior de tecnologias. “É uma nova oportunidade para a Maggy London”, diz West. “Precisamos fornecer instruções precisas aos nossos fornecedores para conseguir os melhores resultados. Nós nos esforçamos muito para isso e as coisas estão começando a funcionar”.

Podemos tomar decisões mais rápidas e melhores