16

Seis flores 15

Embed Size (px)

DESCRIPTION

A obra “Seis Flores” foi inspirada em um sonho que a autora teve aos 14 anos. A história é marcada pela representação do Ocidente, do Oriente e dos países emergentes por meio de três países: Bloemen, Inari e Priska. Com sua linguagem simples e leve, Kin aborda críticas diretas, muitas vezes densas, do que passa despercebido no cotidiano. Camilla Osiro, professora de literatura formada na UnB, chega a falar que o livro retrata realidades e violências que são “travestidas” com a mão da autora, ganhando um ar de conto de fadas e “Game of Drones”.

Citation preview

São Paulo 2016

Copyright © 2016 by Editora Baraúna SE Ltda

Capa Marina Avila

Diagramação Jacilene Moraes

Revisão Andrea Bassoto

CIP-BRASIL. CATALOGAÇÃO-NA-FONTESINDICATO NACIONAL DOS EDITORES DE LIVROS, RJ ________________________________________________________________

S944s

Sugai, Kin Modesto Seis flores: a dança das flores / Kin Modesto Sugai. - 1. ed. - São Paulo: Baraúna, 2016. (As lágrimas de uma flor sem pétalas; 1)

ISBN 978-85-437-0607-8

1. Sonhos. 2. Fantasia. 3. Ficção brasileira. I. Título. II. Série.

16-32435 CDD: 869.93 CDU: 821.134.3(81)-3

________________________________________________________________19/04/2016 22/04/2016

Impresso no BrasilPrinted in Brazil

DIREITOS CEDIDOS PARA ESTAEDIÇÃO À EDITORA BARAÚNA www.EditoraBarauna.com.br

Rua da Quitanda, 139 – 3º andarCEP 01012-010 – Centro – São Paulo - SPTel.: 11 3167.4261www.EditoraBarauna.com.br

5

“O que restará de nossas existências são os nossos registros e as memórias que as pes-soas mais próximas guardarão de nós”.

“Escrever é a única maneira do seu jeito de pensar sobreviver aos efeitos do tempo”.

7

SObrE a Obra

Esta obra é dedicada às pessoas que me apoiaram por todo o caminho, a um futuro melhor para a nação em que vivo.

Histórias, memórias e glórias

Dir-te-ei belas histórias

De passadas vidas, glórias,

Em outros tempos, memórias,

Quando reinavam estórias.

Eternas promessas juravam

As pessoas que se amavam,

8

Uma a outra confiavam

Ao tabuleiro dominavam.

Perguntas se ser possível

Isso se tornar visível,

Contudo não percebe,

Sob a fonte que bebe,

O amor que recebe.

9

LiSta dE pErSOnagEnS

Chrysant (Crisântemo)Lorde RaulSelene ‒ casada com Raul.Theo e Breno ‒ gêmeos do casal.Orace ‒ o guardião. Nathan ‒ irmão de Raul.

dahlie (dália).Lorde Grigory.Shirley ‒ casada com Grigory.Anastácia ‒ a filha mais velha e uma das sacerdotisas do templo.Viktor ‒ o segundo filho.Ivan ‒ o terceiro filho.Orion ‒ o caçula.Fahir ‒ o guardião.

10

Fialovy (Violeta).Lorde Byron ‒ falecido marido da Lady Natalie.Lady Natalie ‒ viúva.Oliver ‒ o filho único.Iris ‒ a guardiã.

Hensel (gardênia).Lorde Hayden.Birgit ‒ casada com Hayden.Walter ‒ o primeiro filho.Luther ‒ o segundo filho.Freya ‒ a caçula. Lorde Kelvin ‒ irmão mais novo de Hayden.Julie ‒ a primeira falecida esposa.Clarissa ‒ a segunda esposa.Alan ‒ o primeiro filho de Kelvin com Julie.Douglas ‒ o segundo filho de Kelvin com Julie.Yuri ‒ o guardião.

Kaiser.Gael ‒ professor e mentor da Família Real (viúvo).James ‒ o primeiro filho.Pyotr ‒ o segundo filho (adotivo).

Leonhardt (Família real).Rei David.Rainha Audrey ‒ a primeira esposa (falecida).Rainha Enid ‒ a segunda esposa.

11

Ducan ‒ o primeiro filho de David e Audrey.Ahern ‒ o segundo filho de David e Audrey (ou também chamado de Robert Thiele).Agnes ‒ a primeira filha de David e Enid.Violet ‒ a segunda filha de David e Enid.Odete ‒ a terceira filha de David e Enid.Marlene ‒ a quarta filha de David e Enid.Lucy ‒ a caçula de David e Enid.

rhosyn (rosa).Lorde Simon (falecido).Catherine ‒ casada com Simon (falecida).Audrey ‒ a primeira filha (falecida).Frank ‒ o segundo filho e guardião (desaparecido).Emir ‒ terceiro filho (falecido).Haley ‒ o caçula, também conhecido como Pyotr Elly.

Sinensis (Camélia)Lorde LeviDafne ‒ casada com Levi.Helena ‒ a única filha e albina.Enid ‒ irmã mais nova de Levi.Ruby ‒ a guardiã.

OutrosCibele ‒ a fundadora da Geister.Cisseu ‒ o deus do fogo.Dylan ‒ príncipe apaixonado por Cibele.

12

Diana ‒ uma das sacerdotisas do templo.Karin ‒ a deusa do vento.Mathew Aere ‒ o presidente de Priska do PSDP.Nádia ‒ a deusa da terra.Rute ‒ a antiga dama de companhia.Salvi ‒ o deus da água.Saori Harada ‒ comerciante estrangeira famosa.Talita ‒ empregada da Família Real (ou chamada de Vi-viane Thiele).

13

prEFáC iO

parte 1 - tempo

Tempo vai,Tempo cai,Tempo cria,Tempo desvia,Mas não vira,Como quiseraDeixara rachaduras,Buracos e memórias.

parte 2 - boneca

Bonita, delicadaFalsa expressãoApenas demonstraçãoSempre machucadaTranca o coraçãoObservadora calada

14

Com desejo de mudançaObedece à ordem dadaMas segue com esperançaDe um futuro melhorEscreve seus sentimentosSobre o mundo ao seu redorE seus prováveis movimentos

Logo, todos leem sua mensagemE ela os guia com seus passosOs fabricantes ficam de passagemMais raivososTentam silenciá-losPorém, continuam firmesA todos os apelosDos antigos costumesEla aprende a amarE juntos lutam.

Três anos se passamE a boneca finalmente se rende,Pois do seu amado dependeE este fora condenadoPor isso, se jogaNo lago Salvi e afoga.

Dizem que tudo foi terminado,Contudo, os pensamentos Ainda são nossos ensinamentosE muito aplicados.

15

parte 3 - dança das flores

Seis flores dançam Crisântemo, Gardênia, Dália,Rosa, Violeta e CaméliaGiram,Revezam os pares,Cantam,Todas as preocupações vão para os ares,Jogam,Viajam para além dos mares,Flertam,Morrem de amores,Os círculos se formam,Crescem os valores,Dançam,Param para olhar os maravilhosos pares,Alegram-se,Ouvem-se saudações, dizem os rumores,Crisântemo cura as dores,Gardênia faz tecidos,Dália navega pelos mares,Rosa arranja os veículos,Violeta constrói abrigos para os moradoresE perfumes para os apaixonados,E Camélia traz a comida para os convidados,Comemoram,Junto com os espectadores,O agradável momento.Argumentam,Brigam,