27
Beleza e Oratória Make-up Verão Entrevista Cuidados com os pés 2012 Entre o ano em plena paz com Deus ANO 3 EDIÇÃO Nº18 www.revistayes.com.br

Revista Yes Edição 18

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Tudo sobre moda, beleza, revista yes!

Citation preview

Page 1: Revista Yes Edição 18

Beleza e Oratória

Make-up Verão

EntrevistaCuidados com os pés

2012Entre o ano em plena paz com Deus

AN

O 3

ED

IÇÃ

O N

º18

w w w . r e v i s t a y e s . c o m . b r

Page 2: Revista Yes Edição 18

Cuidando de sua beleza

GoiâniaAv. 24 de Outubro nº1748 - Campinas

Av. Anhanguera nº457 - CentroAv. Anhanguera nº5222 - CentroAv. Anhanguera nº5646 - Centro

Av. Anhanguera nº8128 - CampinasAv. Araguaia nº457 - Centro

Av. Goiás nº766 - CentroRua 9 nº26 Loja 04 - Marechal Rondon

Rua 4 nº601 - CentroAraguaia Shopping - Loja 18

Goiânia Shopping Portal Shopping - Loja 217

InteriorAnápolis - Rua 15 de Dezembro nº180 - Centro - (62) 3324 7071

Rua Gen. Joaquim Inácio nº31 - Centro - (62) 3328 1199Jataí - Av. Goiás nº1022 - Centro - (64) 3631 0094

Catalão - Rua Raulina F. Paschoal nº76 - Centro - (64) 3441 4745Rio Verde - Rua Afonso Ferreira nº178 - Centro - (64) 3623 5426

Aparecida de Goiânia - Buriti Shopping - (62) 3531 9212Val Paraíso - Shopping Sul - (61) 3627 0180

Luziânia - Rua José Fr. Pimentel Qd.38 Lt.2A nº226 - Centro - (61) 3622 6530Trindade - Rua do Beco nº330 - Centro - (62) 3505 5657

BrasíliaTaguatinga Shopping - Pistão Sul - (61) 3046 1686QNM 18 Conj. A Lt. 42 - Ceilândia - (61) 3021 9434

C-10 Lote 1/3 - Centro - Taguatinga - (61) 3041 7707

Televendas: (62) 3534 9700

A maior rede de cosméticos do Centro-Oeste conta com 24 lojas e mais de

12mil produtos a sua disposição!

Mineiros eNovas lojas

Senador Canedo

Page 3: Revista Yes Edição 18
Page 4: Revista Yes Edição 18

2012!Vejo as coisas que acontecem com

muita indignação, pois todos os líderes do governo, seja na esfera federal, estadual ou municipal, sabem onde se encontra o pro-blema, mas são incapazes de resolvê-los e assim, seguimos observando diariamente no nosso Brasil. Todos os líderes sabem que há a prostituição infantil, as drogas, a en-trada das armas, os políticos mal intencio-nados, as escolas desestruturadas, a falta de merenda escolar, o tráfico e principalmente as necessidades da área da saúde observadas nos hospitais públicos. No entanto, qual a verdadeira providência para isso, seriam só palavras? Não se vê, não se arruma, não te-mos sequer uma solução em vista.

Diariamente, vemos notícias de auto-ridades falando que tudo está tranquilo e caminhando para normalidade. O que se trata como normalidade no caos?

Vamos parar de chorar, de dizer isso ou aquilo, vamos à luta, pois na realidade paramos de nos preocupar com o próximo e tornou-se muito difícil ser honesto atu-almente, pois vivemos em uma sociedade que exclui aqueles que não aceitam viver sob trocas de favores e vantagens ilícitas.

Nós que trabalhamos, lutamos diaria-

mente, ficamos, sim, à mercê de “pilan-tras” do dinheiro, pois só realizam o seu trabalho mediante porcentagem e parte de determinado valor acordado para isso.

A justiça que temos está exclusiva-mente em Deus, pois desta forma posso confirmar e aí sim teremos a paz e tran-quilidade no corpo e na alma.

Há pessoas morrendo, gritando, crianças chorando, pai e mãe em verda-deiro estado de solidão, você ou eu po-deremos ser os próximos. Cuidado! Sua vida não vale nada no atual cenário do Brasil! O poder sim.

Vamos continuar acreditando que um dia você terá hospital para o perfeito aten-dimento do seu filho, vamos acreditar que o seu salário vai aumentar, que a gasolina vai custar menos e que os políticos e autorida-des são pessoas que sempre pensam no povo ou no próximo. Talvez quando chegar este momento você não estará mais aqui para ver.

Vamos reclamar, falar, discutir seu pon-to de vista, escreva alguma coisa, publique na internet nas redes sociais, no muro ou até mesmo na testa, se possível, mas vamos falar!

Que venha 2012 com muito suce$$o e felicidades para todos...

Márcio Sant ´AnaMárcio Sant´Ana

Editor

Edito

rial Que venha

Expediente:

Coordenação GeralMárcio Sant´[email protected]

Gerente comercial Liene dias

Projeto Gráfico e DiagramaçãoBizuka Bureau de Criação(62) 3932 6990

FotosChileno

CapaFoto: Anna QuastPenteado e Produção: Paulo Persil by Persil Beauty ExpressModelo: Camila Lima

JornalistaLiliane Bueno

Departamento JurídicoDr. João Rosa BatistaOAB/GO 10.295

Colaboradores:Maggie Anselmo - Maquiadora ProfissionalPdga. Márcia Nogueira - Professora de PodologiaDaniela Ogêda - JornalistaSilvia Campos - PublicitáriaLuziene Cerqueira - CorrespondenteRose Luz - Especialista em ModaJosé Milton - Especialista em Gestão

Todos os anúncios veiculados nesta revista estão sob responsabilidade dos anunciantes

Rua 94-C nº57 - Setor Sul CEP: 74080-110 - Goiânia - GO

Fone: (62) 3224-9319www.revistayes.com.br

Publicação bimestralDistribuição Dirigida

7 mil exemplares

Televendas: (62) 3534 9700

6 | Revista Yes

Page 5: Revista Yes Edição 18

Saiba como é possível alcançar a paz em todas as áreas da vida

Pr. Verlaini Cintra

satisfação plena em

Existe um trecho da Bíblia que diz as-sim: “Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua”...Isaías 55:3. Sendo assim, precisamos parar e raciocinar um pouco: Você já tentou re-ceber seu dinheiro de volta depois de não gostar de um produto comprado? Mesmo que o vendedor diga: “Satisfação garan-tida ou seu dinheiro de volta!”? Pois é! Satisfação é um produto a ser procurado, a ser perseguido por todo ser humano e todos nós estamos a procura de satisfação. Você está satisfeito com o seu casamen-to, com o seu emprego, com a sua vida sentimental, com o seu corpo, com a sua igreja, talvez até mesmo com Deus? Você pode encontrar satisfação em todas as áre-as da sua vida se encontrar primeiramente satisfação em Deus. Quando lemos esta parte da Palavra de Deus descobrimos que é possível encontrar satisfação em todas as áreas da vida. Como?

01-Quando você reconhece que está com sede - Você já deve ter ouvido falar de greve de fome, mas nunca ouviu de greve de sede. Quem fica sem beber água por poucos dias já é candidato à morte certa. Dizem os médicos que uma das coisas mais importantes para se ter uma boa saúde é tomar muita água. Mesmo assim, existem pessoas que não bebem água o suficiente

e só se lembram dela em extrema necessi-dade. Também espiritualmente falando, há os sedentos. Aqueles que estão ressequidos na alma; sem alegria de viver, sem motiva-ção, sem fé. Se você está assim insatisfeito com a vida, precisa reconhecer que está com sede de Deus. Há um exemplo bíblico de alguém que saciou sua sede espiritual. Uma mulher da cidade de Samaria que encontrou Jesus à beira do poço. Ela, além de mulher (um ser humano de segunda categoria de acordo com a cultura daquela época) era samaritana, cidadã de segunda categoria para os judeus. Além disso, a sua vida sentimental era um caos! Ela havia tido cinco maridos e o homem com quem vivia não era o seu marido. Provavelmen-te era um amante. Mas Jesus gasta tempo com ela. Fala de si mesmo como a “água da vida que jorra para a vida eterna”. Ela reco-nhece a sua sede espiritual, crê no Senhor Jesus. Logo, aquela mulher começou a se satisfazer na vida, ao reconhecer que tinha sede de Deus. Você deve fazer o mesmo!

02- Quando você reconhece que não tem condições pessoais de alcançar satis-fação - A satisfação que encontramos em Deus não pode ser comprada. Não há nada que você possa fazer para adquiri-la. É por isso que se chama “graça”. Não tem preço! Não importa o quanto você possua em dinheiro, nunca estará satisfeito senão

reconhecer que não tem condições pessoais de se satisfazer na vida sem Cristo.O que o salmista disse: “Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus”. (Salmo 20.7) E olha que o salmista não estava fa-lando de carros (automóveis) e nem de ca-valos (campeões de puro sangue). Ele estava falando de guerra. O salmista muitas vezes esteve em situações em que ele desejaria ter mais soldados com carruagens e cavalos, mas preferia invocar o nome de Deus.

03- Quando você parar para ouvir o que Deus tem a lhe dizer - Quando você fizer isso, você encontrará satisfação n’Ele. “Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição. Deem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva “Isaías 55.2b-3a. Veja, já uma di-ferença entre ouvir e escutar. Se o texto está falando de “escutar” e “comer”, quero usar um exemplo para fazer essa diferença. Uma criança apenas “escuta” quando a mãe diz: “Coma a salada!”. Mas ela irá ouvir, e ouvi-rá atentamente quando a mãe disser: “Você quer batata frita? Um hambúrguer, talvez?” Você pode passar a vida toda escutando so-bre Deus, mas sem ouvir. Então você não conseguirá se satisfazer. Ouça realmente o que Deus tem a lhe dizer e você será satis-feito em todas as áreas de sua vida.

DeusVocê só encontrará

8 | Revista Yes Revista Yes | 9

Page 6: Revista Yes Edição 18

Bolsas nas

Um estudo realizado na Dinamarca afirma que marcas amarelas nas pálpebras são um sinal de risco de ataque cardíaco e outras doenças, afirmam pesquisadores.

A pesquisa, publicada no site especia-lizado British Medical Journal mostra que pessoas que apresentam lesões cutâneas co-nhecida como xantelasmas estão 48% mais propensas a ter um infarto.

As pequenas bolsas de tom amarelado situadas nas pálpebras são formadas por depósitos de colesterol. As marcas indicam ainda a formação de gordura em outras partes do corpo.

Cardiologistas afirmam que a desco-berta poderá auxiliar médicos a diagnosti-car pacientes que possuem riscos de sofrer ataques cardíacos.

Na década de 70, uma equipe de pes-quisadores do Hospital Herlev, na Dina-

marca, passou a acompanhar um grupo de 12.745 pessoas. Destes, um total de 4,4% apresentava xantelasmas.

Alerta amareloApós 33 anos do início do estudo,

1.872 pessoas sofreram infartos; 3.699 desenvolveram doenças cardíacas e 8.507 morreram. O estudo mostrou que pessoas com as bolsas amarelas em torno dos olhos sofriam mais risco.

Entre os que possuíam o sinal caracterís-tico da doença, 48% estavam mais propensos a sofrer um ataque cardíacos; 39% estavam mais inclinados a desenvolver doenças cardía-cas e 14% tinham mais chances de morrer ao longo do estudo.

Os pesquisadores acreditam que pacien-tes com xantelasmas estão mais propensos a contar com depósitos de colesterol ao longo

do corpo.O acúmulo de gordura nas pare-des das artérias, conhecida como arterioscle-rose, induz a derrames e ataques cardíacos.

Tanto para homens como mulheres em diferentes grupos, o estudo mostrou que existe uma chance de 25% de portadores de xantelasma terem ataques cardíacos na próxima década.

Os pesquisadores dizem que os portado-res da doença deveriam passar ‘’por mudan-ças em seus estilos de vida e por tratamentos a fim de reduzir o mau colesterol’’.

Mas eles advertem que, atualmente, ‘’a maior parte das pessoas com xantelasmas procura dermatologistas, a fim de ter suas marcas removidas por razões estéticas’’.

Por conta disso, eles afirmam que mui-tos pacientes não recebem tratamentos ade-quados para combater seu crescente risco de sofrer doenças cardiovasculares.

Pál

Marcas sinalizam risco de ataques cardíacos, diz estudo

braspe

10 | Revista Yes

Page 7: Revista Yes Edição 18

ANUNCIO MutariMutariSol, Primavera, Verão e

As mechas californianas estão sendo substituídas pelas luzes mais finas e naturais, estilo microfiapos, para realçar as nuances acobreada, marrom e castanha.

A Collori – Mutari tem uma coleção de nuances M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.AAAA!!! É a série superclarea-dora, 12.00, 12.01, 12.02, 12.12 que usadas com os lançamentos M01 (caramelo) e M02 (metal azulado) realçam os tons da estação em todas as peles.

As franjas de todos os tamanhos adornam o rosto bronzeado da estação, e nunca saem de moda.

O corte na altura dos ombros, bem repicado, com aparência o mais natural possível. Abuse dos coques, da trança no estilo Surf chique e ondule ou faça cachos para sair na balada. Não esqueça os acessórios!

Faça uma vez por semana uma reposição hídri-ca para os fios, usando a linha Therapy Express, ph Balance que remineraliza, equilibra o ph, estimula a produção de queratina e protege os fios contra radicais livres.

Em casa, use a linha para cabelos coloridos Thera-py Vital Collor, que com seu complexo Color Revive e Nano film, faz uma recuperação e proteção diária nos fios.

O verão pede tons claros, cabelos brilhantes e soltos

Luizane Cerqueira

12 | Revista Yes

Page 8: Revista Yes Edição 18

Verão!Isso se chama

A inspiração provém das flores e das suas cores, temos o rosa ( todos os tons parecem ser o must da temporada ), o la-vanda quente, o verde ácido , o ouro, o azul e o amarelo, mas também o prata, usável em todas as ocasiões. Florescendo sob o sol da primavera, a maquiagem se torna colorida.

As passarelas de alta costura e prêt-à--porter dão entrada a um make-up que influencia as tendências da próxima tem-porada. Assim, com a chegada da Pri-mavera, os tons dos batons serão intensos. Em particular, vamos utilizar cores fluo-rescentes e florais, que são divertidas se combinadas corretamente, além de muito femininas.

A estação pede tons claros, cabelos brilhantes e soltos

Maggie Anselmo Correspondente da Itália

14 | Revista Yes Revista Yes | 15

Page 9: Revista Yes Edição 18

A sombra também poderá ser flu-orescente, mas não será um tipo de ma-quiagem para se usar todos os dias e nem será adequada para todas as mulheres, para isso o cinza vem para salvar as mais sóbrias, assegurando uma maquiagem na moda, elegante e fácil de usar, com tonali-dades claras ou escuras, para um make-up muito sensual.

Perscrutando os bastidores de desfiles de moda internacionais do Verão 2012, surge uma maquiagem muito especial para os olhos: vai de uma sombra cor pre-ta, prata ou cinza a cores fortes e brilhan-tes como vermelho , verde, laranja, rosa e ouro. Os lábios são acentuados com ba-tom vermelho ou rosa iluminados com o uso de gloss. Não se esqueça do rímel em grande quantidade.

A cor forte é adequada para eventos especiais ou para as mais jovens. Neste Verão, a sombra será aplicada em toda a pálpebra, sem medo de exagerar, mas esfumando os contornos de modo a dar tridimensionalidade.” Para uma maquia-gem noite você pode adicionar glitter nos olhos, apostando tudo no olhar e manten-do o resto do rosto natural, especialmente os lábios, usando simplesmente um gloss ou batom nude.

Em algumas ocasiões, a maquiagem do verão, graças à pele bronzeada, da pre-ferência a um look fresco. Para dar luz aos olhos, não há necessidade de sombras coloridas, o truque consiste em algumas pinceladas leves de sombra branca (ou, se você estiver muito bronzeada, tente ouro), passe nas pálpebras e osso zigomático, é suficiente para um make-up fresco e natu-ral que realce o olhar.

A palavra chave é naturalidade : A ma-quiagem leve não deve mudar a forma do rosto, mas enfatizar as características, a cor da pele e dos lábios. Portanto, é importan-te confiar inteiramente na transparência do produto e na leveza com a qual deverá aplicá-lo, a base deve ser quase transpa-

16 | Revista Yes Revista Yes | 17

Page 10: Revista Yes Edição 18

rente respeitando o tom da pele. Final-mente, sobre os lábios, o conselho é usar um lápis para prolongar a duração da cor. Escolha tons de rosa, laranja ou vermelho, esfume com os dedos para o interior da boca. Em seguida, aplique uma quantida-de generosa de gloss, retire o excesso com um lenço de papel, e o jogo é feito.

No make-up primavera/verão é sem-pre a tonalidade da pele que será exalta-da. Seja qual for a sua escolha de cores, o make-up torna-se uma maneira alegre de jogar e viver ao máximo o clima de verão .

São três as tendências importantes para o make up Primavera-Verão 2012: durante o dia se usam cores claras e leves primaveris (aquelas delicadas das flores), como rosa, lilás e cinza ou se pode op-tar por um make up natural com pontas quentes de bronze. Durante a noite , a maquiagem se torna glamourosa, rock, exagerada, muito anos 80 e as cores fluo-rescentes, que se tornam protagonistas do make up, acendem as cores do verão: uma grande oferta de tons de vermelho, coral, rosa, marrom, ameixa e neutro, entre os quais destacam-se o rosa real e o laranja fantasia, cores que são inspiradas pela na-tureza e lembram a explosão de cores de locais exóticos, para quem não tem medo de ousar e adora brincar com a vivacidade.

A Coleção Dior make-up Primavera - Verão 2012 confirma a tendência do Rosa e Cinza. Toda a coleção gira em torno des-ses dois tons que, além de clássicos, são elegantes. Não por acaso essas cores carac-terizavam a boutique de Paris aberta pelo estilista na famosa Avenida Montaigne.

Essa avenida da nome à coleção : “Montaigne”. Rosa claro e cinza em va-riações sofisticadas que são o fio condutor da coleção .

Para quem ama a leveza e o brilho, na coleção há dois gloss maravilhosos com a cor rosa e cinza prateado. Não tenha medo do cinza sobre os lábios porque o efeito é muito delicado e leve, pois a cor se perde na delicadeza e na transparência quando é aplicado.

18 | Revista Yes

Page 11: Revista Yes Edição 18

Células

Experimentos realizados em camun-dongos, publicados na revista científica Cell, indicam que as células-tronco do ca-belo são controladas pela gordura.

Injetar um tipo específico de célula gor-da estimulou o crescimento de pelos nos camundongos que tinham dificuldade em fazê-los crescer.

A equipe, da Universidade de Yale, afir-ma ser possível usar a descoberta para trata-mentos de reversão da calvície.

FolículosOs cientistas dizem que houve um au-

mento de quatro vezes no número de célu-las gordas “precursoras” na pele em volta de um folículo de cabelo quando este come-çou a crescer. Os pesquisadores observaram camundongos que não conseguiam produ-zir estas células ricas em gordura. O cabe-

lo normalmente cresce em ciclos, mas nos animais “defeituosos”, os folículos ficaram presos em um estágio inerte deste processo.

Os cientistas injetaram células gordas dos camundongos sadios nos animais com problema. Duas semanas depois, os folícu-los começaram a crescer.

O estudo mostra que as células “precur-soras” estavam produzindo uma substância química - um fator de crescimento deri-vado das plaquetas do sangue - cem vezes mais do que as células em sua volta.

Ao injetar o fator de crescimento na pele dos camundongos com problemas, o processo de crescimento foi iniciado em 86% dos folículos.

“Essas células precursoras contêm o fa-tor de crescimento derivado das plaquetas para promover o crescimento de cabelo”, propõe o estudo.

Outras substânciasA equipe continua tentando identificar

outras substâncias químicas que possam es-tar envolvidas no processo.

No entanto, ainda não se sabe se os mesmos processos químicos ocorrem com os seres humanos. Estudos anteriores reali-zados com homens mostram que as partes calvas do couro cabeludo têm o mesmo número de células-tronco que as áreas com cabelo. “Se nós conseguirmos fazer essas células gordas da pele ‘conversar’ com as células-tronco inertes na base dos folículos do cabelo, podemos conseguir fazer o ca-belo crescer novamente”, diz a professora Valerie Horsley, de Yale.

O estudo indica que as células ricas em gordura podem ter outras funções envol-vendo células-tronco, tais como a formação de tumores ou a cura de ferimentos.

Fonte: bbc/brasil

TroncoCélulas da pele ricas em gordura podem ter sido

identificadas como fonte das substâncias necessárias para fazer o cabelo crescer, de acordo com uma pesquisa

realizada por cientistas americanos.

20 | Revista Yes

Page 12: Revista Yes Edição 18

Agora é lei!SÃO PAULO - Desde o dia 1º

de julho deste ano, um grupo de 97 famílias de eletrodomésticos e similares, como máquinas de cos-tura, frigideiras, panelas elétricas, barbeadores, aspiradores de pó, tos-tadores, grills e bombas de água, já estão sendo fabricados com o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Me-trologia, Normalização e Qualidade Industrial).

O novo documento, instituído pela Portaria 371, é baseado em uma norma do IC (International Eletrotechnical Commission) para eletrodomésticos e similares e tem por objetivo aumentar a segurança do usuário desses aparelhos.

Chamada de RAC (Requisitos de Avaliação da Conformidade), a medida só deixou de fora aqueles produtos já inseridos em um RAC específico e os que integram o PBE (Programa Brasileiro de Etiqueta-gem), que já são avaliados direta-mente no programa de eficiência energética, inclusive quanto aos as-pectos de segurança.

A partir de 1º de julho de 2012, fabricantes e importadores de apare-lhos eletrodomésticos não poderão mais comercializar para o atacado e varejo produtos fora do padrão; após um ano, o comércio atacadista

e varejista não poderá mais vender aparelhos eletrodomésticos fora do padrão.

BenefíciosSegundo publicado pela revista

da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), a decisão do Inmetro foi tomada após discussão com as partes impactadas, entre elas, as indústrias do setor, re-presentadas pela Abinee e Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos).

Para a Eletros, a obrigatorieda-de da certificação irá favorecer uma concorrência mais adequada entre os fabricantes nacionais e importa-dos. “Com a certificação compul-sória, no mínimo, os requisitos das normas de segurança serão aplica-dos para a totalidade dos produtos, fazendo com que todos joguem o mesmo jogo. Isso tornará a concor-rência mais justa”, diz o presidente da associação, Lourival Kiçula.

O Inmetro tem a mesma opi-nião. “O mercado interno brasileiro ficará mais fortalecido, com a nova leva de produtos eletrodomésticos que ostentarão o selo de identifi-cação da conformidade”, avalia o diretor de qualidade do Instituto, Alfredo Lobo.

Eletrodomésticos devem ter o selo do Inmetro

anuncio revista Evoex.pdf 1 27/09/11 17:07

22 | Revista Yes

Page 13: Revista Yes Edição 18

Vamos fazer

Quando mudamos o corte de cabelo, clareamos ou escurecemos as mexas, descobrimos uma nova maquia-gem ou a sensação do momento em esmaltes, as primei-ras pessoas que procuramos são nossas amigas. Quando estamos na dúvida se aquele “príncipe encantado” que surgiu no pedaço está ou não afim, procuramos um amigo confiável e pedimos opinião. Se você é homem, provavelmente, é com seus amigos que desabafa, marca a pelada de final de semana ou se empolga falando do novo modelo de carrão que é o seu sonho de consumo.

Nesta edição, poderíamos falar de qualquer um dos te-mas acima moda, tendência, relacionamentos e quem sabe até correr o risco de dar alguns palpites (pouco confiáveis) sobre carros e futebol. Mas vamos fazer diferente. Vamos falar sobre essas pessoas que compartilham momentos tão simples da nossa vida e que também estão por perto quan-do enfrentamos as piores dificuldades. Esse texto é uma pequena homenagem às pessoas que influenciam a vida de cada um de nós de alguma forma. É uma homenagem a você, leitor da Yes, que nos acompanha a cada edição e nos motiva a trazer sempre o melhor para você!

O que nos move a lugares que não planejamos ir? Será o destino ou o acaso? Não creio em acaso... Acre-dito em propósitos. Nem que seja o propósito de chegar a tal lugar apenas para colecionar ou ter na memória, quando se for velhinha, um momento feliz. Essa talvez seja minha religião. Sem obrigação nem culpa ser guiada pelos instintos, pelo universo ou simplesmente pelo meu coração a conhecer lugares que não fui e pessoas que des-

conheço. Pessoas tão ricas de histórias e sorrisos que me cativam facilmente. Talvez sejam os meus anjos.

Por meio dessas pessoas-anjos tão profanas quanto eu que me descubro. Desvendo um mundo encantado. Não o das fadas, duendes e bruxas. Mas o real. O mundo das pessoas que comem. Não busco o propósito. Ape-nas deixo que ele me leve. Certos anjos nunca mais eu vi. Encontrei uma única vez. Numa conversa simples. Apenas um gesto. Não posso vê-los de novo. Ao menos que seja levada sem saber. Assim o propósito se cumpre e chego a outros anjos. Certos anjos são necessários diaria-mente. Estes são os mais difíceis. Eles guiam e desviam facilmente. É preciso prestar atenção para não confundir o caminho deles com o próprio.

O mais incrível é que quando nos perdemos por mis-turar o caminho próprio com os deles são eles mesmos que nos apoiam e reencontramos o nosso. Às vezes, e é preciso que esses momentos ocorram, temos que cami-nhar sozinhos, ouvindo uma voz sem som, mas que nos guia com clareza. Por meio dela chegamos a descobertas surpreendentes, caminhos sem explicação e belos. Nessas poucas vezes encontramos Anjos. Estes são apenas senti-dos. E mudam completamente nossa direção se estiver-mos indo para o lado errado. Enchem-nos de coragem, mas não de certeza, se estivermos indo para o lado que aparenta ser mais difícil.

Quem são as pessoas que Deus usa na sua vida para te guiar e confortar? Desejo que você as encontre e re-conheça!

diferente?

Homenagem às pessoas que têm o poder

de inlfuenciarpositivamente

Danielle OgêdaReporter São Paulo

24 | Revista Yes Revista Yes | 25

Page 14: Revista Yes Edição 18

De olho nas bolsas para aPróxima

Estação

São várias as tendên-cias primavera verão 2012 para bolsas. Uma das mais fortes é o “color blocking” com contrastes de cores bem marcantes.

Outra tendência mar-cante são as bolsas carteiro e também bolsas pequenas com referências vintage, principalmente com inspira-ções nos anos 70.

A tendência “animal print” continua no verão com deta-lhes em cores, couros texturi-

zados, aplicações e vazados.O já clássico de verão estilo

“navy” aparece de novo e agora além do azul marinho, branco, vermelho, há também cores mais fortes como o laranja.

O “romance” também continua, as estampas florais estão com tudo! Variam entre estampas maiores e o clássico “ liberty” predominando um estilo leve e delicado!

Então escolha a que mais combina com seu estilo e ar-rase nas próximas estações!

Rose LuzDesigner de Moda

26 | Revista Yes Revista Yes | 27

Page 15: Revista Yes Edição 18

Beauty Express

Agora é oficial: A Persil Beauty Express está lançada. A marca é do hair stylist Paulo Persil, reconhecido pelo dom do penteado. A linha Educação abre as portas dessa em-presa de cosméticos que em pouco tempo promete estar entre as gigantes do mercado profissional.

A Beauty Fair foi palco para a exposi-ção dessa grande conquista, que teve como ponto alto um show no Summer Collec-tion. Para esse momento inaugural, realiza-do no dia 11 de setembro de 2011, onde o conceito da marca foi exposto, 11 pen-teados foram apresentados, em uma super

produção que mostrou a exuberância da linguagem Persil, com toques didáticos.

Como elemento de cena, nesse espetá-culo, um grupo de dançarinos da compa-nhia Pãr Fect fez performances durante o desfile, usando salto alto. O contraste entre o sonho do casamento com a liberdade se-xual ficou evidente. O grupo de Vinhedo contagiou a plateia e representou essa luta pela conquista de espaço, dando um grito social de respeito às diferenças.

Como produtos inaugurais da linha Educação, a Persil Beauty Express traz dois DVDs de penteados. O primeiro, A Magia

do Penteado Persil tem seis modelos des-contraídos, característica marcante da lin-guagem Persil. O segundo DVD é o Clás-sicos, com seis modelos nessa linguagem alinhada, clássica. Na Beauty Fair, acon-teceram sessões de autógrafos no espaço Garden e no workshop “A Arte de Pentear”.

Conhecido como “Mago”, Persil cria ou repagina modelos que viram febre nos salões de beleza do país. A magia está na facilidade e agilidade com que transforma mulheres comuns em divas. Com foco no mercado profissional, o cabeleireiro, mais que empresário, é educador.

PersilPaulo Persil lança a Persil Beauty

Express na Beauty Fair

Fotos: Rogério A

raújo

28 | Revista Yes Revista Yes | 29

Page 16: Revista Yes Edição 18

Os milagres da

A carboxiterapia é uma técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcu-tâneo utilizando-se uma agulha fina (agulha – insulina ou 30G), melhorando a circula-ção e oxigenação dos tecidos, promovendo a diminuição da celulite, gordura localiza-da, flacidez, estrias, olheiras, rugas, micro--vasos entre outras disfunções estéticas.

Este procedimento deve ser realizado por profissionais habilitados e capacitados através de cursos de aprimoramento. Em São Paulo, há algumas instituições que promover este tipo de curso como Depar-tamento de Aprimoramento em Fisiotera-pia Dermato-Funcional (Beltrão Esthetic – www.beltraoesthetic.com.br).

É possível notar o resultado, com pou-cas aplicações, a pele fica mais saudável, enrijecida, e a redução de medidas. O tra-tamento inclui de 10 a 30 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana e as ses-sões duram em média de 15 a 30 minutos.

A carboxiterapia pode ser associada com drenagem linfática manual, dietote-

rápia, radiofreqüência, tratamentos a laser, isotônia – corrente russa entre outros pro-cedimentos, a critério do profissional, com a finalidade de acelera os resultados.

Vale salientar que, esta é uma terapêu-tica segura, registrada nas normativas da comunidade Européia desde 2002 (CE 0051), aprovada pelo FDA (Vigilância Sa-nitária Norte Americana) e pelo Ministério da Saúde Brasileira (ANVISA), além de haver inúmeras publicações cientifica que atestam a segurança e sua eficácia.

O Anidro-Carbônico (CO2) é um gás atóxico, não embólico presente normal-mente em nosso corpo como intermediário do metabolismo celular, sendo este (CO2 medicinal) utilizado em cirurgia videolapa-roscopica (para promover a dilatação abdo-minal) histeroscopia e como contraste em arteriografias.

Os possíveis efeitos colaterais limitam--se a dor durante o procedimento, peque-nos hematomas decorrentes a punção e sensação de crepitação no local. É possível

retornar às suas atividades normais ao fim de cada sessão.

De um modo geral, todas as pessoas podem desfrutas dos efeitos da carboxitera-pia, com exceção de gestantes, cardiopatas e paciente que não estejam hemodinamica-mente estáveis. Mas muita atenção! Embo-ra, não apresente riscos aparentes, é acon-selhado que a técnica seja aplicada por um profissional capacitado e habilitado. É ele que vai garantir a eficácia do tratamento.

Dr. Milton Beltrão Jrwww.beltraoesthetic.com.br

Um dos pioneiros da técnica Carboxiterapia no Brasil

CarboxiterapiaUma nova proposta de tratamento

para lipodistrofia

30 | Revista Yes

Page 17: Revista Yes Edição 18

Apaixão pela Podologia sempre impulsionou Márcia Nogueira a correr atrás de conhecimentos.

Nesta entrevista, ela conta o que aprendeu sobre como deixar os pés bem tratados

Cuidados com os

Yes - Quais são os principais cuidados com os pés?Dra. Márcia - A Hidratação diária é fun-damental. Calçar sapatos confortáveis tam-bém é uma atitude preventiva muito im-portante, pois, evitam: o descolamento das unhas (onicólise), o encravamento das mes-mas (onicocriptose) e a formação de calos e calosidades, que ocorrem através dos agen-tes mecânicos, ou seja, resultados da pressão constante dos calcados sobre essas áreas.

Sobre as cutículas, como elas devem ser cuidadas?As cutículas (eponíquio) tem a função de proteger a matriz ungueal do ataque de mi-croorganismos como os fungos, vírus e bac-térias. Portanto, retirá-las profundamente é uma agressão. Remover apenas o excesso e hidratá-las, constantemente, as deixam com um bom aspecto e saudáveis. Existem no mercado hidratante que também tem a função de inibir o excesso de formação de pele nessa área. O mais difícil, a meu ver, é reeducar a cliente a não retirar a cutícula

profundamente. Essa e nossa luta diária no gabinete, com clientes do sexo feminino.

O uso do protetor solar é necessário tam-bém no inverno?Inclusive no inverno, mesmo em dias nu-blados o sol emite radiação.Há um grande índice de câncer de pele no dorso dos pés, devido a falta de cuidado nessa área.O uso de Protetor solar nos pés,quando expostos, é obrigatório tanto no verão como no inverno!

Quais principais problemas podem ocorrer pelo incorreto cuidado com as unhas e pés?As patologias mais comuns que acometem as unhas devido ao corte incorreto são a onicocriptose, que é a unha encravada e a onicofose, que é aquele excesso de pele que se desenvolve embaixo da unha, devido à pressão no sulco ungueal. O uso contínuo do esmalte é um fator importante que dá origem à Leuconíquea, que são aquelas manchas brancas que ficam sobre as unhas. Isso ocorre porque, entre uma esmaltação e outra, é necessário dar um descanso para as

unhas para que elas arejem. A Onicofagia, que é o hábito de roer as unhas, também danifica sua formação além de tornar o am-biente úmido, sujeito aos fungos e outros microrganismos. A infestação por fungos é muito comum nas unhas (Onicomico-se), pois, se alimentam da queratina que as constituem. Outra patologia muito co-mum nas donas de casa é a Paquioníquea, que é a alergia a algum produto de limpeza mais a contaminação por bactérias e fun-gos. Somente executar as tarefas domésticas com luvas de borracha e o uso tópico de um bactericida, auxiliam nesse tratamen-to. Já nos pés as patologias mais comuns são as calosidades, os calos, as rachaduras e fissuras, a verruga plantar, as micoses e a Bromidrose (mal cheiro)

Como os calos devem ser tratados?Os calos são formados devido à pressão no local.Há a formação de hiperqueratose na intenção de proteger o local afetado.O calo só vai regredir e até sumir se o agente mecânico for evitado, no caso o calcado.Já

Pés

no caso dos idosos, há formação de calos plantares, devido a falta de gordura (coxins gordurosos), que eles vão perdendo com a idade.Uma palmilha de conforto é bem vinda nesses casos

Quais os hidratantes mais indicados para evitar o ressecamento dos pés no inverno?Um creme de alta hidratação é indica-do para essa estação.Indico aqueles que contém Aloe Vera com as propriedades umectante,anti-inflamatória e revitali-zante e Calêndula com as propriedades emoliente, restauradora, cicatrizante e anti-séptica e o melhor de tudo, não dei-xam aquele aspecto gorduroso tão desa-gradável na pele.

Você teria alguma receita caseira?Existem várias receitas caseiras, mas eu não indico nenhuma.A dosagem correta de cada componente em uma fórmula é super importante e só o produto formula-do por profissionais competentes, devem ter o crédito do cliente.

Os pés devem ser lixados ou não?Uma vez por mês é o suficiente.Os pés devem ser HIDRATADOS, diariamente! Lixá-los em demasia só faz com que a calo-sidade aumente, pois ela está lá para prote-ger a região. Se surgiu teve algum motivo: aumento de peso, marcha incorreta, calca-do inadequado, podem ser uma das causas de seu aparecimento.

Unhas encravadas devem ser cuidadas uma vez que nesta época do ano são usa-das botas e sapatos fechados na maior par-te do tempo?Realmente, botas e calcados bico fino au-mentam ou acentuam esse problema.Bi-cos mais largos e calcados confortáveis são grandes aliados de quem os calça.

Como evitar que micoses (fungos) e friei-ras surjam?Os fungos e leveduras gostam de locais úmidos, escuros e quentes .Os fungos se alimentam de queratina, tanto das unhas como da pele. Para evitá-los devemos tomar

algumas medidas preventivas como:usar meias de algodão, sapatos de couro (evitar os de plástico e alternar seu uso), enxugar bem entre os dedos (com toalhas separa-das só para eles) e se possível secar os pés e unhas com secador após o banho.Banhos muito quentes propiciam o aparecimento de “frieiras”.Ao surgir alguma mancha nas unhas ou escamação nos pés, procure um Podólogo para limpeza e orientações.

Como evitar as rachaduras nos pés?As rachaduras surgem nas calosidades, de-vido à falta de elasticidade da pele, causada pelo ressecamento. O tempo seco, sandálias como as “rasteirinhas”, marcha inadequada, excesso de peso, problemas hormonais e até a quantidade de água que ingerimos, contri-buem para aumentar o ressecamento plan-tar nas calosidades.A hidratação profunda diária é a melhor solução para esses casos.Devemos ficar atentos à causa dessa calo-sidade para evitar as rachaduras, pois são portas abertas para fungos, bactérias e vírus.Cicatrizá-las é a nossa maior preocupação.

Podóloga Márcia Nogueirapodologamarcianogueira@hotmail.comwww.marcianogueiratreinamentos.com

32 | Revista Yes

Page 18: Revista Yes Edição 18

O evento da Mutari Trend Fashion, ocorrido no último mês de outubro foi um sucesso total. Entre as grandes atrações estavam Edson Freitas e Rodrigo Cintra, grandes magos das tesouras.

Parabenizamos toda a equipe da Athenas Cosméticos pelo trabalho e dedicação que resultou no grande sucesso do evento. Confira alguns momentos:

Trend FashionMutari

34 | Revista Yes

Page 19: Revista Yes Edição 18

Viver, pensar e apresentar: etapas da beleza e do discurso.

Beleza e

Quando se aborda o tema BELEZA, muitos pensam que o objetivo de quem se dedica à questão é apenas trabalhar a “imagem”, cuidando de aspectos exterio-res e superficiais. Quando se toca no as-sunto ORATÓRIA, muitos pensam que o objetivo de quem se dedica à área é apenas “falar bonito”, prescrevendo modos de di-zer que impressionem os ouvintes.

Nada mais longe da verdade, tanto no primeiro, quanto no segundo caso! Ve -remos, nesse artigo, que BELEZA e ORA-TÓRIA comungam princípios comuns, no que tange a exigirem, ambas, algo muito mais profundo do que vê o senso comum.

A apresentação do discurso, tratada pelos clássicos como PRONUNTIATIO ou ACTIO, constitui o momento de cul-minância de etapas anteriores, que são:

INVENTIO: ter ideias para falar e en-contrar argumentos para sustentá-las

DISPOSITIO: colocar as partes do discurso numa ordem eficaz

ELOCUTIO: burilar o estilo MEMÓRIA: memorizar o que dizerEstudar a elaboração de discursos, por-

tanto, requer uma reflexão mais profunda que apenas saber “que palavras ou expres-sões usar”. Como o discurso se vincula à criação de realidades no mundo, podería-mos incluir etapas anteriores ao momento da fala na reflexão sobre como elaborar o discurso. Afinal, o discurso começa a ser elaborado muito antes do momento em que é proferido.

Do mesmo modo, cuidar da beleza não pode se restringir ao instante do penteado ou da maquiagem. Como a beleza perce-bida decorre também – e principalmente - de fatores como elegância, bom gosto, saúde, simpatia e educação, podemos afir-mar que a BELEZA se revela muito além da produção com a qual nos apresentamos

Oratória

em qualquer circunstância social. Por exemplo, mesmo em um discurso

de improviso, tudo o que vivemos até o ins-tante em que começamos a falar, de alguma forma, influencia nossa fala. Tudo o que vi-venciamos, sentimos ou percebemos, as in-fluências que recebemos, as leituras que fize-mos, as reflexões que desenvolvemos e nosso repertório emocional determinam nossa forma de ver o mundo. Podemos considerar, portanto, que a forma e o conteúdo, do que dizemos dependem de quem somos.

Simplificando o processo:

VIVER - PENSAR - FALAR

VIVER: perceber, sentir, experi-mentar. Etapa estreitamente vinculada à EMOÇÃO

PENSAR: processar, refletir, racioci-nar, classificar. Etapa estreitamente vincu-lada à RAZÃO

FALAR: dizer, contar, apresentar, expressar, comunicar. Etapa vinculada à ENUNCIAÇÃO

Por isso, embora apresentado de forma linear, esse é um processo cíclico, pois não apenas o VIVER gera o FALAR, como o FALAR influencia o VIVER. Portanto, melhor representação gráfica seria:

Nessa perspectiva, qualquer das três etapas poderia ocupar o topo, no sentido de preponderar em importância às demais, tanto em razão de circunstâncias, quanto de individualidades, quanto mesmo de épocas. Também se deve ressaltar não ha-ver fronteiras rígidas entre as etapas.

Ressaltamos uma das recomendações mais recorrentes nos manuais de retóri-ca, da antiguidade à contemporaneidade: para FALAR de modo consistente, preci-samos PENSAR bastante, sobre algo que faça parte do nosso VIVER. De outro modo, proferir bons discursos exige ter embasamento sobre assuntos nos quais se tenha vivências. Portanto, FALAR é o corolário de um processo que decorre de reflexões sobre experiências.

Analogamente, no campo da BELEZA, podemos afirmar que o APRESENTAR-

-SE BEM consiste em ressaltar as virtudes pessoais, muito mais que imitar padrões impostos sem sentido e fora da realidade de cada um. É preciso descobrir em si o que há de mais belo, com total respeito à confor-mação física, à história de vida, à circuns-tância vivida e aos valores abraçados.

Por isso, atualmente, os produtos de be-leza apresentam tanta variedade. Seu pro-pósito último não é simplesmente “corrigir imperfeições” ou “enfeitar” quem deles se vale. Em verdade, devem realçar o que as pessoas têm de melhor, além de afirmar a forma como vêem e se sentem no mundo.

Para os que desejam desenvolver suas habilidades de comunicação, a ajuda de profissionais especializados em ORATÓ-RIA apresenta uma importância tão funda-mental quanto a dos profissionais especia-lizados em BELEZA para os que desejam melhorar seu visual. Trata-se de conduzir aqueles a quem orientam por uma viagem interior capaz de desvelar primeiramente para si, e em seguida para o mundo, o que cada um tem de melhor e de mais bonito!

Prof. Ivan Capdeville Junior Presidente do Instituto Grande Orador

www.grandeorador.com.br

A mudança deve acontecer de dentro para fora. Os seus pensamentos determinarão diretamente a forma que você vê o mundo. Pense positivo! Pense que você pode e que você é capaz de coisas maiores.

Os diretores da Surya Cosméticos, Maurina Martins e José Carlos Coelho, desejam a todos clientes e colaboradores um feliz Natal e um 2012 com muita alegria e saúde.

C O S M É T I C O S36 | Revista Yes Revista Yes | 37

Page 20: Revista Yes Edição 18

Consultoria de

Uma AMEAÇA real ronda toda a clas-se de cabeleireiros no Brasil que, manten-do hoje bom padrão e qualidade de VIDA, sonegam informações à Receita Federal. Por ocasião de suas Declarações Anuais não contribuem para a Previdência Social, pelo menos, com valor que lhes assegure na VELHICE, uma aposentadoria que lhes proporcione DIGNIDADE, CIDA-DANIA e QUALIDADE DE VIDA.

Imaginando-se ESPERTOS, muitos profissionais cabeleireiros que GANHAM hoje, um bom dinheiro à custa de seu pró-prio esforço e de sua clientela, cometem uma irresponsabilidade contra si mesmos. Utilizam o famoso JEITINHO BRASI-LEIRO, para não declararem ao fisco fe-deral seus ganhos reais e, não contribuí-rem para a Previdência Social.

Essa conduta tola e ao mesmo tempo de irresponsabilidade contra si mesmos, os colocam na marginalidade de suas re-lações com os salões onde atendem sua própria clientela. A grande maioria desses profissionais não possui REFERÊNCIAS CADASTRAIS consistentes que a habilite a obter empréstimos para aquisição de ve-ículos, moradia própria ou outros BENS DE CONSUMO. Muitos possuem BENS em nome de parentes ou amigos, exatamente pela INEXISTÊNCIA FOR-MAL de seus rendimentos, o que os deixa numa situação de RISCO de perda desse ou daquele BEM. Outros até conseguem emplacar informações de RENDA para administradoras de cartões de crédito, ou empresas comerciais, cujas operações for-mais/mês acima de R$ 5.000,00 reais ilus-trando o próprio CPF, vão irremediavel-mente para os COMPUTADORES DA RECEITA FEDERAL que, um DIA VAI COBRAR A CONTA.

Em um segmento onde faltam profis-sionais PERFORMÁTICOS com CAR-TEIRA DE CLIENTES, os profissionais que detém esses dois pré-requisitos, nor-malmente encontram nos salões que os contratam, uma INDISFARÇÁVEL CO-NIVÊNCIA, expondo o salão a grandes RISCOS trabalhistas e tributários, redun-dando invariavelmente numa RELAÇÃO promíscua de PARCERIA conflituosa e

delituosa sob todos os aspectos LEGAIS, tanto para o cabeleireiro, quanto para o salão de beleza.

E por que isso acontece no Brasil com um segmento (da beleza) que faturou no ano de 2.010, mais de 40 bilhões de reais? Inicialmente, pela ignorância legalística sobre o assunto, coadjuvada pela falta de assessoramento técnico competente e em último caso pela falta de REGULAMEN-TAÇÃO da atividade.

É que respeitadas as raras exceções, o nível de “EMPREENDEDORISMO PROFISSIONAL” é tão, mas tão baixo, no meio da beleza como um todo que, estão todos ANESTESIADOS perante o conceito de que “quem paga tributos na realidade, são os clientes, haja vista que os impostos estão sempre embutidos no preço dos serviços”. Visto por esse ângulo “Legalista” nem o salão nem o profissio-nal precisam SONEGAR impostos nem informações aos Órgãos Constituídos. E isto é simplesmente ELEMENTAR.

Não conheço hoje no presente mo-mento, nenhum sindicato patronal da be-leza no Brasil que esteja defendendo esta TESE, perante seus salões associados, nem qualquer sindicato laboral da categoria que, MESMERIZADOS por uma Legis-lação Trabalhista, caduca, desatualizada e moribunda, continuam alardeando a “as-sinatura” da CTPS.

Donos de salões de beleza e profissio-nais que no mais das vezes só se interessam por cursos de corte, colorimetria, pente-ados e tratamento capilar, desprezando indisfarçavelmente os conceitos de Ges-tão Moderna com base no Planejamento Estratégico, precisam REPENSAR suas ações no terreno contextual deste artigo. E por quê? Porque a NOTA FISCAL ELE-TRÔNICA (de serviços) já chegou em al-gumas capitais do Brasil e em breve estará em todos os Municípios, o que signifi-cará uma FISCALIZAÇÃO VIRTUAL 24 horas por dia para os salões. Quando esse momento chegar, os salões verificarão tardiamente que SONEGARAM SEM NECESSIDADE E AINDA PAGARAM IMPOSTOS INDEVIDAMENTE. Pen-so que nenhum salão MERECE ISSO.

Salão

José Milton Ferreira de AquinoEspecialista em Gestão de Salões e Estética

[email protected]

A esperteza estratégica tola e irresponsável, de muitos cabeleireiros no Brasil que, mesmo ganhando muito bem, não querem pagar impostos e nem previdência social, vai produzir para todos eles na velhice, uma aposentadoria miserável, incapaz de manter seus atuais padrões de vida.

38 | Revista Yes Revista Yes | 39

Page 21: Revista Yes Edição 18

O poder do

O consumo de chocolate em grandes quantidades pode estar associado a uma redução de um terço nos riscos de desen-volvimento de certas doenças cardíacas, segundo um estudo britânico.

O estudo, publicado na revista cientí-fica British Medical Journal, confirma re-sultados de investigações anteriores sobre o assunto que, de maneira geral, encontraram evidências de um possível vínculo entre o consumo de chocolate e a saúde do coração.

Os autores enfatizam, no entanto, que é preciso fazer mais testes para saber se o chocolate realmente causa essa redução ou se ela poderia ser explicada por algum outro fator. A equipe da Universidade de Cam-bridge, na Inglaterra, apresentou seu traba-lho no congresso da European Society of Cardiology, nesta segunda-feira, em Paris.

InvestigaçãoVários estudos recentes indicam que co-

mer chocolate teria uma influência positiva sobre a saúde humana devido às proprieda-des antioxidantes e anti-inflamatórias do ali-mento. Segundo esses estudos, o chocolate teria o poder de reduzir a pressão sanguínea

e melhorar a sensibilidade do organismo à insulina (o que ajudaria a evitar a diabetes).

Entretanto, ainda não está claro de que forma o chocolate afetaria o coração. Em uma tentativa de esclarecer a questão, o pesquisador Oscar Franco e seus colegas da Universidade de Cambridge fizeram uma revisão em grande escala de sete estudos so-bre o assunto envolvendo cem mil pessoas, com e sem problemas no coração.

Os especialistas estavam particular-mente interessados em avaliar os efeitos do consumo de chocolate sobre ataques cardí-acos e acidentes vasculares (ou derrames).

Em cada estudo, a equipe comparou o grupo de participantes que comia a maior quantidade de chocolate ao resultado do grupo que comia a menor quantidade do alimento. Para evitar distorções, a equipe levou em conta diferenças de metodologia e qualidade dos estudos.

Estudos não especificaram se o choco-late ingerido era meio-amargo ou ao leite

Cinco estudos encontraram uma asso-ciação positiva entre índices mais altos de consumo de chocolate e um menor risco de problemas cardiovasculares.

“Os índices mais altos de consumo de chocolate foram associados a uma redução de 37% em doenças cardiovasculares e uma redução de 29% na incidência de derrames em comparação aos índices mais baixos (de consumo)”, os autores escreveram.

Não foram encontradas evidências signi-ficativas de redução em casos de falência car-díaca. Os estudos não especificaram se o cho-colate ingerido era meio amargo ou ao leite. Entre os alimentos consumidos pelos partici-pantes estavam barras de chocolate, bebidas, biscoitos e sobremesas contendo chocolate.

Segundo a equipe britânica, as conclu-sões do estudo precisam ser interpretadas com cautela, porque o chocolate vendido comercialmente é altamente calórico (con-tendo cerca de 500 calorias por cada cem gramas) e sua ingestão em grandes quanti-dades poderia resultar em ganho de peso, o que aumentaria os riscos de diabetes e do-enças cardíacas.

Entretanto, os especialistas recomen-dam que, dados os benefícios do chocola-te para a saúde, iniciativas para reduzir a quantidade de gordura e açúcar nos produ-tos deveriam ser exploradas.

ChocolateEstudo vincula consumo de chocolate a redução de 30% em doenças cardíacas

Fonte: bbc/brasil

40 | Revista Yes

Page 22: Revista Yes Edição 18

É importante adequar o consumo de calorias e proteínas para garantir fios saudáveis

A dieta do

Ter um cabelo bonito e saudável é o desejo de dez entre dez mulheres e, para isso, não se poupam esforços. Mas a fórmula ‘mágica’ pode ser mui-to mais simples do que se imagina. Além de usar bons produtos e fazer os tratamentos indicados por profis-sionais, basta seguir uma dieta saudá-vel. A beleza dos fios está diretamente relacionada ao que comemos.

O primeiro passo é justamen-te adequar o consumo de calorias, como explica a nutricionista da USP, Mariana Del Bosco. “Primeiramente é importante adequar o consumo de calorias! Dietas muitos restritivas ou extremamente hipocalóricas com-prometem, inclusive, a saúde do ca-belo. A queda de cabelo pode ser um sinal de desnutrição, por exemplo”, comenta.

Para ter fios saudáveis, também é essencial consumir a quantidade certa de proteínas. “A proteína é a matéria prima do cabelo, então, ela tem influência direta sobre ele. Dietas hipoprotéicas comprometem a saúde dos fios, alterando seu aspecto. Neste

caso, a alimentação de pacientes que não consomem (ou consomem em quantidade insuficiente) produtos lácteos, carnes, ovos e grãos, precisa ser cuidadosamente avaliada e com-plementada”, diz a nutricionista. A falta deste nutriente deixa o cabelo quebradiço e com pontas duplas.

Mariana explica ainda que uma das principais causas da perda de ca-belo em mulheres é a anemia. “Por isso, é importante garantir um apor-te adequado de ferro, ácido fólico e vitamina B12. Todos esses elementos estão envolvidos na formação das cé-lulas vermelhas do sangue”, esclarece.

Segundo a médica, o consumo de vitamina C também é importan-te, pois ela otimiza a absorção do ferro, que tem um papel fundamen-tal na nutrição e oxigenação da raiz capilar. Quando há uma deficiência dele, os cabelos ficam opacos e, gra-dualmente, mais finos até caírem. “O zinco, que é encontrado nas carnes, também é importante para a estruturação do fio do cabelo”, com-pleta a nutricionista.

Cabelo Bonito

Fontes de FerroFontes de

ácido fólicoFontes de

vitamina B12 Fontes de

Vitamina C

Carne, frango, grãos (feijão, ervilha, len-tilha, soja e grão de

bico), beterraba

Folhas verde-escuras, morango

Carne, frango, peixe, leite, ovo

Frutas cítricas, tomate.

42 | Revista Yes

Page 23: Revista Yes Edição 18

A ONU afirmou que a fome que está assolando a Somália está se agravando e poderá atingir 750 mil pessoas e outras regiões do país nos próximos meses.

Quando você menos espera vem um retorno: vale para o bem e para o mal

Fome na Somália pode atingir 750 mil pessoas

De acordo com a ONU, os elevados índices de desnutri-ção na região de Bay, no sul da Somália, já fazem com que ela possa ser considerada a sexta região atingida por estado de fome no país.

Estima-se que desde que a crise alimentar teve início na Somália, cerca de de 3,7 milhões de pessoas - o que representa aproximadamente 53% da população - não tem sido capaz de cumprir as suas necessidades alimentares.

Mais de 12 milhões de pessoas na região conhecida como Chifre da Africa, que abrange além da Somália, o Quênia, a Etiópia, o Djibouti e Uganda, estão sendo atingidas pela pior seca em 60 anos e enfrentam grave crise alimentar.

Os mais afetados têm sido os somalis, que além da seca enfrentam ainda uma guerra civil

Conta-se uma história de um empregado em um frigorí-fico da Noruega.

Certo dia ao término do trabalho, o homem foi inspecio-nar a câmara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu. Todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.

Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a tem-peratura insuportável. De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.

Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia: Porque foi abrir a porta da câmara,se isto não fazia parte

da sua rotina de trabalho? Ele explicou: Trabalho nesta empresa há 35 anos. Cente-

nas de empregados entram e saem daqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair.

Hoje pela manhã ele disse “Bom dia” quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída.

Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto o pro-curei e o encontrei...

Salvo pela gentileza

Os mais novos formandos do curso superior na área da beleza de Goiás

A Revista Yes parabeniza a todos formandos e deseja muito sucesso na carreira que escolheram seguir.

Nossa amiga, Selma Ricardo, é considerada um exemplo a ser seguido na profissão. Profissional de muita garra, conquistou, com inteligência e ho-nestidade. o respeito dos colegas de e também o seu espaço no mercado de trabalho.

Gestora nas organizações de beleza, especialista em docência e beleza, além de ser técnica designer de so-brancelhas, Rosane Regina de Sousa Arraes é conside-rada uma das mais qualificadas profissionais de Goiás. Como convidada, participou do programa Ser Mulher, contribuindo com os profissionais e clientes da região, dando dicas e passando experiências aos milhares de te-lespectadores.

Profissionais da Beleza

Na telinha

44 | Revista Yes Revista Yes | 45

Page 24: Revista Yes Edição 18

Anuncio

Uma equipe da universidade King’s College, de Londres, visitou a Grande Bar-reira de Corais da Austrália para desvendar os processos genéticos e bioquímicos por trás do dom inato destes animais.

Ao estudar algumas amostras da espécie ameaçada de coral Acropora, os cientistas acreditam poder reproduzir em laborató-rio os principais componentes responsáveis pela proteção solar.

Testes com pele humana devem come-çar em breve. Antes de criar uma versão em forma de comprimido, a equipe, liderada pelo professor Paul Long, pretende testar uma loção contendo os mesmos compo-nentes encontrados no coral.

Para fazer isso, os pesquisadores vão copiar o código genético usado pelos corais para criar os componentes e colocá-los, em laboratório, dentro de bactérias que podem se reproduzir rapidamente, a fim de propor-cionar uma produção em grande escala.

“Nós não poderíamos e não querería-mos usar o coral em si, já que ele é uma

espécie ameaçada”, disse Paul Long.

Corais e algasSegundo o professor, se sabe há algum

tempo que os corais e algumas algas podem proteger-se dos raios UV em climas tropicais ao produzir seus próprios filtros solares, mas, até agora, eles não sabiam como isto ocorria.

“O que nós descobrimos é que as algas que existem dentro dos corais produzem um componente que acreditamos ser trans-portado para o coral, que então o transfor-ma em um protetor solar, tanto para bene-fício próprio quanto da alga”, afirma Long.

“Isto não só os protege dos danos dos raios UV, mas notamos que os peixes que se alimentam do coral também se beneficiam dessa proteção solar, então isto é claramente passado na cadeia alimentar.”

Isto pode ocasionar, em algum momen-to, que as pessoas possam desenvolver uma proteção solar interior para sua pele e seus olhos ao tomar um comprimido contendo esses componentes.

LoçãoMas, por enquanto, a equipe de Long está

concentrando seus esforços em uma loção.“Assim que nós recriarmos os compo-

nentes, poderemos colocá-los em uma lo-ção e testá-la em pedaços de pele descarta-dos depois de cirurgias plásticas”, diz Long.

“Nós não saberemos quanta proteção solar (a loção) poderá dar até que estejamos realizando testes”, afirma. “Mas há a neces-sidade de melhores protetores solares.”

Outro objetivo de longo prazo do estu-do, financiado pelo Conselho de Pesquisa em Ciências Biotecnológicas e Biológicas britânico, é observar se os processos tam-bém podem ser usados para desenvolver a agricultura sustentável nos países em desen-volvimento.

Os componentes naturais de proteção solar encontrados nos corais podem ser usa-dos para produzir lavouras tolerantes aos raios UV, capazes de suportar a violência do Sol em climas tropicais.

CoraisCientistas esperam utilizar o sistema de defesa natural

dos corais para produzir uma pílula de proteção, para consumo humano, contra os nocivos raios

ultravioleta do Sol (UV)

Benefícios dos

46 | Revista Yes

Page 25: Revista Yes Edição 18

Evento reuniu profissionais de

todo Centro-Oeste

O Congresso de Cabelereiros em Anápolis, no último dia 31 de outubro, reuniu um grande público. O evento contou profissionais onde tiveram a oportunidade de conhecer as no-vas tendências para a próxima temporada, através de apresen-tações das empresas SACHÊ, GA.MA ITALY, BIOTROPIC E AGILISE COSMÉTICOS.

Foi uma verdadeira aula de técnica e demonstração, com a participação do público que saiu encantado. a revista yes esteve presente e registrou o evento:

Nossos agradecimentos a todas as empresas participantes, em especial ao nosso amigo João Baliza e sua equipe, que muito contribuiram com o sucesso deste evento.

Congresso de Cabelereiros em

Anápolis

48 | Revista Yes Revista Yes | 49

Page 26: Revista Yes Edição 18

Confira os nutrientes que podem reduzir os sintomas da dor de cabeça

Alimentos que combatem a

São muitas as causas da enxaqueca, ou mesmo de uma simples dor de cabeça: falta de sono, estresse, variações de temperatura, hábitos alimentares... Ainda há, no caso das mulheres, aquela dor de cabeça típica do pe-ríodo pré-menstrual. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, 15% da população do planeta sofre desse mal, o que inclui, aproximadamente, 25 milhões de bra-sileiros afetados pela doença.

Além de usar medicamentos e evitar as causas acima, um dos poderosos remédios contra a enxaqueca pode ser o mesmo hábi-to que a provoca - a alimentação. Você sabia que alguns nutrientes têm o poder de aliviar os sintomas e reduzir essa complicação? Veja quais são e por quê:

Selênio contra os radicais livresPresente principalmente em salmão, os-

tras cruas, castanha do Pará, fígado de boi e farelo de trigo, o selênio é um mineral capaz de retirar os metais tóxicos do corpo. “Esses metais tóxicos, quando se depositam em nos-so organismo, não só contribuem para o au-mento dos radicais livres como podem causar sintomas de enxaqueca, além de elevar o risco de doenças neurológicas, como Alzheimer e Parkinson”, diz a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilibrio Nutricional.

A recomendação mínima diária de inges-tão desse nutriente é de cerca de 55mcg para adultos, que é o equivalente a menos de uma castanha - fácil, não?

Enxaqueca

Fonte R-7 por Carolina Gonçalves Av. Independência, 3967Qdr. 115 - Lote 14/78 E 16 (62) 3623.8000

RASSA MOTOS

anuncio_revista_rassa.indd 1 18/11/2011 09:29:29

50 | Revista Yes

Page 27: Revista Yes Edição 18