Princesa Zatha - roteiro

Embed Size (px)

Citation preview

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    1/109

    Princesa Zatha – sinopse:

    Zatha é uma revolucionária que acabou de ser

    considerada a criminosa nº 1 do mundo. Por

    conta disso, como de costume, ela se vê

    obrigada a se mudar de planeta para encobrir

    seus rastros, mas longe de se mudar para um

    planeta com menos segurança, Zatha prefere ir

    ao Planeta Capital e organizar uma guerrilha

    para atacar o Imperador diretamente, algo que

    nunca aconteceu nesses 60 anos de ditadura

    imperial, mas que não pode mais ser adiado,

    pois os revolucionários não irão mais conseguir

    viver escondidos. Enquanto Zatha organiza sua

    guerrilha, ela tem de lidar com seus própriossentimentos, conseguir aliados e recursos,

    definir estratégias e assim descobrir segredos

    que irão abalar profundamente sua concepção

    de mundo, enquanto se lança num ataque

    desesperado e suicida, mas que vai definir o

    destino das populações dos três planetas.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    2/109

    Princesa Zatha

    Written By

    Tainá Nepomuceno

     Address [email protected] Number +55 11 98666 4437

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    3/109

    1

    EXT. PLANETA CAPITAL, CAPITAL DO UNIVERSO - NOITE1.1.   00:00:45

    Tomada aérea da capital do universo, com inúmeros prédioscortando estradas suspensas, pessoas usando o passo aéreo daestrada para se unir a uma MULTIDÃO CINZENTA (pessoasvestidas com roupas cinzas, a maioria com máscaras de panocobrindo o rosto), que se dirige para o palácio real, umaconstrução gigantesca, cercada por um alto muro hexagonal,de onde saía uma única torre, levemente curvada, como umavela de navio, incrivelmente branco na noite escura.

    MULTIDÃO CINZENTA(gritando)

    Fora à monarquia! Devolva-nos aneuronet!

    3 DRONES DE CONTROLE DE MULTIDÕES, robôs grandes e quadradosusam uma arma antigravitacional para manter as pessoas longe

    do palácio, o drone do meio atira uma bolha de energia,fazendo levitar 20 pessoas à sua frente. Logo atrás dessaspessoas que levitaram, o IMPERADOR VERMELHO, um homem decerca de 40 anos, pele branca e cabelos castanhos, se elevapor meio de um disco de transporte gravitacional, ele é oúnico que veste roupas vermelho-sangue, constrastando com amassa cinza aos seus pés, o imperador vermelho lança umagranada elétrica no drone do meio, que se eletrocuta,perdendo o controle e batendo nos outros dois drones, assimque o drone do meio encosta nos drones ao redor, eles tambémsão eletrocutados e também perdem o controle, saindo dafrente da multidão.

    IMPERADOR VERMELHO(sorrindo)

    Huh!

    Legenda: NOME DO DIRETOR

    INT. SALA DO SERVIDOR DA NEURONET2.2.   00:00:20

    REI ANTON, um homem moreno de meia idade, com cabelosinteiramente grisalhos está com ZARIEL, uma mulher de 35

    anos, branca e magra, sua pele inteiramente molhada, nosbraços do Rei Anton, a câmera não mostra o rosto deles, olongo cabelo violeta molhado de Zariel cobre sua nudezparcialmente. Zariel geme de dor baixinho, Anton a aconchegamais em seu colo, ao fundo desfocado, podemos ver as pernasda DRA SUZANA vestidas com uma calça branca, passando porRei Anton e Zariel.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    4/109

    2

    DRA SUZANA (O.S.)(Preocupada)

    Eles já estão invadindo o Palácio.

    EXT. PLANETA CAPITAL, CAPITAL DO UNIVERSO - NOITE3.3.   00:00:18

    2 Drones de controle de multidões seguem na direção dosoutros 3 drones que foram inutilizados pela granada doImperador. Esses dois drones tem o caminho bloqueado por 5membros da multidão cinzenta que jogam pedras neles, osDrones ignoram os membros da multidão cinzenta seguindo emfrente sem parar, mas diminuindo a velocidade por conta daspessoas. Um membro da multidão cinzenta saca um fuzil deplasma e atira em um dos drones, que tomba na multidão, logooutros membros da multidão começam a depedrar o drone combastões e pontapés.

    Legenda: NOME DE OUTRO MEMBRO IMPORTANTE DA EQUIPE

    INT. SALA DO SERVIDOR DA NEURONET4.4.   00:02:08

    Rei Anton está olhando angustiadamente para Zariel, o rostode Zariel nunca sendo mostrado completamente, Zariel gememais alto, seu olho revira para cima nos olhos. Dra Suzanaestá fazendo uma cesária em Zariel. Próximo à Dra Suzana háum robô de auxílio médico (semelhante ao R2D2, porém menor)e uma incubadora humana, um tubo de vidro cilíndrico com uma

    pequena base metálica e uma tampa de metálica, que seafunila abuptamente um pouco mais acima, e dentro do tubo,um recipiente transparente, redondo conectado com várioscabos transparentes na tampa.

    REI ANTON(sussurando)

    Você não pode usar anestesia?

    Dra Suzana coleta uma amostra do líquido da placenta deZariel e coloca no robô de auxílio médico, há um suor frioescorrendo do rosto da doutora Suzana.

    ROBÔ DE AUXÍLIO MÉDICOPH da placenta em 7,4

    DRA SUZANA (AO MESMO TEMPO QUE O ROBÔ)O corpo dela ainda está impregnadode líquido ambrosiótico, nãoteríamos como prever a reação entrelíquido e a anestesia.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    5/109

    3

    GUARDA REAL#1, um homem de origem indígena, alto e forte,vestido com um colete branco reforçado, olha monitores nasala, ao lado dele REVOLUCIONÁRIO#1 um homem negro deestatura mediana segura um fuzil de plasma, no monitoraparece uma multidão invadindo o palácio, o primeiro aentrar era o Imperador.

    GUARDA REAL#1Droga! Estão invadindo! Deveríamoster fabricado mais drones decombate!

    O Rei Anton, agora mostrando uma parte de seu rosto, olha nadireção do Guarda Real#1 de relance, logo em seguida sevoltando Zariel de novo.

    REI ANTONNão devemos fabricar armas para

    matar nosso próprio povo.O soldado real olha para o Rei Anton de forma angustiada

    DRA SUZANAPronto.

     Agora no centro da incubadora havia um pequenino embrião de13 semanas. A Mão de Zariel trêmula se estende e a ponta deseus dedos encosta no vidro da incubadora. Uma sirene altacomeça a tocar, a Dra Suzana termina de unir a pele deZariel com um laser que restaurou o ferimento completamente,deixando apenas uma cicatriz morena.

    REI ANTONVocês, peguem o bebê vão para oabrigo. Eu fico aqui e restauro aNeuronet.

    Dra Suzana põe a incubadora em cima do Robô de auxíliomédico que modifica sua própria estrutura para prender bem aincubadora em si, abandonando no chão algumas de suaspartes.

    GUARDA REAL#1Eu faço isso, meu rei! Fuja!

    O Rei Anton olha para o Guarda Real#1, é a primeira vez queseu rosto aparece com clareza, o Revolucionário#1 estáajudando Dra Suzana a configurar o robô de Auxílio médicoque começa a levitar com a incubadora em cima.

    REI ANTONNão, eu desliguei a Neuronet, eu

    (MORE)

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    6/109

    4

    tenho de religá-la. Você vai com

    REI ANTON (CONT'D)

    eles, precisa proteger meu bebê dosinvasores.

    O Guarda Real#1 bate continência e segue para o fundo dasala aonde a Dra Suzana, o Revolucionário#1, e o robô deauxílio médico já se encontravam, a porta ali eraentrecortada por inúmeros cabos que partiam de um grandetubo de vidro, que ficava no meio da sala, O rei Anto seaproxima e usa uma puseira fina com um detalhe losangular emdireção à porta e que se abre o Revolucionário#1, a DraSusana e o Guarda Real#1 seguem pela porta..

    Na visão Zariel ela é colocada dentro do tubo de continenciapelo Rei Anton que fecha o vidro no computador de controleali próximo (há um painel de controle grande com um terminalneural aclopado). O líquido ambrosiótico (líquido amarelado)começa a encher o recipiente. Zariel estende a mão e encosta

    no vidro, Rei Anton encosta sua mão onde estaria a mão delaseparada se não fosse pelo vidro.

    REI ANTONNosso bebê vai sobreviver, eu seidisso

    O líquido ambrosiótico passa a englobar todo o recipientetornando a visão de Zariel cada vez mais turva até queescurece.

    FADE OUT

    INT. CORREDOR DO PALÁCIO5.5.   00:02:04

    Dra Suzana segue andando rápido pelos corredores sendoacompanhada pelo Guarda Real#1 e pelo Revolucionário#1, asirene ainda toca, e o barulho da multidão fica cada vezmais forte. Eles dobram por um corredor e dão de cara com umgrupo de 3 membros da Multidão cinzenta 2 homens asiáticos euma mulher, todos vestidos com roupas cinzentas e com osrostos cobertos por máscaras de pano.

    MULHER COM O ROSTO COBERTOEles são morarcas! Vamos

    entregá-los ao imperador.Os 3 Membros da multidão avançam na direção de Suzana, quese põe na frente da incubadora para protegê-la deles, umtiro de plasma é disparado pelo Revolucionário#1, Pegando emcheio nos três membros da multidão que os seguia, fazendocom que todos os três fossem arremessados até a parede, ondeficam, inconscientes. O Guarda Real#1 se volta contra oRevolucionário#1 prensando-o na parede do corredor.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    7/109

    5

    GUARDA REAL#1(gritando)

    O quê você pensa que está fazendo!É no nosso povo que você estáatirando!

    O Revolucionário#1 afasta o Guarda Real#1 com o braço quenão estava segurando a arma de plasma.

    REVOLUCIONÁRIO#1Não temos tempo para isso,precisamos fugir.

     A Dra Suzana segue na frente, sendo seguida peloRevolucionário#1 e por Guarda Real#1 seguindo andando rápidopelo corredor, o barulho da multidão fica cada vez maisalto, junto ao som de tiros de armas de pólvora e de tirosarmas de plasma.

    PRÍNCIPE CHRISTIAN (O.S.)Por aqui!

    O Revolucionário#1 segue na direção da voz, à direita nocorredor, uma porta oculta é aberta na parede.

    GUARDA REAL#1Você não poderia estar aquiPríncipe renegado!

    PRÍNCIPE CHRISTIAN, um menino de 13 anos, estava usandoroupas e máscara cinzentas como as da multidão, e tinha o

    pouco da pele que estava à mostra de um violeta profundo, dacor do cabelo de Zariel, Príncipe Christian olha de voltapara o Guarda Real#1.

    PRÍNCIPE CHRISTIAN(ofegante)

    Eles conhecem suas rotas de fuga.Venham por aqui!

     A Dra Suzan e o Revolucionário#1 se entreolham rapidamente ese esgueiram pela porta oculta na parede, passando peloPríncipe Christian, que espera o Guarda Real#1. Guarda Real#1 olha para eles com profundo desprezo,

    GUARDA REAL#1(gritando)

    Traidores! Não podemos confiarness..

    Uma granada é jogada de algum lugar à esquerda e bate no pédo Guarda Real#1, Legnar rapidamente aperta o botão interno

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    8/109

    6

    da parede para fechar a porta, mas antes que a portaterminasse de fechar completamente, a granada explode,acertando o Guarda Real#1 em cheio, e jogando, com a onde dechoque a Dra Mitsuko, Príncipe Christian e oRevolucionário#1 para longe no corredor da passagem secreta.O robô que segurava a incubadora também é arremessadotombando de lado e a incubadora cai no chão em câmera lenta,quicando uma vez.

    FADE TO BLACK.

    FADE IN

    Pela visão da Dra Suzana, ainda caída no chão, a incubadoraaos poucos entra em foco. O Revolucionário#1 está de péchecando o pulso do Príncipe Christian que teve os braços eparte do peito queimados, Revolucionário#1 larga o braço doPríncipe Christian no chão, numa demonstração que ele não

    teria mais volta. Dra Suzana se senta no chão e olha aincubadora com mais atenção, incubadora esta que está comuma rachadura no vidro, o Revolucionário#1 chega perto dela.

    DRA SUZANA(gritandodesesperadamente)

    Não!

    Enquanto a cena escurece ouvimos a voz do Revolucionário#1

    REVOLUCIONÁRIO#1Vamos Doutora Suzana, precisamos

    nos esconder.

    FADE TO BLACK.

    EXT. PORTO ESPACIAL ILEGAL - NOITE6.6.   00:01:24

    FADE IN.

    O porto espacial ilegal é mostrado, trata-se de um galpãometálico escuro com um buraco no teto por onde sai umaespaçonave, tudo ali é meio sombrio e escondido e há poucasluzes sinalizadoras. Ao fundo se vê luzes de uma cidade

    longinqua e duas luas pequenas no céu.

    LEGENDA: 60 anos depois.

    ZATHA, uma mulher alta e magra quase sem seios, de cabelosvioletas curtos, vestindo uma capa com capuz marrons seaproxima do porto, mas ao ver ao longe um DRONE DE PATRULHA, robô voador arredondado (semelhante aos robôs arrendodadosque Akira Toriyama desenha) que periodicamente parava e

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    9/109

    7

    escaniava os objetos com um laser verde, vindo na direçãocontrária, Zatha se desvia de seu caminho, correndo e seescondendo dentro de uma lixeira. O drone anda um pouco,para e lança seu scanner para todas as direções, seaproximando cada vez mais do esconderijo de Zatha, quando odrone para na frente da lixeira onde Zatha estava escondida,a cabeça dele é explodida por um tiro de antimatéria (tirode energia escura). ERIC, homem jovem, levemente magro, depele branca e cabelos castanhos na altura do ombro, usandoóculos de grau e vestindo uma capa com capuz igual à deZatha, abaixa seu rilfe de antimatéria (pendurado nele poruma tira de pano) se aproxima da lixeira, deixa o rifledeslizar para suas costas escondido pela capa, e estende amão para Zatha na lixeira, que havia aberto a tampa.

    ZATHA(feliz, segurando a mãode Eric)

    Você demorou.

    ERICVocê foi muito apressada.

    ZATHA(sorrindo)

    Não é fácil ser a número 1

    Zatha termina de sair da lixeira, fica de pé, limpando parteda poeira nas suas roupas e olha para o drone sem cabeça comdesprezo, Zatha dá um chute na carcaça do drone caído.

    ZATHAManda ISSO para o Imperador!

     A arma laser do Drone dispara com o chute de Zatha e o tiropega na perna de Zatha, fazendo um rasgo na calça que elaestava usando, o que revela que sua perna era mecânica.

    ZATHA(indignada)

    Maldito.

    Eric olha para o rasgo na calça e se abaixa, tirando uma

    pequena caixinha do bolso, de lá tira uma pequena agulha comlinha para consertar provisioramente o rasgo feito pelolaser.

    ZATHA(envergonhada)

    Hey. Não precisa.

    Eric olha para cima sorrindo. A calça de Zatha já estava

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    10/109

    8

    remendada por um ponto simples.

    ERICJá terminei, vamos?

    INT. PORTO ESPACIAL ILEGAL - NOITE7.7.   00:04:12

    Zatha e Eric chegam no Porto ilegal e olham ao redor. Oporto era um espaço amplo com 3 espaçonaves alinhadas, naespaçonave mais à direita um METAMORFO RINOCERONTE (homemque possuía características físicas de um rinoceronte)carregava algumas caixas para dentro da nave. No cantoesquerdo havia um pequeno bar, constituído de um espaço comalgumas garrafas e um balcão, alguns bancos do lado de forae uma mesa fixa com bancos semelhantes a bancos de praça. Nobanco da mesa que ficava imediatamente de frente à entrada

    do porto ilegal, mas enconstada na parede oposta do galpão,estava sentado um homem de pele branca com os pés na mesa,usava botas de couro e um chapéu de cowboy, LEGNAR, o pirataespacial. Legnar olha para os recém-chegados e arruma ochapéu. Zatha e Eric seguem para perto de Legnar, as outraspessoas do porto evitam olhar para eles. Zatha e Ericsentam-se na frente de Legnar, os três se entreolham eLegnar retira os pés da mesa, colocando-os no chão. Legnararruma a postura e se curva para frente, chegando mais pertode Zatha.

    LEGNAR(sorrindo)

    Quem diria que eu teria a própriaprincesa Zatha na minha frente, acriminosa número da lista dos maisprocurados. Você parecia maisbonita nos cartazes do império.

    Eric olha para ele ultrajado, Zatha se mantém estável com amesma expressão facil.

    ZATHAO que eu posso dizer, soufotogênica Legnar,

    Zatha olha para Legnar com um olhar desafiador, em seguidavira a cabeça de lado em uma expressão doce.

    ZATHAOu deveria dizer Violeta 1, osegundo criminoso mais procurado domundo.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    11/109

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    12/109

    10

    LEGNARUma curiosidade, porque destruiu ojogo?

    Zatha olha tristemente para o copo de Legnar passando aponta dos dedos pela borda do mesmo.

    ZATHAO imperador estava usando o jogopara controlar as emoções dosjogadores e ampliar seu controlenos três planetas.

    Legnar estende a mão para pegar seu copo, mas detém suasmãos no copo, olhando incrédulo para Zatha, depois aperta osolhos compreendendo.

    LEGNAR

     Agora eu entendo porque você viroua número 1.

     A nave espacial que estava sendo carregada pelo metamorforinoceronte decola com um som de motores a jato baixo.Envolvendo-os brevemente em poeira. Legnar pega seu copo debebida de volta.

    LEGNAREntão, o que vocês querem de mim?

    Zatha e Eric se entrolham.

    ERIC(sério)Você realmente conhece as rotasantigas?

    Legnar olha diretamente para Eric pela primeira vez,levemente curioso.

    LEGNAR As rotas espacias usadas peloshumanos antes da queda damonarquia? Sim.

    Zatha e Eric se olham por um instante, concordando com acabeça, a expressão de ambos séria, Zatha e Eric se voltam aLegnar.

    ZATHAPreciso que você me leve para oPlaneta Capital pelas rotasantigas.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    13/109

    11

    Legnar termina sua bebida e olha para Zatha, sorrindo, mascom um olhar sério. A segunda nave espacial que estava noporto decola. Vemos a nave decolar pelo céu cheio deestrelas brilhantes, iluminado pelas 2 luas do planetaTrítuo.

    LEGNARPlaneta Capital, huh? A maioria dosbandidos que se tornam o número 1acabam mudando de planeta, pois alista anda rápido e até chegarem nodestino eles já não são mais onúmero 1 da lista... Mas o PlanetaCapital é o mais bem vigiado dostrês planetas, tem certeza que épara lá que você quer ir?

    Zatha devolve o olhar curioso dele com um olhar desafiador.

    ZATHACom certeza.

    Legnar se levanta e estica os braços, Zatha se levanta juntocom ele, Eric continua sentado, o rifle já escondidonovamente embaixo da capa. Legnar olha para ela.

    LEGNARIsso vai custar caro

    Eric se levanta e estende um cartão para Legnar que passa odedo por cima do leitor magnético do mesmo.

    LEGNARBom para começar, quando chegarmosao destino quero a mesma quantia.Vamos princesa.

    Legnar se dirige para a nave espacial. Zatha e Eric ficampara trás, Eric diretamente nos olhos de Zatha.

    ERICBoa Sorte. Você vai precisar detoda sua força a partir de agora

    Os olhos de Zatha ficam marejados de lágrimas e ela abraçaEric, que afaga seus cabelos curtos por cima do capuz

    ERICQuando você chegar lá, eu já vouter reunido todo mundo.

    Zatha aperta Eric mais no abraço e depois se afasta,limpando a umidade dos olhos.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    14/109

    12

    ZATHAEu sei que vai.

    Legnar aparece na porta da nave.

    LEGNAR

    (gritando)Eu disse vamos!

    Zatha segue para a nave. Olha para trás uma última vez esorri para Eric, que ainda estava parado no mesmo lugar ondeela se separara dele, mas olhando para ela. Eric deixaescapar uma lágrima enquanto acena um tchau para Zatha.Zatha entra na nave e a nave parte, deixando Eric numa núvemde poeira. Enquanto a nave vai partindo o céu fica cada vezmais imenso e é nesse céu que o título do filme é escrito:"PRINCESA ZATHA"

    INT. NAVE ESPACIAL8.8.   00:02:04

    Zatha entra na espaçonave de Legnar, é uma sala arredondadasem corredores, no lado direito fechada na parede há 4 camasgavetas, no lado esquerdo um armário metálico, há uma únicaporta na nave, ao fundo onde há uma parede, na frente danave há o painel de controle, Legnar está configurando arota com um cabo neural na nuca e as mãos mexendo no painel.

    LEGNARPensei que ia trazer o namorado

    junto.Zatha examina a nave toda depois olha para Legnar, emseguida faz uma cara zangada.

    ZATHAEric? Não é meu namorado não. Ele émeu primo.

    Legnar para de digitar um pouco e olha para ela. Com umaexpressão que sujere que ele não está convencido por suaspalavras.

    LEGNAR Aquilo não me pareceu amorfraternal.

    Zatha se senta na cadeira de copiloto, ao lado da cadeira deLegnar na espaçonave. Legnar volta a terminar de configuar anave digitando comandos com a mão.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    15/109

    13

    ZATHAVocê é impressionante Violeta 1, emconseguir pensar besteira enquantoestá conectado na neuronet e aindaconfigurando a nave com seu corpofísico.

    Zatha olha para o lado, Legnar arranca o cabo neural da nucaextremecendo com o choque da desconecção e se senta do ladode Zatha.

    LEGNAR(distraidamente)

    Eu faço o meu melhor. Eric vaicontinuar em Trítuo?

    Zatha tira sua capa com capuz e coloca na cadeira que estavasentada.

    ZATHANão, ele vai para o Planeta Capitalpela rota imperial, vai dar umaarrumada nas coisas enquato euchego.

    Legnar olha para a capa de Zatha na cadeira incomodado, selevanta, pega a capa de Zatha e leva para o armáriometálico. Legnar coloca a capa dela ali, junto com seuchapéu de cowboy.

    ZATHA

    Quanto tempo mesmo daqui para oPlaneta Capital pela rota antiga?

    Legnar olha para ela da frente do armário.

    LEGNARPela rota antiga, 6 meses, pelaRota imperial, 2 meses.

    Zatha retira seus sapatos e os deixa do lado da cadeira.Legnar olha para aquilo, irritado, pega seus sapatos e levapara o armário.

    ZATHA(distraída)

    É um longo caminho.

    Legnar guarda os sapatos de Zatha na parte inferior doarmário. A nave dá uma pequena tremida e eles começam aflutuar.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    16/109

    14

    LEGNARÉ mesmo.

    Eles flutuam alguns centímetros de onde estavam

    VOZ ELETRÔNICA (O.S.)

     Autogravidade ligada.

    Legnar aterrisa de pé no mesmo lugar que estava, Zatha caiem cima da cadeira, um pouquinho deslocada mais para o cantoda mesma, Zatha agora olha Legnar com o pescoço em umaposição desconfortável.

    LEGNARÉ melhor nos darmos bem, ou essaviagem vai ser uma tortura.

    Zatha se arruma na cadeira e vira-a para Legnar olhando-o defrente.

    ZATHAÉ possível se dar bem com alguémque você é obrigado a conviver por6 meses?

    Legnar olha para ela e sorri.

    LEGNARSe você parar de deixar bagunça naminha nave, será possível sim.

    INT. ABRIGO SUBTERRANEO REVOLUCIONÁRIO9.9.   00:01:18

    Eric está de pé em cima de um pequeno monte de sucataformada por drones quebrados. Naquela praça central haviacerca de 50 pessoas sentadas no chão, cobertas com mantascinzentas, sendo 60% delas metamorfas, dentre as pessoas depé haviam apenas o VELHO CÃO, metamorfo cachoro com algunspelos grisalhos no rosto e olheras de cocker, e TIGRE, ummetamorfo tigre com os pelos profundamente vermelho-escuros,com postura de segurança.

    ERICCompanheiros de revolução. Venhoaqui em nome da número 1, PrincesaZatha. O imperador construiu umaarma terrível e pretende destruirtodos os Revolucionários com ela.

     Algumas pessoas que estavam sentadas olham para Eric,discursando, sem demonstrar expressão nenhuma, o Velho Cão

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    17/109

    15

    dá um passo para frente.

    VELHO CÃOO imperador tem muitas armas etemos resistido até agora, qualseria a diferença com essa?

    Eric olha para o Velho Cão, as pessoas que estavam sentadasna praça se enreolhando e olhando para Eric e o Velho Cão.

    ERICO Laser Lunar não é uma armaqualquer, ele dispara um lasercapaz de reduzir uma área dequilômetros em pó.

     As pessoas começam a cochichar umas com as outras. Ouvem-sealgumas risadas de incredubilidade.

    VELHO CÃOEle não pode acertar o que ele nãopode ver e, de acordo com oimperador, nós não existimos

    Eric desce da pilha de drones e vai na direção do Velho Cão,levemente irritado.

    ERICO próximo alvo do imperador évocês. Vocês podem acreditar napalavra de um companheiro de

    Revolução ou ficar aqui seescondendo, mas estejam cientes, seescolherem se esconder, vão sercompletamente destruídos.

    Eric olha para as pessoas, que começaram um burburinho,falando umas com as outras.

    ERIC(falando mais alto)

    Não podemos mais esperar, seesperarmos o império enfraquecer,vamos morrer. Temos de atacar já.Enquanto estamos vivos temos de nosreunir no planeta capital!

    INT. NAVE ESPACIAL10.10.   00:01:38

    Legenda: UM MÊS DEPOIS.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    18/109

    16

    Zatha está com um livro de papel na mão, o encosto dacadeira colocado num ângulo de quase 180 graus, Zatha estádeitada nessa cadeira, uma parte do tronco para fora dacadeira, com a cabeça encostada no chão, Zatha lê o livronaquela posição, de cabeça para baixo, ela folheia aspáginas rapidamente, com uma mão só. Há outros 3 livroscaídos, próximos à sua cadeira.

    ZATHA(irritada)

    Super entediante!

    Zatha joga o livro longe. O livro quase pega na cabeça deLegnar que estava saindo do banho (a portinha do fundo danave é o banheiro), o vapor do chuveiro se desprendendodele, Legnar estava vestido apenas com uma berbuda e umatoalha pendurada no ombro direito, além de um relógiogrande, preto com detalhes amarelos, o movivento lento do

    livro em arco, mostra que a gravidade artificial de dentroda nave era menor que a do planeta. Legnar desvia do livro eolha para os livros espalhados pelo chão da sua navetranstornado.

    ZATHAQuero me conectar à Neuronet!

    Legnar abaixa para pegar o livro que Zatha havia jogadonele.

    LEGNAR Ainda não, ainda podemos ser

    alcançados daqui, e como você é anúmero 1, vai ser encontrada bemrápido pelos sensores neurais.

    Legnar segue pegando outros livros que estavam caídos nochão e colocando nos seus braços, Legnar pega um dos livrosno chão que estava aberto, fecha ele, olhando para Zathaindignado.

    LEGNARHey! Esse aqui é um clássicoproibido pelo império! Mais

    respeito com meus livros!Zatha se levanta da cadeira com uma cambalhota seguida de umsalto surreal (facilitado pela gravidade baixa), indo pararna frente de Legnar, ela sorri feliz.

    ZATHA(feliz)

    Hey! Você conseguia mascarar seus(MORE)

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    19/109

    17

    padrões neurais para seguir

    ZATHA (CONT'D)

    conectando-se quando você era onúmero 1.

    Legnar recua um pouco com a súbita presença de Zatha,andando de costas, indo em direção ao armário com os livrosque Zatha havia espalhado.

    LEGNARÉ... Eu fazia isso mesmo.

    Legnar se vira para o armário e guarda os livros, Zatha vempulando graciosamente novamente na direção de Legnar,parando muito próxima a ele com um sorriso amplo e infantil.

    ZATHA(feliz e ansiosa)

    Você pode me mostrar como se faz,

    assim eu posso voltar a entrar naNeuronet!

    Legnar olha para baixo, para Zatha que estava quaseencostando em seu peito, tamanha a proximidade,constrangido.

    LEGNAR(se recuperando da súbitaaparição de Zatha)

    Ok, mas você vai precisar de muitapaciência.

    EXT. CÉU DO PLANETA TRÍTUO - NOITE11.11.   00:00:12

    Partes de um satélite de formas pontudas começam a girar emtorno do próprio eixo, fazendo com que se forme uma luzvermelha um pouco a frente do satélite. Enquanto as partemóveis seguem aumentando a velocidade, a luz vermelha ficacada vez mais forte, até que se modifica em um raio laserforte. O raio atinge a terra, provocando uma explosão imensaonde toca o chão.

    INT. ABRIGO SUBTERRANEO REVOLUCIONÁRIO12.12.   00:00:17

    O Abrigo Revolucionário fora completamente destruído. Nomeio dos escombros, o Velho Cão ainda se mexe, levantando amão trêmula em um pedido de ajuda silencioso, um SOLDADOMASCARADO se aproxima do velho com um fuzil de antimatéria.

    SOLDADO MASCARADOPor ordem do imperador, vocês nãosão mais necessários no mundo e

    (MORE)

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    20/109

    18

    devem ser descartados

    SOLDADO MASCARADO (CONT'D)

    O Soldado Mascarado atinge o Velho Cão na cabeça. Outrostiros são ouvidos na poeira.

    INT. NAVE ESPACIAL13.13.   00:03:27

    Zatha está sem as calças vestindo uma calcinha grande esimples e branca, Zatha está sentada no meio do piso danave, usando uma chave de fenda na perna direita, que eracompletamente mecânica. A perna esquerda dela era mecânicados pés até o joelho. Legnar olha para Zatha fazendo suamanutenção, primeiramente repara que tem chaves de fenda etipos diferentes de parafusos para todo o lado, franzindo orosto. Mas depois olha para as pernas mecânicas de Zatha.Zatha aperta o parafuso com cuidado. Legnar passa da esqueda

    para a direira, para suas pernas tentando disfarçar, Zathanão demonstra percebê-lo, continuando a fazer suamanutenção. Legnar volta a cena com um pote transparente, seabaixando aqui e ali, recolhendo os parafusos espalhados ecolocando-os no pote, sempre olhando "disfarçadamente" paraas pernas de Zatha. Legnar chega perto dela se abaixa,recolhe um parafuso e passa o dedo indicador pela canela deZatha. Zatha tem um profundo arrepio e solta a chave defenda que cai no chão com um estrondo ecoante.

    ZATHA(gritando zangada eenvergonhada)

    O quê você está fazendo!!?

    Legnar põe o pote no chão ao lado de Zatha e puxa a perna deZatha perante os seus olhos, maravilhado, derrubando Zathano chão no processo.

    LEGNAR(os olhos brilhando)

    Você é um gênio! Construiu umaprótese capaz de se comunicar comsuas terminações nervosas!

    Zatha puxa a perna de volta, se sentando e desequilibrandoLegnar.

    ZATHA(levemente envergonhada,mas orgulhosa de simesma)

     Ah! Nem tanto, eu só coloqueisensores que transformavam as

    (MORE)

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    21/109

    19

    trocas de energia que o aço faz

    ZATHA (CONT'D)

    naturalmente em impulsos elétricosque meu cérebro interpreta como osmesmos de um órgão orgânico.

    Legnar olha para ela maravilhado.

    LEGNARIsso é genial!

    Uma sirene baixa começa a tocar dentro da nave e Zatha olhapara os lados e para cima.

    ZATHA(preocupada)

    O que é isso?

    Enquanto Zatha se preocupava com as sirenes ao seu redor,Legnar chegara bem próximo a ela

    LEGNARNada com o que se preocupar.

    Legnar segura no ombro de Zatha e lhe dá um beijo na boca.Zatha se surpreende, olhando Legnar com uma expressãodesconcertada enquanto ele a beijava. Uma parede laser verdecorta a nave da direita para a esquerda sem causar danonenhum à nave. Zatha se separa do beijo, limpando a boca comas costas da mão.

    ZATHA

    (olhando para cima e paraas paredes da nave)O que foi tudo isso?

    Legnar se distancia um pouco dela, voltando a olhar para seupote de parafusos e para as chaves caídas pelos lados.

    LEGNAR(naturalmente)

    Scanner de forma de vida.

    Zatha olha para ele em pânico, se arrastando sentada para ocanto da nave.

    ZATHA(com a voz baixa etremida)

    Eu... Eu pensei que a rota antigafosse segura, sem scanners.

    Legnar coleta mais três parafusos que estavam espalhados ecoloca no pote.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    22/109

    20

    LEGNAR A rota antiga é quase segura, poistem poucos scanners. Mas nãoprecisa se preocupar com essescanner, ele não te detectou.

    Zatha olha para Legnar incrédula.

    ZATHAComo não?! Ele passou exatamentepor aqui!

    Legnar pega uma das chaves de fenda e começa a medir otamanho da chave de fenda em relação ao pote.

    LEGNARQuando o scanner passou.

    Legnar olha para Zatha novamente, larga a chave que estavasegurando e aponta com o dedo para o próprio lábio

    LEGNAREstávamos interligados. O scannernos leu como uma forma de vidaúnica.

    O pânico de Zatha se dissolveu e ela ficou irritada.

    ZATHAEntendo, então foi por isso quevocê me beijou.

    Legnar sorri para ela, alinhando as chaves de fenda no chãopor ordem de tamanho.

    LEGNAR Acho essa a maneira menos grosseirade estarmos um dentro do outro.

    Zatha olha para as chaves de fenda alinhadas, Legnar põe opote de parafusos exatamente do lado das chaves.

    ZATHA(irritada)

    Você poderia ter avisado antes!Zatha usa as mãos para bagunçar as chaves de fenda queLegnar organizara. Legnar fica ultrajado. Zatha pega uma daschaves estende a perna direita e volta a apertar o parafuso.

    ZATHA(com uma voz tranquila)

    Mas esses scanners costumam saber(MORE)

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    23/109

    21

    como deve ser uma forma humana, ele

    ZATHA (CONT'D)

    vai relatar essa irregularidade.

    Legnar começa a equilibrar as chaves de fenda que não estãosendo usadas na boca do pote que ele guardou os parafusos.

    LEGNARNão vai não. Eu sou um Mutante, epor isso minha licensa exibe oregistro de forma de corpo nãousual.

    Zatha continua a apertar o parafuso de seu joelho direito.

    ZATHAEntendi. Você é o transportadorperfeito então.

    Legnar olha Zatha uma cara levemente transtornada.

    LEGNARVocê não está nem aí de eu ser ummutante?

    Zatha olha para ele, o cabelo violeta de Zatha começa asubir de forma não natural.

    ZATHAComo poderia? Eu sou uma mutantetambém.

     A Nave espacial segue cortanto o universo sem parar.

    ZATHA (O.S.)Ei, Legnar. Você quer se juntar àrevolução?

    CROSSFADE

    INT. NAVE ESPACIAL - TIME LAPSING ALGUNS MESES DEPOIS14.14.   00:02:17

    Zatha e Legnar estão deitados em uma esteira no centro daNave espacial, o teto da nave está projetando uma imagem douniverso do lado de fora.

    LEGNAREntão, meu pai era obcecado com amaneira que vivíamos antes doimpério, queria que eu seguisse ospassos dele. Vivia falando que arainha Zariel estava viva e que elairia reinar novamente.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    24/109

    22

    Zatha olha para ele brevemente antes de voltar a olhar paraas estrelas

    ZATHANão é um absurdo isso? A quantidadede pessoas que tem essa esperançada família real voltar parasalvá-los do império.

    Legnar fica meio sério.

    LEGNARCom certeza um grande absurdo

    Legnar sorri e olha para Zatha.

    LEGNAR Agora conta você, como era suafamília?

    Zatha não olha para ele, sorrindo para as estrelas

    ZATHA Ah, eu sou uma revolucionáriaclássica. Meus pais morreram antesde eu nascer, lutando, e eu passeitoda minha vida lutando paraassegurar a sobrevivência da minhavila

    Legnar passa a olhar para as estrelas também.

    LEGNAR(constrangido)

    Meus pêsames. Você nasceu em umaincubadora, não foi?

    Zatha continua com a expressão o leve sorriso que Zathaestava dando fica neutro.

    ZATHATodas as crianças revolucionáriasnascem em incubadoras.

    Legnar põe a mão na barriga, olhando para cima de modo maissério. Zatha também olha para Legnar por um instante,curiosa por conta da reação dele.

    LEGNARPor que todos? Isso não é perigoso?

    ZATHA(ficando um pouco mais

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    25/109

    23

    séria)Nós revolucionários não podemosparar de lutar para termos filhosda maneira natural.

    Legnar volta a olhar para Zatha que olha para ele de volta

    LEGNARIsso não é justo, você nunca podeter uma famíia.

    Zatha sorri levemente

    ZATHAMas eu tive família sim, minha vilarevolucionária, a velha tia Suzana,que morreu com 105 anos e o meuprimo, Eric, fico feliz de ter tido

    eles.Um flash de luz vindo do céu provocado por um cometa quepassara rapidamente pela projeção chama a atenção deles parao céu estrelado e eles ficam calados por alguns segundosadminirando as estrelas. Legnar está com uma expressãotriste.

    LEGNARNé Zatha, você acredita que alguémda família real tenha sobrevivido?

    Zatha fecha os olhos meio emburrada.

    ZATHAEu acredido que, se alguémsobreviveu e deixou o a populaçãodos três planetas sofrer, sem fazerabsolutamente nada para evitarisso, por 60 anos, não merece maisgovernar.

    Zatha abre os olhos e vê que, enquanto estava de olhosfechados Legnar havia se aproximado mais dela, Legnar estácom um rosto muito próximo ao dela e a beija. Zatha nãoesboça nenhuma reação em particular.

    ZATHA(baixinho,descontraídamente)

    Hey, Leg.. Não tem nenhuma sirenetocando agora.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    26/109

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    27/109

    25

    Não questione nossa decisão,

    VOZ ELETRÔNICA (CONT'D)

    lembre-se aonde está a sualealdade.

    INT. NAVE ESPACIAL16.16.   00:01:08

    Zatha acorda feliz, nua coberta com um fino lençol, gira ocorpo para ficar de bruços e se vê que ela estava deitada aolado de Legnar, num colchão colocado no centro da nave,Legnar ainda estava dormindo. Zatha mexe no relógio deLegnar e o disfarce hologáfico que ele estava usando édesativada, revelando a verdadeira aparência de Legnar, umapessoa que tinha a pele completamente violeta e os cabelosbrancos, no pulso próximo ao relógio, holográfico, também épossível se ver uma pulseira fina, com detalhe losangular,que também ficava ocul, Zatha sorri com pirraça e Legnar

    abre um olho.LEGNAR

    Você sabe que eu não gosto quandovocê desativa meu relógioholográfico.

    Legnar mexe no relógio holográfico e restaura a aparênciaanterior. Zatha segue sorrindo.

    ZATHAEm breve iremos criar um mundo queninguém terá de se esconder por ser

    mutante.

    Legnar se senta na beira do colchão no chão e olha paraZatha mal-humorado.

    LEGNARPara você é fácil, sua mutação sólhe deixou com um cabelo legal.

    Zatha se senta no colchão, também séria, de costas paraele,numa demonstração de irritação, Legnar olha para ela comculpa.

    LEGNAR(envergonhado)

    Desculpa

    Zatha pega sua camisa e começa a vestir.

    ZATHADevemos estar chegando ao PlanetaCapital.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    28/109

    26

    Legnar observa a camisa de Zatha descendo suavemente pelascostas dela.

    LEGNAREm mais algumas horas devemos estarlá. Você tem certeza que vai quererseguir com esse plano suicida?

    Legnar observa o tecido da calça de Zatha subindo pela pernadela. Zatha termina de se vestir e olha para Legnar.

    ZATHA(simplesmente)

    Você não?

    EXT. ESPAÇO PORTO ALTERNATIVO DO PLANETA CAPITAL - DIA17.17.   00:02:08

     A Nave espacial de Legnar aterriza levantando uma boaquantidade de poeira. Logo abaixo Eric está esperando. Arampa de acesso da nave desce ao chão e de lá sai Zatha comuma capa e capuz brancos. A primeira coisa que Zatha vê éEric e a primeira coisa que Eric vê é Zatha. Eles sorriementre si. Zatha desce da nave correndo e abraça Eric quelevanta e gira ela em um abraço caloroso.

    ERIC(enquanto gira Zatha noar)

    Que saudades pequirrucha!

    ZATHA

    (alegre depois que elesoltou ela)Você ficou forte hein, seu caipirachorão.

    Eric sorrindo se distancia um pouco de Zatha ainda com umamão no ombro dela.

    ERIC(sorriso levementetriste)

    E você conseguiu emagrecer aindamais por conta da microgravidadeartificial.

    Zatha dá um soco fraco no ombro de Eric, que faz com que elequase perca o equilíbrio.

    ZATHANão tanto a ponto de perder minhaforça.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    29/109

    27

    Eric está sorrindo para Zatha, avista algo além de Zatha ede repente fica sério.

    LEGNAR(O.S.)

    Ha-ham.

    Legnar estava saindo da nave, vestindo seu chapéu de cowboye carregando uma grande mochila antigravitacional nascostas. Zatha se vira para Legnar, ficando lado a lado comEric.

    LEGNARPrecisamos sair daqui.

    Eric, levemente emburrado, pega no bolso um cartão magnéticoe estende para Legnar pegar.

    ERIC Ah, sim, transportador, aqui está oseu pagamento.

    Legnar olha para o cartão meio desconcertado, olha para umlado e para o outro meio nervoso.

    LEGNARNão, fica com ele, esse dinheiroserá mais bem empregado naRevolução.

    Legnar pega do bolso o primeiro cartão e entrega para Eric.

    LEGNARFica com esse também. Agoraprecisamos ir. Qual é o seutransporte.

    Eric olha para Zatha, desconfiado.

    ZATHALegnar se unirá a nós na revolução,qual o nosso transporte?

    Eric aponta para trás.

    ERICÉ a velharia que está lá atrás, oúnico que funciona a petróleo.

    Legnar segue em direção ao local apontado por Eric, Zathavai seguindo também. Mas Eric, puxa ela pelo braçosuavemente para fazê-la ficar um pouco atrás e falar comela. Eric está com uma expressão muito séria.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    30/109

    28

    ERIC(cochicando)

    O quê você está fazendo? Confiandonesse.. pirata espacial...

    Zatha olha para Eric, analisando ele, seriamente, depoisrelaxa e faz uma expressão falsamente brava, quase sorrindo.

    ZATHARelaxa Eric. Ele vai ser uma boacontribuição à revolução. Ele estácomigo.

    Zatha vira de costas e segue em frente. Eric fica pensativo.

    ZATHAVocê só está com ciúmes.

     A expressão pensativa de Eric se dissolve numa expressãozangada.

    ERICEu NÃO estou com ciúmes!

    Zatha e Eric saem do espaço-porto, todas as poucas pessoasque cruzam com eles estão vestindo roupas cinzentas e sãotodas humanas (nenhum metamorfo ou mutante).

    EXT. ESTRADA MAGNÉTICA - DIA18.18.   00:03:01

    Eric Dirige um carro conversível, com a tinta totalmentequeimada pelo sol. Na rodovia, ao fundo se vê a sombrapoluída de uma cidade. As margens da rodovia são decoradascom cercas-vivas perfeitamente retas, nos cantos da estradahá faixas luminosas formando listras negras e violetas. Umcarro flutuante passa pelo carro onde eles estavam em altavelocidade, deixando-os para trás. Legnar está completamenteincomodado com o carro segurando seu chapéu com uma mão esua mochila com a outra.

    LEGNARPorque estamos usando um carro a

    petróleo numa rodovia magnética?Você sabe que essa coisa explode.

    Eric segue concentrado dirigindo. O rosto transtornado deLegnar pode ser visto pelo espelho retrovisor

    ERIC(ignorando Legnar)

    O Laser Lunar destruiu todas as(MORE)

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    31/109

    29

    nossas vilas no planeta Trítuo, no

    ERIC (CONT'D)

    planeta Dítuo os escaparam do LaserLunar, foram pegos pelas naves depatrulha.

    Zatha passa a olhar para frente.

    ZATHAFiquei sabendo. Quantos conseguiramatender ao chamado?

    Os detalhes da estrada passam a refletir nos óculos de Eric.

    ERICPoucos, basicamente ossobreviventes. Como você ficousabendo?

    Legnar está no banco de trás tentando deixar a mochilaperfeitamente alinhada no banco apesar dos solavancos docarro, segurando o chapéu com a outra.

    ZATHA Aprendi a mascarar meus padrõesneurais para acessar a Neuronet semser detectada.

    Os olhos de Eric se arregalam um pouco e se viram por umsegundo para Zatha, sua expressão fica triste.

    ERIC

    Então você sabe.Zatha aperta os punhos.

    ZATHASim. 60 mil revolucionáriosmorreram em 3 dias de ataque doimpério.

    Eric continua dirigindo, triste, a voz ficanod mais fraca.

    ERICE justo nessa hora o imperador

    conseguiu criar uma tecnologia queo deixa imortal.

    Legnar se lança para frente, aparecendo no vão entre osbancos do motorista e do passageiro.

    LEGNAR(sem ar)

    Como foi que vocês disseram?!

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    32/109

    30

    Eric olha para Legnar pelo espelho retrovisor do carro.

    ERICSim. Esse império não terá fim anão ser que façamos alguma coisa.

    Legnar volta a se encostar no assento do banco de trás.

    LEGNARMas porque só agora?!

    Eric entra em uma estrada mais fina e sem os detalhes roxosnos cantos. Nesse caminho as árvores são mais irregulares.

    ZATHAVocê sabe alguma coisa sobre isso?

    Legnar poe a cabeça de volta entre os bancos da frente docarro, olhando para Zatha.

    LEGNAR(falando alto por contado vento)

    São só lendas urbanas, mas acreditoque tenham fundamento. Dizem queantes que a Rainha Zariel passasseo trono para o Rei Anton, oimpopular, ela havia desenvolvidoum mecanismo que poderia fazeralguém imortal.

    Eric se desvia da estrada, entrando na floresta por umaestrada de terra, o que causa um solavanco que faz com que amochila caia do banco no espaço entre os bancos, espalhandoum pouco do que estava dentro da mochila no carro um dosobjetos era um globo tecnológico (supressor atômico). Legnarolha para a mochila e seu conteúdo espalhado com um rostoinsano.

    ZATHAEntão o imperador está com estatecnologia há 60 anos... Porqueanunciar isto só agora?

    Eric se dirige para um celeiro que parece pequeno no meio deuma grande fazenda ao lado do celeiro bem menor havia outraconstrução, um barracão de ferramentas. O carro deixa umrastro de terra vermelha atrás de si enquanto segue.

    ERICPorque ele faria 100 anos este ano.E nenhum humano conseguiria viver

    (MORE)

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    33/109

    31

    por tanto tempo ativamente.

    ERIC (CONT'D)

    Legnar olha para as próprias mãos, abre e fecha elaslentamente.

    LEGNAR

    (falando mais para si quepara os outros)

    É... Nenhum humano conseguiria.

    Eric olha para a reação de Legnar com uma expressão decuriosidade mista com desconfiança.

    ERIC A propósito Zatha. Uma parte donosso plano falhou. Como oimperador matou os grandes líderesda revolução, você continua sendo a

    número 1.Eric encosta o carro ao lado do celeiro que pareceabandonado. Eric desce primeiro e corre para abrir a portapara Zatha, que abre e desce antes que ele possa chegar

    ZATHAVamos usar isto para reunir asforças da Revolução.

    Legnar encontra dificuldades para tirar o cinto desegurança, tentando sair dali sem conseguir, tentando sedesvencilar dali.

    ERICEntão você vai mesmo prosseguir como ataque?

    INT. CELEIRO DOS REVOLUCIONÁRIOS - DIA19.19.   00:01:28

    O celeiro dos revolucionários era um lugar amplo, pareciamaior do lado de dentro. Cerca de 100 pessoas estavamsentadas, no chão, no escuro, algumas tomando uma sopa numacaneca. Quando Zatha abre a porta do celeiro, a luz entra

    com ela e o deslocamento de ar faz o capuz branco de Zathacair para trás revelando o cabelo violeta. Um murmuro de"ELA ESTÁ VIVA" começa a se espalhar pela multidão, Eric seaproxima de Zatha e se põe do lado esquerdo dela, algunspassos atrás, como um segurança.

    ZATHA(murmurando)

    Foram só esses que sobreviveram?

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    34/109

    32

    Eric olha para baixo um momento.

    ERIC(murumurando)

     Alguns outros sobreviveram, mas nãoestão em condições de lutar.

    Os revolucionários que estavam no chão começam a selevantar, dentre eles Tigre, disfarçado holograficamentecomo um humano grande e negro.

    TIGRE (DISFARÇADO)(falando mais alto)

     A número 1 está viva!

    Zatha arruma sua postura, fica mais séria e mais altiva doque antes, e começa a andar em direção à uma pilha de feno. As pessoas começam a se levantar e segui-la com o olhar,

    Tigre estava próximo à pilha. Enquanto Zatha anda elaobserva o estado das pessoas, levantando com dificuldade,com o rosto feliz por ter visto ela, os sorrindo apesar damagresa e das roupas sujas.

    ZATHA (V.O.)Entendo. Eu sou a esperança, minhaprópria existência é a prova de queé possível ir contra o império.

    Os revolucionários começam a chegar mais próximos. Zathacochicha algo no ouvido de Tigre que a levanta para cima dapilha de feno. Zatha estende o punho cerrado acima da

    própria cabeça. Os revolucionários estendem o punho cerradoacima da cabeça e gritam em uníssono como grito de guerra "ÀREVOLUÇÃO", Zatha então acena com a mão para que eles secalem.

    ZATHA(discursando)

    Companheiros de revolução! Vivemoshá 60 anos sob a tirania doImperador.

     As pessoas observam Zatha, Eric fecha as portas do celeiro,

    o que o escurece, e também faz com que a maior fonte de luzdo mesmo seja projetada no local onde Zatha estava. Legnarse coloca ao lado de Eric

    ZATHAEu não conheci os tempos da RainhaZariel. Conheci apenas a época emque o Imperador ditava como nossaexistencia tinha de ser.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    35/109

    33

    Eric está prestando atenção a cada palavra de Zatha

    ZATHAO imperador decidia em que terradevíamos habitar e fomos obrigadosa sair daqui para colonizar osoutros dois planetas habitáveis.

    EXT. NAVE DE MIGRAÇÃO - FLASHBACK 20.20.   00:00:14

    Pessoas sendo guiadas por drones armados para dentro dasnaves de evacuação do governo.

    ZATHA (V.O.)(continuando com odiscurso)

    O imperador separava nossasfamílias ditando em que lugar

    deveríamos morar e em quêdeveríamos trabalhar.

    INT. CELEIRO REVOLUCIONÁRIO - DIA21.21.   00:02:21

    Todos os revolucionários estão escutando Zatha com atenção.Legnar segura o braço de Eric e o conduz para um canto.

    ZATHA (O.S.)O imperador decidia que mutantes emetamorfos, variações de humanoscriados pela colonização dosplanetas habitáveis não deveriam

    receber educação.Eric, mesmo deixando ser conduzido, olha Legnar comdesprezo, Legnar está com uma expressão irritada, a platéiade Zatha vaia a ultima declaração

    LEGNAR(murmurando)

    Eu quero você longe da Zatha.

    Eric aperta os olhos para Legnar.

    ERIC

    (com os dentes cerrados)Ciúmes?

    Legnar chega ainda mais próximo a Eric de modo intimidador.

    LEGNAREu sei quem você é e sei o que estáfazendo aqui, e sei também que vocêjá deveria ter desaparecido.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    36/109

    34

    Zatha cerra o punho e dá um soco para baixo enquanto suaexpressão fica mais furiosa.

    ZATHAO imperador decidia quanto cada umdeveria comer e beber, deixando quemutantes e metamorfos morressem defome.

    Legnar chega com os lábios próximos ao ouvido de Eric.

    LEGNAR Afinal, aonde está a sua lealdade?

    Zatha bate com a mão no peito suor pinga para fora de seurosto

    ZATHAEu conheci uma era em que os poucoshumanos, chamados derevolucionários, que decidiam viverpor si próprios tinham de viverescondidos.

    Zatha se abaixa a pega a borda de sua calça.

    ZATHAUma época em que éramos obrigados ater nossos filhos em incubadoras.

    Zatha segura a ponta de sua calça e levanta a mesma

    mostrando a perna mecânica.ZATHA

    O que aumentava e muito as chancesde nascermos com má formações.

     A multidão de revolucionários ovacionam o ato de Zatha.Zatha olha na direção em que Eric e Legnar estavam e faz umpequeno aceno para eles se aproximem enquanto discursa, Ericfica maravilhado com esse chamado e adentra na multidão parase aproximar.

    ZATHA

    Uma época em que quando o imperadordecidiu que não deveríamos maisexistir, ele usou seus drones earmas mortais para tentar noseliminar do mundo.

    Zatha está olhando para a multidão, que segue em silêncio.Eric e Legnar chegam na beira da pilha de feno.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    37/109

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    38/109

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    39/109

    37

    do mesmo, eles estão se beijando calorosamente. Eric olhapara eles por um segundo com a testa levemente franzida edepois segue olhando para o horizonte.

    TIGRESerá que é errado querer que doisprimos fiquem juntos no final?

    Eric olha de relance para Tigre e mexe em algumas peças doseu rifle, liberando a mira de visão noturna.

    ERICEstá tão óbvio assim?

    Tigre deposita a bebida no chão e empunha seu rifle.Imitando o gesto de Eric e olhando pela mira. Eles se calampor alguns segundos observando o horizonte.

    ERIC(olhando pela mira dorifle)

     Acredito que sim.

    Pela mira de visão noturna Eric vê um Drone de inspeçãoseguindo pela estrada de Terra em direção ao celeiro deles.Eric mexe no chão e abre um compartimento que tinha umbotão.

    TIGRE(olhando pela mira)

    Eu odeio drones.

    Eric aperta o botão, que faz com que a música cesse e fazacender uma luz esverdeada. Zatha e Legnar param com osamassos imediatamente e voltam para o celeiro.

    INT. CELEIRO DOS REVOLUCIONÁRIOS - NOITE23.23.   00:00:17

    O Drone de patrulha escaneia a porta e depois entra noceleiro, que agora está cheio de máquinas agrícolas, o Droneescaneia todas as máquinas agrícolas e vira as costas,seguindo seu caminho pela noite. Pouco tempo depois do Drone

    sair, as máquinas agrícolas se dissolvem em poeira no chão,revelando os revolucionários que se escondiam embaixo delas.

    LEGNAR Ainda bem que esses hologramasmagnéticos realmente são bons paraenganar esses scanners simples, né?

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    40/109

    38

    INT. BARRACÃO DE FERRAMENTAS AO LADO DO CELEIRO DOS24.24.   00:01:08REVOLUCIONÁRIOS - DIA

    Zatha está sentada numa mesa dobrável quadrada, dentro dobarracão de ferramentas que ficava ao lado do celeiro. Obarracão de ferramentas é um espaço quadrado, com paredesfeitas de folhas metálicas, no lado oposto ao da porta,atrás de onde Zatha se senta, um painel de acrílico furado,cheio de ferramentas penduradas decora a parede, no cantodireito, apoiado na parede, há um colchão de casal gasto, depé quase curvado com o próprio peso. Zatha está sentada, comas mãos apoiadas na mesa, no centro da mesa um botãoholográfico projeta um mapa da capital do universo, com osprédios translúcidos, o palácio real bem no meio do mapa.Sentado na extremidade lateral da mesa está CONTE, um velhomutante com a pele levemente amarelada, com algumas escamase cabelos cacheados grisalhos, além de grandes olheirasalaranjadas embaixo de seus olhos. De pé, próximo à porta

    Eric se põe de guarda, com o rifle pendurado no ombro.

    ZATHAConte, ex-líder da vilarevolucionária E13 do planetaDútuo. Obrigada por ter aceitadomeu convite para me ajudar adesenvolver a estratégia da nossabatalha final.

    Conte olha para Zatha, com os olhos levemente turvados, masextremamente sério.

    CONTEÉ uma honra que um velho que foiconsiderado inútil em sua própriavila possa ser útil agora.

    Zatha olha para Conte, séria.

    ZATHAVocê foi expulso porque pregava oataque dos revolucionários aoimpério e não mais o nossoocultamento.

    Conte, semicerra os olhos com a declaração de Zatha e arrumaa postura.

    CONTEDe fato foi isso que aconteceu. Oquê você pretende fazer agora,Princesa Zatha?

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    41/109

    39

    Zatha aponta para o mapa.

    ZATHADestruir o imperador atacando-odiretamente.

    EXT. CELEIRO DOS REVOLUCIONÁRIOS - DIA25.25.   00:00:12

    Eric sai de dentro do Barracão indo para o celeiro, trazendocom ele um homem humano de meia idade de aparência asiático,KIM.

     CONTEPrimeiramente, antes de definirmosqualquer estratégia, temos dedescobrir o que está acontecendo láfora.

    INT. BARRACÃO DE FERRAMENTAS AO LADO DO CELEIRO DOS26.26.   00:02:21REVOLUCIONÁRIOS

    Kim entra no barracão de ferramentas meio desconfiados,olhando todos os lados do mesmo, e sentando-se olhando paraZatha com um certo medo. O mapa holográfico da mesa estádesligado.

    ZATHAKim, está na hora de vocêcontribuir com a Revolução.

    Kim olha para Velho Conte por um segundo com repulsa, logodepois voltando a encarar Zatha.

    KIM(gesticulando sua falaexageradamente)

    Mas, princesa eu sou só um cidadãocomum que entrou na Revolução hámenos de 2 meses... Não sei no queposso ser útil.

    Zatha olha direamente para Kim, com uma expressão bondosa.

    ZATHAMe conte como e porque você se uniuà revolução.

    Kim engole em seco, se afastando instintivamente de Zatha.

    KIMNão é que eu não simpatizava com a

    (MORE)

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    42/109

    40

    Revolução, mas é que como meu velho

    KIM (CONT'D)

    me dizia, cabe a nós os resignadosapenas esperar que a Rainha Zarielvolte e ponha as coisas no lugar.

    Zatha apoia o braço direito na mesa e o queixo na mão dessemesmo braço, levemente impaciente.

    ZATHA(suavemente,interrompendo Kim)

    O que você fazia no Império, qual asua história?

    Kim olha de Zatha e para o Velho Conte, encarando-o porapenas um segundo, Kim fica ainda mais tenso ao voltar aolhar Zatha.

    KIM(falando rápido)Eu trabalhava construindo estradas,nunca fui muito bem nos estudos eencontrei na construção a únicacoisa que que conseguia fazer peloImpério.

    O Velho Conte olha Kim com atenção, Kim, percebendo o olharde Conte, sua frio e gesticula suas palavras de modo aindamais exagerado.

     KIM

    Então, meus colegas que tinhamhabilitação em outras profissõesforam remanejados. Eu e os outroscontinuamos trabalhando, faltavamuito pouco pra gente terminar arodovia radial.

    Conte começa a ficar cada vez mais nervoso e segura uma desuas mãos tremendo.

    KIMQuando a gente finalmente terminou,

    eu pensei que a gente ia ter umafolga, mas chegaram os Drones deBatalha do império e começaram aatirar em todo mundo.

    Kim, nervoso, consegue conter o tremor e volta a olhar nosolhos de Zatha. A cada palavra que diz, seu nervosismocomeça a desaparecer e sua expressão começa a ficar cada vezmais furiosa

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    43/109

    41

    KIMTodos os meus colegas foram mortosali e seus corpos recolhidos. Eunem sei como escapei, ainda tenteiter uma vida normal tentandoacreditar que era algum tipo deerro naqueles drones.

    Zatha e o Velho Conte se entreolham, Eric que estava naporta de pé, também está prestando muita atenção ao que Kimdiz.

    KIMMas quando eu voltei para casaminha própria fechadura me informouque por eu ter sido descartadominha casa foi passada para outrocidadão. Foi quando eu percebi que

    o imperio estava me tratando comose eu fosse um Revolucionário e jáque pro império eu já era umrevolucionário decidi me unir avocês.

    Zatha fica um pouco mais pensativa franzindo a sobrancelha edepois volta-se para Kim, com uma expressão mais tranquila.

    ZATHAMuito obrigada, você serviu bem àrevolução.

    Kim olha para ela, ficando nervoso de novo depois olha paratrás para Eric.

    KIMÉ para eu sair?

    Eric acena para Kim, que sai do barracão.

    INT. BARRACÃO DE FERRAMENTAS AO LADO DO CELEIRO DOS27.27.   00:03:14REVOLUCIONÁRIOS - MOMENTS LATER

    Zatha continua sentada em sua cadeira na mesa deestratégias, agora na frente de uma mulher de pele morena,de meia idade cujo corpo possui um pouco de pele sobrandodos lados(como o corpo de pessoas que perdem pesorapidamente) SAMANTHA. Zatha olha para Samantha, Samantha,apesar da magreza está com um olhar firme.

    ZATHASamantha, por favor, nos diga o quefez com que você optasse a se unir

    (MORE)

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    44/109

    42

    a nós.

    ZATHA (CONT'D)

    Samantha e puxa o ar para falar com ela, falando muitorápido, olhando ora para Zatha, ora para Conte.

    SAMANTHA

    Eu sempre fui meio a meio. Meu paitrabalhava como bio engenheiroaprimorando a Mega Soja. Usávamosas amostras de teste para ajudar aalimentar a vila revolucionária S4do planeta capital.

    O Velho Conte sorri com a declaração de Samantha com umolhar nostálgico, Samantha segue falando, olhando para oprojetor holográfico no meio da mesa.

    SAMANTHA

    Eu trabalhava com monitoração deincubadoras.

    Samantha olha para Zatha.

    SAMANTHASe fosse eu quem tivesse monitoradosua gestação, você teria uma pernahumana.

    Zatha também sorri e se aconchega um pouco na cadeira.Samantha desvia olhar de Zatha e começa a olhardesfocadamente para frente, falando um pouco mais lentamente

    e com a voz cheia de emoção.SAMANTHA

    Então quando meu pai finalmenteconseguiu fazer da Mega Soja umaplanta perfeita, com uma quantidadede calorias por metro quadrado 300%maior que a da Super Soja,totalmente imune a doenças e comconsumo de água mínimo, um soldadofoi enviado para matar meu pai.

    Zatha e Conte trocam um olhar insisivo. Lágrimas escorremdos olhos de Samantha, que passa a falar ainda maislentamente.

    SAMANTHAForam vocês revolucionários que meavisaram o que tinha acontecido eeu pensei que se meu Pai que eranecessário no Império era

    (MORE)

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    45/109

    43

    descartado assim, eu não tinha

    SAMANTHA (CONT'D)

    nenhuma chance de sobreviver ali.

    Zatha volta a ficar altiva na cadeira, olhando diretamentepara Samantha.

    ZATHAEntão você veio para a Revoluçãoonde poderia morrer por algo queacredita.

    Samantha enxuga as lágrimas com a manga e olha para Zatha.

    SAMANTHASe não temos a opção de viver, quepelo menos morramos defendendo algoque valha a pena ser defendido.

    Samantha faz uma pausa na sua fala, olha para baixo por umsegundo, respirando fundo e volta a olhar para Zatha, comuma expressão decidida.

    SAMANTHAÉ por isso que você vai atacar oimpério, não vai?

    Zatha sorri, e devolve um olhar desafiador para Samantha,confirmando com um único balançar de cabeça. Samantha selevanta, cerra o punho e o eleva acima de sua cabeça.

    SAMANTHA

    (falando alto) À Revolução.

    Samantha sai do barracão, Eric abre e fecha a porta por ela.O Velho Conte se vira para Zatha com um sorriso amargo.

    CONTEO que podemos tirar dessas duashistórias?

    Zatha junta as duas mãos. Pensativa.

    ZATHA

    Descartável.O Velho Conte balança a cabeça de leve, confirmando adeclaração de Zatha.

    CONTESim. O imperador está se utilizandodo princípio da descartabilidade,descartando todos que já cumpriram

    (MORE)

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    46/109

    44

    seu máximo potencial. Não

    CONTE (CONT'D)

    importanto seu grau de importânciapara a sociedade.

    Zatha separa as mãos. Virando-se para Conte.

    ZATHAMas fazendo isso o Imperador tambémestá se livrando de pessoasaltamente capacitadas eespecializadas.

    O Velho Conte se levanta com alguma dificuldade e estrala osombros.

    CONTESim, justo quando precisamos demais força, essa capacitação pode

    ser uma boa coisa para nós.Zatha bate a mão na mesa, o que liga o mapa da cidade denovo.

    ZATHA(falando alto e rápido)

     A Dra Mitsuko!

    O Velho Conte, faz uma expressão confusa para Zatha.

    CONTEQuem?

    Zatha se levanta e dá um passo em direção ao Velho Conte.

    ZATHA A dra Mitsuko está terminando deadaptar os robôs cognitivos que elacriou para módulos de batalha. Avila B4 daqui tinha como missãoassassiná-la antes que elaterminasse esse projeto.

    O Velho Conte põe suas mãos na boca um momento, pensando.

    CONTEMas a vila B4 foi destruída peloLaser Lunar.

    Zatha ajuda o Velho Conte a andar até a porta.

    ZATHAE a doutora ainda continua viva etrabalhando para o império.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    47/109

    45

    Eric abre a porta, o que ilumina o interior do barracão deferramentas, Conte se dirige uma última vez a Zatha.

    CONTEEntão você já tem seu próximopasso.

    EXT. LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE ANDRÓIDES - PÔR DO28.28.   00:01:47SOL.

    DRA MITSUKO, uma asiática de 68 anos, de cabelossemigrisalhos está ao lado de 2 ROBÔS COGNITIVOS, figurashumanóides de corpo cinzento idênticas, COG.A e COG.B estãosentados frente a frente em uma mesa jogando xadrez. umsoldado humano, negro de 45 anos, BELTS se aproxima dela.

    BELTSDoutora, você vem trabalhado nesses

    drones por mais de 30 anos agora, apaciência do Imperador está seesgotando.

    Cog.A termina a partida de xadrês com um checkmate, Cog.Bolha para a partida termminada sem expressão, em um monitorholográfico atrás da Dra Mitsuko está uma previsão do fim dapartida, a imagem que o monitor exibe é diferente domovimento final. Belts se aproxima mais da Dra Mitsuko,impaciente

    BELTSDoutora, como eu venho falando hoje

    o dia todo, hoje é o último diapara entregar os protótipos dosdrones pensantes.

     A Dra Mitsuko passa um scanner em um dos robôs cognitivos.

    DRA MITSUKORobôs Cognitivos, ou andróidescognitivos, esses são os nomesdeles.

     A Dra Mitsuko acena para Cog.A e Cog.B, que se levantam aomesmo tempo, e se colocam na frente dela, perfeitamentealinhados. Dra Mitsuko se curva levemente perante Cog.A eCog.B em um cumprimento japonês, os robôs a cumprimentam devolta, Belts está irritado com essa demora, suspira erespira fundo, mudando o pé de apoio e cruzando os braços, aDra Mitsuko caminha um pouco até uma parte em baixo relevodo chão, onde havia sido cavado um labirinto em baixorelevo, com caminhos de cerca de 1,80m de profundidade por1,50m de largura.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    48/109

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    49/109

    47

    saguão de entrada do laboratório fica no lusco-fusco. A DraMitsuko se lança para frente, se desapoiando do balcão.

    DRA MITSUKO(falando para o nada)

    Quanto tempo mais vocês vão mefazer esperar?

     A Dra Mitsuko estende o braço direito para frente. De trásdo balcão pulam 4 robôs cognitivos à ordem dela. Do ladodireito do laboratório um tiro de energia atinge um dosrobôs cognitivos, fazendo-o cambalear, mas sem causar nenhumdano ao mesmo. Dos cantos da parede Eric se descola daparede quase invisível, disfarçado com hologramas de forma aficar com uma textura camaleônica. Dra Mitsuko fica de pé,ao redor dela os 4 robôs cognitivos se erguem, se colocandocardinalmente ao redor da Dra Mitsuko, formando sua guarda.

    DRA MITSUKOVocês são muito audaciosos em meatacar no local onde tenho maisrecursos para me defender.

    Das sombras da sala, outra figuras camaleônica se distinguecarregando rifles, ela atira 4 vezes para cima acertando asminúsculas câmeras de segurança. Um dos quatro robôs queestava fazendo a guarda de Mitsuko, atira na direção de umadas figuras camaleônicas que consegue desviar da mira porpouco. O tiro atravessa a parede sem dificuldades, formandoum burado perfeitamente redondo na mesma. De fora da casacomeçam a entrar cerca de 20 Robôs Cognitivos, marchando emsincronia. Uma figura camaleônica pula do teto, de pé,exatamente no espaço entre um dos robôs cognitivos e a DraMitsuko, fazendo com que a Dra Mitsuko caísse no chão com asurpresa, os outros três robôs apontam as armas para essafigura Camaleônica que segura um pequeno globotecnológico,(um supressor atômico) globo este que não éescondido pelo holograma de camuflagem. Essa figura aperta oglobo tecnológico, que libera um globo de campo de força,campo este que, desfez os disfarces holográficos dosrevolucionários, revelando que a figura que segurava o globoera Zatha, Eric estava no canto direito, e Tigre, próximo àporta. Assim que o campo de força enconsta nos robôscognitivos faz com que eles parem de funcionar. O campo deforça se estende ao redor do laboratório inteiro, fazendocom que todos os robôs cognitivos da região parassem defuncionar. bem como todos os andróides que estavam entrandono laboratório. Zatha olha firmemente na direção da DraMitsuko, que ainda está caída no chão.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    50/109

    48

    ZATHAPor favor Doutora, assim que osupressor atômico parar, suspenda aordem dada aos robôs.

     A Dra Mitsuko, começa a rir de modo frenético, selevantando, ainda olhando para baixo.

    DRA MITSUKOHAHahahahah!!! Então depois defalharem em me assassinar com umidiota enviam a própria princesarevolucionária para este feito.

     A doutora termina de se levantar e encara Zatha, o riso jádesaparecera de seu rosto, que sustentava uma expressão dedesespero.

    DRA MITSUKOVocês podem me matar seusterroristas descartáveis, masninguém vai sair vivo daqui. Seusupressor atômico não deve durarmuito e logo vocês verão a forçados meus robôs cognitivos.

    Zatha pega um bastão do bolso e aciona-o, o que faz com queele projete uma tela holográfica (tablet holográfico), Zathaestende esse bastão para a Dra Mitsuko.

    ZATHA

    Não temos a intenção de matá-la,queremos salvar sua vida.

     A Dra Mitsuko pega o bastão e olha a tela lendo,desconfiada, em seguida sua expressão fica furiosa.

    DRA MITSUKO(gritando)

    Impossível! Essas informações têmde ser falsas.

    Zatha olha para o supressor atômico, cuja luz já estavadiminuindo, depois olha para a Doutora novamente, com umacerta urgência na expressão.

    ZATHA(eufórica)

    Você tem acesso à rede interna dosdrones. Pode confirmar você mesma.

    Dra Mitsuko vai até o balcão e puxa um cabo neural,

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    51/109

    49

    conectando-o na nuca. Ela começa a acessar e perde oequilíbrio, Tigre que estava mais próximo segura ela comdelicadeza para que não caia.

    INT. LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE ANDRÓIDES - NOITE -30.30.   00:01:02MAIS TARDE

    Dra Mitsuko está sozinha encostada no balcão que ficava nomeio do saguão de entrada do laboratório. O buraco na paredeainda estava ali. Um Soldado Mascarado entra no laboratórioe olha o buraco na parece.

    SOLDADO MASCARADOO que foi isso?

     A doutrora se desapoia do balcão se lançando para frente,exatamente como quando recepcionou os revolucionários.

    DRA MITSUKOPensei ter visto alguém suspeito.

    O soldado olha do buraco da parede para a Dra Mitsuko.

    SOLDADO MASCARADONão se preocupe doutora, osrevolucionários já foram todosdescartados.

     A doutora levanta o braço direito para a frente, exatamentecomo na cena anterior, sua expressão neutra, quase cansada.

    DRA MITSUKOVamos. Quero cutir minhaaposentadoria em segurança.

    O Soldado Mascarado entorta a cabeça, estranhando agesticulação da Dra Mitsuko, mas chega mais perto dela.Empunha sua arma e aponta para a Dra Mitsuko. A doutoraabaixa o braço para baixo rapidamente se colocando um poucopara trás.

    DRA MITSUKO(sua voz euforica emborao rosto ainda estivesse

    quase neutro)O que você está fazendo?

    O Soldado Mascarado aponta a arma para a Dra Mitsuko

    SOLDADO MASCARADOVocê também não é mais necessáriaao império.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    52/109

    50

     A Dra Mitsuko é alvejada por balas. Seu corpo cai sem queela emita nenhum som, o soldado aciona um explosivo e sai dolaboratório. O laboratório explode, enquanto as chamas tomamtodo o laboratório, vemos que no braço da Dra Mitsuko haviaum relógio holográfico, o calor faz com que o relógioholográfico se parta, revelando que quem havia sido alvejadopor balas e que agora estava queimando no laboratório era umrobô cognitivo, e não a Dra Mitsuko.

    EXT. ESTRADA MAGNÉTICA - NOITE31.31.   00:00:21

    Eric está dirigindo o carro pela estrada magnética com Tigreao seu lado. Zatha e a doutora estão atrás, a Doutora estáolhando para tela projetada vendo o laboratório em chamaspela visão do robô cognitivo que ela disfarçara.

    DRA MITSUKOImpossível.

     A doutora devolve o tablet holográfico para Zatha, sem olharpara Zatha que recebe o bastão, desliga a tela holográfica eo guarda no bolso.

    ZATHABem vinda à revolução.

     A Dra Mitsuko olha para Zatha com os olhos arregalados, empânico, ao ouvir isso.

    INT. BARRACÃO DE FERRAMENTAS AO LADO DO CELEIRO DOS32.32.  00:01:34

    REVOLUCIONÁRIOS, QUARTO DA ZATHA - NOITE

    Zatha está no barracão de ferramentas, a mesa quadrada estádesmontada no canto da parede e o colchão que antes estavana parede agora está no centro do quarto. Sentado nocolchão, Legnar olha para Zatha aborrecido. Zatha tira ocapuz que usava na missão de resgate da Dra Mitsuko.

    LEGNARIsso foi incrivelmente perigoso,você não precisava ter participadodesta missão.

    Zatha olha para Legnar no chão, Legnar apoia o corpo nosbraços para trás, ainda olhando sério para Zatha, Zathacomeça a se aproximar de Legnar.

    ZATHASe eu não participasse, nossoscompanheiros revolucionáriosestariam mortos, e a doutora

    (MORE)

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    53/109

    51

    também.

    ZATHA (CONT'D)

    Legnar fica levemente irritado. Zatha fica de frente aLegnar, olhando-o de cima.

    LEGNAR

    40 robôs cognitivos contra 3revolucionários? Mesmo com osupressor atômico da minha nave,foi um milagre você ter saído dali.

    Zatha se abaixa e fica na mesma altura de Legnar, ficando dejoelhos para ele olhando-o com desejo.

    ZATHA A vantagem.

    Zatha dá um beijo em Legnar

    ZATHADe ser um revolucionário hoje.

    Zatha dá outro beijo em Legnar

    ZATHAÉ que já estamos mortos.

    Zatha desliga o relógio holográfico de Legnar, mostrando suapele violeta, levemente avermelhada. Legnar continua olhandopara Zatha, sem se incomodar com o desligamento do relógio,mas ainda irritado.

    LEGNARMesmo assim, sua vida é muitoimportante para ser desperdiçadaassim. Eu quero começar aparticipar das reuniões deestratégia.

    Zatha cruza os braços no pescoço de Legnar se apoiando nelede forma romântica.

    ZATHAMas por que? Você mesmo diz que não

    gosta de planejar muito.Legnar dá um beijo no rosto de Zatha,que não está nem a doiscentímetros de distância dele.

    LEGNAR Alguém tem de parar esse seuinstinto suicida, já que o seupriminho não está fazendo isso.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    54/109

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    55/109

    53

     A Dra Mitsuko se volta para Kim ainda com o olhar levementearregalado.

    DRA MITSUKOMeu assunto pode esperar.

    EXT. CELEIRO DOS REVOLUCIONÁRIOS - MANHÃ34.34.   00:04:42

     A Dra Mitsuko ainda está com as roupas cinzentas que usavano laboratório, com olheiras visíveis, de pé, apoiada nocarro enferrujado de Eric, observando o Barracão deFerramentas, segurando o cotovelo do braço direito com a mãoesquerda e mordendo a unha do dedo mínimo da mão direita.Dra Mitsuko observa Zatha saindo do barracão de ferramentas,Zatha está descalça, com os dois pés mecânicos pisando ochão, Kim vai até Zatha e cochicha algo no ouvido dela.

    Zatha olha para a Dra Mitsuko e se aproxima. A Dra Mitsukoespera Zatha ansiosa.

     ZATHABom dia Dra Mitsuko, Kim me disseque queria falar comigo ontem anoite.

     A Dra Mitsuko deixa a mão da unha que estava mordendo cairao longo de seu corpo.

    DRA MITSUKOVocê se arrisca demais, eu poderia

    ter te matado ontem à noite.Zatha olha para a Doutora Mistsuko com um leve sorriso.

    ZATHAPoderia. Mas agora você é uma filhada revolução. O que era?

     A Dra Mitsuko solta o cotovelo, liberando os dois braços aolongo de seu corpo, desmanchando a sua postura tensa.

    DRA MITSUKONada sério, eu só queria um

    travesseiro e uma cama melhor, masdepois de ver...

     A Dra Mitsuko não completa a frase, Zatha olha para ela comum sorriso constrangido, o que destroi completamente apostura altiva que usava para falar com a Dra Mitsuko.

    ZATHA(acenando com a mão)

    (MORE)

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    56/109

    54

    Venha comigo.

    ZATHA (CONT'D)

    Zatha se vira e começa a andar em direção ao Celeiro. A DraMitsuko começa a andar lado a lado com Zatha. Samantha passapor elas, parando para cumprimentar Zatha levantando o punhofechado acima da cabeça. Na fazenda, alguns revolucionáriosvestem roupas de trabalho e carregam grãos em mochilasantigravitacionais.

    ZATHADoutora, o que você sabe sobre osrevolucionários?

     A Dra Mitsuko não olha para Zatha para responder.

    DRA MITSUKOSão terroristas criminosos quedesejam destituir a ordem do

    Império e instaurar o caos.Zatha e a Dra Mitsuko passam por um revolucionário MUTANTEDE DOIS PARES DE BRAÇOS que fazia malabarismos com objetos.Na frente dele, sentadas, haviam duas mulheres maravilhadas,uma METAMORFA PORQUINHO DA ÍNDIA e uma HUMANA NEGRA RUIVA.

    ZATHASua definição está quase certa. Nóssomos os mutantes, os metamorfos,os artistas, os atletas, osprostitutos, os criminosos, enfimtodos aqueles que o Império decidiu

    que não deveriam existir.

    Zatha e a Dra Mitsuko param um pouco para assistir o mutantefazendo seus malabarismos. As duas mulheres que observavam omutante perceberam que estavam sendo observadas por Zatha ea Dra Mitsuko, se levantando rapidamente e cumprimentandoZatha, cerrando o punho e o levantando acima da cabeça. Omutante que fazia os malabarismos. Olhou para trás nadireção de Zatha, nervosamente e tentou fazer o cumprimentolevantando os dois braços ao mesmo tempo, o que fez com queparte dos objetos que ele estava usando no malabarismocaíssem no chão e parte na sua cabeça.

    ZATHAMas nós não desejamos destruir oImpério e instaurar o caos.Desejamos construir uma nova ordem,onde todos tenham direitos iguais eonde ninguém precise esconder quemé.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    57/109

    55

     As mulheres que antes viam o malabarista maravilhadas agoragargalhavam com sua confusão. Zatha e a doutora sorriram coma situação e seguiram andando em direção ao celeiro.

    ZATHAO que você sabe sobre mim?

     A Dra Mitsuko examina Zatha de seu rosto aos seus pésmecânicos, caminhando ao lado dela.

    DRA MITSUKOVocê se tornou a criminosa número 1da lista de procurados pelo impérioquando destruiu o jogo Take off.

    Zatha e a Dra Mitsuko estão próximas ao celeiro e param decaminhar.

    ZATHAVocê acredita nessa história?

     A Dra Mitsuko vira o corpo para ficar de frente à Zatha.

    DRA MITSUKONão.

    Zatha vira o corpo para ficar de frente à Dra Mitsuko.

    ZATHAÉ verdade que eu destruí o melhorjogo da Neuronet. E quando o fizdescobri que o jogo funcionava comoum estimulador neural quepraticamente dava ao Império ocontrole de nossas emoções.

     A Dra Mitsuko desvia o olhar incrédula e pensativa.

    ZATHAMas não foi por isso que eu virei anúmero 1.

     A Dra Mitsuko volta a olha para Zatha. Legnar, com o relógioholográfico ativo, vestindo apenas sua bermuda, sai do

    barracão de ferramentas, olhando para os lados, procurandoZatha.

    ZATHAEnquanto eu usava a neuronet paradestruir o jogo, percebi uma portade acesso ao servidor deinteligência do Império. Quando euo invadi, tive acesso aos

    (MORE)

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    58/109

    56

    relatórios do Laser Lunar, uma rede

    ZATHA (CONT'D)

    de satélites bélicos que visavam adestruição total de todos osrevolucionários.

     A Dra Mitsuko aperta os olhos para Zatha, seu corpotensionando um pouco.

    DRA MITSUKO(baixinho)

    O Laser Lunar não existe.

    Zatha olha para baixo tristemente.

    ZATHAO Laser Lunar destruiu 200 colôniasrevolucionárias em 3 dias. Matando60 mil dos nossos companheiros

    revolucionários. A Dra Mitsuko arregala os olhos e dá um passo para trás,horrorizada, negando o que acabara de ouvir com a cabeça.

    ZATHA(olhando novamente para adoutora)

    Infelizmente, mesmo com ainformação que consegui, poucos denosso povo acreditaram que oImperador tivesse construído talarma, ou que fosse usá-la.

    Zatha olha para frente e dá um passo na direção do celeiroestendendo a mão para a porta do celeiro.

    ZATHADoutora, eu quero que você conheçao nosso exército.

    Zatha abre as portas do celeiro. Cerca de 100 pessoasestavam ali, a maioria sentada em suas pequenas esteiras nochão. Quando viram Zatha abrindo a porta do celeiro, elescomeçam a se colocar de pé e estender o punho fechado acimada cabeça no cumprimento revolucionário. A Mitsuko olha paraeles com o rosto permanecendo na expressão levementetranstornada.

    ZATHAO exército dos mortos que vaiatacar e destituir o imperadorinstalaurando a nova ordem nomundo.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    59/109

    57

     A Dra Mitsuko olha incrédula para Zatha. Zatha devolve ocumprimento aos revolucionários do celeiro. A Dra Mitsukoolha, em choque de Zatha para os revolucionários no celeiro.

    DRA MITSUKOVocês estão loucos.

    Zatha olha para doutora com um olhar neutro por unssegundos. A Dra Mitsuko olha para os revolucionários, sujos,magros, vários mutantes e metamorfos com formas estranhasentre os humanos, Mitsuko se volta novamente para Zatha.

    ZATHANão, doutora. Estamos mortos,praticamente todos osrevolucionários que sobreviveramestão aqui. Um tiro do Laser Lunar,um ataque maciço de drones, mesmo

    uma simples arma nuclear pode nosdestruir.

     A Dra Mitsuko segue olhando seriamente para Zatha que sevira para os revolucionários do celeiro, revolucionáriosestes que abaixam os braços, retornando a fazer o queestavam fazendo antes.

    ZATHANós não temos escolha doutora, jáestamos mortos, vamos atacar.

    Zatha olha determinada para a doutora.

    ZATHAE a senhora vai fazer com quesaiamos vitoriosos nesse ataque.

     A Dra Mitsuko arregala ainda mais os olhos.

    DRA MITSUKOO que faz com que você pense que euirei lhe ajudar nessa empreitadasuicida?

    Zatha se vira novamente para os revolucionários no celeiro

    com um leve sorriso.

    ZATHAVocê vai ajudar porque você tambémestá morta.

    EXT. TETO DO CELEIRO - DIA35.35.   00:01:15

    Dra Mitsuko está sentada no teto do celeiro, onde Eric

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    60/109

    58

    fizera a vigia, com as mãos no rosto e o corpo encolhido,chorando. Eric sobe pela escada até onde ela está.

    ERICDoutora...?

     A Dra Mitsuko limpa as lágrimas com as mangas da camisa queestava usando, e se vira para Eric.

    DRA MITSUKOO que foi?

    Eric mantém o semblante neutro como se não tivesse vistonada anormal

    ERIC A princesa solicita sua presença noplanejamento da estratégia.

    Dra Mitsuko faz uma expressão transtornada.

    DRA MITSUKO(gritando)

    Eu acabei de perder tudo que eutinha! Tudo que eu era! Ela nãopode simplesmente es...!

    Eric permanece calmo e sério enquanto a Dra Mitsuko grita.

    ERIC(interrompendo draMitsuko)

    Não.

     A doutora começa a se apoiar para se levantrar, Eric securva para ajudá-la a se levantar, estendendo o braço

    DRA MITSUKO(furiosa)

    Seu moleque atrevido.

    Eric continua sério, a Dra Mitsuko para seu movimento, nãoterminando de levantar nem aceitando a ajuda de Eric, A DraMitsuko continua com a expressão furiosa, em silêncio.

    ERICEm nome da revolução eu gostaria depedir desculpas pelo atentado à suavida.

     A Dra Mitsuko se levanta usando o braço que Eric ofereceracomo apoio, sua expressão de fúria se dissolveu em umaexpressão triste.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    61/109

    59

    DRA MITSUKONão precisa perdir desculpas,afinal, eu estou viva, não estou?

    Eric olha para a Dra Mitsuko levemente constrangido, desviao olhar um segundo, volta a olhar para ela perdendo osemblante sério, parecendo um garoto perdido.

    ERICMesmo assim...

    Dra Mitsuko olha para Eric, em seguida fecha os olhos,assumindo uma postura mais altiva, passa por Eric e começa adescer a escada de aço antes dele.

    INT. BARRACÃO DE FERRAMENTAS AO LADO DO CELEIRO DOS36.36.   00:09:44REVOLUCIONÁRIOS

    Zatha e Conte estão sentados na mesa de estratégias, atrásde Zatha, Legnar está de pé, arrumando as ferramentas queficam penduradas no barracão, deixando-as perfeitamentealinhadas e em ordem de tamanho, a Dra Mitsuko entra na norecinto, sendo seguida diretamente por Eric, que fecha aporta depois que entra, deixando o ambiente mais escuro.Zatha se levanta, assim como Conte.

     ZATHABem vinda Dra Mitsuko. Este aqui

    (Zatha aponta para Conte)

    É Conte, antigo líder da vilarevolucionária E13 do planetaDútuo,quem lhe guiou até aqui é meuprimo Eric, que vai nos acompanharnessa reunião e ali atrás é Legnar,o transportador que conseguiu metrazer até aqui em segurança.

     A Dra Mitsuko olha para todos os membros da reunião,acenando levemente a cabeça conforme as pessoas sãoapresentadas.

    DRA MITSUKOVocê tem certeza que pode confiarem todos que estão aqui.

    ZATHA(calmamente)

    Todos que estão nessa sala gozam deminha inteira confiança.

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    62/109

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    63/109

    61

    ZATHA(irritada)

     A família real caiu quando oimperador assumiu o palácioimperial há 60 anos. Se durantetodo esse tempo, os rebeldes nadafizeram contra o império, não éagora que eles irão fazer isso.

    Zatha se acalma e aponta para a cadeira da Dra Mitsuko.

    ZATHAPor favor sente-se.

     A Dra Mitsuko finalmente se senta.

    ZATHA(calmamente)

     Agora por favor Mitsuko nos contecomo funcionam seus robôscognitivos.

     A Dra Mitsuko responde olhando para baixo com uma expressãode nostalgia.

    DRA MITSUKOComo o nome diz robôs cognitivos,são robôs capazes de pensar por sipróprios.

    O Velho Conte olha para a doutora.

    CONTEMas os drones já não tinhaminteligência artificial?

     A Dra Mitsuko solta uma boa gargalhada olhando para Conte.

    DRA MITSUKOHahaha! Comparado aos meus robôscognitivos, esses drones sãobrinquedinhos idiotas.

    Zatha olha de Conte para a Dra Mitsuko.

    ZATHAPor favor nos explique a diferença.

     A dra Mitsuko põe os braços em cima da mesa delimitando umaárea circular com as mãos.

    DRA MITSUKOUm drone pode identificar formas e

    (MORE)

  • 8/16/2019 Princesa Zatha - roteiro

    64/109

    62

    obstáculos. Ele é programado para

    DRA MITSUKO (CONT'D)

    reconhecer objetos e pode, a partirde características previamentecadastradas, tomar decisões quedependerão das variáveis que eleidentificar.

     A dra Mitsuko faz o mesmo movimento de delimintar uma áreacircular com as mãos um pouco mais ao lado da área que elahavia demilitado anteriormente.

    DRA MITSUKOJá um robô cognitivo, apesar detambém ser programável como osdrones, ao se deparar com um objetodesconhecido, uma situaçãodesconhecida ele cria, porcomparativos, uma nova diretriz de

    decisão.

    Zatha se senta um pouco de lado. Legnar, lá atrás, seaproxima um pouco da mesa, demonstrando atenção.

    ZATHAEntão o Robô cognitivo é capaz deaprender a partir do que já lhe foiprogramado?

    Dra Mitsuko separa as mãos e as apoia na mesa se lançandolevemente para frente.

    DRA MITSUKOMais que isso. Eles são capazes deaprender mesmo se não foreminicialmente programados com nada,utilizando-se de método científico,curiosidade e criatividade.

    LEGNAR(falando um pouco alto)

    É impossível fazer uma inteligênciaarticial com criatividade.

    Todos se assustam com a súbita participação de Legnar nareunião, Zatha e Conte se viram para Legnar.

    DRA