2
Durante a seu primeiro fim de semana na “National Basketball Association (NBA) All-Star”, o venezuelano Greivis Vásquez, em seu primeiro ano como armador no Memphis Grizzlies, recebeu uma recepção especial da Universidade de Maryland, onde jogou basquete univer- sitário. Depois de receber prêmios como melhor armador da nação, sua camisa do time universitário foi erguida ao topo da arena. "Tudo isso foi Deus", diz Vásquez. Isso foi um sonho sendo realizado. Eu trabalhei tão duro (na escola) e as pessoas são capazes de apreciar o meu trabalho. Eu vim aqui sem falar qualquer inglês. Eu percorri um longo caminho. Eu acredito que Deus fez tudo isso para mim.” O terceiro cidadão venezu- elano a jogar na liga, Vásquez foi selecionado como 28º no geral na primeira rodada do “National Basketball Association (NBA) Draft” de 2010. Mas seu maior prêmio? "Ser um crente em Cristo," ele diz. "Eu tenho Jesus Cristo em meu coração. Eu ponho tudo nas mãos de Deus. Minha vida é uma benção. Tudo o que tenho eu não mereço. Eu sou grato por aquilo que Deus tem me dado. Eu quero fazer o mesmo pelas pessoas e conduzí-las a Deus. " "Sim, estou de volta!" Com esse animado anúncio, feito em sua página do Facebook, o lendário Emerson Fittipaldi, um dos pilotos mais talentosos do mundo, comunicou aos fãs e à mídia o seu retorno às corridas aos 67 anos de idade. As realizações de Fittipaldi são bem conhecidas inter- nacionalmente, incluindo dois títulos mundiais e mais de 50 vitórias em várias categorias do automobilismo. Além de suas vitórias e entusiasmo pelas as corridas, Emerson entende o que é mais importante. Ele se tornou um seguidor de Cristo em 1996, após um grave acidente que quase tirou sua vida. "Este é um esporte muito competitivo e você tem que ser forte para assimilar as derrotas", disse em um vídeo sobre sua fé. "É muito difícil aprender a perder. Mas se você tem fé, é possivel se recuperar. Na vida de qualquer cristão, a fé em Cristo sempre volta mais forte do que an- tes, mesmo que você esteja arrasa- do. Essa é a historia da minha vida. Creio que ter essa fé é algo muito importante para nos ajudar em tudo. TESTEMUNHO DE UM ATLETA TESTEMUNHO DE UM ATLETA Fittipaldi está comprometido com a sua fé e reconhece a importância de obedecer a Bíblia. Vásquez dá crédito a Deus por todas as suas realizações na vida e também quer trazer outros a Cristo. O venezuelano, jogador professional de basquete, Greivis Vásquez entende a graça de Deus e quer que outros tenham a mesma experiência através de suas ações O legendário piloto brasileiro campeão mundial de Formula1 e de F Indy veio a Cristo depois de quase morrer, e aprendeu a superação através de sua fé VALOR DO CORAÇÃO OBEDEÇA A BÍBLIA VALOR DO CORAÇÃO OBTER DISCÍPULOS GREIVIS VÁSQUEZ EMERSON FITTIPALDI Onde Esporte e Fé se conectam Onde Esporte e Fé se conectam

SS GoMag Issue 4 - Portuguese

Embed Size (px)

DESCRIPTION

 

Citation preview

Page 1: SS GoMag Issue 4 - Portuguese

Durante a seu primeiro fim de semana na “National Basketball Association (NBA) All-Star”, o venezuelano Greivis Vásquez, em seu primeiro ano como armador no Memphis Grizzlies, recebeu uma recepção especial da Universidade de Maryland, onde jogou basquete univer-sitário.

Depois de receber prêmios como melhor armador da nação, sua camisa do time universitário foi erguida ao topo da arena.

"Tudo isso foi Deus", diz Vásquez. Isso foi um sonho sendo realizado. Eu trabalhei tão duro (na escola) e as

pessoas são capazes de apreciar o meu trabalho. Eu vim aqui sem falar qualquer inglês. Eu percorri um

longo caminho. Eu acredito que Deus fez tudo isso para mim.”

O terceiro cidadão venezu-elano a jogar na liga, Vásquez foi selecionado como 28º no geral na primeira rodada do “National

Basketball Association (NBA) Draft” de 2010. Mas seu maior

prêmio?"Ser um crente em Cristo," ele

diz. "Eu tenho Jesus Cristo em meu coração. Eu ponho tudo nas mãos de

Deus. Minha vida é uma benção. Tudo o que tenho eu não mereço. Eu sou grato por

aquilo que Deus tem me dado. Eu quero fazer o mesmo pelas pessoas e conduzí-las a Deus. "

"Sim, estou de volta!"Com esse animado anúncio, feito em sua página do

Facebook, o lendário Emerson Fittipaldi, um dos pilotos mais talentosos do mundo, comunicou aos fãs e à mídia o seu retorno às corridas aos 67 anos de idade.

As realizações de Fittipaldi são bem conhecidas inter-nacionalmente, incluindo dois títulos mundiais e mais de 50 vitórias em várias categorias do automobilismo.

Além de suas vitórias e entusiasmo pelas as corridas, Emerson entende o que é mais importante. Ele se tornou um seguidor de Cristo em 1996, após um grave acidente que quase tirou sua vida.

"Este é um esporte muito competitivo e você tem que ser forte para assimilar as derrotas", disse em um vídeo sobre sua fé. "É muito difícil aprender a perder. Mas se você tem fé, é possivel se recuperar. Na vida de qualquer cristão, a fé em Cristo sempre volta mais forte do que an-tes, mesmo que você esteja arrasa-do. Essa é a historia da minha vida. Creio que ter essa fé é algo muito importante para nos ajudar em tudo.

TesTemunho de um ATleTA TesTemunho de um ATleTA

Fittipaldi está comprometido com a sua fé e reconhece a importância de obedecer a Bíblia.

Vásquez dá crédito a Deus por todas as suas realizações na vida e também quer trazer outros a Cristo.

O venezuelano, jogador professional de basquete, Greivis Vásquez entende a graça de Deus e quer que outros tenham a mesma experiência através de suas ações

O legendário piloto brasileiro campeão mundial de Formula1 e de F Indy veio a Cristo depois de quase morrer, e aprendeu a superação através de sua fé

VAlor do CorAção Obedeça a bíblia

VAlor do CorAção Obter discípulOs

Greivis vÁsquez emersOn Fittipaldi

Onde Espor te e Fé se conectamOnde Espor te e Fé se conectam

Page 2: SS GoMag Issue 4 - Portuguese

VAlores do CorAção

minisTério de esporTes Ao redor do mundoOriente médiO

• Na Jordânia, 60 pessoas de 10 parceiros locais de esportes encontram-se para considerar treinamento de ministério de esportes. Mais de 700 pessoas participaram de jogos de refugiados sírios e esportes para crianças.

• Também na Jordânia, 20 pessoas de 7 parceiros

locais de esportes em 3 cidades completaram treinamento

de liderança para o esporte. Cerca de 850 refugiados participaram de jogos e esportes para crianças.

• No Iraque, 37 pessoas participaram de treinamento de

liderança para o esporte.

• Na Síria, 50 mulheres participaram de um dia de esportes. Três equipes locais de facilitação esportiva estão servindo comunidades e espera-se que 4 novas equipes sejam iniciadas, cada uma delas oferece jogos e esportes para crianças.

• em equipes• nO espOrte e na diversãO

Na região leste da Uganda, diretores e oficiais de organizações de parceiros locais de esportes encontram-se para discutir como obter maior responsabilidade com os resultados nos esportes.

Onde Espor te e Fé se conectamOnde Espor te e Fé se conectam