4
Os Simpsons I a VIII I O que nos encanta no Homer Simpson é que ele se parece com o homem comum, o homem de nosso tempo, a sua vida não tem destino ou direção, ele luta a cada dia para vencer o tédio e o desânimo, e tudo que ele mais sonha acaba de uma hora para outra, tendo a mesma estrutura da cerveja que ele nunca para de beber. II As intensas críticas dos Simpsons a religião, e nas últimas temporadas a todos os aspectos da vida e do ser humano além de ser uma forma do desenho se manter atualizado, é a visão que se torna além

Os Simpsons I a VIII

  • Upload
    wesley

  • View
    12

  • Download
    2

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Uma série de frases sobre Os Simpsons.

Citation preview

Page 1: Os Simpsons I a VIII

Os Simpsons I a VIII

I

O que nos encanta no Homer Simpson é que ele se parece com o homem comum, o homem de nosso tempo, a sua vida não tem destino ou direção, ele luta a cada dia para vencer o tédio e o desânimo, e tudo que ele mais sonha acaba de uma hora para outra, tendo a mesma estrutura da cerveja que ele nunca para de beber.

II

As intensas críticas dos Simpsons a religião, e nas últimas temporadas a todos os aspectos da vida e do ser humano além de ser uma forma do desenho se manter atualizado, é a visão que se torna além de universal do desenho, uma versão pessoal do criador e produtor do desenho.

III

Page 2: Os Simpsons I a VIII

Bart e Lisa são dois aspectos da família que lutam entre si, mas no final eles acabam com as suas próprias diferenças através da televisão, um hábito dos Simpsons que o mestre é indiscutivelmente o Homer Simpson. Lisa pode ser vegetariana, lutar pelos "direitos" das minorias, mas ela no final sempre retorna a educação que recebeu em casa: A educação da tevê.

IV

Springfield no seriado é uma série única, ela tem cada personagem que é único: Um prefeito corrupto, um dono de taverna, um pastor, um religioso fervoroso, um velho rabugento, um bêbado inveterado, um negro, o amigo de um negro,uma professora sensual,um escocês que cuida do jardim da escola,um menino travesso, um menino de cabelo azul que usa óculos,um homem gordo que adora quadrinhos, e tantos que não se pode nunca dizer que em Springfield se encontrará um amigo parecido, pois todos representam como se fosse uma personificação de vícios e virtudes que torna a série um caleidoscópio da modernidade.

V

Esse tempo que recua e avança no desenho não causa confusão, é mais uma tentativa de enxergamos em cada episódio o que o Bart, Lisa, Homer, Maggie e outros personagens são no desenho, mas o que se tornarão, mesmo que seja apenas por um episódio.

Page 3: Os Simpsons I a VIII

VI

Os Simpsons são uma gama multifacetada de desdobramentos de personagens. Nenhum deles pode realmente receber uma lista de defeitos e virtudes, já que em cada episódio descobrimos mais de cada personagem. Essa mutabilidade dos Simpsons talvez seja a única forma de despertar nos espectadores sempre uma nova maneira de enxergar e sentir o personagem.

VII e VIII

Homer teve quase duzentos trabalhos em toda a série, e vemos que não que ele falha terrivelmente porque Homer não conhece como a maioria das pessoas o sinônimo de fracasso, mas que ele é um homem que busca incansavelmente se provar, ainda que ele não tenha a menor ideia do que fará, e sua mente começa a divagar quando ele não compreende onde está entrando.

A negligência paterna de Homer Simpson é mais do que um reflexo de sua infância difícil, é um sinal de que ele não consegue enxergar o presente senão olhando para o seu próprio passado.