1
ORAÇÃO E VIDA Apostolado da oração Intenções do Santo Padre Dezembro de 2013 intenção geral: Crianças vítimas de violência Neste mês do Natal, mês do nascimento do Menino Deus, somos convidados pelo Papa a pedir pelas crianças vítimas da violência. Diante do Menino do presépio, precisamos de rezar e pensar o que fazer para que todas as crianças do mundo sofram menos violência, maus tratos, abusos sexuais, pobreza, tantas vezes miséria, exploração no trabalho, até ao ponto de serem vendidas e traficadas como uma mercadoria. E o futuro que lhes está reservado naõ parece muito risonho. Deixemonos converter para que as crianças encontrem mais amor e protecção em todos os campos da sua vida (Dário Pedroso, s.j.). intenção missionária: Para que os cristãos preparem a vinda do Senhor Contanos São Bernardo: «Irmãos, a vós, como às crianças, Deus revela o que ocultou aos sábios e entendidos: os autênticos caminhos da salvação. Aprofundai no sentido deste Advento, sobretudo, observai Quem é Aquele que vem; para quê, quando e por onde vem. É uma curiosidade boa. A Igreja não celebraria com tanta devoção este Advento se não contivesse algum grande mistério». Preparemos, nua atitude de humildade e vigilância, a chegada de Cristo que vem. Procuremos remover da nossa vida toda a bagagem inútil que possa impedir os nossos passos para Cristo (Redacção). 1.º Oferecimento das obras do dia: OfereçoVos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, e por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias e os sofrimentos deste dia, em reparação de todas as ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo divino Coração está continuamente intercedendo e santificandoSe nos nossos altares. Eu Volos ofereço, de modo particular, pelas crianças vítimas de violência e para que os cristãos preparem bem a vinda do Salvador. 2.º Missa e Comunhão reparadora: «Tudo o que de verdadeiro, de santo, de eterno e divino a Igreja operou na sua vida milenária, teve origem no mistério eucarístico» (Pio XII) 3.º Devoção a Nossa Senhora: «Quero que rezem sempre o terço todos os dias» (Nossa Senhora em Fátima, 13101917). Textos do Apostolado da Oração www.apostoladodaoracao.pt

ORAÇÃO E VIDA - ALGÉS – MIRAFLORES · Intenções do Santo Padre Dezembro de 2013 intenção geral: Crianças vítimas de violência Neste mês do Natal, mês do nascimento do

Embed Size (px)

Citation preview

ORAÇÃO E VIDAApostolado da oração

Intenções do Santo Padre ­ Dezembro de 2013

intenção geral: Crianças vítimas de violência

Neste mês do Natal, mês do nascimento do Menino Deus, somos convidados pelo Papa a pedir pelas crianças vítimas da violência. Diante do Menino do presépio, precisamos de rezar e pensar o que fazer para que todas as crianças do mundo sofram menos violência, maus tratos, abusos sexuais, pobreza, tantas vezes miséria, exploração no trabalho, até ao ponto de serem vendidas e traficadas como uma mercadoria. E o futuro que lhes está reservado naõ

parece muito risonho. Deixemo­nos converter para que as crianças encontrem mais amor e protecção em todos os campos da sua vida (Dário Pedroso, s.j.).

intenção missionária: Para que os cristãos preparem a vinda do Senhor

Conta­nos São Bernardo: «Irmãos, a vós, como às crianças, Deus revela o que ocultou aos sábios e entendidos: os autênticos caminhos da salvação. Aprofundai no sentido deste Advento, sobretudo, observai Quem é Aquele que vem; para quê, quando e por onde vem. É uma curiosidade boa. A Igreja não celebraria com tanta devoção este Advento se não contivesse algum grande mistério».Preparemos, nua atitude de humildade e vigilância, a chegada de Cristo que vem. Procuremos remover da nossa vida toda a bagagem inútil que possa impedir os nossos passos para Cristo (Redacção).

1.º ­ Oferecimento das obras do dia: Ofereço­Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, e por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias e os sofrimentos deste dia, em reparação de todas as ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo divino Coração está continuamente intercedendo e santificando­Se nos nossos altares.

Eu Vo­los ofereço, de modo particular, pelas crianças vítimas de violência e para que os cristãos preparem bem a vinda do Salvador.

2.º ­ Missa e Comunhão reparadora: «Tudo o que de verdadeiro, de santo, de eterno e divino a Igreja operou na sua vida milenária, teve origem no mistério eucarístico» (Pio XII)

3.º ­ Devoção a Nossa Senhora: «Quero que rezem sempre o terço todos os dias» (Nossa Senhora em Fátima, 13­10­1917).

Textos do Apostolado da Oraçãowww.apostoladodaoracao.pt