2
Como caracteriza o perfil dos protagonistas? R: O menino Ishaan, viva bem isolado das demais pessoas, em um mundo da imaginação, um mundo que era somente dele, criado muitas vezes para sair da realidade de sua da vida, sem auto- confiança, não acreditava em si mesmo, dava a atenção em suas fantasias, que eram seu principal entretenimento. O professor de arte era alguém era um profissional que estava próximo de seus alunos, e que não via diferença de aluno para aluno, mas que todos deveriam ter o mesmo tratamento. Quais as principais cenas observadas e por quê? R: No momento em que os professores se reúnem com os pais de Ishaan e fazem muitas reclamações do menino. Vejo aí que os professores e a direção da escola não tem noção do que estava acontecendo com o menino e de sua doença e tão pouco seus pais. Outro momento marcante foi quando o professor de arte entra em sala de aula pela primeira vez, ele traz algo novo para a turma, algo que traz atenção das crianças, faz com elas fiquem curiosas, aproxima, com essa atitude o professor entra no mundo de seus alunos. Como se entende “transformar transformar pela pesquisa e pela prática,” de acordo com o filme? R: pelo entendimento o professor promove um encontro de arte, convidando todo o colégio e os pais dos alunos, com esta atitude ele aproxima a comunidade da escola, e faz com que os professores venham a conhecer seus alunos em outro ambiente, ambiente novo, ambiente de novas descobertas. Explique as características negativas evidenciadas no filme na pessoa do diretor da instituição e dos pais de Ishaan Awasth? R: O diretor uma visão de que o menino era um problema, e que a informação era justamente de sues professores, que o menino era problemático, sem interesse na aula, a certo ponto de ele o diretor querer livrar-se do menino. Os pais tinham visão de que Ishaan era desinteressado, preguiçoso, burro e até um doente mental.

Trabalho de didatica

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Trabalho de didatica

Como caracteriza o perfil dos protagonistas?

R: O menino Ishaan, viva bem isolado das demais pessoas, em um mundo da imaginação, um mundo que era somente dele, criado muitas vezes para sair da realidade de sua da vida, sem auto-confiança, não acreditava em si mesmo, dava a atenção em suas fantasias, que eram seu principal entretenimento.

O professor de arte era alguém era um profissional que estava próximo de seus alunos, e que não via diferença de aluno para aluno, mas que todos deveriam ter o mesmo tratamento.

Quais as principais cenas observadas e por quê?

R: No momento em que os professores se reúnem com os pais de Ishaan e fazem muitas reclamações do menino. Vejo aí que os professores e a direção da escola não tem noção do que estava acontecendo com o menino e de sua doença e tão pouco seus pais.

Outro momento marcante foi quando o professor de arte entra em sala de aula pela primeira vez, ele traz algo novo para a turma, algo que traz atenção das crianças, faz com elas fiquem curiosas, aproxima, com essa atitude o professor entra no mundo de seus alunos.

Como se entende “transformar transformar pela pesquisa e pela prática,” de acordo com o filme?

R: pelo entendimento o professor promove um encontro de arte, convidando todo o colégio e os pais dos alunos, com esta atitude ele aproxima a comunidade da escola, e faz com que os professores venham a conhecer seus alunos em outro ambiente, ambiente novo, ambiente de novas descobertas.

Explique as características negativas evidenciadas no filme na pessoa do diretor da instituição e dos pais de Ishaan Awasth?

R: O diretor uma visão de que o menino era um problema, e que a informação era justamente de sues professores, que o menino era problemático, sem interesse na aula, a certo ponto de ele o diretor querer livrar-se do menino.

Os pais tinham visão de que Ishaan era desinteressado, preguiçoso, burro e até um doente mental.

Como relacionar o filme com nossa realidade na IES?

Quais as lições pedagógicas, antropológicas e afetivas que o filme deixa para o educador e como adapta-las em favor de sua prática?