1
Se Você recebesse um presente de seu melhor amigo no dia de seu aniversário, o que você gostaria de ganhar? Uma boa surpresa? Essa premissa embasa o começo de “A Caixa Mágica”, um espetáculo de teatro infantil... para todas as idades! Violeta perde sua bola quando a joga através da janela da casa de Pedrinho. E a bola retorna... murcha! Violeta sabe que algo está errado e precisa achar um culpado. E o acusado é Pedrinho, seu melhor amigo. Mas ela não sabe que atrás dessa acusação, haverá uma grande história em seu pequenino universo de 8 anos de idade. Principalmente quando, por descuido, queima as mãos em uma lagarta que está repousando na árvore. E a Lagarta esconde, em sua sinuosa conversa de bicho, a mais gostosa das descobertas: Violeta descobre um jeito de ser diferente. Pedrinho descobre um jeito de ser mais amigo. A Lagarta descobre um jeito de ser quem ela é! Violeta tem nome de flor mas é uma menina. E que menina! E ela é levada a aprender que tudo na vida é diferente para ser muito mais bonito. E que as aparências tem sempre uma outra face. Três personagens, todos em busca de transformações. Em “A Caixa Mágica”, a criança descobre que todo mundo é diferente. Uns mais, outros também. É um espetáculo de perguntas e respostas, onde a resposta está sempre na descoberta, recheada da beleza de crescer e APRENDER. Com muita diversão e surpresas, “A Caixa Mágica” alia temas éticos, de cidadania à deliciosa descoberta de se ser Criança. Urubatan Amaral www.acaixamagica.art.br

Sinopse

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Sinopse

Se Você recebesse um presente de seu melhor amigo no dia de seu aniversário, o que você gostaria de ganhar? Uma boa surpresa?

Essa premissa embasa o começo de “A Caixa Mágica”, um espetáculo de teatro infantil... para todas as idades!

Violeta perde sua bola quando a joga através da janela da casa de Pedrinho. E a bola retorna... murcha! Violeta sabe que algo está errado e precisa achar um culpado. E o acusado é Pedrinho, seu melhor amigo. Mas ela não sabe que atrás dessa acusação, haverá uma grande história em seu pequenino universo de 8 anos de idade. Principalmente quando, por descuido, queima as mãos em uma lagarta que está repousando na árvore.

E a Lagarta esconde, em sua sinuosa conversa de bicho, a mais gostosa das descobertas:

Violeta descobre um jeito de ser diferente.

Pedrinho descobre um jeito de ser mais amigo.

A Lagarta descobre um jeito de ser quem ela é!

Violeta tem nome de flor mas é uma menina. E que menina!E ela é levada a aprender que tudo na vida é diferente para ser muito mais bonito. E

que as aparências tem sempre uma outra face. Três personagens, todos em busca de transformações.

Em “A Caixa Mágica”, a criança descobre que todo mundo é diferente. Uns mais, outros também.

É um espetáculo de perguntas e respostas, onde a resposta está sempre na descoberta, recheada da beleza de crescer e APRENDER.

Com muita diversão e surpresas, “A Caixa Mágica” alia temas éticos, de cidadania à deliciosa descoberta de se ser Criança.

Urubatan Amaral

www.acaixamagica.art.br