9
Montes e Vales Picos da Europa MONTANHAS MÁGICAS Caminhadas de Intensidade Moderada www.montesevales.com Montes e Vales Enquanto caminha, nós tratamos das bagagens.

Montes e Vales Picos da Europa MONTANHAS MÁGICASmontesevales.com/Montes_e_Vales_Picos_da_Europa.pdf · apreciando o famoso Naranjo de Bulnes e descendo a Sotres. A visita a Cangas

  • Upload
    ngothuy

  • View
    215

  • Download
    0

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Montes e Vales Picos da Europa MONTANHAS MÁGICASmontesevales.com/Montes_e_Vales_Picos_da_Europa.pdf · apreciando o famoso Naranjo de Bulnes e descendo a Sotres. A visita a Cangas

Montes e Vales Picos da EuropaMONTANHAS MÁGICAS

Caminhadas de Intensidade Moderada

w w w.m o nte s eva l e s . co m

Montes e Vales

Enquanto caminha, nós

tratamos das

bagagens.

Page 2: Montes e Vales Picos da Europa MONTANHAS MÁGICASmontesevales.com/Montes_e_Vales_Picos_da_Europa.pdf · apreciando o famoso Naranjo de Bulnes e descendo a Sotres. A visita a Cangas

Montes e Vales

Picos da Europa

MONTANHA MÁGICANo século VIII DC os cristãos alcantilavam-se nestas montanhas fugindo à invasão muçulmana. Este obstáculo natural revelou-se de tal maneira eficiente que foi a partir daqui, mais propriamente de Covadonga, que se deu a Reconquista.

Esta formação montanhosa localiza-se na Cordilheira Cantábrica e abrange as províncias espanholas de Astúrias, Cantábria e Castela e Leão.

A conjugação da sua altitude média com a sua proximidade ao mar permite que, percorrendo curtas distâncias, possamos olhar para os cumes nevados enquanto saboreamos deliciosos queijos e vinhos numa esplanada solarenga.

Esta viagem está desenhada para quem gosta de férias ativas de intensidade moderada. Os dias são preenchidos com caminhadas e atividades que permitem disfrutar do espaço e conhecer a magnífica cultura desta região.

Para os amantes da fotografia não faltarão oportunidades muito diversificadas, desde espaços amplos com montanhas que de elevam aos céus a detalhes fabulosos.

Contamos consigo!

Montes e Vales

w w w.m o nte s eva l e s . co m

as paisagens são dignas de registo fotográfico e não faltarão excelentes

oportunidades

Page 3: Montes e Vales Picos da Europa MONTANHAS MÁGICASmontesevales.com/Montes_e_Vales_Picos_da_Europa.pdf · apreciando o famoso Naranjo de Bulnes e descendo a Sotres. A visita a Cangas

Montes e Vales

w w w.m o nte s eva l e s . co m

De Oviedo a Caín Fuente Dé Garganta do Cares

De Bulnes a Sotres

Covadonga e Cangas de Ónis

Desfiladeiro da Hermida

Dia 1 Dia 2 Dia 3 Dia 4 Dia 5 Dia 6

Picos da Europa

MONTANHA MÁGICA

Programa GeralDia 7

Regresso a Oviedo

Este é o dia de encontro em Oviedo.

Entre conversas e belíssimas paisagens a viagem entre Oviedo e Caín passa rápido.

Como não há pressa e há vontade de conhecer, faremos algumas paragens para registar cenários memoráveis.

O teleférico de Fuente Dé eleva-nos ao plateau onde começaremos a nossa caminhada até a um refúgio de montanha chamado Cabana Verónica.

A vista de cortar a respiração contrasta com as anteriores paisagens e acrescenta diversidade à viagem.

Este é o dia de percorrer a famosa “Garganta del Cares”, talvez o percurso pedestre mais emblemático dos Picos da Europa.

Sem grande desnível, este percurso de 12Km segue num trilho largo que liga Caín a Poncebos, local onde iremos pernoitar.

“Bulnes la Villa”, uma pequena aldeia à qual só se consegue aceder utilizando o funicular (nosso caso) ou vencendo a pé toda a encosta.

De Bulnes caminhando pelo “Coll Pandebano”, apreciando o famoso Naranjo de Bulnes e descendo a Sotres.

A visita a Cangas de Ónis e Covadonga é “obrigatória” para o conhecimento desta região.

Na zona dos Lagos de Covadonga teremos oportunidade de caminhar e conhecer os lagos tão falados e admirados dos Picos da Europa.

Entre o Maciço Central e o Oriental, caminharemos ao longo do rio Deva por trilhos usados pelos pescadores de trutas.

As possibilidades de fotografias são constantes e o som da água corrente acompanha-nos ao longo do percurso.

A manhã será passada com o transfer para Oviedo.

A chegada ao Aeroporto de Oviedo está prevista entre as 14:00 e as 14:30.

Page 4: Montes e Vales Picos da Europa MONTANHAS MÁGICASmontesevales.com/Montes_e_Vales_Picos_da_Europa.pdf · apreciando o famoso Naranjo de Bulnes e descendo a Sotres. A visita a Cangas

Montes e Vales

w w w.m o nte s eva l e s . co m

Caín Poncebos Sotres Cangas de ÓnisPotes

Dia 1 Dia 2 Dia 3 Dia 4 Dia 5 Dia 6

Picos da Europa

MONTANHA MÁGICA

Programa Geral - locais de alojamentoDia 7

Caín é uma pequeníssima aldeia com casas de pedra, situada na Província de Leon, banhada pelo Rio Cares e é o local desde onde começaremos a percorrer a Garganta do Cares.

A estrada termina aqui, em pleno coração dos Picos da Europa.

Este local escondido entre montanhas situa-se entre as represas e o Funicular de Bulnes que nos ajudará a vencer um grande desnível da rota do dia seguinte.

A partir daqui temos a possibilidade de aceder até ao leito do Rio Cares e disfrutar das suas águas cristalinas.

Depois de uma travessia pelo interior do Parque, chegar a esta aldeia é como entrar num oásis.

Com cerca de 100 habitantes, Sotres é a aldeia asturiana situada a maior altitude dentro dos Picos da Europa e um dos locais mais recônditos.

Foi capital do Reino das Astúrias até 774DC tendo em 722 aqui acontecido a Batalha de Covadonga onde Don Pelayo venceu os ocupantes mouros.

Mais recentemente, em 1978, esta cidade voltou a ser capital do Principado de Astúrias.

Esta vila cantábrica é uma das mais conhecidas desta região, é um ponto de passagem/paragem obrigatório.

O seu centro histórico é formado por ruelas animadas pelo comércio de produtos locais e pelos turistas que não resistem em percorrer estas artérias fotografando cada detalhe.

Apesar de um grande incêndio, em finais dos anos 30, hoje em dia o centro histórico de Potes é considerado como Bem de Interesse Cultural com categoria de Conjunto Histórico.

Último dia desta viagem, alojamento não incluído para este dia.

Page 5: Montes e Vales Picos da Europa MONTANHAS MÁGICASmontesevales.com/Montes_e_Vales_Picos_da_Europa.pdf · apreciando o famoso Naranjo de Bulnes e descendo a Sotres. A visita a Cangas

Montes e Vales Montes e Vales

Viagens em 2015

Período de Viagem Data Limite de Reservade 06 a 12 de Junho 06 de Abrilde 27 de Junho a 03 de Julho 27 de Abril

de 19 a 25 de Setembro 20 de Julhode 26 Setembro a 02 de Outubro 27 de Julho

Por onde andaremosO mapa em baixo, nas zonas dos círculos vermelhos, indica-nos os locais onde estaremos alojados cobrindo as regiões mais emblemáticas dos Picos da Europa.As zonas de atividade encontram-se entre os ditos círculos.

T

w w w.montes eva les . com

O vinho e a gestronomia, tal como a História, são partes fundamentais da cultura asturiana.

Page 6: Montes e Vales Picos da Europa MONTANHAS MÁGICASmontesevales.com/Montes_e_Vales_Picos_da_Europa.pdf · apreciando o famoso Naranjo de Bulnes e descendo a Sotres. A visita a Cangas

Montes e Vales

Picos da Europa

MONTANHA MÁGICA

Estrutura típica de um dia em viagem

08:00/08:30 - Pequeno-almoço e recolha da merenda do dia09:00 - Partida, caminhando a partir do hotel09:00/16:00 - Caminhada do dia com paragens para merendar,

descansos regulares e demais necessidades16:00 - Chegada ao hotel16:00/19:00 - Tempo livre ou momento ou oportunidade de fazer

alongamentos e saborear alguns petiscos locais.20:00/21:00 - Jantar

Todos os dias da viagem têm um horário previsto que consta do Programa Detalhado que o guia seguirá de forma descontraída.

Nível de dificuldade e apoio em caso de dificuldadeAs caminhadas estão pensadas para serem de nível Fácil/Moderado, acessíveis a qualquer pessoa na posse total de faculdades motoras e que tenha alguma atividade física regular. Durante o dia a viatura de apoio não estará ao alcance dos Participantes pois na maioria dos trajetos a percorrer a pé não podem circular viaturas motorizadas, exceto em casos pontuais. Assim, o apoio da viatura só é expectável a partir do momento em que o grupo chega ao hotel ou algum tempo após este momento.As bagagens dos Participantes, excetuando a própria mochila do dia, seguem na viatura de apoio.

Montes e Vales

Page 7: Montes e Vales Picos da Europa MONTANHAS MÁGICASmontesevales.com/Montes_e_Vales_Picos_da_Europa.pdf · apreciando o famoso Naranjo de Bulnes e descendo a Sotres. A visita a Cangas

Montes e ValesPicos da Europa

MONTANHA MÁGICA

Perguntas e respostas

w w w.m o nte s eva l e s . co m

Como funciona?A Organização recebe inscrições até à Data Limite de Reserva. Só são consideradas reservas mediante a efetivação do respetivo pagamento.

No dia seguinte à data limite de reserva, a Organização informa os Participantes sobre se foi ou não, constituído o grupo mínimo. Caso o grupo mínimo não venha a ser constituído, a Organização deverá de imediato devolver o valor da inscrição na íntegra aos respetivos Participantes.

Sendo constituído o grupo de viagem, a Organização promoverá reuniões individuais para apoio dos Participantes. Os Participantes serão informados sobre os eventuais desvios aos valores orçamentados para os itens não incluídos no Preço da Viagem.

Na concordância dos valores atualizados, os Participantes procederão ao respetivo pagamento e a Organização efetivará as respetivas reservas.

AlojamentoOs alojamentos escolhidos são pequenos hotéis rurais ou de montanha geralmente com 2 estrelas, ou superior.

Apesar da sua simplicidade de serviços,

nestes locais há as comodidades normais como seja casa de banho privativa de cada quarto e demais comodidades inerentes.

Caso o Participante queira pernoitar em Oviedo antes ou a seguir à viagem, a Organização, através da agência de viagem associada, pode providenciar orçamentos para alojamentos. Caso o Participante deseje contratar diretamente este alojamento a Organização disponibilizará toda a informação após a efetivação da reserva.

Os Pontos de Encontro para partida e chegada da viagem serão marcados dependendo dos voos disponíveis na altura.

AlimentaçãoEm regra os jantares do dia e pequenos-almoços e merendas do dia seguinte são providenciados pelo hotel de dormida.

Excetuam-se os casos do 1º e 7º dias em que as merendas serão da responsabilidade do Participante. Nesses dias haverá oportunidade de cada Participante fazer as suas próprias compras nos estabelecimentos locais.

As necessidades dietéticas específicas serão tidas em consideração bastando para tal informar por escrito a Organização

no momento da reserva.

Serviços de TerceirosA Organização não se responsabiliza pela qualidade dos serviços fornecidos por Terceiros.

Os valores referidos no Orçamento da Viagem são meramente indicativos, não obstante tais Terceiros referidos serem contactados com frequência.

Considerando que as viagens são orçamentadas com bastante tempo de antecedência, os valores de serviços de Terceiros apresentados podem sofrer oscilações pelo que no momento da Reserva tais valores são reconfirmados.

Mochila do dia e restante bagagemDurante o tempo de caminhada os Participantes levarão consigo só a mochila com o que necessitarem para a caminhada de cada dia. Em cada dia, ao chegarem ao hotel terão acesso à sua restante bagagem.

A restante bagagem circulará entre locais de alojamento na viatura da Organização, alocada ao efeito.

Cada Participante poderá transportar na viatura uma mala/saco até 60L.

Vestuário, calçado, mochila e outros itens individuaisA Organização disponibiliza-se para dar apoio informativo a todos os participantes que assim necessitem no sentido de melhor se prepararem.

Deslocações durante a viagemDurante a viagem haverá apoio logístico de viatura que fará os transfers constantes no programa detalhado e cujo serviço está incluído no preço da viagem.

Programa Detalhado: O Programa Detalhado faz parte da documentação que o Participante recebe quando é confirmada a viagem.

Viagem de AviãoEstas viagens poderão ser adquiridas diretamente por si à companhia aérea ou através da agência de viagens nossa parceira, é uma opção sua.

Lembre-se: Deixar tudo para a última hora não compensa, resulta em custos acrescidos e dificuldades de reserva.

Page 8: Montes e Vales Picos da Europa MONTANHAS MÁGICASmontesevales.com/Montes_e_Vales_Picos_da_Europa.pdf · apreciando o famoso Naranjo de Bulnes e descendo a Sotres. A visita a Cangas

Montes e Vales

PREÇO e RESERVAS

Preço da Viagem - 1.050€/Participante

Inclui: Alojamento (6 noites em quarto duplo com pequeno-almoço), alimentação (5 merendas + 6 Jantares em regime menu), viagem de ida e volta no Teleférico de Fuente Dé, viagem num sentido no Funicular de Bulnes, seguro de Acidentes Pessoais, serviço de transfers entre o Aeroporto de Oviedo e os locais de actividade, enquadramento técnico e organização.

Não inclui: Viagens aéreas e tudo o mais que não esteja expressamente referido como incluído neste folheto.

Nota: Há a possibilidade de a deslocação de ida e regresso ser feita na viatura de apoio à viagem sem acréscimo de custo. Pergunte-nos como.

Suplemento para quarto individual: 100€

Valor de Reserva: 500,00€ - Restante valor total-mente pago até 30 dias anteriores à data de início da viagem.

Cancelamento, regras gerais de cancelamento, percentagem em relação aos valores pagos pelo participante: 0% até 60 dias; 25% entre 59 e 50 dias; 50% entre 49 e 40 dias; 75% entre 39 e 30 dias e 100% menos de 29 dias.

Participantes individuais ou em grupo.

Número de Participantes: Mín 4 e máx 7 Participantes por grupo.

INFORMAÇÕES E RESERVAS:

e-mail: [email protected]: +351 914 794 553

Montes e Vales

w w w.m o nte s eva l e s . co m

Picos da Europa

MONTANHA MÁGICA

Page 9: Montes e Vales Picos da Europa MONTANHAS MÁGICASmontesevales.com/Montes_e_Vales_Picos_da_Europa.pdf · apreciando o famoso Naranjo de Bulnes e descendo a Sotres. A visita a Cangas

Montes e Vales

Montes e Vales é uma marca registada da Nómadas, Turismo de Aventura Lda

Sede social:Rua São Salvador da Baía, nº5 4º Dto2780-041 OeirasPortugalTelef: +351 914 794 553e-mail: [email protected]: http://www.montesevales.com NIF: 503887048RNAAT: 66/2003 Turismo de Portugal

Seguros:Apólice 027/00002919/000Liberty SegurosCoberturas / Valores SegurosDespesas de Tratamento / 3.500,00 €Morte ou Invalidez Permanente (*)/20.000,00 €(*) Para pessoas seguras menores de 14 anos a cobertura Morte é substituída pela cobertura Despesas de Funeral, com capital de 3.000€

Montes e Vales Picos da Europa

MONTANHA MÁGICA